F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

ARCANJO Miguel pode ser que seja JESUS?

Compartilhe
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
Número de Mensagens : 4295
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : .
País : .
Mensagens Curtidas : 154
Pontos de participação : 17339

Mensagem por Norberto em Qui 06 Jun 2013, 12:39

.

Trago esse assunto à tona novamente porque há muito tempo não vejo argumentos novos, por falta de abertura do tema no Fórum.

Iniciando o tema:

Segundo alguns seguimentos religiosos afirmam que o arcanjo Miguel e Jesus são a mesma pessoa.

Entretanto, vejam o que está escrito em Daniel 10:13:

"Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu vinte e um dias, e eis que Miguel, UM DOS primeiros príncipes, veio ajudar-me, e eu fiquei com os reis da Pérsia".

Se o arcanjo Miguel, neste texto é chamado de "um dos", então este texto indica que existem outros arcanjos do mesmo tipo que Miguel.

A expressão "um dos", aplicada a Miguel, indica que há outros arcanjos com o mesmo poder e autoridade que ele.

Logo, se esses seguimentos religiosos creem que Miguel e Jesus são a mesma pessoa, eles entende que existe apenas um arcanjo? Por lógica sim.

Mas então como fica o texto acima citado (Dn 10.13) que indica que há mais de um arcanjo, pois a expressão "um dos" indica a existência de outros seres celestiais iguais a Miguel.

Por curiosidade: temos alguém aqui no Fórum que defende que Jesus é o Arcanjo Miguel?
.

Márcio
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 1141
Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
Religião : Cristão
Igreja : Batista
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 51
Pontos de participação : 2806

Re: ARCANJO Miguel pode ser que seja JESUS?

Mensagem por Márcio em Qua 12 Jun 2013, 15:48

Norberto,

Em Hebreus 2:16, lemos a respeito do Ministério de Cristo que não é voltado para auxílio de anjos. Diz o texto: Pois é claro que não é a anjos que ele ajuda, mas aos descendentes de Abraão.  

Desta forma, poderia ser o Jesus, o auxiliador do anjo que estava em dificuldades contra o rei da pérsia no relato de Daniel 10:13?

Márcio
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagem por Norberto em Qua 12 Jun 2013, 15:58

.
Márcio,

Ótima observação. Não tinha meditado até então em Hb 2.16.

Digo que dá abertura para ser Jesus pelo texto de Hb 2.16.

Porém, eu entendo que Hb 2.16, por si só, não fecha o assunto, pois o nome do arcanjo Miguel é mencionado em Daniel 10.13.

Da mesma forma que poderia ser sim Jesus, poderia ser o arcanjo Miguel. E é este último que eu creio que seja, pois o nome do arcanjo foi citado.
.

Márcio
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Márcio em Qua 12 Jun 2013, 17:26

Márcio,

Ótima observação. Não tinha meditado até então em Hb 2.16.

Digo que dá abertura para ser Jesus pelo texto de Hb 2.16.

Porém, eu entendo que Hb 2.16, por si só, não fecha o assunto, pois o nome do arcanjo Miguel é mencionado em Daniel 10.13.

Da mesma forma que poderia ser sim Jesus, poderia ser o arcanjo Miguel. E é este último que eu creio que seja, pois o nome do arcanjo foi citado.

Norberto,

O texto não dá abertura para que seja Jesus. Minha última frase na mensagem anterior é uma pergunta e não uma afirmação.

Penso que, se em Hebreus 2:16, Cristo não tem a função de auxiliar a anjos e sim ao homem, desta forma, está descartada a presença de Cristo atuando em favor de um anjo em Daniel 10:13.

Quem ajudou o anjo em dificuldades foi outro ser angelical, o arcanjo Miguel e não Jesus.     

Márcio

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1678
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Igreja : Não tenho
Mensagens Curtidas : 37
Pontos de participação : 4033

Mensagem por Jefté em Qua 12 Jun 2013, 22:45

Márcio escreveu:Em Hebreus 2:16, lemos a respeito do Ministério de Cristo que não é voltado para auxílio de anjos. Diz o texto: Pois é claro que não é a anjos que ele ajuda, mas aos descendentes de Abraão.  

Desta forma, poderia ser o Jesus, o auxiliador do anjo que estava em dificuldades contra o rei da pérsia no relato de Daniel 10:13? 
Engraçado - essa noção que o Márcio está a pender-se.
Jesus ao vir ao mundo detinha todo o poder de repelir ao Diabo (líder dos anjos caídos) apenas dizendo-lhe: vai-te Satanás....
E aos seus subaltermos (anjos caídos) apenas dizia, cala-te e sai dele...
À legião (a que se apossou do gadareno) - dizia uma só palavra, e ela rogava-lhe que não os mandasse p/ o abismo... 

mas... não é só isso: Ele deu também a homens decaídos e pecadores (que todos somos) o poder p/ fazer expulsá-los em Seu Nome...

No texto de Daniel - o arcanjo Miguel teve que batalhar p/ abrir caminho e passar dentre os anjos maus. 
Até parece que Cristo no Seu Reino tinha menos poder do que quando se fez homem à semelhança da carne de pecado neste mundo pecador!!!
Selá 

É...!!!!! 
Não sei não.... mas a cada dia percebo unitaristas  confundindo-se em seu crer!
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Número de Mensagens : 3108
Igreja : Corpo de Cristo
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583

Mensagem por Gleison Elias em Qua 12 Jun 2013, 23:41

A respeito da pergunta inicial do Norberto.

----

Leia corretamente meu caro. O texto diz: Um dos primeiros PRÍNCIPES.

Não diz um dos arcanjos. Arcanjo só existe um, visto que é o anjo "maioral".

Só isso a declarar.

----

Antes que quase todos joguem "pauladas", não, eu não sou defensor dessa crença.

Márcio
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Márcio em Qui 13 Jun 2013, 08:40

Márcio escreveu:

Em Hebreus 2:16, lemos a respeito do Ministério de Cristo que não é voltado para auxílio de anjos. Diz o texto: Pois é claro que não é a anjos que ele ajuda, mas aos descendentes de Abraão.  

Jefté respondeu:

Engraçado - essa noção que o Márcio está a pender-se.

Esclareço:

Jefté, tu não reparaste, que a minha postagem é uma pergunta e não uma afirmação, conforme sublinhado e negritado acima.

Então seu comentário, partiu desta premissa não verdadeira, pois redigi uma pergunta e não uma afirmação, desta forma não levarei em consideração esta resposta.

Vou refazer a pergunta de forma mais simples: Se o ministério de Cristo é para ajudar os homens, e não os anjos, existe a possibilidade de ter sido Cristo o sujeito descrito em Daniel 10:13?   

Aguardo retorno,

Espero ter esclarecido.  

É...!!!!! 
Não sei não.... mas a cada dia percebo unitaristas  confundindo-se em seu crer

A minha postagem em nada tem com relação à unitarismo.  
Confundiste uma pergunta com uma afirmação. Corrigida a distorção, aguardo comentário levando em consideração o esclarecimento acima. 

Márcio  
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagem por Norberto em Qui 13 Jun 2013, 08:41

.
Márcio,

Interpretei errado. Quando li a seguinte parte de Dn 10.3 que Miguel “veio ajudar-me” eu pensei que a “fala” era de Daniel. Por isso afirmei que poderia ser Jesus no lugar do arcanjo auxiliando, pois seria auxílio a Daniel. Errei feio.

Mas, corrigindo minha falha e respondendo sua pergunta: conforme a Palavra registrada em Hb 2.16, de forma alguma, poderia ser o Jesus, o auxiliador do anjo que estava em dificuldades contra o rei da pérsia no relato de Daniel 10:13, pois o ministério de Cristo é para ajudar os homens, e não os anjos.

Não conhecia o argumento bíblico que você trouxe (Hb 2.16) contra essa idéia de que Jesus é um Arcanjo.

Agora fico pensando com os meus botões: o que engrandece a Jesus os seguimentos religiosos que afirmam que nosso Senhor e Salvador é um arcanjo?
.

Márcio
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Márcio em Qui 13 Jun 2013, 18:04

Agora fico pensando com os meus botões: o que engrandece a Jesus os seguimentos religiosos que afirmam que nosso Senhor e Salvador é um arcanjo?

Norberto,

Os textos apresentados para apresentar Jesus como o arcanjo Miguel não são conclusivos. Pela escritura não se pode fazer esta afirmação sem fazer uso de alguma conjetura.

O caso de hebreus 2:16, embora indique tratar-se contextualmente do ministério de Cristo, poderia ser alegado que somente fosse válido e aplicável a Cristo enquanto encarnado.

Porém, vejo algumas versões que trazem termos que eliminam esta questão temporal.

Na NVI, lemos: Pois é claro que não é a anjos que ele ajuda, mas aos descendentes de Abraão.

Na AR, lemos: Pois, na verdade, não presta auxílio aos anjos, mas sim à descendência de Abraão

Posso entender que ele não ajuda anjos. Nem hoje, nem ontem nem em qualquer tempo.

Aos descendentes de Abraão foram dadas a Lei e todas as prefiguras do Cristo, que eram justamente para ser "em favor" ou para "ajudar" esta descendência Abraâmica, este homem. 

Sendo coerente com a Lei, a prefigura de Cristo no passado era em benefício exclusivamente do homem e não de seres angelicais.

Márcio

Arnaldo Ferreira de Paiva
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Número de Mensagens : 167
Cidade/Estado : Luziânia / GO
Religião : Espírita
Igreja : Comunhão Espírita de Brasília.
Mensagens Curtidas : 2
Pontos de participação : 173

Mensagem por Arnaldo Ferreira de Paiva em Sex 14 Jun 2013, 16:53

Prezados senhores
Muita paz a todos

Apoiado no que nos ensina a Doutrina Espírita, não podemos em absoluto falar das coisas de Deus, nessa pesquisa do desconhecido, dos mistérios que nos são permitidos sondar, na análise pelo pensamento daquilo que dizemos que vem dele, sem termos por base os seus atributos, não existe guia mais seguro, melhor dizendo, é um guia infalível porque, - como já falei em outro tópico -, se faltar um de seus atributos nos feitos divino, ele deixa de ser Deus e outro ser que o tenha, esse é que passa a ser Deus, portanto, toda doutrina ou teoria, seja ela científica ou religiosa, que lhe tire uma parcela de um único de seus atributos, podemos considerar falsa, porque tenderia a negar a própria divindade. E quais são esses atributos?

Desde que admitamos que Deus deve ser eterno, imutável, imaterial, único, onipotente, onisciente, soberanamente justo e bom, que é infinito em suas perfeições, - como foi falado acima -, qualquer análise sobre as coisas de Deus não pode fugir desses atributos.

Nesta doutrina dos Anjos, conforme apontado pelas religiões, temos forçosamente a violação dos atributos da justiça e da bondade, tornando-a assim, para nós espíritas, falsa, não provinda de Deus.
A religião Católica bem como as do protestantismo evangélico têm os anjos como criaturas privilegiadas que gozam da felicidade suprema desde a sua formação, dotados de todas as virtudes e conhecimentos, nada tendo feito, aliás, para adquiri-los. Portanto, para nós espíritas, esta doutrina é falsa, pois tira da divindade os atributos da justiça e da bondade.  

Pergunto:

Por que Deus não criou todos os seres que são dotados de inteligência, dentro desta condição que criou os Anjos?

Por que criou o homem sem nenhum conhecimento, sem nenhuma virtude, e o jogou aqui neste mundo onde ele tem que lutar com todo tipo de dificuldade, cada um comtendências diferentes, e ainda por cima põe o diabo, uma criatura voltada exclusivamente para o mau, para atormentar a sua vida, sempre procurando levá-lo para sofrimentos maiores do que lhe já foi imposto pelo próprio Deus, sujeito ainda a ir parar num lugar chamado inferno, onde o sofrimento é eterno, sem esperanças mesmo diante de um arrependimento?

Essa doutrina fere frontalmente a justiça, a bondade, a onisciência de Deus, mas mesmo assim é aceita por aqueles que dizem representar Deus entre os homens.

Segundo nos informaram os Espíritos responsáveis pela codificação, todos nós somos Espíritos que tivemos o mesmo ponto de partida, fomos  criados por Deus, simples e ignorantes, ou seja, sem ciência e sem conhecimento do bem e do mal, mas perfectíveis e com uma igualdade de aptidão para tudo adquirir e tudo conhecer com o tempo.

Lemos no Velho Testamento, que fomos criados à imagem e semelhança de Deus (Gênesis 5:1) e buscando o que Jesus nos disse que somos deuses (João 10:34), e que sejamos perfeitos como perfeito é o nosso Pai celestial (Mateus 5:48), e ainda, que só veremos a Deus (Mateus 5:Cool quando formos puros de coração (Anjos), entendemos porque foi dito pelos Espíritos, que trazemos latente em cada um de nós, virtudes e faculdades que serão - se assim posso me expressar -, despertadas ou desabrochadas à medida que caminhamos através das vidas sucessivas para essa perfeição mencionada pelo Cristo, a qual não se dará em uma única existência, daí a necessidade das encarnações. No alcançar a perfeição é o fim da caminhada, e é nela que está o gozo da felicidade suprema, cabendo ao Espírito e exclusivamente a ele, chegar mais cedo ou mais tarde ao objetivo.

Se o arcanjo Miguel, neste texto é chamado de "um dos", então este texto indica que existem outros arcanjos do mesmo tipo que Miguel.
A expressão "um dos", aplicada a Miguel, indica que há outros arcanjos com o mesmo poder e autoridade que ele.
Logo, se esses seguimentos religiosos creem que Miguel e Jesus são a mesma pessoa, eles entende que existe apenas um arcanjo? Por lógica sim.

Os Espíritos são os agentes do Poder Divino; constituem a força inteligente da Natureza e concorrem ao cumprimento dos objetivos do Criador para a constituição da harmonia geral do Universo e das leis imutáveis da criação, conforme cofirmado por Paulo em HEBREUS 1:14 Não são todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor dos que hão de herdar a salvação?

Neste caso acima citado, e pelo dizer do profeta (médium) Daniel no versículo 5  do mesmo capítulo, "levantei os meus olhos, e olhei, e eis um homem vestido de linho e os seus lombos cingidos com ouro fino de Ufaz"; esse não era Jesus, e apesar do título se referir a Anjo, ele também não era Anjo, pois suas características é de apenas um Espírito de ordem elevada mas não chega a ser um Anjo ou Arcanjo.

A falta de conhecimento e até mesmo de experiência sobre essas questões, tem levado determinadas pessoas dotadas de faculdades mediúnicas, e no caso a vidência, a se enganarem ao ver determinados Espíritos e acharem que viram Jesus ou Maria, como por exemplo, muito comum nos dias de hoje e no meio católico.

Abraço fraterno a todos
Arnaldo Paiva

Última edição por Arnaldo Ferreira de Paiva em Sex 14 Jun 2013, 17:04, editado 4 vez(es) (Razão : correção de parágrafo)

Lúcio Monteiro
(in memorian)

Número de Mensagens : 254
Cidade/Estado : Recife - PE
Religião : Testemunha de Jeová
Igreja : Testemunha de Jeová
País : Brasil.
Mensagens Curtidas : 56
Pontos de participação : 448

Mensagem por Lúcio Monteiro em Sex 14 Jun 2013, 23:59

Caro Arnaldo

Observei em sua postagem que você se sente indignado com alguns grupos religiosos cuja doutrina fere frontalmente a justiça, a bondade e a onisciência de Deus, mas mesmo assim é aceita por aqueles que dizem representá-lo”.

Uma que você citou é a do “sofrimento eterno”  num lugar chamado inferno, sem esperança, mesmo diante de um arrependimento”,  que “o diabo adicionou ao [castigo da morte] que já lhe foi imposto pelo próprio Deus” (o grifo é seu).

A fim de não sobrecarregar este espaço com explicações apropriadas para outros tópicos, apenas encaminho o links abaixo, recomendando observar o índice e ler os capítulos que lhe interessam no momento, conferindo cada referência em qualquer tradução da Bíblia que você dispuser.

http://www.jw.org/pt/publicacoes/livros/B%C3%ADblia-Ensina/Qual-%C3%A9-o-prop%C3%B3sito-de-Deus-para-a-Terra/

Se vier a ler, há de notar que o que a Bíblia realmente ensina é muitas vezes diferente do que é popularmente ensinado. Isto induziu muitos a procurar explicações mais satisfatórias no Kardecismo, que se baseia em outras fontes, como “os Espíritos responsáveis pela codificação”.

No link acima, você vai encontrar respostas bíblicas sastisfatórias a algumas indagações de peso que você fez nos quatro parágrafos posteriores à sua pergunta. Poderá então confrontar o que for aprendendo da Bíblia com a "Doutrina Espírita" e deixar-se dirigir apenas pelo  "O Mais Importante Mensageiro (em grego, angelos) de Deus",  Jesus Cristo.

Estou à sua disposição para ajudá-lo a encontrar artigos abalizados e respostas bíblicas satisfatórias para suas dúvidas.

Lúcio

Arnaldo Ferreira de Paiva
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Número de Mensagens : 167
Cidade/Estado : Luziânia / GO
Religião : Espírita
Igreja : Comunhão Espírita de Brasília.
Mensagens Curtidas : 2
Pontos de participação : 173

Mensagem por Arnaldo Ferreira de Paiva em Sab 15 Jun 2013, 12:18

Prezado Lúcio Monteiro
Muita paz

Você logo de chegada já cometeu um erro, intencionalmente ou não, em me julgar, por achar que eu estou indignado. Não sei o que te levou a pensar que estou indignado, eu não estou indignado com nada, estou tecendo os meus comentários sobre o que acontece quando se fala de Deus, sem levar em consideração os seus atributos.

Não é por outra razão que querem transformar esse deus do Velho Testamento no Deus apresentado pelo Cristo e ainda pior, dizer que ele é o próprio Cristo. E já vou lhe dizendo que nem vou discutir isso contigo porque eu já discutí esse assunto aqui mesmo neste forum, se lhe interessar ver a minha opinião a respeito, é só procurar nos tópicos.

Eu não tenho nenhuma dúvida a ser tirada sobre a Bíblia, até mesmo porque não sou adepto da Bíblia, nem de Moisés nem de nenhum dos profetas, eu sou adepto do Cristo, porque o Cristo é maior do que qualquer um deles Não desprezo o que está escrito na Bíblia, e tenho um grande respeito por ela, mas pelo fato de respeitá-la, não deixo que ela me tire a capacidade de usar a minha inteligência e o raciocínio que Deus me deu. Também não a tenho como "A Palavra de Deus", pois no evangelho de Jesus tem tudo o de que eu necessito para me guiar na vida, e assim sendo, você cometeu o segundo erro, esse eu tenho certeza que foi intencional ao dizer:

Poderá então confrontar o que for aprendendo da Bíblia com a "Doutrina Espírita" e deixar-se dirigir apenas pelo  "O Mais Importante Mensageiro (em grego, angelos) de Deus",  Jesus Cristo.

Demonstrando assim que você é mais um que vem falar do que não conhece. Você não conhece a Doutrina Espírita, se a conhecesse não estaria se pronunciando como fez acima. Então, não fale do que você não conhece, esse é o seu terceiro erro, talvez o mais grave de todos.

Você diz:
Estou à sua disposição para ajudá-lo a encontrar artigos abalizados e respostas bíblicas satisfatórias para suas dúvidas.

Na verdade eu não quero ler nenhum artigo, não me interessa ler artigo de quem acredita que uma cobra possa falar, quero - já que você se dispôs a isso -, que você me responda:

Segundo a Igreja Católica e a doutrina protestante evangélica, Deus criou os anjos perfeitos, portanto, criaturas privilegiadas, que gozam da felicidade suprema desde a sua formação, dotados de todas as virtudes e conhecimentos, nada tendo feito, aliás, para adquiri-los.

Se ele criou estes seres já dotados dessas qualificações, ele também poderia continuar com esta criação em relação ao homem, mas não o fez, preferiu criá-lo sem nenhum conhecimento, sem nenhuma virtude, e o jogou aqui neste mundo onde ele (o homem), tem que lutar com todo tipo de dificuldades e adversidades, cada um com tendências diferentes, e ainda por cima põe o diabo, uma criatura voltada exclusivamente para o mau, para atormentá-lo, levá-lo a sofrimentos maiores do que lhe já foi imposto pelo próprio Deus, sujeito ainda a ir - em consequência da ação do diabo -, parar no inferno, onde o sofrimento é eterno, sem esperanças mesmo diante de um arrependimento.

Aliás, esse diabo ele existe devido a um erro cometido pelo deus dessas religiões, por lhe faltar um outro atributo que é o da Onisciência, ou seja, ele não sabia que o arcanjo iria se voltar contra ele, e o arcanjo (hoje diabo, lúcifer), mostrou que lhe falta um outro atributo, o da Onipotência, pois demonstrou ter mais poder do que ele (deus religioso), pois não consegue contê-lo.
Então me explique por que desse comportamento divino?

Me responda por favor sem tirar nenhum dos atributos da divindade, porque o Deus apresentado pelo Cristo que é o mesmo da Doutrina Espírita, me dar todas as explicações sobre as questões da vida, do ser do destino e da dor, do bem e do mal, da vida e da morte, pois caso contrário, se esse deus que você acredita para explicar as coisas precisa deixar de lado esses atributos, eu vou continuar com o Deus de Cristo e da Doutrina Espírita, e seguir a orientação dos Espíritos que é a mesma de Jesus.

Uma outra dúvida:

Você pode me explicar como uma cobra ou serpente consegue falar?
Você pode me mostrar qual o tipo cobra ou serpente que coma pó? porque aquela do paraíso, foi condenada por deus a comer pó, só que parece que ela nunca comeu.

Uma outra questão que inclusive já a fiz aqui para vários que vem dialogar comigo e eles simplesmente se calam, não me respondem?

Levando em consideração que não existe anterioridade da alma ou espírito, como professa o protestantismo evangélico, que o espírito ou alma é criado por Deus na hora do nascimento, e levando ainda em consideração que Jesus disse que "A cada um de nós será dado segundo as nossas obras, eu gostaria de perguntar:

Por que Deus cria uma pessoa idiota e dentro do mesmo lar cria outra (seu irmão) com inteligência perfeita? Qual o critério utilizado por Deus para saber quem vai nascer idiota?

Temos que ver ainda, que quase todas as doenças podem ser curadas, as que não são, tem pelo menos medicamentos para trazer alívio, mas no caso da idiotia não, não tem cura e nem pode ser aliviada, portanto, nenhuma esperança para quem é criado assim.

Por favor, não me envie link para que vá buscar as respostas, não tenho nenhum interesse nisso, me responda com suas próprias palavras.  

Boa sorte

Arnaldo Paiva

Última edição por Arnaldo Ferreira de Paiva em Sab 15 Jun 2013, 12:22, editado 2 vez(es) (Razão : Separar parágrafos)
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagem por Norberto em Seg 02 Jun 2014, 15:55

.
Uma tema interessante que ficou paralisado.
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Número de Mensagens : 3138
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 133
Pontos de participação : 10316

Mensagem por Vasuilvan em Seg 02 Jun 2014, 18:13

realmente esse é um tema novo e que não foi fechado de forma convincente...

Eu, particularmente, estou convencido de que Gabriel seja uma teofania de Cristo, preencarnado...
Sandro Plácido
- Adão / Eva -
- Adão / Eva -

Número de Mensagens : 50
Cidade/Estado : Algarve
Religião : Cristã
Igreja : Cristadelfiana
País : Portugal
Mensagens Curtidas : 1
Pontos de participação : 48

Mensagem por Sandro Plácido em Ter 03 Jun 2014, 07:04

"Ora, a qual dos anjos jamais disse: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos por estrado dos teus pés? Não são todos eles espíritos ministradores, enviados para serviço a favor dos que hão de herdar a salvação?" (Hebreus 1:13-14)

Os anjos trabalham para Deus para fazer com que a situação do mundo ande de tal forma que se chegue ao estabelecimento do Reino de Deus. Temos exemplos desses anjos no livro de Daniel que atuavam na corte Pérsia.

Eu sei que as TJ ensinam que Jesus é o Arcanjo Miguel. Mas eu não poderia estar mais em desacordo.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab 24 Jun 2017, 05:53