F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+13
Viana
Rudi
Tzaruch
Arcolino
Rodrigues
Gleison Elias
Benedito Bernal
Rasabino
Roberto Costa
Lourisvaldo Santana
Adauto
Vania B Lopes
Higoret
17 participantes

    Por que Deus endureceu o coração de Faraó?


    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 7464
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Por que Deus endureceu o coração de Faraó? - Página 6 Empty Re: Por que Deus endureceu o coração de Faraó?

    Mensagem por Tzaruch Qui 14 Jan 2016, 01:42

    .
    Olá Viana.

    Viana escreveu:Tzaruch, vc acredita mesmo que o Anjo teria proferido este nome JESUS?

    A sua conversa é sempre a mesma e não chegará a lado nenhum,, 
    você só quer encontrar confusão onde ela não existe.

    JESUS é como se chama em Português, e todos sabem de quem se trata,
    portanto não misture idiomas.

    Viana escreveu:Ora, JESUS, não significa NADA, não tem nenhum significado no Aramaico nem no Hebraico...

    Pois é,, e você já reparou que Yahushua não significa NADA no Português ?

    Viana escreveu:Porém Yahushua significa [O Eterno é a salvação].

    Mostre ai o dicionário para se ver onde isso está escrito no Português

    Viana escreveu:Certamente que o Anjo falou: Seu nome será YAHUSHUA=
    A salvação do Eterno, ou O Eterno salva,
    ou O Eterno é a Salvação>>> YAHUSHUA, porém, jesus (???)

    Certamente a sua teimosia é querer continuar a misturar idiomas, que embora já tenha
    afirmado que não existe diferença entre JESUS e Yahushua,,, volta sempre com esse tema.

    Viana escreveu:- Mas tudo bem, se te agrada discordar, 

    Discordar ???? de quem ???,,, de você ????

    Não se confunda Viana,, foi você quem chegou aqui no fórum a dizer que o JESUS que todos
    falam não é o Yahusua da Bíblia.

    Foi você quem veio dizer que os padres andam a ensinar a adorar um tal de "zeus",
    e lá quantas coisas mais você tem falado.

    Por isso é você quem quer discordar, mesmo sem haver motivos para tal.

    Viana escreveu:então que seja lá o nome que quiserem dar ao "FILHO DO HOMEM", O FILHO DO ALTÍSSIMO.

    Onde foi mesmo que você leu sobre esse Filho do homem,, e Filho do Altíssimo ?

    Acaso não é no mesmo livro que também tem o nome de JESUS ?

    Viana escreveu:Já percebeu que evito proferir nomes, mas procuro sempre dizer "O FILHO DO HOMEM"? - 

    Só não se percebe é porque você está certo e os outros estão errados,, sendo que todos
    estão a falar da mesma pessoa...... isso só pode ser você a querer discordar.

    Viana escreveu:eu prefiro proferir O FILHO DO HOMEM, pelo fato de ELE mesmo ter se auto denominado assim!

    A sua preferência não altera NADA,, nem tão pouco está a apontar outra pessoa a não ser JESUS.

    Mas veja que Ezequiel também é chamado de Filho do homem.


    E DISSE-ME: Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo.  
    Ezequiel 2:1

    E ai,,, JESUS se auto denominou o mesmo que já outros se tinham denominado
    ou assim foram chamados no passado ?


    .

    Rudi
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Número de Mensagens : 324
    Data de inscrição : 15/12/2014

    Por que Deus endureceu o coração de Faraó? - Página 6 Empty Re: Por que Deus endureceu o coração de Faraó?

    Mensagem por Rudi Qui 14 Jan 2016, 02:30

    Boa noite a todos.

    E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.
    Mateus 1:21


    No original esta escrito em grego, assim:

    Ιησους


    Poucas pessoas sabem ser em grego coiné, o falado na época. Esta é a necessidade de tradução.

    Transliterando:
    Ιησους
    Iesous

    Traduzido para Jesus. Nenhum problema nisso, desde que saiba que Ele é o único salvador e Senhor.
    avatar
    Viana
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 465
    Idade : 80
    Cidade/Estado : Porto Alegre
    Religião : Livre pensador
    Igreja : nenhuma
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -15
    Pontos de participação : 1050
    Data de inscrição : 06/08/2013

    Por que Deus endureceu o coração de Faraó? - Página 6 Empty Re: Por que Deus endureceu o coração de Faraó?

    Mensagem por Viana Qui 14 Jan 2016, 09:56

    "Ele é o único Salvador e Senhor"... para os cristãos, é óbvio! - porque para os Israelitas (Judeus), NÃO!...
    E quanto aos outros povos no planeta terra?
    Nem posso acreditar que existam pessoas que se atrevam a querer pensar que o restante destes outros povos estejam destituídos/excluídos do plano de salvação?
    Por favor, né? - lembrem que estes outros povos também tem os seus deuses, e que dentre estes outros povos, existem pessoas muitíssimo mais dignas, honestas, puras e corretas, do que muitos destes ditos cristãos.
    https://www.google.com.br/?gws_rd=ssl#q=jesus+%C3%A9+pl%C3%A1gio+de+outros+deuses
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Por que Deus endureceu o coração de Faraó? - Página 6 Empty Re: Por que Deus endureceu o coração de Faraó?

    Mensagem por Benedito Bernal Qui 14 Jan 2016, 12:01


    @Viana

    Deixe o plágio de lado... há controvérsias ! O que realmente é incomodo é a OBRIGAÇÃO em acreditar em Jesus como critério de salvação. Penso que a teoria da predestinação seja até uma tentativa de explicar esta obrigação ! Esta OBRIGAÇÃO em acreditar em Jesus é quase certo que tenha a ver com o fato do cristianismo ter se tornado RELIGIÃO OFICIAL do império romano e realmente casa bem com a politica da época aonde havia a necessidade de tornar a nação una através da religião, sabemos com experiência inclusive nos dias atuais que o sectarismo religioso acende desavenças e desordem !
    avatar
    Viana
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 465
    Idade : 80
    Cidade/Estado : Porto Alegre
    Religião : Livre pensador
    Igreja : nenhuma
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -15
    Pontos de participação : 1050
    Data de inscrição : 06/08/2013

    Por que Deus endureceu o coração de Faraó? - Página 6 Empty Re: Por que Deus endureceu o coração de Faraó?

    Mensagem por Viana Qui 14 Jan 2016, 12:52

    Olá, Benedito, muito bom dia!
    Você está certo... lembremos a época da inquisição; a "igreja" católica derramou mais sangue e matou mais gente, do que em todas as guerras juntas, que o mundo já experimentou (e em nome do jesus)...

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Por que Deus endureceu o coração de Faraó? - Página 6 Empty Re: Por que Deus endureceu o coração de Faraó?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 14 Jan 2016, 14:17

    Boa tarde

    Viana
    Você está certo... lembremos a época da inquisição; a "igreja" católica derramou mais sangue e matou mais gente, do que em todas as guerras juntas, que o mundo já experimentou (e em nome do jesus)...
    Mais como eles recebiam tal autoridade em nome de Deus para impor seus dogmas a toda a sociedade do planeta...

    Almoedo
    avatar
    Viana
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 465
    Idade : 80
    Cidade/Estado : Porto Alegre
    Religião : Livre pensador
    Igreja : nenhuma
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -15
    Pontos de participação : 1050
    Data de inscrição : 06/08/2013

    Por que Deus endureceu o coração de Faraó? - Página 6 Empty Re: Por que Deus endureceu o coração de Faraó?

    Mensagem por Viana Qui 14 Jan 2016, 16:59

    Malta, boa tarde, muito prazer em estar convosco!
    Sabes qual é a resposta?...
    É PORQUE NÃO EXISTIA, E NÃO EXISTE DEUS NENHUM! - isso era pura desculpas dos malditos miseráveis moradores do deserto; faziam suas burradas, suas atrocidades, aí então diziam: "foi o senhor deus, foi Yahvé que assim o ordenou"...
    Mas acredito que naquele "o filho do homem" que veio nos anunciar O PAI, que ninguém conhecia, nem jamais alguém o viu, estes eu acredito que existam, mas nunca habitou/viveu/esteve aqui nesse mundo fomentando guerras e matando...
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Por que Deus endureceu o coração de Faraó? - Página 6 Empty Re: Por que Deus endureceu o coração de Faraó?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 14 Jan 2016, 18:18

    Boa tarde

    Amigo Viana um relance só para matar a minha curiosidade e nada mais

    Você reafirma que não existem deuses nenhum e isso seria um desculpa farrapada pela atrocidade cometida pela humanidade de culpar algo que não existe.....

    Entanto você alega que acredita em o "filho do homem" que veio nos anunciar O PAI, porém ninguém conhecia,  jamais  foi visto por ninguém,  e nunca conviveu ou habitou nesse planeta...... correto...

    Então como e de onde vem o seu suprimimento da sua fé para acreditar nesse Filho do Altíssimo?

    Almoedo
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Por que Deus endureceu o coração de Faraó? - Página 6 Empty Re: Por que Deus endureceu o coração de Faraó?

    Mensagem por Tzaruch Sex 15 Jan 2016, 01:36

    .
    Resposta à Mensagem Nº80

    Olá Viana.

    Viana escreveu:Você está certo... lembremos a época da inquisição;
    a "igreja" católica derramou mais sangue e matou mais gente,
    do que em todas as guerras juntas, que o mundo já experimentou (e em nome do jesus)...

    E você tem como provar essa afirmação (acusação) que fez aos irmãos católicos ?


    Ou será que fala de boca cheia mas sem provas a justificar aquilo que diz ?

    .
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Por que Deus endureceu o coração de Faraó? - Página 6 Empty Re: Por que Deus endureceu o coração de Faraó?

    Mensagem por Rasabino Sex 15 Jan 2016, 10:06

    Graça e Paz Marcelo!
    Marcelo Almoedo escreveu:Boa tarde


    As vezes eu não entendo porque todos os cristãos querem ir para o céu, mas ninguém quer morrer! kkkkkkkkkkk...


    Almoedo

    Vc tocou num assunto que eu amo de paixão e que tem tudo a ver com o Evangelho, A MORTE! Para mim tanto a vida como a morte é uma dádiva!

    Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si. Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor. Romanos 14:7,8

    Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. Mas, se o viver na carne me der fruto da minha obra, não sei então o que deva escolher. Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor. Mas julgo mais necessário, por amor de vós, ficar na carne. Filipenses 1:21-24

    Muitos não sabem, mas a vida e a morte sempre foram uma questão de escolha. Desde o Éden com a árvore do conhecimento ouvimos Deus dizendo:

    Vc quer viver? Vc quer morrer?

    O engraçado nesta história toda é que muitos dizem que não querem morrer mas fazem de tudo para que isto ocorra, do modo mais antigo, por quê?

    Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23

    Então meu amigo, eu quero sim morrer, quero que esse processo terreno que me separa da minha verdadeira VIDA se encerre com a MORTE. No entanto, tanto a minha vida como a minha morte são dádivas de Deus, Ele me trouxe a esta existência e Ele me levará com Ele para Sua Glória! Assim eu creio, assim eu espero!

    Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo; Tito 2:13

    Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória; Colossenses 1:27

    Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. Romanos 5:2

    Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Romanos 8:21

    Porque, qual é a nossa esperança, ou gozo, ou coroa de glória? Porventura não o sois vós também diante de nosso Senhor Jesus Cristo em sua vinda? 1 Tessalonicenses 2:19

    Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos; Efésios 1:18

    E por aí vai! Smile
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Por que Deus endureceu o coração de Faraó? - Página 6 Empty Re: Por que Deus endureceu o coração de Faraó?

    Mensagem por Benedito Bernal Sex 15 Jan 2016, 10:56


    @Rasabino

    Qual a lógica na OBRIGAÇÃO em acreditar em Jesus ?

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Por que Deus endureceu o coração de Faraó? - Página 6 Empty Re: Por que Deus endureceu o coração de Faraó?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 15 Jan 2016, 14:18

    Boa tarde


    A morte é a certeza das duvidas que existe em você??

    Almoedo
    Rudi
    Rudi
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Salvo por Cristo.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 324
    Idade : 63
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristão
    Igreja : Betel
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 7
    Pontos de participação : 919
    Data de inscrição : 15/12/2014

    Por que Deus endureceu o coração de Faraó? - Página 6 Empty Re: Por que Deus endureceu o coração de Faraó?

    Mensagem por Rudi Sex 15 Jan 2016, 21:46

    Viana escreveu:Olá, Benedito, muito bom dia!
    Você está certo... lembremos a época da inquisição; a "igreja" católica derramou mais sangue e matou mais gente, do que em todas as guerras juntas, que o mundo já experimentou (e em nome do jesus)...


    Mensagem Nº 80

    Boa noite.

    Mesmo sendo verdadeira a afirmação que a 'igreja' Católica derramou mais sangue que as guerras, o problema é que Católicos não são cristãos, ainda que assim se intitulem. Na verdade os maiores perseguidos da inquisição eram os cristãos.
    Cristão é um seguidor de Cristo, somente de Cristo, e sua única regra de fé e prática é a Bíblia, em especial o Novo Testamento.
    Cristãos não perseguem nem matam a ninguém, assim a Bíblia ensina.

    Na verdade, cristãos são perseguidos e mortos todos os dias, apenas por defenderem sua fé, nada mais. Até os dias atuais, ainda há perseguição católica em alguns países, como no México.

    Praticamente a cada hora matam um Cristão no mundo, apenas por sua fé, já são mais de 100.000 nos últimos dez anos. Mas isto não é notícia!

    Cristão, de verdade não persegue, é perseguido e morto!
    Conhecem 'Portas Abertas – Servindo Cristãos Perseguidos'? Vejam abaixo:

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Por que Deus endureceu o coração de Faraó? - Página 6 Empty Re: Por que Deus endureceu o coração de Faraó?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 15 Jan 2016, 22:42

    Boa noite

    Rudi 
    Mesmo sendo verdadeira a afirmação que a 'igreja' Católica derramou mais sangue que as guerras, o problema é que Católicos não são cristãos, ainda que assim se intitulem. Na verdade os maiores perseguidos da inquisição eram os cristãos.Cristão é um seguidor de Cristo, somente de Cristo, e sua única regra de fé e prática é a Bíblia, em especial o Novo Testamento.Cristãos não perseguem nem matam a ninguém, assim a Bíblia ensina. 
    Apenas entenda que um erro não justifica nunca outro....


    Você esquece que também existiu a inquisição protestante e que eles também matavam aos montes em nome de Deus e a bíblia 

    Para mim a inquisição parece mais política e uma tomada de poder alem de controle de grande massa de pessoas. Ambos vão para a história como extremista religioso fanático


    Almoedo
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Por que Deus endureceu o coração de Faraó? - Página 6 Empty Re: Por que Deus endureceu o coração de Faraó?

    Mensagem por Tzaruch Sex 15 Jan 2016, 23:10

    .
    Resposta à Mensagem Nº89

    Olá Rudi.

    Rudi escreveu:Mesmo sendo verdadeira a afirmação que a 'igreja' Católica derramou mais sangue que as guerras, 

    O Viana não apresentou nada a justificar aquilo que falou,, e você Rudi,,, 
    por acaso tem algo a apresentar para justificar as acusações que faz ?


    .
    Rudi
    Rudi
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Salvo por Cristo.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 324
    Idade : 63
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristão
    Igreja : Betel
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 7
    Pontos de participação : 919
    Data de inscrição : 15/12/2014

    Por que Deus endureceu o coração de Faraó? - Página 6 Empty Re: Por que Deus endureceu o coração de Faraó?

    Mensagem por Rudi Sex 15 Jan 2016, 23:27

    Boa noite Almoedo.

    Sobre a inquisição protestante sei pouco, na verdade, mas sei que existiu, mas quem eram eles?

    Luteranos, presbiterianos, calvinistas, na verdade e principalmente naquela época, católicos disfarçados. é incrível a semelhança de Luteranos com Católicos. 

    Mas veja este relato que encontrei:

    "Em Augsburgo, na Alemanha, no ano 1528, cerca de 170 anabatistas de ambos os sexos foram aprisionados por ordem do Poder Público. Muitos deles foram queimados vivos; outros foram marcados com ferro em brasa nas bochechas ou suas línguas foram cortadas. [Ainda] em Augsburgo, no dia 18 de janeiro de 1537, o Conselho Municipal publicou um decreto em que se proibia o culto católico e se estabelecia o prazo de 8 dias para que os católicos abandonassem a cidade; ao término desse prazo, soldados passaram a perseguir os que não aceitaram a nova fé. Igrejas e mosteiros foram profanados, derrubando-lhes as imagens e os altares; o patrimônio artístico-cultural foi saqueado, queimado e destruído". 
    http://www.veritatis.com.br/apologetica/protestantismo/8119-a-inquisicao-protestante


    Estes ANABATISTAS ( rebatizadores ) eram alvo de perseguições destas igrejas acima, os cristãos.
    São nomes quase excluídos da história, vivam mudando de lugares e nomes, tais como Montaneses, Valdenses, Paulicianos... anabatistas o mais conhecido. A perseguição de 'cristãos' contra cristãos começou no império de Constantino.

    Esta perseguição continua até hoje. Porque não se fala de Muçulmanos e suas atrocidades? Viu o vídeo acima?

    Rudi
    Rudi
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Salvo por Cristo.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 324
    Idade : 63
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristão
    Igreja : Betel
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 7
    Pontos de participação : 919
    Data de inscrição : 15/12/2014

    Por que Deus endureceu o coração de Faraó? - Página 6 Empty Re: Por que Deus endureceu o coração de Faraó?

    Mensagem por Rudi Sex 15 Jan 2016, 23:29

    Tzaruch escreveu:.
    Resposta à Mensagem Nº89

    Olá Rudi.

    Rudi escreveu:Mesmo sendo verdadeira a afirmação que a 'igreja' Católica derramou mais sangue que as guerras, 

    O Viana não apresentou nada a justificar aquilo que falou,, e você Rudi,,, 
    por acaso tem algo a apresentar para justificar as acusações que faz ?


    .

    Qual acusação?

    Conteúdo patrocinado


    Por que Deus endureceu o coração de Faraó? - Página 6 Empty Re: Por que Deus endureceu o coração de Faraó?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 09:35