F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Seria assim o arrebatamento da igreja ?

Compartilhe

Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1077

Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

Mensagem por Ernesto em Sex 12 Jun 2015, 10:24

Roberto Costa diz

Prezado irmão Ernesto, foi difícil chegar até o final de seus comentários, pelo número excessivo de equívocos cometidos.
Acredito que o irmão não compreende o que lê, e cita textos fora de contextos.
Acho também que o irmão nem leu os textos que citei, porque se tivesse lido certamente não teria como refutar.
Continua fazendo confusão com arrebatamento da igreja e volta de Cristo e cita textos completamente fora de contexto. “ Já diria Silas Malafaia “ Texto fora de contexto é pretexto para heresias.
Disse que teria o trabalho de comentar cada texto citado por mim e começa citando I Coríntios 1 : 7, texto esse que eu não citei. Evidente que não leu e se leu não compreendeu.

Ernesto responde;

Para começar; Eu te peço que leias a tua primeira postagem para depois me acusar de usar textos que vc. não citou.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Com o que você precisa lidar é o fato que o NT ensina uma volta iminente de Cristo para buscar sua Igreja, que o espera para vir a qualquer momento (1Co 1.7; 16.22; Fp 3.20; 4.5; 1Ts 1.10; 5.6; 1Tm 6.14; Tt 2.13; Hb 9.28; Tg 5.7–9; 1Pe 1.13; Jd v.21; Ap 3.11; 22.7, 12, 17, 20). Todos esses textos apresentam características em comum: (1) Estão relacionados diretamente à Igreja, não a Israel. (2) Afirmam que estamos esperando ou ordenam esperar a pessoa de Jesus Cristo. (3) Não dizem quando Ele virá, nem dão qualquer sinal de quando Ele virá.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Roberto diz:

Cita outros textos que não citei e diz que eu fiz salada com meus comentários !!!
É preciso ter discernimento para saber qual texto fala sobre arrebatamento e qual fala sobre volta de Cristo, leia com atenção os textos citados.
Realmente o irmão não leu minhas referência ou não entende nada do que lê.
Veja na cronologia : Grande- Tribulação - Volta de Cristo - Milênio
E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão,
E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha.
E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou. Apocalipse 20 : 7 a 9

Ernesto responde;

É muito facil criar uma cronologia, é só juntar versos de outros textos e querer que os outros engulam essa maionese.
Porque não segues a cronologia bíblica? Mat, 24:29, Logo após a aflição daqueles dias,( Preste atenção) Logo após a aflição daqueles dias... O verso 30. Então aparecerá no céu o sinal do filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão (leia outra vez) APARECERÁ. JESUS VEM, E TODOS verão o filho do homem vindo ( leia outra vez) vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande gloria.
Isto é cronologia, a sequência dos acontecimentos. Mas, não para por aí; Outra sequência.
E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma extremidade a outra dos céus. Leia outra vez. Os anjos ajuntarão os escolhidos, aqui não diz que haverá outra remessa de santos que irão no segundo turno, não tem nada de judeus se converterem depois da vinda de Cristo. O Arrebatamento será uma única vez, incluindo os judeus, depois virá o juízo.
Eu tenho prazer de dialogar com pessoas que falam, e provam na bíblia o que dizem. Mostre na bíblia que o reinado milenar de Cristo será antes do juizo final aqui na terra, e que a besta irá reinar depois do arrebatamento aqui na terra, e que muitos irão se converter depois desse arrebatamento.
Eu vejo que o irmão não segue a sequência dos acontecimentos, Apoc.7:13-14, apresenta os cristãos que passaram pela grande tribulação, eles estão diante do trono no céu, juntos com a grande multidão a qual ninguém podia contar V,9, Isto prova que o reinado da besta acontecerá antes do arrebatamento de todos os santos. Eu disse : todos, e não uma parte só. E ninguem se converterá depois do arrebatamento.
Eu vou parar por aqui, porque o irmão não vai entender mesmo.

Abraços Ernesto

Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Qua 24 Jun 2015, 10:40

Muito se ouve falar sobre o fim deste mundo, mas como será? A bíblia fala muito sobre a consumação dos séculos. O prato do dia agora é “O arrebatamento invisível” Vejamos o que a bíblia nos tem a dizer a esse respeito.
Nos séculos, XX e XXI. O prato do dia é o questionamento do fim do mundo. Estas manifestações nos devem chamar a atenção sobre muitas doutrinas ventiladas nos dias de hoje por algumas igrejas, para as quais não encontramos respaldo bíblico.
O Arrebatamento invisível da igreja de Cristo antes da grande tribulação criou força através de alguns livros que se tornaram os ”Best-Sellers” e filmes que lançaram sobre esse assunto engrossam as fileiras das bilheterias.
Na década de cinqüenta do seculo passado já houve um grande alvoroço por alguém que disse ter tido uma visão sobre o arrebatamento invisível. A visão foi gravada em um disquinho e num livreto; “A ultima trombeta” que foram distribuídos por todo o Brasil, e talvez á outros países.
Esta visão fez sucesso por que anunciava o arrebatamento invisível da igreja.
Eu me recordo que nesta visão dizia que uma senhora caminhava pela rua com o bebê em seu carrinho, de repente, sem que a mãe percebesse a criança desapareceu.
Outro, um funcionário de uma cervejaria desapareceu em um piscar de olhos diante de seus colegas de trabalho.
Um piloto que dirigia uma aeronave com passageiros, também desapareceu em pleno voou e o avião ficou a deriva, sem piloto. Também aconteceu na guerra da Coréia; alguns dos soldados que se encontravam entre outros nas trincheiras de batalha, também desapareceram. Continua:
Na mesma hora os crentes procuraram abrigo em suas igrejas, e o Pastor, sem ter o que lhes falar, disse apenas que este foi o arrebatamento invisível há tanto esperado. E os que ali estavam foram deixados para traz por que não eram merecedores da salvação. Agora, diz ele: É pedir que Deus tenha piedade de nós e nos dê a segunda oportunidade, mas teremos de passar pela grande tribulação na manifestação do poder da besta. Agora só podemos nos salvar por NOSSO PRÓPRIO SANGUE.
Até esse tempo muitas igrejas pentecostais não possuíam uma doutrina definida a respeito da volta de Jesus, cada um entendia a sua maneira. Depois ela foi ampliada e a doutrina do arrebatamento invisível permanece até hoje.
Vejamos a contradição bíblica
(1) Em Isaias 8:18 diz: Eis-me aqui, e os filhos que o Senhor me deu para sinais e para maravilhas etc. Se a criança do carrinho foi salva, e a mãe ficou porque não merecia a salvação, então todos os bebês existentes, que são a “herança do Senhor”, mesmo sem a salvação dos pais, eles deveriam ter sido arrebatado, e não somente uma, mas todas. Um bebê não é melhor nem pior do que os outros. Isto seria discriminação da parte de Deus. Jesus disse: Deixai vir a mim os pequeninos por que deles é o reino dos céus.
(2) O cervejeiro trabalhava em um serviço condenado pela bíblia, Em Habacuque 2:15-16 diz: Ai daquele que der de beber ao seu companheiro. Se Deus perdoa a um, deve perdoar também aos outros cervejeiros, e bebedores.
(3) O piloto que desapareceu do avião; no livrinho não diz qual o fim deste avião, mas, será que não teria pelo menos um passageiro que também estivesse preparado para a salvação?
(4) O que chama mais atenção são os soldados na guerra da Coréia. Com os outros personagens arrebatados podemos interpretar que o arrebatamento poderá acontecer em outras épocas, mas não com os soldados na guerra. A visão especificou os soldados nas trincheiras, portanto, o arrebatamento deveria acontecer enquanto a guerra estivesse em andamento. Esta guerra da Coréia começou em 1950 e terminou em 1953. E nunca houve um noticiário que tivesse anunciado o desaparecimento de algum soldado das trincheiras.
Há muito tempo ela terminou, e nós ainda estamos aqui, e a besta ainda não surgiu.
(5) Outro ponto importante; O Pastor falou bobagens e não conhecia a bíblia; Em Atos 4:12 diz: E não há salvação em nenhum outro; porque debaixo do céu não existe nenhum outro nome dado entre os homens pelo qual importa que sejamos salvos. Ninguém pode se salvar sem o sangue de Jesus, ainda que seja um mártir. Também não existe uma segunda oportunidade, aos que ficarem para trás serão mortos pelo resplendor da gloria de Jesus, em Sua vinda. II Tessalonicenses 2: 8.

Outra doutrina não condizente com a Bíblia Sagrada é o aparecimento da besta e a grande tribulação APÓS o arrebatamento. Vejamos o que Jesus diz em Mateus 24:3 a 28. Dize-nos quando sucederão essas coisas e que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século, (ou fim do mundo).
Nos versos 4-5; muitos falsos virão em o nome de Jesus. (6-Cool fala sobre guerras.
(9-13) fala sobre tribulações, escândalos, falsos profetas que enganarão a muitos, e apostasias. (14) A pregação do evangelho será pregada á todo o mundo. Do verso 15 em diante fala sobre o fim dos tempos e da grande tribulação.
Quando, pois, virdes o abominável da desolação de que falou o profeta Daniel, estiver no lugar santo, quem lê entenda. Quem é o abominável que se coloca no lugar santo?
Em II Tessalonicenses 2: 1-4 diz: Irmãos, no que diz respeito a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e a nossa reunião com ele, nós vos exortamos a que não vos demovais da vossa mente, com facilidade, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como se procedesse de nós, supondo tenha chegado o dia do Senhor.
Ninguém, de nenhum modo vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniquidade, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou é objeto de culto, a ponto de assentar-se no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus.
Paulo deixa claro que o dia do Senhor só acontecerá depois da apostasia generalizada e após o anticristo (besta) se assentar no santuário de Deus, como se fosse o próprio Deus.
Ainda em Mateus 24: 23ª27 diz: Se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! Ou: Ali! Não acrediteis; porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios escolhidos.
O verso 29 em diante apresenta a vinda de Cristo. Dizendo: Logo após a “tribulação” daqueles dias, o sol escurecerá e a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados. Então “aparecerá” no céu o sinal do filho do homem.
Todos os homens da terra se lamentarão e “verão” o filho do homem “vindo” sobre as nuvens do céu, com poder e grande gloria. E Ele enviará os seus anjos com grande clangor de trombeta, os quais reunirão os seus escolhidos, dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus.
Jesus fala da sua vinda logo após a tribulação para buscar os seus escolhidos, torno a repetir que os escolhidos estarão entre os ímpios em meio a grande tribulação, qual nunca houve.
O nosso dia a dia continuará normalmente e sem interrupções, a humanidade continua se corrompendo, chegará o dia em que as autoridades civis não conseguirão mais administrar as nações, então aparecerá o anticristo religioso como o salvador do mundo. Ele oferecerá aos governos civis a solução para os problemas deles. Certamente ele fará exigências, proporá leis que o colocará como um deus, e que ferem as leis de Deus. Então começará a angustia da grande tribulação para os cristãos que querem continuar fieis a Jesus. Quando Deus vê que o pecado passa dos limites, então acontecerá a tão esperada vinda de Jesus.
Paulo confirma essas palavras em I Tessalonicenses 4: 13 em diante. Dizendo: Não queremos, pois, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem (mortos) para não vos entristecerdes como os demais que não têm esperança. Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará em sua companhia, os que dormem.
Prestem bem atenção: Na vinda do falso cristo não haverá alterações na natureza e, ele vem para estabelecer seu reino milenar aqui na terra. E o VERDADEIRO, ressuscitará os santos, os ressuscitados e os santos vivos transformados subirão para encontrar Jesus nos ares, Ele só voltará com os santos dentro da santa cidade, a nova Jerusalém. Apoc. 21:1-3,

Abraços Ernesto

Jorge Paulo Barbosa
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 211
Cidade/Estado : Vila Velha - ES
Religião : CRISTÃ
Igreja : Adventista do 7º Dia
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 431

Mensagem por Jorge Paulo Barbosa em Sex 26 Jun 2015, 10:23

Não do ponto de vista bíblico. Se considerar o ponto de vista dispensacionalista, é isto que crêem.

Diego San
- Adão / Eva -
- Adão / Eva -

Número de Mensagens : 28
Cidade/Estado : Salvador/BA
Religião : Tg 1.27
Igreja : de Cristo!
Mensagens Curtidas : 1
Pontos de participação : 50

Mensagem por Diego San em Seg 29 Jun 2015, 19:46

Não se pode confundir arrebatamento com segunda vinda.

O Arrebatamento vai ser “secreto” e instantâneo (1 Coríntios 15:50-54). A Segunda Vinda vai ser visível a todos (Apocalipse 1:7; Mateus 24:29-30).

Jorge Paulo Barbosa
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Número de Mensagens : 211
Cidade/Estado : Vila Velha - ES
Religião : CRISTÃ
Igreja : Adventista do 7º Dia
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 431

Mensagem por Jorge Paulo Barbosa em Ter 30 Jun 2015, 11:26

Diego, respeitosamente discordo deste posicionamento. Isto acontece em função da distorção interpretativa das setentas semanas.
Separam a septuagésima semana das demais 69 a colocam no futuro.
Crença é crença. Td bem.
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 162
Pontos de participação : 2957

Mensagem por Ernesto em Seg 06 Jul 2015, 10:52

Ernesto diz:

Amados fundamentalistas eu quero dialogar com os irmãos apenas alguns pontos básicos da vinda de Jesus.

Mat 24;30, então aparecerá no céu o sinal do filho do homem e,Todos os homens da terra se lamentarão e “verão” o filho do homem “vindo” sobre as nuvens do céu, com poder e grande gloria. E Ele enviará os seus anjos com grande clangor de trombeta, os quais reunirão os seus escolhidos, dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus.

Vamos nos aprofundar um pouco na doutrina fundamentalista para ver se tem alguma lógica, (Segundo a doutrina deles); O arrebatamento será invisível, depois de 7 anos Jesus voltará para estabelecer seu reino milenar de PAZ aqui na terra.
Vejam o equivoco; Se Jesus vem arrebatar a igreja (todos os salvos), a quem os anjos vem reunir, na outra vinda sendo que todos os santos ja foram arrebatados 7 anos antes? E para que reunir se o reinado será aqui na terra?
Outro equivoco, Se a besta estivesse reinando depois do arrebatamento dos santos, Quem irá contra o poder da besta? Sendo que o Espirito Santo converte os corações, e o mesmo não se encontrará mais na terra? II Tess. 2;7,
Mais outro ponto; Se Jesus vai estabelecer seu reino de paz durante os mil anos sobre a terra, como os impios do Apoc. 20:9, estarão sobre a largura da terra, e os santos estarão cercados em apenas num arraial? nesse caso; quem é mais poderoso, Jesus, ou Satanás? Onde estará o milênio de paz?
peço que nos respondam.

Abraços Ernesto
Jaime_Dias
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Número de Mensagens : 229
Cidade/Estado : Curitiba Pr
Religião : Cristão
Igreja : Espiritual
País : Brazil
Mensagens Curtidas : 0
Pontos de participação : 378

Seria assim o arrebatamento da igreja?

Mensagem por Jaime_Dias em Qui 03 Set 2015, 15:58

O Roberto Costa escreveu:
Na volta de Cristo os que foram arrebatados virão com Ele. Jd. 14 – Cl. 3 : 4 – Dn. 7 : 10 – Zc. 14: 5
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. I Tessalonicenses 4 : 17

Jaime Dias refuta:
Meu caro Roberto, o que te leva a interpretar que “OS SANTOS” dos versos acima, se referem A IGREJA vindo com o Senhor em glória?

Primeiro: Estes versos... apresentam somente definidamente, a vinda do Senhor; ao passo que, quanto AOS SANTOS vindo com ele, os mesmos versos, já apresentam mensagem indefinida; com isso, os pré-tribulacionistas, a favor de sua teoria tem manipulado essa parte.

Segundo: Todo contexto escriturístico relacionado com a única vinda do Senhor (do céu Trono de Deus à terra) COM SEUS SANTOS, nos esclarecem “definidamente” que não se trata da Igreja, como vc. colocou, mas, acompanhado de seus SANTOS ANJOS, conforme as Escrituras:
“Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, COM OS SEUS ANJOS; e então dará a cada um segundo as suas obras”. Mat. 16:27.

“E quando o Filho do homem vier em sua glória, E TODOS OS SANTOS ANJOS COM ELE, então se assentará no trono da sua glória”. Mat. 25:31.  

“Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e de minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, COM OS SANTOS ANJOS”. Mc. 8:38 – Luc. 9:26.

“E a vós, que sois atribulados, descanso conosco, quando se manifestar o Senhor Jesus desde o céu COM OS ANJOS DO SEU PODER”. 2Tes. 1:7.

Terceiro: Eu te apresentei “definidamente”, quatro versos provando que OS SANTOS que virão com Jesus, serão OS SANTOS ANJOS. Agora, quero que você apresente “UM ÚNICO VERSO DAS ESCRITURAS” afirmando “definidamente”, que a próxima vinda de Jesus em glória será COM SUA IGREJA??? Fico no aguardo...

Abraços
Jaime Dias
Roberto Costa
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 885
Cidade/Estado : Londrina - Pr
Religião : Cristão Protestante
Igreja : Minha casa
Mensagens Curtidas : 41
Pontos de participação : 1966

Mensagem por Roberto Costa em Seg 07 Set 2015, 01:08

Saudações Cristãs :

Jaime Dias escreveu : Meu caro Roberto, o que te leva a interpretar que “OS SANTOS” dos versos acima, se referem A IGREJA vindo com o Senhor em glória?

... ao passo que, quanto AOS SANTOS vindo com ele, os mesmos versos, já apresentam mensagem indefinida;

Amado se você diz que a mensagem apresentada é indefinida, me responda o que te leva a interpretar que os textos não se referem a igreja ?

Não sei se leu todas as minhas postagens, mas nas mensagens falo sobre arrebatamento da igreja e volta de Cristo com seus santos.

Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele. I Tessalonicenses 4 : 14

Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12
Jaime_Dias
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Número de Mensagens : 229
Cidade/Estado : Curitiba Pr
Religião : Cristão
Igreja : Espiritual
País : Brazil
Mensagens Curtidas : 0
Pontos de participação : 378

Mensagem por Jaime_Dias em Seg 07 Set 2015, 10:54

Roberto Costa escreveu: Amado se você diz que a mensagem apresentada é indefinida, me responda o que te leva a interpretar que os textos não se referem a igreja?

Jaime Dias: O que me leva a interpretar "NÃO", as Escrituras é quem mostram "DEFINIDAMENTE ISSO". Aliás, essa sabedoria não é somente bíblica, mas também popular: Mais vale “uma informação definida - completa”, do que “100 informações indefinidas - incompletas”. É baseado na informação bíblica "DEFINIDA", que eu torno a perguntar: Me apresente “UM ÚNICO VERSO DAS Escrituras” afirmando “definidamente”, que a próxima vinda de Jesus em glória será COM SUA IGREJA???

“Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, COM OS SEUS ANJOS; e então dará a cada um segundo as suas obras”. Mat. 16:27.

“E quando o Filho do homem vier em sua glória, E TODOS OS SANTOS ANJOS COM ELE, então se assentará no trono da sua glória”. Mat. 25:31.

“Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e de minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, COM OS SANTOS ANJOS”. Mc. 8:38 – Luc. 9:26.

“E a vós, que sois atribulados, descanso conosco, quando se manifestar o Senhor Jesus desde o céu COM OS ANJOS DO SEU PODER”. 2Tes . 1:7.

Roberto Costa: Não sei se leu todas as minhas postagens, mas nas mensagens falo sobre arrebatamento da igreja e volta de Cristo com seus santos.

Jaime Dias: Claro que li sim amado do Senhor, de fato, os versos apresentados por você, fala da volta de Jesus; porém, apenas no "MODO PROFÉTICO DOS FATOS". Aliás, a pregação Pré, Meso e até a maioria Pós-tribulacionista sistemática, por séculos tem tropeçado num "SEGREDO PROFÉTICO FUNDAMENTAL"l: "O TEMPO PROFÉTICO DOS FATOS".
Essa chave profética, foi ensinada por Salomão ao povo Hebreu, cerca de 3.000 anos atrás.
"Porque para todo o propósito "HÁ TEMPO E MODO..." Ecl. 8:6.

Podemos falar mais amiúde sobre isso, na continuação. Se houver interesse, pode colar os versos que vc. acha serem relativos ao assunto, para conferimos "PONTO A PONTO" o assunto; Porém, respeitando o contexto profético - definido das Escrituras, no "TEMPO E NO MODO DOS FATOS VINDOUROS."

Nos Laços do Calvário,
Jaime Dias
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Seg 07 Set 2015, 12:22

Roberto Costa diz:

Não sei se leu todas as minhas postagens, mas nas mensagens falo sobre arrebatamento da igreja e volta de Cristo com seus santos.

Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele. I Tessalonicenses 4 : 14

Ernesto responde:

Meu caro Roberto; A sua interpretação deste verso está bem fora da realidade, veja o contexto e verás que Paulo não se referiu sobre alguma suposta vinda dos santos do céu. O verso 13, ele falou acerca dos mortos em Cristo, no verso 14, ele comparou a ressurreição destes com a ressurreição de Cristo dizendo: Assim como Cristo ressuscitou; da mesma maneira Deus os tornará da morte para a vida. Não se esqueça que em Atos 2:32 diz: Deus ressuscitou a este Jesus, do que todos nós somos testemunhas. resumo: Deus ressuscitou á Cristo, e ressuscitará também os que morreram em Cristo.

Abraços Ernesto

Roberto Costa
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Roberto Costa em Qui 10 Set 2015, 18:26

Saudações Cristãs :

Vamos recapitular :
No arrebatamento apenas os salvos serão diretamente afetados, verão ao Senhor, tanto os vivos como os ressuscitados.
Na volta de Cristo os que foram arrebatados virão com Ele. Jd. 14 – Cl. 3 : 4 – Dn. 7 : 10 – Zc. 14 : 5
E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos;
Judas 1:14
É necessário saber que estes santos são a igreja arrebatada e transformada.
Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.
Colossenses 3:4
E fugireis pelo vale dos meus montes, pois o vale dos montes chegará até Azel; e fugireis assim como fugistes de diante do terremoto nos dias de Uzias, rei de Judá. Então virá o Senhor meu Deus, e todos os santos contigo.
Zacarias 14:5

O arrebatamento demonstra que a Igreja vai ao encontro de Jesus cf. I TESS. 4: 17,
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
1 Tessalonicenses 4:17
A vinda é somente para os salvos, a Igreja. A volta, isto é, no segundo advento de Cristo, Ele vem com a Igreja e estabelece Seu Reino Messiânico cf. ZAC. 14: 4, MAT. 24: 30 e APOC. 19: 11-14.
E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça.
E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo.
E estava vestido de veste tingida em sangue; e o nome pelo qual se chama é A Palavra de Deus.
E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro.
Apocalipse 19:11-14
Vemos em Apocalipse 19: 7,8 e 14 que a Igreja (Noiva) é preparada para acompanhá-Lo em Sua volta à terra, pois como isso poderia ocorrer se a Igreja estivesse aqui ?
Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou.
E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos.
E disse-me: Escreve: Bemaventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus.
Apocalipse 19:7-9
O Arrebatamento será quando Jesus Cristo retorna para remover a igreja (todos os seguidores de Cristo) da terra. O Arrebatamento é descrito em 1 Tessalonicenses 4:13-18 e 1 Coríntios 15:50-54. Os crentes que já morreram serão ressuscitados e, juntamente com os crentes que ainda vivem, vão se encontrar com o Senhor no ar. Isso acontecerá em um momento, em um piscar do olho. A Segunda Vinda será quando Jesus retorna para derrotar o anticristo, destruir o mal e estabelecer o seu Reino Milenar. A Segunda Vinda é descrita em Apocalipse 19:11-16.

No Arrebatamento, os crentes vão se encontrar com o Senhor nos ares (1 Tessalonicenses 4:17). Na Segunda Vinda, os crentes vão retornar com o Senhor à terra (Apocalipse 19:14).

Ebenézer;  até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 474
Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
Religião : Cristã
Igreja : Igreja do CRENTE
Mensagens Curtidas : -41
Pontos de participação : 1050

Mensagem por Washington Ruiz em Qui 10 Set 2015, 18:59

Olá, irmãos,

Acho que um irmão não aceita a interpretação do outro porque estão confundindo COLHEITA com ARREBATAMENTO, porém, esses são acontecimentos distintos, sendo que a colheita precede o arrebatamento.

Está escrito que a colheita, que é quando os anjos (ceifeiros) separarão os INJUSTOS dos JUSTOS, se dará antes do arrebatamento somente dos JUSTOS, antes do retorno de Jesus vindo do Céu para a Terra.

A colheita se dará depois da grande tribulação, que, aliás, já passou e muitos sequer perceberam.

Até mais!
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Sab 12 Set 2015, 07:24

Washington Ruiz diz:

Acho que um irmão não aceita a interpretação do outro porque estão confundindo COLHEITA com ARREBATAMENTO, porém, esses são acontecimentos distintos, sendo que a colheita precede o arrebatamento.

Está escrito que a colheita, que é quando os anjos (ceifeiros) separarão os INJUSTOS dos JUSTOS, se dará antes do arrebatamento somente dos JUSTOS, antes do retorno de Jesus vindo do Céu para a Terra.

A colheita se dará depois da grande tribulação, que, aliás, já passou e muitos sequer perceberam.

Ernesto responde:

Meu irmão;Eu peço que leias Mateus 24;29-30, e verás que Cristo vem com os anjos, e é nesta ocasião que acontecerá a separação dos justos de entre os injustos, porque são os anjos que farão a colheita para juntos, depois de todos os justos recolhido, os anjos, com os justos irão se encontrar nas nuvens do céu. Para confirmar leia I Tess.4:16-17, Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro depois nós os que ficarmos vivos seremos juntamente com eles nas nuvens, a encontrar Jesus nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
Estás vendo meu irmão! a colheita e o arrebatamento será um acontecimento só,

Veja o teu erro: Dizes que a grande tribulação ja passou,e muitos sequer perceberam,
Eu pergunto:
Alguém pode não perceber uma grande tribulação que afetará toda a terra? E acabamos de ler que Jesus disse que logo após a aflição daqueles dias, ora, a aflição acontecerá naqueles dias que antecedem a vinda de Jesus, Essa aflição não será nada mais do que o curto reinado da besta que antecederá a vinda de Jesus.

Abraços Ernesto

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 474
Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
Religião : Cristã
Igreja : Igreja do CRENTE
Mensagens Curtidas : -41
Pontos de participação : 1050

Mensagem por Washington Ruiz em Dom 13 Set 2015, 10:49

Olá, Ernesto, tudo bem?

Eu sei que você está defendendo a sua interpretação, irmão, porém, eu espero que você também entenda e aceite que eu esteja defendendo a minha, porém, tomara que isso não nos faça inimigos, ok?
=
Em primeiro lugar, eu interpreto que a GRANDE TRIBULAÇÃO foi um acontecimento que se deu exclusivamente aos discípulos de Jesus, isto é, somente os justos que estavam se espelhando no comportamento de Jesus é que puderam sofrer a grande tribulação, e foi por isso que os injustos que viviam naquela época não perceberam que eles estavam vivendo a grande tribulação profetizada nos escritos de Deus.
=
O que você ainda não percebeu, irmão, é que uma colheita só pode ser feita depois da foice ter sido passada no campo, isto é, a separação dos frutos maus dos frutos bons de uma plantação só pode ser feita depois da ceifa, depois do fruto ter sido colhido e retirado das árvores do campo.

Em se tratando de colheita de homens, os anjos só podem separar os injustos dos justos depois deles terem morrido, depois dos anjos lhes terem passado a foice, depois das suas ALMAS terem sido retiradas de seus corpos físicos.

Ora, o que morre na morte física do homem é o seu CORPO (o ESPÍRITO que fazia o seu corpo viver volta a Deus), porém, a sua ALMA, apesar de não ser imortal, permanece viva, vendo e sentindo tudo o que acontece a seu redor, pois a nossa individualidade não está no nosso cérebro, mas na nossa alma, que ainda está dentro do nosso corpo físico.

Por isso, para que nenhuma alma fique “vagando” pela Terra, os anjos/ceifeiros colocam a dormir, no Inferno, as almas dos justos no lugar chamado de Seio de Abraão, enquanto que as almas dos injustos são colocadas no Lugar de Tormento, que também fica no Inferno. Essa é que é a SEPARAÇÃO.

A colheita precede o arrebatamento porque a separação só pode acontecer depois da colheita, depois da morte física, além disso, o arrebatamento será apenas dos justos, enfim, primeiro a colheita, depois a separação e, por fim, o arrebatamento.

Até mais!
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Dom 13 Set 2015, 17:16

Waschigton diz

Olá, Ernesto, tudo bem?

Eu sei que você está defendendo a sua interpretação, irmão, porém, eu espero que você também entenda e aceite que eu esteja defendendo a minha, porém, tomara que isso não nos faça inimigos, ok?

Ernesto responde

Inimigos? De modo nenhum, o dialogo sobre a palavra de Deus se torna necessário, eu só descarto aqueles que pensam ter um rei na barriga, e acham que são senhor de tudo. Mas vamos ao assunto.

Waschigton diz

Em primeiro lugar, eu interpreto que a GRANDE TRIBULAÇÃO foi um acontecimento que se deu exclusivamente aos discípulos de Jesus, isto é, somente os justos que estavam se espelhando no comportamento de Jesus é que puderam sofrer a grande tribulação, e foi por isso que os injustos que viviam naquela época não perceberam que eles estavam vivendo a grande tribulação profetizada nos escritos de Deus.

Ernesto responde:

Mat 24:15, Quando, pois, VIRDES que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo quem lê, que entenda, então os que tiverem na judeia, que fujam para os montes; V.20, orai para que a vossa fuga não seja no inverno nem NO SÁBADO.
Veja que o irmão está equivocado. A abominação da desolação só pode ter acontecido em Jerusalém, porque ali era o santuário. Quando Jesus profetizou esta desolação ela ainda se achava no futuro, ela aconteceu no ano 70, com a destruição do templo, neste tempo os discípulos não estavam mais em Jerusalém, mas, havia muitos judeus convertidos que moravam ali, fugir para os montes não eram os discípulos, mas, todos os judeus-cristãos de Jerusalém, aqueles que acreditavam nas palavras de Jesus. A fuga era só de Jerusalém porque os cristãos também guardavam o sábado, e deviam orar para que a fuga não fosse necessario em dia de sábado.

Waschigton diz

O que você ainda não percebeu, irmão, é que uma colheita só pode ser feita depois da foice ter sido passada no campo, isto é, a separação dos frutos maus dos frutos bons de uma plantação só pode ser feita depois da ceifa, depois do fruto ter sido colhido e retirado das árvores do campo.

Em se tratando de colheita de homens, os anjos só podem separar os injustos dos justos depois deles terem morrido, depois dos anjos lhes terem passado a foice, depois das suas ALMAS terem sido retiradas de seus corpos físicos.

Ernesto responde;

Outro engano seu, Quem faz a ceifa serão os anjos que virão com Jesus, Veja Mat.24: o verso 29- E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu etc.
A aflição daqueles dias não é aquela desolação que aconteceu em Jerusalém no ano 70, a aflição daqueles dias ainda está no futuro, porque o sol ainda não escureceu, nem as estrelas cairam do céu. Tudo isso só acontecerá no verso 30, Então APARECERÁ no céu o sinal do filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão e verão o filho do homem vindo sobre as nuvens do céu etc.
Agora leia o v.31, E, ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, OS QUAIS AJUNTARÃO OS SEUS ESCOLHIDOS desde os quatro ventos etc.
Aqui nós vemos que a ceifa (segundo tu dizes) a separação dos justos de entre os impios acontecerá entre os vivos, e por ocasião da vinda de Jesus, aqui não tem almas retiradas dos seus corpos, leia I Tess 4:15-16, dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor; que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, NÃO PRECEDEREMOS OS QUE DORMEM.Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo RESSUSCITARÃO PRIMEIRO, depois, nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
Jesus não vem buscar almas desencarnadas, ele vem buscar seres vivos, até os mortos em Cristo, que já morreram, desde a morte de Abel, ressuscitarão antes de alguém ser arrebatado, Os mortos ressuscitados, e os vivos transformados subirão em corpo de carne e ossos, assim como Jesus foi. Lucas 24:39, transformados de mortal para a imortalidade I Cor 15.52.

Waschigton diz

Ora, o que morre na morte física do homem é o seu CORPO (o ESPÍRITO que fazia o seu corpo viver volta a Deus), porém, a sua ALMA, apesar de não ser imortal, permanece viva, vendo e sentindo tudo o que acontece a seu redor, pois a nossa individualidade não está no nosso cérebro, mas na nossa alma, que ainda está dentro do nosso corpo físico.

Por isso, para que nenhuma alma fique “vagando” pela Terra, os anjos/ceifeiros colocam a dormir, no Inferno, as almas dos justos no lugar chamado de Seio de Abraão, enquanto que as almas dos injustos são colocadas no Lugar de Tormento, que também fica no Inferno. Essa é que é a SEPARAÇÃO.

Ernesto responde:

Meu irmão! Isso são crendices que não existe; Quando o homem morre não sobra nada vivo dele, a morte é um sono, Daniel 12:2 Muitos dos que DORMEM no pó da terra ressuscitarão. Jesus disse em João 5:28-29, Não vos maravilheis disto porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros OUVIRÃO A SUA VOZ; e os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida, e os que fizeram o mal , para a ressurreição da condenação.
Na vinda de Jesus acontecerá a ressurreição dos justos, a terra lançará de si os seus mortos. Não existem almas penando por aí. O que existe são os espíritos que outrora eram anjos, e foram expulsos do céu, são os espíritos imundos que vivem azucrinando os homens vivos, dos quais Jesus expulsou muitos deles, mas, estes não são espíritos de homens, o espirito do homem não tem vida própria.

Vamos continuar dialogando, é um prazer.

Abraços Ernesto

Antonio
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Número de Mensagens : 215
Cidade/Estado : Barbacena - MG
Religião : cristã
Igreja : não tenho
Mensagens Curtidas : 6
Pontos de participação : 428

Mensagem por Antonio em Dom 13 Set 2015, 19:44

Roberto costa, gostaria de saber o seguinte: com o arrebatamento dos salvos conforme sua exposição, aqueles que ficarem, creio eu caso for assim como você colocou, vão ficar aqui muitos crentes desapercebidos e despreparados p/ um evento desse. Partido dessa possibilidade poderei concluir sem sombras de duvidas que aqueles que ficarem aqui pós arrebatamento, poderiam sem sombras de duvidas e com precisão matemática calcular o dia exato da segunda fase da vinda de Cristo! Jesus chegou afirmar diversas vezes que o dia da sua vinda seria imprevisível, mas segundo sua exposição deixa brecha p/pessoas calcularem com exatidão o dia da sua vinda! Basta acrescentarem 7 anos encima da data do dia do rapto! Outra coisa, você afirma que o rapto sera secreto! Eu posso afirmar sem sombras de duvidas: Isso nunca seria possível! Imagine como um evento desse ficaria secreto no momento que ocorresse? Nunca! Quantas pessoas desaparecendo instantaneamente na frete de outras, e ninguém vai perceber? Vai conta outra! Só por ai desmonta essa ideia de ser um evento secreto! Olha tenho outras colocações encima de seus argumentos que vão mostrar p/ todos as contradições dessa teoria falaciosa.
Roberto Costa
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Roberto Costa em Ter 15 Set 2015, 23:29

Saudações Cristãs :

Prezado irmão Antonio, todos os seus questionamentos já foram claramente respondidos em minhas postagens anteriores.
Se tiver disponibilidade, leia todos e terá suas respostas.

Obs: Antonio escreveu : Outra coisa, você afirma que o rapto sera secreto! Eu posso afirmar sem sombras de duvidas: Isso nunca seria possível! Imagine como um evento desse ficaria secreto no momento que ocorresse? Nunca! Quantas pessoas desaparecendo instantaneamente na frete de outras, e ninguém vai perceber? Vai conta outra! Só por ai desmonta essa ideia de ser um evento secreto! Olha tenho outras colocações encima de seus argumentos que vão mostrar p/ todos as contradições dessa teoria falaciosa.

Prezado Antonio se tivesse lido todos as minhas postagens veria que eu não usei em momento algum o termo  secreto e sim que afetará apenas os salvos. As pessoas vão perceber sim o sumiço de milhares e haverá pânico sobre a terra.

O retorno do Senhor terá 2 aspectos : Sua manifestação aos seus. I Tess. 4 : 17 -  Hb. 9 : 28b ( Arrebatamento ) e sua plena revelação ao mundo, quando todo olho o verá  Mt 24 : 30 - Ap. 1 : 7 ( Volta de Cristo )
No arrebatamento apenas os salvos serão diretamente afetados, verão ao Senhor, tanto os vivos como os ressuscitados.
Na volta de Cristo os que foram arrebatados virão com Ele. Jd. 14 – Cl. 3 : 4 – Dn. 7 : 10 – Zc. 14 : 5

Após o arrebatamento da igreja muitos começarão a dar falta de parentes e amigos. A imprensa, através dos meios de comunicação, começará a noticiar o desaparecimento de milhões de pessoas em todo o globo terrestre. O caos e o pânico tomará conta do planeta. Haverá tristeza e pranto. Virão muitos escarnecedores e enganarão o povo. Levantar-se-á a hipótese de terem sido levados por discos voadores, mas os milhões de desviados saberão que foi Cristo que levou sua igreja. Será tarde demais , o Senhor já terá levado seus remidos.

Ebenézer, até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 29 Jun 2017, 13:03