F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+28
Pires
José Herminio
Edison
Ernesto
Vasuilvan
Gustavo
Clébio
Valdomiro
Walker
Gerson Witezak
Elielson Ribeiro
Maicon Douglas
Gilcimar
Admar
Benedito Bernal
Marcelo Moreira
Valter
Marcelo Almoedo
Norberto
Stanley K
Rodrigues
Anaderson
Betho
Lúcio Monteiro
Gleison Elias
Tzaruch
Antonio
Rasabino
32 participantes

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?


    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1921
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 70 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Ernesto Qua 11 Nov 2020, 16:29





    Olá Elielson tudo bem?

    Eu li e reli a sua mensagem e vejo vários equívocos nos quais vamos nos delongar um pouco mais. Vamos ser o mais sucinto possível e fazer perguntas e respostas diretas, senão o assunto se estende demais.

    Elielson diz:

    Aqui irmão Ernesto o senhor esta enganado, todas as promessas que aponta para Cristo também se cumpre naqueles que fazem parte de seu corpo,

    Ernesto diz:

    Volte a ler com cuidado o Salmos 8:4-6, Que é o homem mortal para que te lembres dele? E o ¨ FILHO¨ do homem para que o visites? Contudo um pouco menor o fizestes do que os anjos e de gloria e de honra o coroastes, Faze que ¨ele¨ tenha domínio sobre as obras de tuas mãos, tudo pusestes debaixo de seus pés.
    O mesmo repete em Hebreus 2:5-7.
    Esta promessa se refere unicamente a Cristo e não aos demais homens, .leia também Hebreus 1;3, e verás que O enganado aqui é o irmão

    Elielson diz

    É, mas com um detalhe, Seremos a habitação de Deus e Deus será tudo em todos nós, isto é, nos casaremos com Deus.
    Amado o profeta ezequiel 43 diz que O templo é onde esta o trono de Deus e onde repousa os seus pés, e sabemos quem é o templo de Deus Jo2:19 este mesmo foi feito modelo para todos Ez 43:10 e quem nos associa ao mesmo templo é o apostolo paulo:
    no qual todo o edifício, bem-ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor,
    no qual também vós juntamente estais sendo edificados para habitação de Deus no Espírito.

    Ernesto responde

    O irmão faz uma mistura que não condiz com a verdade, Usas textos fora do contexto; Apontas Ezequiel 43,que dá todos os detalhes do santuário terrestre,v.7 este santuário é o local que Deus mandou construir para ter um lugar de encontro com Israel,( mas, não habitação de Deus) e os agentes de transmissão a Sua vontade eram os sacerdotes e sumo sacerdote,
    Mas, querer comparar este templo com o templo que é Jesus. é querer ir longe demais. Nunca se esqueça; Jesus foi gerado pelo Espirito Santo, ele pode dizer que é o templo de Deus.
    Efésios 2:21,22
    , Paulo falou sobre a vida terrestre, pelo evangelho somos convertidos para vivermos uma vida cristã, e não mundana, e quem nos incentiva para os nossos desejos se tornarem santos é o Espirito Santo, Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
    Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo. 1 Coríntios 3:16,17 Se recebermos o Espirito Santo em nossa vida então todo nosso corpo é santificado, mas os que o rejeitam, serão destruídos no juízo final.
    Não se esqueça templo é lugar de encontro com ele, mas, TRONO é onde Deus se assenta

    ;Ernesto continua;

    Ser habitação de Deus é força de expressão, nós seremos dirigidos por Deus, os nossos pensamentos estarão sempre de acordo com a vontade de Deus. Mas, Deus continua eternamente no seu trono, que só a ele pertence, Apoc.20:5, nós somos agraciados com o Espirito Santo, que na (força de expressão) diz que habita conosco, porque ele procura orientar nossos passos aqui na terra.
    Na consumação dos séculos nós ressuscitaremos em carne, como Jesus. Lucas 24:39, Nosso corpo de carne será só REVESTIDO, I Cor,15:54, mas nossos pensamentos não serão mais os daqui da terra.


    Elielson diz:

    Sim, algum serão revestidos, esses são os vivos, porém os mortos que tiverem seus corpos visto a corrupção, não precisará mais deles, pois o que de fato importa é o homem interior e não carne e sangue, para estes esta reservada nos céus uma casa não feita por mão humanas.

    Ernesto responde.

    Aqui estás bem por fora, leia quantas vezes for preciso para não esquecer que na nova terra não haverá duas classes de natureza física e de espíritos. Todos ressuscitarão em carne.
    A Bíblia diz em Isaías 26:19 “Os teus mortos viverão, os seus corpos ressuscitarão I Cor.15:21,... por um homem veio a morte, também por um homem veio a ressurreição dos mortos, Cristo morreu e foi ressuscitado, todos os cristãos que morreram ressuscitarão como Cristo.

    Elielson diz;

    O que é a vida?
    Apenas o corpo?
    Essa energia que flue de todos nós, é subproduto apenas da quimica?
    somos apenas energia+corpo = alma vivente?
    mas o que Jesus se tornou?
    espirito vivificante, como se soma isto?
    E se o que ele é nós somos, logo o que somos?
    Alma vivente X espirito vivificante?

    Ernesto responde

    Eu saio do assunto apenas pera lhe responder esta pergunta.
    Por enquanto somos apenas alma vivente sim,
    Leia Zacarias 12:1 Fala o Senhor que estende os céus, e que funda a terra, E QUE FORMA O ESPIRITO DO HOMEM DENTRO DO HOMEM. Apenas para o irmão saber que tem dois espíritos, que nos governa, um é continuo, enquanto vivermos, é inerente a nós que Deus formou dentro do homem quando ele fez Adão de barro, por isso somos alma vivente.
    O outro é o Espirito Santo que só toma posse se nós o permitir, que vem quando o pedirmos que venha nos ajudar. Preste atenção; cada vez que o espirito é mencionado com um é, minúsculo, então o assunto se refere ao espirito do homem, que é o nosso agir diário, Este é o espirito que sai ao morrer.
    Quando o Espirito começa com um, É, maiúsculo, se refere ao Espirito Santo, ele só habita em nós se nós o permitir; Assim poderás ver do que o assunto se trata.
    Esta foi só para esclarecer, vamos continuar com o assunto em pauta.

    Elielson diz:

    Mas Jesus ressucitou no mesmo corpo, você diz, mas porque seu corpo não viu corrupção, isto é, porque seu corpo não tinha entrado em Decomposição, mas ele foi revestido, mas para os que entrarem nesta decomposição, paulo e não eu diz: tem um tabernaculo eterno no ceu 2cor 5.

    Ernesto responde

    A corrupção não se refere ao pecado que ele pudesse praticar, a corrupção se refere ao corpo apodrecer na sepultura, ele não apodreceu porque o Pai o ressuscitou antes de entrar em decomposição.
    Paulo diz que depois de morrer temos um tabernáculo eterno no céu, Será que ele interpreta esta frase do mesmo modo como o irmão quer que seja?
    Então vejamos o que ele diz da morte dele, II Tim 4:7-8, Combati o bom combate, guardei a fé Desde agora a coroa da justiça me está guardada, guardada, ele diz: guardada, na qual o Senhor justo juiz me dará NAQUELE DIA,MAS, NÃO SOMENTE A MIM, MAS, também A TODOS QUE amarem A SUA VINDA, Preste bem atenção Paulo receberá a sua recompensa na vinda de Jesus, e não quando ele morrer.
    Leia também I Cor.15, versos 20 a 23, Mas, agora, Cristo ressuscitou dos mortos e foi feito as primícias dos que dormem....22, Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também TODOS serão vivificados em Cristo.( vivificar é tornar a viver, então os mortos estão mortos mesmo, e não vivos no céu.
    Agora veja quando acontecerá a ressurreição dos mortos. Verso 23, Mas, cada um por sua ordem; Cristo as primícias, depois os que são de Cristo NA SUA VINDA

    Elielson diz;

    Aqui em Aqui em cima percebo que o amado não mim compreendeu, a transformação é para os vivo no dia que cristo se manifesta, é o que eu estou sempre dizendo.
    Os mortos é que é outros 500, pois os mortos estão sem roupas, por isto os vivos eles serão revestidos, uma roupa por cima da outra, mas os mortos vestirão sua unica roupa.
    Também acho, pra que esse corpo de carne e osso, isto faz parte da velha criatura.

    Ernesto responde

    Ou cremos o que a bíblia diz ou estamos perdendo tempo de ler a bíblia. I Tess. 4:16-17, Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com a trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
    Eu te pergunto; se é como tu dizes, que os mortos já estão no céu, porque então eles voltarão ao tumulo e voltar a ser um vivente novamente? Pense bem, não se deixe confundir por doutrinas espúrias; Se não acreditas nas palavras de Paulo pelo menos creia nas palavras de Jesus, João 5:28-29 Não vos maravilheis disto porque vem a hora em todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz E os que fizeram o bem para a ressurreição da vida etc Aqui deixa claro que os salvos estão mortos nas sepulturas, para depois da vinda de Jesus receberem a promessa de Paulo de IICor,5..

    Elielson diz;

    .....porém em ap diz que os santos ressucita primeiro depois dos 1000 anos é que vem a segunda ressurreição, é estranho, mas é o que João registrou, eu não descarto essa ressurreição que o irmão defende, mas posso acredito que ela é para os inpios,
    Pois estes sim, não ressucitaram nem participararão da primeira ressurreição, esta que só os santos participarão.

    Ernesto responde.

    Mas é o que a bíblia diz: Os salvos vão ao céu com Jesus e ficarão por mil anos no céu , durante esses mil anos os santos receberão tronos para se assentarem ao lado de Jesus para dar a sentença final aos ímpios. Apoc,19:4,
    Pare um pouco para pensar, O irmão, assim como eu, todos temos entes queridos que não vão se salvar, e ficarão durante os mil anos nas sepulturas, mas, são nossos queridos, nós os amamos e só pensar de eles serem mortos no juízo final é uma dor imensa,
    Por isso os santos são convidados a participar no julgamento, para sabermos o, porque, nossos queridos não se salvaram.
    No fim dos mil anos eles ressuscitarão e verão os salvos na santa cidade, Apoc. 20:9, que, a esta altura já desceu do céu com todos os santos, Apóc 21:1-3, Ninguém vai morar no céu para sempre, só serão os mil anos, depois a santa cidade descerá a esta terra e será o centro, a capital desta terra depois de renovada Apoc.. 21:9-10. Nós somos formados da terra e será nela que iremos morar eternamente. Naturalmente com os corpos glorificados.

    1 Enoque 2:9 Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos; para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele
    Aqui entra o que a bíblia diz; jugaremos os ímpios e os anjos.

    Abraços Ernesto



    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 486
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 70 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Elielson Ribeiro Sex 13 Nov 2020, 10:26

    VOCÊ
    Esta promessa se refere unicamente a Cristo  e não aos demais homens, .leia também Hebreus 1;3, e verás que O enganado aqui

    EU
    Você disse bem, unicamente a Cristo.

    Gálatas 3:26 Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. 27 Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo.     28 Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.     29 E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa. -

    Nós agora somos Cristo, ou no coletivo, Cristão.

    VOCÊ
    O irmão faz uma mistura que não condiz com a verdade, Usas textos fora do contexto; Apontas Ezequiel 43,que dá todos os detalhes do santuário terrestre,v.7 este santuário é o local que Deus mandou construir para ter um lugar de encontro com Israel,( mas, não habitação de Deus) e os agentes de transmissão a Sua vontade eram os sacerdotes e sumo sacerdote,

    EU
    Se eu fizesse parte do judaismo as palavras do irmão seria doce como mel, mas eu sou Cristão e leio a biblia, principalmente o VT como Cristão, e sei que essa ideias de templo terreno é NÃO tem mais sentido, Pois como Isaias/Paulo disse: Deus não habita em templos terrenos, e o local de encontro é Cristo
    leia: Efésios 1:     9 Descobrindo-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo,     10 De tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra,

    onde é que devemos nos encontra/congrega?
    Toda torá e os profetas falam unicamente de Jesus, então quando for soma (ler) essa equação é Velho testamento = Jesus, se você ler a VT como religioso vai fazer confusão.


    VOCÊ
    Mas, querer comparar este templo com o templo que é Jesus. é querer ir longe demais.

    DEUS POR MOISES
    Levítico 26: 11 E porei o meu tabernáculo no meio de vós, e a minha alma de vós não se enfadará.     12 E andarei no meio de vós, e eu vos serei por Deus, e vós me sereis por povo.      

    EU
    O que este texto acima está dizendo?


    VOCÊ
      Nunca se esqueça; Jesus foi gerado pelo Espirito Santo, ele pode dizer que é o templo de Deus.

    EU
    SIM, assim como todos nós que também fomos gerados pelo Espirito Santo, ou eu estou errado?

    VOCÊ
    Não se esqueça templo é lugar de encontro com ele

    EU
    Só anpliando sua visão, lugar de encontro NELE e não com ele, pois com ele estamos 24hr por dia, as casa que são feitas para se reunirem, louvarem, estudarem a biblia, ela continua sendo só uma casa, porque o que importa são os crentes e não as paredes e elas devem ser feitas para que exista encontros não com Deus, mas de uns com os outros.

    VOCÊ
    mas, TRONO é onde Deus se assenta

    EZEQUIEL E EU
    Exatamente, e esse Trono está dentro de uma casa, e ele diz: este é o lugar do meu trono, e o lugar das plantas dos meus pés, onde habitarei no meio dos filhos de Israel para sempre, aquele templo descrito em Ez43 não se trata de uma construção humana, mas da Segunda Casa descrita por ageu, A Gloria da segunda Casa Será mais do que o da Primeira, A Gloria de Cristo é muito superior do que a Gloria de Adão, o Irmão está acompanhando o meu raciocinio?
    A Biblia  fala unicamente de Jesus e da sua Igreja

    VOCÊ
    Aqui estás bem por fora, leia quantas vezes for preciso para não esquecer que na nova terra não haverá duas classes de natureza física e de espíritos. Todos ressuscitarão em carne.
    A Bíblia diz em Isaías 26:19 “Os teus mortos viverão, os seus corpos ressuscitarão I Cor.15:21,... por um homem veio a morte, também por um homem veio a ressurreição dos mortos, Cristo morreu e foi ressuscitado, todos os cristãos que morreram ressuscitarão como Cristo.

    PAULO E EU
    Mas existe um misterio revelado por paulo, NEM TODOS DORMIREMOS, mas todos seremos transformados.

    VOCÊ
    Esta foi só para esclarecer, vamos continuar com o assunto em pauta.

    EU
    Só faltou o irmão mim dizer o que somos?
    ALMA VIVENTE OU ESPIRITO VIVIFICANTE?


    Elielson diz:

    Mas Jesus ressucitou no mesmo corpo, você diz, mas porque seu corpo não viu corrupção, isto é, porque seu corpo não tinha entrado em Decomposição (apodrecer), mas ele foi revestido, mas para os que entrarem nesta decomposição, paulo e não eu diz: tem um tabernaculo eterno no ceu 2cor 5.

    Ernesto responde

    A corrupção não se refere ao pecado que ele pudesse praticar,  a corrupção se refere ao corpo apodrecer na sepultura, ele não apodreceu porque o Pai o ressuscitou antes de entrar em decomposição.

    EU
    Foi o que eu havia dito acima⬆⬆

    VOC
    Paulo diz que depois de morrer temos um tabernáculo eterno no céu, Será que ele interpreta esta frase do mesmo modo como o irmão quer que seja?

    EU
    O texto que o irmão mim apresentou é muito bom, porém aquestão do corpo ele não diz ai

    VOCÊ
    Ou cremos o que a bíblia diz ou estamos perdendo tempo de ler a bíblia

    EU
    Eu não limito o poder de Deus, ele pode muito bem trazer das cinzas todos os mortos perfeitamente, aquestão é pra quer? Se aquela carne e aquele sangue são inuteis, como disse Jesus e Paulo, pra quer ressucita?

    Aqui entra um misterio, assim como os judeus acreditava nesta ressurreição como descrita pelo irmão.

      Paulo veio e trouxe outra visão que os vivos não precisam morrer para ressucita ele vão ser simplesmente transformados, assim também eu digo, os mortos que ressucitarem não precisaram mais usar o fusquinha, mas já se manifestarão de ferrari, eles serão manifestos juntos com Cristo, ele não sairam da terra feito zunbi e e subirão as nuvens, mas como no piscar de olhos tudo isto acontecerá, CARRO NOVO VIDA NOVA.

    VOC

    Mas é o que a bíblia diz: Os salvos vão ao céu com Jesus e ficarão por mil anos no céu

    EU
    Esses mil anos no céu não tem escrito⬆

    VOCÊ
    , durante esses mil anos os santos receberão tronos para se assentarem ao lado de Jesus para dar a sentença final aos ímpios.

    EU
    Onde fala isto?⬆ por que o que esta escrito é que reinarão durante mil anos, não diz o local deste reinado.

    VOCÊ
    Apoc,19:4,
    Pare um pouco para pensar, O irmão, assim como eu, todos temos entes queridos que não vão se salvar, e ficarão durante os mil anos nas sepulturas, mas, são nossos queridos, nós os amamos e só pensar de eles serem mortos no juízo final é uma dor imensa,
    Por isso os santos são convidados a participar no julgamento, para sabermos o, porque, nossos queridos não se salvaram.

    EU
    É o telecurso1000, aprender as regras juridicas de Deus.

    Amado eu penso em um Juizo rapido e indolo, os que ressucitaram já estão julgados e os que não ressucitaram também já estarão julgados, não precisará de audiência Publica celeste, quando Jesus fala disto é para efeito de compreenção e não como se fosse literal, mas mesmo na fala dele ele diz, os justos a direita,injusto a esquerda.

    VOCÊ
    No fim dos mil anos eles ressuscitarão e verão os salvos na santa cidade, Apoc. 20:9, que, a esta altura já desceu do céu com todos os santos, Apóc 21:1-3, Ninguém vai morar
    no céu para sempre, só serão os mil anos, depois a santa cidade descerá a esta terra e será o centro, a capital desta terra depois de renovada Apoc.. 21:9-10.

    EU
    O irmão sabe que no Cap21 de ap cidade santa esta se referindo a Igreja e não a casa celestiais né?
    A Cidade Santa que vem revestida da Gloria de Deus e que se casará com Jesus, é a sua amada Igreja, então esses mortos que ressucitarem verão a Igreja revestida com um corpo Glorioso governado Todas as Nações.

    VOCÊ
    Nós somos formados da terra e será nela que iremos morar eternamente. Naturalmente com os corpos glorificados.

    EU
    Na terra e em qualquer lugar de todos universos, Tudo que existe será governado Por Cristo e a Igreja, porque aquilo que nos prendia na terra Ja foi aniquilado, os nossos novos corpos não se limitarão a este pedaço de chão
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 70 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Ernesto Sáb 14 Nov 2020, 13:36



    Olá Elielson estou de volta para responder a tua mensagem

    Elielson diz?

    Gálatas 3:26 Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. 27 Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo. 28 Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. 29 E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa. -

    Nós agora somos Cristo, ou no coletivo, Cristão

    Ernesto responde

    A sua interpretação está bem por fora, ser Cristo é uma blasfêmia imperdoavel, não se esqueça que Cristo não tem genealogia. Mas, ser um em Cristo sim, é em pensamento, Um exercito é um só, mas, composto de muitos homens, todos com o mesmo objetivo, Assim Adão e Eva tornaram-se uma só carne, .Genesis 2:24,Portanto deixará o varão o seu pai, e a sua mãe e apegar-se-á á sua mulher, e serão ambos uma só carne. Da mesma maneira somos um em Cristo. O irmão mesmo apontou essa grande verdade., Galatas 3:26,
    Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo. Se todos somos filhos de Deus então somos muitos, somos um em Cristo porque possuímos a mesma maneira de pensar e agir.
    .
    Elielson diz;

    Toda torá e os profetas falam unicamente de Jesus, então quando for soma (ler) essa equação é Velho testamento = Jesus, se você ler a VT como religioso vai fazer confusão.

    Ernesto responde.

    Sim; Todos apontaram para Cristo, mas, por caminhos diferentes, Os homens do velho testamento se aproximavam de Deus através das obras, e nós buscamos a Cristo pela fé.
    Mas, querer comparar este templo com o templo que é Jesus. é querer ir longe demais. Levítico 26: 11 E porei o meu tabernáculo no meio de vós, e a minha alma de vós não se enfadará. 12 E andarei no meio de vós, e eu vos serei por Deus, e vós me sereis por povo.

    Elielson pergunta,

    EUO que este texto acima está dizendo?

    Ernesto responde

    Este verso acima está dizendo que, Deus caminha entre nós no templo, e, será o nosso Deus e nós seremos seu povo. nada de Cristo ser o templo
    .
    Ernesto continua

    Nunca se esqueça; Jesus foi gerado pelo Espirito Santo, ele pode dizer que é o templo de Deus.

    Elielson responde

    SIM, assim como todos nós que também fomos gerados pelo Espirito Santo, ou eu estou errado?

    Ernesto responde.

    Está errado sim; Eu tenho pai e mãe humano, e o irmão também tem, nunca queira se comparar com Jesus que possui as duas naturezas, a carnal e a Espirito.
    Não se esqueça templo é lugar de encontro com ele

    Elielson diz

    Só anpliando sua visão, lugar de encontro NELE e não com ele,

    Ernesto responde,

    Outra vez errado, ou já esquecestes o verso acima? 12 E andarei no meio de vós, e eu vos serei por Deus, e vós me sereis por povo. Não somos uma só pessoa. Estar em Cristo é estar de conformidade com a vontade dele.

    Elielson diz;

    EsseTrono está dentro de uma casa, e ele diz: este é o lugar do meu trono, e o lugar das plantas dos meus pés, onde habitarei no meio dos filhos de Israel para sempre, aquele templo descrito em Ez43 não se trata de uma construção humana, mas da Segunda Casa descrita por ageu, A Gloria da segunda Casa Será mais do que o da Primeira, A Gloria de Cristo é muito superior do que a Gloria de Adão, o Irmão está acompanhando o meu raciocinio?
    A Biblia fala unicamente de Jesus e da sua Igreja

    Ernesto diz;

    Estás novamente enganado, leia o cabeçalho do capitulo Ezeq,43, o capitulo todo apontava para a reconstrução do segundo templo, o primeiro foi de Salomão, e o segundo de Zorobabel, incentivado pelos profetas Ageu e Zacarias, depois do exilio de Israel da Babilônia. Só para lhe informar, leia Ageu 1;8, Subi ao monte, e trazei madeira, e edificai a casa; e dela me agradarei e eu serei glorificado. Eu vejo que o irmão nunca leu o livro de Ageu, porque ele não fala nada de templo espiritual, somente a construção do templo por Zorobabel em Jerusalém.

    PAULO E EU

    Mas existe um misterio revelado por paulo, NEM TODOS DORMIREMOS, mas todos seremos transformados.

    Ernesto pergunta

    Isso é mistério para o irmão? Jesus já havia falado bem antes de Paulo sobre, os vivos e os mortos na vinda de Jesus, João 5:28-29, irão ressuscitar. Estás confuso com o dormir ao que Paulo menciona? O dormir que Paulo se refere é o sono da morte, leia I Tess 4;13, aos que dormem, leia I Cor,15;6, mas, alguns já dormem também, Estás assustado porque Paulo diz que os santos morrem e continuam dormindo até a volta de Jesus? E como ficam as palavras de Paulo de II Cor5;?com essas cai por terra que os santos já vão se apropriar de um edifício,( corpo espirito) Cadê os salvos no céu? Em I tess. 4:17 Paulo enfatiza que há os mortos ele não diz que uma parte vai ressuscitar e a outra já se encontram glorificados no céu. I Cor 15:52, reforça que são todos os mortos porque ele não reparte os salvos que vão ressuscitar, há outra classe sim; os salvos que ainda não morreram serão transformados, na vinda de Jesus

    Elielson diz:

    Eu não limito o poder de Deus, ele pode muito bem trazer das cinzas todos os mortos perfeitamente, aquestão é pra quer? Se aquela carne e aquele sangue são inuteis, como disse Jesus e Paulo, pra quer ressucita?

    Ernesto diz:

    Há!!!!!! Meu irmão! Queres tu saber o por que Deus fará os salvos ressuscitar do pó? A carne e o sangue são inúteis? Já te esquecestes que nós já fomos uma vez tirado do pó e nos tornado humanos? E Deus não achou que a obra dele era inútil.

    Elielson diz;

    Paulo veio e trouxe outra visão que os vivos não precisam morrer para ressucita ele vão ser simplesmente transformados, assim também eu digo, os mortos que ressucitarem não precisaram mais usar o fusquinha, mas já se manifestarão de ferrari, eles serão manifestos juntos com Cristo, ele não sairam da terra feito zunbi e e subirão as nuvens, mas como no piscar de olhos tudo isto acontecerá, CARRO NOVO VIDA NOVA.

    Ernesto responde

    Eu não compartilho com a tua interpretação, muito menos Paulo concorda contigo, estás querendo botar palavras na boca de Paulo coisas que ele nunca disse. Ele pregou o contrario, mas, se a mensagem de Paulo em I Cor 15: 52, e I tess, 4:17, e II Tim 4:1, e II Tim 4:78, não lhe convencem da ressurreição da carne, então é um problema seu com Jesus.

    Ernesto diz:

    Mas é o que a bíblia diz: Os salvos vão ao céu com Jesus e ficarão por mil anos no céu

    Elielson diz;

    Esses mil anos no céu não tem escrito

    Ernesto responde;

    Eu lhe pergunto: Quantas vezes o irmão já leu a bíblia de capa a capa?, Se tivesses lido e estudado o capitulo 19 do Apoc. Então não farias essa objeção. (Alegria e triunfo no céu) Este capitulo descreve a chegada e a permanencia dos santos no céu, ora, em lugar nenhum da bíblia menciona os santos voltarem antes dos mil anos a terra para julgar os impios, mas, no capitulo 20:4, João viu em visão tronos onde os santos se essentaram para julgar os impios. Eles foram ao céu e não menciona retorno nenhum a terra eles descerão dentro da santa cidade a nova Jerusalém em Apoc. 21:1-3,e, isso aconteceu depois dos mil anos. Isso é prova concludente que o julgamento aconteceu no céu durante os mil anos,

    Elielson diz:

    . Amado eu penso em um Juizo rapido e indolo, os que ressucitaram já estão julgados e os que não ressucitaram também já estarão julgados, não precisará de audiência Publica celeste, quando Jesus fala disto é para efeito de compreenção e não como se fosse literal, mas mesmo na fala dele ele diz, os justos a direita, injusto a esquerda.

    Ernesto responde

    Todos já serão julgados com antecedência tanto os justos como os ímpios. Para os salvos serem inscritos no livro da vida é preciso que o juízo deles já aconteceu, mas, falta o juízo executivo, a recompensa que os santos terão. Apoc. 22 12, Eis que cedo venho e o meu galardão está comigo a dar a cada um segundo as suas obras.
    .Mat,7:23, diz aos ímpios, Então lhes direi abertamente, Nunca vos conheci apartai-vos de mim vós que praticais a iniquidade. Choro e Ranger de dentes é um juízo rápido e indolor? As cinzas da destruição de Sodoma e Gomorra foram indolores? Pois, assim, e muito pior será o dia do juízo. Malaquias 4 é brincadeira, ou é mentira de Malaquias? Porque eis que aquele dia vem ardendo como forno; todos os soberbos e todos os que comete impiedade serão com palha, e o dia que está para vir os abrasará, diz o Senhor dos Exércitos, de sorte que não lhes deixará nem raiz nem ramo,3, e pisareis os ímpios porque se farão cinzas debaixo da planta de vossos pés, .naquele dia que farei isso diz o Senhor. O irmão acredita nas palavras que o Senhor diz, ou não?

    Elielson diz:

    O irmão sabe que no Cap 21 de ap cidade santa esta se referindo a Igreja e não a casa celestiais né?
    A Cidade Santa que vem revestida da Gloria de Deus e que se casará com Jesus, é a sua amada Igreja, então esses mortos que ressucitarem verão a Igreja revestida com um corpo Glorioso governado Todas as Nações.

    Ernesto responde.

    Eu não tenho nem palavras para lhe responder, porque vejo que o irmão nunca leu o capitulo 21 e o 22, do Apocalipse, leia com atenção e depois me responda se ainda pensas tão desbaratadamente sobre a nova Jerusalém.

    Abraços Ernesto
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 70 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gilcimar Dom 15 Ago 2021, 15:28

    E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos.

    1 Coríntios 15:28

    O conceito de sujeição neste texto foi tomado em sentido geral ou particular?
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 70 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Tzaruch Seg 16 Ago 2021, 01:29


    Olá Gilcimar.




    Gilcimar escreveu:O conceito de sujeição neste texto foi tomado em sentido geral ou particular?


    E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas,
    então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou,
    para que Deus seja tudo em todos.
    -1 Coríntios 15:28 ACF-


    O texto está dividido em duas sujeições, a primeira é de forma geral, pois fala de
    TODAS as coisas estarem sujeitas a JESUS CRISTO, e a segunda é de forma particular,
    e é quando CRISTO se sujeitará a DEUS que todas as coisas lhe tinha antes sujeitado.




    Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte.
    Porque todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés.
    Mas, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas,
    claro está que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas.
    -1 Coríntios 15:26-27 ACF-

     Contudo, na primeira sujeição que é de TODAS as coisas serem sujeitas a JESUS,

    e embora seja de forma GERAL, o verso anterior EXCLUI DEUS de estar sujeito
    a JESUS CRISTO, ou seja, o "geral" não está a incluir aquele que lhe sujeitou
    todas essas coisas.



    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 70 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gilcimar Dom 15 Jan 2023, 16:11

    Este tópico não pode morrer!
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 70 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Tzaruch Qua 18 Jan 2023, 02:12


    Olá Gilcimar.










    A mensagem anterior é uma resposta à sua pergunta, porque motivo não deu
    continuidade ao assunto respondendo à mesma ?













    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 70 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Sex 03 Mar 2023, 13:39

    Vamos pensar um pouco....



    No livro de Deuteronômio é dito sobre Deus:



    A ti te foi mostrado para que soubesses que Javé é Deus; nenhum outro há senão Ele...Por isso hoje saberás, e refletirás no teu coração, que só Javé é Deus, em cima no céu e em baixo na terra; nenhum outro há.
    Deuteronômio 4:35,39





    Jesus, depois que ressuscitou, disse:



    A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.
    Apocalipse 3:12





    Em Deuteronômio, Javé reivindica a exclusividade da "patente" Deus, no céu e na terra.



    Para os trinitarianos, o único Deus, trata-se de uma trindade, logo, quem reivindica a exclusividade da patente em Deuteronômio é essa trindade.



    Jesus, depois que ressuscita, diz ter um Deus.



    Para os trinitarianos, Jesus faz parte da trindade, logo, ele é parte daquele que reivindica a patente.



    Então.....



    Para os trinitarianos, o Deus de Jesus, é o Pai dele, o Espirito do Pai dele, e ele mesmo.



    Assim sendo, a leitura trinitariana do texto de apocalipse, será:



    A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus que sou eu mesmo junto com o meu pai e o espirito dele, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus que sou eu mesmo junto com o meu pai e o espirito dele, e o nome da cidade do meu Deus que sou eu mesmo junto com o meu pai e o espirito dele, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus que sou eu mesmo junto com o meu pai e o espirito dele, e também o meu novo nome.
    Apocalipse 3:12 by a trinitarian view.





    Imagina reinterpretar toda a biblia através de uma perspectiva trinitariana... seria bem interessante:)





    A graça e a paz
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 70 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gilcimar Sáb 27 maio 2023, 17:10

    Este tópico vai fazer 14 anos em 14 de Julho.

    Conteúdo patrocinado


    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 70 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 14:46