F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+28
Jorge Paulo Barbosa
Clébio
Maicon
Ernesto
Waiky
Higoret
Tzaruch
Antonio
Edison
Janete
HugoDorio
Tiago Antunes
Gerson Witezak
Samuel
Sergio Eduardo
Dannilo Stelio
Célio Saldanha
Márcio
Lúcio Monteiro
Elielson Ribeiro
Aldo Maro Ferraro
Valdomiro
Norberto
Diephe
Gleison Elias
Clayton Lima
Gilcimar
Jefté
32 participantes

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?


    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1077
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 26 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Ter 19 Ago 2014, 21:39

    Tiago:

    Jesus, assim como o Pai, é eterno
    Ele estava no princípio com Deus.
    João 1:2


    Como você garante que este verso refere-se a eternidade? Se for referência a gênesis, tínhamos outros eternos lá presente...

    Agora cinge os teus lombos, como homem; e perguntar-te-ei, e tu me ensinarás.
    Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Faze-mo saber, se tens inteligência.
    Quem lhe pôs as medidas, se é que o sabes? Ou quem estendeu sobre ela o cordel?
    Sobre que estão fundadas as suas bases, ou quem assentou a sua pedra de esquina,
    Quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus jubilavam?
    Jó 38:3-7


    Jesus, assim como o Pai, é essencial à existência da criação
    Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. João 1:3
    E ele é (não foi; Eu sou) antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. Colossenses 1:17



    O máximo que você poderá chega segundo as escrituras, é o verbo sendo o meio utilizado pelo Criador para criar. Você não encontrará sem equívocos que Jesus é o Criador. Aliás, a este respeito vemos a distinção que os Apóstolos fizeram entre estes dois seres:

    Ao ouvirem isto, levantaram unanimemente a voz a Deus e disseram: Senhor, tu que fizeste o céu, a terra, o mar, e tudo o que neles há;
    que pelo Espírito Santo, por boca de nosso pai Davi, teu servo, disseste: Por que se enfureceram os gentios, e os povos imaginaram coisas vãs?
    Levantaram-se os reis da terra, e as autoridades ajuntaram-se à uma, contra o Senhor e contra o seu Ungido.
    Porque verdadeiramente se ajuntaram, nesta cidade, contra o teu santo Servo Jesus, ao qual ungiste, não só Herodes, mas também Pôncio Pilatos com os gentios e os povos de Israel;
    At 4:24-27

    Eles oraram exatamente para o Deus Criador, e Jesus é exatamente o Santo Servo deste Deus.

    Pra sua doutrina, eles oraram para o Deus-trindade-Criador, e a sua doutrina faz com que a segunda pessoa deste Deus, vire o Santo Servo do Deus-trindade-Criador.


    Se Jeová (sendo, segundo vocês, o Pai) é o Primeiro e o Último, o Filho também o é.
    Quem produziu e efetuou isto, chamando as gerações desde o princípio? Eu, Jeová, que sou o primeiro e que sou com os últimos, sou eu mesmo. Isaías 41:4



    O primeiro e ultimo da segunda pessoa da trindade é o que esteve morto, "Quando o vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo: Não temas; eu sou o primeiro e o último. Eu sou o que vivo; fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre! e tenho as chaves da morte e do inferno". Seria este título, divino ou humano? Se divino, Deus esteve morto?


    Se Jeová é o Rei da Glória, o Filho também o é.
    A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória. 1 Coríntios 2:8
    Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino. Hebreus 1:8
    meu reino não é deste mundo (...) João 18:36


    Em relação a títulos semelhantes, Valdomiro já refutou-o com propriedade. Mas note uma coisa, você está sugerindo que Paulo em outras palavras está dizendo: "A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam a Deus?" Na mente de Paulo, ele estava falando do Deus Todo Poderoso nestes termos? Onde os príncipes deste mundo seriam capazes de crucificar?


    Qual seria o texto que apresentaria a natureza/essência divina exclusiva do Pai, que não seja encontrada no Filho (excetuando-se é claro as prerrogativas do processo de sujeição, que envolve pessoa e autoridade)?


    Respondeu-lhes Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, vós me amaríeis, porque eu saí e vim de Deus; pois não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.
    João 8:42

    Jesus preexistente saiu de Deus, não dele mesmo, oras, ele preexistente não era Deus?



    Graça e paz.




    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2332
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 26 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gilcimar Ter 19 Ago 2014, 21:45

    Quem venho de Deus neste contexto ?

    O enviado  Jesus ou o Cristo que já não existe mais se for considerar Jesus 100% humano ?

    As próprias escrituras faz distinção  em alguns textos da condição de Cristo para condição de Jesus ( Cristo Humano)

    Será que Jesus não esteja falando de sua vinda como o Messias?

    Se não podemos garantir uma posição , nem você a outra....

    Eu ainda não li nenhum texto nas escrituras  falando da geração do Cristo pré existente a não ser de Sua humanidade....

    Fica tudo  em aberto ....

    Abraços..!
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 26 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Ter 19 Ago 2014, 22:15

    Pois é, da minha parte eu indago baseado nas palavras e na distinção que o emissor das palavras faz entre "ele mesmo" e "Deus". Vocês me ensinaram que "Deus não deixou de ser Deus ao encarnar", então, de nenhuma forma Jesus poderia ter dito: "vim de Deus, pois não vim de mim mesmo", estas palavras simplesmente não harmonizam com nenhum momento da vida de Jesus segundo o que vocês entendem, pois, se o que ele disse for verdade, então:

    - Jesus não era Deus antes de encarnar. (Se contarmos que ele veio de Deus referindo se a este momento)

    - Jesus ao encarnar deixou de ser Deus. (Se contarmos que ele referiu-se ao momento depois de encarnar)


    Perceba que Jesus só lhes oferece um entendimento:

    Ou ele deixou de ser Deus ao encarnar e por isso disse que veio de Deus e não dele mesmo.

    Ou ele não era o próprio Deus antes de encarnar e referindo-se a este momento falou corretamente quando disse que veio de Deus e não dele mesmo.



    Qual será?



    Graça e paz.
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 26 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gilcimar Ter 19 Ago 2014, 22:29


    De qualquer forma não se resolve o problema de que Condição Jesus estava dizendo sobre que vinda se refere....

    O Próprio Cristo fazia distinção de condição entre sua humanidade e o Cristo sempre existente que ele é ....

    A ideia de Jesus e De Cristo se relaciona em Crer que Jesus é o Cristo que foi enviado e já existia antes...

    Não podem pegar o texto em questão e dizer que quando Jesus fala da sua Vinda esteja falando de sua origem antes mesmo da humanidade...

    Seria mais uma discussão especulativa sem firmação de posição...

    Infelizmente este nível de discussão não ajudar a defender posição nenhuma visto não ser possível garantir ao contrário do que pergunta....

    Abraços..!

    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 26 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Ter 19 Ago 2014, 22:38

    Eu diria que infelizmente para as pretensões trinitaristas, Jesus de diversas formas distingue-se de Deus, este texto não é em nada especulativo, ele pura e simplesmente contradiz uma das afirmações da trindade:

    Ou Jesus não era Deus antes de encarnar.
    Ou Jesus deixou de ser Deus ao encarnar.

    Se manter que Jesus era Deus antes de encarnar, logo ele deixou de ser Deus ao encarnar e por isso disse referindo-se a este momento:

    "Vim de Deus, pois não vim de mim mesmo"

    Se manter que Jesus não deixou de ser Deus ao encarnar, então, ele em nenhuma hipótese poderia ter dito o que disse.


    Mas creio que não abandonarás nenhuma das afirmações, mesmo elas entrando em contradição com o que Jesus disse...



    Graça e paz.
    Tiago Antunes
    Tiago Antunes
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 108
    Idade : 41
    Cidade/Estado : Vitória
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Cristã
    País : Brazil
    Mensagens Curtidas : -13
    Pontos de participação : 186
    Data de inscrição : 08/07/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 26 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Tiago Antunes Ter 19 Ago 2014, 23:53

    Clayton Lima,

    Eu garanto que Jesus estava no princípio com o Pai porque a bíblia fala que Jesus, sendo ou não o meio utilizado pelo Pai, é antes de todas as coisas. Sem ele nada existiria, isso é um fato bíblico, mesmo ele sendo um meio ou não. Nem mesmo existiriam os filhos de Deus mencionados pó ti.

    Tudo foi criado por ele e para ele.

    Se eu tenho um sócio numa firma de construção, e meu sócio constrói um prédio de acordo com minhas especificações, tanto eu quanto meu sócio somos os "criadores", ou minha firma é considerada a criadora do prédio.

    Se Jesus está junto com o Pai antes até mesmo do próprio espaço-tempo, então ele é tão eterno quanto o Pai, e tão essencial à criação quanto o Pai. Esse é o máximo que se pode chegar, segundo a bíblia.

    Jesus ser servo do Pai, que também é considerado criador, é só uma questão temporária de sujeição do filho

    Quanto a sua citação de At 4:24-27 e João 8:42, trata-se apenas de um erro recorrente unitarista em tentar provar a falta de deidade de Jesus mencionando um contexto onde ele não poderia manifestar sua deidade.

    Primeiro e último que esteve morto. Seria este título, divino ou humano? Se divino, Deus esteve morto? Sim Deus Jesus esteve morto, injustamente e temporariamente, e esse erro rapidamente foi corrigido pelo Deus Pai.

    Na mente de Paulo, ele estava falando do Deus Todo Poderoso nestes termos? Sim estava.
    Apocalipse: 1. 8. Eu sou o Alfa e o Omega, diz o Senhor Deus, aquele que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.

    Jesus preexistente saiu de Deus, não dele mesmo, oras, ele preexistente não era Deus?

    Deus Jesus saiu do Deus Pai num verdadeiro processo de sujeição voluntária. Qual o problema de, baseado nesse processo de sujeição, se distinguir do Deus Pai, no sentido que Jesus veio para buscar a glória do Pai, afirmando à todas as coisas criadas a autoridade do Pai?

    Deus Jesus se distinguir de Deus Pai é perfeitamente necessário ao processo de sujeição.

    Isso não passa de um outro erro unitarista recorrente, de usar a palavra Deus de forma atrelada à pessoa, autoridade e natureza exclusiva do Pai, sem sequer provar biblicamemte que existe uma natureza exclusiva do Pai.

    Resumindo, constato que nada relacionado dentro do processo de sujeição pode provar a natureza exclusiva que unitaristas dão ao Pai, muito menos fazendo malabarismos com a palavra Deus.

    Paz de Deus
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 26 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Qua 20 Ago 2014, 00:20

    Deus Jesus saiu do Deus Pai num verdadeiro processo de sujeição voluntária. Qual o problema de, baseado nesse processo de sujeição, se distinguir do Deus Pai, no sentido que Jesus veio para buscar a glória do Pai, afirmando à todas as coisas criadas a autoridade do Pai?


    Percebo Tiago, que com você não dará pra discutir interpretações de textos, pois diante de Jesus ter dito: "Vim de Deus, pois não vim de mim mesmo", você simplesmente ignora o "mim mesmo" de Jesus, eu fico de fato sem recursos, pois você ainda argumenta: Deus Jesus saiu do Deus Pai num verdadeiro processo de sujeição voluntária. oras, o Deus Jesus não é Deus? Se é, por que vir dele mesmo não é considerado vir de Deus? Novamente é você adaptando as escrituras na doutrina...

    Mas é isto aí amigo, se possível em breve comentarei sobre o restante....



    Graça e paz.
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 26 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gilcimar Qua 20 Ago 2014, 00:56

    Clayton escreveu:Jesus de diversas formas distingue-se de Deus,

    Em que condição?

    Na condição em que foi comparado com Adão  ou na condição que durante o tempo que fez a distinção já não existia mais?( condição pré existente )

    Se Jesus era 100% humano logo se comportaria assim , certo ?

    Por isso se  Jesus estava 100% Humano e %0  do que era  não teria sentido usar o argumento que ele se distinguiu de Deus......

    Sinceramente não vejo muita coerência no argumento e nem lógica mas se quiser pode continuar usando e todos podem tirar conclusões...

    Graça e paz...!!!
    Tiago Antunes
    Tiago Antunes
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 108
    Idade : 41
    Cidade/Estado : Vitória
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Cristã
    País : Brazil
    Mensagens Curtidas : -13
    Pontos de participação : 186
    Data de inscrição : 08/07/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 26 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Tiago Antunes Qua 20 Ago 2014, 01:29

    Clayton Lima,

    oras, o Deus Jesus não é Deus? Se é, por que vir dele mesmo não é considerado vir de Deus?

    Porque Jesus ser Deus se refere à natureza, e vir de Deus se refere ser enviado por Deus, e não se pode ser enviado por uma natureza, e sim por uma pessoa, e nesse caso, uma pessoa com mais autoridade que Jesus, considerando o processo de sujeição.

    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 26 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Qua 20 Ago 2014, 07:34

    Gilcimar...

    Na condição em que foi comparado com Adão  ou na condição que durante o tempo que fez a distinção já não existia mais?( condição pré existente )

    Se Jesus era 100% humano logo se comportaria assim , certo ?

    Por isso se  Jesus estava 100% Humano e %0  do que era  não teria sentido usar o argumento que ele se distinguiu de Deus......

    Sinceramente não vejo muita coerência no argumento e nem lógica mas se quiser pode continuar usando e todos podem tirar conclusões...



    Pois é Gilcimar, de nenhuma forma o unitarismo entrará em contradição com isto que Jesus disse:

    "vim de Deus, pois não vim de mim mesmo",

    Pois para o unitarista Jesus em nenhum momento é o próprio Deus, e mesmo que ele traga consigo na encarnação alguma coisa do ser preencarnado que era, continuará não sendo alguma coisa da natureza de Deus. Por isso, Jesus novamente confirma o unitarismo dizendo: "Vim de Deus, pois não vim de mim mesmo".


    Agora vocês trinitaristas terão que "tirar um coelho da cartola" para não contradizerem as palavras de Jesus, e aqui vou até pedir para estes mesmos leitores que você convoca para tirar as conclusões, novamente notarem as afirmações feitas pelos trinitaristas que em nada harmonizam com o que Jesus disse:

    Trinitaristas dizem:

    1 - Jesus era o próprio Deus antes de encarnar.
    2 - Jesus ao encarnar não deixou de ser o próprio Deus.


    Por outro lado, Jesus disse: "Vim de Deus, pois não vim de mim mesmo".(Jo 8:42)

    A qual dos dois momentos Jesus se refere, antes ou depois de encarnar?

    Se antes de encarnar, logo antes de encarnar o "mim mesmo" de Jesus não correspondia ao "mim mesmo" de Deus. (Trindade contrariada)
    Se depois de encarnar, logo o "mim mesmo" de Jesus ao encarnar deixou de ser o "mim mesmo" de Deus. (Trindade contrariada)


    Graça e paz.
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 26 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Valdomiro Qua 20 Ago 2014, 09:34

    Clayton, Paz!

    Acredito que Jo. 8.42 se lido imparcialmente mostra que Jesus distingui-se de Deus em qualquer situação, pois ao dizer "Vim de Deus, pois não vim de mim mesmo". É como ele estivesse dizendo: "Quem quer que eu seja (O PRÓPRIO SER EM SI), eu não vim de mim mesmo. Vim de Deus." Para dizer que Jesus estava falando como homem, além de isso só ser possível colocando a mente humana para trabalhar a favor do dogma, faz uma disjunção do "MIM MESMO". É como se pudesse existir mais de um "MIM MESMO" ou um "MIM MESMO" temporário (mais uma vez isso só é possível que quisermos por óbice ao que está dito). Ninguém, sem motivação externa, produziria o pensamento que "MIM MESMO" pode não se referir a ELE MESMO, mas a um estado físico, como se a decisão do envio houvesse ocorrido na terra e não, antes de ser feito carne, quando a decisão foi tomada da parte de Deus.

    Você tem feito bons comentários.

    Paz!
    Valdomiro.
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 26 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Qua 20 Ago 2014, 09:53

    Valdomiro, graça e paz irmão...


    Jesus em João 17:3 de certo imaginava que existiria uma doutrina que confundiria os termos desta maneira, por isto lá ele não dá chances de interpretações erradas, e aqui, Jesus diz na inocência da verdade, que o "mim mesmo dele", é diferente do "mim mesmo de Deus".

    Isto me lembra o "credes em Deus, credes também em mim". João 14:1
    Veja que aqui, despretensiosamente, Jesus transmite a verdade unitarista, ao mesmo tempo em que mais uma vez contraria o trinitarismo.



    Graça e paz.
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 26 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Valdomiro Qua 20 Ago 2014, 11:00

    Perfeito!

    Paz!
    Valdomiro.
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 26 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gilcimar Qua 20 Ago 2014, 23:37

    Clayton....


    De qualquer forma fica a pergunta:

    Em que condição Jesus veio?

    Agora o que me refiro é Jesus se Distinguir do Pai na condição Humana que assumiu...

    Usar estes fatos como argumentos a favor do Unitarismo não faz sentido nenhum....

    Se ele se tornou Obediente por Humildade e teve um tempo que passou ser Sujeito é lógico que tudo isso na condição Humana .....

    Você querido confirma ainda mais isso dizendo que ele era só 100% humano.....

    Um Humano santo inevitavelmente seria sujeito e obediente a Deus em qualquer das hipóteses...

    Jesus fez muito bem o Papel de Humano principalmente no relacionamento que teve com Deus ( Seu verdadeiro Pai)

    Abraços..!



    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 26 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Qui 21 Ago 2014, 08:32

    Em que condição Jesus veio?

    Porque, na verdade, ele não tomou os anjos, mas tomou a descendência de Abraão.
    Hb 2:16

    Resposta: Homem.


    Usar estes fatos como argumentos a favor do Unitarismo não faz sentido nenhum....

    Concordo, nenhum unitarista sequer da atenção a este dizer de Jesus "Vim de Deus, pois não vim de mim mesmo", quando meditando sobre Deus, pois aos unitaristas isto corresponde ao normal que Jesus poderia dizer uma vez que ele é um e Deus é outro em todo o tempo. Mas como aqui estamos num debate, e fui requisitado pelo meu oponente Tiago:

    Qual seria o texto que apresentaria a natureza/essência divina exclusiva do Pai, que não seja encontrada no Filho (excetuando-se é claro as prerrogativas do processo de sujeição, que envolve pessoa e autoridade)?

    Vi por bem mostrar um texto que não se adequaria a nenhum momento da existência de Jesus tendo como referência a doutrina da trindade, pois como já foi possível apresentar aqui, e ainda não foi visto refutação, Jesus dizer que veio de Deus e não dele mesmo, simplesmente leva a qualquer leitor não condicionado a entender que o "mim mesmo" de Jesus não é o mim mesmo de Deus, e leva o leitor ou defensor condicionado pela doutrina da trindade, a perceber que suas afirmações precisam ser revistas, do contrário, contradizerão os dizeres de Jesus.




    Graça e paz.
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 26 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gilcimar Qui 21 Ago 2014, 10:08

    Se você confirma que Jesus não veio na condição anterior não faz sentido querer  comparar o Jesus de Agora com Deus para provar que não seja o que pensamos ser......

    Não é lógico trabalhar afirmações assim...

    Agora Jesus  e se tornou Sujeito e obediente ao Pai em consequência desta condição?

    Pois as   escrituras faz distinção de condições   e estes atributos  parecer  ter vindo como consequência da condição Humana.....

    Usar estes atributos para querer traçar o que Cristo sempre foi é inútil se for estes atributos vindos como resultado  com a condição que ele antes não tinha....

    Como vamos determinar o que uma pessoa sempre foi  utilizando atributos que ele nunca tinha antes e passou a ter depois?

    Um absurdo  Ilógico do tamanho da importância da discussão aqui....

    Até a forma como Jesus seria chamado filho de Deus  foi numa condição diferente....

    Abraços..!
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 26 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Qui 21 Ago 2014, 10:31

    Gilcimar, quem está falando de atributos aqui?

    Estamos tratando de uma frase despretensiosa de Jesus, "vim de Deus, pois não vim de mim mesmo", e enxergando nela o óbvio, Jesus é um, e Deus é outro, em todo o tempo que se pode entender que esta frase se refere. E isto tudo tendo em vista as afirmações trinitaristas.


    Graça e paz.


    Última edição por Clayton Lima em Qui 21 Ago 2014, 10:34, editado 1 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 26 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 20:03