F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+17
Jorge Paulo Barbosa
Vasuilvan
Betho
Clébio
Arcolino
Ernesto
Edison
Washington Ruiz
Dângelo Borges Correia
Antonio
Jaime_Dias
Diego San
Roberto Costa
Bruno Azeredo
Thiago Bruno
Jefté
Norberto
21 participantes

    Seria assim o arrebatamento da igreja ?


    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1921
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 15 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Ernesto Sáb 06 Jan 2018, 18:13



    Edison diz:

    Ernesto, nós ja tratamos destes assuntos algumas dezenas de vezes tanto neste forum quanto em outros. Mas de repente alguém pode se interessar por nossas argumentações.
    Então vamos em frente.

    Edison diz:

    E Mateus 24 começa a se cumprir desde o ano 70 quando Tito invadiu e destruiu Jerusalém, inclusive o templo.
    A seguir o Mateus 24 passa a tratar dos sinais da terceira vinda mais acentuadamente, até porque o Evangelho veio primeiramente para os judeus e a segunda vinda não é para os judeus e sim para a Igreja-Noiva gentia.

    Ernesto pergunta:

    Se em Mat,24,trata da terceira vinda, pergunto; Onde ele deixou a SEGUNDA vinda?

    Edison diz:

    Jesus enviou estes doze, e lhes ordenou, dizendo: Não ireis pelo caminho dos gentios, nem entrareis em cidade de samaritanos;
    Mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel; (Mateus 10:5-6)
    E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. (Mateus 15:24).

    Foi depois da crucificação e ressurreição de Jesus, portanto, que a missão dos discípulos passou a ser ir às nações, cumprindo-se, assim, as profecias quanto aos gentios. Dessa forma, o apóstolo Paulo pôde dizer aos cristãos de Roma que o Evangelho era “primeiro do judeu, mas também do grego” (Romanos 1:16). Por causa da sua rejeição a Jesus, a nação de Israel foi cortada (Romanos 11:19), mas, quando futuramente se completar a “plenitude dos gentios” (Romanos 11:25), então Israel será enxertada de novo (Romanos 11:23-26).

    Ernesto volta a perguntar:

    Sabemos que os apóstolos pregaram só aos Judeus enquanto Jesus era vivo, com a morte dele, os judeus completaram a rejeição a Cristo como nação, e com esta rejeição os gentios foram enxertados na videira verdadeira. Rom 11:17, mas, o evangelho só mudou de rumo, dos judeus para os gentios, espero que nos mostres a segunda vinda de Jesus,onde, e quando aconteceu a segunda vinda de Jesus?

    Edison diz

    Haverá judeus no arrebatamento porem não será a maioria. Haverá judeus no Corpo de Cristo porque ele é formado de tribos, nações e línguas.
    A nação judaica não espera arrebatamento.
    NO entanto vendo Jesus através do antitipo José do Egito, vemos que ele salva as tribos de Jacó, antes porem se casa com Azenate uma egípcia, portanto uma gentia.

    Ernesto responde;

    Temos no Apoc.7,1-3, os 144 mil Israelitas que serão selecionados de entre os judeus, estes subirão no arrebatamento com a grande multidão, Apoc.7:9, porém, serão um povo selecionado para uma função especial Apoc.7:13-17.
    A grande confusão que tu sempre fazes são as comparações com os acontecimento da antiguidade,esqueça esse José do Egito e Azenate, estes são pagina virada, eles não tem nada com o futuro.

    Edison diz:

    Enoque é antitipo da Igreja que é arrabatada antes da grande tribulação e Noé é antitipo da igreja que entra na grande tribulação.
    Isso não é considerado pela teologia convencional da qual você faz parte? Sim não faz. Não faz porque a teologia natural, intelectual, destes dias de arrebatamento, não considera, ou melhor, não vê a restauração da fé apostólica prometida por Jesus em Mat. 17:11.

    Ernesto responde:

    Tu estás mais emaranhado do que bom bril, com este tipo e antítipo dos homens do passado. Não tem nem lógica vc. comparar Enoc com as tribulações do futuro, tenho certeza que vc. ainda não fez o calculo dos séculos, que Enoc desapareceu séculos antes do dilúvio. Mas, eu vou te ajudar na conta,
    Genesis 5: 21, E viveu Enoc. 65 anos e gerou a Matusalém, V.23, E foram todos os dias de Enoc.365 anos, V. 27, E foram todos os dias de Matusalém 969 anos.
    Matusalém viveu 969 anos
    Desconta os 365 anos de vida de Enoc. Dos 969 de Matusalém, Temos 594 anos do fim de Enoc até o dilúvio, e, isto ainda é duvidoso, eu fiz o calculo dos anos vivido por Matusalém, contando o ano do dilúvio, se ele morreu antes, então os anos entre Enoc e o dilúvio se estende mais.
    Eu sei que tu vais querer defender a tua teoria, dizendo que não importa o tempo que Enoc. Viveu antes, E que o importante é o arrebatamento dele, então mostre-nos onde está escrito que o arrebatamento de Enoc é o símbolo do arrebatamento futuro.

    Edison diz:

    Jesus citou apenas algumas coisas que fazem parte do cotidiano. Você acha que nos dias de Noé só comiam e se casavam? Dias de Nóe é extremamente genérico.
    Quer ver uma coisa que fazia parte dos dias de Noé?

    Ernesto responde:

    É exatamente uma referencia como a de Noé que Jesus deu, devia ter dado também de Enoc,
    Veja a santa ceia; Jesus exemplificou esta ceia do pão e do vinho com o corpo e o sangue dele em sua morte. O mesmo deveria ter feito com Enoc.

    Edison pergunta

    Você acha que as virgens loucas viram as virgens prudentes se encontrando com o Noivo?

    Ernesto responde;

    Não: porque elas se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas Apoc.6:15-16,
    Abraços Ernesto

    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2508
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 15 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Edison Seg 08 Jan 2018, 13:13

    Ernesto,

    Edison diz:
    Isso que você citou é para Apoc. 19.
    O arrebatamento acontece em Apoc. 4
    A vinda de Jesus é visível mas a ida da Igreja é invisível. Arrebatamento se trata da ida da Igreja.

    Ernesto responde:
    Eu lamento de ver o irmão fazer uma lambança com acontecimentos do antigo testamento, que não tem nada a ver com o novo testamento e quer aplica-los aos acontecimentos futuros;
    Esqueça Abraão, Isaque, Eliezer, e toda essa historia que ficou no passado, e não tem nada a ver com a vinda de Cristo.

    Eu esqueço o Abraão, o Isaque, o José, o Eliezer se você esquecer o Moisés. Que tal??? rsrsrsrsrsrsrs


    Ernesto diz:
    Tu terias muito mais conhecimento bíblico se te aprofundasses mais nas profecias bíblicas; e as recebesse como a palavra de Deus.

    Ernesto, você sabe como é conhecido no meio teológico essa consideração dos antitipos no entendimento das Escrituras? Eles chamam de Teologia Avançada.
    Então, na visão dos eruditos o conhecimento dos tipos e antitipos é considerado Teologia Avançada.
    Quando você diz que eu preciso me aprofundar nas profecias Bíblicas, com base no seu conhecimento, posso dizer que você quer que eu fique na superficialidade do entendimento, que significa ficar nos limites da letra.


    Ernesto diz:
    Veja a confusão que tu fazes com o Apoc. 4, só porque não tens interesse de receber mais conhecimento para não te complicar com a tua teoria do arrebatamento invisível.
    Leia só o cabeçalho do capitulo 4, A VISÃO DO TRONO DA MAJESTADE DIVINA João teve esta visão da presença divina no céu, assim como Estevam também recebeu a mesma visão.Atos 7:55, este capitulo do Apoc. não tem nada com a vinda de Cristo.

    Veja que você me convida a me estribar nos cabeçalhos dos trechos bíblicos. Você quer algo mais superficial que isso? Esses títulos de trechos não são "Bíblias". Isso é interpretação dos tradutores. São meras visões dos homens que editaram a Bíblia.


    Ernesto diz:
    Porque não meditas nas palavras do Apoc. 1:7, Eis que vem com as nuvens dos céus, E TODO O OLHO O VERÁ ....E todas as tribos da terra se lamentarão.
    Pense um pouco antes de afirmar algo que contradiz a palavra de Deus, Se as tribos da terra (impios) forem ver Jesus voltar, qual a razão de eles se lamentarem se não fosse porque veem os santos subir e eles ficar?

    Eu creio piamente no "E TODO OLHO O VERÁ". Porem sei exatamente quando isso acontecerá. Isso não é para o arrebatamento. Isso é para quando Ele vem casado com Sua esposa para reinar os mil anos. Então "TODO OLHO O VERÁ" porque Ele tomará a Terra a força. Haverá resistência, mas Ele vencerá e instalará o Seu Reino Milenial.


    Ernesto diz:
    Outra furada sem tamanho, é o capitulo 19. do Apoc. que vc. deu; Este capitulo foi outra visão de João; que não viu ninguém subir ao céu, ele viu a festa dos santos que ja estavam lá, portanto; ja tinham subido antes desta festa.

    Exatamente. Já tinham subido no arrebatamento.


    Ernesto diz:
    Veja o que Paulo diz a Tito;• Tito 2.13 – "aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus".
    Será que a palavra pode ser mais clara? A MANIFESTAÇÃO DA GLÓRIA, Volto a perguntar, onde está o secreto?, Será a Glória de Cristo que todos presenciarão na vinda dele.
    Se ainda tiveres alguma duvida a respeito da vinda gloriosa para buscar os seus então leia Mat.25:31-34, E quando o filho do homem vier em SUA Glória , e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono de sus glória,e todas as nações serão reunidas diante dele; e apartará uns dos outros,como o pastor aparta dos bodes as suas ovelhas. E porá as ovelhas a sua direita, mas, os bodes a sua esquerda,
    Então dirá o rei aos que estiverem a sua direita; Vinde benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;

    Isso será na instalação do milênio. Isso acontecerá pelo menos 3,5 anos depois do arrebatamento.


    Ernesto diz:
    Eu penso que não há necessidade de mais explicações, mas, sendo o irmão de difícil entendimento,
    Vamos nos aprofundar um pouco mais nesta mensagem;
    Jesus virá em sua gloria, o que vem a ser a Gloria? I Tess.4:16, diz que ele vem com alarido, (barulho) rijo clamor de trombeta, (rijo clamor é tocado com toda a força dos seus pulmões) e com voz de arcanjo, `Jesus dizendo; VINDE BENDITOS DE MEU PAI.

    Os santos serão separados de entre os impios, isto será a vista de todos, por isso os impios da terra se lamentarão, não tem nada de secreto.
    Eu acredito que sejam bilhões de santos que serão arrebatados, os santos mortos de todas as eras, e os santos ainda vivos juntos subirão ao céu. Apoc.7:9, diz que será uma multidão a qual ninguém podia contar.
    Só uma perguntinha mais, será que essa multidão festejando desde o seu arrebatamento, vai ser secreto?KKKKKKKK
    Abraços Ernesto


    Essa é uma visão muito inocente do I Tes. 4:15-17.
    Se você quer entender o arrebatamento, é necessário que você esqueça a imagem da Segunda Vinda que a Igreja Adventista publica nos outdoors das cidades. Aquela visão não tem nada a ver com o arrebatamento. Aquilo é Apoc. 19.

    Paulo nos ensina que o arrebatamento era um mistério oculto. Jesus omitiu um detalhe importante que acontecerá no arrebatamento quando apresentou a parábola das 10 virgens. Ele disse que todas as virgens dormiram e que foram despertadas pelo alarido, o grito "eis aí o Noivo saí-lhe ao encontro" enquanto dormiam.
    Então o apóstolo Paulo, que recebia os ensinamentos diretamente do Senhor Jesus através de revelações (Gal. 1:11-12), revelou algo para a Igreja.
    Na primeira carta aos corintios ele escreveu: "Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados" (1 Cor. 15:51).
    Diz ainda que os que dormiram ressuscitarão incorruptíveis e os que estiverem "acordados" serão transformados.

    Aos irmãos da Tessalônica ele deu um pouco mais de detalhes:
    “Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
    Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
    Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor” (1 Tes 4:15-17).

    A inocência daqueles que vivem uma fé intelectual sem revelação, olham para essas Escrituras e imaginam isso acontecendo num abrir e fechar de olhos. O que ocorrerá num abrir e fechar de olhos será a transformação dos que estiverem vivos. Veja o texto atentamente:
    “Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados” (1 Coríntios 15:51,52).

    Então, alarido, voz do arcanjo e a trombeta de Deus, são eventos simultâneos porem não instantâneos, ou seja, o ALARIDO decorre em um tempo que já dura pelo menos 80 anos (1933/2018).

    O alarido é um clamor, uma mensagem convocando a Igreja para adereçar suas lâmpadas, é uma convocação para colocar a Bíblia em prática como faziam os apóstolos e SAIR-LHE ao encontro.

    É meia noite. É momento de mudança. Meia noite pode sinalizar que estamos mudando de dia, ou mudando de mês, ou mudando de ano e também simbolicamente indica que estamos mudando de era. É o ocaso da plenitude dos gentios e o raiar de uma nova era quando os judeus reconhecerão ao Senhor Jesus Cristo como o seu Messias.

    Quantos estavam atentos para essa meia noite? O mundo inteiro? A grande meretriz de Apoc. 17 e suas filhas estavam atentas? Não.

    O mundo e suas igrejas adúlteras estarão comendo, bebendo, se casando, comprando, vendendo, plantando, edificando, etc.
    Note que não há nada de grande tribulação nesse tempo. É tempo de arrebatamento pré tribulacional.

    Jesus disse que seria assim. Jesus disse que estarão tranquilos no dia que Ele vier. Isso acontecerá ante um tremendo alarido sem que percebam exceto as virgens.

    “Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite;
    Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.
    Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão;
    Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas.
    Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios;
    Porque os que dormem, dormem de noite, e os que se embebedam, embebedam-se de noite”
    (1 Tes 5:2-7).

    Vemos então que o alarido vem num momento de extrema apostasia e também num momento em que há trevas e um adormecimento espiritual generalizado, principalmente por parte da igreja natural que está envolvida com política, com prosperidade financeira, material, crescimento empresarial, ampliação do rol de membros, etc.

    Quem ouvirá o alarido serão virgens.

    Não são mulheres (igrejas/organizações denominacionais) que traíram o Noivo durante a Sua ausência. Elas se contaminaram com credos e dogmas anti Palavra/Cristo. Exatamente como a Eva fez na ausência do Adão, por detrás do Adão.

    Então o alarido é essa Mensagem que chama a Igreja Virgem Prudente para retornar à prática do Evangelho original, ao batismo original, à Santa Ceia original, ao batismo com o Espírito Santo original.

    Já a VOZ DO ARCANJO ocorre imediatamente na meia noite, ou seja, no momento em que o Evangelho volta para Israel. Será o nascer do Sol no oriente novamente. Ele nasceu no oriente, transitou pela Europa e teve o ocaso no ocidente.
    A VOZ DO ARCANJO é o momento da chamada dos mortos em Cristo, é o momento da ressurreição dos mortos. Será a mesma VOZ DO ARCANJO que disse: “Lázaro sai para fora”, para que ambos os “grupos”, ressuscitados e transformados, subam ao encontro do Noivo.

    E, a TROMBETA DE DEUS é exatamente a vinda do Senhor com milhares de anjos e Sua Esposa para uma “lua-de-mel” de mil anos.


    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 15 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Edison Seg 08 Jan 2018, 13:35

    Edison diz:

    Ernesto, nós ja tratamos destes assuntos algumas dezenas de vezes tanto neste forum quanto em outros. Mas de repente alguém pode se interessar por nossas argumentações.
    Então vamos em frente.

    Edison diz:

    E Mateus 24 começa a se cumprir desde o ano 70 quando Tito invadiu e destruiu Jerusalém, inclusive o templo.
    A seguir o Mateus 24 passa a tratar dos sinais da terceira vinda mais acentuadamente, até porque o Evangelho veio primeiramente para os judeus e a segunda vinda não é para os judeus e sim para a Igreja-Noiva gentia.

    Ernesto pergunta:

    Se em Mat,24,trata da terceira vinda, pergunto; Onde ele deixou a SEGUNDA vinda?


    A segunda vinda é o arrebatamento. Na verdade é segunda vinda para a Igreja que sobe para encontra-LO nos ares. Ele não desce na Terra. Ele encontra a Igreja-Noiva nos ares, leva-a para as bodas e depois volta com ela para reinar o Milênio. Essa segunda vinda não é contada "contabilizada" pelo mundo. Essa segunda vinda não é percebida pelo mundo. Ele veio como ladrão da noite, raptou sua Noiva e se foi com ela para o casamento.


    Edison diz:
    Jesus enviou estes doze, e lhes ordenou, dizendo: Não ireis pelo caminho dos gentios, nem entrareis em cidade de samaritanos;
    Mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel; (Mateus 10:5-6)
    E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. (Mateus 15:24).

    Foi depois da crucificação e ressurreição de Jesus, portanto, que a missão dos discípulos passou a ser ir às nações, cumprindo-se, assim, as profecias quanto aos gentios. Dessa forma, o apóstolo Paulo pôde dizer aos cristãos de Roma que o Evangelho era “primeiro do judeu, mas também do grego” (Romanos 1:16). Por causa da sua rejeição a Jesus, a nação de Israel foi cortada (Romanos 11:19), mas, quando futuramente se completar a “plenitude dos gentios” (Romanos 11:25), então Israel será enxertada de novo (Romanos 11:23-26).

    Ernesto volta a perguntar:
    Sabemos que os apóstolos pregaram só aos Judeus  enquanto Jesus era vivo, com a morte dele, os judeus completaram a rejeição a Cristo como nação, e com esta rejeição os gentios foram enxertados na videira verdadeira. Rom 11:17, mas, o evangelho só mudou de rumo, dos judeus para os gentios, espero que nos mostres a segunda vinda de Jesus,onde, e quando aconteceu a segunda vinda de Jesus?

    Aquilo que chamo de segunda vinda é o arrebatamento. É vinda para os que sobem no arrebatamento. Porem para quem perde o arrebatamento a segunda vinda ocorre somente na instalação do milênio.


    Edison diz
    Haverá judeus no arrebatamento porem não será a maioria. Haverá judeus no Corpo de Cristo porque ele é formado de tribos, nações e línguas.
    A nação judaica não espera arrebatamento.
    NO entanto vendo Jesus através do antitipo José do Egito, vemos que ele salva as tribos de Jacó, antes porem se casa com Azenate uma egípcia, portanto uma gentia.

    Ernesto responde;
    Temos no Apoc.7,1-3, os 144 mil Israelitas que serão selecionados de entre os judeus, estes subirão no arrebatamento com a grande multidão, Apoc.7:9,  porém, serão um povo selecionado para uma função especial Apoc.7:13-17.
    A grande confusão que tu sempre fazes são as comparações com os acontecimento da antiguidade,esqueça esse José do Egito e Azenate, estes são pagina virada, eles não tem nada com o futuro.

    Os 144.000 são salvos nos dias das duas testemunhas (Apoc. 11). Nesse tempo o arrebatamento já foi.


    Edison diz:
    Enoque é antitipo da Igreja que é arrebatada antes da grande tribulação e Noé é antitipo da igreja que entra na grande tribulação.
    Isso não é considerado pela teologia convencional da qual você faz parte. Não faz porque a teologia natural, intelectual, destes dias de arrebatamento, não considera, ou melhor, não vê a restauração da fé apostólica prometida por Jesus em Mat. 17:11.

    Ernesto responde:
    Tu estás mais emaranhado do que bom bril, com este tipo e antítipo dos homens do passado. Não tem nem lógica vc. comparar Enoc com as tribulações do futuro, tenho certeza que vc. ainda não fez o calculo dos séculos, que Enoc desapareceu séculos antes  do dilúvio. Mas, eu vou te ajudar na conta,
    Genesis 5: 21, E viveu Enoc. 65 anos e gerou a Matusalém, V.23, E foram todos os dias de Enoc.365 anos, V. 27, E foram todos os dias  de Matusalém 969 anos.
    Matusalém viveu 969 anos
    Desconta os 365 anos de vida de Enoc. Dos 969 de Matusalém, Temos 594 anos do fim de Enoc até o dilúvio, e, isto ainda é duvidoso, eu fiz o calculo dos anos vivido por Matusalém, contando o ano do dilúvio, se ele morreu antes, então os anos entre Enoc e o dilúvio se estende mais.
    Eu sei que tu vais querer defender a tua teoria, dizendo que não importa o tempo que Enoc. Viveu antes, E que o importante é o arrebatamento dele, então mostre-nos onde está escrito que o arrebatamento de Enoc é o símbolo do arrebatamento futuro.

    Está escrito na mesma Bíblia onde você vê o arcanjo ressuscitando o Moisés e que a guarda do sábado natural é o selo de Deus.


    Edison diz:
    Jesus citou apenas algumas coisas que fazem parte do cotidiano. Você acha que nos dias de Noé só comiam e se casavam? Dias de Nóe é extremamente genérico.
    Quer ver uma coisa que fazia parte dos dias de Noé?

    Ernesto responde:

    É exatamente uma referencia como a de Noé que Jesus deu, devia ter dado também de Enoc,
    Veja a santa ceia; Jesus exemplificou esta ceia do pão e do vinho com o corpo e o sangue dele em sua morte. O mesmo deveria ter feito com Enoc.

    Jesus omitiu o arrebatamento da Igreja gentia. Foi Paulo quem o revelou porque essa revelação não era para Israel.


    Edison pergunta
    Você acha que as virgens loucas viram as virgens prudentes se encontrando com o Noivo?

    Ernesto responde;
    Não: porque elas se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas Apoc.6:15-16,
    Abraços  Ernesto

    Não Ernesto. Elas não viram porque não tinham luz.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 15 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Ernesto Ter 09 Jan 2018, 20:26

    Edison diz:

    Ernesto, nós ja tratamos destes assuntos algumas dezenas de vezes tanto neste forum quanto em outros. Mas de repente alguém pode se interessar por nossas argumentações.
    Então vamos em frente.

    Ernesto responde:

    Vamos fazer um trato, eu, e vc, só apresentamos passagens com provas bíblicas, sem elas não haverá resposta, certo?

    Edison diz:

    E Mateus 24 começa a se cumprir desde o ano 70 quando Tito invadiu e destruiu Jerusalém, inclusive o templo.
    A seguir o Mateus 24 passa a tratar dos sinais da terceira vinda mais acentuadamente, até porque o Evangelho veio primeiramente para os judeus e a segunda vinda não é para os judeus e sim para a Igreja-Noiva gentia.

    Ernesto pergunta:

    Se em Mat,24, trata da terceira vinda, pergunto; Onde ele deixou a SEGUNDA vinda?

    Edison responde:

    A segunda vinda é o arrebatamento. Na verdade é segunda vinda para a Igreja que sobe para encontra-LO nos ares. Ele não desce na Terra. Ele encontra a Igreja-Noiva nos ares,

    Ernesto responde:

    Eu sei o que tu queres dizer com Igreja noiva, dizes que a igreja noiva são só alguns que sobem, os outros ficam aguardando o retorno de Jesus para reinar o milênio.
    Mas, I Tes,4:16-17 diz que o mesmo Senhor descerá com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus. E os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro, aqui não diz que alguns que morreram em Cristo vão ressuscitar, serão TODOS os que morreram em Cristo, O verso seguinte diz que os santos que estiverem vivos serão arrebatados juntamente com os santos ressuscitados.
    E, mais ainda, não será um arrebatamento secreto,

    Edison diz

    leva-a para as bodas e depois volta com ela para reinar o Milênio. Essa segunda vinda não é contada "contabilizada" pelo mundo. Essa segunda vinda não é percebida pelo mundo. Ele veio como ladrão da noite, raptou sua Noiva e se foi com ela para o casamento.

    Ernesto responde;

    Nós estamos dialogando dentro da bíblia, mas, eu vejo que tu não usas a bíblia, somente apresentas argumentos sem provas bíblicas.
    Vamos diminuir o assunto, e, o que apresentar que seja com provas de passagens bíblicas.
    Dois pontos:
    Mostra que o arrebatamento dos santos é secreto.
    prova na bíblia que Jesus descerá a terra com a igreja que ele vai arrebatar secretamente.

    Ernesto diz:

    Temos no Apoc.7,1-3, os 144 mil Israelitas que serão selecionados de entre os judeus, estes subirão no arrebatamento com a grande multidão, Apoc.7:9, porém, serão um povo selecionado para uma função especial Apoc.7:13-17.

    Edison responde

    Os 144.000 são salvos nos dias das duas testemunhas (Apoc. 11). Nesse tempo o arrebatamento já foi.

    Ernesto responde:

    Dois pontos; mostre no capitulo 11 a salvação dos 144.000
    Outro ponto:Leia os versos17, dizendo: Graça te damos Senhor Deus Todo-Poderoso , que és e que eras, e que hás de vir, que tomaste o teu grande poder e reinaste.
    18, E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados; e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra.
    Eu só encontrei as duas testemunhas serem convidados a subir ao céu, mas, ninguém desceu para buscá-los, também não encontrei nada que falasse de arrebatamento da igreja., eu encontrei Deus intervindo porque é o tempo de julgar os mortos

    Edison diz:

    Jesus omitiu o arrebatamento da Igreja gentia. Foi Paulo quem o revelou porque essa revelação não era para Israel.

    Ernesto responde:

    Tu estás enganado; Paulo em Efesios 2:14, diz:Porque ele é a nossa paz , o qual de AMBOS os povos fez um. Em matéria de salvação não existe mais israelita nem gentio, todos os santos são filhos de Deus. E no dia do arrebatamento ninguém pergunta se é Judeu ou gentio,

    Edison pergunta

    Você acha que as virgens loucas viram as virgens prudentes se encontrando com o Noivo?

    Ernesto responde;

    Não: porque elas se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas Apoc.6:15-16,

    Edison diz:

    Não Ernesto. Elas não viram porque não tinham luz.

    Ernesto volta a responder:

    Se Jesus viesse invisível para o arrebatamento então os ímpios não iriam se esconder nas rochas e cavernas.
    Veja as palavras dos ímpios. E diziam aos montes e aos rochedos. Cai sobre nós e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro,porque é chegado o grande Dia da sua ira; e quem poderá subsistir?
    Como é? Eles vão ter luz, ou não?

    Abraços Ernesto


    Conteúdo patrocinado


    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 15 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 05:38