F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+27
Jefté
Tzaruch
Márcio
Valdomiro
Clébio
Max Sensi
Dannilo Stelio
Dangelo Borges
Roberto Costa
Admar
Bruno Azeredo
Marcelo Moreira
Betho
Norberto
Gilcimar
DBOliveira
Benedito Bernal
Elielson Ribeiro
Guilherme
Clayton Lima
RafaCarneiro
Gleison Elias
Mazzo
Vasuilvan
Pires
Marcelo Almoedo
José Herminio
31 participantes

    Podemos adorar Jesus ?


    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 7496
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Podemos adorar Jesus ? - Página 18 Empty Re: Podemos adorar Jesus ?

    Mensagem por Tzaruch Qua 09 Mar 2016, 20:58

    .
    Olá Gerson.


    Gerson escreveu:Eu creio que há um só Deus vivente e verdadeiro, eterno e de infinito poder, Criador de todas as coisas,
     em cuja unidade há três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

    Isso não está escrito em nenhuma Bíblia,, você está a confessar o credo do Atanásio.

    ___Credo de Atanásio___

    1Todo que for salvo: antes de todas as coisas é necessário que se apegue à fé católica;

    2Tal fé, se não guardada plena e imaculada, sem dúvida trará perdição eterna.

    3E a fé católica é esta: Que nós adoramos um Deus em Trindade, e Trindade na Unidade;

    4Sem confundir as pessoas, sem dividir a Substância.

    5Porque há uma Pessoa do Pai, outra do Filho, e outra do Espírito Santo.

    16No entanto não são três Deuses, mas um Deus.

    17Também somos proibidos pela religião católica de dizer: Há três Deuses, ou há três Senhores.




    Gerson escreveu:O Pai é um, O Filho é outro, e o Espírito Santo também é outro, contudo os três são o único Deus!

    E a vida eterna é esta: 
    que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, 

    e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

    -João 17:3-


    Enquanto você não ouvir aquilo que JESUS diz também não poderá ter a vida eterna.

    Veja, JESUS falou claramente nesse texto sem deixar equívocos, para terem a vida eterna  
    cada um tem de conhecer só ao PAI por único DEUS VERDADEIRO, no entanto você vem

    com essa afirmação anti bíblica e diz que JESUS é uma terça parte de um único DEUS.

    O Atanásio é que ensinou essas coisas,, e hoje ensinam sem sequer mencionar o nome dele.


    Claramente você não escuta as palavras de JESUS,, diz que ouve,, mas não escuta.


    .

    DBOliveira
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Número de Mensagens : 261
    Data de inscrição : 01/10/2015

    Podemos adorar Jesus ? - Página 18 Empty Re: Podemos adorar Jesus ?

    Mensagem por DBOliveira Qua 09 Mar 2016, 21:36

    Gerson, meu pai me gerou (eu nasci, tive um início), sou criação dele com minha mãe em certo sentido. Criado ou gerado da ideia de início.

    Dizer que o Pai necessita do Filho pra falar é o chamar o Pai de insuficiente. O sentido em que Jesus é a palavra do Pai é no sentido de Jesus ser o porta voz do Pai.
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    Podemos adorar Jesus ? - Página 18 Empty Re: Podemos adorar Jesus ?

    Mensagem por Gerson Witezak Sex 11 Mar 2016, 23:51

    Valdomiro escreveu:Gerson, Paz!

    Vou pedir tua permissão e ao Norberto para comentar tua postagem.

    Tua postagem nº 196, é muito interessante.

    Chega a ser uma trindade heterodoxa, pois os que “descobriram” a existência de uma trindade no decorrer de estudos que levaram 500 anos, concluíram que o Filho foi sempre Filho e que o Pai foi sempre Pai e que o Espírito, sempre Espírito.

    Por outro lado você defende coisas que até existem grupos unitarianos que defendem algo parecido.


    Amém Valdomiro!
    A palavra de Deus escrita por muitos é estudada, mais àqueles que as escreveram, não às escreveram por causa de estudos, mais sim porque viveram com Deus em Espírito!
    De nada adianta o homem estudar tanto ao ponto de se apegar às letras, pois o verdadeiro conhecimento de Deus não está nas letras, mais sim no Espírito de Deus que penetra até as profundezas de Deus!
    E vou explicar como vejo as coisas no decorrer das respostas abaixo.



    Valdomiro escreveu:O item 2, por exemplo, parece com a visão unitariana sociniana que diz que o filho é o pai em semente, ou seja, Jesus não precisa existir pessoalmente para ser dito dele que ele era Deus. Mas, como algo que estar dentro de Deus sem ter vida independente ou própria. A versão da Bíblia que eles usam até traduz Jo. 1.1 assim: “O que Deus era, o Verbo era”.

    A falha que vejo ai na tua propositura é que você precisa sugerir “e o Verbo era Deus YHVH” sem que a própria Bíblia o diga. Você criou uma nova versão das Escrituras transformando um predicativo em uma asseveração de identidade pessoal, mas isso não é possível na língua original. Feriria a gramática e se você não respeitar a gramática correrá o risco de inventar algo que não está dito.


    A versão bíblica dos unitariana sociniana onde diz: “O que Deus era, o Verbo era”.
    Traz ao leitor uma pegunta onde oque Eles (Deus e o Verbo) eram?
    Não seria essa também uma nova criação da versão das escrituras, Onde pode ocorrer o risco de inventar algo que não está dito?
    E na versão que você usa Valdomiro, como diz?
    Na minha versão diz que o Verbo era Deus, e o nome de Deus é YHVH, e não existe outro Deus além de YHVH, e o que Deus era, o Verbo era!

    Nem tudo está escrito com tinta e papel, porque se tudo estive-se escrito, não haveria mais "nada a ser revelado pelo Espírito Santo de Deus". Ou a fonte inesgotável se esgotou? Com certeza não!



    Valdomiro escreveu:Quanto ao item 3, eu até concordo que ele foi feito carne, em vez de encarnar, e para um unitariano é simples e até, talvez, mais apropriado dizer que ele deixou de ser o que era para ser como nós, porém partindo do um trinitariano é um problema grave porque parte do pressuposto de que Deus pode se extinguir a si mesmo, pois se a trindade (os três) resolvesse se fazer carne, quem seria a reserva (backup) para restaurar a imortalidade do trio. Além do mais a trindade teria deixado de existir no período terreno de Jesus. Heterodoxia pura. Trintários mais inteirados no dogma diriam que isso é heresia pura. Eu já acho que, em certo sentido, tua visão da trindade, nesse sentido, é mais unitariana do que trinitária.



    Unitários acreditam que Ele se extinguiu-se a sí mesmo.
    Isso significa que unitários acreditam que antes dEle se extinguir-se, Ele era Deus YHVH?

    Eu não disse que Ele extinguiu-se, mais Paulo disse que Ele humilhou-se, ou esvaziou-se a sí mesmo, e não extinguiu-se!
    Ele deixou de ser em forma de Deus (oque era antes), para tomar a forma humana (para se fazer como nós)!
    E depois que Ele cumpriu toda a vontade do Pai, o próprio Pai o exaltou acima de todas as coisas, e lhe deu um nome que é sobre todos os nomes no Céu, e na T...e etc...



    Valdomiro escreveu:No item 4: Você não foi claro, se ele é uma terceira pessoa, ou se o Espírito de Deus é Deus, como o espírito de Gerson é Gerson?


    Ué Valdomiro, o espirito de Valdomiro não é o Valdomiro?
    Pode ter certeza que o meu espírito é meu, e me é sujeito a mim!
    Como disse Paulo: "E os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas. Porque Deus não é Deus de confusão"(1 Coríntios 14:32,33)

    O espirito do profeta está sujeito ao profeta.
    Sendo o profeta apenas um; como pode ele mesmo se sujeitar a si mesmo?
    Pode isso Valdomiro?


    Valdomiro escreveu:No item 5 você deu a prova contrária do que alega, pois assim como está dito que Jesus saiu de Deus, também está dito que saiu do Pai e veio ao mundo. Então, assim como Deus já era Deus, o Pai já era Pai.


    Essa manobra toda para defender que Deus era somente o Pai?
    Valdomiro estou certo onde estou.
    Isso que você disse não traz prova contraria alguma ao que eu disse.
    Eu creio que Antes dEle ser Filho, Ele era o Verbo, e o Verbo era Deus, logo de onde Ele viria ou sairia?
    "pois que eu saí, e vim de Deus".

    Não tinha como Ele vir de outro lugar senão de Deus!
    E estás palavras ("pois que eu saí, e vim de Deus".) foram direcionadas aos Fariseus, a àqueles que pensavam que Deus fosse o Pai deles, contudo não era, porque?
    Porque o Pai estava no Filho, e o Filho não lhes revelou o Pai, por isso Deus não fora Pai deles.

    Mais aos seus Discípulos disse Jesus: "Saí do Pai, e vim ao mundo; outra vez deixo o mundo, e vou para o Pai."
    Como está dito aos seus discípulos:  "Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar."

    Deus só passa a ser Pai para aqueles a quem o Filho quiser revelar!
    Vede como Deus só passou a ser Pai por causa do Filho.
    Se o Filho não quiser revelar o Pai, Deus não será Pai, mais continua sendo Deus!
    E a todos quantos o Filho revelou, o conheceram-no como Pai, mais para que conhecessem-no como Pai, primeiro conheceram o Filho, exatamente porque o Pai está no Filho, e o Filho está no Pai e ambos são um só Deus!
    Como está dito: "Eu e o Pai somos um. Os judeus pegaram então outra vez em pedras para o apedrejar."(João 10:30,31)

    Tem como um Filho e um Pai ser um?
    Aos olhos numéricos e teóricos da lógica humana, isso é impossível.
    Mais aos Olhos espirituais onde tudo é possível, ainda que o Pai é um, e o Filho seja outro, contudo em Deus que é Espírito, ambos são um só!



    Valdomiro escreveu:No item 6 você não prova que Jesus não era reconhecido como Filho que foi enviado.


    Não tem como provar isso Valdomiro... Jesus sempre foi e sempre será o Filho "enviado"!
    Eu nunca tentarei provar contra isso!
    Eu sei que Jesus sempre fora reconhecido como sendo Ele o Filho que haveria de vir do Pai.
    Oque você não quer acreditar é que para Deus ser Pai, têm que haver Filho, e se não houve-se Filho, Deus não seria Pai!
    Simples!

    Quem é que profetizava que haveria de vir o Filho de Deus?
    A Palavra profetizava.
    A Palavra era enviada aos profetas pelo Espírito e profetizavam; E quem era a Palavra?
    A Palavra era o Verbo que faz todas as coisas desde o princípio (João 1.1).
    Tudo foi feito pelo Verbo ou/a Palavra ou/a Voz de Deus!
    Tudo foi criado pelo Verbo ou/a Palavra ou/a Voz de Deus!
    Tudo foi anunciado pelo Verbo ou/a Palavra ou/a Voz de Deus!

    E até mesmo para Deus Ser Pai, o Verbo se fez Filho!
    E deu e continua dando o direito à muitos de serem chamados filhos de Deus Pai, por Jesus Cristo nosso Senhor.
    Vede como todas as coisas estão sujeitas ao Filho!



    Valdomiro escreveu:Se o Verbo era YHVH, como, então, dentro da visão trinitariana, ele torna-se carne e deixa de ser quem era? Jesus deixou de ser Deus?


    "Se" não... O Verbo era Deus, e Deus é YHVH.
    Deus é carne? Não!
    Deus é Espírito!!!
    Ele esvaziou-se a sí mesmo, tinha forma de Deus (Espírito), e tomou a forma de servo (carne).
    Tão simples! Pra que ficar complicando, fazendo joguinhos de quebra cabeça?



    Valdomiro escreveu:Jesus é uma outra pessoa que ocupou o lugar existencial do Verbo?

    Jesus é oque o Verbo se fez!



    Valdomiro escreveu:Ou ele continuou Verbo? E se ele continuou Verbo, continuou YHVH?


    Deus estava e está e sempre estará nEle reconciliando o Mundo consigo mesmo.



    Valdomiro escreveu:Na pergunta 4 você disse: “Eu 'Sou', é um Verbo?”
    Sim “Sou” é um verbo, mas Logos em grego não significa esse tipo de Verbo, aliás traduzir “logos” por “verbo” é uma deficiência da língua portuguesa que não tem um equivalente exato.


    Eu sou Grego, ou sou Brasileiro Valdomiro?
    Há, me esqueci, para conhecer o Pai, não precisa mais do Filho o "revelar", basta estudar a língua Grega, que tudo lá já está revelado!

    Valdomiro, respeito seus estudos, mais preste atenção no que vou dizer:

    Logos é uma palavra Grega. Ok!
    Concordo com Você!
    Quem escreveu o Evangelho de João?
    Existe indícios que foi João Apóstolo!
    Você acredita que João Apóstolo iria escrever o Evangelho dele na língua Grega?
    Com certeza os gregos traduziram as escritas do hebraico ou aramaico, para o grego!
    E quem me garante que não à traduziram-na errado?
    Você garante?
    Porque do mesmo jeito que você diz que estou errado, também posso te dizer a mesma coisa!
    Porque você só crê assim, por causa dos gregos; E eu por causa dos Brasileiros!
    Então meu querido, esse negócio de querer levar o assunto para a tradução das letras, para mim é "morte", por que a "letra mata", mais o Espírito vivifica!

    "Eu Sou" ou em português, ou em grego, tanto faz em qualquer língua, "Ele foi", "Ele é", "Ele sempre será".



    Valdomiro escreveu:O problema que está em vista ai é você pensar que sujeitar é submeter a adoração e não é. Em Jz. 4.23 está dito que Deus sujeitou a Jabim diante dos filhos de Israel, isso significa, que o fato de Jabim estar sujeito a Israel, por que Deus o fez estar sujeito, que Jabim adora Israel?

    Você está confundindo ou condicionando sujeição a/com adoração, mas as palavras não são sinônimas e a primeira não depende da segunda. Toda adoração é sujeição, mas nem toda sujeição é adoração (culto).



    Entendo perfeitamente suas considerações...Perfeitamente mesmo!

    Deus sujeitou Jabim à Israel...
    Isso não significa que Jabim deva adorar Israel... Eu sei disso!
    E se eu disse-se que Jabim deveria adorar Israel, por causa que Deus o sujeitou a Israel, então eu estaria confundindo e condicionando sujeição a/com adoração...E nisso você está perfeitamente correto!

    Deus sujeitou Jabim à Israel... Mais Jabim é "TODAS AS COISAS"?
    Oque venho dizendo é que a "Adoração" esta sujeita a "TODAS AS COISAS" que Deus sujeitou a seu Filho.

    Se Deus sujeitou "TODAS AS COISAS" a seu Filho; A pergunta que faço é:
    À Adoração está excluída de "TODAS AS COISAS"?



    Valdomiro escreveu:Você parece não ter entendido o que leu, nem o contexto geral. Se eu como dono de uma empresa subordino tudo a um gerente, significa que a empresa não está subordinada a mim? Ali NÃO está dito em lugar algum que Deus tirou de si o controle, mas fez outro ter também o controle.

    Assim, se você compreende errado texto, conclui também errado.

    Paz seja contigo!
    Valdomiro


    Os subordinados a mandado do Dono devem prestar contas com o gerente, a quem o Dono lhe subordinou "todas as coisas".
    E porque o Dono, constituiu um, para lhe subordinar "todas as coisas"?
    Exatamente porque o Dono não quer tomar conta de muitos, mais de apenas um, qual lhe prestará as contas de todos aqueles que o Dono lhe subordinou!
    Porque se outro prestar contas ao Dono, não sendo o gerente; Logo entende-se que aquele que o Dono o constituiu sobre tudo não está sendo eficaz naquilo que o Dono lhe atarefou.

    Por isso volto a dizer, e digo mais ainda:

    Quem deve sujeitar ao Pai é somente o Filho, e não você mesmo...
    Exatamente porque o Filho é Perfeito, Santo, Puro e capaz de santificar todos aqueles que o Pai lhe sujeitou!


    Amém Valdomiro, que Deus te abençoe!
    A resposta demorou, mais veio...Muitos afazeres!
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    Podemos adorar Jesus ? - Página 18 Empty Re: Podemos adorar Jesus ?

    Mensagem por Gerson Witezak Sáb 12 Mar 2016, 01:06

    DBOliveira escreveu:Gerson, meu pai me gerou (eu nasci, tive um início), sou criação dele com minha mãe em certo sentido. Criado ou gerado da ideia de início.

    Dizer que o Pai necessita do Filho pra falar é o chamar o Pai de insuficiente. O sentido em que Jesus é a palavra do Pai é no sentido de Jesus ser o porta voz do Pai.


    DBOliveira, tanto eu e você fomos gerados, criados e nascidos, e tivemos um início... Corretíssimo!
    Mais quando se fala de Jesus Cristo, sabemos que sendo Ele homem teve um inicio, mais antes dEle ser homem, Ele era a Palavra de Deus que tudo Criou...

    Agora vamos aos fatos:

    Quando foi que a Palavra de Deus teve inicio, ou foi gerada, ou foi nascida, ou foi criada?
    Alguém poderá dizer: "A palavra de Deus teve inicio quando disse: Haja Luz!"
    Exatamente porque foi a primeira Palavra que sabemos que Deus disse!
    Mais isso não significa que ali foi o inicio da Palavra de Deus, mais sim o inicio de toda a criação!

    Você diz que eu estou à chamar o Pai de insuficiente.
    Mais João disse assim: "Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. João 1:3"
    João disse que sem Ele (sem a Palavra) nada se poderia fazer; João chamou o Pai de insuficiente quando disse isso?

    E não só João testifica isso, mais Paulo também testifica em colossenses, dizendo assim dEle: "Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. Colossenses 1:16,17"

    Ele é antes de todas as coisas, antes mesmo do Haja Luz, e houve luz!
    E Salomão o homem mais sábio do mundo, no livro de provérbios cap.8 disse assim inspirado pela própria sabedoria de Deus:

    "O Senhor me possuiu no princípio de seus caminhos, desde então, e antes de suas obras.
    Desde a eternidade fui ungida, desde o princípio, antes do começo da terra.
    Quando ainda não havia abismos, fui gerada, quando ainda não havia fontes carregadas de águas.
    Antes que os montes se houvessem assentado, antes dos outeiros, eu fui gerada.
    Provérbios 8:22-25"


    leia todo cap.8 se possível, e vede de onde vem Jesus Cristo nosso Senhor.

    Jesus Cristo é tudo de Deus, até mesmo a sabedoria.

    Paulo disse assim: "Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção; 1 Coríntios 1:30"


    DBOliveira escreveu:O sentido em que Jesus é a palavra do Pai é no sentido de Jesus ser o porta voz do Pai.


    Ele não somente é o porta voz do Pai, como também era a Palavra de Deus!
    Veja:

    Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,
    A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.
    O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas;
    Feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles.
    Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, Hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei por Pai, E ele me será por Filho?
    E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz:E todos os anjos de Deus o adorem.
    Hebreus 1:1-6




    O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;
    Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
    E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.

    E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.
    Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse,
    E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus.
    Colossenses 1:15-20

    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    Podemos adorar Jesus ? - Página 18 Empty Re: Podemos adorar Jesus ?

    Mensagem por Gerson Witezak Sáb 12 Mar 2016, 15:28

    Tzaruch


    Tzaruch escreveu:
    E a vida eterna é esta:  
    que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro,  
    e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
    -João 17:3-

    Enquanto você não ouvir aquilo que JESUS diz também não poderá ter a vida eterna.

    Veja, JESUS falou claramente nesse texto sem deixar equívocos, para terem a vida eterna  
    cada um tem de conhecer só ao PAI por único DEUS VERDADEIRO, no entanto você vem
    com essa afirmação anti bíblica e diz que JESUS é uma terça parte de um único DEUS.

    O Atanásio é que ensinou essas coisas,, e hoje ensinam sem sequer mencionar o nome dele.

    Claramente você não escuta as palavras de JESUS,, diz que ouve,, mas não escuta.



    Tzaruch para alcançar a Vida Eterna, temos que conhecer o Pai por único Deus verdadeiro. Correto?
    Eu entendi oque você está me dizendo!
    Entendi mesmo!

    Agora vamos fazer uma reflexão:
    João 17 verso 3 é apenas o começo da oração de Jesus (da oração do Filho ao Pai) onde Ele diz: "E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste."
    Vamos ao longo dessa oração observar como chegaremos a esse conhecimento, onde só o Pai é o único Deus verdadeiro:

    No Verso 7: Agora já têm conhecido que tudo quanto me deste provém de ti;
    Jesus em sua oração disse ao Pai, que os escolhidos já têm "conhecido" que "tudo" quanto o Pai lhe deu, provém do Pai.
    "Tudo" em Jesus provém do Pai! Até mesmo a deidade!

    Verso 8: e têm verdadeiramente conhecido que saí de ti,
    Os escolhidos têm conhecimento que verdadeiramente Ele saiu do Pai!

    Verso 23 Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim,
    Para o mundo ter conhecimento que o Pai enviou seu Filho, devemos nós (os escolhidos) sermos perfeitos em unidade (coisa que os individualistas não conseguem ter), assim como o Pai é no Filho, e o Filho é em nós!

    Verso 25 : Pai justo, o mundo não te conheceu; mas eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste a mim.
    Aqui no verso 25 é que a coisa começa a ficar boa:
    Jesus declara no final ("Sempre o final é melhor que o começo") de sua oração que o mundo não conheceu o Pai, mas somente Ele conheceu o Pai, e estes (os escolhidos) conheceram que o Pai enviou o Filho.
    Veja que nenhum dos escolhidos conheceu o Pai, mais conheceram o Filho que o Pai enviou.
    O único que conheceu o Pai é somente o Filho!
    Para conhecer o Pai, primeiro tem que conhecer o Filho, porque o Pai está no Filho!
    Se não conhecermos o Filho, não conheceremos o Pai!

    Verso 26 : E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja.

    O Filho fez os escolhidos conhecerem o nome do Pai, e faria conhecer mais do Pai, como o Filho disse em outro lugar:
    Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.

    Para conhecer o Pai como único Deus verdadeiro, primeiro o Filho tem que revela-lo!

    E a revelação do Filho é está para o Mundo: "Disseram-lhe, pois os Fariseus (o mundo lhe perguntou): Onde está teu Pai? Jesus respondeu: Não me conheceis a mim, nem a meu Pai; se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai."

    E a revelação do Filho é esta para os seus escolhidos: "Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.
    Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.
    Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
    Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim?"


    Conhecendo Jesus, o Filho; Conhecerei o Pai!
    Vendo Jesus, verei o Pai!
    Amando Jesus, amarei o Pai! E cumprirei o maior dos mandamentos!
    Adorando Jesus, adorarei o Pai!
    Tendo só a Jesus como meu único Deus verdadeiro (Ele me salvou, Ele me santificou, Ele me remiu, Ele me consagrou, Ele me comprou Ele é meu tudo, Ele é meu Deus verdadeiro), terei somente o Pai como meu único Deus verdadeiro!

    Consegue compreender tais coisas Tzaruch?



    Agora Vamos olhar por outro ângulo:

    João escreveu a oração de Jesus em seu Evangelho (João 17:3), com certeza João estava junto de Jesus ouvindo a oração.
    Agora vamos ver oque João pensava a respeito quando ele escreveu suas 3 cartas:

    "E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. João 17:3"
    Jesus disse que a Vida eterna é conhecer só o Pai como único Deus verdadeiro. "Este é o testemunho de Jesus"
    E você Tzaruch concorda com isso, e crê nisso. Ok!

    Agora Vamos ver oque João diz sobre o Testemunho de Deus:
    "Se recebemos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior; porque o testemunho de Deus é este, que de seu Filho testificou.
    Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu.
    E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho.
    Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. 1 João 5:9-12"



    Jesus testificou que a Vida eterna é conhecer só o Pai como único Deus verdadeiro. E você crê nisso! Ok?
    Mais João que esteve na oração e ouviu o testemunho de Jesus, disse que o testemunho de Deus é maior, e o testemunho de Deus é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida eterna está em seu Filho. E quem tem o Filho tem a Vida Eterna!

    João estava errado?
    Será que João o escritor do evangelho, não entendeu oque Jesus disse no cap. 17 verso 3? " 
    consegue nos explicar isso Tzaruch?

    E outra coisa Tzaruch:
    O testemunho de quem é maior: De Deus, ou de Jesus?
    Porque João disse que o testemunho de Deus é maior, e o testemunho de Deus é este: que a Vida eterna está em Jesus!

    Para você Jesus não é Deus, logo o testemunho dEle não será maior que o testemunho de Deus, que diz que a Vida Eterna está em Jesus Cristo!
    Logo chego a seguinte conclusão: Quem está em Jesus, está na Vida Eterna, porque conhece o Pai que no Filho está!

    Não tem como ter a Vida Eterna, nem conhecer o Pai, se primeiro não conhecer o Filho e ter a Vida do Filho!

    Termino minha resposta com um verso e um pergunta:
    Eu e o Pai somos um.
    João 10:30

    Um oquê?








    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Podemos adorar Jesus ? - Página 18 Empty Re: Podemos adorar Jesus ?

    Mensagem por Valdomiro Sáb 12 Mar 2016, 18:37

    Gerson, Paz!

    o verdadeiro conhecimento de Deus não está nas letras, mais sim no Espírito de Deus que penetra até as profundezas de Deus
    Se você acha que eu disse algo diferente disso está sem entender o que tenho dito.

    Mas, o grande problema é que aquele pessoal que estudou 500 anos para dizer que O Pai foi sempre Pai, o Filho sempre Filho e o Espírito Sempre Espirito, também dizem que foram revelados pelo "ESPÍRITO" sobre isso, e ai? Quem está com a revelação? Eles que dizem que o Filho foi sempre Filho ou você que diz que o Filho só se tornou Filho quando nasceu fisicamente? Vocês, eles e você, dizem que foram "revelados" pelo espírito, mas a verdade pode estar em coisas que divergem?

    Se a Bíblia é palavra de Deus, e é, você não pode achar que ela foi escrita sem um fundamento de uma língua para poder ser transmitida, e no caso todos sabemos que é grego e hebraico, com algumas partes de aramaico. O que eu estou dizendo não tem nada a ver com o que você disse. Eu acredito que você saiba que a palavra de Deus não foi escrita originariamente em português, então, se não houvesse ninguém que soubesse as línguas originais e também uma outra língua, a Bíblia só poderia ser lida nos originais. Os originais têm uma gramática que lhe dá estrutura de compreensão e é possível traduzir e entender.

    Se o “Espírito de Deus” te ensinar diferente do que é perfeitamente inteligível na Bíblia sagrada este não pode ser o Espírito de Deus. Então, o que posso te dizer é que fé piedosa sem fundamentação sólido nas escrituras não é a verdadeira fé.

    A versão bíblica dos unitariana sociniana onde diz: “O que Deus era, o Verbo era”. 
    Traz ao leitor uma pegunta onde oque Eles (Deus e o Verbo) eram?  Não seria essa também uma nova criação da versão das escrituras
    Pode até ser, mas o que você talvez não saiba é que os mais devotados trinitários e renomados especialistas concordam que esta é uma boa tradução. E, não, não é uma nova tradução, mas uma tradução possível a partir do original. Eles não acrescentaram, em momento algum, a palavra YHWH como você fez.

    E na versão que você usa Valdomiro, como diz?
    Na versão que eu uso diz que o “Verbo era Deus”. Mas, ao que parece, justamente por ignorar a gramática, você ignora também que esse termo “Deus” na frase “era Deus” não se refere ao ENTE Deus. É um predicativo não um nome próprio.

    não existe outro Deus além de YHVH
    Que bom que você reconhece isso. Então, a questão está liquidada, já que Jesus diz que esse Deus, que é de uma classe especial e exclusiva é o Pai (Jo. 17.3).

    Mas, de qualquer forma você precisaria me explicar, porque Moisés, Anjos, Reis, Juízes foram chamados de “Deus” por Deus Yahweh? Não só existe um? Porque esse UM chama alguns de seus servos de “Deus”? Você saberia explicar?


    Nem tudo está escrito com tinta e papel, porque se tudo estive-se escrito, não haveria mais "nada a ser revelado pelo Espírito Santo de Deus"
    O Espírito Santo de Deus não pode revelar nada que contradiga o que está Escrito. Por exemplo, alguém diz que Deus é três. Isso está escrito? Não. Mas, alguém diz que foi revelado? E dizem que se aceita isso por revelação. Eis o problema, pois a Bíblia diz: “Deus é UM” (Gl. 3.20). Então, eu tenho a Bíblia dizendo que Deus é um e alguém dizendo que além de um ele é três. Chamam de revelação, eu chamo de desvio de uma clara afirmação da Bíblia sobre a Unidade Absoluta de Deus. Até porque o Verdadeiro Espírito de Deus já revelou que Deus é um e esse é o Pai (Jo. 17.3 e I Co. 8.6).

    Aliás, essa estória de que a Bíblia só não é suficiente me soa com um pedido de licença para achar o que quiser e atribuir isso a alguma revelação do Espírito.

    Unitários acreditam que Ele se extinguiu-se a sí mesmo. 
    Isso significa que unitários acreditam que antes dEle se extinguir-se, Ele era Deus YHVH?
    Não, não. Isso é você quem sugere. Nós não acreditamos que o que é imortal possa se tornar mortal, pois ai a palavra imortalidade se referindo a Deus se tornaria uma palavra sem força e relativa. Não acreditamos que o onisciente possa se tornar ignorante a ponto de não saber o dia da própria volta, porque ai onisciência não faria parte da natureza de Deus, mas seria uma qualidade acidental, assim como a imortalidade seria uma qualidade acidental que Deus poderia ter ou não poderia ter e por ai vai.

    Eu não disse que Ele extinguiu-se
    Foi mesmo? Então, vamos recapitular!!!
    Você disse na postagem 196:
     se "fazer" carne, é deixar de ser oque era antes, para fazer-se como um de nós
    A não ser que você esteja confundindo o “humilhar-se” que é um estado de sentimento com materialidade da carne, alguma coisa está errada, não está?
    Ora, meu amigo todos sabemos que Jesus ao se tornar carne se humilhou, mas foi VOCÊ quem disse que ele deixou de ser o que era para ser como um de nós. Você é eterno? Acho que não. Então, se ele era eterno e se fez como um de nós, é lógico que tornou-se passível de extinção. A não ser que você queira reconsiderar o que disse!

    Ué Valdomiro, o espirito de Valdomiro não é o Valdomiro? 
    Eu tenho plena convicção que sim. E se você acredita nisso, está deve descartar a chamada “Terceira Pessoa”, ou você acredita que o espírito de Gerson é um outro Gerson dentro de Gerson? E ai um indivíduo seria formado por dois seres: O próprio indivíduo e o seu espírito? Todo mundo com dupla personalidade? É isso?

    Essa manobra toda para defender que Deus era somente o Pai? 
    Valdomiro estou certo onde estou.
    Isso que você disse não traz prova contraria alguma ao que eu disse.
    Eu creio que Antes dEle ser Filho, Ele era o Verbo, e o Verbo era Deus, logo de onde Ele viria ou sairia?
    "pois que eu saí, e vim de Deus"
    Você foi quem produziu a manobra e não percebeu. Quer dizer que você admite que ele saiu de Deus porque Deus já existia como Deus, mas quando se refere ao Pai, a mesma expressão não serve para dizer que o Pai já era Pai? Dois pesos e duas medida!(???? )

    Deus só passa a ser Pai para aqueles a quem o Filho quiser revelar!
    Isso não prova teu intento. Aliás o argumento é falacioso, pois alguém ser revelado sobre algo, não significa que esse algo já não existia.

    Se o Filho não quiser revelar o Pai, Deus não será Pai, mais continua sendo Deus!
    Se o evangelho fosse escrito por você talvez existisse algum versículo como este, mas não tem bom amigo. Assim, isso é pura afirmação tua. Que soa como remendo ao fato de Deus ser Pai independentemente para quem ele for revelado. A infidelidade do homem, não anula a fidelidade de Deus.

    Como está dito: "Eu e o Pai somos um. Os judeus pegaram então outra vez em pedras para o apedrejar."(João 10:30,31)
    Vocês já gostam de arrancar esse verso do contexto. Que artifício!!!
    Não creio que você seja fariseu para fazer uso do mesmo argumento condenatório que eles queriam imputar a Jesus. Jesus se defendeu do motivo falseado para quererem apedrejá-lo. Você não leu o resto?
    Jo. 10.
    34 Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses?
    35 Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida, e a Escritura não pode ser anulada, 36 Àquele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas, porque disse: Sou Filho de Deus


    Tem como um Filho e um Pai ser um?
    CLARO QUE TEM. Você nunca leu que até nós podemos ser um com o Pai e o Filho. Veja?
    Jo. 17.“ 21 Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.  22 E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. 23 Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade” Qualquer deificação por causa disso está na tua cabeça.

    Não tem como provar isso Valdomiro... Jesus sempre foi e sempre será o Filho "enviado"!
    Pois é, prezado Gerson, você acaba de indicar que Jesus já era Filho. Pois como ele enviaria o Filho, se o Filho já não fosse Filho. Leia: Mt. 21.“ 35 E os lavradores, apoderando-se dos servos, feriram um, mataram outro, e apedrejaram outro. 36 Depois enviou outros servos, em maior número do que os primeiros; e eles fizeram-lhes o mesmo.
    37 E, por último, enviou-lhes seu filho, dizendo: Terão respeito a meu filho.”
    Quer dizer que o Filho daquele senhor só se tornou Filho depois que que apareceu na terra para a qual enviado? Caro amigo não tente imputar a Bíblia teu pensamento! Quem não quer acreditar mesmo?

    "Se" não... O Verbo era Deus, e Deus é YHVH.
    Você não entendeu a retórica de minha afirmação. Se você acredita que o verbo era Yahweh, então, você tem que explicar as implicações ou viver com uma contradição que a Bíblia não ensina. Eu pensei até que você fosse tentar resolver o que expus, mas simplesmente deixou de lado. O joguinho, segundo você, parece que te põem em xeque.

    AS PERGUNTAS CONTINUAM DE PÉ:

    Se o Verbo era YHVH, como, então, dentro da visão trinitariana, ele torna-se carne e deixa de ser quem era? Jesus deixou de ser Deus? Jesus é uma outra pessoa que ocupou o lugar existencial do Verbo? Ou ele continuou Verbo? E se ele continuou Verbo, continuou YHVH?

    Gerson, eu preciso que você leve a sério nosso diálogo.
    Você dizer:
    Eu sou Grego, ou sou Brasileiro Valdomiro?
    Há, me esqueci, para conhecer o Pai, não precisa mais do Filho o "revelar", basta estudar a língua Grega, que tudo lá já está revelado!
    Essa meninice não reflete a seriedade da minha colocação.
    Sabe o que reflete, você parece que está esperando que Deus te revele que o tradutor colocou “VERBO” em tradução a “LOGOS” porque não existia uma equivalente e o tradutor preferiu “VERBO”.
    Se o “Espírito” te revelou que LOGOS significa EXATAMENTE “VERBO”, digo sem medo de errar não foi o Espírito de Deus, porque o Espírito de Deus não induz ninguém ao erro, e não diz que aquilo seja algo que não é. E “verbo” NÃO É a tradução exata de logos. Assim você associar o "SOU" com tendo que ser o Verbo de Jo. 1.1 não tem cabimento, se encararmos a Bíblia com seriedade. Mas, se for ao gosto do freguês talvez...

    Se você não examina as Escrituras é um direito teu, para mim examinar é ir além de uma leitura superficial, e se para ir além for necessário eu fazer o CONFRONTO das possíveis traduções, não vou me furtar disso, mas não queira colocar aquilo que você acredita em supostas revelações do Filho. Como eu já disse, o Filho, ou o Espírito ou Deus em pessoa, não vai revelar invenção. Quando você diz que Deus ou Jesus revelou algo que uma simples EXAME das Escrituras mostram o contrário, você está dizendo que Deus está contradizendo a sua Palavra.

    Bem, meu amigo, com essa eu nem vou ler mais o restante. Pode ser que esteja pior ainda, e eu prefiro que você responda as perguntas não respondida.

    É melhor eu esperar, pois posso dizer que já vi estranheza demais para uma só postagem.

    Para mim o Espírito revela através da Palavra de Deus, mas para você ele o faz independente dEla. Eu fico com as Escrituras, e você, ao que parece, prefere as coisas extrabíblicas da "revelação"!

    Paz seja contigo!
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Podemos adorar Jesus ? - Página 18 Empty Re: Podemos adorar Jesus ?

    Mensagem por Tzaruch Dom 13 Mar 2016, 09:15

    .
    Resposta à Mensagem Nº255 e 258

    Olá Gerson.


    Gerson escreveu:
    __Msn Nº255__

    Mais eu nunca neguei que o Pai é Pai, e que o Filho seja Filho.
    Eu creio que há um só Deus vivente e verdadeiro, eterno e de infinito poder, Criador de todas as coisas,
    em cuja unidade há três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

    (...)

    O Pai é um, O Filho é outro, e o Espírito Santo também é outro, contudo os três são o único Deus!

    Aqui você diz que o único DEUS é CONSTITUÍDO por TRÊS, coisa que além de ser antibíblica
    não faz sentido
    ,, e assim você mesmo acaba por tropeçar na própria conversa.


    Gerson escreveu:
    ___Msn Nº258___

    Tem como um Filho e um Pai ser um?
    Aos olhos numéricos e teóricos da lógica humana, isso é impossível.
    Mais aos Olhos espirituais onde tudo é possível, ainda que o Pai é um,
    e o Filho seja outro, contudo em Deus que é Espírito, ambos são um só!

    Você se confunde todo nas coisas que diz,, primeiro DEUS eram 3 (TRÊS) em que você mesmo
    somava o Espírito Santo, agora DEUS é Espírito e o Pai e o Filho são um só ?

    E, clamando Jesus com grande voz,
    disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito.
    E, havendo dito isto, expirou.

    -Lucas 23:46-

    Já parou para pensar que JESUS não falou "entrego o nosso espírito" ?


    Que conversa mais sem nexo Gerson,, você passa o tempo a dizer coisas que não estão
    escritas na bíblia,, por isso é que volta na volta afirma coisas sem nenhum sentido.

    A sua matemática não tem nenhum aproveitamento lógico ou racional, é simplesmente
    algo que você muda a seu gosto quando quer e lhe apetece, e isso acontece porque você precisa
    inventar e trocar tudo para poder acreditar nas coisas que NÃO ESTÃO ESCRITAS
    .


    ___Gerson___

    contudo em Deus que é Espírito, ambos são um só!




    Você já esqueceu que JESUS é carne e osso até aos dias de HOJE ?

    Já esqueceu que quem é de carne e osso também é uma CRIATURA ?

    Por acaso uma terça parte do próprio DEUS foi criada pelas outras duas metades desse mesmo DEUS ?

    .
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    Podemos adorar Jesus ? - Página 18 Empty Re: Podemos adorar Jesus ?

    Mensagem por Gerson Witezak Dom 13 Mar 2016, 13:39

    Tzaruch

    Eu ia responder o Valdomiro primeiro, para depois te responder, mais achei conveniente te responder já:



    Aqui você diz que o único DEUS é CONSTITUÍDO por TRÊS, coisa que além de ser antibíblica
    não faz sentido
    ,, e assim você mesmo acaba por tropeçar na própria conversa.



    Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.
    As quais também falamos, não com palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.
    Ora, o homem natural (Tzaruch) não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
    Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.
    1 Coríntios 2:12-15


    As palavras que te falo não são palavras segundo a sabedoria (lógica) humana, mais são palavras que se discernem espiritualmente; comparando as coisas espirituais com as espirituais.


    Você se confunde todo nas coisas que diz,, primeiro DEUS eram 3 (TRÊS) em que você mesmo
    somava o Espírito Santo, agora DEUS é Espírito e o Pai e o Filho são um só ?


    É porque eu não uso a minha lógica humana para entender as coisas do Espírito, mais meu entendimento está embasado segundo oque o Espírito ensina!

    Comparo você Tzaruch como aquele homem chamado Nicodemos, que usou seu raciocínio lógico para entender as palavras do Mestre que lhe disse: "Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus."
    E Nicodemos usando seu raciocínio lógico respondeu: "Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?"
    E Jesus lhe respondeu dizendo: "Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Necessário vos é nascer de novo. O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito."
    Nicodemos respondeu, e disse-lhe: Como pode ser isso?
    Jesus respondeu, e disse-lhe: Tu és mestre de Israel, e não sabes isto?
    Na verdade, na verdade te digo que nós dizemos o que sabemos, e testificamos o que vimos; e não aceitais o nosso testemunho.
    Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais?
    Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu.


    Se usarmos o raciocínio lógico para entendermos as palavras de Jesus, simplesmente não o creremos!
    Primeiro: Ele disse que é necessário nascer de Novo, "da água e do Espírito."
    Segundo: Ele disse que ninguém subiu ao céu, senão aquele que do céu desceu, o Filho do Homem, "que está no céu."
    Tem como Ele estar no céu? E ao mesmo tempo falando com Nicodemos na Terra?
    Sim!!!
    Com certeza tem como!!!
    E isso só acontece com quem está no Espírito!!!



    A sua matemática não tem nenhum aproveitamento lógico ou racional, é simplesmente
    algo que você muda a seu gosto quando quer e lhe apetece, e isso acontece porque você precisa
    inventar e trocar tudo para poder acreditar nas coisas que NÃO ESTÃO ESCRITAS.


    É disso que venho falando a muito nas minhas mensagens, qual dos Apóstolos e profetas usaram a lógica e matemática racional humana?

    Paulo disse: 'Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam."
    O mestre também disse: "O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos digo são espírito e vida."

    E assim, se cumpre oque está escrito em provérbios:

    A sabedoria clama lá fora; pelas ruas levanta a sua voz.
    Nas esquinas movimentadas ela brada; nas entradas das portas e nas cidades profere as suas palavras:
    Até quando, ó simples, amareis a simplicidade? E vós escarnecedores, desejareis o escárnio? E vós insensatos, odiareis o conhecimento?
    Atentai para a minha repreensão; pois eis que vos derramarei abundantemente do meu espírito e vos farei saber as minhas palavras.
    Entretanto, porque eu clamei e recusastes; e estendi a minha mão e não houve quem desse atenção,
    Antes rejeitastes todo o meu conselho, e não quisestes a minha repreensão,
    Também de minha parte eu me rirei na vossa perdição e zombarei, em vindo o vosso temor.
    Provérbios 1:20-26


    Segundo a repreensão da sabedoria, só saberá as palavras de Deus àqueles que o Senhor derramar sobre eles do seu Espírito, e pelo seu Espírito os seus escolhidos entenderão e compreenderão as suas palavras que se discernem espiritualmente, comparando as coisas espirituais com as espirituais!

    É por isso que você Tzaruch não consegue compreender estás palavras!

    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Podemos adorar Jesus ? - Página 18 Empty Re: Podemos adorar Jesus ?

    Mensagem por Tzaruch Dom 13 Mar 2016, 19:46

    .
    Resposta à Mensagem Nº260

    Olá Gerson.

    Gerson escreveu:Tzaruch para alcançar a Vida Eterna, temos que conhecer o Pai por único Deus verdadeiro. Correto?

    Mas você pensa que é o Tzaruch a dizer isso ou consegue ver que é JESUS quem fala ?

    Gerson escreveu:Eu entendi oque você está me dizendo!
    Entendi mesmo!

    Você está muito errado, primeiro é JESUS quem diz isso, e segundo você não consegue
    entender o que Ele diz,, tanto é que diz que JESUS é DEUS.


    Gerson escreveu:Agora vamos fazer uma reflexão:
    João 17 verso 3 é apenas o começo da oração de Jesus (da oração do Filho ao Pai) onde Ele diz:

    "E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste."
    Vamos ao longo dessa oração observar como chegaremos a esse conhecimento,
    onde só o Pai é o único Deus verdadeiro:

    O começo não diz nada que seja depois alterado na continuação, as palavras de JESUS
    não mudam nem são alteradas como você está a pensar e vai tentar fazer.

    Como você chega a determinado conhecimento não muda esse mesmo conhecimento,
    ou seja, lá por ser JESUS quem diz que SÓ o PAI é o único DEUS verdadeiro, isso não
    faz de JESUS esse mesmo DEUS.


    Gerson escreveu:No Verso 7: Agora já têm conhecido que tudo quanto me deste provém de ti;

    Jesus em sua oração disse ao Pai, que os escolhidos já têm "conhecido" que "tudo"

    quanto o Pai lhe deu, provém do Pai.

    (Essa conversa dos "escolhidos" é assunto para outros debates.)

    Entretanto, JESUS CRISTO é o herdeiro, logo é lógico que tudo o que tenha venha de DEUS,
    mas isso não faz de JESUS o próprio DEUS.

    DEUS que é DEUS não herda de ninguém, nem depende de outro alguém para ter seja o que for.


    Gerson escreveu:
    "Tudo" em Jesus provém do Pai! Até mesmo a deidade!

    Qual deidade ?,, deixe de inventar coisas Gerson.

    Gerson escreveu:Verso 8: e têm verdadeiramente conhecido que saí de ti,
    Os escolhidos têm conhecimento que verdadeiramente Ele saiu do Pai!

    Então nessa mesma "lógica" você nem é um desses supostos "escolhidos", porque você
    não tem conhecimento que JESUS saiu de DEUS
    ,, diz é que JESUS é DEUS.

    E acaso já parou para pensar que você é irmão de JESUS ?,,, ou ainda que todos
    saiamos de DEUS e que ninguém veio de si mesmo ?



    Gerson escreveu:Verso 23 Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, 
    e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim,


    Para o mundo ter conhecimento que o Pai enviou seu Filho,

    Você não tem esse conhecimento, para você o pai e o filho são o mesmo.


    Gerson escreveu:devemos nós (os escolhidos) sermos perfeitos em unidade (coisa que os individualistas
    não conseguem ter), assim como o Pai é no Filho, e o Filho é em nós!

    Você nem tão pouco é "escolhido" segundo os próprios conceitos que inventou,
    e que coisa é essa dos individualistas ?

    Você faz uma tremenda confusão, unicistas, individualistas, procure os significados
    da palavras para evitar confusões.

    Entretanto,, você não sabe o que é ser perfeito em unidade, por isso não diga
    que é aquilo que não entende sequer.



    Gerson escreveu:Verso 25 : Pai justo, o mundo não te conheceu; mas eu te conheci, e estes conheceram
    que tu me enviaste a mim.

    Aqui no verso 25 é que a coisa começa a ficar boa:

    Com certeza que fica boa,, mas não é para o seu lado, porque JESUS fala isso para que você
    entenda que quem enviou não é o próprio que veio.


    Disse-lhes, pois, Jesus:
    Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis,
    pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.
    -João 8:42-

    Veja, JESUS quando diz que não veio de si mesmo, é justamente para que você não
    diga que JESUS é DEUS,, e ainda REFORÇA dizendo que "ele" DEUS o tinha enviado.



    Gerson escreveu:Jesus declara no final ("Sempre o final é melhor que o começo") de sua oração que o mundo não conheceu o Pai,
    mas somente Ele conheceu o Pai, e estes (os escolhidos) conheceram que o Pai enviou o Filho.

    Você não começou bem, nem vai acabar melhor.

    Uma vez mais você não se inclui nesses supostos "escolhidos", porque você não
    entende que DEUS enviou JESUS
    ,, você diz é que JESUS é esse DEUS.

    E é nisso que a sua conversa perde a lógica em relação ao que JESUS falou,
    porque JESUS não se auto-enviou,, mas foi enviado por DEUS.



    Gerson escreveu:Veja que nenhum dos escolhidos conheceu o Pai, mais conheceram o Filho que o Pai enviou.
    O único que conheceu o Pai é somente o Filho!

    Você mesmo se contradiz,, se não conheceu o Pai como pode dizer que conheceram
    a JESUS se diz que são o mesmo ?


    E nem fale que DEUS enviou,, porque para você JESUS é DEUS,, logo DEUS não pode ter enviado,,
    mas sim veio ELE mesmo
    ,,,, assunto sem qualquer sentido essa conversa sua.



    Gerson escreveu:Para conhecer o Pai, primeiro tem que conhecer o Filho, porque o Pai está no Filho!
    Se não conhecermos o Filho, não conheceremos o Pai!

    Que conversa,,,,,, o assunto é sobre quem é quem,, e não qual o caminho
    para chegar a esse conhecimento.

    Porque se você faz do mensageiro aquele quem enviou a mensagem,,
    então deixa de haver mensageiro, pois seria só um,,, que não é.



    Gerson escreveu:
    Verso 26 : E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais,
    para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja.


    O Filho fez os escolhidos conhecerem o nome do Pai, e faria conhecer mais do Pai, como o Filho disse em outro lugar:
    Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai;
    e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.

    E lá você de novo com os escolhidos, como podem os "escolhidos" conhecerem o Pai
    se você diz que Pai e Filho são o mesmo ?


    Você não faz distinção, e isso é contrário ao que JESUS ensina.


    Gerson escreveu:Para conhecer o Pai como único Deus verdadeiro, primeiro o Filho tem que revela-lo!

    Gerson,, como pode você conhecer o Pai como único DEUS verdadeiro
    se você passa o tempo todo a dizer que JESUS é que é esse DEUS ?



    Como pode JESUS lhe revelar seja o que for,, se Ele diz que só ao Pai você deve
    conhecer por único DEUS VERDADEIRO e você vem dizer que esse DEUS são 2 ?


    Tente lá primeiro entender quem é DEUS, e não faça distorções.


    Gerson escreveu:E a revelação do Filho é está para o Mundo: "Disseram-lhe, pois os Fariseus (o mundo lhe perguntou):
    Onde está teu Pai? Jesus respondeu: Não me conheceis a mim, nem a meu Pai;
    se vós me conhecêsseis a mim,
    também conheceríeis a meu Pai."

    __citação____
    Não me conheceis a mim, nem a meu Pai;



    Você consegue ver JESUS a REVELAR claramente que não são o MESMO ?

    O Pai de JESUS é DEUS,, entretanto você vem dizer que JESUS é DEUS.


    Gerson escreveu:E a revelação do Filho é esta para os seus escolhidos:
    "Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai;
    e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.
    Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.
    Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe?

    Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
    Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim?"

    Escolhidos ?

    Como é que um escolhido confunde o Pai com o Filho ?

    JESUS quando fala sobre conhecer e ver não está a falar da imagem de pessoa
    em carne e osso
    ,, mas sim na mesma vontade e em tudo aquilo que são ações
    em relação ao próximo.

    JESUS está claramente a demonstrar que estava a fazer exatamente o mesmo que DEUS
    faria, e é nesse sentido em relação ao próximo que quem vê JESUS também vê a DEUS.

    Mas você prefere distorcer esse entendimento e dizer que eles estavam a ver DEUS diretamente,
    que não tem nenhum sentido nem tão pouco é a forma de mostrar DEUS.


    Gerson escreveu:Conhecendo Jesus, o Filho; Conhecerei o Pai!

    E como você conhece JESUS sem ser pelas ações que acerca Dele estão escritas ?

    Para você conhecer JESUS vai ler o que Ele fez e ensinou a fazer, e assim você conhece
    a personalidade e não o homem de carne e osso.


    Depois vai e confirma que JESUS não veio fazer a sua vontade, mas sim a vontade de DEUS,
    logo ao fazer essa vontade JESUS revelou a personalidade de DEUS,, e não que ele mesmo fosse DEUS.


    Gerson escreveu:Vendo Jesus, verei o Pai!

    Você unicamente consegue "ver" a personalidade, e não ver com os olhos literalmente.

    E como JESUS veio fazer a vontade do Pai e não a sua própria vontade,, então sim,, pela
    personalidade e ações você ao "olhar" o Filho está a ver o Pai,, mas em ENTENDIMENTO.


    Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível;
    a quem nenhum dos homens viu nem pode ver,
    ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.

    -1 Timóteo 6:16-


    Está claramente escrito que nenhum homem viu nem pode ver DEUS, portanto para se
    dizer que "viu" DEUS através de JESUS só mesmo em ações em relação ao próximo.

    Gerson escreveu:Amando Jesus, amarei o Pai!

    Pois é,, fica complicado é quando você se confunde e diz que ambos são o mesmo DEUS,
    ou seja,, você não consegue fazer distinção de quem é quem.

    JESUS bem pode dizer "eu não vim de mim mesmo", que você ignora essas palavras,
    e logo vai dizer que afinal JESUS estava enganado e era DEUS sem dar por isso.


    Gerson escreveu:E cumprirei o maior dos mandamentos!

    Adorando Jesus, adorarei o Pai!

    Onde você vai buscar essas invenções Gerson ?

    Que mandamento é esse e onde está escrito que adorando JESUS está a adorar o Pai ?


    Mas a hora vem, e agora é,
    em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade;
    porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

    -João 4:23-


    Você ao não distinguir o filho do pai não poderá adorar o Pai em espírito e em verdade,
    isso que você está a falar é anti bíblico.


    Gerson escreveu:Tendo só a Jesus como meu único Deus verdadeiro (Ele me salvou, Ele me santificou, Ele me remiu,
    Ele me consagrou, Ele me comprou Ele é meu tudo, Ele é meu Deus verdadeiro), terei somente o Pai
    como meu único Deus verdadeiro!

    Isso que você está a falar é TUDO AO CONTRÁRIO daquilo que JESUS ensinou.

    Ele fala que você para ter a vida eterna precisa de conhecer SOMENTE ao Pai por
    único DEUS Verdadeiro,, mas você não ouve JESUS e diz que ele é DEUS.


    Gerson escreveu:
    Consegue compreender tais coisas Tzaruch?

    O quê ?,,,,, compreender que você fala contrário ao que JESUS ensina ?

    Sem dúvidas,, isso é facilmente compreendido, por isso é que a sua "teologia" é anti bíblica,
    e você distorce até as palavras de JESUS.


    Continua....

    .
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Podemos adorar Jesus ? - Página 18 Empty Re: Podemos adorar Jesus ?

    Mensagem por Tzaruch Dom 13 Mar 2016, 21:50

    .
    Continuação da Resposta à Mensagem Nº260

    Olá Gerson.

    Gerson escreveu:
    Agora Vamos olhar por outro ângulo:

    Qual outro "ângulo" Gerson ?

    A sua visão distorce o mais simples dos entendimentos falados por JESUS,
    e você ainda fala de outro ângulo ?


    Gerson escreveu:João escreveu a oração de Jesus em seu Evangelho (João 17:3), com certeza João estava
    junto de Jesus ouvindo a oração.


    Agora vamos ver oque João pensava a respeito quando ele escreveu suas 3 cartas:

    Também você vai tentar dizer o que João não pensava nem deixou escrito ?


    Gerson escreveu:"E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro,
    e a Jesus Cristo, a quem enviaste. João 17:3"


    Jesus disse que a Vida eterna é conhecer só o Pai como único Deus verdadeiro.

    "Este é o testemunho de Jesus"

    E você Tzaruch concorda com isso, e crê nisso. Ok!

    Somente você não concorda com as palavras de JESUS,, e diz que JESUS é DEUS.

    Em todo o caso,, não invente,, você não tem escrito isso, nem tão pouco está
    qualquer menção na mesma página sobre isso ser um testemunho.



    E três são os que testificam na terra: o Espírito,
    e a água e o sangue; e estes três concordam num.
    Se recebemos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior;
    porque o testemunho de Deus é este, que de seu Filho testificou.
    -1 João 5:8~9-


    João ao falar dos três que concordam em UM está a falar de JESUS CRISTO homem,
    e de seguida faz a comparação entre o testemunho de DEUS e o testemunho de homens.


    Por isso não venha com misturas de assuntos com o texto de João 17:3, porque isso é
    uma clara distorção daquilo que está escrito, e indução de ideias ERRADAS.



    Gerson escreveu:Agora Vamos ver oque João diz sobre o Testemunho de Deus:

    "Se recebemos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior;
    porque o testemunho de Deus é este, que de seu Filho testificou.
    Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez,
    porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu.
    E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho.
    Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. 1 João 5:9-12"

    Gerson,, que conversa e mistura é esta sobre TESTEMUNHOS ?

    Caso diga que JESUS é DEUS então é um sozinho a testemunhar de si mesmo.

    Repare, esse testemunho que está a falar não diz que JESUS é DEUS,, mas sim que
    você precisa de acreditar nas palavras de JESUS para ter a vida ETERNA.

    E como você "não tem" JESUS,, ou seja não acredita quando JESUS diz que só ao Pai
    deve ter como único DEUS verdadeiro
    ,, então assim você também não poderá ter a vida.


    Gerson escreveu:Jesus testificou que a Vida eterna é conhecer só o Pai como único Deus verdadeiro.

    E você crê nisso! Ok?

    Isso não é JESUS a testificar,, é sim um aviso para você caso queira a vida eterna.


    E porque você não quer crer nisso que JESUS ensina ?

    Pensou mesmo que poderia ter a vida eterna negando que só o Pai é DEUS
    e dizendo que JESUS é esse DEUS ?


    __Citação__

    Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho



    Você tem de crer em JESUS e que ele é Filho de DEUS,, e não o próprio DEUS.

    Gerson escreveu:Mais João que esteve na oração e ouviu o testemunho de Jesus, disse que o testemunho de Deus é maior,
    e o testemunho de Deus é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida eterna está em
    seu Filho. E quem tem o Filho tem a Vida Eterna!

    Se recebemos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior;
    porque o testemunho de Deus é este, que de seu Filho testificou.

    -1 João 5:9-


    Repare Gerson,, João falou que o testemunho de DEUS é maior,
    e antes tinha falado do testemunho dos homens, e assim aparentemente
    você se confundiu e comparou com o fato de JESUS ter falado que só
    o Pai é o único DEUS verdadeiro e isso em João 17:3,
    mas você deu um
    "salto" e misturou João 17 com 1 João 5, onde é outro o contexto.



    Gerson escreveu:João estava errado?

    Você é que está todo errado,,, até na simples interpretação dos textos conseguiu distorcer
    o que está escrito
    ,,, JESUS falou que para ter a vida eterna você precisa de reconhecer somente
    ao Pai por único DEUS verdadeiro,, e você vem comparar um aviso com o testemunho de DEUS ?


    Gerson escreveu:Será que João o escritor do evangelho, não entendeu oque Jesus disse no cap. 17 verso 3? " 
    consegue nos explicar isso Tzaruch?

    Você é que não entendeu sequer aquilo que João falou,, e fez uma mistura de assuntos
    só para tentar dizer o que não está escrito.


    Será que você consegue explicar porque motivo fez essas coisas ?


    Gerson escreveu:E outra coisa Tzaruch:
    O testemunho de quem é maior: De Deus, ou de Jesus?

    Está a ver em como você está a misturar conversas ?,, João estava a falar do
    testemunho dos homens
    ,, e incluía JESUS como homem, mas você está a pensar
    que pode misturar assuntos e colocar o testemunho de DEUS contra JESUS ?

    Nem sonhe,, porque você não terá sequer como fazer isso.

    Gerson,, enquanto você não ouvir e entender aquilo que JESUS ensina isso é sinal
    que você não tem o Filho
    ,, porque esse Filho diz claramente que para você ter a vida
    eterna tem de conhecer somente ao Pai por único DEUS verdadeiro,, e você vem e diz
    o contrário das palavras de JESUS,, e afirma que JESUS é DEUS.


    Gerson escreveu:Porque João disse que o testemunho de Deus é maior, 
    e o testemunho de Deus é este: que a Vida eterna está em Jesus!

    Porque NADA, esses assuntos não se misturam nem tão pouco se contradizem,
    isso é PURA INVENÇÃO SUA a tentar distorcer aquilo que João deixou escrito.

    E enquanto você não aceitar as palavras e aviso de JESUS em como só o Pai é DEUS,
    com certeza não poderá ter a vida eterna, porque você precisa de CRER no
    que JESUS ensina,,, e isso é que significa "ter o Filho".


    Gerson escreveu:Para você Jesus não é Deus,

    Pois claro que JESUS não é DEUS,, e Ele é o próprio quem ensina isso.

    Gerson escreveu:Para você Jesus não é Deus, logo o testemunho dEle não será maior que o testemunho de Deus,
    que diz que a Vida Eterna está em Jesus Cristo!

    Isso é muita eisegese e distorção a tentar alterar e modificar as palavras de João.....


    Gerson,, com quem você pensa que está a falar ?,, pensou mesmo que podia
    colocar um assunto contra o outro ?

    Achou mesmo que conseguiria distorcer um entendimento tão simples
    ao vir dizer essas misturas e contradições todas ?


    A vida eterna estar em JESUS não tem NADA CONTRA o fato de só o PAI ser conhecido
    como único DEUS VERDADEIRO,, tem sim a ajudar que você comece a aprender que JESUS
    não tinha a vida em si mesmo,, mas foi o PAI quem lhe deu isso.


    DEUS não depende de ninguém,, e JESUS depende de DEUS,, logo não é DEUS.


    Gerson escreveu:Logo chego a seguinte conclusão: Quem está em Jesus, está na Vida Eterna, porque conhece o Pai que no Filho está!

    Invenção sua,, e conclusão totalmente DISTORCIDA.



    E a vida eterna é esta:
    que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro,
    e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

    -João 17:3-

    JESUS foi EXTREMAMENTE claro e direto,, você para ter a vida eterna tem de
    acreditar nas palavras Dele "estar em JESUS", e entender que só o Pai é DEUS.


    Gerson escreveu:Não tem como ter a Vida Eterna, nem conhecer o Pai, se primeiro não conhecer o Filho e ter a Vida do Filho!

    Deixe de invenções e distorções daquilo que está escrito.

    Para você poder ter a vida eterna PRIMEIRO tem de crer nas palavras de JESUS CRISTO,
    e levar bem a sério aquilo que Ele ensina a todos.

    Se quer conhecer o Filho creia nas suas palavras,, e entenda que para ter a vida eterna
    você tem de conhecer ao PAI SOMENTE como único DEUS Verdadeiro.

    E evidentemente,, deve conhecer a JESUS como enviado por esse mesmo DEUS,
    e não dizer que o enviado é que é o próprio DEUS.


    Gerson escreveu:Termino minha resposta com um verso e um pergunta:

    Eu e o Pai somos um.
    João 10:30


    Um oquê?

    Quantas vezes mais será preciso explicar a mesma coisa Gerson ?

    Ser um com DEUS é fazer a vontade de DEUS,, e foi exatamente isso que JESUS
    veio fazer,, e não a sua própria vontade.

    Veja,, JESUS também diz que os seus irmãos são aqueles que fazem a vontade de DEUS,
    e isto aprendemos com JESUS,,, o qual nos deu a glória que DEUS lhe tinha dado.

    E eu já não estou mais no mundo,
    mas eles estão no mundo, e eu vou para ti.
    Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste,
    para que sejam um, assim como nós.

    -João 17:11-

    Entende qual é o sentido de SER UM que JESUS está a falar ?

    Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti;
    que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.

    -João 17:21-

    Ser um com JESUS e com DEUS é exatamente fazer a vontade de DEUS,, vontade
    essa que JESUS demonstrou claramente ao dar a vida por todos, porque a vontade
    de DEUS é que todos se salvem,,, e não só alguns "escolhidos" como você pensa.

    E eu dei-lhes a glória que a mim me deste,
    para que sejam um, como nós somos um.

    -João 17:22-

    Será que aqui você já conseguiu entender ?,,, esse SER UM é em relação ao próximo,
    e não que todos sejam a mesma pessoa.


    Quanta falta de entendimento Gerson,, e quanta DISTORÇÃO daquilo que está escrito.


    Mas valia você nem sequer ter vindo com essas ideias de colocar afirmações de JESUS
    contra o testemunho de DEUS,,, só demonstrou que quer distorcer aquilo que João tem escrito.


    E novamente fica escrito,, VOCÊ NÃO ESCUTA O QUE JESUS DIZ.

    .
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    Podemos adorar Jesus ? - Página 18 Empty Re: Podemos adorar Jesus ?

    Mensagem por Gerson Witezak Seg 14 Mar 2016, 02:29

    Tzaruch


    Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade.
    Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.
    E três são os que testificam na terra: o Espírito, e a água e o sangue; e estes três concordam num.
    Se recebemos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior; porque o testemunho de Deus é este, que de seu Filho testificou.
    Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu.
    E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho.
    Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.

    1 João 5:6-12



    Quem é que testifica que Jesus Cristo veio por água e sangue é o Espírito.
    Por isso João disse que o testemunho de Deus é maior; porque o testemunho do Espírito é de Deus, o qual é este, que de seu Filho testificou.
    E este é o testemunho de Deus: "que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida!"

    Eu não distorci nada!
    Apenas estou a te mostrar que você considera Jesus como sendo um homem!
    Ora, se você considera-o homem, logo tem que aceitar que o testemunho de Deus é maior que o testemunho dos homens!
    E o testemunho de Deus é este: Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida eterna!

    Lá atrás, você me indagou dizendo que para mim ter a vida eterna, é necessário ouvir a Jesus, onde devo eu conhecer somente o Pai como Deus verdadeiro para alcançar a Vida Eterna!
    Mais agora te mostrei que o testemunho de Deus é maior do que o testemunho de Jesus, ou para você Deus não é maior que Jesus?

    Deus testificou de seu Filho, quem é você Tzaruch para dizer que o testemunho de Jesus é maior do que de Deus?
    Não é você que defende que só o Pai é Deus?
    E o testemunho do único Deus que você defende ser somente o Pai, é este: "Quem tem o Filho tem a Vida Eterna".

    Logo não depende de conhecer o Pai para ter a Vida Eterna, mais sim de conhecer o Filho, porque o Testemunho do Pai, é que a Vida eterna está no Filho!
    Exatamente porque quem conhece o Filho, conhece o Pai, como o Filho mesmo disse: Eu e o Pai somos um!

    Você pode negar o quanto quiser, e fazer as continhas de matemática que quiser, e usar quanta lógica quiser, e gramatica, e tantas outras coisas que de nada adiantará, nada irá mudar!
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Podemos adorar Jesus ? - Página 18 Empty Re: Podemos adorar Jesus ?

    Mensagem por Tzaruch Seg 14 Mar 2016, 10:28

    .

    Resposta à Mensagem Nº263

    Olá Gerson.

    Gerson escreveu:

    Aqui você diz que o único DEUS é CONSTITUÍDO por TRÊS, coisa que além de ser antibíblica
    não faz sentido
    ,, e assim você mesmo acaba por tropeçar na própria conversa.

    Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus,
    para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.
    As quais também falamos, não com palavras que a sabedoria humana ensina,
    mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.
    Ora, o homem natural (Tzaruch) não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura;
    e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
    Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.
    1 Coríntios 2:12-15


    As palavras que te falo não são palavras segundo a sabedoria (lógica) humana,

    Você não está a falar nada,, está sim a distorcer aquilo que está escrito.

    Gerson escreveu:mais são palavras que se discernem espiritualmente;

    Como poderia você discernir o que acontece espiritualmente se não consegue
    entender palavras claras faladas por JESUS CRISTO ?


    Gerson escreveu:comparando as coisas espirituais com as espirituais.

    Aprenda mas é primeiro a ouvir aquilo que JESUS diz, enquanto não conseguir fazer isso
    você não entenderá nada do espiritual.


    Gerson escreveu:
    Tzaruch-
    Você se confunde todo nas coisas que diz,, primeiro DEUS eram 3 (TRÊS) em que você mesmo
    somava o Espírito Santo, agora DEUS é Espírito e o Pai e o Filho são um só ?

    Gerson-
    É porque eu não uso a minha lógica humana para entender as coisas do Espírito,

    Você não está a falar nada de coisas do Espírito, o assunto são as palavras claras que foram
    faladas por JESUS,, nas quais lhe explicam que para ter a vida eterna você tem de conhecer
    somente ao Pai por único DEUS verdadeiro,, e você nega isso para seguir o que o Atanásio ensinou.


    Gerson escreveu:
    mais meu entendimento está embasado segundo oque o Espírito ensina!

    Qual entendimento e qual espírito ?

    O seu entendimento não consegue ouvir aquilo que JESUS diz, você está é a seguir as conversas
    ensinadas pelos homens, os quais lhe ensinaram que JESUS é DEUS,, e você acreditou.


    Gerson escreveu:Comparo você Tzaruch como aquele homem chamado Nicodemos,

    Suas comparações são exatamente aquelas de quem não quer ouvir.

    Mas se você não escuta as palavras de JESUS como poderia escutar quem lhe aponta
    essas mesmas palavras ?


    Gerson escreveu:que usou seu raciocínio lógico para entender as palavras do Mestre que lhe disse:

    "Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus."
    E Nicodemos usando seu raciocínio lógico respondeu: "Como pode um homem nascer, sendo velho?
    Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?"

    E Jesus lhe respondeu dizendo: "Na verdade, na verdade te digo que aquele que
    não nascer da água e do Espírito,
    não pode entrar no reino de Deus.
    O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
    Necessário vos é nascer de novo. O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz,
    mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito."

    Nicodemos respondeu, e disse-lhe: Como pode ser isso?
    Jesus respondeu, e disse-lhe: Tu és mestre de Israel, e não sabes isto?
    Na verdade, na verdade te digo que nós dizemos o que sabemos, e testificamos o que vimos; e não aceitais o nosso testemunho.
    Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais?
    Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu.

    Não tente desviar novamente Gerson, são assuntos totalmente diferentes.

    O que JESUS lhe fala é claro e sem equívocos,, mas você prefere distorcer tudo
    somente para dar seguimento a uma crença que é anti bíblica
    .


    Gerson escreveu:Se usarmos o raciocínio lógico para entendermos as palavras de Jesus, simplesmente não o creremos!

    Então é exatamente isso mesmo que você fez e está a fazer.

    E a vida eterna é esta:
    que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro,
    e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

    -João 17:3-

    JESUS fala que você só tem a vida eterna se conhecer ao PAI somente como
    único DEUS verdadeiro,, mas você usou a lógica e ensinamentos dos homens
    para assim não crer naquilo que JESUS fala.


    Realmente Gerson,, você mesmo tropeça naquilo que faz e diz.


    Gerson escreveu:
    Primeiro: Ele disse que é necessário nascer de Novo, "da água e do Espírito."
    Segundo: Ele disse que ninguém subiu ao céu, senão aquele que do céu desceu, o Filho do Homem, "que está no céu."
    Tem como Ele estar no céu? E ao mesmo tempo falando com Nicodemos na Terra?

    Primeiro você leia com atenção, as palavras de JESUS em João 17:3 são para
    você, e não é nenhum enigma ou algo oculto.


    Entretanto,, você está novamente a distorcer aquilo que está escrito,
    quando JESUS diz "que está no céu" ele está a falar de seu PAI, e não de si mesmo.




    __Citação___
    o Filho do Homem, "que está no céu."



    Será que você não consegue ver os dois "sujeitos" que estão presentes nessa frase ?

    Um é o Filho e o outro (Homem) é o PAI,, e é esse PAI que está no céu,
    o Filho é que desceu do céu.


    Gerson escreveu:
    Sim!!!
    Com certeza tem como!!!
    E isso só acontece com quem está no Espírito!!!

    Não acontece coisa nenhuma,, você está é a distorcer tudo aquilo que está escrito.

    Como pode dizer que está no espírito se não diz coisa com coisa ?


    Gerson escreveu:

    Tzaruch-
    A sua matemática não tem nenhum aproveitamento lógico ou racional, é simplesmente
    algo que você muda a seu gosto quando quer e lhe apetece, e isso acontece porque você precisa
    inventar e trocar tudo para poder acreditar nas coisas que NÃO ESTÃO ESCRITAS.

    Gerson-
    É disso que venho falando a muito nas minhas mensagens,

    As suas mensagens são pura DISTORÇÃO daquilo que está escrito,
    e isso porque você procura somente servir a entendimentos errados.

    Você até a matemática ignora e distorce, e isso porque é uma obrigação
    escrita no credo do Atanásio.


    Gerson escreveu:qual dos Apóstolos e profetas usaram a lógica e matemática racional humana?

    Todos usaram, e você se tivesse entendimento também seguiria o mesmo que eles.

    Todavia eu antes quero falar na igreja cinco palavras na minha própria inteligência,
    para que possa também instruir os outros
    , do que dez mil palavras em língua desconhecida.

    -1 Coríntios 14:19-

    Paulo dá um bom EXEMPLO,, em que prefere cinco simples palavras na inteligência do homem
    para que possa também ensinar os outros, do que dez mil onde ninguém entenda NADA.

    Mas você faz ao contrário, e quer obrigar a todos a não usarem a lógica que DEUS lhes deu,
    e se façam ignorantes crendo em assuntos irracionais e conversas sem nenhum sentido lógico.


    Irmãos, não sejais meninos no entendimento,
    mas sede meninos na malícia, e adultos no entendimento.
    -1 Coríntios 14:20-

    Ser adulto no entendimento é o que lhe está a faltar Gerson,, por isso você como não tem argumentos
    manda os outros serem como você,, para crerem em coisas sem nenhum sentido....



    Gerson escreveu:Paulo disse: 'Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,
    e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam."

    O mestre também disse: "O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita;
     as palavras que eu vos digo são espírito e vida."


    E assim, se cumpre oque está escrito em provérbios:

    Qual vida Gerson ?

    JESUS fala para você que para ter a vida eterna você tem de conhecer somente ao PAI
    como único DEUS verdadeiro,, e você nem a dizer que JESUS é DEUS acredita nessas palavras.

    Mas certamente o que se cumpre é aquilo que você não consegue ver nem entender.


    Gerson escreveu:
    A sabedoria clama lá fora; pelas ruas levanta a sua voz.
    Nas esquinas movimentadas ela brada; nas entradas das portas e nas cidades profere as suas palavras:
    Até quando, ó simples, amareis a simplicidade? E vós escarnecedores, desejareis o escárnio? E vós insensatos, odiareis o conhecimento?
    Atentai para a minha repreensão; pois eis que vos derramarei abundantemente do meu espírito e vos farei saber as minhas palavras.
    Entretanto, porque eu clamei e recusastes; e estendi a minha mão e não houve quem desse atenção,
    Antes rejeitastes todo o meu conselho, e não quisestes a minha repreensão,
    Também de minha parte eu me rirei na vossa perdição e zombarei, em vindo o vosso temor.
    Provérbios 1:20-26


    Segundo a repreensão da sabedoria, só saberá as palavras de Deus àqueles que o Senhor derramar sobre eles do seu Espírito,

    Segundo a sua falta de entendimento você mesmo mostra a falta de sabedoria,
    e tudo começa por não querer ouvir as palavras de JESUS CRISTO.


    Gerson escreveu:e pelo seu Espírito os seus escolhidos entenderão e compreenderão as suas palavras que se discernem espiritualmente,
    comparando as coisas espirituais com as espirituais!

    E você de novo com os que se auto escolheram ...............................

    Você não está a entender NADA Gerson,, está sim é a falar coisas sem NENHUM SENTIDO,
    e depois a "apelar" aos outros para a ignorância e falta de entendimento.



    Para não falar que você não falou nada de coisas espirituais, está só a tentar dar a
    entender que sabe do que fala,, mas na verdade não falou nem sabe nada do espiritual.


    Gerson escreveu:É por isso que você Tzaruch não consegue compreender estás palavras!

    A suas palavras são o que são,, palavras que procuram distorcer aquilo que está escrito.

    Já o que está escrito,, você não quer crer, nem quando JESUS fala sobre algo que desse
    entendimento depende a sua vida eterna,, nem assim você acredita nas palavras de JESUS.


    Apelar para a ignorância e falta de entendimento é aquilo que durante dois milênios tem
    levado as pessoas a crerem em coisas erradas e sem nenhum sentido.

    Tal como essa sua crença de que JESUS é DEUS,, assunto esse que está constantemente
    a ser CONFRONTADO pela própria Palavra, em que é negado em cada página que JESUS
    seja DEUS,, só que você não tem argumentos,, e por isso apela à ignorância "espiritual".


    .
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Podemos adorar Jesus ? - Página 18 Empty Re: Podemos adorar Jesus ?

    Mensagem por Tzaruch Seg 14 Mar 2016, 20:41

    .
    Resposta à Mensagem Nº266

    Olá Gerson.

    Gerson escreveu:
    Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água,
    mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade.
    Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.
    E três são os que testificam na terra: o Espírito, e a água e o sangue; e estes três concordam num.
    Se recebemos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior; porque o testemunho de Deus é este, que de seu Filho testificou.
    Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu.
    E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho.
    Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.

    1 João 5:6-12


    Quem é que testifica que Jesus Cristo veio por água e sangue é o Espírito.
    Por isso João disse que o testemunho de Deus é maior;

    E você de novo a misturar o que JESUS falou com o testemunho de DEUS ?

    Então e você que diz que JESUS é DEUS,,, vai dizer que DEUS está a mentir é isso ?


    Gerson escreveu:porque o testemunho do Espírito é de Deus, o qual é este, que de seu Filho testificou.

    Acontece é que você tem um problema, onde não está a dar crédito ao que JESUS fala,
    e o que Ele diz está totalmente de acordo com aquilo DEUS testifica.


    Gerson escreveu:E este é o testemunho de Deus: "que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida!"

    Já reparou nas coisas que você mesmo está a dizer Gerson ?

    DEUS ao dar testemunho de JESUS mostra que JESUS não é DEUS.

    DEUS ao colocar a vida em JESUS mostra mais uma vez que JESUS não é DEUS.

    E você se não tem o filho (SE NÃO ACREDITA EM JESUS) não pode ter essa vida.


    Gerson escreveu:Eu não distorci nada!

    Você não distorceu ?,,, que ideia,, ao ponto de uma clara afirmação de JESUS você
    ter pensado em ser um testemunho contra outro testemunho falado por DEUS.



    Gerson escreveu:Apenas estou a te mostrar que você considera Jesus como sendo um homem!

    Isso não é nenhuma consideração,, mas sim a verdade que está bem escrita na Bíblia,
    e caso você tenha dúvidas avise para que isso seja esclarecido.


    Gerson escreveu:Ora, se você considera-o homem, logo tem que aceitar que o testemunho de Deus é maior que o testemunho dos homens!

    Acontece é que mesmo JESUS sendo homem e mesmo que João 17:3 fosse um testemunho,
    nada disso entra em contradição com o testemunho de DEUS acerca de JESUS.

    Pelo contrário,, está bem de acordo,,, porque JESUS avisa que é preciso reconhecer ao PAI somente
    como único DEUS verdadeiro, e isso porque JESUS não é DEUS para ser a origem dessa vida.

    E assim aponta ao PAI somente como DEUS, o qual testemunhou de JESUS colocando Nele a vida
    ETERNA para aqueles que crerem nas palavras de JESUS.


    Gerson escreveu:E o testemunho de Deus é este: Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida eterna!

    E você para poder dizer que tem o Filho,, tem de OUVIR o que esse Filho diz.

    O testemunho de DEUS não entra em conflito com o "testemunho" daquilo que JESUS falou,
    você está todo confundido e está a distorcer o que é de entendimento simples e claro.


    Gerson escreveu:Lá atrás, você me indagou dizendo que para mim ter a vida eterna, é necessário ouvir a Jesus,
    onde devo eu conhecer somente o Pai como Deus verdadeiro para alcançar a Vida Eterna!

    Essa é uma grande falha sua Gerson,,, isso não é nenhuma indagação, são sim as
    simples e claras palavras de JESUS que você não está a querer entender
    .

    Acorde para a realidade,, ouça o que JESUS diz e não confunda com indagações.


    Gerson escreveu:Mais agora te mostrei que o testemunho de Deus é maior do que o testemunho de Jesus,

    Você não mostrou coisa nenhuma,, não existe nenhum conflito nem contradição
    entre quem JESUS diz que é o único DEUS verdadeiro e sobre o testemunho que
    DEUS deu acerca de JESUS.


    Essa sua distorção de entendimento já está visível a todos, e o testemunho de
    DEUS só prova que JESUS não é DEUS.



    Gerson escreveu:ou para você Deus não é maior que Jesus?

    Maior o quê Gerson ?,, diga lá o que é maior para que um assunto anule o outro ?

    Você não está a dizer coisa com coisa, mais a mais quando para você JESUS é DEUS,
    e assim está a mostrar que umas vezes acredita em "DEUS" e outras vezes você não acredita.


    Gerson escreveu:Deus testificou de seu Filho, quem é você Tzaruch para dizer que o testemunho de Jesus é maior do que de Deus?

    Deve estar a sonhar Gerson,,, só pode ser isso.

    Você é que está a criar conflitos e depois são os outros que tem de responder pelas
    ideias erradas que você está a ter ?

    Não existe conflito entre o que JESUS fala e o que DEUS testemunha,, você é que está a distorcer tudo.


    Repare,, DEUS dá testemunho de JESUS ao colocar a vida eterna em JESUS.

    E JESUS dá essa vida eterna a quem escutar as suas palavras, e entender que
    somente o PAI é DEUS
    ,,, por isso tudo está de acordo.

    Caso JESUS quisesse se passar por DEUS então seria usurpação, e por isso é que
    as palavras de JESUS são bem claras e evidentes, em que Ele dá a vida eterna que
    DEUS colocou Nele a quem tiver somente ao Pai como único DEUS verdadeiro.


    Gerson escreveu:
    Não é você que defende que só o Pai é Deus?

    Não,, é o próprio JESUS quem defende e ensina isso, para não falar que a Bíblia
    diz isso constantemente, mas você não quer ver
    .

    Até o PAI ao colocar a vida no Filho está a mostrar que só ELE "O PAI" é que é DEUS.

    Mas você não consegue perceber isso, e assim quer negar o que JESUS ensina, até mesmo
    quando JESUS diz que tem um DEUS,,, você não acredita no que JESUS está a dizer
    .



    Gerson escreveu:E o testemunho do único Deus que você defende ser somente o Pai, é este: "Quem tem o Filho tem a Vida Eterna".

    JESUS é quem defende e ensina que somente o PAI é DEUS, mas você não tem o Filho,
    e isso porque não quer acreditar no que JESUS diz,, e assim não pode ter a vida eterna.


    Gerson escreveu:Logo não depende de conhecer o Pai para ter a Vida Eterna, mais sim de conhecer o Filho,

    E como quer você conhecer "ter" o Filho se não ouve o que Ele diz sobre quem é DEUS ?

    Gerson escreveu:
    porque o Testemunho do Pai, é que a Vida eterna está no Filho!

    A vida está no Filho, e esse Filho sabe perfeitamente que tem um DEUS que é o seu Pai,
    por isso tanto um como o outro falam de acordo.

    E esse "acordo" é que só o PAI é DEUS, coisa que o Filho ensina claramente.

    Gerson escreveu:Exatamente porque quem conhece o Filho, conhece o Pai, como o Filho mesmo disse: Eu e o Pai somos um!

    Nem venha com essa conversa novamente,, isso já foi respondido e explicado sobre ser UM
    e você não refutou nada nem sequer conseguiu citar.

    Por isso, além de não conhecer e de não aceitar o que JESUS diz,
    você também não sabe o que é ser UM com DEUS.


    Gerson escreveu:Você pode negar o quanto quiser

    Você é que está a negar as palavras de JESUS,, mas enquanto estiver nessa
    negação também não terá o Filho.


    Gerson escreveu:, e fazer as continhas de matemática que quiser,

    Sim sim,, você não consegue mesmo apresentar argumentos contra aquilo que
    foi apontado de ter falado errado,, dai dizer essas coisas sem nenhum nexo.

    Tanto diz que 3 são um,, como dois são um etc, etc,,, só conversa sem sentido.


    Gerson escreveu:e usar quanta lógica quiser,

    Claro,, por você falar coisas sem sentido vem apelar à ignorância dos leitores,
    onde só podem crer que JESUS seja DEUS se ignorarem aquilo que JESUS está a dizer.

    E assim nessa cegueira sem sentido fala coisas anti bíblicas


    Gerson escreveu:e gramatica,

    Você ignora essa gramática só para tentar dizer o contrário daquilo que JESUS diz.

    Também não poderia negar as palavras de JESUS sem negar essa gramática,
    porque aquilo que JESUS diz está em gramática clara e perceptível.



    Gerson escreveu:e tantas outras coisas que de nada adiantará,

    Enquanto você não quiser escutar a JESUS é certo que nada mais lhe adiantará.

    O seu erro será persistente assim como foi daqueles que ensinaram a você,
    mas isso só não adiantará para quem não quer ouvir,, tem outros que vão ouvir JESUS.

    Gerson escreveu:nada irá mudar!.

    É melhor que não esteja assim tão certo, porque não tarda muito para tudo isso mudar.

    Esse credo do Atanásio está perto do fim, porque esse ensino da trindade é totalmente
    anti bíblico
    ,, e nega tantos versos, para não falar de negar o que JESUS ensina.

    Inclusive você mesmo irá mudar, e com certeza irá começar a ouvir aquilo que JESUS ensina.



    E a vida eterna é esta:
    que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro,
    e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

    -João 17:3-

    JESUS ensina que para terem a vida eterna que o PAI colocou Nele esses terão que
    entender e conhecer SOMENTE a esse PAI como único DEUS Verdadeiro,,,
    e entender que JESUS CRISTO foi enviado por esse DEUS.


    A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá;
    e escreverei sobre ele o nome do meu Deus,
    e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém,
    que desce do céu, do meu Deus,
    e também o meu novo nome.

    -Apocalipse 3:12-

    JESUS também diz claramente que não é DEUS,, e que ele próprio tem um DEUS,
    o qual é seu Pai, e nosso Pai, e também nosso DEUS.

    Por isso, você só vencerá se ouvir aquilo que JESUS diz, e se conseguir mudar essas
    ideias erradas que lhe foram ensinadas por homens sem nenhum entendimento.



    .
    Roberto Costa
    Roberto Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 894
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Londrina - Pr
    Religião : Cristão Protestante
    Igreja : Minha casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 1991
    Data de inscrição : 11/03/2011

    Podemos adorar Jesus ? - Página 18 Empty Re: Podemos adorar Jesus ?

    Mensagem por Roberto Costa Qua 16 Mar 2016, 12:37

    Saudações Cristãs :

    E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás. Lucas 4:8

    Podemos adorar Jesus ?

    Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo. Mateus 2:2


    Ele disse: Creio, Senhor. E o adorou. João 9 : 38

    E, indo elas a dar as novas aos seus discípulos, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os seus pés, e o adoraram.
    E os onze discípulos partiram para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes tinha designado.
    E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram. Mateus 28 : 9-16 e 17


    E aconteceu que, abençoando-os ele, se apartou deles e foi elevado ao céu.
    E, adorando-o eles, tornaram com grande júbilo para Jerusalém. Lucas 24 : 51-52

    Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me! Mateus 15 : 25

    Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.
    E ouvi a toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que estão no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre.
    E os quatro animais diziam: Amém. E os vinte e quatro anciãos prostraram-se, e adoraram ao que vive para todo o sempre.
    Apocalipse 5:12-14

    O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas;
    Feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles.
    Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, Hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei por Pai, E ele me será por Filho?
    E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz:E todos os anjos de Deus o adorem. Hebreus 1 : 3-6

    A dois mil anos milhares e milhares de pessoas, algumas já falecidas receberam, reconheceram e reconhecem o Senhor Jesus como Rei dos reis, Senhor dos senhores e Salvador da humanidade. Aguardam o dia da redenção.
    E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; Mateus 25 : 31

    Agora, meia duzia de pessoas segundo seu entendimento humano e limitado aparecem e ousam diminuir o Senhor Jesus dizendo que Ele não é Deus.
    Com base em alguns versículos bíblicos que só podem ser interpretados espiritualmente, querem com sua lógica explicar que a trindade não é possível. Haveria alguma coisa impossível para Deus ? Porque para Deus nada é impossível. Lucas 1:37
    Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 1 Coríntios 2:14

    A ciência não consegue resolver ou explicar algumas  questões  de física e algumas pessoas não conseguem nem resolver uma equação matemática e querem com sua lógica entender, explicar a Deus ?
    Nunca conseguirão, Deus é inexplicável, se fosse explicável ou lógico, não seria Deus.
    Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Romanos 11:33

    Vejam este vídeo e antes que alguém comente alguma coisa, estou me referindo ao conteúdo e não ao comentarista.

    www.youtube.com/watch?v=gubrQjW1vRc

    Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.
    E ouvi a toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que estão no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre.
    E os quatro animais diziam: Amém. E os vinte e quatro anciãos prostraram-se, e adoraram ao que vive para todo o sempre. Apocalipse 5 :? 12 -14


    E ouvi a toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que estão no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre. Apocalipse 5:13

    Digno é o Senhor Jesus de toda honra toda glória e todo louvor.
    Eu e o Pai somos um. João 10:30

    Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 :12
    DBOliveira
    DBOliveira
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 261
    Idade : 36
    Cidade/Estado : Brasília/DF
    Religião : Cristã
    Igreja : Testemunha Cristã de Jeová
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 621
    Data de inscrição : 01/10/2015

    Podemos adorar Jesus ? - Página 18 Empty Re: Podemos adorar Jesus ?

    Mensagem por DBOliveira Qua 16 Mar 2016, 13:51

    Gerson, respondendo a sua resposta nº 259:

    Você disse: Mais quando se fala de Jesus Cristo, sabemos que sendo Ele homem teve um inicio, mais antes dEle ser homem, Ele era a Palavra de Deus que tudo Criou

    Antes de ser homem era "A Palavra" nos céus sim, mesmo assim teve um início quando foi criado/gerado pelo Pai.

    Gerson disse: Quando foi que a Palavra de Deus teve inicio, ou foi gerada, ou foi nascida, ou foi criada?Alguém poderá dizer: "A palavra de Deus teve inicio quando disse: Haja Luz!"
    Exatamente porque foi a primeira Palavra que sabemos que Deus disse!
    Mais isso não significa que ali foi o inicio da Palavra de Deus, mais sim o inicio de toda a criação!


    O início de toda a criação não foi quando Deus disse "Haja Luz". Os 6 dias criativos se referem apenas a preparação de vida na terra JÁ EXISTENTE. O universo e a terra já haviam sido criados em Gen 1:1.

    Antes da criação do universo e a terra, os anjos já haviam sido criados, pois no livro de Jó 38:4-7 nos revela que eles estavam alegres por ocasião da criação da terra, portanto, tendo que serem criados antes da terra. E antes deles, temos Jesus, como primeira criação e única criada diretamente pelo Pai Jeová (Col 1:15; Apoc 3:14)

    Sendo assim, temos a ordem na criação:

    1 - Jesus Unigênito (criado diretamente e unicamente pelo Pai) em Apoc 3:14, Col 1:15 ,Prov 8:22 e João 3:16

    2 - Anjos (criados pelo Pai por meio de Jesus). Sabemos pelo livro de Jó 38:4-7

    3 - Universo e a terra (criados pelo Pai por meio de Jesus) em Gen 1:1

    4 - 6 dias criativos na terra (criados pelo Pai por meio de Jesus) Gen 1:3 até 2:25

    5 - Demais criações (criados pelo Pai por meio de Jesus) Col 1:16; João 1:3

    Os demais textos citados por você não servem como prova da trindade, antes a refutam. Porque?

    Provérbios 8 fala de Jesus (sabedoria) como sendo criada/gerada, produzida etc....

    Col 1:15-20 diz que Jesus é o herdeiro da criação, mas ele é o primogênito (primeiro) desta criação. Ele é antes de todas as coisas feitas por ele, claro, pois elas não existiam antes de Jesus as ter feito. De qualquer forma, o texto diz que ele foi o primeiro criado, somente depois ele fez o resto.

    E Hebreus 1:1-6 apenas confirma o acima: Jesus é o herdeiro do Pai (não deveria ser o dono se ele é Deus?)




    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    Podemos adorar Jesus ? - Página 18 Empty Re: Podemos adorar Jesus ?

    Mensagem por Gerson Witezak Qui 17 Mar 2016, 16:32

    Amém Valdomiro.


    Se você acha que eu disse algo diferente disso está sem entender o que tenho dito.

    Mas, o grande problema é que aquele pessoal que estudou 500 anos para dizer que O Pai foi sempre Pai, o Filho sempre Filho e o Espírito Sempre Espirito, também dizem que foram revelados pelo "ESPÍRITO" sobre isso, e ai? Quem está com a revelação? Eles que dizem que o Filho foi sempre Filho ou você que diz que o Filho só se tornou Filho quando nasceu fisicamente? Vocês, eles e você, dizem que foram "revelados" pelo espírito, mas a verdade pode estar em coisas que divergem?


    Valdomiro, eu não só acho como tenho certeza do que você disse.
    Veja você mesmo oque você disse no poste n°254:


    Valdomiro disse 254: Chega a ser uma trindade heterodoxa, pois os que “descobriram” a existência de uma trindade no decorrer de estudos que levaram 500 anos, concluíram que o Filho foi sempre Filho e que o Pai foi sempre Pai e que o Espírito, sempre Espírito.


    No seu primeiro discurso (Mens 254), você disse que os caras "estudaram" 500 anos para chegarem a tais conclusões, agora no seu segundo discurso (Mens 261), você muda a estratégia para colocar a revelação em xeque; Como se a revelação fosse algo que não devamos dar credito.
    Tudo isso, Porque eu comentei a diferença entre estudar letras ao ser ensinado pelo Espírito por meio da revelação?
    Ainda que os católicos digam que o estudo deles seja por revelação, , contudo não devemos criminalizar a revelação por causa disso. Independente do que os católicos digam, devemos crer nos dons do Espírito Santo!
    Nunca devemos tratar a revelação como sendo algo que não devamos dar credito!
    Retenha o que for bom!

    E outra coisa Valdomiro, não coloque letras em meus textos.
    onde foi que eu disse que me fora revelado alguma coisa?
    Observe bem, oque foi que eu disse: (exortei) veja:

    Gerson Witezak escreveu:"De nada adianta o homem estudar tanto ao ponto de se apegar às letras, pois o verdadeiro conhecimento de Deus não está nas letras, mais sim no Espírito de Deus que penetra até as profundezas de Deus!"

    Por um acaso, eu disse algo errado com essas palavras?
    E no final da minhas palavras, eu disse:

    Gerson Witezak escreveu:"E vou explicar como vejo as coisas no decorrer das respostas abaixo."

    Veja você mesmo que em momento algum eu lhe expus que algo me fora revelado!
    É você quem está dizendo isso.

    -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------//-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    ASSUNTO 2:



    Se o “Espírito de Deus” te ensinar diferente do que é perfeitamente inteligível na Bíblia sagrada este não pode ser o Espírito de Deus. Então, o que posso te dizer é que fé piedosa sem fundamentação sólido nas escrituras não é a verdadeira fé.


    Quer dizer então que a fé verdadeira, é aquela que faz uma pessoa ler a bíblia inteligivelmente?
    Para resumir, a fé é um dom de Deus que não veio para os analfabetos?
    Imagino você pregando isso em uma igreja lá no sertão, no meio do mato onde o grau de escolaridade é quase zero!

    Valdomiro, entendo perfeitamente que o ensino do Espírito Santo têm que concordar com oque está nas escrituras!

    Foi por isso que exortei antes a respeito dos estudos da bíblia, temos que tomar cuidado para não se apegar muito às letras, e uma coisa que vejo muito nos unitaristas é isso: "Mais no grego a palavra certa é tal, mais no hebraico disse assim, e em tal tradução disse daquele jeito, e a gramatica correta é esta, e por ai vai".

    Por acaso isso não está sendo se apegar demasiadamente às letras?
    Quem é espiritual se guia pelo Espírito, e não por letras, mais às letras testificam com o Espírito que em nós habita!
    As letras são testemunhas, mais a verdade é o Espírito!
    Você não vai conseguir entender Deus (que é Espírito), pelas letras.
    Mais pelo Espírito entenderá não só as letras, mais até mesmo o invisível!


    Eles não acrescentaram, em momento algum, a palavra YHWH como você fez.


    Novamente você leva um assunto que é totalmente Espiritual para o lado literal.

    Lá no texto literal está escrito: "O Verbo era Deus." Concordo com vc!
    Ou seja: Nas letras não está escrito que o Verbo era YHWH.
    Concordo com você que "literalmente" no texto, não diz YHWH.

    Mais saindo das letras, até porque não sirvo a Deus por letras, mais pelo Espírito, como é mesmo o nome de Deus pelo Espirito aonde as letras testificam?
    Por um acaso o nome de Deus não é YHWH?
    Veja Valdomiro a diferença entre aqueles que entendem pela letra e pelo Espírito!



    Na versão que eu uso diz que o “Verbo era Deus”. Mas, ao que parece, justamente por ignorar a gramática, você ignora também que esse termo “Deus” na frase “era Deus” não se refere ao ENTE Deus. É um predicativo não um nome próprio.


    Agora usa a gramática para fundamentar a sua fé?
    Onde Deus literalmente é um predicativo, e YHWH é um nome próprio de um predicativo?

    Simples: Se o Verbo era Deus, e Deus é um predicativo, logo o Verbo será predicativo igualmente a Deus. Ou você está a imaginar que o Verbo era nome próprio de Deus? Acredito que não!
    E se YHWH é o nome próprio do predicativo Deus, logo YHWH também era nome próprio do predicativo Verbo.
    Pois o Verbo era Deus!

    Não me alembro muito bem dessa aula no ensino médio, mais de uma coisa eu sei, minha fé não está alicerçada nisso!
    Para mim YHWH é o nome de Deus, e o Verbo era Deus; Logo no meu simples entender da fé comum, entendo que o Verbo era Deus YHWH.


    Que bom que você reconhece isso. Então, a questão está liquidada, já que Jesus diz que esse Deus, que é de uma classe especial e exclusiva é o Pai (Jo. 17.3).

    Mas, de qualquer forma você precisaria me explicar, porque Moisés, Anjos, Reis, Juízes foram chamados de “Deus” por Deus Yahweh? Não só existe um? Porque esse UM chama alguns de seus servos de “Deus”? Você saberia explicar?


    Reconheço sim Valdomiro, que não existe outro Deus além de YHWH.
    Mais você, pelo jeito, não reconhece que o Verbo era esse único Deus o qual é YHWH!
    Porque será hein?

    E sobre explicar-lhe dos que Deus chamou de deuses tenho este testemunho de João Batista:
    Porque aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus; pois não lhe dá Deus o Espírito por medida.
    João 3:34




    O Espírito Santo de Deus não pode revelar nada que contradiga o que está Escrito. Por exemplo, alguém diz que Deus é três. Isso está escrito? Não. Mas, alguém diz que foi revelado? E dizem que se aceita isso por revelação. Eis o problema, pois a Bíblia diz: “Deus é UM” (Gl. 3.20).

    Na minha Bíblia está escrito assim:
    Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.
    1 João 5:7

    UM oque?


    Aliás, essa estória de que a Bíblia só não é suficiente me soa com um pedido de licença para achar o que quiser e atribuir isso a alguma revelação do Espírito.


    Com certeza existe essas estórias que você disse.
    E digo mais ainda:
    Que também existem outras estórias que dizem por ai; que não precisa ter revelação do Espírito Santo, pois na Bíblia já esta tudo  revelado a qual já é suficiente!
    Mais vou contar agora uma história verídica: Que Deus continua o mesmo ontem, hoje e eternamente! Quem muda é os homem!

    -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------//-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    ASSUNTO 3:



    Não, não. Isso é você quem sugere. Nós não acreditamos que o que é imortal possa se tornar mortal,

    Então rasga joão 1.1,14,18 / Hebreus 1.2,3,4 / Filipenses 2.6,7,8 / e etc...


    pois ai a palavra imortalidade se referindo a Deus se tornaria uma palavra sem força e relativa.


    Sendo Deus quem é, nada lhe é impossível; Ou existe algo que lhe seja impossível?


    Não acreditamos que o onisciente possa se tornar ignorante a ponto de não saber o dia da própria volta, porque ai onisciência não faria parte da natureza de Deus, mas seria uma qualidade acidental, assim como a imortalidade seria uma qualidade acidental que Deus poderia ter ou não poderia ter e por ai vai.


    Cada um tem o direito de acreditar no que quiser.
    Eu acredito que Deus chama pelo nome aquilo que não existe, e até aquilo que já exista o faz como se não existi-se!
    Não devemos nunca duvidar do seu poder...O que é impossível e inacreditável para o homem, Deus faz e acontece!




    Vadomiro escreveu:
    Gerson escreveu:Eu não disse que Ele extinguiu-se
    Foi mesmo? Então, vamos recapitular!!!
    Você disse na postagem 196:
    Gerson escreveu:se "fazer" carne, é deixar de ser oque era antes, para fazer-se como um de nós
    A não ser que você esteja confundindo o “humilhar-se” que é um estado de sentimento com materialidade da carne, alguma coisa está errada, não está?
    Ora, meu amigo todos sabemos que Jesus ao se tornar carne se humilhou, mas foi VOCÊ quem disse que ele deixou de ser o que era para ser como um de nós. Você é eterno? Acho que não. Então, se ele era eterno e se fez como um de nós, é lógico que tornou-se passível de extinção. A não ser que você queira reconsiderar o que disse!


    Vamos lá, Vamos recapitular e colocar os pingos nos í's:

    Paulo disse: De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
    Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; (Filipenses 2:5-7)


    Cristo não se sentia ser forma de Deus, Ele "era" forma de Deus (sendo Verbo), não teve o sentimento da usurpação, mais teve o "sentimento" da humilhação, e esvaziou-se (não de um sentimento) a si mesmo da forma que era (era Deus), para fazer-se (tomar outra forma) semelhante aos homens (sendo Jesus).

    Tá bem explicadinho?
    Foi por isso que eu disse: "se "fazer" carne, é deixar de ser oque era antes, para fazer-se como um de nós"

    Para você tudo isso foi apenas sentimentos? E não algo que se concretizou?

    -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------//-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    ASSUNTO 4:



    Eu tenho plena convicção que sim. E se você acredita nisso, está deve descartar a chamada “Terceira Pessoa”, ou você acredita que o espírito de Gerson é um outro Gerson dentro de Gerson? E ai um indivíduo seria formado por dois seres: O próprio indivíduo e o seu espírito? Todo mundo com dupla personalidade? É isso?



    Como disse Paulo: "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente."

    Estamos falando das coisas do Espírito.
    O homem natural é homem carnal, e nele há um espirito, conforme Jó disse: "Na verdade, há um espírito no homem, e a inspiração do Todo Poderoso o faz entendido. "

    Mais quem dá entendimento ao espírito do homem é a inspiração do Todo Poderoso; e Jesus disse assim a Nicodemos (homem natural):

    "Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
    O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
    Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.
    O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito."


    O que é nascido da carne é carne, e tem um espirito;
    Mais quem é nascido do Espírito é espirito e não mais carnal;
    E todos que são espirituais entendem que temos duas naturezas, a terrena e a divina!
    Só os espirituais entendem estas coisas!
    Foi por isso que eu usei o ensino de Paulo aos profetas: "E os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas. Porque Deus não é Deus de confusão"

    Veja que o espirito do profeta está sujeito ao profeta.
    Sendo o profeta apenas um; como pode ele mesmo se sujeitar a si mesmo?
    Sabe como Valdomiro?
    Sujeitando o espirito do homem, ao homem espiritual nascido do Espírito!




    Continuação na próxima postagem
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    Podemos adorar Jesus ? - Página 18 Empty Re: Podemos adorar Jesus ?

    Mensagem por Gerson Witezak Qui 17 Mar 2016, 16:34

    CONTINUAÇÃO DA POSTAGEM 271

    -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------//-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    ASSUNTO 5:



    Você foi quem produziu a manobra e não percebeu. Quer dizer que você admite que ele saiu de Deus porque Deus já existia como Deus, mas quando se refere ao Pai, a mesma expressão não serve para dizer que o Pai já era Pai? Dois pesos e duas medida!(???? )


    Não existiu manobra nenhuma Valdomiro!
    Você que não quer aceitar os fatos, e criou um argumento que na verdade não é argumento!

    Ele veio de Deus, não neguei este fato.
    pois Ele era, e ainda é a Palavra de Deus, por isso Ele veio de Deus, não tinha como Ele vir de outro lugar, senão das entranhas de Deus!
    E Deus passou a ser seu Pai vindo o seu Filho, enquanto a Palavra de Deus não dera à Luz a seu Filho, Deus ainda não lhe era por Pai!
    Muito Simples!
    Observe:
    E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça.
    E estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar à luz.
    E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas.
    E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho.
    E deu à luz um filho homem que há de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono.
    Apocalipse 12:1-5


    A mulher vestida de sol que estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar a luz; "É a Palavra de Deus"!
    Que desde o princípio do mundo vem gritando (profetizando) com ânsias de dar a luz ao Filho de Deus!
    Quantos profetas profetizaram a sua vinda?
    Muitos!
    Isso era as contrações da Palavra que estava grávida, e gritava com ânsias de dar a luz ao Filho de Deus!
    Enquanto a Palavra não dera à Luz ao seu Filho, Deus não lhe era por Pai!
    Por isso a Palavra era Deus conforme João disse, e continua sendo Deus, exatamente porque o Pai que é Deus, está no Filho e ambos são um!



    Isso não prova teu intento. Aliás o argumento é falacioso, pois alguém ser revelado sobre algo, não significa que esse algo já não existia.


    argumento falacioso?
    Ainda que algo existia, contudo só passou a existir para alguém que lhe fora revelado!
    Isso não é falacioso!

    falacioso é dizer que um Filho já existia antes de ser filho!
    E mais Falacioso ainda é chamar alguém de pai, sendo que ainda não tem filho!
    Isso sim é falacioso!


    Se o evangelho fosse escrito por você talvez existisse algum versículo como este, mas não tem bom amigo. Assim, isso é pura afirmação tua. Que soa como remendo ao fato de Deus ser Pai independentemente para quem ele for revelado. A infidelidade do homem, não anula a fidelidade de Deus.


    Claro, com certeza, Deus é pai de todos, e até mesmo dos demônios, e do Diabo, pois a todos Deus criou.
    Mais para sermos filhos de Deus, não por criação, mais por nascimento no Espírito de seu Filho, pelo qual clamamos Aba Pai, só pela revelação de Cristo Jesus nosso Senhor e de mais ninguém!

    Porque no Mundo se têm um ditado que diz: Pai é quem cria, e não quem gera.
    Mais na Graça de Deus, Filho é quem é gerado, e não criado!
    Por isso eu disse que Deus não deixaria de ser Deus para aqueles que criou, mais para aqueles que nasceram do Pai, só por meio de Cristo seu único e primeiro Filho!
    -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------//-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    ASSUNTO 6:



    Vocês já gostam de arrancar esse verso do contexto. Que artifício!!!
    Não creio que você seja fariseu para fazer uso do mesmo argumento condenatório que eles queriam imputar a Jesus. Jesus se defendeu do motivo falseado para quererem apedrejá-lo. Você não leu o resto?
    Jo. 10.34 Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses? 35 Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida, e a Escritura não pode ser anulada, 36 Àquele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas, porque disse: Sou Filho de Deus


    Os Judeus pediram a Jesus para dizer "abertamente", veja:
    Rodearam-no, pois, os judeus, e disseram-lhe: Até quando terás a nossa alma suspensa? Se tu és o Cristo, dize-no-lo abertamente. João 10:24
    Jesus poderia ter dito abertamente que : Eu sou o Cristo, e pronto. Seria rápido, e objetivo!
    Mais ao invés disso, Jesus disse abertamente que : Eu e o Pai somos um.
    E quando os Judeus ouviram Ele dizer abertamente isso, responderam-lhe: Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo. João 10:33

    Os Judeus julgaram que Jesus estava se fazendo Deus a si mesmo, porque?
    Porque os Judeus acreditavam que Deus é somente um; Assim como você, E quando Jesus disse: Eu e o Pai somos um, eles pegaram em pedras para apedreja-lo.
    Se Jesus não tive-se falado abertamente "Eu e o Pai somos um", com certeza os Judeus não o acusariam desse fato.
    E Jesus não negou a acusação dos Judeus, pelo contrário, antes usou as escrituras para respaldar oque Ele lhes disse abertamente.

    E a espeito do que Jesus disse em sua defesa: "Sou Filho de Deus".
    Jesus não mentiu, pois Ele é o Filho de Deus!
    Como também não negou que Ele e o Pai sejam um!

    Mais você não admite isso né Valdomiro? Assim como os Fariseus também não admitiram!


    CLARO QUE TEM. Você nunca leu que até nós podemos ser um com o Pai e o Filho. Veja?
    Jo. 17.“ 21 Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.  22 E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. 23 Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade” Qualquer deificação por causa disso está na tua cabeça.


    Glória a Deus Valdomiro, que bom que você admitiu a unidade do Pai com o Filho, e do Espírito Santo também né? é Claro!
    Porque, isso que você acaba de nos dizer, só é possível graças ao Espírito de Deus, o Santo!
    Podemos ser um com Eles, pelo Espírito, não pela carne!
    Pela carne ninguém terá essa unidade com Eles, nem como Eles à têm...
    Por isso não devemos levar o assunto para o lado gramatical (segundo a compreensão carnal), mais sim para o lado espiritual, se é que me entende; Porque senão, em nós não haverá essa perfeita unidade com Eles, para sermos como Eles são, perfeitos em unidade!

    E isso venho falando a muito, que o Pai, o Filho e o Espírito são um!
    E nós, que cremos em Deus por Jesus Cristo, recebemos o mesmo Espírito de Deus, Para que sejamos um com Eles, e nisso se cumpre as escrituras onde diz: "Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo."
    Somos deuses por causa do Espírito de Deus que em nós habita!
    E pelo Espírito temos a Vida eterna.
    E Cristo disse assim aos Judeus:
    Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la.
    Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai.
    Tornou, pois, a haver divisão entre os judeus por causa destas palavras.
    João 10:17-19


    Nenhum de nós, que somos filhos de Deus (deuses), temos este poder que Cristo têm, de dar a sua própria Vida e tornar a tomá-la.
    Ninguém pode tirar dEle a Vida, mais Ele dEle mesmo a dá a quem quiser, Ele tem o poder de dar, e o poder de tornar a tomá-la.
    E Ele fez isso estando cravado na cruz do madeiro quando disse: "Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou."
    Por isso o Cristo não pode ser considerado como um deus no meio de nós que somos deuses.
    Mais sim como Deus, porque por Ele recebemos a Vida e o Espírito de Deus para sermos deuses, e Ele tem o poder de dar, e o poder de tornar a tomá-la.

    O judeus batiam com a cabeça por causa dessas palavras!

    -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------//-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    ASSUNTO 7:



    Pois é, prezado Gerson, você acaba de indicar que Jesus já era Filho. Pois como ele enviaria o Filho, se o Filho já não fosse Filho. Leia: Mt. 21.“ 35 E os lavradores, apoderando-se dos servos, feriram um, mataram outro, e apedrejaram outro. 36 Depois enviou outros servos, em maior número do que os primeiros; e eles fizeram-lhes o mesmo.
    37 E, por último, enviou-lhes seu filho, dizendo: Terão respeito a meu filho.” Quer dizer que o Filho daquele senhor só se tornou Filho depois que que apareceu na terra para a qual enviado? Caro amigo não tente imputar a Bíblia teu pensamento! Quem não quer acreditar mesmo?


    Valdomiro, foi por isso que eu disse: "Não tem como provar isso Valdomiro... Jesus sempre foi e sempre será o Filho "enviado"!"

    Eu não neguei que "JESUS" sempre fora o Filho de Deus, "o enviado" para defender alguma coisa!
    Mais você pelo contrário, nega qualquer tipo de fato para defender aquilo que acredita.

    Mais Vamos aos Fatos:  
    O Filho de Deus têm nome? Sim!
    Qual é o nome do Filho de Deus? Jesus!
    Jesus sempre foi Jesus? Não!
    Jesus só foi Jesus depois que fora enviado à Terra? Sim!
    Antes de ser enviado, Jesus era Jesus? Não!
    Quem Jesus era antes de ser enviado? Ele era a Palavra de Deus!
    Se Ele era a Palavra de Deus, onde estava Jesus antes de ser enviado?
    Ele (Jesus) Estava sendo gerado no ventre da mulher vestida de sol.

    João viu dois sinais no Céu pelo Espírito :
    E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça.
    E estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar à luz.
    E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas.
    E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho.
    E deu à luz um filho homem que há de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono.


    O Salmista profetizou : "Proclamarei o decreto: o Senhor me disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei.
    Salmos 2:7"


    "HOJE" é quando?
    Para nós seria um simples hoje, mais para Deus quando é HOJE?
     Se fossemos considerar com olhos carnais sobre as letras, iremos interpretar que antes dEle (Jesus) ser Gerado pela Palavra, Deus não lhe era Pai, mais só passou a lhe ser Pai, quando disse "Tu és meu Filho, eu hoje te gerei", e a Palavra lhe gerou naquele dia, que se chama "hoje" que disse o salmista.

    Mais levando o assunto para a visão espiritual:
    "Jesus" fora gerado pelo poder da Palavra HOJE (num tempo na eternidade) que ninguém sabe dizer ao certo!
    Mais estando Jesus já glorificado Ele disse: "Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso."
    Logo entendemos que o HOJE é ontem, HOJE é hoje, e HOJE é eternamente HOJE.
    E foi nesse HOJE que a Palavra lhe gerou, quando disse: "Eu hoje te gerei."

    E o que diremos do profeta Natã quando profetizou ao rei Davi? :
    Este me edificará casa; e eu confirmarei o seu trono para sempre.
    Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho; e a minha benignidade não retirarei dele, como a tirei daquele, que foi antes de ti. 1 Crônicas 17:12,13


    "Eu lhe serei por Pai", isso significa que: naquele tempo ainda não era!


    E o que diremos do autor de aos Hebreus quando disse estas coisas? :

    Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,
    A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.
    O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas;
    Feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles.
    Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, Hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei por Pai, E ele me será por Filho?
    E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem.
    Hebreus 1:1-6


    Foi por isso que eu disse na mens. n°258 assim:
    "Eu nunca tentarei provar contra isso! (Que Ele não fora o Filho "enviado")
    Eu sei que Jesus sempre fora reconhecido como sendo Ele o Filho que haveria de vir do Pai.
    Oque você não quer acreditar é que para Deus ser Pai, a Palavra teve que gerar o Filho, e se o Filho não houve-se sido gerado pela Palavra ou Verbo, Deus não lhe seria por Pai!"


    Logo chego a seguinte conclusão: Não consigo, nem quero provar para você, nem para ninguém, que Jesus não era reconhecido como sendo Ele o Filho "enviado".
    Mais consigo provar para você, e para qualquer um, que antes dEle ser enviado, Ele estava sendo gerado pelo poder da Palavra.
    Se para você "ser gerado" é algo que já existe, então melhor eu parar por aqui as minhas considerações!


    Com certeza você sempre negará este fato. Exatamente porque a sua teologia e doutrina caíra por terra!
    Por isso há tanto a se defender, exatamente porque estou te mostrando a fraqueza de sua crença!



    Se o Verbo era YHVH, como, então, dentro da visão trinitariana, ele torna-se carne e deixa de ser quem era? Jesus deixou de ser Deus? Jesus é uma outra pessoa que ocupou o lugar existencial do Verbo? Ou ele continuou Verbo? E se ele continuou Verbo, continuou YHVH?


    Acredito que já expus o bastante acima, mais vou explicar como vejo em poucas palavras:
    Valdomiro pergunta: Se o Verbo era YHVH, como, então, ele torna-se carne e deixa de ser quem era?

    Ele era invisível, e tornou-se visível...
    Como o Mundo fora Criado por Ele, e o invisível criou tudo oque é visível, assim Ele se criou a si mesmo...
    A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.
    O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder,


    Valdomiro pergunta: Jesus deixou de ser Deus?
    Na forma de Deus invisível sim, pois Ele deixou de ser Espírito para ser homem!

    Valdomiro pergunta: Jesus é uma outra pessoa que ocupou o lugar existencial do Verbo? Ou ele continuou Verbo? E se ele continuou Verbo, continuou YHVH?

    Pois é caro Valdomiro, é aqui que a compreensão humana se enrola... E por isso que os Judeus o apedrejaram!
    Jesus é a pessoa visível da pessoa invisível YHWH!  
    "Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou."
    O Deus invisível YHWH nunca foi visto por alguém. Mais o Verbo (Deus) se fez Filho, que está no seio do Pai, esse foi revelado.
    O Pai está no Filho, e o Filho está no Pai, e ambos são um!

    -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------//-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    ASSUNTO 8:



    Essa meninice não reflete a seriedade da minha colocação.
    Sabe o que reflete, você parece que está esperando que Deus te revele que o tradutor colocou “VERBO” em tradução a “LOGOS” porque não existia uma equivalente e o tradutor preferiu “VERBO”.
    Se o “Espírito” te revelou que LOGOS significa EXATAMENTE “VERBO”, digo sem medo de errar não foi o Espírito de Deus, porque o Espírito de Deus não induz ninguém ao erro, e não diz que aquilo seja algo que não é. E “verbo” NÃO É a tradução exata de logos. Assim você associar o "SOU" com tendo que ser o Verbo de Jo. 1.1 não tem cabimento, se encararmos a Bíblia com seriedade. Mas, se for ao gosto do freguês talvez...


    Esse é meu jeito Valdomiro, independente da sua seriedade, sou oque sou e digo que o tradutor do grego traduziu oque João disse, como "LOGOS", exatamente porque naquela época na Grécia não existiam tantas expressões na gramatica Grega, como existem hoje.
    E o "LOGOS" dos Gregos hoje, tem muito mais expressões do que o LOGOS daquela época.
    Por isso que eu te disse: Não sou grego, mais Brasileiro!
    E dentro do Logos grego existe a expressão na tradução para Brasileiro como Verbo.
    Pode até ser que o Logos não seja exatamente só o Verbo, mais não deixa de ser, ainda que tenha várias outas expressões!



    Se você não examina as Escrituras é um direito teu, para mim examinar é ir além de uma leitura superficial, e se para ir além for necessário eu fazer o CONFRONTO das possíveis traduções, não vou me furtar disso, mas não queira colocar aquilo que você acredita em supostas revelações do Filho. Como eu já disse, o Filho, ou o Espírito ou Deus em pessoa, não vai revelar invenção. Quando você diz que Deus ou Jesus revelou algo que uma simples EXAME das Escrituras mostram o contrário, você está dizendo que Deus está contradizendo a sua Palavra.



    Fico imaginando como é feitos tais exames das escrituras quando Ele disse:
    Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.
    Sim, ó Pai, porque assim te aprouve.
    Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
    Mateus 11:25-27


    Se já está tudo revelado em letras, onde um simples EXAME das escrituras mostram a revelação do Filho, logo então aprouve ao Pai revelar o seu Filho a todos que fizerem um simples EXAME das letras?

    Não foi isso que Jesus disse, mais veja oque o Filho disse: "Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos."

    Porque eu sei que todos os sábios e entendidos, sabem entender as letras, como pode eles saberem entender as letras, e ao mesmo tempo, Deus lhes ocultar estas coisas nas letras?
    Porque o Filho disse assim aos sábios e entendidos daquela época:  "Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;"
    Os entendidos daquela época cuidavam ter nas letras a Vida eterna, e por isso as examinavam, Mais as letras não lhes deram a Vida, antes lhes endureceu o coração para não crerem na própria Verdade. A Verdade estava diante de seus olhos, mais não creram por causa das letras!
    E nisso se cumpre as palavras que foram ditas, e escritas, que:  "O Pai ocultou estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelou aos pequeninos."



    Bem, meu amigo, com essa eu nem vou ler mais o restante. Pode ser que esteja pior ainda, e eu prefiro que você responda as perguntas não respondida.

    É melhor eu esperar, pois posso dizer que já vi estranheza demais para uma só postagem.

    Para mim o Espírito revela através da Palavra de Deus, mas para você ele o faz independente dEla. Eu fico com as Escrituras, e você, ao que parece, prefere as coisas extrabíblicas da "revelação"!

    Paz seja contigo!


    Que a paz de Deus seja conosco Valdomiro, e Amém!

    Se o Espírito te revela através da palavra, porque se apega tanto as letras, traduções, expressões, gramatica, entre outros?
    E não se apega ao que o Espírito te revela?
    Porque para mim, as letras não conseguem revelar a intenção do Espírito, mais o Espírito revela em nós as suas intenções, e as letras dão testemunho!

    Se para você isso é estranheza, eu não me estranho de você estranhar tanto, exatamente porque entendo!



    Conteúdo patrocinado


    Podemos adorar Jesus ? - Página 18 Empty Re: Podemos adorar Jesus ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 08:02