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    Jesus não pode ser Pai da ETERNIDADE, pois "Pai" é aquele que GERA e a eternidade nunca foi gerada

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    Mensagem por Norberto Qui 29 Out 2015, 12:58

    .
    Participação do Daniel Oliveira, sobre o tema, publicada em:
    https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/ForumEvangelho/conversations/messages/30578



    Jesus não pode ser "pai da eternidade" pois na bíblia "Pai" é aquele que GERA e a eternidade nunca foi gerada, portanto a tradução correta é pai para sempre ou "pai eterno".

    Logicamente então que o menino que viria a nascer seria Pai eterno, uma designação que lhe está atribuindo uma dádiva a qual não teria mais fim, tendo porém um início.

    Quando se deu isso em relação a Jesus?

    "Eis que eu e os filhos que Jeová me deu somos como sinais e como milagres em Israel, da parte de Jeová dos exércitos, que reside no monte Sião."  Isaías 8:18

    Compare com Hebreus 2:13

    "Diz também: “Eu confiarei nele. ” E diz ainda: “Aqui estou eu com os filhos que Deus me deu."  NTLH

    Em Hebreus vemos uma profecia na qual Jesus declara que confiaria em Deus e que ele receberia de Deus, filhos. Ora, sabemos que estes filhos que Jeová, O Pai dá a Jesus ele os dá para sempre, de modo que se Jesus recebe de Deus a dádiva de ser Pai de filhos (descendência de Adão), segue-se que ele é Pai eternamente.

    Daniel Oliveira

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    Mensagem por Maria Madalena Sex 30 Out 2015, 21:47

    Na minha opinião... a eternidade só existe porque Deus (chamado JESUS) vai escrevendo....

    E o amanhã só existe porque Deus (JESUS) - no dia de hoje - escreveu o dia de amanhã.
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    Mensagem por Roberto Costa Sex 30 Out 2015, 23:41

    Saudações Cristãs :

    Daniel Oliveira: Jesus não pode ser "pai da eternidade" pois na bíblia "Pai" é aquele que GERA e a eternidade nunca foi gerada, portanto a tradução correta é pai para sempre ou "pai eterno".

    Logicamente então que o menino que viria a nascer seria Pai eterno, uma designação que lhe está atribuindo uma dádiva a qual não teria mais fim, tendo porém um início.

    Bem Norberto, neste caso podemos ler Senhor da eternidade.
    Por outro lado, o homem procura sempre encontrar  lógica  para o que muitas vezes é humanamente ou naturalmente incompreensível, mas acredito que para estes e outros questionamentos, não existem explicações lógicas. Nossa mente limitada não consegue compreender o que só pode ser compreendido espiritualmente, tendo em vista a soberania e onipotência do Senhor.

    Somente teremos algumas respostas na eternidade.

    Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 1 Coríntios 2:14

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    Mensagem por Gleison Elias Sáb 31 Out 2015, 11:31

    --

    Isaias 9:6 não fala de Jesus.

    Mas supondo que se fale: Não há problema nenhum, Jesus que é a fonte de vida ETERNA para seus irmãos. Logo, Jesus é sim pai da eternidade.
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    Mensagem por Valdomiro Seg 02 Nov 2015, 11:10

    Gleison, Paz!

    Sua exposição é uma possibilidade. Jesus pode ser considero Pai da Eternidade no sentido de ser ele que, por sua morte, nos deu a vida eterna. Assim, ele seria "pai" em sentido estrito e não no sentido amplo.

    O problema é que alguns entendem que Jesus ser Pai de eternidade significaria que ele é "de eternidade a eternidade" algo dito somente de seu Pai.

    Além do mais, nunca, mas nunca mesmo devemos nos esquecer que em Isaías se trata de um nome. Não nomes. E como tal, pelo menos em nossas traduções está dito que "seu nome será". Se a palavra "eternidade" ai indicasse a eternidade plena, ou seja, pretérita e futura, o nome não "iria ser", mas já seria.

    O Renovo (Jesus) e Jerusalém (a cidade) foram chamados de "Yahweh, justiça nossa" (Jr. 23.6 e 33.16). O nome dado a um e a outro não significou uma identidade mais um louvo (nome teofórico), doutra sorte Jerusalém seria o própria Yahweh. O nome em Isaías pode seguir o mesmo princípio.

    Deve-se destacar que o hebraico nesse treco permite outras traduções.

    Paz!
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    Mensagem por Roberto Costa Seg 02 Nov 2015, 12:28

    Saudações Cristãs :

    Valdomiro escreveu : Se a palavra "eternidade" ai indicasse a eternidade plena, ou seja, pretérita e futura, o nome não "iria ser", mas já seria.

    Por outro lado no AT Cristo ainda não era conhecido, nem tinha vindo ao mundo, mas já era o Salvador.

    E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. João 1:14

    Em Gênesis, Ele é chamado de "semente da mulher".

    Em Êxodo, Ele é o cordeiro pascal.

    Em Levítico, Ele é apresentado como sumo sacerdote.

    Em Números, Ele é a coluna de nuvem de dia e a coluna de fogo à noite.

    Em Deuteronômio, Moisés fala dEle como sendo profeta.

    Em Josué, Ele é o líder da nossa salvação.

    Em Juízes, Ele aparece como nosso juiz e legislador.

    Em Rute, Ele é resgatador.

    Em 1 e 2 Samuel vemos a Jesus como nosso verdadeiro profeta.

    Em Reis e Crônicas, Ele é o nosso Senhor Soberano.

    Em Esdras, Ele aparece como o homem que restaura os muros caídos de nossa existência humana.

    Em Neemias, vemos o Senhor como nossa força.

    Em Ester, Ele é o nosso Mordecai.

    Em Jó, Ele é chamado de nosso Salvador eternamente vivo.

    Nos Salmos, Ele é nosso bom pastor.

    Em Provérbios e Eclesiastes, Ele brilha como nossa sabedoria.

    Em Cantares, Ele é o noivo que nos ama.

    Em Isaías, Ele é chamado de "Príncipe da paz".

    Em Jeremias, Ele aparece como o "renovo de justiça".

    Em Lamentações, Ele é nosso profeta que chora.

    Em Ezequiel, Ele nos é apresentado como o homem maravilhoso "com quatro rostos".

    Em Daniel, Ele é o quarto homem na fornalha ardente.

    Em Oséias, Ele aparece como o marido fiel, que é casado com uma infiel (Israel).

    Em Joel, Ele é o que batiza com o Espírito Santo e com fogo.

    Em Amós vemos Jesus como aquele que carrega nossos fardos.

    Em Obadias, Ele é poderoso para salvar.

    Em Jonas, Ele está diante de nós como o grande missionário para os gentios.

    Em Miquéias, Ele é o Deus encarnado (Mq 5.1).

    Em Naum, Ele é mencionado como o juiz escolhido por Deus.

    Em Habacuque, Ele é o evangelista de Deus que clama: "Aviva a tua obra, ó Senhor, no decorrer dos anos" (Hc 3.2).

    Em Sofonias, Ele se manifesta como nosso Salvador.

    Em Ageu, Ele é o restaurador da herança de Deus perdida.

    Em Zacarias, Ele é apresentado como a fonte aberta da casa de Davi que purifica os pecados e as impurezas.

    Em Malaquias, Ele se mostra como o "sol da justiça" com a "salvação nas suas asas" (Ml 4.2).

    No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
    Ele estava no princípio com Deus.
    Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
    Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
    João 1:1-4


    Então o fato de estar escrito será, não anula sua eternidade.

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    Mensagem por Valdomiro Seg 02 Nov 2015, 12:52

    Roberto, Paz!

    Entendo teu ponto de vista, e conheço a lista que é um apanhado que não resolve a questão de Isaías, pois  a questão não é essa. Tanto que na lista você diz que ele "É", e o texto de Isaías diz que seu nome será.

    Sobre o já ser salvador, a Bíblia diz que Deus o constituiu, então, ele passou a ser. At. 5.31 “Deus com a sua destra o elevou a Príncipe e Salvador".

    Para os versos de João já há um tópico apropriado sobre a trindade onde o texto foi amplamente comentado.

    Paz!
    Valdomiro.
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    Mensagem por Naylla Rafaela Qua 04 Nov 2015, 15:31

    Acredito que isso se segue a uma tradução.
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    Mensagem por Ernesto Seg 16 Nov 2015, 12:38



    Valdomiro diz ao Roberto

    Entendo teu ponto de vista, e conheço a lista que é um apanhado que não resolve a questão de Isaías, pois a questão não é essa. Tanto que na lista você diz que ele "É", e o texto de Isaías diz que seu nome será.

    Sobre o já ser salvador, a Bíblia diz que Deus o constituiu, então, ele passou a ser. At. 5.31 “Deus com a sua destrao elevou a Príncipe e Salvador".

    Ernesto responde;

    Olá Valdomiro; A tese com a qual eu dou o meu parecer é ¨minha¨. Quero deixar bem claro para os leitores que esta interpretação não segue a diretriz da igreja, para que não digam que, a igreja tal, cre assim.

    Eu entendo que Cristo é eterno, porque a palavra assim o diz.
    , Miqueias 5:2 O Cristo é eterno,,...cujas origens são desde os dias da eternidade. O que é origem? Ponto de partida; o início de uma ação ou existência, certo? Então Cristo teve um inicio, mas é eterno igual o seu antecessor, o Pai. Na parte final vamos nos aprofundar mais na existência eterna.
    Vamos procurar Cristo no antigo testamento e comparar com o Jesus do novo testamento.
    Em Isaías 42:8, diz: Eu sou o Senhor, este é o meu nome; a minha Gloria, pois, a outrem não darei. Em João 13:13, Jesus disse; Vós me chamais mestre e Senhor e dizeis bem, porque eu sou. Jesus mesmo se considera o Senhor de Isaías 42:8,. E em João 17:5, Jesus pregou sobre a glória que ele compartilhava com o Pai antes que houvesse mundo,
    .
    . Isaías 8:13-14 apresenta o Senhor dos Exércitos que servirá de pedra de tropeço e de rocha de escândalo aos desobedientes, e em I Pedro 2:8, aplica a Jesus como pedra de tropeço e rocha de escândalo aos que tropeçam na palavra.

    Em Isaías 9:6, diz que o menino que haveria de nascer será Príncipe da paz, em Heb.2:10 diz que Jesus se consagrou pelas aflições o Príncipe da Salvação deles.
    No mesmo verso diz que ele será o Deus forte, em hebreus 8:10, ...Eu lhes serei por Deus, e eles me serão por povo. A presença do Deus na nova terra é Cristo e não o Pai.
    O nome do Pai é muitas vezes aplicado ao filho

    Em Jeremias 32:17, diz. Ah! Senhor Jeová; Eis que tu fizeste os céus e a terra com o teu grande poder e com o teu braço estendido, Em João 1:3, diz Todas as coisas foram feitas por ele e sem ele nada do que foi feito se fez. Aqui é o ¨verbo¨ Cristo, o Criador. Em Jeremias o Criador é chamado de Senhor Jeová. E em I Cor. 8:10, diz que há um só Senhor Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.

    Em Isaías 40:3, diz: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho para o Senhor; endireitai no ermo vereda do nosso Deus. Em Mateus 3:3, apresenta João Batista como a voz que clama no deserto, e anuncia a Jesus como o Senhor.

    Em Isaías 44:6 diz:Assim diz o Senhor, rei de Israel, e Redentor. O Senhor dos exércitos: Eu sou o primeiro e eu sou o ultimo, e fora de mim não há Deus. No Apoc,1:17-18 diz: ...Não temas; Eu sou o Primeiro e o ultimo, e o que fui morto mas, eis que estou vivo para todo o sempre Apoc.22; 12. Eis que cedo venho e o meu galardão está comigo para dar a cada um a sua obra.

    Eu sou o Alfa e o Omega, o primeiro e o derradeiro o v,16, Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar essas coisas nas igrejas. Eu Sou a raiz e a Geração de Davi, e resplandecente Estrela da manhã. Tudo aponta para Jesus Cristo, o nosso Deus e Salvador.
    Eu acho que é o suficiente para provar que o Cristo é divino e como Paulo diz em Hebreus 1:3, O qual, sendo o resplendor da sua Glória, (Deus o Pai) e a expressa imagem da sua pessoa (Deus visivel), e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder. (O verbo que se fez carne) de João 1:1-3,

    Então vem a pergunta:

    Porque há passagens controvertidas, em algumas diz que ele é, Deus, em outras diz que ele será, Deus. Vamos voltar a sua origem. Para ele ser chamado de filho é preciso que tenha Pai, e todo filho é a extensão ou, a continuidade daquele que o antecede; Cristo provém do Deus Pai, por isso há muitas passagens bíblicas o chama de Deus Pai.

    Em João 1:2-3, diz que Cristo é o Criador de tudo, e sem ele do que foi feito nada foi feito. Também vemos que ele possui os mesmos poderes criativos do Pai.
    Mat. 28:18, é me dado todo o poder no céu e na terra. Aqui prova que, embora sendo eterno, e possuindo hoje todos os poderes do Pai, houve tempo que ele não possuía todo poder do céu e da terra. Mas, o tempo não anula a divindade de Cristo. Por exemplo, Hebreus 1:3, Sendo ele o resplendor da sua glória e a expressa imagem do seu Ser, ( Deus Pai) e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, Bem no principio A palavra de Deus (Pai) veio a ser o Cristo João 1:1,
    E o Pai passou o mesmo poder da palavra ao filho, que agora sustenta todas as coisas também pela palavra do seu poder.

    Mas, se em algum tempo da eternidade Deus pronunciou uma palavra que veio a ser o Cristo, então a duvida da eternidade ainda permanece, A bíblia diz: Sem Pai, sem mãe sem genealogia etc.
    Todas as criaturas terrenas se reproduzem através do positivo e o negativo, sem este acasalamento não existe vida. Isto não aconteceu com Cristo, Deus não fertilizou uma deusa, mas, ele deu uma parte de si, ¨unigênito¨ que é a palavra que saiu de suas entranhas. João 17; 8. Vemos que não nasceu um ser independente, Cristo é parte do próprio Deus, por isso ele diz: Eu e o Pai somos um.

    Voltamos a hebreus 1:3, O qual sendo o RESPLENDOR da sua Glória, e a EXPRESSA IMAGEM DA SUA PESSOA. Ele é o reflexo, assim como nós humanos produzimos uma sombra, do mesmo modo o Cristo, reflete a Deus na área espiritual. Onde reina Cristo, reina também o Pai. Apoc. 21:2-7, Mas, preste bem atenção ao verso 3, ...E o mesmo Deus estará com eles e será o SEU DEUS. Na nova terra teremos a Cristo por ¨nosso Deus¨ Ele SERÁ.

    Espero ter dado o meu recado.

    Abraços Ernesto
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    Mensagem por Gilcimar Ter 17 Nov 2015, 11:21



    Valdomiro escreveu:Sua exposição é uma possibilidade. Jesus pode ser considero Pai da Eternidade no sentido de ser ele que, por sua morte, nos deu a vida eterna. Assim, ele seria "pai" em sentido estrito e não no sentido amplo.

    Eu também acredito que este texto está trabalhando com essa possibilidade....





    Valdomiro escreveu:Além do mais, nunca, mas nunca mesmo devemos nos esquecer que em Isaías se trata de um nome. Não nomes. E como tal, pelo menos em nossas traduções está dito que "seu nome será". Se a palavra "eternidade" ai indicasse a eternidade plena, ou seja, pretérita e futura, o nome não "iria ser", mas já seria.

    Gostei muito que você trabalhou neste texto o tempo indicado pelo verbo...
    Nesse caso você observou que foi aplicado a um "nome" mas existem questões e textos onde se aplica a uma ação quebrando aquilo que é defendido por alguns como algo já constante dentro de uma ideia de "sempre foi assim"....


    Valdomiro escreveu:O Renovo (Jesus) e Jerusalém (a cidade) foram chamados de "Yahweh, justiça nossa" (Jr. 23.6 e 33.16). O nome dado a um e a outro não significou uma identidade mais um louvo (nome teofórico), doutra sorte Jerusalém seria o própria Yahweh. O nome em Isaías pode seguir o mesmo princípio.

    Isso é holismo, parabéns!!!!

    Valdomiro escreveu:Deve-se destacar que o hebraico nesse treco permite outras traduções
    .

    É verdade...

    Abraços..!!!

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    Mensagem por Gleison Elias Ter 17 Nov 2015, 16:21

    --
    Se apoiar na expressão "Pai da Eternidade" não ajuda nem o trinitarismo, nem o unitarismo.

    Bom que você nota isso, Gilcimar!

    (não só nesse texto mais vários outros textos que trinitarianos usam, você admite que não há como usar para defender trindade, ou que pelo menos é ambíguo...)
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    Jesus não pode ser Pai da ETERNIDADE, pois "Pai" é aquele que GERA e a eternidade nunca foi gerada Empty jesus não pode ser o pai da eternidade....

    Mensagem por Dângelo Borges Correia Ter 17 Nov 2015, 19:32

    Paz do senhor amados,creio que aqueles que dizem que Jesus não pode ser o pai da eternidade .então, o que estão fazendo na igreja?Se estamos congregando juntos ,numa mesma fé,então no geral estamos concordando em comum idéia, filosofia ou fé.Se cremos na bíblia ela nos faz menção de um lugar especial ,ao lado de DEUS ,e como DEUS é trino ,estaremos com ele,Jesus e o Espírito Santo .e nos faz menção também que ficaremos sempre com ele ETERNAMENTE.
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    Mensagem por Valdomiro Qua 18 Nov 2015, 11:38

    Dângelo, Paz!

    Entendo o que você quer dizer, porém um crente sincero nunca deve parar de procurar uma forma de melhor servir a Deus, e fazer como os bereanos que tudo que ouviam checavam nas Escrituras para ver se as coisas eram realmente como ouviram.

    Certamente quando se conhece melhor a Deus se pode servir melhor também.

    A Bíblia NÃO diz que Deus é Trino, pelo contrário em Gl. 3.20 diz: "Deus é UM".

    Em lugar algum da Bíblia diz que Deus além de UM é também Três. Essa uma alegação é fruto do pensamento humano

    Paz!
    Valdomiro.
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    Jesus não pode ser Pai da ETERNIDADE, pois "Pai" é aquele que GERA e a eternidade nunca foi gerada Empty pai da eternidade

    Mensagem por Dângelo Borges Correia Qua 18 Nov 2015, 23:55

    .
    Valdomiro, paz,

    mas se basear em apenas um vers. da bíblia sem levar em consideração o contesto? é exatamente assim que as seitas hipnotizam os seus ¨fieis¨levando-os ao inferno,como me descreves  : E disse Deus: FAÇAMOS o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança;
    Gênesis 1:26?
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    Mensagem por Valdomiro Qui 19 Nov 2015, 09:35

    Dângelo, Paz!

    Concordo com você que um verso só pode causar problemas.

    Gn. 1.26 isolado é um caso desses.

    Na verdade, além desse há uns outros raros versos em que um verbo ou pronome plural tem como referente Deus, mas todo o restante da Bíblia em mais de 2.400 ocorrências da palavra Deus no A.T, fora o N.T, além todas as outras referências à Deidade estão no singular.

    Some-se a isso o fato de um raro plural poder se referir a uma única pessoa não é inexistente na Bíblia (sem conotar pluralidade pessoal).

    Veja:

    Ed. 4.18 “A carta que nos enviastes foi explicitamente lida diante de mim.”

    Ed. 7.21, 24  “E por mim mesmo, o rei Artaxerxes, se decreta a todos os tesoureiros que estão dalém do rio que tudo quanto vos pedir o sacerdote Esdras, escriba da lei do Deus dos céus, prontamente se faça ... Também vos fazemos saber acerca de todos os sacerdotes"

    Dn. 2.36 “Este é o sonho; também a sua interpretação diremos na presença do rei.”.

    Nenhum desses homens era mais de um em qualquer sentido para falar de si mesmo no plural, mas falaram.

    Como você bem expressou o contexto deve ser considerado, e em nenhum contexto Deus demonstra ser três pessoas em uma única divindade. Esse pensamento é fruto de reflexões humanas, não de afirmação bíblica.

    O uso de Gn. 1.26 e os outros raros versos de que falei para tentar atribuir pluralidade a Deus, é um típico caso em que tentaram transformar exceção em regra em detrimento dos milhares e milhares de exemplo em que o indicam como sendo um.

    Além do fato de a Bíblia textualmente dizer que Deus é um, a afirmação de que ele é além de um também três não é encontrada na Bíblia.

    Outros exemplos em que a Bíblia mostra que Deus é UM e apenas UM pode ser visto em:

    Dt. 6.4  “Ouve, Israel, Yahweh nosso Deus, Yahweh é UM”.

    Zc. 14.9 “E Yahweh será rei sobre toda a terra; naquele dia UM será Yahweh, e UM será o seu nome.”

    Mt. 23: 9 “E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque UM SÓ é o vosso Pai, o qual está nos céus.”

    Mc. 12:32 “E o escriba lhe disse: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que há UM SÓ Deus, e que não há outro além dele;”

    Jo. 17.3 Orando ao Pai, Jesus disse: “E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como o ÚNICO Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que tu enviaste.”

    Rm. 3.30 “Visto que Deus é UM SÓ, que justifica pela fé a circuncisão, e por meio da fé a incircuncisão”

    Rm. 16.27 “ao ÚNICO Deus sábio seja dada glória por Jesus Cristo para todo o sempre. Amém.”

    I Co. 8. 4 “Assim que, quanto ao comer das coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que o ídolo nada é no mundo, e que não há outro Deus, senão UM SÓ.”

    I Co. 8.6 “Todavia para nós há UM SÓ Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.”

    Gl 3.20 “Ora, o medianeiro não o é de um só, mas Deus é UM.”

    Ef. 4.6 “UM SÓ Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.”

    I Tm. 1.17 “Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao ÚNICO Deus, seja honra e glória para todo o sempre. Amém.”
    I Tm 2.5 “Porque há UM SÓ Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.”

    Tg. 2.19 “Tu crês que há UM SÓ Deus; fazes bem. Também os demônios o creem, e estremecem.”

    Jd 1.25 “ao ÚNICO Deus, nosso Salvador, por Jesus Cristo nosso Senhor, glória, majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, e agora, e para todo o sempre. Amém.” (grifei-os)

    Veja, a Bíblia diz que Deus é um e diz que esse UM é o Pai.

    Ef. 1.3 "Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo" (há um monte de verso com frasealogia similar.)


    Esqueça os grupos que você considera seita.

    Façamos como os bereanos e examinemos as Escrituras.

    Paz seja contigo!
    Valdomiro.

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