F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+27
Jefté
Tzaruch
Márcio
Valdomiro
Clébio
Max Sensi
Dannilo Stelio
Dangelo Borges
Roberto Costa
Admar
Bruno Azeredo
Marcelo Moreira
Betho
Norberto
Gilcimar
DBOliveira
Benedito Bernal
Elielson Ribeiro
Guilherme
Clayton Lima
RafaCarneiro
Gleison Elias
Mazzo
Vasuilvan
Pires
Marcelo Almoedo
José Herminio
31 participantes

    Podemos adorar Jesus ?


    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 3171
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Podemos adorar Jesus ? - Página 9 Empty Re: Podemos adorar Jesus ?

    Mensagem por Gleison Elias Sex 26 Fev 2016, 14:50

    --

    Mazzo,

    Observe: "Lula era um presidente" e "Lula era presidente".

    Que diferença faz? Nenhuma.

    DBOliveira
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Número de Mensagens : 261
    Data de inscrição : 01/10/2015

    Podemos adorar Jesus ? - Página 9 Empty Re: Podemos adorar Jesus ?

    Mensagem por DBOliveira Sex 26 Fev 2016, 15:04

    Mazzo disse: A Bíblia diz: O Verbo era Deus e não O Verbo era um Deus.

    Mazzo, sinceramente, isso vai gerar debate de como João 1:1c deve ser traduzido e não tô com paciência para tal. Vc já deve ter analisado a argumentação contrária sobre isso. O site do Valdomiro explica muito bem esse texto caso não conheça.

    Mazzo disse: E todos esses deuses e senhores são apenas criaturas ? Criaturas poderosas mas criaturas.... não passam de criaturas....

    Sim, e com isso se vê que alguém ser chamado de "Deus" na bíblia não é prova que ele é o Deus Todo Poderoso, pois anjos e até seres humanos são chamados assim. Seria necessário analisar outros parâmetros para determinar se alguém é O Deus, como ter eternidade, onisciência e onipotência.

    Da mesma forma que anjos e seres humanos não tem esses atributos, Cristo também não os tem.

    Cristo não é eterno (Col 1:15)
    Cristo não é onisciente (Apoc 1:1)
    Cristo não é onipotente (Mat 28:18; 1 Cor 15:27,28)
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Podemos adorar Jesus ? - Página 9 Empty Re: Podemos adorar Jesus ?

    Mensagem por Norberto Sex 26 Fev 2016, 15:05

    .
    Mazzo,

    Se você tivesse a oportunidade de analisar a língua grega no texto citado, seria ensinado sobre sujeito, predicativo etc.

    Conforme o Gleison Elias apontou, não há problema em "Jesus é Senhor" ou "Jesus é o Senhor" ou "Jesus é um Senhor".

    No entanto, na língua grega o termo "Deus" do final do versículo, que se refere ao "verbo" não precede de ARTIGO. Sabe o que isso significa? Significa que o "verbo" não é o ente Deus (sujeito). Deus no final do versículo está como um predicativo. É a gramática grega que diz isso.

    Veja um pequeno trecho da definição do Valdomiro:


    "No grego existe a função atributiva e a função predicativa. Esta última parte do verso é uma construção predicativa, e é importante, pois “pros ton Theon kai Theos…”, ao se referir “com Deus”, João usa “τὸν θεόν” (O Deus), e ao falar do λόγος (logos) usa a palavra θεὸς (Theos) na forma predicativa, permitindo concluirmos a origem divina do Logos, mas não como sendo O Deus Yahweh;"
    (Valdomiro)


    Então o seu exemplo deve ficar assim alterado por mim:

    "A Bíblia diz: O Verbo era Deus e não O Verbo era O Deus.

    Esse "o" em vermelho deveria estar no escrito grego do versículo caso o apóstolo João quisesse nos transmitir que o verbo é Deus, como o Pai é, Todo Poderoso etc.
    .
    Guilherme
    Guilherme
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : O único propósito de estarmos vivos é para propagação do Evangelho e G
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 85
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Resende
    Religião : Protestante
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 3
    Pontos de participação : 225
    Data de inscrição : 26/02/2016

    Podemos adorar Jesus ? - Página 9 Empty Re: Podemos adorar Jesus ?

    Mensagem por Guilherme Sex 26 Fev 2016, 15:47

    ALGUMAS PASSAGENS QUE EVIDENCIAM A DIVINDADE DE CRISTO!

    ´´Deles são os patriarcas, e a partir deles se traça a linhagem humana de Cristo, que É DEUS acima de tudo, bendito para sempre! Amém´´ ROMANOS 9;5


    ´´Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, DEUS PODEROSO, PAI ETERNO, Príncipe da Paz.´´
    Isaías 9:6

    A Bíblia diz que a Igreja é de Deus (Atos 20.28). Igualando-se a Jeová, Jesus diz: “MINHA IGREJA” (Mateus 16.18).

    Jesus disse: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida” (João 14.6). O artigo definido “o” identifica, individualiza e indica Jesus como a única verdade.

    A ONIPOTÊNCIA é atributo exclusivo da Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo). Jesus se declarou onipotente: “Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim; aquele que é, que era e que há de vir, o TODO-PODEROSO” (Ap 1.Cool.

    CREIO QUE DEPOIS DE TODOS ESTES ARGUMENTOS ESCRITURÍSTICOS, PRINCIPALMENTE PELO ÚLTIMO, ESTÁ MAIS QUE PROVADO QUE JESUS É DEUS! DIGNO DE TODA GLÓRIA, ADORAÇÃO E LOUVORES! MARANATA, ORA VEM SENHOR JESUS!!!!
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Podemos adorar Jesus ? - Página 9 Empty Re: Podemos adorar Jesus ?

    Mensagem por Valdomiro Sex 26 Fev 2016, 15:58

    ALGUMAS PASSAGENS QUE EVIDENCIAM A NÃO DEIDADE DE CRISTO!


    Mc. 13.32 "Mas daquele dia e hora NINGUÉM SABE, nem os anjos que estão no céu, NEM O FILHO, senão o Pai".

    Jo. 14.28 "Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós. Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse: Vou para o Pai; porque MEU PAI É MAIOR DO QUE EU"

    JO. 8.42 "Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e VIM DE DEUS; NÃO VIM DE MIM MESMO, MAS ELE ME ENVIOU"

    I Co. 8.6 "Todavia PARA NÓS HÁ UM SÓ DEUS, O PAI, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele."

    Ap. 3.12 " A quem vencer, EU O FAREI COLUNA NO TEMPLO DE MEU DEUS, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele O NOME DE MEU DEUS, e o nome da CIDADE DO MEU DEUS, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome"


    CREIO QUE DEPOIS DE TODOS ESTES ARGUMENTOS ESCRITURÍSTICOS, PRINCIPALMENTE PELO ÚLTIMO QUE PROVA QUE JESUS NÃO É O DEUS TODO-PODEROSO DE AP. 1.8, ESTÁ MAIS QUE PROVADO QUE JESUS NÃO É DEUS.
    DBOliveira
    DBOliveira
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 261
    Idade : 36
    Cidade/Estado : Brasília/DF
    Religião : Cristã
    Igreja : Testemunha Cristã de Jeová
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 621
    Data de inscrição : 01/10/2015

    Podemos adorar Jesus ? - Página 9 Empty Re: Podemos adorar Jesus ?

    Mensagem por DBOliveira Sex 26 Fev 2016, 16:03

    Ih Valdomiro, tô vendo que essa sua resposta vai dá pano pra manga kkkkkkk
    Guilherme
    Guilherme
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : O único propósito de estarmos vivos é para propagação do Evangelho e G
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 85
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Resende
    Religião : Protestante
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 3
    Pontos de participação : 225
    Data de inscrição : 26/02/2016

    Podemos adorar Jesus ? - Página 9 Empty :)

    Mensagem por Guilherme Sex 26 Fev 2016, 16:23

    Valdomiro escreveu:ALGUMAS PASSAGENS QUE EVIDENCIAM A NÃO DEIDADE DE CRISTO!


    Mc. 13.32 "Mas daquele dia e hora NINGUÉM SABE, nem os anjos que estão no céu, NEM O FILHO, senão o Pai".

    Jo. 14.28 "Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós. Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse: Vou para o Pai; porque MEU PAI É MAIOR DO QUE EU"

    JO. 8.42 "Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e VIM DE DEUS; NÃO VIM DE MIM MESMO, MAS ELE ME ENVIOU"

    I Co. 8.6 "Todavia PARA NÓS HÁ UM SÓ DEUS, O PAI, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele."

    Ap. 3.12 " A quem vencer, EU O FAREI COLUNA NO TEMPLO DE MEU DEUS, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele O NOME DE MEU DEUS, e o nome da CIDADE DO MEU DEUS, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome"


    CREIO QUE DEPOIS DE TODOS ESTES ARGUMENTOS ESCRITURÍSTICOS, PRINCIPALMENTE PELO ÚLTIMO QUE PROVA QUE JESUS NÃO É O DEUS TODO-PODEROSO DE AP. 1.8, ESTÁ MAIS QUE PROVADO QUE JESUS NÃO É DEUS.


    INTERESSANTE O SEU DEBOCHE, MAS VAMOS LÁ, JESUS ESTAVA NA CONDIÇÃO DE HUMANO, TINHA SE DESPRENDIDO DA GLÓRIA PARA VIVER COMO NÓS , SÓ QUE SEM PECADO, ELE CANSOU DE SER ADORADO E NÃO REPREENDEU, TENTARAM APEDREJA-LO POR DIZIA QUE ERA DEUS, ANTES DE ABRAÃO EU SOU! NÃO COMPREENDO COMO UMA PESSOA LÊ A BÍBLIA E NÃO TEM A MÍNIMA HERMENÊUTICA DE RECONHECER A DIVINDADE DE CRISTO, É VISÍVEL ATE PARA UMA CRIANÇA!
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Podemos adorar Jesus ? - Página 9 Empty Re: Podemos adorar Jesus ?

    Mensagem por Valdomiro Sex 26 Fev 2016, 16:31

    Amigo,

    Não debochei, usei apenas o mesmo paradigma.

    E não precisa escrever tudo em MAIÚSCULA.

    Quer dizer que como humano Jesus podia mentir?

    Sabia o Dia da Voltar porque era Deus, e negou saber? É isso mesmo? Ou ele tina duas mentes separadas e incomunicáveis?

    Você pode me explicar como se dá isso?

    Jesus cansou de ser adorado e nenhum judeu reclamou? Reclamaram das mãos sujas dos discípulos ao comer, mas deixaram essa adoração cansativa de lado?

    Hermenêutica? Uhhmm! Poderemos conversar a respeito!!!

    Por favor não se afobe!


    Paz seja contigo meu amigo!

    Valdomiro.
    Guilherme
    Guilherme
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : O único propósito de estarmos vivos é para propagação do Evangelho e G
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 85
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Resende
    Religião : Protestante
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 3
    Pontos de participação : 225
    Data de inscrição : 26/02/2016

    Podemos adorar Jesus ? - Página 9 Empty Re: Podemos adorar Jesus ?

    Mensagem por Guilherme Sex 26 Fev 2016, 16:37

    Não me exaltei querido irmão, que a paz sempre reine! Eu compreendo, extraindo da Bíblia, que por Jesus ter se destituído da glória celeste e ter sido feito carne, não estava na condição de perfeição e glória que antes tinha, por isso tais palavras, creio que negar a divindade de Cristo, é negar uma parte da revelação do Deus altíssimo para humanidade, tornando os que creem desta forma, iguais aos Judeus atuais e da época, que tanto foram repreendidos, tano no velho quanto novo testamento!
    Guilherme
    Guilherme
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : O único propósito de estarmos vivos é para propagação do Evangelho e G
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 85
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Resende
    Religião : Protestante
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 3
    Pontos de participação : 225
    Data de inscrição : 26/02/2016

    Podemos adorar Jesus ? - Página 9 Empty Re: Podemos adorar Jesus ?

    Mensagem por Guilherme Sex 26 Fev 2016, 16:39

    Só uma dúvida irmão Valdomiro, observei que fazes parte da Assembléia de Deus, como concilia sua fé com as doutrinas seguidas por tal congregação?
    DBOliveira
    DBOliveira
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 261
    Idade : 36
    Cidade/Estado : Brasília/DF
    Religião : Cristã
    Igreja : Testemunha Cristã de Jeová
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 621
    Data de inscrição : 01/10/2015

    Podemos adorar Jesus ? - Página 9 Empty Re: Podemos adorar Jesus ?

    Mensagem por DBOliveira Sex 26 Fev 2016, 16:41

    Valdomiro, o amigo Gui é novato aqui (se inscreveu hoje). A argumentação dele já foi analisada exaustivamente aqui, mas como ele entrou agora recomeça tudo de novo. E sinceramente, não há nada de novo. Ele vai ter que aprender muito ainda. Eu mesmo depois que entrei no fórum e também no grupo, e passei a me dedicar mais aos estudos sobre a trindade, elevei meu conhecimento em 60% ou mais. E continuo aprendendo.

    Mas vc é um ótimo professor, com amplo conhecimento. Tenho certeza que o "debate" vai ser produtivo pra ambos. Vou ficar em off. Alguma coisa ou outra vou comentar.
    DBOliveira
    DBOliveira
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 261
    Idade : 36
    Cidade/Estado : Brasília/DF
    Religião : Cristã
    Igreja : Testemunha Cristã de Jeová
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 621
    Data de inscrição : 01/10/2015

    Podemos adorar Jesus ? - Página 9 Empty Re: Podemos adorar Jesus ?

    Mensagem por DBOliveira Sex 26 Fev 2016, 16:48

    Guilherme, seja bem vindo. Sou um unitário e vez por outra posso estar respondendo também suas postagens. Você terá um "debate" com uma pessoa que conhece muito, o Valdomiro. Aprendi muito com ele (na verdade) ainda aprendo. Fique à vontade para fazer suas colocações. Nosso objetivo é sempre aprender mais.

    Para estudos seus auxiliares, segue alguns links:

    www.unitarismobiblico.com (site do Valdomiro)

    www.refutandoatrindade.wix.com/inicial (meu site)

    Se tiver algum site, pode me enviar o link pois gosto sempre de estudar mais. Abraço, fique com YHWH (Jeová, Yahweh) e Cristo. Paz!
    Guilherme
    Guilherme
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : O único propósito de estarmos vivos é para propagação do Evangelho e G
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 85
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Resende
    Religião : Protestante
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 3
    Pontos de participação : 225
    Data de inscrição : 26/02/2016

    Podemos adorar Jesus ? - Página 9 Empty Re: Podemos adorar Jesus ?

    Mensagem por Guilherme Sex 26 Fev 2016, 16:50

    QUERO DEIXAR CLARO AQUI. longe de eu ser dono da verdade, sou um mero pecador e vil ser humano que busca compreender as nuances e mistérios divinos e me santificar e conhecer as escrituras dia após dia, já vi argumentos magníficos para os 2 lados da moeda, só que ao meu humilde ver e entendimento, vejo que os argumentos em favor da divindade Crística são muito fortes, não só de Teólogos e afins, mais da própria Palavra, enfim, a Bíblia é um livro incrível, porém possui muitos mistérios, que nos prontifiquemos a assimilá-la cada dia mais!
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Podemos adorar Jesus ? - Página 9 Empty Re: Podemos adorar Jesus ?

    Mensagem por Valdomiro Sex 26 Fev 2016, 16:56

    Caro Guilherme,

    Grato pela compreensão.

    Veja, ele disse que não sabia.

    Imagine um cenário onde ele é Deus tal qual o Pai.

    Na eternidade passada ele saberia o dia da volta porque era Deus, certo?

    Ao fazer-se carne, saber o dia da volta não dependeria de onisciência, mas de lembrança, já que antes ele sabia.

    Jesus deu abundantes provas de que não se esqueceu de sua vida passada e se ele sabia de tudo de sua vida passada como não poderia saber o dia de sua própria volta? Outra coisa quando se fez carne, ele teria deixado de ser Deus?

    Além do mais Ap. 3.12 fala de um Jesus restituído de glória, portanto não se pode afirmar que ali ele estava como homem, pelo contrário. Mas, mesmo assim ele alegou ter um Deus.

    Reconhecer que o Pai é o único Deus Verdadeiro não tem a ver com judeus, mas com Jesus mesmo que não era trinitariano. Foi ele quem disse as palavras registradas em Jo. 17.3. E não adianta dizer que ele disse isso porque estava como homem, porque o Espírito Santo não estava como homem e ele não disse que o Pai e o Espírito Santo eram o único Deus Verdadeiro. Ele disse somente o Pai. Então o que ele disse não dependia da condição dele, até porque se isso fosse verdade, aquele versículo teria prazo de validade, ou seja, só vigoraria como verdade absoluta somente até a ascensão de Jesus. Isso seria um disparate.

    Quanto a ser da Assembleia, já vão fazer 32 anos. 20 dos quais como trinitariano. Respeito a fé dos meus irmãos assembleianos e participo da minha fé nessa questão para com eles sem proselitismo. Alguns concordam comigo e outros estão refletindo sobre a questão, tudo isso é porque não me imponho como dono da verdade e não faço "agito", nem crio confusão dentro da igreja.

    À medida que você se aprofundar no assunto vai ver que os argumentos dos teólogos não são tão fortes assim. Se você estudar porque exemplo a questão de Jesus não saber o dia da volta vai perceber isso.

    Estou saindo agora, qualquer coisa respondo depois.

    Paz seja contigo!
    Valdomiro.
    Guilherme
    Guilherme
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : O único propósito de estarmos vivos é para propagação do Evangelho e G
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 85
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Resende
    Religião : Protestante
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 3
    Pontos de participação : 225
    Data de inscrição : 26/02/2016

    Podemos adorar Jesus ? - Página 9 Empty Re: Podemos adorar Jesus ?

    Mensagem por Guilherme Sex 26 Fev 2016, 18:02

    Compreendi querido amigo e irmão Valdomiro, o problema é que existem passagens como por exemplo em [João 14.7-11]
    (7) [Disse Jesus:]
    -- Se vocês realmente me conhecessem, conheceriam também o meu Pai. Já agora vocês o conhecem e o têm visto.
    (Cool Disse Filipe:
    -- Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta.
    (9) Jesus respondeu:
    -- Você não me conhece, Filipe, mesmo depois de eu ter estado com vocês durante tanto tempo? Quem me vê, vê o Pai. Como você pode dizer: ‘Mostra-nos o Pai’? (10) Você não crê que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu lhes digo não são apenas minhas. Ao contrário, o Pai, que vive em mim, está realizando a sua obra. (11) Creiam em mim quando digo que estou no Pai e que o Pai está em mim ou, pelo menos, creiam por causa das mesmas obras.

    Me parece evidente que Cristo denota ser Deus, que se você o tem, tem Deus, se você olhá-lo, exergará Deus, é de certa forma complexo essa dicotomia da divindade Crística!

    Deixa eu lhe fazer uma pergunta sábio amigo, sei que irei aprender aqui contigo! Qual sua posição para as pessoas que creem em Cristo como Deus, adoram a Cristo, estes perderão a salvação? Serão condenados ao inferno? mesmo Cristo alegando ser O caminho A verdade E a vida?
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Podemos adorar Jesus ? - Página 9 Empty Re: Podemos adorar Jesus ?

    Mensagem por Gleison Elias Sex 26 Fev 2016, 18:12

    --

    Cristo é a imagem de Deus, mas não é Deus.

    Se ele é a IMAGEM, é ÓBVIO que se eu vejo ele eu vejo Deus.
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Podemos adorar Jesus ? - Página 9 Empty Re: Podemos adorar Jesus ?

    Mensagem por Valdomiro Sex 26 Fev 2016, 19:09

    Guilherme, Paz!

    Muito bom o texto que você citou de Jo. 14.7-11, mas veja a partir do verso 1: "Não se turbe o vosso coração; crede em Deus, crede também em mim". Ora, bom irmão, se ele diz "em Deus e em mim", fica muito evidente que ele mesmo não se reconhecia como Deus.

    Ainda em Jo. 14 considere o verso 10, citado por você: " As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, faz as suas obras". Como alguém que é Deus não fala dele mesmo? Se ele reconhece, também, que é o Pai quem faz as obras, então, nem ele fala dele mesmo e nem faz as obra pelo poder dele mesmo. Então, esse texto junto com seu contexto está muito longe de ser uma afirmação de deidade de Jesus.

    Mas, porque o Pai faz através dele as obras, então, que o vê, vê o Pai. É isso que o contexto nos mostra!

    Sobre tua pergunta, eu acredito na justiça de Deus que não leva em conta o tempo da ignorância. As pessoas cultuam a Jesus não como um segundo Deus, mas como se ele fosse Deus. Se eu percebo isso, então, Deus muito mais. Se Deus fosse nos julgar pelos nossos "acertos" e exigisse que esses "acertos" tivessem que ser absolutos, então, talvez todos fôssemos condenados, já que é difícil acreditar que alguém esteja 100% certo em 100% do tempo.

    Mas, de qualquer forma, aqueles que primam por melhor servir a Deus devem buscar o conhecimento correto acerca de Deus. E foi essa busca que me fez perceber que a trindade é fruto do pensamento humano.

    Vou te dar um exemplo a partir de uma pergunta: Quais versículos você me indicaria como ensinando explicitamente a existência de três que são o mesmo Deus?

    Paz seja contigo!
    Valdomiro.

    Conteúdo patrocinado


    Podemos adorar Jesus ? - Página 9 Empty Re: Podemos adorar Jesus ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 03:06