Norberto a paz do Senhor Jesus!
Primeiramente, não utilize do termo "falácia" a quem quer que seja e/ou a qualquer argumento que seja, pois ninguém aqui é dono da verdade, só Deus.
Sim irmão, a verdade pertence a Deus. Mas você levantar observação do termo falácia, tão usado em debates no intuito de expressar um engano pra calar o adversário, todavia de forma infundada, tal observação partindo de você como administrador, eu posso entender como uma norma e respeitar, contudo esse termo não é repudiado em debates como se fosse uma ofensa Norberto. Pra mim é o mesmo que disse ao Tzaruch que na minha opinião é prolixo, não é ofensivo. Se como uma norma for ofensivo aqui eu paro de utilizar, pois você não foi o primeiro com que usei tal termo aqui no site.
Ainda sobre sua mensagem 152, eu havia perguntado por qual razão os pais da igreja não utilizava esse trecho das Escrituras (João 1.1), nem mesmo em Niceia (Concílio) como base para se firmar entendimento de quem é Jesus, já que João 1.1, segundo você, é um dos pontos positivos mais fortes em relação à Trindade.
Em resposta, você me apresenta o link, que não respondeu, pelo menos a mim.
Na verdade eu já imaginava que você não aceitaria, mas eu disse que seria pra constar.
O estudo apresentado não responde que, de fato, João 1.1 foi utilizado para mostrar com clareza a deidade de Jesus no Concílio de Nicéia.
Na verdade minha resposta não foi quanto ao Concílio de Niceia, mas sim do inicio de sua contestação, veja:
"Na sua opinião, por qual razão os pais da igreja não utilizava esse versículo bíblico"
Se pra você não serviu o link, seria preciso então mostrar que há citações falsas quanto às referências, mostrando que as citações feitas ali com as fontes citadas não existem nos escritos dos quais foram utilizados como fonte.
Eu até iria destacar vários trechos do artigo que você indicou, mas não vale a pena.
Se considerarmos o que você disse que eu citei ai acima, acredito ser interessante sim, pois o link tem várias citações dos pais sobre o verso.
A título de amostra, veja como o autor do estudo enxerga Trindade nos seguintes termos de Irineu:
Norberto, isso não vem ao caso, está exposto objetivamente o que foi dito por ti "que não houve por parte dos pais".
Lembre-se, Stanley K, que você afirmou: “João 1.1 é um dos pontos positivos mais fortes em relação à Trindade”.
Exatamente, eu reafirmo, por isso digo que foi até bom sua contestação, pois depois dela ficou claro que tem fundamento forte sim, desde os chamados pais da igreja.
Graça e paz!
Primeiramente, não utilize do termo "falácia" a quem quer que seja e/ou a qualquer argumento que seja, pois ninguém aqui é dono da verdade, só Deus.
Sim irmão, a verdade pertence a Deus. Mas você levantar observação do termo falácia, tão usado em debates no intuito de expressar um engano pra calar o adversário, todavia de forma infundada, tal observação partindo de você como administrador, eu posso entender como uma norma e respeitar, contudo esse termo não é repudiado em debates como se fosse uma ofensa Norberto. Pra mim é o mesmo que disse ao Tzaruch que na minha opinião é prolixo, não é ofensivo. Se como uma norma for ofensivo aqui eu paro de utilizar, pois você não foi o primeiro com que usei tal termo aqui no site.
Ainda sobre sua mensagem 152, eu havia perguntado por qual razão os pais da igreja não utilizava esse trecho das Escrituras (João 1.1), nem mesmo em Niceia (Concílio) como base para se firmar entendimento de quem é Jesus, já que João 1.1, segundo você, é um dos pontos positivos mais fortes em relação à Trindade.
Em resposta, você me apresenta o link, que não respondeu, pelo menos a mim.
Na verdade eu já imaginava que você não aceitaria, mas eu disse que seria pra constar.
O estudo apresentado não responde que, de fato, João 1.1 foi utilizado para mostrar com clareza a deidade de Jesus no Concílio de Nicéia.
Na verdade minha resposta não foi quanto ao Concílio de Niceia, mas sim do inicio de sua contestação, veja:
"Na sua opinião, por qual razão os pais da igreja não utilizava esse versículo bíblico"
Se pra você não serviu o link, seria preciso então mostrar que há citações falsas quanto às referências, mostrando que as citações feitas ali com as fontes citadas não existem nos escritos dos quais foram utilizados como fonte.
Eu até iria destacar vários trechos do artigo que você indicou, mas não vale a pena.
Se considerarmos o que você disse que eu citei ai acima, acredito ser interessante sim, pois o link tem várias citações dos pais sobre o verso.
A título de amostra, veja como o autor do estudo enxerga Trindade nos seguintes termos de Irineu:
Norberto, isso não vem ao caso, está exposto objetivamente o que foi dito por ti "que não houve por parte dos pais".
Lembre-se, Stanley K, que você afirmou: “João 1.1 é um dos pontos positivos mais fortes em relação à Trindade”.
Exatamente, eu reafirmo, por isso digo que foi até bom sua contestação, pois depois dela ficou claro que tem fundamento forte sim, desde os chamados pais da igreja.
Graça e paz!