F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


3 participantes

    Sara dormiu com Faraó quando foi levada ao palácio dele?

    avatar
    Antonio Oliveira
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 83
    Idade : 66
    Cidade/Estado : RECIFE
    Religião : Nenhuma
    Igreja : Não praticante
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 197
    Data de inscrição : 13/07/2020

    Sara dormiu com Faraó quando foi levada ao palácio dele? Empty Sara dormiu com Faraó quando foi levada ao palácio dele?

    Mensagem por Antonio Oliveira Dom 03 Abr 2022, 18:51

    Boa noite

    E o Senhor afligiu Faraó e sua casa com grandes pragas por causa da mulher de Sarai Abrão. E Faraó chamou a Abrão e disse: Que é isto que me fizeste? por que você não me disse que ela era sua esposa? Por que disseste: Ela é minha irmã? para que eu a tomasse por mulher; agora, pois, eis aí tua mulher, toma -a e vai-te. (Gênesis 12:17-19)

    Elaine Campos
    Elaine Campos
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 66
    Idade : 43
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro
    Religião : Não praticante
    Igreja : Nenhuma até o momento
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 138
    Data de inscrição : 24/07/2021

    Sara dormiu com Faraó quando foi levada ao palácio dele? Empty Re: Sara dormiu com Faraó quando foi levada ao palácio dele?

    Mensagem por Elaine Campos Ter 05 Abr 2022, 19:28

    Boa noite a todos

    Não consigo pensar em uma mulher de 65 anos que sejam particularmente bonitas e desejáveis – Se você é o homem mais poderoso do Egito, o Grande Homem da Terra, considerado filho dos deuses, você tem escolha sobre qualquer mulher que você queira. por favor... por que escolher uma mulher de 65 anos? — MAS, vamos considerar outra coisa: Abraham era muito rico.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Sara dormiu com Faraó quando foi levada ao palácio dele? Empty Re: Sara dormiu com Faraó quando foi levada ao palácio dele?

    Mensagem por Tzaruch Qua 06 Abr 2022, 03:39


    Olá Elaine.



    Elaine escreveu:Não consigo pensar em uma mulher de 65 anos que sejam particularmente bonitas e desejáveis –



    E havia fome naquela terra; e desceu Abrão ao Egito,
    para peregrinar ali, porquanto a fome era grande na terra.
    E aconteceu que, chegando ele para entrar no Egito,
    disse a Sarai, sua mulher: Ora, bem sei que és mulher formosa à vista;
    E será que, quando os egípcios te virem, dirão: Esta é sua mulher.
    E matar-me-ão a mim, e a ti te guardarão em vida.
    Dize, peço-te, que és minha irmã, para que me vá bem por tua causa,
    e que viva a minha alma por amor de ti.
    E aconteceu que, entrando Abrão no Egito,
    viram os egípcios a mulher, que era mui formosa.
    E viram-na os príncipes de Faraó, e gabaram-na diante de Faraó;
    e foi a mulher tomada para a casa de Faraó.
    -Gênesis 12:10-15 ACF-




    Elaine Campos
    Elaine Campos
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 66
    Idade : 43
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro
    Religião : Não praticante
    Igreja : Nenhuma até o momento
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 138
    Data de inscrição : 24/07/2021

    Sara dormiu com Faraó quando foi levada ao palácio dele? Empty Re: Sara dormiu com Faraó quando foi levada ao palácio dele?

    Mensagem por Elaine Campos Qua 06 Abr 2022, 20:38

    Boa noite a todos.

    Vamos ver como a própria bíblia descreve a aparência física de Sara.

    E eram Abraão e Sara já velhos, e adiantados em idade; já a Sara havia cessado o costume das mulheres.
    Assim, pois, riu-se Sara consigo, dizendo: Terei ainda deleite depois de haver envelhecido, sendo também o meu senhor já velho? Gênesis 18:11,12

    Ora, Abraão e Sara eram velhos, avançados em anos; Sara tinha parado de menstruar com mulheres. E Sara riu para si mesma, dizendo: “Agora que estou murcha, devo ter prazer  – e com meu marido tão velho? Gên 18:10-13

    Sara é descrita pelo narrador como velha e na pós-menopausa, e pela própria Sara como Velha enrugada.

    Ela ainda afirma que não pode imaginar ter Deleite (prazer). O significado desta palavra aqui não é claro. Alguma versões o traduz como “prazer”, talvez prazer sexual ou o deleite da juventude, ou talvez apenas a alegria de ter um filho, podendo ser entendido como um eufemismo para menstruação.   Qualquer que seja seu significado exato, o contexto sugere que ele expressa que é algo que os jovens podem ter, mas não pessoas da idade dela.

    Essa descrição evoca na mente do leitor a imagem de uma mulher idosa.

    A passagem descreve Abraão e Sara como um casal idoso. O nascimento de Isaque é tão milagroso e absurdo, na mente de Sara, que faz as pessoas rirem (Gn 21:6).

    E, no entanto, no capítulo 20, essa mesma Sara velha na pós-menopausa é sequestrada por Abimeleque, rei de Gerar para fins de casamento. Lendo esta história como um paralelo com a história do sequestro do faraó do capítulo 12, a razão para a captura de Sara seria porque ela era linda! Por mais difícil que seja entender Sara jovem e bonita na primeira história de sequestro (Faraó no Egito), onde ela teria 65 anos, é impossível entendê-la tão jovem e bonita na segunda história de sequestro (Abimeleque em Gerar), onde ela teria 90 anos e já se descreveu como velha enrugada!

    Gênesis 21:22 em Gerar), onde ela teria 90 anos e já se descreveu como velha e idosa!

    sugere que Abimeleque pode ter tido uma motivação diferente ao levar Sara.

    À luz das relações subsequentes entre Abraão e Abimeleque (21:22-32), é bem possível que o objetivo do rei fosse uma aliança com o patriarca para fins de prestígio e vantagem econômica.

    Essa interpretação é contra-intuitiva, indo contra o tema implícito das histórias do “sequestro da mulher”. Só faz sentido baseado em uma história posterior; lendo esta história em seu próprio contexto, não há razão para imaginar que o poderoso rei Abimeleque precisa sair de seu caminho para fazer uma aliança com o peregrino petrificado, Abraão. Finalmente, seja qual for a razão pela qual ele levou Sara, é claro que ele está interessado em deitar com ela, já que Deus explicitamente o impede de fazê-lo (20:6).

    Assim, qualquer que seja sua idade, ela deve ter parecido relativamente jovem e atraente para Abimeleque, algo que não combina bem com a descrição de uma mulher velha e enrugada de 90 anos. Como devemos entender a aparição de Sara aqui na Torá? Ela é jovem e bonita ou velha e enrugada?
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Sara dormiu com Faraó quando foi levada ao palácio dele? Empty Re: Sara dormiu com Faraó quando foi levada ao palácio dele?

    Mensagem por Tzaruch Qua 06 Abr 2022, 21:56


    Olá Elaine.




    Elaine escreveu:Vamos ver como a própria bíblia descreve a aparência física de Sara.

    E ai ?,, não conseguiu VER na mensagem anterior à sua como A PRÓPRIA BÍBLIA
    descreve a aparência de Sara quando Abraão desceu ao Egito para peregrinar ali ?



    Elaine escreveu:Essa descrição evoca na mente do leitor a imagem de uma mulher idosa.


    E havia fome naquela terra; e desceu Abrão ao Egito,
    para peregrinar ali, porquanto a fome era grande na terra.
    E aconteceu que, chegando ele para entrar no Egito,
    disse a Sarai, sua mulher: Ora, bem sei que és mulher formosa à vista;
    E será que, quando os egípcios te virem, dirão: Esta é sua mulher.
    E matar-me-ão a mim, e a ti te guardarão em vida.
    Dize, peço-te, que és minha irmã, para que me vá bem por tua causa,
    e que viva a minha alma por amor de ti.
    E aconteceu que, entrando Abrão no Egito,
    viram os egípcios a mulher, que era mui formosa.
    E viram-na os príncipes de Faraó, e gabaram-na diante de Faraó;
    e foi a mulher tomada para a casa de Faraó.
    -Gênesis 12:10-15 ACF-

    E a parte em questão já antes citada,, o que é que evoca na mente do leitor ?



    avatar
    Antonio Oliveira
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 83
    Idade : 66
    Cidade/Estado : RECIFE
    Religião : Nenhuma
    Igreja : Não praticante
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 197
    Data de inscrição : 13/07/2020

    Sara dormiu com Faraó quando foi levada ao palácio dele? Empty Re: Sara dormiu com Faraó quando foi levada ao palácio dele?

    Mensagem por Antonio Oliveira Dom 10 Abr 2022, 21:23

    Boa noite

    Elaine Campos
    Não consigo pensar em uma mulher de 65 anos que sejam particularmente bonitas e desejáveis – Se você é o homem mais poderoso do Egito, o Grande Homem da Terra, considerado filho dos deuses, você tem escolha sobre qualquer mulher que você queira. por favor... por que escolher uma mulher de 65 anos? — MAS, vamos considerar outra coisa: Abraham era muito rico.

    E havia fome naquela terra; e desceu Abrão ao Egito, para peregrinar ali, porquanto a fome era grande na terra.
    E aconteceu que, chegando ele para entrar no Egito, disse a Sarai, sua mulher: Ora, bem sei que és mulher formosa à vista;
    E será que, quando os egípcios te virem, dirão: Esta é sua mulher. E matar-me-ão a mim, e a ti te guardarão em vida.
    Dize, peço-te, que és minha irmã, para que me vá bem por tua causa, e que viva a minha alma por amor de ti.
    E aconteceu que, entrando Abrão no Egito, viram os egípcios a mulher, que era mui formosa.
    E viram-na os príncipes de Faraó, e gabaram-na diante de Faraó; e foi a mulher tomada para a casa de Faraó.
    E fez bem a Abrão por amor dela; e ele teve ovelhas, vacas, jumentos, servos e servas, jumentas e camelos.
    Feriu, porém, o Senhor a Faraó e a sua casa, com grandes pragas, por causa de Sarai, mulher de Abrão.
    Então chamou Faraó a Abrão, e disse: Que é isto que me fizeste? Por que não me disseste que ela era tua mulher?
    Por que disseste: É minha irmã? Por isso a tomei por minha mulher; agora, pois, eis aqui tua mulher; toma-a e vai-te. Gênesis 12:10-19

    É apenas uma história, só porque há uma descrição na bíblia, não quer dizer que seja uma realidade. Pensa comigo, que homem na face da terra iria querer uma mulher de 70, 90 anos quando ele tinha uma esposa e muitas jovens dadas a ele por outros reis para selar um acordo com ele.

    A versão mais provável da história é que a coisa toda é simplesmente uma invenção histórica. Fora de seu próprio texto pseudo-histórico, não há evidências corroborantes dos egípcios, de outras sociedades contemporâneas ou da arqueologia de que o povo hebreu tenha estado no Egito.

    Sem nem mesmo mergulhar muito nas profundezas da história ou da arqueologia, o relato bíblico do Êxodo pode ser descartado usando apenas alguns pontos de bom senso como essa historia de uma mulher mesmo com a idade de 65 e 90 anos ainda despertava anseio e desejos sexuais a homens e entres eles o próprio faraó que tinha várias esposas jovens além de um vasto harém ..
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Sara dormiu com Faraó quando foi levada ao palácio dele? Empty Re: Sara dormiu com Faraó quando foi levada ao palácio dele?

    Mensagem por Tzaruch Ter 13 Jun 2023, 22:56





    Olá a todos.








    5) Os tópicos que não receberem nova resposta por 360 dias, terão sua exclusão automática pelo sistema.



    Esta mensagem é só para evitar que o sistema apague o tópico após os 360 dias.







    Sara dormiu com Faraó quando foi levada ao palácio dele? P_up_en


    Conteúdo patrocinado


    Sara dormiu com Faraó quando foi levada ao palácio dele? Empty Re: Sara dormiu com Faraó quando foi levada ao palácio dele?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr 2024, 06:43