F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+17
Jorge Paulo Barbosa
Vasuilvan
Betho
Clébio
Arcolino
Ernesto
Edison
Washington Ruiz
Dângelo Borges Correia
Antonio
Jaime_Dias
Diego San
Roberto Costa
Bruno Azeredo
Thiago Bruno
Jefté
Norberto
21 participantes

    Seria assim o arrebatamento da igreja ?


    Antonio
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Número de Mensagens : 223
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 4 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Antonio Dom 13 Set 2015, 19:44

    Roberto costa, gostaria de saber o seguinte: com o arrebatamento dos salvos conforme sua exposição, aqueles que ficarem, creio eu caso for assim como você colocou, vão ficar aqui muitos crentes desapercebidos e despreparados p/ um evento desse. Partido dessa possibilidade poderei concluir sem sombras de duvidas que aqueles que ficarem aqui pós arrebatamento, poderiam sem sombras de duvidas e com precisão matemática calcular o dia exato da segunda fase da vinda de Cristo! Jesus chegou afirmar diversas vezes que o dia da sua vinda seria imprevisível, mas segundo sua exposição deixa brecha p/pessoas calcularem com exatidão o dia da sua vinda! Basta acrescentarem 7 anos encima da data do dia do rapto! Outra coisa, você afirma que o rapto sera secreto! Eu posso afirmar sem sombras de duvidas: Isso nunca seria possível! Imagine como um evento desse ficaria secreto no momento que ocorresse? Nunca! Quantas pessoas desaparecendo instantaneamente na frete de outras, e ninguém vai perceber? Vai conta outra! Só por ai desmonta essa ideia de ser um evento secreto! Olha tenho outras colocações encima de seus argumentos que vão mostrar p/ todos as contradições dessa teoria falaciosa.

    Roberto Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 894
    Data de inscrição : 11/03/2011

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 4 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Roberto Costa Ter 15 Set 2015, 23:29

    Saudações Cristãs :

    Prezado irmão Antonio, todos os seus questionamentos já foram claramente respondidos em minhas postagens anteriores.
    Se tiver disponibilidade, leia todos e terá suas respostas.

    Obs: Antonio escreveu : Outra coisa, você afirma que o rapto sera secreto! Eu posso afirmar sem sombras de duvidas: Isso nunca seria possível! Imagine como um evento desse ficaria secreto no momento que ocorresse? Nunca! Quantas pessoas desaparecendo instantaneamente na frete de outras, e ninguém vai perceber? Vai conta outra! Só por ai desmonta essa ideia de ser um evento secreto! Olha tenho outras colocações encima de seus argumentos que vão mostrar p/ todos as contradições dessa teoria falaciosa.

    Prezado Antonio se tivesse lido todos as minhas postagens veria que eu não usei em momento algum o termo  secreto e sim que afetará apenas os salvos. As pessoas vão perceber sim o sumiço de milhares e haverá pânico sobre a terra.

    O retorno do Senhor terá 2 aspectos : Sua manifestação aos seus. I Tess. 4 : 17 -  Hb. 9 : 28b ( Arrebatamento ) e sua plena revelação ao mundo, quando todo olho o verá  Mt 24 : 30 - Ap. 1 : 7 ( Volta de Cristo )
    No arrebatamento apenas os salvos serão diretamente afetados, verão ao Senhor, tanto os vivos como os ressuscitados.
    Na volta de Cristo os que foram arrebatados virão com Ele. Jd. 14 – Cl. 3 : 4 – Dn. 7 : 10 – Zc. 14 : 5

    Após o arrebatamento da igreja muitos começarão a dar falta de parentes e amigos. A imprensa, através dos meios de comunicação, começará a noticiar o desaparecimento de milhões de pessoas em todo o globo terrestre. O caos e o pânico tomará conta do planeta. Haverá tristeza e pranto. Virão muitos escarnecedores e enganarão o povo. Levantar-se-á a hipótese de terem sido levados por discos voadores, mas os milhões de desviados saberão que foi Cristo que levou sua igreja. Será tarde demais , o Senhor já terá levado seus remidos.

    Ebenézer, até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 4 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Ernesto Qui 17 Set 2015, 09:31


    Roberto diz:

    Prezado Antonio se tivesse lido todos as minhas postagens veria que eu não usei em momento algum o termo secreto e sim que afetará apenas os salvos. As pessoas vão perceber sim o sumiço de milhares e haverá pânico sobre a terra.

    O retorno do Senhor terá 2 aspectos : Sua manifestação aos seus. I Tess. 4 : 17 - Hb. 9 : 28b ( Arrebatamento ) e sua plena revelação ao mundo, quando todo olho o verá Mt 24 : 30 - Ap. 1 : 7 ( Volta de Cristo )
    No arrebatamento apenas os salvos serão diretamente afetados, verão ao Senhor, tanto os vivos como os ressuscitados.
    Na volta de Cristo os que foram arrebatados virão com Ele. Jd. 14 – Cl. 3 : 4 – Dn. 7 : 10 – Zc. 14 : 5


    Ernesto diz;

    Meu caro Roberto. Peço licença para jogar um temperinho nessa vossa conversa.
    Tu dizes:
    Eu não usei em momento algum o termo secreto, e sim que afetará apenas os salvos. As pessoas vão perceber sim o sumiço de milhares e haverá pânico sobre a terra.

    Ernesto diz:

    Eu te pergunto: Sendo que a vinda não é secreta, então todos o verão vir, e não há como perceber, porque a vinda está a vista de todos.

    Roberto diz:

    O retorno do Senhor terá 2 aspectos : Sua manifestação aos seus. I Tess. 4 : 17 - Hb. 9 : 28b ( Arrebatamento ) e sua plena revelação ao mundo, quando todo olho o verá Mt 24 : 30 - Ap. 1 : 7 ( Volta de Cristo )

    Ernesto pergunta;

    Quais as provas biblicas, que o retorno do Senhor terá dois aspectos? Eu não vejo diferença nenhuma entre os versos de I Tess. 4:17, e Mat 24:30. Porque o irmão pulou o verso 16, que diz: Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro etc.
    O que o irmão entende por. ¨Alarido¨. Eu entendo que é barulho, a trombeta vai emitir o seu som, ou os anjos só a trazem por trazer?
    Mat 24:30, Vamos ler também o 29,E, logo depois daquela aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sus luz, e as estrelas cairão do céu, etc. Pergunto: Alguem pode viver na terra não tendo a luz do sol? Sem sol tudo vera trevas, e as estrelas se manifestarão no céu. Será que os impios não verão acontecer tudo isso?
    Mas, o verso 30, que o irmão apontou deixa claro que Cristo (filho do homem) aparecerá, ora se ele vem aparecendo então ele será visto por todos, Prova é que as tribos da terra se lamentarão. O lamento não será dos santos, mas, serão os impios se lamentando;
    Eu queria que o irmão me dissese o tempo em que esta profecia vai se cumprir.
    Jeremias 4:23-28.
    Observei a terra, e eis que estava assolada e vazia; e, os céus; e não tinham a sua luz. Observei os montes, e eis que estava tremendo; e todos os outeiros estremeciam. Observei e vi que HOMEM nenhum havia, e que todas as aves do céu haviam fugido. Vi também que a terra fertil era um deserto e que todas as cidades estavam derribadas diante do Senhor, diante do furor da sua ira. Porque, assim diz o Senhor: Toda esta terra será assolada; de todo, porém, a não consumirei. Por isso lamentará a terra, e os céu acima enegrecerão; porquanto assim o disse, assim o propuz e não me arrependi e não me desviarei disso.

    Eu peço Roberto que me mostres as provas que a vinda de Cristo será de dois estágios, um para buscar os santos, e o outro para permanecer com os santos ( imortais) entre os impios pecadores aqui na terra.
    O outro ponto; peço que me proves na bíblia o tempo que a profecia de Jeremias vai se cumprir, e que durante um tempo não ficará homem nenhum vivo.

    Aguardo resposta.

    Abraços Ernesto
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 4 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Washington Ruiz Sex 18 Set 2015, 09:37

    Olá, Ernesto (desculpe a demora, mas estou muito ocupado),

    Sobre a GRANDE TRIBULAÇÃO:

    Quando Jesus falou aos discípulos sobre os acontecimentos futuros (Mt 24.3-42), fez isso EM PARTICULAR (Mt 24.3 No monte das Oliveiras, achava-se Jesus assentado, quando se aproximaram dele os discípulos, EM PARTICULAR, e lhe pediram: Dize-nos quando sucederão estas cousas e que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século), isto é, como a resposta de Jesus a seus discípulos foi EM PARTICULAR, devemos entender que a GRANDE TRIBULAÇÃO não foi profetizada a acontecer para os não-discípulos, ou seja, não foi dada a acontecer aos da obediência à Lei de Moisés, mas PARTICULARMENTE para os discípulos da obediência exclusiva ao Evangelho.

    Quando Jesus disse (Mt 24.9): Então, sereis atribulados, e vos matarão, está ele nos ensinando que somente os discípulos da obediência EXCLUSIVA ao Evangelho é que morreriam ou sofreriam essa grande tribulação, isto é, não serão CATÁSTROFES FÍSICAS sobre o nosso planeta que caracterizarão as grandes tribulações sobre os homens, mas, sim perseguições de fé que os da obediência ao ensino da apostasia IRIAM FAZER aos discípulos da obediência exclusiva ao Evangelho de Jesus, e essa perseguição já aconteceu, irmão.

    Jesus previu que a grande tribulação iria acontecer quando os seus discípulos estivessem se sentindo perseguidos por todos, pois disse (Mt 24.9): Sereis (somente os discípulos) odiados de todas as nações, por causa do meu nome (por causa da pregação exclusiva do Evangelho).

    A grande tribulação iria acontecer devido a escândalos, devido a traições e ódios que os perseguidores dos discípulos iriam lhes impor.  

    A perseguição aos discípulos de Jesus seria aplicada pelos muitos falsos profetas que iriam se levantar contra os que não aceitassem o seu ensino enganoso (Mt 24.11): levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos.

    A expressão (Mt 24.12): E, por se multiplicar a iniquidade, significa que os perseguidores (os falsos profetas que defendem o ensino da apostasia) iriam vencer os discípulos de Jesus e aumentar (multiplicar) o ensino da má pregação, que é a pregação simultânea do Evangelho e da Lei de Moisés.

    Até mais!
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 4 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Washington Ruiz Sex 18 Set 2015, 09:48

    Olá, irmãos,

    Está escrito, porém poucos veem, que quando os anjos vierem fazer a GRANDE COLHEITA todos os homens, justos e injustos, MORRERÃO INSTANTANEAMENTE, quer dizer, depois da grande colheita não haverá mais nenhuma chance de justificação pra ninguém.

    Quando a foice é passada numa colheita, tanto o trigo quanto o joio têm de ser colhidos ao mesmo tempo, por isso, como não é possível a foice ser passada somente pelo trigo (justo), temos de entender que o joio também será colhido juntamente com o trigo, aliás, é justamente isso que está escrito.

    Se não aceitarmos que o joio (os injustos) será colhido junto com o trigo (os justos), estaremos negando os escritos de Mt 13.30, aliás, o joio, depois de colhido (os injustos, DEPOIS DE MORTOS pela ação da colheita), será ajuntado para ser queimado PRIMEIRO que o trigo (Mt 13.30 Deixai-os crescer juntos até à colheita, e, no tempo da colheita, direi aos ceifeiros: AJUNTAI PRIMEIRO o joio, atai-o em feixes para ser queimado; mas o trigo, recolhei-o no meu celeiro).

    Não tem a menor sensatez espiritual crermos que depois da colheita, mas antes do arrebatamento, o joio (os injustos) continue vivo.

    Até mais!
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 4 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Ernesto Seg 21 Set 2015, 09:52

    Washington Ruiz diz:

    Olá, Ernesto (desculpe a demora, mas estou muito ocupado),

    Sobre a GRANDE TRIBULAÇÃO:

    Quando Jesus falou aos discípulos sobre os acontecimentos futuros (Mt 24.3-42), fez isso EM PARTICULAR (Mt 24.3 No monte das Oliveiras, achava-se Jesus assentado, quando se aproximaram dele os discípulos, EM PARTICULAR, e lhe pediram: Dize-nos quando sucederão estas cousas e que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século), isto é, como a resposta de Jesus a seus discípulos foi EM PARTICULAR, devemos entender que a GRANDE TRIBULAÇÃO não foi profetizada a acontecer para os não-discípulos, ou seja, não foi dada a acontecer aos da obediência à Lei de Moisés, mas PARTICULARMENTE para os discípulos da obediência exclusiva ao Evangelho.

    Ernesto responde:

    Olá tudo bem?
    Meu irmão! Eu vejo um desvio nos seus argumentos, veja: vc. diz que Jesus falou em particular aos discipulos, e que esta tribulação não acontecerá aos demais judeus. Depois vc. pula dois mil anos á frente e inclui os discipulos da ¨chamada¨ da obediência exclusiva ao Evangelho, dos nossos dias, Eu pergunto: Estes discipulos da obediência exclusiva farão parte dos que guardam o sábado? Porque esta tribulação caiu sobre os guardadores do sábado. Duvidas? Leia Lucas 21:20, Mas, quando virdes Jerusalém cercado de Exercitos, sabei, então, que é chegada a sua desolação. Aqui da exclusividade á Jerusalém, e não ao mundo todo.
    Mas, se ainda duvidas leia também Mateus 24:20,Orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno, NEM NO SÁBADO.v.21, porque haverá, então, grande aflição, como nunca houve desde o principio do mundo até agora,nem tampouco haverá jamais.
    Eu vejo que o irmão tem uma verdadeira obsseção contra a lei de Moisés, Eu não conheço nenhuma organização religiosa que esteja guardando a lei de Moisés, alem dos judeus. Eu tenho a lei de Deus em meu coração, dada por Jesus, Heb 10;15,16.

    Washington Ruiz diz:

    os discipulos perguntaram a ele sobre o fim do mundo Quando Jesus disse (Mt 24.9): Então, sereis atribulados, e vos matarão, está ele nos ensinando que somente os discípulos da obediência EXCLUSIVA ao Evangelho é que morreriam ou sofreriam essa grande tribulação, isto é, não serão CATÁSTROFES FÍSICAS sobre o nosso planeta que caracterizarão as grandes tribulações sobre os homens, mas, sim perseguições de fé que os da obediência ao ensino da apostasia IRIAM FAZER aos discípulos da obediência exclusiva ao Evangelho de Jesus, e essa perseguição já aconteceu, irmão.

    Ernesto responde;

    Meu irmão! Eu vejo que falta muita coisa que o irmão precisa aprender sobre a bíblia, e precisas deixar de escolher apenas os textos que são do seu interesse, Aqui vejo dois pontos; Se vc, entende que os perseguidos serão unicamente os discípulos da obediência EXCLUSIVA ao Evangelho, então, antes disso tu deves virar judeu, e guardar o sábado. Porque, neste parágrafo Jesus se refere exclusivamente a destruição de Jerusalém no ano 70.
    Outro ponto
    Dizes que não serão catástrofes fisicas, Eu peço que o irmão continue lendo os versos que anunciam os acontecimentos de após a tribulação de Jerusalém, e entra no outro paragrafo do verso 29 em diante. E logo após da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potencias dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do filho do homem. etc.
    Eu te pergunto: Será que Jesus não sabia o que estava dizendo? Se ele diz que logo, ele disse logo, depois da aflição daqueles dias o sol deixará de iluminar a terra etc. Ora, se o sol ainda não deixou de dar a sua luz então é porque a tribulação do fim dos tempos não é aquela que aconteceu em Jerusalém, e esperamos outra que trás consigo as preditas catastrofes fisicas.

    Abraços Ernesto
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 4 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Ernesto Seg 21 Set 2015, 10:26

    Washington Ruiz diz:

    Olá, irmãos,

    Está escrito, porém poucos veem, que quando os anjos vierem fazer a GRANDE COLHEITA todos os homens, justos e injustos,MORRERÃO INSTANTANEAMENTE, quer dizer, depois da grande colheita não haverá mais nenhuma chance de justificação pra ninguém.

    Ernesto responde:

    Meu irmão! Onde está escrito que todos os justos irão morrer ao Jesus vir nas nuvens do céu, que vem trazendo consigo os anjos que irão ajuntar os salvos? I Tess, 4:16-17, ...E os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro, depois, nós, os que FICARMOS VIVOS seremos arrebatados juntamente com eles.

    Washington diz:

    Quando a foice é passada numa colheita, tanto o trigo quanto o joio têm de ser colhidos ao mesmo tempo, por isso, como não é possível a foice ser passada somente pelo trigo (justo), temos de entender que o joio também será colhido juntamente com o trigo, aliás, é justamente isso que está escrito.

    Ernesto responde

    Nunca devemos conjecturar sobre algo que não está claramente escrito. O verso 30 diz: deixai ambos crescerem juntos, ¨Estarão juntos até a ceifa¨ Colhei primeiro o joio e atai-o em molhos para o queimar.¨Os anjos virão para seperar os justos do joio¨, então o joio será queimado MORRERÃO, e os justos serão colhidos para o celeiro,CÉU COM JESUS. Aqui não diz nada sobre a morte de justos na vinda de Jesus.

    Abraços Ernesto
    Dângelo Borges Correia
    Dângelo Borges Correia
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 34
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Araranguá
    Religião : assembleiano
    Igreja : assembléia de Deus
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 3
    Pontos de participação : 95
    Data de inscrição : 14/03/2015

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 4 Empty Realmente impressionante ,mas realmente é assim!

    Mensagem por Dângelo Borges Correia Seg 21 Set 2015, 15:16

    paz do senhor ,será assim mesmo o arrebatamento (parousia de cristo)em 0,008 milésimos de segundo -velocidade do piscar de olhos-
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 4 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Washington Ruiz Sex 25 Set 2015, 20:33

    Olá, Ernesto,

    Você não me compreende, irmão, porque pensa que colheita e arrebatamento sejam a mesma coisa, porém, serão acontecimentos distintos.

    A COLHEITA acontecerá antes do ARREBATAMENTO, e será na colheita (ceifa) que os nossos corpos físicos (de salvos e não-salvos) morrerão SIMULTANEAMENTE (os ceifeiros têm de passar a ceifa em todos (joio e trigo), e é por isso que todos morreremos instantaneamente), porém, as nossas ALMAS, apesar de não serem imortais, permanecerão vivas depois da morte física, e serão as ALMAS e não os nossos corpos físicos que serão ajuntadas pelos ceifeiros.

    As almas dos que não serão salvos (joio) serão ajuntadas primeiro do que as almas dos que serão salvos (trigo) (ajuntai primeiro o joio), e serão colocadas a dormir no Lugar de Tormento, porém, as almas dos que serão salvos serão ajuntadas mas não serão colocadas a dormir (1Co 15.51 nem todos dormiremos).

    A expressão nem todos dormiremos significa que nem todas as almas dos justos, depois da morte física por ocasião da colheita, serão colocadas a dormir, como são colocadas a dormir as almas dos justos que morrem antes da colheita.

    É certo que todo olho verá o retorno de Cristo à Terra, porém, como os injustos serão colocados a dormir e os justos não, então, os injustos verão o retorno de Cristo noutra ocasião, senão, se todos tivessem de ver o retorno de Cristo no mesmo momento, o ajuntamento dos injustos será algo inútil.
    =
    Sobre as grandes tribulações:

    Sim, irmão, as tribulações foram acontecimentos previstos para acontecer somente aos discípulos da obediência exclusiva ao Evangelho de Jesus, tribulações essas que aconteceram aos que tinham de ter por Deus somente o Pai, aliás, essas tribulações aconteceram porque esses discípulos não quiseram aceitar o ensino católico de trocar a adoração ao Deus que é somente o Pai pela adoração ao deus trino.
    =
    A sua incompreensão ao ensino escrito é porque você leva quase tudo ao pé da letra, porém, os escritos de Deus nem sempre têm de ser entendidos assim.

    Lembre-se que as grandes tribulações não poderiam acontecer antes que viesse a APOSTASIA, e a apostasia já aconteceu, porém, acho que você também não pensa assim, não é?

    Apostasia, meu irmão, significa a saída do ensino correto para o incorreto; a saída da obediência correta para a incorreta, e o que caracterizou a mudança da obediência correta para a incorreta foram os ensinos:

    1) A troca da crença ao Deus Único, ao Deus que é somente o Pai, que é o ensino correto, pela obediência ao deus trino, que é o ensino incorreto;

    2) A troca da obediência EXCLUSIVA ao Evangelho, que é o ensino correto, pela obediência simultânea ao Evangelho e à Lei de Moisés, que é o ensino incorreto.

    Quando essa troca de obediência passou a ser ensinada como certa na igreja do Evangelho, a APOSTASIA se estabeleceu, quer dizer, quando a crença ao Deus Único, o Pai, que é o ensino correto, foi substituída pela crença ao deus trino, que é o ensino incorreto, e quando a obediência EXCLUSIVA (o ensino correto) foi trocada pela obediência SIMULTÂNEA ao Evangelho e à lei (o ensino incorreto), foi aí que a APOSTASIA se instalou dentro da igreja fundada por Pedro, dentro da igreja do Evangelho de Jesus.

    A apostasia se deu quando a católica foi criada, passando a ocupar (usurpadamente) o direcionamento da igreja, lá pelo ano 320, pois foi depois do surgimento da católica que o deus trino foi INVENTADO, e foi depois disso, também por decreto católico, que a obediência antes devida somente ao Evangelho passou a ser devida também à Lei de Moisés.
    =
    Os que têm de guardar o sábado são os discípulos de Moisés, irmão, porém, os discípulos de Jesus estão desobrigados dessa obediência.

    Por que será que você acha que quem crê exclusivamente em Jesus não possa ser salvo, e que só com o ACRÉSCIMO da obediência aos ensinos de Moisés a nossa justificação pode ser alcançada?
    =
    Quando João Batista começou a pregar o Evangelho de Jesus falava ele aos discípulos de Moisés, aos da obediência à Lei, falava aos judeus a se arrependerem não de atos e de erros pessoais, como hoje é ensinado nas igrejas católico/evangélicas, mas do erro deles continuarem em obediência a um testamento que já tinha perdido a sua vigência.
    =
    Não sou contra os escritos da Lei de Moisés, mas contra (totalmente contra) que eles não tenham perdido a sua vigência, senão estaria contra o que está escrito (Lc 16.16) A lei e os profetas vigoraram até João.

    Todas as igrejas católico/evangélicas, sem exceção, adotam a apostasia, pois consideram como certo o ensino da obediência simultânea ao Evangelho e à Lei e como errado o da obediência exclusiva ao Evangelho.

    Nós, por só obedecermos a um dos dois testamentos de Deus, temos um só Mediador, enquanto que vocês têm dois, Jesus e Moisés; nós só temos um Mestre, enquanto que vocês têm dois, Jesus e Moisés; nós, como noiva espiritual, estamos nos preparando para nos entregarmos somente a um Noivo, enquanto que vocês estão se preparando para se entregar a dois noivos, Jesus e Moisés.

    Nós interpretamos, irmão, com pesar, que vocês, católico/evangélicos, inadvertidamente, devido terem aceitado a apostasia, devido terem aceitado trocar o ensino certo pelo errado, estão formando o corpo da igreja adúltera; nós, irmão, estamos ansiando que vocês voltem à prática do primeiro amor, voltem a obedecer EXCLUSIVAMENTE ao Evangelho; nós, irmão, estamos esperançosos de que vocês compreendam que os escritos de Ap 18.4 (RETIRAI-VOS DELA, POVO MEU, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos) são um convite de Deus para vocês saírem da apostasia.
    =
    Foi a católica quem ensinou a seus discípulos que a destruição do templo de Jerusalém se deu no ano 70, porém, esse ensino contraria o que está escrito, irmão. Se fosse assim, o muro das lamentações, que são as ruínas do grande templo, não teria ficado em pé, mas ficou e está em pé até hoje, como prova física de que as palavras de Cristo: não ficará pedra sobre pedra, não estão se referindo ao terremoto que destruiu o grande templo no ano 70.

    A destruição do templo (que somos nós) se dá quando saímos da obediência à Lei de Moisés e passamos a obedecer somente à Lei de Cristo, quer dizer, é essa saída de obediência que caracteriza em nós a quebra, a derrubada e a destruição do templo que é o nosso corpo.

    Observe que quando Cristo disse (Jo 2.19): DERRIBAI este santuário, e em três dias o reconstruirei, está ele nos dizendo que nós é que temos de derrubar o santuário, e não o terremoto.

    Se Jesus estivesse se referindo à destruição física do grande templo pelo terremoto, que não foi destruído totalmente, pois ainda restou pedra sobre pedra, esse tal templo teria de ser reconstruído por Jesus em três dias, pois ele disse: em três dias o reconstruirei, porém, como o templo não foi reconstruído, então, a não-reconstrução do templo é mais uma prova de que quem aceita esse ensino católico, está mais uma vez interpretando errado a palavra de Deus.

    Até mais!
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 4 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Ernesto Sáb 26 Set 2015, 14:35


    Washington Ruiz diz:

    Olá, Ernesto,

    Você não me compreende, irmão, porque pensa que colheita e arrebatamento sejam a mesma coisa, porém, serão acontecimentos distintos.

    Ernesto responde;

    Meu irmão! Como eu posso te compreender se o irmão está fora da bíblia?

    Leia os versos de Mat.24;30-31, Então aparecerá no céu o sinal do filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão e VERÃO o filho do homem vindo sobre as nuvens do céu com poder e grande glória.
    Agora veja a razão da vinda dele.
    V.31, E ele enviará OS SEUS ANJOS com rijo clamor de trombeta, o quais ajuntarão os seus escolhidos etc.
    Eu te pergunto, Os anjos vão recolher os escolhidos para o que? Se Jesus vem com os anjos, a colheita que os anjos vão fazer porventura não é para levá-los ao céu? Mas, se ainda duvidas então deixe Paulo te explicar com outras passagens. A Vinda e seu imediato arrebatamento. I Tess 4:15-17, DIZEMOS-VOS PELA PALAVRA DO SENHOR: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem
    V 16, Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com a trombeta de Deus; E OS QUE MORRERAM EM CRISTO RESSUSCITARÃO PRIMEIRO,
    Depois NÓS OS QUE FICARMOS VIVOS, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, e assim estaremos para sempre com o Senhor.
    Meu caro irmão Washington; As duas passagens apresentam a mesma mensagem, uma foi dita por Jesus, e a outra por Paulo. Uma confirma a outra;
    Vamos resumir:
    Jesus vem visível, até os impios o verão, porque eles irão se lamentar por terem rejeitado a Jesus. Nesta mesma ocasião haverá a ressurreição dos que morreram em Cristo, e os anjos que veem com Jesus farão a colheita, Todos os santos que estiverem vivos nessa ocasião, são os santos que ainda não morreram, e nem vão morrer, porque, nesta ocasião serão revestidos com a imortalidade, porque os santos mortos já saem da sepultura, revestido da imortalidade, Quer provas? I Cor. 15:52, Num momento num abrir e fechar de olhos, ante a ultima trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, E NÓS SEREMOS TRANSFORMADOS.
    Mas, se vc. ainda quer afirmar que todos irão morrer antes de serem arrebatados então leia o verso 51, Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas, todos seremos transformados.

    A propósito: O irmão está se baseando em passagens que não trazem a essência do assunto. Os ceifeiros aos quais o irmão se refere, são os anjos que virão junto com Jesus, tudo vai acontecer num abrir e fechar de olhos,
    A passagem na qual o irmão se baseia, diz claramente que; primeiro serão colhido os impios (joio) morrerão ao verem Jesus descer do céu com seus anjos. Os anjos não irão matar os impios ( joio). Leia Lucas 17:29, mas no dia em que ló saiu de Sodoma, choveu fogo do céu fogo e enxofre, CONSUMINDO A TODOS. Veja o fogo e enxofre só caiu depois de Ló já ter saído de Sodoma, assim acontecerá com os impios na vinda de Jesus, Assim como Jó permaneceu vivo da mesma maneira os salvos permanecerão vivos, transformados e arrebatados.
    Quanto as almas as quais vc. se refere, leia como fomos criados em Genesis 2:7,
    E formou o Senhor o homem do pó da terra e soprou em seus narizes o folego da vida. Se houvesse alguma coisa de imortalidade em nós, não precisaríamos ser revestido com a imortalidade.

    Washington diz:

    A sua incompreensão ao ensino escrito é porque você leva quase tudo ao pé da letra, porém, os escritos de Deus nem sempre têm de ser entendidos assim.

    Ernesto responde:

    Jesus, Paulo e outros; estão tratando com gente, com o ser humano, e os acontecimentos vindouros precisamos encarar-los humanamente, o fogo do céu não é simbólico,é fogo mesmo, a alma a que vc. se refere, somos eu e vc, seres humanos, Todos que creem que a alma é um ser que tem vida própria, mesmo fora do corpo, todos os que assim creem estão embriagados com a doutrina da ICAR.

    Vamos parar por aqui senão fica demais e cansa de analisar o assunto, mas, prometo que de minha parte vamos continuar este assunto. Porque é de suma importância.

    Abraços Ernesto
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 4 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Edison Sáb 26 Set 2015, 15:55

    Dângelo Borges Correia escreveu:paz do senhor ,será assim mesmo o arrebatamento (parousia de cristo)em 0,008 milésimos de segundo -velocidade do piscar de olhos-

    Não Dângelo. O que será num abrir e fechar de olhos é a transformação dos corpos físicos daqueles que estiverem vivos e participarão do rapto.

    "Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta. Porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
    Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade"

    (1 Coríntios 15:51-53).

    "Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
    Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
    Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor"
    (1 Tes 4:15-17).

    Isso tudo acontecerá ante a última trombeta de Deus.

    ANTE
    1- Na presença de; diante de; em frente a.
    2- Em vista de; em consequência de.
    3- Exprime anterioridade, no espaço e no tempo.

    Aos tessalonicenses Paulo diz que a vinda é precedida por trombeta de Deus e ao corintos eles diz que será ante a última trombeta. E diz também que essa transformação acontece ANTE, ou seja, no espaço e no tempo em que essa ÚLTIMA trombeta estiver soando.

    Agora, o que é uma trombeta de Deus? O que faz uma trombeta? Quem toca a trombeta?

    Uma trombeta emite um sonido. Assim era com Israel. E Israel conhecia o significado de cada sonido. E por certo Israel também conhecia o arauto e se ele era comissionado para tocar a trombeta emitindo um sonido, ou seja, uma mensagem para Israel.
    Pois Paulo disse que se a trombeta desse sonido incerto, isso poderia acarretar desorientação e consequentemente prejuízos, derrotas e morte para Israel (I Cor. 14:Cool.
    Sonido incerto é uma mensagem, que pode não significar nada, que pode significar alguma coisa mas em momento errado.

    Então Paulo está nos dizendo que há trombetas (mensagens) prometidas para a Igreja e que ante a última (?), acontecerão todos os eventos que compõem o arrebatamento.

    Agora, como a Igreja saberá qual é a última sem saber quantas trombetas são?

    Quando Lutero saiu anunciando para a Igreja que o "justo viverá da fé" e não de indulgências, purgatórios, missas, credos e dogmas, aquilo foi uma trombeta soando e aqueles que discerniram o sonido saíram do catolicismo crendo naquele arauto e na sua mensagem.

    O arrebatamento é um rapto secreto porque os que discernirão e ouvirão a última trombeta, será um número reduzidíssimo de pessoas.

    Só no Brasil mais de 20.000 pessoas somem por dia - 250.000/ano.
    (http://noticias.r7.com/cidades/com-40-mil-criancas-desaparecidas-por-ano-brasil-abandona-ferramenta-de-localizacao-25052015)

    A pergunta é: Você soube de alguém que tenha sumido no ano passado?

    Veja, nos dias de Enoque/Noé a proporção entre arrebatamento e os salvos na tribulação foi de 1/8.

    Alguém teria como afirmar que o arrebatamento de Enoque não foi secreto?

    Será que o Noé, tipo da igreja que fica para a grande tribulação, soube do arrebatamento do Enoque?

    E por aí vai. A Igreja tem de discernir o que é alarido, o que é a voz de arcanjo e o que é a trombeta de Deus. Estes são os eventos que precedem o arrebatamento.

    Quantas pessoas viram a ressurreição e o arrebatamento que houve no período de 40 dias entre a crucificação e subida de Jesus?

    Durante esses 40 dias (At. 1:3) houve ressurreição de mortos e aparecimento deles para algumas pessoas (Mat. 27:53), houve a ressurreição, aparecimento e arrebatamento de Jesus (Ats 1:15) e Paulo diz que tudo isso foi visto apenas por umas 500 pessoas fora ele e os doze (I Cor. 15:5-Cool.

    O que significa 500 pessoas diante da população mundial daqueles dias?

    Então o arrebatamento da Igreja acontecerá, as igrejas continuarão abarrotadas de pessoas, as Marchas para Jesus continuarão movimentando milhares de pessoas e nos púlpito os arautos continuarão tocando a trombeta anunciando a segunda vinda para o futuro.




    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 4 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Ernesto Sáb 26 Set 2015, 17:00


    Hehehe meu querido irmão!

    Não enrola, Trombeta é instrumento de sopro, Jesus deixa a vinda dele bem claro, leia por favor; Mat.25:31-32, E, quando o filho do homem vier em sua gloria, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua gloria, e todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros como o pastor apartará dos bodes as ovelhas.E porá as ovelhas a sua direita, mas, os bodes á sua esquerda. V.34, Então dirá o rei aos que estiverem a sua direita; vinde benditos de meu Pai; possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.
    Jesus não diz nada que o arrebatamento será invisível nem que ele seja parcelado assim como tu acreditas.

    Segundo a tua interpretação; A trombeta é o recolhimento dos santos que para vc. ja está acontecendo secretamente e invisível, mas, te esqueces que este glorioso acontecimento será num piscar de olho, e todo olho o verá. Pois as tribos da terra se lamentarão causado pela vinda de Jesus nos ares, e o toque da trombeta que irá soar por toda abóboda celeste. Ai não tem nada de secreto nem invisível. Ali haverá pranto e ranger de dentes dos impios, e sorriso dos salvos. E dirão, Este é nosso Deus em que esperávamos.
    Se alguém ainda tem dúvidas leiam Apoc. 6:12 em diante, mas a partir do verso 15, é muito importante. E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos e todo o servo, e todo o livre se esconderão nas cavernas e nas rochas das montanhas. e dizem aos montes, e aos rochedos: Cai sobre nós e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono e da ira do Cordeiro, porque é VINDO o grande Dia da sua ira; e quem pode subsistir?
    Que tal? O irmão quer pertencer ao rebanho das ovelhas, ou aos bodes, a escolha é sua, no momento da separação, que os anjos irão fazer, não tem mais jeito de pular para o outro lado.

    Abraços Ernesto







    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 4 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Edison Dom 27 Set 2015, 13:54

    Ernesto meu bom irmão, com toda a vênia de vossa excelência (rs), mas o que você escreve a seguir é uma baita farofa "teoescatológica" onde está fundamentada a tua fé. rsrsrsrs
    É uma fé com muito aio sem torresmo e sem bacon. rsrsrsrs Se fosse permitido pelo menos tomar um gole de café para ajudar a digerir isso..........mas nem isso dá. rsrsrsrs


    Ernesto escreveu:
    Hehehe meu querido irmão!

    Não enrola, Trombeta é instrumento de sopro, Jesus deixa a vinda dele bem claro, leia por favor; Mat.25:31-32, E, quando o filho do homem vier em sua gloria, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua gloria, e todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros como o pastor apartará dos bodes as ovelhas.E porá as ovelhas a sua direita, mas, os bodes á sua esquerda. V.34, Então dirá o rei aos que estiverem a sua direita; vinde benditos de meu Pai; possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.
    Jesus não diz nada que o arrebatamento será invisível nem que ele seja parcelado assim como tu acreditas.

    Ernesto, veja como a tua fé é escatológica. É uma fé que não vê o presente.
    Trombeta realmente é um instrumento de sopro, uma coisa inanimada como disse Paulo (I Cor. 14). No entanto note que ele associa a emissão de uma mensagem com o sonido de uma trombeta. Uma trombeta é uma voz (Apoc. 1:10 - 4:1 - 8:13).

    Outra coisa Ernesto; Se você notar, na parábola das 10 virgens, Jesus omitiu o arrebatamento quando Ele diz que "dormiram todas" (Mat. 25:5).
    Por que isso? A meu ver, penso que seja o primeiro indício de que será secreto. Além disso, o Evangelho foi enviado para a casa de Israel (Mat. 15:24) e o arrebatamento não tem nada a ver com os judeus. As bodas do Cordeiro não é para a Noemi. É para Rute, uma moabita (Rut 4:13). As Bodas do Cordeiro é para a Azenate e não para alguma da casa de alguma descendente de Abraão (Gen. 41?45).

    Sendo assim, quando Deus se volta para os gentios, de onde Ele tira a esposa para Seu filho, o Espírito vem ao trombeteiro para os gentios e diz:
    "Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, ..........." (1 Cor 15:51).
    Jesus escondeu isso dos judeus. Para os judeus Ele disse que dormiram todas, mas para a Igreja gentía, para a esposa gentía, Ele toca outra trombeta com uma mensagem reveladora.

    Ernesto você precisa interpretar corretamente o que diz aqueles outdoors adventista sobre a segunda vinda. Aquela imagem de Cristo vindo nas nuvens rodeado de anjos, quando todo olho O verá, acontecerá na segunda vinda. Aquilo é Apoc. 19:11. Quando isso acontecer a Noiva já se casou e estará vindo para "1000 anos de lua de mel" aqui na terra (Apoc. 19:1-10). A voz de muitas águas, a multidão que João ouve, são os milhares de santos que descem com o Esposo para o reino milenar. Rei e rainha descem para reinar.



    Segundo a tua interpretação; A trombeta é o recolhimento dos santos que para vc. ja está acontecendo  secretamente e invisível, mas, te esqueces que este glorioso acontecimento será num piscar de olho, e todo olho o verá

    Eu expliquei isso no post anterior. O que acontece num abrir e fechar de olhos é a transformação dos corpos dos que estiverem vivos. Leia o texto com atenção pontuando-o corretamente.
    "Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
    Num momento, num abrir e fechar de olhos
    , ante a última trombeta
    (1 Cor. 15:51,52).
    Isso será exclusivo para um "pequeno rebanho". Detalhes não temos. Estaremos todos reunidos num só lugar? Não sabemos.
    O que sabemos é que o arrebatamento propriamente dito se dá num mesmo instante quando os que estiverem vivos e os que ressuscitarem sobem juntos para encontrar o Senhor nos ares (I Tes. 4:17).

    Como se dará isso eu não sei. O que sei é que estou porfiando para estar participando desse acontecimento, quer seja como ressurreto, quer seja como transformado.


    Pois as tribos da terra se lamentarão causado pela vinda de Jesus nos ares, e o toque da trombeta que irá soar por toda abóboda celeste. Ai não tem nada de secreto nem invisível. Ali haverá pranto e ranger de dentes dos impios, e sorriso dos salvos. E dirão, Este é nosso Deus em que esperávamos.
    Se alguém ainda tem dúvidas leiam Apoc. 6:12 em diante, mas a partir do verso 15, é muito importante. E os reis da terra, e os grandes,  e os ricos, e os tribunos, e os poderosos e todo o servo, e todo o livre se esconderão nas cavernas e nas rochas das montanhas. e dizem aos montes, e aos rochedos: Cai sobre nós e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono  e da ira do Cordeiro, porque é VINDO  o grande Dia da sua ira; e quem pode subsistir?
    Que tal? O irmão quer pertencer ao rebanho das ovelhas, ou aos bodes, a escolha é sua, no momento da separação, que os anjos irão fazer, não tem mais jeito de pular para o outro lado.

    Abraços   Ernesto

    Ernesto meu irmão, desculpe-me mas não é maduro imaginar anjos com cajado nas mãos separando pessoas salvas e não salvas. A separação é feita pela Palavra enviada por Deus através de seus anjos-mensageiros de cada era.
    Hoje a separação também é feita pela Palavra. Não é feita por denominações, ou por religiões, por guardar sábado ou domingo, por não comer comida a,b, ou c, etc. A separação é feita pela Palavra, pela mensagem trazida no sonido de uma trombeta através de um anjo-mensageiro terrestre.







    [/quote]
    avatar
    Jorge Paulo Barbosa
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 211
    Idade : 57
    Cidade/Estado : Vila Velha - ES
    Religião : CRISTÃ
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 432
    Data de inscrição : 28/02/2015

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 4 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Jorge Paulo Barbosa Dom 27 Set 2015, 16:56

    As setentas semanas são o último período de oportunidade a Israel. um período de juízo e também de redenção. Ao final da sexagésima nona semana profética de Daniel 9, o messias apareceria, efetuaria, pela sua morte, a redenção de todos quantos creram, crêem e creriam no messias prometido.
    As setenta semanas gira em torno do messias, seu aparecimento, obra, morte e ressurreição. Ao final da septuagésima semana, Israel seria rejeitado pela decisão que tomaram em rejeitar o messias e mata-lo.

    Separar a septuagésima semana, coloca-la no futuro porque crê desta forma, sem um embasamento deste desmembramento, é forçar demais o texto.
    Criar a figura de um anticristo, atribuindo a obra do messias a ele, é de difícil compreensão.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 4 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Ernesto Dom 27 Set 2015, 18:02


    Edison diz

    Ernesto meu bom irmão, com toda a vênia de vossa excelência (rs), mas o que você escreve a seguir é uma baita farofa "teoescatológica" onde está fundamentada a tua fé. rsrsrsrs
    É uma fé com muito aio sem torresmo e sem bacon. rsrsrsrs Se fosse permitido pelo menos tomar um gole de café para ajudar a digerir isso..........mas nem isso dá. rsrsrsrs

    Ernesto escreveu:

    Hehehe meu querido irmão!
    Eu vejo que o torresmo e o bacon, e para não engasgar vai um gole de café, é o teu alimento predileto não é? Hehehe.

    A minha fé está fundamentada no ¨ESTÁ ESCRITO¨ eu não me alimento com suposições. A minha fé está alicerçada na palavra da bíblia.
    Veja o que João diz para o irmão que procura torcer as palavras das escrituras. João12: 38, para que se cumprisse a palavra do profeta Isaias, que diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor? A tua fé não tem base bíblica,

    Edison

    Ernesto, Veja como a tua fé é escatológica. É uma fé que não vê o presente.

    Ernesto responde:

    Ora; se a mensagem é escatológica como não vou aceitá-la? Vc. quer colocar a carroça na frente dos bois. Procuras por todos os meios, e, através de comparações desfazer tudo que a palavra cristalina de Deus nos ensina.
    Exemplo:
    Ela diz: Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá. Mas vc, afirma que a vinda de Cristo não é assim. Paulo nos afirma que os mortos em Cristo ressuscitarão, e os que estiverem vivos nesta mesma época serão transformados, e juntos subirão ao céu. Mas, vc. diz que o arrebatamento é secreto, e serão arrebatados em tipo conta gotas, por isso o mundo não vai perceber a falta dos santos, mas, Mat.24:30, diz que todas as tribos da terra se lamentarão, esse desespero é consequência de eles verem Jesus, e os anjos descerem do céu.
    E Paulo diz que os vivos transformados e os mortos ressuscitados, todos JUNTOS subirão de uma só vez.
    Veja que contrasenso: Está escrito: Jesus virá nas nuvens dos céus para buscar os salvos, mas, ( segundo tu dizes); que já começou o arrebatamento invisivel e secreto dos mortos, eles irão aos poucos, de um em um, até completar o numero dos arrebatados. E dizes que não são muitos os arrebatados; mas, Paulo diz que TODOS OS SALVOS irão juntos, e em Apoc. 7:9, se acha uma multidão diante do trono, os quais ninguem podia contar de tantos que são,
    Outra pergunta: se o arrebatamento já está em andamento, nesses casos Jesus também já está sentado nas nuvens dos céus esperando pelos remidos, que subirão tipo conta gotas, então pergunto: Desde quando, E, até quando, Jesus vai ficar sentado nas nuvens dos céus a espera até o ultimo resgatado chegar? Sim; porque a palavra nos diz que todos, (para não esquecer), TODOS JUNTOS irão com Jesus
    Pois é; meu querido; eu vejo que o teu torresmo, e o bacon, te faz congestionar,e, nem o cafézinho consegue manter a lucidez da palavra de Deus.no teu espirito, opa! Intelecto,

    Abraços Ernesto

    Mesmo com toda tua rebeldia espiritual, assim como um pai ama seu filho, eu também te amo, e quero que tu sejas meu companheiro na caminhada rumo a canaã celestial;
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 4 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Edison Ter 29 Set 2015, 14:10

    Jorge Paulo Barbosa, para não desviarmos o assunto do tema do tópico, vamos abordar o arrebatamento considerando o contexto da 70 semanas.

    Jorge Paulo Barbosa disse:

    As setentas semanas são o último período de oportunidade a Israel. um período de juízo e também de redenção.

    Correto. É exclusividade do povo israelita, que é o povo de Daniel (Dan. 9:24a).

    Ao final da sexagésima nona semana profética de Daniel 9, o messias apareceria, efetuaria, pela sua morte, a redenção de todos quantos creram, crêem e creriam no messias prometido.[/quote]

    O texto diz que o Messias entra em cena DEPOIS DA 69a semana.
    "Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar, e para edificar a Jerusalém, até ao Messias, o Príncipe, haverá sete semanas, e sessenta e duas semanas......" (Dan 9:25).

    "Até ao Messias", ou seja, até o Messias ser apresentado e dar início ao Seu ministério, terá corrido 69 semanas previstas dentro do contexto das 70 semanas (Jo 1:25-38).
    A partir de então, Jesus começa seu ministério messiânico que era exclusivamente para o povo de Daniel, os israelitas (Mat. 15:24) dando início à 70a semana que é a última semana.

    As setenta semanas gira em torno do messias, seu aparecimento, obra, morte e ressurreição. Ao final da septuagésima semana, Israel seria rejeitado pela decisão que tomaram em rejeitar o messias e mata-lo.

    Se considerarmos que Jesus teve um ministério de 3,5 anos, desde o Seu batismo até a crucificação, concluímos que o Messias foi cortado na metade da 70a semana (Dan. 1:26a).
    O Messias é cortado DEPOIS da 69ª semana, ou seja, seu ministério redentor é interrompido para com Israel por causa da rejeição que impuseram a Ele.
    “E DEPOIS das sessenta e duas semanas será cortado o Messias......” (Dan. 9:26).

    Os seis propósitos das 70 semanas são: "para cessar a transgressão(1), e para dar fim aos pecados(2), e para expiar a iniqüidade(3), e trazer a justiça eterna(4), e selar a visão e a profecia(5), e para ungir o Santíssimo(6) -Dan. 9:24-.

    - CESSAR A TRANSGRESSÃO
    [i]"Portanto, estando eles reunidos, disse-lhes Pilatos: Qual quereis que vos solte? Barrabás, ou Jesus, chamado Cristo? Porque sabia que por inveja o haviam entregado.
    E, estando ele assentado no tribunal, sua mulher mandou-lhe dizer: Não entres na questão desse justo, porque num sonho muito sofri por causa dele.
    Mas os príncipes dos sacerdotes e os anciãos persuadiram à multidão que pedisse Barrabás e matasse Jesus.
    E, respondendo o presidente, disse-lhes: Qual desses dois quereis vós que eu solte? E eles disseram: Barrabás.
    Disse-lhes Pilatos: Que farei então de Jesus, chamado Cristo? Disseram-lhe todos: Seja crucificado.
    O presidente, porém, disse: Mas que mal fez ele? E eles mais clamavam, dizendo: Seja crucificado.
    Então Pilatos, vendo que nada aproveitava, antes o tumulto crescia, tomando água, lavou as mãos diante da multidão, dizendo: Estou inocente do sangue deste justo. Considerai isso"


    Israel tinha transgredido contra Deus. Israel cometeu o maior pecado da sua existência. Israel transgrediu a linha da misericórdia. Mas as setenta semanas foram determinadas para cessar essa transgressão.
    Transgredir é fazer algo contra e neste caso foi algo contra Deus. Então Deus os cortou da Oliveira boa (Rom. 11). Deus os cegou para que nós os gentios tivessem a oportunidade de também sermos enxertados na boa Oliveira apesar da nossa natureza de zambujeiro bravo.
    Então quando se cumprir o tempo dos gentios, quando os gentios atingirem a sua plenitude, Deus se voltará para Israel novamente para fazer cessar a transgressão e afastar de Jacó a impiedade.
    Isso é prova de que as setenta semanas não estão concluídas.

    - DAR FIM AOS PECADOS
    "E, respondendo todo o povo, disse: O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos" (Mat 27:25).
    Aqui se estabelece o seu pecado capital. Até hoje pesa sobre Israel essa sentença que o próprio Israel chamou para si.
    Eles foram cegados. Eles não podiam crer em Jesus. Não havia como crer. E Deus fez isso por amor a nós ramas de zambujeiro bravo.
    Então conhecendo a situação de Israel em relação a Ele, sabendo que eles O estavam crucificando por terem sido cegos pelo próprio Pai, clamou assim: Pai perdoa-lhes porque não sabem o que fazem (Luc. 24:34).
    Mas Deus ainda não concluiu as setenta semanas. Ainda faltam 1260 dias que é o tempo de Israel reconhecer o seu José do Egito, o Seu Yeoshua, o seu Messias (Apoc. 11). Existem 144000 mil judeus, 12000 de cada tribo que crerão no Messias Jesus quando aqueles dois profetas, um representando a Lei (Moisés) e o outro representando os profetas (Elias) anunciarão o Evangelho tal qual lhes foram entregues no Monte da Transfiguração (Mat. 17).

    Enquanto isso não acontece, os gentios vivem os últimos momentos do tempo que Deus lhes deu. Após 2000 anos, brecha esta que Deus abriu na metade da última semana, estamos na iminência do arrebatamento. Estamos na meia-noite (Mat. 25). Meia-noite é a divisa entre um dia e outro. É a divisa entre o dia dos gentios e o dia dos judeus.

    Então à meia-noite ouviu-se um clamor. À meia-noite ouviu-se um alarido. À meia-noite toca-se uma trombeta, uma mensagem ecoa no meio dos gentios. Uma mensagem convocando a Igreja-Noiva a se levantar do sono denominacional, a se separar das demais virgens néscias, das virgens que deixaram o Espírito Santo se ir delas, se acabar.

    Acabou-se a presença do Espírito Santo (o azeite) em maio à sua algazarra góspel, ao seu carnaval travestido de "Marcha para Jesus", em meio a púlpitos que se transformaram em verdadeiros palanques de políticos incrédulos, corruptos, anti-cristos travestidos de uma moralidade que não existe mais em suas igrejas.
    Elas estão às escuras. De nada adianta adereçar suas lâmpadas com teologia, com modismos, com dons, com templos repletos de pessoas buscando prosperidade terrena.

    Elas tem a lâmpada (Sal 119:105). Essa lâmpada teve azeite um dia. Essa lâmpada produziu luz para pecadores um dia. Mas desdenharam ao preservar o azeite. O azeite se foi e não perceberam. E hoje andam prá lá e prá cá buscando o Azeite. Vão para os montes, vão buscar água no Jordão, procuram luz com suas "fogueiras santas", seus encontros de jovens, de casais, em células, etc. etc. etc. mas estão as escuras.

    "Eis aí o Noivo, saí-LHE ao encontro" diz o alarido, a trombeta, a mensagem que ecoa agora na meia-noite.

    Elas sabem que o Noivo está chegando, de alguma maneira elas ouvem o alarido, mas não teem azeite para acender sua lâmpada, sua Bíblia.

    E enquanto saem desesperadamente a buscar azeite, buscar o Espírito santo, há uma Igreja-Noiva prudente que preservou o azeite de sua lâmpada. A sua lâmpada, a sua Bíblia produz Luz para seus pés e para O caminho.
    E nesse tempo em que estão buscando o Azeite, buscando o Espírito Santo que deixaram acabar, é quando a Virgem prudente sei vai encontrar o seu Noivo nos ares.
    Essa igreja néscia não vê a Igreja Prudente se ir. É secreto prá ela. Elas estavam buscando o Azeite. Sua lâmpada estava apagada. E quando voltam, ainda pensando que o arrebatamento estava por acontecer, diz a Bíblia que a Porta estava fechada. Não conseguem mais entrar em Jesus. Jesus estará fechado para elas.











    David
    David
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 186
    Idade : 52
    Cidade/Estado : João Pessoa - PB
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 7
    Pontos de participação : 303
    Data de inscrição : 11/02/2009

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 4 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por David Qui 01 Out 2015, 16:20

    Tenho conversado com muitos colegas "pré-tribulacionistas" sobre a volta do Senhor. Mas nenhum deles nunca conseguiu mostrar a tal das "duas vindas" do Senhor ou, como queiram, uma única passagem que mostre que o Senhor voltará em "duas etapas" a terra! Nenhum versículo, nada de nada... Os colegas "pré-tribulacionistas" apenas adotam como costume, arrancar um versículo de seu contexto (não dão a mínima para o assunto que vem sendo tratado ali) e exclamam: Este é o "arrebatamento secreto"...

    Irmãos o MEssias foi muito claro:

    João 17:15
    Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.


    É muito estranho que algo novo surja, ensinando precisamente o contrário da oração do Messias: QUe os salvos devem ser retirados do mundo!

    Charles Hodge, grande teólogo já dizia em seu tempo: "Se a doutrina é bíblica, ela não pode ser nova, ou se a doutrina é nova, ela não pode ser bíblica".

    QUe o Senhor continue nos abençoando!

    Conteúdo patrocinado


    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 4 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 14:11