F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Seria assim o arrebatamento da igreja ?

Compartilhe

Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1077

Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

Mensagem por Ernesto em Sex 29 Maio 2015, 07:18

Ernesto responde:

Vc. precisa entender que a vinda de Cristo acarreta uma serie de acontecimentos, isso não acontece num vapti-vupti. Os fundamentalistas creem que o arrebatamento é secreto, invisível e quase imperceptível. Cristo não vem para roubar seus súditos, ele os comprou com seu sangue, e todos os impios que o rejeitaram deverão ver a gloriosa vinda.
 A tribulação antecede a vinda de Jesus, Jesus mesmo disse em Mat. 24:29-31
que ele virá depois da tribulação daqueles dias, e vem com os anjos para ajuntar os salvos, e melhor ainda ele vem visível, todos o verão até os impios se desesperarão Apoc;6:15-17.

Abraços    Ernesto

Bruno Azeredo
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Número de Mensagens : 212

Mensagem por Bruno Azeredo em Sex 29 Maio 2015, 18:39

Mas então? O evento descrito em 1Ts 4.16-17 e 1Co 15.51-52, que eu chamo de rapto ou arrebatamento, pode ou não pode ocorrer a qualquer momento? Deem-me uma resposta clara: sim ou não.
Roberto Costa
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 885
Cidade/Estado : Londrina - Pr
Religião : Cristão Protestante
Igreja : Minha casa
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 41
Pontos de participação : 1966

Mensagem por Roberto Costa em Sex 29 Maio 2015, 22:17

Saudações Cristãs :

Prezado irmão Ernesto :

Ernesto : Meu caro irmão Roberto Costa; onde  está escrito na bíblia que o arrebatamento e a volta de Cristo são eventos distintos?

Segundo sua interpretação, onde está escrito que não são ?

Antes de meus comentários : Responda por favor quando se dará o Tribunal de Cristo e em que consiste ?
Da mesma forma, quando e onde se dará as Bodas do Cordeiro  ?
E a Grande Tribulação, quando se dará ?
Em que período será o Milênio ?
Quando se dará o Juízo final ?

Ernesto : E onde vc. encontra na bíblia que o arrebatamento precede 7 anos da segunda vinda?

O retorno do Senhor terá 2 aspectos : Sua manifestação aos seus. I Tess. 4 : 17 -  Hb. 9 : 28b ( Arrebatamento ) e sua plena revelação ao mundo, quando todo olho o verá  Mt 24 : 30 - Ap. 1 : 7 ( Volta de Cristo )
No arrebatamento apenas os salvos serão diretamente afetados, verão ao Senhor, tanto os vivos como os ressuscitados.

Na volta de Cristo os que foram arrebatados virão com Ele. Jd. 14 – Cl. 3 : 4 – Dn. 7 : 10 – Zc. 14 : 5
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. I Tessalonicenses 4 : 17

Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.Hebreus 9 : 28

E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos; Judas 1 : 14

Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória. Colossenses 3 : 4

Existem várias referências, mas é necessário discernir o que é arrebatamento e o que é volta de Jesus.

Se a igreja voltará com Ele, já foi arrebatada antes.  Veja todos os textos citados e tenha discernimento para separar arrebatamento com Volta Triunfante.
I Corintios 15 : 50 a 54
Mateus 24 : 36 a 44

Ernesto : Por favor, explique as passagens de Marcos13; 24-27, Ora, naqueles dias depois daquela aflição, o sol se escurecerá, e a lua não dará a sua luz. E as estrelas cairão do céu, e as forças que estão nos céus serão abaladas. E ENTÃO VERÃO VIR O FILHO DO HOMEM  NAS NUVENS , com poder e grande gloria.

Este texto diz respeito a volta propriamente de Cristo após a grande tribulação. A batalha do Armagedom esta relatada em Ap. 16 : 14 e 16 / Zc 12 : 3 e ocorrerá no fim da grande tribulação, marcando o encerramento deste período de sete anos. Nesta batalha, todas as nações se voltarão contra Israel. Quando chegar o cúmulo do sofrimento, os judeus perceberão que foram iludidos pelo falso messias ( o Anticristo )e começarão a entender que o tão esperado Messias verdadeiro é o Senhor Jesus, a quem por tantos séculos rejeitaram Zc. 12 : 10 a 12 e com sincero arrependimento se converterão e clamarão a Ele. Israel será cercada e Deus intervirá nesta guerra.
No Armagedom, situado ao redor da colina chamada Megido, que fica no norte de Israel, a cerca de 32 quilômetros a sudeste de Haifa, aconteceram diversas batalhas decisivas na história de Israel. O final desta batalha é marcado com a volta de Jesus Cristo com poder e glória no monte das oliveiras, voltando com seus santos para julgar as nações e todo olho o verá. Mt. 24 : 30 – Ap. 1 : 7 – Zc. 14 : 4. Cristo o grande vencedor implantará o Milênio.

Note que Cristo virá com seus santos que já estarão  com Ele , pois foram arrebatados antes da Grande Tribulação.

O Irmão é Pós-Tribulacionista ?

Espero ter esclarecido.

Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 162
Pontos de participação : 2957

Mensagem por Ernesto em Sex 29 Maio 2015, 23:20

Bruno Azeredo diz:

Mas então? O evento descrito em 1Ts 4.16-17 e 1Co 15.51-52, que eu chamo de rapto ou arrebatamento, pode ou não pode ocorrer a qualquer momento? Deem-me uma resposta clara: sim ou não.

Ernesto responde:

Não, não e não. Eu sei que muitos se levantarão contra esta afirmativa do NÃO.
Há os que esperam a volta de Jesus agora, mas, não podemos ir além do que a bíblia diz. Vejamos II Tess 2:2-4, que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espirito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós como se o dia de Cristo estivesse já perto,
Ninguem, de maneira nenhuma vos engane, porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou se adora, de sorte que se ASSENTARÁ, COMO DEUS, NO TEMPLO DE DEUS, querendo parecer Deus.
O Homem do pecado já apareceu? NÃO! O templo no qual ele vai se assentar já o está esperando? NÃO. Não adianta colocar os bois na frente da carroça,
Até agora temos apenas uma parte de apostasia, mas, Paulo disse que o homem do pecado se levantará contra tudo que se chama Deus. E o templo no qual o homem do pecado vai se assentar não é um salão ou igreja qualquer, é um templo que será construído com a intenção de ser para Deus.Mas, quem vai inaugurar esse templo será o homem do pecado
Temos uma profecia em Daniel 11:44-45, que diz: Mas, os rumores do oriente e do norte o espantarão, e sairá com grande furor; para destruir e extirpar a muitos. E, armará as tendas do seu PALÁCIO entre o mar grande ( mediterrâneo) e o MONTE SANTO.e glorioso.
Segundo esta profecia, vemos que um poder do oriente e do norte, destruirão uma parte de Israel para construir o seu palácio. E isto está realmente no plano do cristianismo. Vamos aguardar, isso não vai acontecer de imediato.
Eu sei que há algumas correntes de pensamento que querem jogar o homem do pecado para depois da volta de Jesus, mas Paulo desmente essa doutrina,Vamos voltar para II Tess 2:8, Então será revelado o iníquo, a quem o Senhor DESFARÁ pelo assopro de sua boca e aniquilará pelo esplendor DA SUA VINDA.
Este homem do pecado reinará por pouco tempo antes da vinda de Jesus, nesta vinda Jesus não só destruirá o homem do pecado, como também todos aqueles que não receberam o amor da verdade para se salvarem, por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam na mentira II Tess. 2;10-11.
Ainda há outras profecias que ainda não se cumpriram, por exemplo; as 7 pragas quando começarem a cair durará aproximadamente um ano,Apoc.16,
Vamos continuar.

Abraços Ernesto

Bruno Azeredo
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Religião : Fundamentalista cristão
Igreja : Batista
Mensagens Curtidas : 5
Pontos de participação : 322

Mensagem por Bruno Azeredo em Dom 31 Maio 2015, 20:24

Ernesto,

você está errado. O que não "será assim" sem que antes venha η αποστασια e se manifeste o homem do pecado é "o dia do Senhor", isto é, a Tribulação. Isto é óbvio, a tribulação não virá sem que antes venha η αποστασια e o Anticristo se manifeste. Isto não impede um cumprimento pre-tribulacional de 1Ts 4.16-17.
Com o que você precisa lidar é o fato que o NT ensina uma volta iminente de Cristo para buscar sua Igreja, que o espera para vir a qualquer momento (1Co 1.7; 16.22; Fp 3.20; 4.5; 1Ts 1.10; 5.6; 1Tm 6.14; Tt 2.13; Hb 9.28; Tg 5.7–9; 1Pe 1.13; Jd v.21; Ap 3.11; 22.7, 12, 17, 20). Todos esses textos apresentam características em comum: (1) Estão relacionados diretamente à Igreja, não a Israel. (2) Afirmam que estamos esperando ou ordenam esperar a pessoa de Jesus Cristo. (3) Não dizem quando Ele virá, nem dão qualquer sinal de quando Ele virá.
Essas características nos dão a base para uma volta iminente de Cristo para a Igreja, e todas elas precisam ser satisfeitas. Se as passagens acima estivessem relacionadas com Israel, não poderíamos falar em iminência, porque o retorno de Cristo para Israel não pode ocorrer senão depois da tribulação. Se as passagens acima indicassem que antes de Cristo quem se manifestará é o Anticristo, também não se poderia falar em uma volta iminente de Cristo para a Igreja. E finalmente, o fato de as passagens acima não falarem nada sobre quando Cristo virá e nem oferecer sinais de sua vinda, é um fator crucial para estabelecer a iminência da volta de Cristo para a Igreja, ou seja, o arrebatamento. Se um sinal específico para o arrebatamento é dado, então o arrebatamento não pode ocorrer enquanto esse sinal específico não tiver sido visto. Não há sinais específicos para o arrebatamento, portanto, ele pode ocorrer a qualquer momento.
Obviamente a Igreja de hoje pode justificar sua crença na proximidade do arrebatamento baseada em eventos que parecem mostrar que o palco da tribulação está se armando. No entanto, os eventos que parecem mostrar a proximidade da tribulação não são sinais do arrebatamento especificamente. Aliás, o Espírito Santo pode segurar a armação do palco da tribulação por mais dois mil anos se Ele quiser (2Ts 2.7-8 ). Noutras palavras, nenhuma geração pode estar absolutamente segura de que o arrebatamento ocorrerá em sua época, por mais que assista eventos que parecem assim indicar. Ao mesmo tempo, todas as gerações devem estar prontas para o arrebatamento ocorrer a qualquer momento. De fato, como temos dito, o arrebatamento em si não goza de sinal algum, e é exatamente esse o fator mais crucial para estabelecer sua iminência: Absolutamente nada precisa ocorrer antes dele.

Gostaria de desenvolver esse debate, mas falta-me tempo. No entanto, enquanto eu puder postar uma ou outra coisinha como hoje, virei.
Abraço.
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Seg 01 Jun 2015, 15:06

Bruno azeredo diz:

Ernesto responde;

Leia com atenção I Tess 4: 15, Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que, NÓS OS QUE FICARMOS VIVOS para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. continue no verso 17. depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados.
percebestes que até Paulo estava confuso com a vinda de Jesus, ele também pensou que a vinda de Jesus fosse iminente.
Depois ele viu que os Tessalonicenses ficaram alvoroçados, mais tarde ele procurou concertar a gafe que ele deu e escreveu uma segunda carta, e foi nessa que ele explicou bem detalhadinho os acontecimentos que antecedem a vinda de Jesus
Em II Tess 2:3 em diante, Ninguém, de maneira nenhuma vos engane, porque não será assim sem que ANTES venha a APOSTASIA, e se manifeste o homem do pecado.
V.4, O qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.
Meu caro Bruno; Não se iluda com doutrinas falsas, O reinado da besta depois do arrebatamento dos santos é uma doutrina fora da realidade, Paulo disse com todas as letras que Cristo não viria antes de o homem do pecado se manifestar e se assentar como Deus no templo de Deus, e o homem do pecado não é outro do que a tão falada besta. ela será destruída por ocasião da vinda de Jesus. Leia Apoc. 6:12-17, e verás que não sobrará mais do poder terreno.

Abraços Ernesto
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Seg 01 Jun 2015, 16:33

-
Saudações Cristãs :

Prezado irmão Ernesto :

Ernesto : Meu caro irmão Roberto Costa; onde está escrito na bíblia que o arrebatamento e a volta de Cristo são eventos distintos?

Antes de meus comentários : Responda por favor quando se dará o Tribunal de Cristo e em que consiste ?
Da mesma forma, quando e onde se dará as Bodas do Cordeiro ?

Ernesto responde:

Meu caro irmão; não sou eu que vou te responder mas, o próprio Jesus

Mt 25:31-34

"E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; e todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas. E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Esta profecia é confirmada por Daniel 7:9-10,
---------------------

Ernesto responde

Leia Apoc.19:1-2,

E depois destas coisas, ouvi no céu ( preste atenção;foi no céu) como que uma grande voz de uma grande multidão que dizia: Aleluia! Salvação, e gloria, e honra e poder pertencem ao Senhor nosso Deus, porque justos são os seus juízos, pois, julgou a grande prostituta, que havia corrompido a terra com a sua prostituição, e das mãos dela vingou o sangue dos seus servos.
V.5, E saíu uma voz do trono, que dizia Louvai o nosso Deus, vos todos os seus servos, e vos que o temeis tanto pequenos como grandes.
V.6, E ouvi como que a voz de uma grande multidão, e como vos de muitas águas, e como a voz de grandes trovões, que dizia: Aleluia! Pois já o Senhor, Deus Todo-poderoso, reina.
V.7,Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos lhe gloria, porque VINDAS SÃO AS BODAS DO CORDEIRO, e já a sua esposa se aprontou. V.8, E foi lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente, porque o linho fino são as justiças dos santos,
V.9, E disse-me escreve: Bem- aventurados aqueles que são chamados a ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus.

Pois é; meu irmão, eu acho que não tenho mais nada a acrescentar esta passagem deixa bem claro que as bodas será no céu.
------------------------------------

Ernesto responde:

Mateus 24: 29, Esta passagem já está tão surrada que quase não tem mais tinta, mas, vamos lá; E logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potencias dos céus serão abaladas.
ENTÃO APARECERÁ no céu o sinal do filho do homem; e todas as tribos se lamentarão( não tem nada de secreto, porque os impios se lamentarão) e VERÃO ( não será invisível) do homem vindo sobre a nuvem do céu, com poder e grande gloria.
(Agora preste atenção) E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os escolhidos desde os quatro ventos, NORTE,SUL, OESTE, LESTE. Não são apenas alguns que vão ser arrebatados, mas todos os santos, os ressuscitados e os transformados.
E em que período se dará o milênio ?

Ernesto responde:

Apoc. 20:5, Mas, os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se passaram, Os mil anos correspondem o período entre a primeira ressurreição, que acontecerá com a vinda de Cristo, e a segunda ressurreição dos impios que acontecerá mil anos mais tarde.
----------------------------------------------
Quando se dará o juizo final.

Ernesto responde:

Depois dos mil anos Satanás será solto da sua prisão e se colocará diante dos impios, que a esta altura já reviveram, Apoc. 20:7, 8, e 9 ele os ajuntará para destruir a santa cidade a nova Jerusalém que então já descera com os santos, Apoc.21:3, então descerá fogo do céu e os impios vão virar cinzas. Malaquias 4:1-3,

Ap 1:7

"Eis que vem com as nuvens e todo o olho o verá, até os mesmos que o transpassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém."
Em lugar nenhum ele diz que vem com os santos, para reinar aqui durante mil anos, ele vem com os anjos para BUSCAR OS SANTOS.

Lc 21: 27

"E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória."

Mt 24: 27

"Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem."

Abraços Ernesto
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Seg 01 Jun 2015, 16:33

-
Saudações Cristãs :

Prezado irmão Ernesto :

Ernesto : Meu caro irmão Roberto Costa; onde está escrito na bíblia que o arrebatamento e a volta de Cristo são eventos distintos?

Ernesto responde:

Meu caro irmão; não sou eu que vou te responder mas, o próprio Jesus

Mt 25:31-34

"E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; e todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas. E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Esta profecia é confirmada por Daniel 7:9-10,
---------------------

Ernesto responde

Leia Apoc.19:1-2,

E depois destas coisas, ouvi no céu ( preste atenção;foi no céu) como que uma grande voz de uma grande multidão que dizia: Aleluia! Salvação, e gloria, e honra e poder pertencem ao Senhor nosso Deus, porque justos são os seus juízos, pois, julgou a grande prostituta, que havia corrompido a terra com a sua prostituição, e das mãos dela vingou o sangue dos seus servos.
V.5, E saíu uma voz do trono, que dizia Louvai o nosso Deus, vos todos os seus servos, e vos que o temeis tanto pequenos como grandes.
V.6, E ouvi como que a voz de uma grande multidão, e como vos de muitas águas, e como a voz de grandes trovões, que dizia: Aleluia! Pois já o Senhor, Deus Todo-poderoso, reina.
V.7,Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos lhe gloria, porque VINDAS SÃO AS BODAS DO CORDEIRO, e já a sua esposa se aprontou. V.8, E foi lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente, porque o linho fino são as justiças dos santos,
V.9, E disse-me escreve: Bem- aventurados aqueles que são chamados a ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus.

Pois é; meu irmão, eu acho que não tenho mais nada a acrescentar esta passagem deixa bem claro que as bodas será no céu.

Ernesto responde:

Mateus 24: 29, Esta passagem já está tão surrada que quase não tem mais tinta, mas, vamos lá; E logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potencias dos céus serão abaladas.
ENTÃO APARECERÁ no céu o sinal do filho do homem; e todas as tribos se lamentarão( não tem nada de secreto, porque os impios se lamentarão) e VERÃO ( não será invisível) do homem vindo sobre a nuvem do céu, com poder e grande gloria.
(Agora preste atenção) E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os escolhidos desde os quatro ventos, NORTE,SUL, OESTE, LESTE. Não são apenas alguns que vão ser arrebatados, mas todos os santos, os ressuscitados e os transformados.
E em que período se dará o milênio ?

Ernesto responde:

Apoc. 20:5, Mas, os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se passaram, Os mil anos correspondem o período entre a primeira ressurreição, que acontecerá com a vinda de Cristo, e a segunda ressurreição dos impios que acontecerá mil anos mais tarde.
----------------------------------------------
Quando se dará o juizo final.

Ernesto responde:

Depois dos mil anos Satanás será solto da sua prisão e se colocará diante dos impios, que a esta altura já reviveram, Apoc. 20:7, 8, e 9 ele os ajuntará para destruir a santa cidade a nova Jerusalém que então já descera com os santos, Apoc.21:3, então descerá fogo do céu e os impios vão virar cinzas. Malaquias 4:1-3,

Ap 1:7

"Eis que vem com as nuvens e todo o olho o verá, até os mesmos que o transpassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém."
Em lugar nenhum ele diz que vem com os santos, para reinar aqui durante mil anos, ele vem com os anjos para BUSCAR OS SANTOS.

Lc 21: 27

"E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória."

Mt 24: 27

"Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem."

Abraços Ernesto
Bruno Azeredo
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Religião : Fundamentalista cristão
Igreja : Batista
Mensagens Curtidas : 5
Pontos de participação : 322

Mensagem por Bruno Azeredo em Seg 01 Jun 2015, 19:28

Ernesto,
Depois ele viu que os Tessalonicenses ficaram alvoroçados, mais tarde ele procurou concertar a gafe que ele deu e escreveu uma segunda carta, e foi nessa que ele explicou bem detalhadinho os acontecimentos que antecedem a vinda de Jesus.
Parei aqui a leitura. Paulo ficou confuso e cometeu gafe? Se ele errou na primeira carta, por que confiar que ele acertou na segunda? E quanto ao mais? Liberalismo e heresia tua, meu caro. Nem vou perder meu tempo neste debate.
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Seg 01 Jun 2015, 20:23

.
Bruno,

Podes interpretar como quiser, O fato está aí, na primeira carta aos tessalonicenses  ele escreveu que ele estaria vivo por ocasião da vinda de Jesus, na segunda, ele escreveu que não seria de imediato a vinda,e que o sinal da vinda seria a apostasia e o aparecimento do homem do pecado.
Se não quiseres questionar os meus argumentos é porque não tens material para isso.

Me queira bem sempre,

Abraços    Ernesto
Roberto Costa
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Roberto Costa em Ter 09 Jun 2015, 20:58

Saudações Cristãs :

Prezado irmão Ernesto Vamos pela ordem dos acontecimentos :

Primeiro : Arrebatamento da Igreja
Como e quando : Leia novamente minha última postagem.

Segundo : O Tribunal de Cristo : 2 Coríntios 5 : 10
Quando : Após o arrebatamento
Aonde : No céu.
Para qual propósito : Apenas para galardoar os salvos arrebatados.1 Coríntios 3 : 11 a 15 - Apocalipse 22 : 12 - 1 Coríntios 4 : 5 - Mateus 5 : 11 e 12

Terceiro : As Bodas do Cordeiro. Mateus 26 : 29 - 1 Coríntios 1 : 9
Quando : Após o Tribunal de Cristo
Aonde  : No céu
Para que propósito :Celebração. Apocalipse 19 : 7 a 9

Quarto : A Grande Tribulação :
Quando : Após a igreja ter sido arrebatada. Obs : O Irmão é Pós-Tribulacionista ?
Aonde : Aqui neste mundo.
Para que propósito : Governo do Anti-Cristo – Também , punição e  castigo dos que ficarem e arrependimento de Israel ( Judeus )

Volta de Cristo : Mateus 24 : 30 – Apocalipse 1 : 7 – Zacarias 14 : 9
Quando : Depois da Grande Tribulação e após a Batalha do Armagedom. Apocalipse 16 : 14 a 16 – Zacarias 12 : 03
Aonde : Colina chamada Megido, ao Norte de Israel
Para que propósito : Buscar os que os que não aceitarem o Anti-Cristo e não receberam a marca da Besta. Também para os Judeus. Mateus 24 : 14 – Zacarias 12 : 10 a 12

Quinto : O Milênio : Apocalipse 20 : 4
Quando : Após a Grande Tribulação 
Aonde : Neste mundo
Para que propósito : Tempo de Paz e Reinado de Jesus : Apocalipse 20 : 04 – Zacarias 14 : 09

Sexto : Batalha de Gogue e Magogue : Apocalipse 20 : 07 a 09
Quando : Após o Milênio : Apocalipse 20 : 07 e 08
Aonde : Neste Mundo
Para que propósito : Ultima Batalha e derrota de Satanás : Apocalipse 20 : 09 e 10

Sexto : O Juízo Final :Apocalipse 20 : 11 a 15
Quando :Após a Batalha de Gogue e Magogue : Apocalipse 20 : 07 a 10
Para que propósito : Juízo final : Apocalipse cap. 21 e 22

Sétimo : Novo Céu e Nova Terra : Apocalipse 21 : 01 a 03
Quando : Após o Juízo Final
Para que propósito : Eternidade : Apocalipse 22 : 03 a 05

Poderia citar mais acontecimentos ,  Falso profeta, Batalha de Gogue, Duas Testemunhas, etc.., mas acho que já esta bom e claro assim.

Leia todos os textos citados. Espero que tenha percebido que arrebatamento e volta de Cristo são eventos diferentes. Abraços

Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Qua 10 Jun 2015, 12:22

Roberto Costa Diz;

Saudações Cristãs :

Primeiro : Arrebatamento da Igreja
Como e quando : Leia novamente minha última postagem.

Ernesto responde

Eu vou me dar ao trabalho de apresentar passagem por passagem que o irmão mencionou, para te mostrar que nenhuma delas aponta para um arrebatamento. SECRETO OU INVISÍVEL

I Cor 1:7
, esperando a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo.
Esta passagem aponta a manifestação, manifesto é, aqui no caso, se tornar presente. NADA DE INVISÍVEL

I Cor.16:22
, Não tem nada a ver com a vinda.

Fp 3.20;
A nossa cidade está nos céus, donde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus cristo, a vinda. NADA DE ARREBATAMENTO SECRETO E NEM, INVISÍVEL

Fp. 4:5,
seja a vossa equidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor-
NADA DE ARREBATAMENTO INVISÍVEL

1Ts 1.10,
e esperar dos céus a seu filho, a quem ressuscitou dos mortos.... NADINHA DE ARREBATAMENTO SECRETO

5.6;
Não durmamos, pois, como os demais, mas, vigiemos e sejamos sóbrios.
NADA DE ARREBATAMENTO SECRETO

1Tm 6.14;
que guardes este mandamento sem mácula e repreensão, até a APARIÇÃO de nosso Senhor Jesus Cristo, VOU REPETIR, APARIÇÃO, SE APARECE ENTÃO NÃO É INVISIVEL

Tt 2.13;
aguardando a bem aventurada esperança, e o APARECIMENTO, da gloria do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo. Repito; APARECIMENTO, NADA DE ARREBATAMENTO SECRETO

Hb 9.28;
Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez, para tirar os pecados de muitos, APARECERÁ segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para a salvação. APARECERÁ , (VISIVEL) segunda vez , porque na primeira ele já APARECEU VISÍVEL.

Tg 5.7–9
Sede irmãos pacientes até a vinda do Senhor, NADA INVISÍVEL.

1Pe 1.13;
Aqui se relaciona com a santidade, pelo conhecimento que recebemos de Jesus Cristo. NADA DE ARREBATAMENTO

Jd v.21.
Aqui ele exorta para nos conservar na caridade de Deus, esperando a misericordia de nosso Senhor Jesus Cristo. NADA DE VINDA

Ap 3.11,
Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. Ele vem, MAS, NADA DE SECRETO OU INVISÍVEL

Ap. 22.7,
Eis que presto venho. Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro. Nada de arrebatamento secreto
O v.12, E eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo para dar a cada um segundo a sua obra. NADINHA DE ARREBATAMENTO SECRETO NEM INVISÍVEL

Amado irmão Roberto aqui estão as passagens que vc. me apresentou, mas, em qual delas o irmão achou um arrebatamento secreto, ou invisível?

Para não se estender demais eu responderei o segundo, e os demais pontos em outro post. Enquanto isso procure na bíblia outras passagens porque essas não te ajudam em nada,

Abraços Ernesto
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Qua 10 Jun 2015, 14:51

Roberto Costa Diz;

Saudações Cristãs :

Segunda parte.

Roberto diz:

Segundo : O Tribunal de Cristo : 2 Coríntios 5 : 10
Quando : Após o arrebatamento
Aonde : No céu.
Para qual propósito : Apenas para galardoar os salvos arrebatados.1 Coríntios 3 : 11 a 15 - Apocalipse 22 : 12 - 1 Coríntios 4 : 5 - Mateus 5 : 11 e 12

Ernesto responde;

II Cor 5:10, diz:Porque TODOS, ele disse: TODOS, devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que CADA UM receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem ou mal.
Este verso confirma as palavras de Jesus em João 5: 28-29, Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que todos os que ESTÃO nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida, e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação,
Veja o teu engano; Todos deverão comparecer, mas só os que fizeram o bem sairão para a vida eterna, no céu só entrarão os que morreram em Cristo I Tess. 4: 14, Deus os tornará a trazer com ele. Mas,os impios não entrarão no céu.

I Cor, 3:11-15,
Porque ninguém pode pôr outro fundamento, alem do que já está posto, o qual é Cristo Jesus.
V.12, e, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, o obra de cada um se manifestará; na verdade, o Dia a declarará porque pelo fogo será descoberta, e o fogo provará qual seja a obra de cada um. Se a obra que alguem edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão.
Se a obra de alguem se queimar, sofrerá detrimento, mas, o tal será salvo, todavia como pelo fogo.

Bem meu irmão; vamos destrinchar estes versos; Paulo se refere exclusivamente aos cristãos, aqueles que edificam sobre o fundamento que é Cristo. Mas, há vários tipos de cristãos, e ele os compara com material físico; alguns têm o valor do ouro, outro, prata etc.
Quando ele vem dará a cada um segundo a sua obra,Apoc. 22:12,
O mesmo Jesus explicou em várias parábolas. Alguns cristãos foram fieis servos de Cristo, outros menos, mas, todos serão salvos, Lucas 19:17, E ele lhe disse: Bem está servo bom, porque no minimo foste fiel, sobre dez cidades te colocarei. Etc. Agora veja o verso 27, E quanto aqueles meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui e matai-os diante de mim.
Resumo: Os cristãos ( mesmo sendo fracos) receberão o galardão no céu, mas, os impios morrerão na vinda de cristo.

Roberto Costa apresenta seu

Terceiro: As Bodas do Cordeiro. Mateus 26 : 29 - 1 Coríntios 1 : 9,
Roberto diz

Quando : Após o Tribunal de Cristo
Aonde : No céu
Para que propósito :Celebração. Apocalipse 19 : 7 a 9

Ernesto responde:

Vamos ler o verso Mat.26;29, E digo-vos que, desde agora, não beberei deste fruto da vide até aquele Dia em que eu beba do novo convosco no reino de meu Pai.

Jesus prometeu aos discípulos, e a todos que vierem a crer por intermédio deles, que ele os receberá no reino do Pai, no céu.

I Cor.1:9. É a comunhão do cristão com Cristo, não tem nada com a vinda de Jesus.

Esta reunião no céu, será após a vinda de Jesus, porque os anjos que virão com ele, farão a separação entre santos e impios, Mat 24:31. Os santos serão recolhidos e arrebatados ao céu,
E os impios morrerão ao verem a gloria de Cristo. II Tess. 2:8, e, então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro de sua boca e aniquilará pelo esplendor da SUA VINDA.

Roberto diz

Quarto : A Grande Tribulação :
Quando : Após a igreja ter sido arrebatada. Obs : O Irmão é Pós-Tribulacionísta ?
Aonde : Aqui neste mundo.
Para que propósito : Governo do Anti-Cristo – Também , punição e castigo dos que ficarem e arrependimento de Israel ( Judeus )

Ernesto responde;

Obs: Eu nunca procurei ser Pós, ou midi, ou pré tribulacionísta, eu sigo apenas o que está escrito.

A grande tribulação acontecerá ANTES da vinda de Cristo Mat. 24:29, E logo após da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potencias dos céus serão abaladas. ENTÃO aparecerá no céu o sinal do filho do homem; e TODAS AS TRIBOS DA TERRA SE LAMENTARÃO, e verão o filho do homem vindo sobre as nuvens do céu. Não vai existir uma vinda secreta ou invisível, até os impios verão a vinda dele e se lamentarão.

O governo do anti-cristo será antes da vinda de Cristo, II Tess, 2:3-4, Ninguém de maneira alguma vos engane, porque não será assim sem que antes venha a apostasia e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição.o qual se levanta contra tudo o que se chama Deus ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus parecendo Deus.

O governo do anti-cristo provocará exatamente a grande aflição descrita em Mateus 24:29,

Roberto apresenta

Ernesto responde;

Essa vinda de Jesus de Mat.24:30, será a vinda do arrebatamento dos santos leia 30-31,

Apoc. 1:7, Foi João que viu em visão a vinda de Jesus, é um repetição de Mat.24:29-31.

Zacarias 14 : 9, estás enganado, esta será a volta de Jesus com todos os seus santos depois dos mil anos, Leia Zac,14: 4-5, ultima parte. E, naquele dia, estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; e o monte será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente, e haverá um vale muito grande a metade do monte se apartará para o norte e outra metade, para o sul.
Então virá o Senhor meu Deus, e todos os santos contigo, ó Senhor.
Preste atenção no seu verso 9, E o Senhor será rei sobre toda a terra; naquele dia, um será o SENHOR, e um será seu nome.

Agora me explique: Se o reinado de Cristo estivesse aqui na terra durante os mil anos, como Satanás poderia estabelecer o reino dele na mesma terra?
O reinado de Cristo será um reinado eterno,mas, antes do reinado dele, toda esta terra será queimada,Apoc 20;7-9, e Malaquias 4:1-3,
O capitulo 21 do Apoc. apresenta um novo céu e uma nova terra depois do juízo do trono branco, Agora vc. me explique; das duas uma, ou Cristo não estabelecerá o seu reino antes do fim do milênio, ou o reino dele não subsistirá no lago de fogo.

Eu parar por aqui para não se estender demais os tópicos, mas, vou continuar em outro post.

Abraços Ernesto
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Qui 11 Jun 2015, 10:47

Roberto apresenta

Quando : Depois da Grande Tribulação e após a Batalha do Armagedom. Apocalipse 16 : 14 a 16 – Zacarias 12 : 03
Aonde : Colina chamada Megido, ao Norte de Israel
Para que propósito : Buscar os que os que não aceitarem o Anti-Cristo e não receberam a marca da Besta. Também para os Judeus. Mateus 24 : 14 – Zacarias 12 : 10 a 12

Ernesto responde;

Olá! Meu irmão, aqui estás fazendo uma salada que não dá para engolir;
Mat.24:30, será a vinda de Jesus, na qual os anjos reunem os santos ressuscitados e os santos vivos trnsformadosV.31, que serão arrebatados.
Apoc.7, já disse aí em cima, é uma visão de João que viu Jesus voltar,
Zac. 14:9, Será o reinado de Cristo depois do trono branco, e a consequente destruição dos elementos de toda a terra, Será o novo céu e a terra nova.
Apoc.16: serão as pragas que antecedem a volta de Jesus, e, após a quinta praga começa o Armagedon, o inicio da guerra ideológica, o secamento do rio Eufrates, ( que não será nada mais do que a destruição dos islamitas pelo ocidente) No verso13-14, A união dos cristãos, catolicos, evangelicos apostatados, e espiritas. Dragão, besta, falso profeta. Estes se unirão, e farão um conchavo politico com os reis de todo o mundo, Certamente o lider dessa união será o homem do pecado de II Tess.2:3-4,
Zacarias 11, É a apostasia de Israel do tempo de Jesus,
Zac. 12:3, será a união bem curta entre as religiões das nações com os judeus, o tempo de o homem do pecado (Besta) se assentar em Jerusalém,
Zac.12:10-12. Eles verão que foram enganados, e o Senhor virá em auxilio dos cristãos sinceros. E conversão parte dos judeus. Termino da pregação do evangelho Mat, 24;14, logo após a vinda de Cristo.

Roberto apresenta a quinta parte.

Quinto : O Milênio : Apocalipse 20 : 4
Quando : Após a Grande Tribulação
Aonde : Neste mundo
Para que propósito : Tempo de Paz e Reinado de Jesus : Apocalipse 20 : 04 – Zacarias 14 : 09

Ernesto rsponde;

Eu sei que tu segues a doutrina fundamentalista, mas, eu te mostrarei o erro dessa doutrina,
Durante milenio Apoc.20:4, acontecerá o julgamento pelos santos, e reinado de Cristo. Mas, eu quero que alguem me mostre a descida dos santos do céu, porque no cap. 19, todos estarão festejando as bodas do Cordeiro no céu, e segundo a bíblia; dali só descerão com Jesus no fim do milenio; sobre o monte das Oliveiras, para estabelecer seu reino ETERNO, e não milenar, aqui na terra Zac 14;4-5.e Zac.14:9,
A tribulação acontecerá antes da vinda de Cristo Mat,24:29-30,

Roberto apresenta o sexto ponto;

Batalha de Gogue e Magogue : Apocalipse 20 : 07 a 09
Quando : Após o Milênio : Apocalipse 20 : 07 e 08
Aonde : Neste Mundo
Para que propósito : Ultima Batalha e derrota de Satanás : Apocalipse 20 : 09 e 10
O Juízo Final :Apocalipse 20 : 11 a 15
Quando :Após a Batalha de Gogue e Magogue : Apocalipse 20 : 07 a 10

Ernesto responde:

Esta parte está certa. Mas, o irmão já meditou sobre o erro dos fundamentalistas? Se Jesus estabelecesse seu reino milenar aqui na terra, ele seria destruido novamente pelo fogo do juizo final, e como poderia ser um reino de paz? O reino que Jesus vai criar será no Apoc.21-22. O reino eterno, e não milenar.

Roberto diz:

Leia todos os textos citados. Espero que tenha percebido que arrebatamento e volta de Cristo são eventos diferentes. Abraços

Ernesto responde:

Justamente o contrario; siga corretamente a profecia de Jesus no cap. 24, 29-30, e verás que o arrebatamento segue a vinda dele, ele vem buscar todos os santos, os ressuscitados assim como os vivos transformados.

Abraços Ernesto

Roberto Costa
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Roberto Costa em Qui 11 Jun 2015, 23:34

Saudações Cristãs :

Prezado irmão Ernesto, foi difícil chegar até o final de seus comentários, pelo número excessivo de equívocos cometidos.
Acredito que o irmão não compreende o que lê, e cita textos fora de contextos.
Acho também que o irmão nem leu os textos que citei, porque se tivesse lido certamente não teria como refutar.
Continua fazendo confusão com arrebatamento da igreja e volta de Cristo e cita textos completamente fora de contexto. “ Já diria Silas Malafaia “ Texto fora de contexto é pretexto para heresias.
Disse que teria o trabalho de comentar cada texto citado por mim e começa citando  I Coríntios 1 : 7, texto esse que eu não citei. Evidente que não leu e se leu não compreendeu.
Cita outros textos que não citei e diz que eu fiz salada com meus comentários !!!  Shocked
É preciso ter discernimento para saber qual texto fala sobre arrebatamento e qual fala sobre volta de Cristo, leia com atenção os textos citados.

Ernesto escreveu :  Obs: Eu nunca procurei ser Pós, ou midi, ou pré tribulacionísta, eu sigo apenas o que está escrito.
Seguindo o que está escrito, o irmão é Pós, midi ou pré-tribulacionista ?  scratch
Ernesto escreveu : Agora me explique: Se o reinado de Cristo estivesse aqui na terra durante os mil anos, como Satanás poderia estabelecer o reino dele na mesma terra? 
Realmente o irmão não leu minhas referência ou não entende nada do que lê.
Veja na cronologia :  Grande- Tribulação  - Volta de Cristo  - Milênio
E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão,
E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha.
E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou. Apocalipse 20 : 7 a 9

E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos. Apocalipse 20 : 4
O retorno do Senhor terá 2 aspectos : Sua manifestação aos seus. I Tess. 4 : 17 -  Hb. 9 : 28b ( Arrebatamento ) e sua plena revelação ao mundo, quando todo olho o verá  Mt 24 : 30 - Ap. 1 : 7 ( Volta de Cristo )
Várias passagens do Novo testamento afirmam que Jesus poderá arrebatar a igreja a qualquer momento,num abrir e fechar de olhos, ao soar da última trombeta, sem aviso prévio, previne apenas que todos estejam preparados.
Mateus 24 : 36 a 44 – I Tess. 5 : 6 – Tiago  5 : 7 a 9 – I Pedro 1 : 13 – Ap. 3 : 11- 22 : 7,12,20

No arrebatamento apenas os salvos serão diretamente afetados, verão ao Senhor, tanto os vivos como os ressuscitados.

Na volta de Cristo os que foram arrebatados virão com Ele. Jd. 1: 14 – Cl. 3 : 4 – Dn. 7 : 10 – Zc. 14 : 5

Ernesto escreveu : A tribulação acontecerá antes da vinda de Cristo Mat,24:29-30,
Meu Deus !!! Insisto em dizer irmão, busque discernimento. Este texto esta relacionado a volta de Cristo depois da Grande Tribulação, para os que aqui estiverem. Entre eles, os Judeus e não ao arrebatamento da Igreja. A Igreja já terá sido arrebatada. O irmão é Pós-Tribulacinista. Que pena, eu não vou estar aqui na grande Tribulação, com o irmão, já terei sido arrebatado antes. Leia os textos e interprete corretamente, discernindo o que é arrebatamento e o que é Volta de Cristo.

Ernesto escreveu : Esta parte está certa. Mas, o irmão já meditou sobre o erro dos fundamentalistas? Se Jesus estabelecesse seu reino milenar aqui na terra, ele seria destruido novamente pelo fogo do juizo final, e como poderia ser um reino de paz? O reino que Jesus vai criar será no Apoc.21-22. O reino eterno, e não milenar.
Veja irmão.  E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos. Apocalipse 20 : 4
E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha. Apocalipse 20 : 7 e 8

Acho que já basta, caso contrário estaria batendo em ponta de faca.
Abraços e boa sorte na Grande -Tribulação.

Ebenézer, até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Sex 12 Jun 2015, 10:24

Roberto Costa diz

Prezado irmão Ernesto, foi difícil chegar até o final de seus comentários, pelo número excessivo de equívocos cometidos.
Acredito que o irmão não compreende o que lê, e cita textos fora de contextos.
Acho também que o irmão nem leu os textos que citei, porque se tivesse lido certamente não teria como refutar.
Continua fazendo confusão com arrebatamento da igreja e volta de Cristo e cita textos completamente fora de contexto. “ Já diria Silas Malafaia “ Texto fora de contexto é pretexto para heresias.
Disse que teria o trabalho de comentar cada texto citado por mim e começa citando I Coríntios 1 : 7, texto esse que eu não citei. Evidente que não leu e se leu não compreendeu.

Ernesto responde;

Para começar; Eu te peço que leias a tua primeira postagem para depois me acusar de usar textos que vc. não citou.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Com o que você precisa lidar é o fato que o NT ensina uma volta iminente de Cristo para buscar sua Igreja, que o espera para vir a qualquer momento (1Co 1.7; 16.22; Fp 3.20; 4.5; 1Ts 1.10; 5.6; 1Tm 6.14; Tt 2.13; Hb 9.28; Tg 5.7–9; 1Pe 1.13; Jd v.21; Ap 3.11; 22.7, 12, 17, 20). Todos esses textos apresentam características em comum: (1) Estão relacionados diretamente à Igreja, não a Israel. (2) Afirmam que estamos esperando ou ordenam esperar a pessoa de Jesus Cristo. (3) Não dizem quando Ele virá, nem dão qualquer sinal de quando Ele virá.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Roberto diz:

Cita outros textos que não citei e diz que eu fiz salada com meus comentários !!!
É preciso ter discernimento para saber qual texto fala sobre arrebatamento e qual fala sobre volta de Cristo, leia com atenção os textos citados.
Realmente o irmão não leu minhas referência ou não entende nada do que lê.
Veja na cronologia : Grande- Tribulação - Volta de Cristo - Milênio
E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha.
E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou. Apocalipse 20 : 7 a 9

Ernesto responde;

É muito facil criar uma cronologia, é só juntar versos de outros textos e querer que os outros engulam essa maionese.
Porque não segues a cronologia bíblica? Mat, 24:29, Logo após a aflição daqueles dias,( Preste atenção) Logo após a aflição daqueles dias... O verso 30. Então aparecerá no céu o sinal do filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão (leia outra vez) APARECERÁ. JESUS VEM, E TODOS verão o filho do homem vindo ( leia outra vez) vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande gloria.
Isto é cronologia, a sequência dos acontecimentos. Mas, não para por aí; Outra sequência.
E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma extremidade a outra dos céus. Leia outra vez. Os anjos ajuntarão os escolhidos, aqui não diz que haverá outra remessa de santos que irão no segundo turno, não tem nada de judeus se converterem depois da vinda de Cristo. O Arrebatamento será uma única vez, incluindo os judeus, depois virá o juízo.
Eu tenho prazer de dialogar com pessoas que falam, e provam na bíblia o que dizem. Mostre na bíblia que o reinado milenar de Cristo será antes do juizo final aqui na terra, e que a besta irá reinar depois do arrebatamento aqui na terra, e que muitos irão se converter depois desse arrebatamento.
Eu vejo que o irmão não segue a sequência dos acontecimentos, Apoc.7:13-14, apresenta os cristãos que passaram pela grande tribulação, eles estão diante do trono no céu, juntos com a grande multidão a qual ninguém podia contar V,9, Isto prova que o reinado da besta acontecerá antes do arrebatamento de todos os santos. Eu disse : todos, e não uma parte só. E ninguem se converterá depois do arrebatamento.
Eu vou parar por aqui, porque o irmão não vai entender mesmo.

Abraços Ernesto
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Qua 24 Jun 2015, 10:40

Muito se ouve falar sobre o fim deste mundo, mas como será? A bíblia fala muito sobre a consumação dos séculos. O prato do dia agora é “O arrebatamento invisível” Vejamos o que a bíblia nos tem a dizer a esse respeito.
Nos séculos, XX e XXI. O prato do dia é o questionamento do fim do mundo. Estas manifestações nos devem chamar a atenção sobre muitas doutrinas ventiladas nos dias de hoje por algumas igrejas, para as quais não encontramos respaldo bíblico.
O Arrebatamento invisível da igreja de Cristo antes da grande tribulação criou força através de alguns livros que se tornaram os ”Best-Sellers” e filmes que lançaram sobre esse assunto engrossam as fileiras das bilheterias.
Na década de cinqüenta do seculo passado já houve um grande alvoroço por alguém que disse ter tido uma visão sobre o arrebatamento invisível. A visão foi gravada em um disquinho e num livreto; “A ultima trombeta” que foram distribuídos por todo o Brasil, e talvez á outros países.
Esta visão fez sucesso por que anunciava o arrebatamento invisível da igreja.
Eu me recordo que nesta visão dizia que uma senhora caminhava pela rua com o bebê em seu carrinho, de repente, sem que a mãe percebesse a criança desapareceu.
Outro, um funcionário de uma cervejaria desapareceu em um piscar de olhos diante de seus colegas de trabalho.
Um piloto que dirigia uma aeronave com passageiros, também desapareceu em pleno voou e o avião ficou a deriva, sem piloto. Também aconteceu na guerra da Coréia; alguns dos soldados que se encontravam entre outros nas trincheiras de batalha, também desapareceram. Continua:
Na mesma hora os crentes procuraram abrigo em suas igrejas, e o Pastor, sem ter o que lhes falar, disse apenas que este foi o arrebatamento invisível há tanto esperado. E os que ali estavam foram deixados para traz por que não eram merecedores da salvação. Agora, diz ele: É pedir que Deus tenha piedade de nós e nos dê a segunda oportunidade, mas teremos de passar pela grande tribulação na manifestação do poder da besta. Agora só podemos nos salvar por NOSSO PRÓPRIO SANGUE.
Até esse tempo muitas igrejas pentecostais não possuíam uma doutrina definida a respeito da volta de Jesus, cada um entendia a sua maneira. Depois ela foi ampliada e a doutrina do arrebatamento invisível permanece até hoje.
Vejamos a contradição bíblica
(1) Em Isaias 8:18 diz: Eis-me aqui, e os filhos que o Senhor me deu para sinais e para maravilhas etc. Se a criança do carrinho foi salva, e a mãe ficou porque não merecia a salvação, então todos os bebês existentes, que são a “herança do Senhor”, mesmo sem a salvação dos pais, eles deveriam ter sido arrebatado, e não somente uma, mas todas. Um bebê não é melhor nem pior do que os outros. Isto seria discriminação da parte de Deus. Jesus disse: Deixai vir a mim os pequeninos por que deles é o reino dos céus.
(2) O cervejeiro trabalhava em um serviço condenado pela bíblia, Em Habacuque 2:15-16 diz: Ai daquele que der de beber ao seu companheiro. Se Deus perdoa a um, deve perdoar também aos outros cervejeiros, e bebedores.
(3) O piloto que desapareceu do avião; no livrinho não diz qual o fim deste avião, mas, será que não teria pelo menos um passageiro que também estivesse preparado para a salvação?
(4) O que chama mais atenção são os soldados na guerra da Coréia. Com os outros personagens arrebatados podemos interpretar que o arrebatamento poderá acontecer em outras épocas, mas não com os soldados na guerra. A visão especificou os soldados nas trincheiras, portanto, o arrebatamento deveria acontecer enquanto a guerra estivesse em andamento. Esta guerra da Coréia começou em 1950 e terminou em 1953. E nunca houve um noticiário que tivesse anunciado o desaparecimento de algum soldado das trincheiras.
Há muito tempo ela terminou, e nós ainda estamos aqui, e a besta ainda não surgiu.
(5) Outro ponto importante; O Pastor falou bobagens e não conhecia a bíblia; Em Atos 4:12 diz: E não há salvação em nenhum outro; porque debaixo do céu não existe nenhum outro nome dado entre os homens pelo qual importa que sejamos salvos. Ninguém pode se salvar sem o sangue de Jesus, ainda que seja um mártir. Também não existe uma segunda oportunidade, aos que ficarem para trás serão mortos pelo resplendor da gloria de Jesus, em Sua vinda. II Tessalonicenses 2: 8.

Outra doutrina não condizente com a Bíblia Sagrada é o aparecimento da besta e a grande tribulação APÓS o arrebatamento. Vejamos o que Jesus diz em Mateus 24:3 a 28. Dize-nos quando sucederão essas coisas e que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século, (ou fim do mundo).
Nos versos 4-5; muitos falsos virão em o nome de Jesus. (6-Cool fala sobre guerras.
(9-13) fala sobre tribulações, escândalos, falsos profetas que enganarão a muitos, e apostasias. (14) A pregação do evangelho será pregada á todo o mundo. Do verso 15 em diante fala sobre o fim dos tempos e da grande tribulação.
Quando, pois, virdes o abominável da desolação de que falou o profeta Daniel, estiver no lugar santo, quem lê entenda. Quem é o abominável que se coloca no lugar santo?
Em II Tessalonicenses 2: 1-4 diz: Irmãos, no que diz respeito a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e a nossa reunião com ele, nós vos exortamos a que não vos demovais da vossa mente, com facilidade, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como se procedesse de nós, supondo tenha chegado o dia do Senhor.
Ninguém, de nenhum modo vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniquidade, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou é objeto de culto, a ponto de assentar-se no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus.
Paulo deixa claro que o dia do Senhor só acontecerá depois da apostasia generalizada e após o anticristo (besta) se assentar no santuário de Deus, como se fosse o próprio Deus.
Ainda em Mateus 24: 23ª27 diz: Se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! Ou: Ali! Não acrediteis; porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios escolhidos.
O verso 29 em diante apresenta a vinda de Cristo. Dizendo: Logo após a “tribulação” daqueles dias, o sol escurecerá e a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados. Então “aparecerá” no céu o sinal do filho do homem.
Todos os homens da terra se lamentarão e “verão” o filho do homem “vindo” sobre as nuvens do céu, com poder e grande gloria. E Ele enviará os seus anjos com grande clangor de trombeta, os quais reunirão os seus escolhidos, dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus.
Jesus fala da sua vinda logo após a tribulação para buscar os seus escolhidos, torno a repetir que os escolhidos estarão entre os ímpios em meio a grande tribulação, qual nunca houve.
O nosso dia a dia continuará normalmente e sem interrupções, a humanidade continua se corrompendo, chegará o dia em que as autoridades civis não conseguirão mais administrar as nações, então aparecerá o anticristo religioso como o salvador do mundo. Ele oferecerá aos governos civis a solução para os problemas deles. Certamente ele fará exigências, proporá leis que o colocará como um deus, e que ferem as leis de Deus. Então começará a angustia da grande tribulação para os cristãos que querem continuar fieis a Jesus. Quando Deus vê que o pecado passa dos limites, então acontecerá a tão esperada vinda de Jesus.
Paulo confirma essas palavras em I Tessalonicenses 4: 13 em diante. Dizendo: Não queremos, pois, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem (mortos) para não vos entristecerdes como os demais que não têm esperança. Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará em sua companhia, os que dormem.
Prestem bem atenção: Na vinda do falso cristo não haverá alterações na natureza e, ele vem para estabelecer seu reino milenar aqui na terra. E o VERDADEIRO, ressuscitará os santos, os ressuscitados e os santos vivos transformados subirão para encontrar Jesus nos ares, Ele só voltará com os santos dentro da santa cidade, a nova Jerusalém. Apoc. 21:1-3,

Abraços Ernesto

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 27 Jun 2017, 00:32