F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+11
Célio Saldanha
Gilcimar
Norberto
Janete
Elielson Ribeiro
RBianch
Valdomiro
Dannilo Stelio
Gerson Witezak
Maria Madalena
Vasuilvan
15 participantes

    Contradição ou falta de entendimento?...


    Janete
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Número de Mensagens : 270
    Data de inscrição : 26/12/2013

    Contradição ou falta de entendimento?... - Página 10 Empty Re: Contradição ou falta de entendimento?...

    Mensagem por Janete Sáb 08 Nov 2014, 20:27

    Amém, Maria.

    Ninguém sai pela rua "amando" todas as pessoas, inclusive as que nem conhece, porque Jesus mandou. Mas no NEGAR-SE a si mesmo, está embutida a disposição em saciar as necessidades do próximo, como Deus supre as nossas, isto porque estamos testemunhando, refletindo Cristo na vida das pessoas.

    Quando olhamos o outro como extensão de nós mesmos, fica muito mais fácil demonstrar misericórdia, perdoar, servir, relevar posturas provenientes de cegueira espiritual, nos doar...
    Se uma vez a Graça de Deus nos alcançou, o natural é que ela jorre na direção de quem precisa de nós.

    Prof. Azenilto G. Brito
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 652
    Data de inscrição : 20/01/2014

    Contradição ou falta de entendimento?... - Página 10 Empty Re: Contradição ou falta de entendimento?...

    Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito Qua 26 Nov 2014, 18:38

    Washington Ruiz escreveu:Olá, Janete,

    O Azenilto tem experiência com a católica porque fez teologia em alguma instituição católica.

    As raízes católicas ainda estão impregnadas na sua mente, posto que ele fez teologia católica.

    Até mais!

    Só agora é que percebi este comentário do Washington Ruiz. Eu não sei de onde ele tirou essa FALSA informação de que eu estudei Teologia em instituição católica, porque simplesmente NÃO CORRESPONDE À VERDADE. E não tenho nada de catolicismo arraigado em mim pois nunca fui católico, nem ninguém de minha família (pais, irmãs).

    E o que eu quis acentuar tem por base comentários entre os primeiros quadros, quando alguém sugeriu que para entender passagens bíblicas deve-se “consultar a Jesus”. Outro considerou isso ótimo, muito legítimo e espiritual. Daí, a questão é que essa mesma pessoa com suposta espiritualidade tão superior por ir em busca de consultas particulares com Jesus contradisse outro que alegou ter encontrado provas contra a Trindade por também, de algum modo “consultar a Jesus”.

    E quem alegou primeiro isso, de consultar a Jesus, terminou noutros debates negando a validade da Biblia como única fonte de verdade, e até CITANDO O LIVRO DE MÓRMON, julgando que nele havia “revelação de Jesus” também ao falso profeta Joseph Smith, aquele que entre essas supostas revelações diretas de Jesus reuniu um harém de muitas mulheres, e conta-se até que mandou matar certa cidadã por ser muito “tagarela”, ao ficar criticando suas “revelações de Jesus”.

    Daí que eu acentuei a importância de termos nossa fé baseada no “assim diz o Senhor” das Escrituras, antes que em supostas mensagens particulares de Jesus, ou seja de que outro ser que pretenda nos ensinar fora da Bíblia questões tão importantes para a nossa fé.

    Vale a pena rever os primeiros 10 a 15 quadros para se ter ideia do que se tratou e do porquê eu ter postado o que postei.
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    Contradição ou falta de entendimento?... - Página 10 Empty Re: Contradição ou falta de entendimento?...

    Mensagem por Washington Ruiz Dom 26 Abr 2015, 09:04

    Olá, Azenilto,

    Me admira você dizer que não segue ensinos católicos, no entanto, o ser que você tem por Deus é o trino, que é um deus que foi inventado pela católica tão logo ela foi criada.

    O ser que temos de ter por Deus, meu irmão, conforme o que está escrito, é somente o Pai (1Co 8.6 para nós, há somente um Deus, O PAI), porém, você deixa de crer que Deus é somente um para crer que são três.

    Outro ensino católico que você segue é a simultaneidade de obediência aos dois testamentos de Deus, que é o ensino da dupla discipularidade, a discipularidade a Jesus e a Moisés, porém, está escrito que só há um caminho para se ir ao Pai: Jesus, mas vocês, católicos da dupla discipularidade, podem optar  ir ao Pai levados tanto por Jesus como por Moisés, não é?

    Se a Lei de Moisés ainda estivesse em vigência, você teria sabido me responder ao que lhe perguntei noutro tópico sobre a que lei estará Paulo se referindo em Rm 7.4, aliás, esses escritos devem ser assim interpretados: (Assim, meus irmãos, também vós MORRESTES RELATIVAMENTE À LEI (morrestes para a obediência à Lei de Moisés, morrestes para a discipularidade a Moisés), para pertencerdes a outro, a saber, aquele que ressuscitou dentre os mortos, para que frutifiquemos para Deus).

    Quando a evangélica foi criada, irmão, esses incorretos ensinos católicos já estavam impregnados na mente de seus fundadores, tanto é que eles os levaram para a evangélica como ensinos corretos.

    Em tempo: eu não sou seu inimigo, pelo contrário.

    Até mais!

    Conteúdo patrocinado


    Contradição ou falta de entendimento?... - Página 10 Empty Re: Contradição ou falta de entendimento?...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 01:36