F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+8
Schoeps
Jose Nildo
Maria Madalena
Samuel
Rasabino
Vasuilvan
Norberto
Gleison Elias
12 participantes

    Espírito peca?


    Phaby
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 725
    Data de inscrição : 31/07/2012

    Espírito peca? - Página 3 Empty Re: Espírito peca?

    Mensagem por Phaby Seg 28 Abr 2014, 13:55

    Tem como separar o combustível, seja ele qual for, de um carro?

    Sim, tem como separar! Se o carro funcionará sem combustível, ai são outros quinhentos, mas da para separar..hehe

    ....
    Eu sei que o nosso espírito tem a tendência para as coisas espírituais e a carne, obviamente, para as coisas carnais... Mas só a carne peca e o espírito não? Veja esse versículo:

    "Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus.
    2 Coríntios 7:1"

    O destaque parece dizer que devemos purificar o espírito também.



    San's
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Número de Mensagens : 11
    Data de inscrição : 25/02/2009

    Espírito peca? - Página 3 Empty Re: Espírito peca?

    Mensagem por San's Seg 28 Abr 2014, 16:36

    Gleison Elias escreveu:Uma usuária chamada Maria Madalena, da qual não vou falar o nome, deixou solto por aí a ideia de que existe mandamentos para o espírito.

    Mas que eu saiba só existe mandamentos para carne, pois o espírito não peca nem o pode pecar.
    Só de se saber que o pecado é uma ação faltosa, já se anula a possibilidade do espírito pecar: Porque espírito não age, o que age é a carne.
    Outro ponto: O espírito é nosso elemento essencialmente divino, provém diretamente de Deus, não tendo condições de pecar.

    No quesito pecado, o espírito é apenas vítima. Ele fica sujo pelo pecado que a carne praticou. Não ele praticou, pois ele não peca.

    Esse é meu pensamento! Espírito não é um agente de pecado, ele  não peca!

    E você, Convidado, pensa como? Espírito peca ou não peca?






    OBS!
    Não me refiro aos espíritos exteriores, cujo corpo é espiritual.
    Me refiro AO NOSSO espírito INTERIOR, com qual nascemos, que dá vida à carne. Ok? Hum.


    Olá Gleison! Tudo certo?

    Te confesso que quando entrei no tópico e comecei a lê-lo fiquei surpreso.. minha testa franziu e meu semblante mudou. Sério.
    Nunca vi até hoje alguém falar a respeito de que o espirito do homem (ou seja lá o que for que haja dentro do corpo) não peca, somente a carne peca. Que o espirito não tem condições de pecar (ele não peca), etc.

    Parece, que para sua crença, que o espírito é apenas uma energia, a centelha de vida, a faísca, sem forma, sem braços e pernas, o sopro de vida que Deus deu para que o homem viva, pense, coma, ande e corra, enfim passe a viver!

    Te confesso que estou meio confuso.

    Priemeiro deixa eu entender. Esse espirito de que voce se refere é aquele folego de vida de Gênesis 2:7? Por favor, me dê uma definição.

    Irmão, sabes que sou adventista do sétimo dia né? Então deves sabes do que creio. A propósito, é quase parecido do que a maioria crê referente ao assunto do presente tópico, porém creio o seguinte em relação a natureza do homem. Deus criou o homem completo, corpo, alma e espírito. Porém sem divisões.

    Todos sabem, inclusive voce, que um assunto dessa natureza que voce levantou aqui não se pode debater e nem entender, sem antes entender primeiro sobre a natureza do homem. Isso já falei nos trocentos foruns que já participei em minha vida. Prego que Gen. 2:7 é o principio da crença de que o homem é mortal em sua totalidade. Não há uma entidade dentro do ser humano, que se desprende pra não sei onde quando o corpo morre. O verso biblico é claro:

    E Deus formou o homem do pó da terra, e Ele soprou em suas narinas a alma da vida (o folego de vida), e o homem se tornou uma alma viva" - Gen.2:7

    Ou seja, o homem é uma alma vivente, ele não tem dentro de si uma alma, ELE é uma ALMA. É sabido por todos aqui que a palavra alma é nephesh em hebraico, que significa "um ser animado, que respira, consciente e vivo". O homem não se tornou uma alma viva até Deus ter soprado vida nele.

    Ao receber o fôlego da vida o homem passou a ser alma vivente, que é o ser vivo. O Senhor não colocou dentro do homem a alma. Ele se TORNOU alma vivente, e NÃO RECEBEU A ALMA. Veja:

    CORPO + FOLÊGO DA VIDA = ALMA VIVENTE. A alma é o corpo com o fôlego da vida.

    Quando o homem morre é a ação contrária: o espirito volta a Deus, que o deu em Gen. 2:7 - E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu. Ecles 12:7. Acho que é uma matemática bem simples.

    Veja que em Eclesiastes o termo espírito é usado. A palavra espirito, usada neste verso, é TAMBÉM TRADUZIDA como "fôlego da vida" em Eclesiastes 3:19. Ela vem da palavra hebraica ruach , que quer dizer "alento", "fôlego", "respiração".

    Não é como os espiritas pretendem, ou seja, uma parte espiritual consciente e viva do homem que se separa do corpo por ocasião da morte. Tanto é que em Eclesiastes 3:19 o autor iguala a morte de homens com a dos animais.

    Bem........ paro por aqui, pois o assunto é enorme e não quero deixar a leitura cansativa. Isso é somente uma introdução. Continuo no proximo post sobre minha opinião ao tema do tópico.....
    avatar
    San's
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 11
    Idade : 54
    Cidade/Estado : Florianopolis/SC
    Religião : Adventista Sétimo Dia
    Igreja : IASD
    País : Bz
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 22
    Data de inscrição : 25/02/2009

    Espírito peca? - Página 3 Empty Re: Espírito peca?

    Mensagem por San's Seg 28 Abr 2014, 16:45

    Olá Gleison,

    minha opinião, como eu disse, é semelhante aos demais, começando com o seguinte verso:

    "Enganoso é o coração (alma e espírito) do homem e desesperadamente corrupto". Ezequiel 37.9

    A biblia fala sobre natureza humana corrompida em todas as suas faculdades, corpo, alma e espírito. É a perdição do homem, no qual Cristo veio para salvar. Tudo o que o corpo faz tem a ação do espírito e da alma.

    Tem que levar em conta o assunto sobre a natureza do homem, sobre o que é homem e do que ele é formado. Por isso a minha crença que tudo o que o corpo faz tem a ação do espírito e da alma.

    Jesus não veio salvar somente o corpo do pecado, mas o salvou em sua totalidade!

    Abrç!.. e fico no aguardo do que lhe pedi para esclarecer no post anterior, sobre sua compreensão com base biblica sobre a natureza do homem e que o vc entende ou crê sobre Gen. 2:7 e etc.
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Espírito peca? - Página 3 Empty Re: Espírito peca?

    Mensagem por Gleison Elias Qua 30 Abr 2014, 11:55

    "Enganoso é o coração (alma e espírito) do homem e desesperadamente corrupto". Ezequiel 37.9

    Para fundamentar sua tese, vc teve que adicionar o que grifei.

    Isto é: Não tem fundamento bíblico.

    "Coração" na bíblia, não é alma, muito menos espírito, é tratado de forma distinta. "Coração" são as vontades do homem, vontades essa que estão na carne.

    Se eu tiver vontade de roubar, é da carne. E Jesus disse que todos esses desejos carnais vem do coração.

    Isto é...

    Quando se fala que enganoso é o coração, este coração são as concupiscências/desejos da carne.

    O espírito não engana muito menos deseja coisas carnais.

    Ele pode ser contaminado, mas não contamina. Quem contamina são as vontades da carne.
    avatar
    San's
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 11
    Idade : 54
    Cidade/Estado : Florianopolis/SC
    Religião : Adventista Sétimo Dia
    Igreja : IASD
    País : Bz
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 22
    Data de inscrição : 25/02/2009

    Espírito peca? - Página 3 Empty Re: Espírito peca?

    Mensagem por San's Qui 01 maio 2014, 00:36

    San's escreveu:

    (...)

    Parece, que para sua crença, que o espírito é apenas uma energia, a centelha de vida, a faísca, sem forma, sem braços e pernas, o sopro de vida que Deus deu para que o homem viva, pense, coma, ande e corra, enfim passe a viver!

    Te confesso que estou meio confuso.

    Primeiro deixa eu entender. Esse espirito de que voce se refere é aquele folego de vida de Gênesis 2:7? Por favor, me dê uma definição.

    (...)


    Brother Gleison, caaaaalma.... calminha.....  Very Happy 
    lembra da dúvida acima que lhe pedi pra esclarecer??? Bem, ainda estou esperando, antes de mais nada e antes de continuar a conversa, pois tenho que saber e entender do que vc entende sobre esse espirito de que voce fala. Beleza??? Aí depois continuamos, pois a conversa poderá fluir melhor depois que eu entender melhor a respeito de sua definição de espirito do homem. De onde vem esse espirito e como surgiu no homem (Bliblia, por favor). E quando morre pra onde vai (Biblia, por favor). Na ressurreição dos justos o que acontece (Biblia, please). Na ressurreição dos ímpios o que acontece? (Biblia, por favor). E quando Lázaro ressuscitou, o que aconteceu? Como se deu? (Biblia também).

    Mais uma coisa... uma outra dúvida. Se o homem tem o espirito pra viver e conviver, então os animais tem o que para sobreviverem e conviverem com outros humanos e outros animais? (Biblia novamente)...

    Abraço
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Espírito peca? - Página 3 Empty Re: Espírito peca?

    Mensagem por Gleison Elias Qui 01 maio 2014, 01:20

    Sim, eh folego de vida.
    avatar
    San's
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 11
    Idade : 54
    Cidade/Estado : Florianopolis/SC
    Religião : Adventista Sétimo Dia
    Igreja : IASD
    País : Bz
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 22
    Data de inscrição : 25/02/2009

    Espírito peca? - Página 3 Empty Re: Espírito peca?

    Mensagem por San's Sex 02 maio 2014, 09:31

    Gleison Elias escreveu:Sim, eh folego de vida.

    Gleison, assim fica difícil.
    Por favor, não torne difícil a conversa. Eu expus lá atrás minhas crenças detalhadas com versos bíblicos pra ficar claro no que creio e no que eu não creio, pra não deixar margens de dúvidas. Mas de sua parte, está parecendo que vc não quer expor detalhes de suas convicções quanto as definições de espirito na bíblia que vc defende aqui, com medo de lá na frente vc próprio não tropeçar nos próprios versos bíblicos quando vc for contra argumentado. Entendeu? Será que é isso? Não tenha medo, irmão. Responda as questões [repeditas] abaixo que lhe solicitei anteriormente. É muito importante pra continuarmos o debate. Já disse, pra conversa flui melhor, pra mim entender sua crença por completo sobre espirito, alma, corpo, mente, coração, etc, etc.... Eu tenho que entender POR COMPLETO no que vc crê sobre o assunto em questão. E por favor: COM VERSOS BÍBLICOS, pois parece que aqui a nossa regra de fé e a biblia e não outro livro né.

    1) - De onde vem esse espirito e como surgiu no homem (Bliblia, por favor)

    2) - E quando morre pra onde vai o espirito(Biblia, por favor).

    3) - Na ressurreição dos justos o que acontece com o espirito que antes estavam neles antes de eles falecerem (Biblia, please).

    4) - Na ressurreição dos ímpios o que acontece? Onde entra o espirito nessa questão? (Biblia, por favor).

    5) - E quando Lázaro ressuscitou, o que aconteceu? Como se deu em relação ao espirito? (Biblia também).

    6) - Se o homem tem o espirito [fôlego, etc) pra viver e conviver, então os animais tem o que para sobreviverem e conviverem com outros humanos e outros animais? Os animais tem espirito para estarem vivos? (Biblia novamente)


    Mais uma vez no aguardo...

    Paz em Cristo!
    San.
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Espírito peca? - Página 3 Empty Re: Espírito peca?

    Mensagem por Gleison Elias Sex 02 maio 2014, 11:17

    O que eh espirito nao eh assunto do tópico, o importante eh que saibas que sou morta lista, acredito que espirito seja a energia que nos concede vida. Caso nao saiba o que eh mortalismo e qual seus argumentos, consulte outros tópicos deste forum.
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Espírito peca? - Página 3 Empty Re: Espírito peca?

    Mensagem por Vasuilvan Sex 02 maio 2014, 19:23


    Gleison... escreveu: acredito que espirito seja a energia que nos concede vida.


    Gleison, tem algum verso bíblico em que você se baseia para defender esse pensamento ou é do contexto...
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Espírito peca? - Página 3 Empty Re: Espírito peca?

    Mensagem por Gleison Elias Sex 02 maio 2014, 20:03

    Vasuilvan,
    É soh equiparar espirito a folego de vida e à sua definição literal, fôlego.
    Mesmo pensamento dos TJ.
    avatar
    San's
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 11
    Idade : 54
    Cidade/Estado : Florianopolis/SC
    Religião : Adventista Sétimo Dia
    Igreja : IASD
    País : Bz
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 22
    Data de inscrição : 25/02/2009

    Espírito peca? - Página 3 Empty Re: Espírito peca?

    Mensagem por San's Sex 02 maio 2014, 22:30

    Gleison Elias escreveu:Vasuilvan,
    É soh equiparar espirito a folego de vida e à  sua definição literal, fôlego.
    Mesmo pensamento dos TJ.

    Sim, então parte do princípio de Gen 2:7.

    Ok. Se não quer falar muito então já serve. Vou lá.. continuamos a conversa mais depois.. Abraço.
    avatar
    San's
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 11
    Idade : 54
    Cidade/Estado : Florianopolis/SC
    Religião : Adventista Sétimo Dia
    Igreja : IASD
    País : Bz
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 22
    Data de inscrição : 25/02/2009

    Espírito peca? - Página 3 Empty Re: Espírito peca?

    Mensagem por San's Qua 07 maio 2014, 17:09

    Olá Gleison!
    Me desculpe a demora... é a correria  Neutral

    Vamos lá.. vou dar a minha opinião, dando continuidade ao pouco que já escrevi. Deixando claro, já de começo, que coaduno, a princípio, com suas idéias sobre o assunto, irmão!  Wink

    Como eu disse antes, tem que levar em conta a questão sobre a natureza do homem, sobre o que é homem e do que ele é formado.

    Então, formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida (NESHAMAH), e o homem passou a ser uma alma (NEPHESH) vivente” - Gen.2:7

    Então essa é base de crença para se entender do que o homem é feito - Genesis 2:7 - É isso que a biblia diz, e colocar outra coisa dentro do homem que não seja o FOLEGO DE VIDA, ou seja, o NESHAMAH, é pura invenção humana! Foi o homem que acrescentou em suas teses, idéias e crenças outro elemento quando Deus criou o ser humano, e é isso que eles ensinam na maioria da igrejas pentecostais e evangélicas há séculos, inclusive os espíritas.

    O homem é formado do pó da terra + fôlego de vida. Somente isso, e mais nada. Bem, pelo menos é isso que a biblia me diz. É-nos dito por Deus que a parti desse momento o homem passou a ser uma ALMA, ou seja, na junção destes dois elementos: pó da terra + fôlego de vida - NESHAMAH. E o homem passou a ser uma alma (NEPHESH) vivente

    Deus soprou seu fôlego no homem, lhe soprou a vida, deu a vida para que o "boneco de barro" pudesse ter vida, se levantar e andar. Este fôlego de vida não é uma entidade extra corpórea, com braços, pernas, cabeça, etc. É simplesmente a VIDA, a sentelha, a brasa viva para que Adão pudesse viver. Oras, Deus é o doador da vida! Acho até que esta pergunta se o espírito peca ou não, não é pertinente, pois o espírito dento do homem (NESHAMAH) nada mais é que o sopro de Deus, a centelha da vida. Se essa "centelha" tivesse algo a ver com o pecado, na morte do ímpio ela não voltaria para Deus na hora da morte, pois o Senhor é SANTO, e não aceitaria algo contaminado pelo pecado no céu.  vejam:

    E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu - Eclesiastes 12:7

    Aqui a Biblia fala da morte do ser humano, o contexto fala sobre a brevidade da vida do ser humano. Não diz que o que volta para Deus é o espírito do justo, diz que é o ESPIRITO do ser humano, folego de vida. DEUS DÁ - DEU TOMA. Sendo que este ESPÍRITO (sopro ou fôlego de vida) não é algo pensante, com cabeça, tronco e membros. É a centelha de vida. A Bíblia diz que na morte o ser humano deixa de existir como um todo, a não ser que ele ressuscite.

    Então, se for pra responder a pergunta, Gleison, acho que nem sei o que dizer, como dizer que o "folego de vida" peca? Uma coisa é certa, é do coração dos homens, que procedem os maus pensamentos, as prostituições, os furtos, os homicídios, os adultérios, a cobiça, as maldades, o dolo, a libertinagem, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a insensatez... oras, todas estas más coisas procedem de dentro e contaminam o homem. É o que diz o contexto de Marcos 7.

    Concluo com um texto importante: Romanos 6:23 - Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.

    Se o espirito peca ou não (???), o importante é saber sobre a natureza do homem, importante saber que não temos uma entidade extracorporal dentro da gente, que quando morremos não vamos para o inferno ou para o céu imediatamente, ou para não sei onde. Sei que esse espirito volta para Deus, que o deu, e nosso corpo aguarda na sepultura. E esse mesmo Deus nos ressuscitará no último dia - na 2ª VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Oh, Gloória!!!

    Aliás, entender que temos uma entidade extracorporal dentro da gente é muito perigoso. Não somos eternos, e só Deus é eterno. O Espiritismo tem enredado cristãos para o seu lado com esse pensamento contrário as escrituras. Por exemplo, muitos católicos além de serem cristãos, são também espiritas por ocasião da confusão que eles fazem de suas crenças sobre o estado do homem. Então, muito cuidado. O Espiritismo é diabólico, ensina que pessoas mortas vem do além, para atender os vivos, e interceder por eles. Semelhante ao que o catolicismo crê para os seus santos. E os mortos que aparecem em centros espíritas nada mais são que demônios enganadores. Fica o alerta.

    Em Cristo
    San.
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Espírito peca? - Página 3 Empty Re: Espírito peca?

    Mensagem por Rasabino Qua 07 maio 2014, 20:35

    San's escreveu:
    Então, se for pra responder a pergunta, Gleison, acho que nem sei o que dizer, como dizer que o "folego de vida" peca?

    Concordo!

    De fato a expressão ou palavra em português "espírito" serve para várias palavras em Hebraico e Grego.

    Por exemplo: em Grego temos pneuma, que serve como fôlego de vida. Mas quando ouvimos Paulo dizer:

    Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus; que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; e vos renoveis no espírito da vossa mente. Efésios 4:21-23

    23 - ἀνανεοῦσθαι δὲ τῷ πνεύματι τοῦ νοὸς ὑμῶν,

    Palavra Original: πνεῦμα, ατος, τό
    parte do discurso: Substantivo, neutro transliteração: pneuma ortografia fonética: (pnyoo'-mah) Definição sucinta: vento, respiração, espírito Definição: vento, respiração, espírito.

    em comparação com:

    Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. 1 Coríntios 2:11

    τίς γὰρ οἶδεν ἀνθρώπων τὰ τοῦ ἀνθρώπου εἰ μὴ τὸ πνεῦμα τοῦ ἀνθρώπου τὸ ἐν αὐτῷ; οὕτως καὶ τὰ τοῦ Θεοῦ οὐδεὶς ἔγνωκεν εἰ μὴ τὸ Πνεῦμα τοῦ Θεοῦ.

    A expressão ou palavra "espirito" é usada para homem e para Deus. Então vem a questão:

    DEUS TAMBÉM EXISTE COM FÔLEGO DE VIDA? OU PODEMOS PRESSUPOR QUE A PALAVRA "ESPIRITO" PODE SIGNIFICAR OUTRA COISA ALÉM DE "FÔLEGO DE VIDA"?
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Espírito peca? - Página 3 Empty Re: Espírito peca?

    Mensagem por Gleison Elias Qui 08 maio 2014, 10:32

    --

    San's,

    Mas para mim, "fôlego de vida" não é uma energia vital inerte... ociosa... burra.... inativa....
    O espírito tem sua inteligência e é ativo.
    De sua inteligência procede a consciência moral que todos temos.

    Mas enfim...

    Outra pergunta:
    Certo, do coração procede todos os males.
    Sabemos que esse coração não é literalmente o coração.
    Ele é o que?
    Espiritual ou carnal?
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Espírito peca? - Página 3 Empty Re: Espírito peca?

    Mensagem por Vasuilvan Qui 08 maio 2014, 18:30

    Ué, pensei que esse coração fosse literal...
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Espírito peca? - Página 3 Empty Re: Espírito peca?

    Mensagem por Gleison Elias Qui 08 maio 2014, 18:42

    Vasuilvan, do coração literal soh procede sangue.
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Espírito peca? - Página 3 Empty Re: Espírito peca?

    Mensagem por Edison Sex 09 maio 2014, 20:28

    San's disse:

    Não há uma entidade dentro do ser humano, que se desprende pra não sei onde quando o corpo morre. O verso biblico é claro:

    E Deus formou o homem do pó da terra, e Ele soprou em suas narinas a alma da vida (o folego de vida), e o homem se tornou uma alma viva" - Gen.2:7


    CRIAR: Bará (hebraico) = Ato criativo Divino a partir do nada (Gen. 1:27).

    FORMAR: Yatsar (hebraico) = Ato criativo Divino a partir de alguma coisa (Gen. 2:7).

    TORNAR: mudar para;

    No meu entendimento a resposta está aí.

    Deus cria o homem do nada no sexto dia e depois vai "descansar". Daí, no primeiro dia (8=1) Ele forma o homem ou seja, Ele dá forma ao homem criado lá no sexto dia.

    Aquele homem de Gen. 1:27 é um "homem-espírito", criado à semelhança de Deus (Deus é Espírito).

    O homem de Gen. 1:27 foi tangível no Adão de Gen. 2:7. Assim como Deus, o Eterno Deus invisível, foi tangível em Jesus, o segundo Adão.




    Conteúdo patrocinado


    Espírito peca? - Página 3 Empty Re: Espírito peca?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 09:49