F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+28
Pires
José Herminio
Edison
Ernesto
Vasuilvan
Gustavo
Clébio
Valdomiro
Walker
Gerson Witezak
Elielson Ribeiro
Maicon Douglas
Gilcimar
Admar
Benedito Bernal
Marcelo Moreira
Valter
Marcelo Almoedo
Norberto
Stanley K
Rodrigues
Anaderson
Betho
Lúcio Monteiro
Gleison Elias
Tzaruch
Antonio
Rasabino
32 participantes

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?


    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Número de Mensagens : 1313
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 29 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Valdomiro Qui 09 Jul 2015, 08:23

    Gilcimar, Paz!


    Estes são parâmetros "gilcimarianos"!

    E eu te pergunto: Este é o único parâmetro com que a questão pode ser posta, dentro da tua visão?

    Se você não responder vou me decepcionar mais uma vez!

    Ah! Não descarte o Tzaruch não. Acho interessante o dabate com ele.

    Paz!
    Valdomiro.

    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2332
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 29 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gilcimar Qui 09 Jul 2015, 08:34

    Valdomiro escreveu:E eu te pergunto: Este é o único parâmetro com que a questão pode ser posta, dentro da tua visão?

    Não Valdomiro talvez exista mais parâmetros....

    Apenas identifiquei que Jesus teve a mesma reação dos unitaristas quando alguém lhe chamou  daquilo que ele mesmo disse só o Pai ser....

    Ambos usam a mesma Linha de raciocínio e essa minha observação não é Gilcimariana  mas está no texto e acredito que ninguém pode negar.....

    Pois segundo o texto Jesus reagiu ao que lhe chamou de bom da mesma forma que os Unitaristas reagem conosco  quando  chamamos Jesus daquilo que não admitem....

    Se o bom que Jesus foi chamado é o bom que ele questionou dizendo que ninguém  é bom senão um que é Deus logo Jesus se negou ser tido como Deus ao questionar ser o bom a que foi chamado....

    E quem lhe chamou assim lhe teve por  Deus por chama-lo daquilo que Jesus mesmo disse que só Deus é...

    Eu não sei se essa observação é boa ou não  para os Trinitarianos mas está no texto....

    Logo eu citei aquelas três possibilidades mas estou aberto para ver outras  que possa existir visto eu não ter ainda pensado numa quarta possibilidade.......

    Quanto ao Tzaruch eu não descartei a participação  com ele  por não achar o debate dele interessante e mesmo que seja interessante para você  teria que ser para mim  caso não fosse  mais ele é livre para continuar fazendo as observações dele.....


    Tem como negar que Jesus reagiu a quem lhe chamou de bom usando a mesma linha de raciocínio que Unitaristas usam para discordar daqueles que chamam Jesus daquilo que não admitem?

    Linha de raciocínio= Jesus não pode ser aquilo que ele mesmo disse só o Pai ser....


    Logo essa observação não é Gilcimariana  mas é conteúdo  da Bíblia.....

    Abraços..!!!!


    Última edição por Gilcimar em Qui 09 Jul 2015, 09:05, editado 2 vez(es)
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 29 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Valdomiro Qui 09 Jul 2015, 08:36

    Stanley, Paz!

    Se você percebeu que há versões que traduzem diferente I Tm. 3.16 então, sabe que esse texto não pode ser usado em apoio a trindade sem contestações a partir de outras versões bíblicas produzida por trinitários mesmo.

    Tua reivindicação da "posse" da igreja como identificação da deidade é, respeitosamente, muito fraco. Uma coisa pode ser comum a dois sem que os dois sejam o mesmo ente.

    Jo 3:35 O Pai ama o Filho, e todas as coisas entregou nas suas mãos.

    Jo 17:10 E todas as minhas coisas são tuas, e as tuas coisas são minhas; e neles sou glorificado.

    A igreja ser comum aos dois não faz dos dois o mesmo Deus. Até porque está dito que o Pai entregou todas as coisas nas mãos do Filho. Então, Deus dá e o Filho recebe. E um é o doador de tudo e o outro o receptor. Nada de serem o mesmo Deus.


    Paz!
    Valdomiro.
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 29 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Norberto Qui 09 Jul 2015, 09:21

    .
    Gilcimar,

    Gilcimar escreveu:Se o bom que Jesus foi chamado é o bom que ele questionou dizendo que ninguém é bom senão um que é Deus logo Jesus se negou ser tido como Deus ao questionar ser o bom a que foi chamado....

    E quem lhe chamou assim lhe teve por Deus por chama-lo daquilo que Jesus mesmo disse que só Deus é...

    Eu não sei se essa observação é boa ou não para os Trinitarianos mas está no texto....

    Eu particularmente creio que a observação não é boa para os Trinitarianos, principalmente para os que creem que Jesus é 100% homem e 100% Deus e ao mesmo tempo um só como declara o credo oficial da Trindade.

    Salvo engano da minha parte, o Stanley K crê em Jesus assim, 100% de cada coisa.

    Então, o observação que você está fazendo, deixa a entender o seguinte:


    - que Jesus não reconheceu ser Deus, mas apenas o Pai, confirmando sua oração em Jo 17.3.


    Mas, para você, também salvo engano da minha parte (tenho que dizer assim, pisando em ovos, para não dar confusão Very Happy), Jesus na terra era apenas humano, deixou sua deidade no seu esvaziamento, contrariando o credo oficial da Trindade.

    Não estou orientando que todos os Trinitarianos têm de crer conforme o credo oficial, não é isso.

    Resumindo, para você, pela forma que crê em Jesus quando esteve aqui na terra, não há nada de ruim na sua observação, pelo contrário, se tivesse, salvo engano da minha parte, você não observaria contra sua fé aqui no tópico.
    .
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 29 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Valdomiro Qui 09 Jul 2015, 09:25

    Beto,

    Veja que interessante! Gilcimar já está aqui a vários anos, e ainda você, assim como eu, não sabemos exatamente o que ele acredita, porque ele sempre comenta os outros, mas nunca faz afirmações taxativas sobre o que ele mesmo acredita.

    De fato "temos que pisar em ovos" muitas vezes.

    Paz!
    Valdomiro.
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 29 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Valdomiro Qui 09 Jul 2015, 09:26

    Gilcimar, Paz!

    Vamos analisar o seu “jogo”!

    Como você é craque (talvez, sem qualquer intenção) em deixar as coisas indefinidas, e recorrentemente teus interlocutores são “avisados” por você que não era aquilo que você queria dizer, vamos tentar detalhar o que envolve a questão, para não ficarmos andando em círculos.


    Na postagem 406, você veio com uma história:

    Gilcimar: “Eu  confesso que sem chances para negar acabei percebendo algo incrível..... ”
    Eu pergunto: “Sem chances para negar”, por parte de quem? Você não pode negar? Os unitaristas não podem negar? Ninguém pode negar? Na tua visão ninguém pode negar?

    Gilcimar: “Jesus teve a mesma reação que os Unitaristas”
    Eu pergunto: Se a reação é do próprio Jesus, a reação confirma a posição unitarista? Nega a posição unitarista? Essa reação de Jesus não determina nada?


    Na postagem 422, você veio com:

    Gilcimar: “Não Valdomiro talvez exista mais parâmetros.... ”
    Eu não perguntei se há outros parâmetros. Perguntei se NA TUA VISÃO só é possível esses?
    Basta responder “SÓ VEJO ESSES”.
    Eu pergunto novamente: Este é o único parâmetro com que a questão pode ser posta, dentro da tua visão?

    Gilcimar: “essa minha observação não é Gilcimariana mas está no texto e acredito que ninguém pode negar..... ”
    Eu pergunto: Essa é mais uma daquela do tipo irrefutável? Que você não viu tudo, mas auto-classifica? Você não disse que pode existir outras?
    Gilcimar: “Não Valdomiro talvez exista mais parâmetros.... ”

    Eu pergunto: O que é que ninguém pode negar? Que ambos (Jesus e os unitaristas) tiveram a mesma reação? Aquilo que você concluiu ninguém pode negar?

    Gilcimar: “Pois segundo o texto Jesus reagiu ao que lhe chamou de bom da mesma forma que os Unitaristas reagem conosco quando chamamos Jesus daquilo que não admitem.... ”
    Eu pergunto: Se Jesus reagiu assim, somos nos unitaristas que não admitimos ou Jesus quem não admite? Você pode expor aos nossos leitores o que pretende com essa sugestão?

    Gilcimar: Eu não sei se essa observação é boa ou não para os Trinitarianos mas está no texto....
    Eu pergunto: Não sabe, mas colocou lá em cima três proposituras que apontam para uma única solução que beneficia teu ponto de vista? Como assim não sabe?

    Gilcimar: Tem como negar que Jesus reagiu a quem lhe chamou de bom usando a mesma de linha de raciocínio que Unitaristas usam para discordar daqueles que chamam Jesus daquilo que não admitem?
    Eu pergunto: Você pode exemplificar o “discordar daqueles que chamam Jesus daquilo que não admitem”?

    Gilcimar: Linha de raciocínio= Jesus não pode ser aquilo que ele mesmo disse só o Pai ser....
    Eu pergunto: Você discorda que a palavra “só”, signifique “só”? Ou a palavra “só” não significa “só”?

    Gilcimar: Logo essa observação não é Gilcimariana mas é conteúdo da Bíblia.....
    Eu pergunto: É possível que haja duas linhas: a “gilcimarian” e a da Bíblia que o Gilcimar, inteligentemente (ou inocentemente) está concatenando para que ambas pareçam ser a mesma?

    Eu pergunto: Você pretende “matar” dois coelhos com uma cajadada só? Anular o “só” de Mt. 19.17,  e o “só” de Jo.  17.3?

    Paz!
    Valdomiro.
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 29 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gilcimar Qui 09 Jul 2015, 09:27

    Norberto....

    Com relação Cristo ser 100% uma coisa e 100% outra é coisa até de Unitaristas.....

    Pois quando Trinitarianos usam a "forma de Deus" de Felipenses 2:6 para fundamentar suas convicções os Unitaristas tentam provar que Jesus não se esvaziou de natureza pois formas não é natureza....

    Pois Jesus deixou de ser 100% o que era para ser 100% o que se tornou?

    Se sim logo ele nunca poderia continuar sendo o que era e Unitaristas não poderiam mais usar traços do Cristo esvaziado para tentar sem sucesso definir o Cristo pré existente...

    Já pensaram nisso?

    Se Jesus deixou de ser 100% o que ele era para ser 100% o que se tornou logo vamos ter que abrir mão das atitudes e coisas do Cristo que ele se tornou 100% deixando de ser 100% o que era.....

    Abraços..!!!!
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 29 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gilcimar Qui 09 Jul 2015, 09:40

    Valdomiro...

    Eu não estou jogando e deixei coisas bem definidas e as indefinidas são as que busco definição...

    Você parece tão assutado comigo que até mesmo quando abro uma possibilidade de acreditar nos Unitaristas você me julga só com coisas negativas....

    Eu já disse que se não confiar em mim cala-se em vez de se arriscar em me julgar segundo o que você pensa....

    Quando eu disse sem chances de negar me referia a mim mesmo e aos outros também com respeito a reação ser a mesma em ambos Jesus e Unitaristas.....


    Tu falou,falou,falou,falou e não enxergou no ponto que afirmei....

    O Norberto foi mais objetivo e sem espirito de julgar minha postura como um Jogador ou um Craque que tem algo traçado para matar dois coelhos....

    Tem como negar que Jesus teve a mesma reação que os Unitaristas?

    Jesus não questionou ser chamado de uma coisa que ele disse que só o Pai é assim como os Unitaristas disse que não podemos chamar Jesus daquilo que só o Pai é?

    Quanto as três possibilidades que coloquei não o fiz com o fim de querer cercar meu pensamento mas foram as que vi e se você tem outras nos mostre que é melhor do que julgar que as que apresentei o fiz com o objetivo que você julgou....

    Quero ver uma postagem onde você trabalha só as ideias e não mais me julgue a postura e nem meus argumentos antes de trata-los...

    Abraços..!!!!


    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 29 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Valdomiro Qui 09 Jul 2015, 09:42

    Paz a todos!


    Pois quando Trinitarianos usam a "forma de Deus" de Felipenses 2:6 para fundamentar suas convicções os Unitaristas tentam provar que Jesus não se esvaziou de natureza pois formas não é natureza....
    Errado amigo Gilcimar. A abordagem sobre Fp. 2.6 é uma abordagem que não impede aquele que foi feito carne, seja somente carne depois de ser feito carne. Ele só precisa ter duas origem, não duas naturezas.

    Nossa análise de Fp. 2.6 indica que ele não era Deus (ponto). Jesus poderia ser qualquer outro ente e vir a ser carne. Isso não anula nossa abordagem daquele verso.

    Paz!
    Valdomiro
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 29 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Valdomiro Qui 09 Jul 2015, 09:48

    Gilcimar,

    Eu que o diga meu amigo. Pare de se assustar com minha abordagem às tuas perguntas. Eu estou achando que é o contrário.

    Tão certo com são as "coisas bem irrefutáveis" que surgem por ai, é a tua impressão de que estou assustado contigo.

    Estou te convidando ao diálogo.

    Se não quer, mais uma vez, responder as indagações feitas a ti, paciência. Mais uma vez vou precisar parar contigo.

    É INCRÍVEL COMO VOCÊ SE RECUSA RESPONDER AS COISAS!!!


    Paz!
    Valdomiro.
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 29 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Norberto Qui 09 Jul 2015, 09:50

    .
    Gilcimar, sempre com perguntas, mas não responde.

    Destaco uma pergunta sua:

    "Pois Jesus deixou de ser 100% o que era para ser 100% o que se tornou?"


    Eu que gostaria de saber de você. De tudo que eu já li de sua crença aqui, consegui detectar o seguinte e ainda sem a certeza, por isso lhe pergunto:

    Para você, Jesus quando esteve entre os homens era 100% homem e 100% Deus conforme declara o credo oficial da Trindade?
    .
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 29 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gilcimar Qui 09 Jul 2015, 09:56

    Um ser ter duas origens sem que isso afete sua natureza?

    Não sei se isso é possível....

    Mas tua afirmação me leva a pensar que para você também houve esvaziamento de natureza...

    Então para Unitaristas Cristos se esvaziou também da natureza que tinha antes?

    De qualquer forma essa posição de vocês os limitam a usar coisas do Cristo na segunda origem que era só carne segundo você e não tinha nada natural do cristo anterior....

    Quebram um argumento trinitariano mas perdem conteúdo para tentar definir quem era ou como era a natureza do cristo anterior....

    Assim o Cristo só carne nunca poderia ser Deus e vocês teriam razão assim....

    Mas a análise de vocês em Felipenses precisa melhorar pois provar que ter forma de Deus não é necessariamente a mesma coisa que ser Deus é uma coisa mas Deus tem forma de Deus mesmo que nem todos que tem forma de Deus é Deus por isso...

    A forma não define a identidade mas a forma pode ser sim resultado da identidade mesmo que é possível ter a identidade e não ter a forma...

    Assim a discussão teria que ser assim:

    A forma de Deus de Cristo era resultado dele ser Deus ou só era uma forma?

    Tem também mais detalhes no texto de felipenses que precisam ser consideradas.....

    Abraços..!!!!

    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 29 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gilcimar Qui 09 Jul 2015, 10:02

    Norberto... escreveu:Para você, Jesus quando esteve entre os homens era 100% homem e 100% Deus conforme declara o credo oficial da Trindade?

    Eu não respondo segundo o credo Oficial da Trindade mas segundo as escrituras e se o Credo oficial da Trindade for conforme a escritura logo também é verdade....

    Como eu não creio que houve esvaziamento de natureza logo creio que Jesus foi 100% uma coisa e 100% outra mesmo tendo coisas próprias da nova forma de vida que assumiu...

    Eu já dei essas respostas mas não você não considerou....

    Se houve esvaziamento de natureza como Valdomiro sugeriu logo vocês não podem pegar atitudes e coisas próprias de um Cristo só carne para tentar definir segundo vocês o que ele foi por toda sua existência....

    Se ele se esvaziou da natureza anterior não poderia continuar tendo coisas próprias desta natureza independente da natureza que tinha...

    Abraços..!!!!

    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 29 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Norberto Qui 09 Jul 2015, 10:07

    .
    Gilcimar, respondeu o seguinte, mas ainda não afirmou ou desconsiderou o que eu perguntei:

    "Como eu não creio que houve esvaziamento de natureza logo creio que Jesus foi 100% uma coisa e 100% outra"
    (Gilcimar)

    Posso entender que "uma coisa" é "homem"?

    posso entender que "outra" é "Deus"?

    Se não posso entender assim, o que seria exatamente que Jesus foi "uma coisa" e "outra"? Uma coisa o quê? Outra coisa o quê?
    .
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 29 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gilcimar Qui 09 Jul 2015, 10:11

    Valdomiro escreveu:Eu que o diga meu amigo. Pare de se assustar com minha abordagem às tuas perguntas. Eu estou achando que é o contrário

    Não se iluda amigo...

    Se quiser parar fique a vontade mas eu te respondi....

    Quanto a irrefutabilidade você nunca vai admitir e vai ficar cobrando como se nunca tivesse existido....

    Subjetivismo por Subjetivismo eu fico com o meu....

    Onde eu me recusei a responder?

    Não sei.....

    Mas talvez eu desconfie porque você quer parar....

    Se quisesse dialogo lutarei por isso e não ficaria me julgando a postura como sempre faz....

    Incrível essa tua postura e comportamento comigo!!

    Abraços..!!!
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 29 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gilcimar Qui 09 Jul 2015, 10:14

    Norberto....

    Eu preciso desenhar a resposta?

    Tu não sabes como eu creio?

    Se eu acreditasse que Jesus fosse quem vocês pensam eu seria unitarista...

    Não entendo por que ainda continua dizendo que não respondi...

    Diga me: Você concorda com sugestão de Valdomiro que sugere que houve esvaziamento de natureza?


    Abraços..!!!

    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 29 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Norberto Qui 09 Jul 2015, 10:43

    .
    Ok Gilcimar, desisto então.

    Você precisa afirmar se o que eu entendi da sua resposta é o correto ou não. Agindo assim, não precisa desenhar.

    Se para você é difícil confirmar que Jesus aqui entre os homens era Deus e homem, 100% cada, respeito e paro por aqui. Talvez não queira registrar claramente no que crê e eu só posso respeitar.

    Não quero um dia afirmar que você crê assim e depois você vir se defender mais ou menos dessa forma: epa epa não disse isso, não disse que Jesus é 100% homem e 100% Deus... veja lá o que respondi no tópico X data Y... disse lá que ele era "uma coisa" e "outra coisa"... não afirmei nada.

    coisa
    coi.sa
    sf (lat causa) 1 Tudo o que existe ou pode existir; ente, objeto inanimado.

    Aí pegando a definição de "coisa" você pode dizer o que quiser para contrariar o meu "acho que o Gilcimar pensa assim".

    Com iniciei essa mensagem, repito, Desisto.
    .

    Conteúdo patrocinado


    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 29 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 20:02