F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


3 participantes

    Peça-me o que quiser, e eu lhe darei

    avatar
    Ezacno
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 97
    Idade : 41
    Cidade/Estado : Maranhão
    Religião : Nenhuma
    Igreja : Nenhuma
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 223
    Data de inscrição : 05/04/2020

    Peça-me o que quiser, e eu lhe darei Empty Peça-me o que quiser, e eu lhe darei

    Mensagem por Ezacno Sáb 09 maio 2020, 03:41

    Agora são mais de 3h da madrugada. Não dormi ainda. Mas, não é por falta de sono. Quando me deito, no silêncio e no escuro sou tomado por uma angústia imensa. Estou tentando entender. Muitas vezes me pego pensando no que Deus disse para Salomão:"Peça-me o que quiser, e eu lhe darei". Muitas vezes penso que minha resposta seria "Que apague a minha existência, que eu nunca tenha existido". Poderia Deus realizar tal pedido e ser capaz de se esquecer de alguém, apagar de sua memória?

    Quando eu fui um jovem adolescente, houve um tempo em que aprendi a lidar com a tristeza que brotou em mim. Ela, a tristeza, chegou mansamente sobre mim, como um macio cobertor cujo calor assemelhava-se ao de lágrimas deslizando sobre a face. Era bom, uma sensação muito boa. Acho que eu me sentia em paz. De manhã bem cedo, sentava-me sob a luz do Sol. Contemplava a grama, sentia o vento e ouvia o som ambiente de tudo que me rodeava. Nessa mesma época, um colega de escola chegou a me perguntar se era bom não ter amigos.

    Os anos se passaram. Continuo não tendo amigos. Mas, perdi a capacidade de sentir aquela tristeza tão reconfortante. Não gosto da alegria ou das coisas que me fazem sentir alegria. Parece haver um vício. Não terminei de escrever. Ainda voltarei aqui para editar, para dar continuidade. Mesmo assim, se alguém quiser orar por mim, que seja para resgatar aquela tristeza que uma vez brotou em mim.
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Peça-me o que quiser, e eu lhe darei Empty Re: Peça-me o que quiser, e eu lhe darei

    Mensagem por Maria Madalena Sáb 09 maio 2020, 13:28

    Ezacno

    A Paz de Deus

    Sim. Orarei. Orarei com fé e certamente você voltará a sentir a imensa tristeza que te faz conforto.
    Pelas suas palavras, fiz uma "leitura" de você .Vejo você como um NADA. Ser um NADA é libertador !

    Jesus te abençoe
    avatar
    Ezacno
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 97
    Idade : 41
    Cidade/Estado : Maranhão
    Religião : Nenhuma
    Igreja : Nenhuma
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 223
    Data de inscrição : 05/04/2020

    Peça-me o que quiser, e eu lhe darei Empty Re: Peça-me o que quiser, e eu lhe darei

    Mensagem por Ezacno Dom 10 maio 2020, 02:14

    Ezacno escreveu:Agora são mais de 3h da madrugada. Não dormi ainda. Mas, não é por falta de sono. Quando me deito, no silêncio e no escuro sou tomado por uma angústia imensa. Estou tentando entender. Muitas vezes me pego pensando no que Deus disse para Salomão:"Peça-me o que quiser, e eu lhe darei". Muitas vezes penso que minha resposta seria "Que apague a minha existência, que eu nunca tenha existido". Poderia Deus realizar tal pedido e ser capaz de se esquecer de alguém, apagar de sua memória?

    Quando eu fui um jovem adolescente, houve um tempo em que aprendi a lidar com a tristeza que brotou em mim. Ela, a tristeza, chegou mansamente sobre mim, como um macio cobertor cujo calor assemelhava-se ao de lágrimas deslizando sobre a face. Era bom, uma sensação muito boa. Acho que eu me sentia em paz. De manhã bem cedo, sentava-me sob a luz do Sol. Contemplava a grama, sentia o vento e ouvia o som ambiente de tudo que me rodeava. Nessa mesma época, um colega de escola chegou a me perguntar se era bom não ter amigos.

    Os anos se passaram. Continuo não tendo amigos. Mas, perdi a capacidade de sentir aquela tristeza tão reconfortante. Não gosto da alegria ou das coisas que me fazem sentir alegria. Parece haver um vício. Não terminei de escrever. Ainda voltarei aqui para editar, para dar continuidade. Mesmo assim, se alguém quiser orar por mim, que seja para resgatar aquela tristeza que uma vez brotou em mim.

    Puxa! Imaginei que daria para editar, mas, tive que continuar aqui.

    Bem, voltando ao tema. A alegria se parece com o açúcar. Açúcar vicia. Açúcar é tóxico. Sempre queremos mais. É como o vício em estar conectado na internet. Estar sempre procurando manter a mente ocupada. Por isso o silêncio na noite agredi como um choque de realidade. É um eco de si ecoando no abismo de si mesmo.
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Peça-me o que quiser, e eu lhe darei Empty Re: Peça-me o que quiser, e eu lhe darei

    Mensagem por Maria Madalena Dom 10 maio 2020, 08:00

    Ezacno
    A Paz de Deus

    É. Prestei atenção no que você escreveu.
    Nós, moradores do mundo, somos levados a desenvolver nossa prisão "em hábitos" e um hábito é um vício.
    "como açucar"
    Colocando suas palavras na nossa realidade....divaguei no seguinte:
    Um funcionário de muitos anos, sofrendo para acordar cedo, correndo para bater o cartão toda semana, sem liberdade, debaixo de ordens superiores - e quando aposenta sente falta do "hábito de sofrer" e as vezes nem consegue desenvolver o "hábito da liberdade" e muitas vezes nem consegue entender que agora (com sua carta de alforria) ele está na "posição feliz".

    Segundo as suas palavras (e eu concordo) - a alegria vicia. O barulho vicia e então o silencio na noite agride.

    Talvez o silencio sirva para se adquirir percepção das coisas em nossa volta.

    Perceba também:
    Quando o barulho cessa há ainda barulho dentro de sua alma.
    Talvez o silencio exista para que a gente possa ... sentir, perceber - a frequencia e a vibração que  há oculta e imperceptivel a todos os distraídos -

    mas - se você estiver lendo essas palavras - sugiro - quem sabe - se você desenvolver essa percepção - quem sabe "a frequencia e a vibração" te mostre o Manual de Instrução para que você possa usar como uma ferramenta poderosíssima para teu proveito (no bem)?


    avatar
    Ezacno
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 97
    Idade : 41
    Cidade/Estado : Maranhão
    Religião : Nenhuma
    Igreja : Nenhuma
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 223
    Data de inscrição : 05/04/2020

    Peça-me o que quiser, e eu lhe darei Empty Re: Peça-me o que quiser, e eu lhe darei

    Mensagem por Ezacno Dom 10 maio 2020, 22:19

    Ezacno escreveu:Bem, voltando ao tema. A alegria se parece com o açúcar. Açúcar vicia. Açúcar é tóxico. Sempre queremos mais. É como o vício em estar conectado na internet. Estar sempre procurando manter a mente ocupada. Por isso o silêncio na noite agredi como um choque de realidade. É um eco de si ecoando no abismo de si mesmo.


    E o trabalho? O que posso dizer do trabalho? Seria um tipo de escravidão moderna? Ou apenas uma consequência do pecado original? Mas, se é assim, porque alguns não sofrem com o trabalho? Ou melhor, porque alguns não trabalham? Por que alguns não precisam trabalhar? Por que alguns não servem, mas são servidos? A rotina, a mesmice das coisas mesmas! A pressão! O medo do desemprego! O desespero das dívidas! A servidão! A humilhação! A concorrência! O final da fila de emprego! A aposentadoria no horizonte cada vez mais distante! As férias que cansam mais que descansam! O sentido da vida? É ser um FDP? Um filhinho de papai? Um corrupto? Um ladrão? Um honesto sofredor? Um sofredor? É sofrer? O sentido da vida é dor? Mas, tem algo ali! Tem algo que não vejo. Tem uma cortina. Algo acessível que não acesso! Acredito que exista algo olhando de volta!
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Peça-me o que quiser, e eu lhe darei Empty Re: Peça-me o que quiser, e eu lhe darei

    Mensagem por Maria Madalena Sáb 16 maio 2020, 08:05

    "Peça-me o que quiser e Eu lhe darei"

    Primeiro a pessoa tem de criar um "holograma e sua respectiva sensação" do que SE QUER. E Deus te dará segundo "a criação do seu holograma e a sensação do holograma" - pois primeiro criamos pela fé e depois Deus nos dá segundo o criamos pela fé.
    Ezacno

    Se voce aceitar SENTIR a SENSAÇÃO triste ou ruím de alguma situação, isso voltará para você. E é exatamente isso que voce deseja - pois te faz bem.

    Então, se voce deseja sentir mais tristeza ainda, busque SENTIR de todo o seu coração a sensação sobre uma noticia ruím por exemplo. Alimente o seu coração com a abundante sensações ruins que há no dia a dia, seja no trato com pessoas, no trânsito, nos jornais. Absorva o máximo das sensações ruins, alimente-se, de forma que crie dentro de você uma SENSAÇÃO "CONCRETA" - como uma "Pré-criação" e isso voltará incontáveis vezes em seu caminho.

    Esse é o caminho para voce viver a tristeza que deseja e ela MORAR no seu caminho.

    Pois somos como um imã: O que "deixamos sentir absorvendo, guardando a semente - sensação", sentiremos repetidamente.
    avatar
    Ezacno
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 97
    Idade : 41
    Cidade/Estado : Maranhão
    Religião : Nenhuma
    Igreja : Nenhuma
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 223
    Data de inscrição : 05/04/2020

    Peça-me o que quiser, e eu lhe darei Empty Re: Peça-me o que quiser, e eu lhe darei

    Mensagem por Ezacno Qua 10 Jun 2020, 02:03

    Pensando a respeito do que desejo ser ou como desejo estar daqui há 30 anos. Será que ser uma enciclopédia bíblica ambulante é uma boa escolha? Ou melhor do que isso é ter adquirido intimidade com Deus?

    Será mais fácil decorar cada versículo bíblico do que desenvolver intimidade com Deus?

    Na prática, qual é a diferença entre uma pessoa que memorizou a bíblia e uma pessoa que desenvolveu intimidade com Deus?

    O que Deus mais espera de nós? Memorização ou intimidade?

    O que significa amar a Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento?

    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Peça-me o que quiser, e eu lhe darei Empty Re: Peça-me o que quiser, e eu lhe darei

    Mensagem por Ernesto Qua 10 Jun 2020, 15:39

    Ezacno diz:

    Pensando a respeito do que desejo ser ou como desejo estar daqui há 30 anos. Será que ser uma enciclopédia bíblica ambulante é uma boa escolha? Ou melhor do que isso é ter adquirido intimidade com Deus?

    Ernesto responde;

    Olá Ezacno, Eu vejo a tua mensagem sem endereço, por isso me aventuro responde-la.

    Respondendo o primeiro parágrafo, acredito que cobre o restante da mensagem.
    Tu dizes: Ser uma enciclopédia bíblica;
    Respondo:
    Bom é o conhecimento bíblico, mas, muito melhor é se assentar aos pés de Jesus e contar a ele tudo que vives aqui na terra, ele tem prazer de dialogar conosco, não conte somente os momentos felizes que tens passado aqui, não sinta vergonha de contar a ele os teus fracassos, tuas tristezas, lutas ou dúvidas sobre algum aspecto da vida. Fique certo que ele não vai deixar de tomar-te em seus braços e dizer: Filho!!! Se até aqui chegastes, saiba, eu te amo, e, não saia daqui sem eu te dar a minha paz, a tão almejada paz, que o mundo não pode te dar.
    Peça o que desejas, se teu pedido for para teu bem, ele não vai te desapontar, ele te dará o que pedires. As vezes ele diz: Espere um pouco, porque; no aqui e agora, nem sempre o teu pedido possa fazer-te feliz. Porque o desejo dele é que vivas feliz, e, a verdadeira felicidade vem do céu.

    No mundo tereis aflições, mas tende bom animo Jesus venceu o mundo, e, com ele tu também serás um, vencedor.

    Abraços Ernesto


    avatar
    Ezacno
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 97
    Idade : 41
    Cidade/Estado : Maranhão
    Religião : Nenhuma
    Igreja : Nenhuma
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 223
    Data de inscrição : 05/04/2020

    Peça-me o que quiser, e eu lhe darei Empty Re: Peça-me o que quiser, e eu lhe darei

    Mensagem por Ezacno Sex 19 Jun 2020, 10:14

    Santidade e pecado. Luz e Trevas. Integridade e corrupção. Sabedoria e Ignorância.

    O conhecimento do Bem e do Mal.

    Como explicar o sabor do chocolate ou o gosto do mel para alguém que nunca provou algo parecido, onde a doçura do açúcar nunca lhe tocou a língua?

    Certas coisas não podem ser compreendidas por meio de palavras, somente podem ser conhecidas por meio da experiência.

    Enquanto somos escravos do pecado, o que realmente compreendemos por santidade?

    É necessário que a santidade seja experimentada para ser conhecida.

    Será que apenas fazer ideia do que seja santidade pode de fato ser considerado que detemos realmente a compreensão da santidade?

    Veja que tais palavras supracitadas no primeiro parágrafo exigem mais do que fazer ideia do que elas significam!

    E quando aquelas palavras exigem mais do que significado, de quem isto é exigido? É exigido de mim e de todos aqueles que buscam conhecer Deus.

    Pois não se trata apenas de significar, mas sim de ser. Portanto, sejamos verdadeiramente santos, luz, íntegros e sábios!
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Peça-me o que quiser, e eu lhe darei Empty Re: Peça-me o que quiser, e eu lhe darei

    Mensagem por Ernesto Sex 19 Jun 2020, 19:42

    Ezacno diz?

    O conhecimento do Bem e do Mal.

    Como explicar o sabor do chocolate ou o gosto do mel para alguém que nunca provou algo parecido, onde a doçura do açúcar nunca lhe tocou a língua?

    Ernesto responde

    Olá amigo; Se vc. nunca experimentou o chocolate Qual a diferença de saber ou não saber o gosto?
    . Vc. só pega o gosto depois que experimentou, Se Adão e Eva não tivessem experimentado o sabor do pecado, eles nunca teriam o desejo de conhecê-lo.
    Seria mil vezes melhor nós nunca termos conhecido o sabor do pecado pelo menos não teríamos o desejo de praticá-lo.

    Ezacno diz?

    Certas coisas não podem ser compreendidas por meio de palavras, somente podem ser conhecidas por meio da experiência.

    Ernesto responde;

    Esta é a triste realidade, Adão e Eva, não acreditaram na palavra de Deus, eles achavam que, para ter certeza precisavam experimentar.
    Diga a uma criança que não deve meter o dedo no fogo, ela só acredita depois de queimar o dedo.

    Ezacno diz?

    Enquanto somos escravos do pecado, o que realmente compreendemos por santidade?
    É necessário que a santidade seja experimentada para ser conhecida

    Ernesto responde:

    Tens toda a razão,nós não compreendemos o que é santidade,
    mas, tu só podes compreender o que é santidade pela fé nas palavras de Deus.
    Hebreus 11:1,Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem.

    O v,6,Ora, sem fé não é possível agradar-lhe, porque é necessário que, aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

    Veja o que a palavra nos diz:de Deus nos diz:Em Tiago 1:5-6,
    E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.
    Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.
    Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa.

    Se nós só quisermos ter a certeza apalpando, então entraremos em um beco sem saída.
    Pare, e olhe para ti mesmo, para a tua estrutura física, podes,tu, ou teus ancestrais terem aparecido por acaso, sem as mãos de um Poderoso Criador?
    E, se tu creres que existe um Deus Criador, então porque não confiar nele?
    Ele te espera de braços abertos, mas, és tu, que precisas te jogar em seus braços. porque és tu, que precisas dele, e não ele de ti.
    E isso só podes fazer pela fé, acreditar que ele te espera, mas, se não tiveres fé suficiente então siga o conselho de Tiago; peça mais sabedoria para que tua fé possa aumentar,
    Enquanto estivermos mergulhado no pecado não podemos conhecê-lo, mas, não é querer sair primeiro do pecado, para depois nos relacionar com Ele. Vá a ele do jeito que tu estás, e Certamente ele dará a luz para entender o que é santidade.

    Eu falo por experiencia própria, na minha adolescência, eu, por um tempo também segui o poder do mal, quando me vi tão amaranhado que não sabia o que fazer. Varias vezes pensei em suicídio, que achava que era a melhor solução.
    Mas, com a graça de Deus eu venci, e ja fazem 70 anos que a felicidade sempre me sorriu, e, acima de tudo, trago comigo a certeza da vida eterna, e, isto somente pela fé.

    Abraços Ernesto





    Conteúdo patrocinado


    Peça-me o que quiser, e eu lhe darei Empty Re: Peça-me o que quiser, e eu lhe darei

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 06 maio 2024, 22:14