F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+13
Edison
Washington Ruiz
Tzaruch
Ernesto
Gilcimar
Clébio
Valdomiro
Dângelo Borges Correia
Naylla Rafaela
Gleison Elias
Roberto Costa
Maria Madalena
Norberto
17 participantes

    Jesus não pode ser Pai da ETERNIDADE, pois "Pai" é aquele que GERA e a eternidade nunca foi gerada


    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1921
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Jesus não pode ser Pai da ETERNIDADE, pois "Pai" é aquele que GERA e a eternidade nunca foi gerada - Página 5 Empty Re: Jesus não pode ser Pai da ETERNIDADE, pois "Pai" é aquele que GERA e a eternidade nunca foi gerada

    Mensagem por Ernesto Qua 29 Mar 2023, 09:49


    Caros colegas deste tópico;
    Eu também assino em baixo das ultimas mensagens sobre a divindade de Jesus, Eu entendo que Cristo é eterno porque ele foi gerado pelo Pai eterno, o Deus supremo é o Pai; por isso o filho também é eterno .
    Eu não creio que o verso 9:6, de Isaias esteja errado, eu digo porque, o verso diz que ele SERÁ o pai da eternidade, no tempo de Isaias ele não havia nascido ainda em carne.
    Cristo se fez carne e veio salvar o pecador mortal. João 3:36, quem crê no filho tem a vida eterna, mas, aquele que não crê no filho não tem a vida eterna. Com o seu ato sacrifical ele se tornou não só o pai da eternidade futura para os que o receberem como seu Salvador assim com ele será o nosso Deus forte na eternidade da nova terra Apoc.21:3,
    Cristo subiu ao céu de carne e ossos, e visível aos que ali estavam, e os anjos disseram, esse Jesus que vistes subir ao céu assim como o vistes ir ele voltará. Atos 1:11, Deus o Pai continua Espirito, mas, é Jesus que virá morar com os salvos na nova terra, visível, Porque foi ele que nos deu a vida eterna, e ele será o nosso Deus, Isaias 66:22-23,Porque, como os céus novos e a terra nova que hei de fazer estarão diante de minha face; diz o Senhor assim há de estar a vossa posteridade e o vosso nome.
    E, será que, desde uma festa da lua nova e desde um sábado ao outro virá toda a carne a adorar perante mim.
    Adoração só a Deus, portanto, ele será o nosso Deus porque semanalmente estaremos na santa cidade, a nova Jerusalém para adorá-lo.

    Abraços Ernesto

    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1958
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Jesus não pode ser Pai da ETERNIDADE, pois "Pai" é aquele que GERA e a eternidade nunca foi gerada - Página 5 Empty Re: Jesus não pode ser Pai da ETERNIDADE, pois "Pai" é aquele que GERA e a eternidade nunca foi gerada

    Mensagem por Jefté Sex 14 Abr 2023, 18:22

    Olá Irmãos...
    Como vão?
    Tudo bem??!!!

    Ao analizar a mensagem 56 desse tópico, o irmão Betho, em análize ao versículo bíblico de Isaías 9:6 (mais particularmente o trecho que diz em português de Jesus ser o "Pai da Eternidade") e há uma reflexão e parecer dessa afirmação ser impossível de ser, que diz assim:::::

    Jesus não pode ser Pai da ETERNIDADE, pois "Pai" é aquele que GERA e a eternidade nunca foi gerada - Página 4 Nlv7o5

    Contudo, refletindo um pouco sobre essa argumentação, vejamos se tal reflexão pode ser mesmo assim:

    Ora, a eternidade (que é o tempo infinito, ilimitado) só pode ser eternidade (ou seja) existir, desde que, haja algo que a justifique, que justifique a vida, a existência, o Ser (EU SOU) por exemplo; porque desde que não se haja a VIDA - ou um alguém a Ser - nada justifica o termo eternidade, porquanto nada existindo, tampouco a eternidade existe!

    Assim sendo, Deus é sim o Pai da eternidade, porquanto em Deus não sendo (e não tendo princípio nem fim) também ela não se faz; inexiste; então Deus é Quem a estabelece...
    O mesmo se dá conosco, por exemplo, eu só posso, por exemplo, ter 60 anos, desde que eu, Jefté, seja Jefté, e tenha vivido 60 anos, do contrário nem eu nem os 60 anos, não seríamos!!!

    Portanto, acho inválida essa premissa!
    Acho que dá para entender...
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Jesus não pode ser Pai da ETERNIDADE, pois "Pai" é aquele que GERA e a eternidade nunca foi gerada - Página 5 Empty Re: Jesus não pode ser Pai da ETERNIDADE, pois "Pai" é aquele que GERA e a eternidade nunca foi gerada

    Mensagem por Gilcimar Sáb 27 maio 2023, 14:39

    Amigo Jefté! Tudo bem?

    No grego e hebraico o termo eterno tem sentidos diferentes do eterno que compreendemos no nosso idioma português.

    O hebraico admita eterno até quando durar o tempo de um processo e eterno como tempo infinito e ilimitado como vc disse.

    Vai depender do substantivo a qual o adjetivo eterno se aplica.

    Se vc achar que é necessário eu te mostro isto com situações Bíblicas.

    Abraços!
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1958
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4773
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Jesus não pode ser Pai da ETERNIDADE, pois "Pai" é aquele que GERA e a eternidade nunca foi gerada - Página 5 Empty Re: Jesus não pode ser Pai da ETERNIDADE, pois "Pai" é aquele que GERA e a eternidade nunca foi gerada

    Mensagem por Jefté Dom 28 maio 2023, 11:54

    Gilcimar

    Não entendo o grego querido nem o hebraico, mas sei um pouco do que você está falando...
    Tenho acesso a aplicativos bíblicos como a gramática Strong, Bliblia Hub (dentre outros) e também possuo o Novo Testamento Interlinear Analítico - Grego Portugues - Paulo Sérgio Gomes e Odayr Olivetti.

    Mas, nem tudo o que nós homens concluímos em conceitos mais profundos da verdade, pode ser deveras, verdade absoluta... entende...?
    Aliás, o único a saber da VERDADE tal como ela é, nós sabemos bem Quem seja, não é?

    Jesus disse (resumindo um ponto): "Eu sou a Verdade"!
    Então, Ele é a Verdade e a detém!
    Quanto a nós, homens, nem tanto, embora tenhamos acesso a mesma...


    E posso dar um exemplo:

    Deus é a Verdade! sem dúvida.
    Deus é Eterno! sem dúvida (no total e máximo sentido da palavra) ou seja, não tem princípio nem fim!
    Assim sendo, Ele é o Pai da Eternidade!

    Mas agora, com relação a Cristo.
    Isso (ou seja, essa interpretação e entendimento das coisas) vai depender única e exclusivamente de como aquele que o ouvir, creia e considere Quem Cristo seja...

    Resumindo isso:
    Para quem a Cristo crê ser Deus Eterno - como eu - a explicação e entendimento da palavra/expressão (hebraica ou grego) é a mesma para c/ a de Deus!

    Para quem a Cristo creia ser (o Filho de Deus) celestial/homem gerado aqui ou no céu (em certo tempo). A palavra/expressão (hebraica ou grego) está mais do que clara, ou seja, Jesus é o Pai da Eternidade (finita, tendo um começo etc.) Não é o meu caso!

    Vemos então que os termos e significados no grego ou no hebraico quanto a variadas questões tanto no Antigo Testamento (hebraico) quanto no Novo Testamento (grego) não somente dependerá da gramática, como você bem me alertou - pois a gramática pode significar sentidos duplos ou trípulos...

    Então, está sujeita a interpretação e fé de quem a lê e conhece - e esse entendimento vai depender, portanto da fé para com o agente envolvido na questão.
    Assim entendo, mas ninguém nem você, claro, está obrigado a concordar...
    Pelo contrário, pode discordar e querendo, pode, por favor, tercer sua explanação...

    Abraços!

    Betho gosta desta mensagem


    Conteúdo patrocinado


    Jesus não pode ser Pai da ETERNIDADE, pois "Pai" é aquele que GERA e a eternidade nunca foi gerada - Página 5 Empty Re: Jesus não pode ser Pai da ETERNIDADE, pois "Pai" é aquele que GERA e a eternidade nunca foi gerada

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 06 maio 2024, 22:56