F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+17
Marcones
Benedito Bernal
Tzaruch
Aldo Maro Ferraro
Maicon
Clébio
Leo Carvalho
Jorge Paulo Barbosa
Luiz da Rocha
Marcelo Almoedo
Diego San
Schoeps
Gleison Elias
Rasabino
Antonio
Norberto
Jefté
21 participantes

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? Empty Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 21 Dez 2013, 02:16

    Boa noite a todos

    Jefté criei um novo tópico referente ao tema sobre as profecias do A.T. para não desviar do assunto no tópico original

    Vamos nessa, Não sei, mas de certa maneira me sinto a vontade de dialogar com você? 
    Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si. 
    Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.
    Caro Marcelo
    Se a nação de Israel, ao longo da história tem sido algum "servo sofredor" é por conta dos seus próprios pecados - e não os dos outros, ou os do mundo todo!
    Também a nação de Israel - por longo tempo na Babilônia esteve cativa e milhares de judeus morreram pela espada e pela fome - devido aos seus próprios pecados contra Deus - e não devido a pecados dos gentios... 
    Bom meu amigo, para entender melhor, consideremos o que se passa no verso 53 de Isaías

    Esta profecia – Isaías capítulo 53 – refere-se a um tempo posterior à vinda do Messias. As nações estão vendo que ele, o Messias, não é aquele que elas pensavam que fosse. Veja Jeremias 16:19-20 <> para saber como as nações compreenderão os seus próprios erros:
    19: Ó Senhor, força minha e fortaleza minha,refúgio meu no dia da angústia, a Ti virão as nações desde os fins da terra, e dirão: Nossos pais herdaram só mentiras e coisas vãs em que não há proveito. 20: Acaso fará o homem para si deuses que de fato não são deuses?
    As nações estão em estado de assombro. Quem poderia acreditar que este povo desprezado e odiado, os Judeus, estavam certos? Como poderia tal coisa ter-se sucedido? Por todos estes anos elas estavam tão convencidas de estarem certos! Ai você poderá me perguntar: de que forma você pode concluir que é de Israel que o verso está falando? Como você sabe que as nações estão assombradas com o que Deus fez para Israele não a Jesus?

    Bem, isso é tranquilamente simples de se concluir. Se você quer saber “a respeito de quem” um determinado livro está falando, onde você irá fazer esta busca? No próprio livro, não é lógico?
    A princípio sabe-se que Isaías 53 não mostra especificamente de quem ele fala. O texto não mostra quem é o personagem principal. É um tanto obscuro. É certo, sim, que o Messias não é mencionado, mas por outro lado, Israel também não.
    No entanto, há uma pista. Vamos examinar o primeiro versículo. Podemos ver claramente que primeiro é Deus quem está falando. Ele é o locutor de  Isaías 52:13-15, enfase no Isaías 52:13.
    No mesmo versículo 52:13 e novamente no 53:11 o sujeito central de referência é chamado “meu Servo”.
    Agora , responda: quem é o Servo? Vejamos as próprias palavras do profeta. A quem Isaías chama “O Servo de Deus”?
    Vejamos Isaías 41:08-09
    08 <> Mas tu, ó Israel, servo meu, tu Jacó, a quem escolhi, descendência de Abraão,
    09 <> tomei desde os confins da terra, e te chamei desde os seus cantos, e te disse: Tu és o meu servo, a ti te escolhi e não te rejeitei; !!!
    Caso você não se convença disso, observe a repetição de quanta vezes após outra em Isaías desde o capítulo 40. Confira  43:10 <> 44:01-02 <>  44:21 <>> 45:04 <>  48:20 <> 49:03. O servo, aqui em Isaías, significa ISRAEL.
    De fato. É plenamente conhecido que a passagem de Isaías 53 é denominada: “O Quarto Cântico do Servo”. Estas são canções de ânimo e conforto para Israel, servo de Deus, em seu exílio. Portanto , na Torá/Tanach Israel é chamado “Servo de Deus”.
    Marcelo Almoedo
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Jefté Sáb 21 Dez 2013, 17:11

    Olá Marcelo Almoedo

    Acho bom este debate!
    Jeremias 16 -
    Primeiro gostaria de fazer pequena análise ao capítulo 16 do livro de Jeremias - p/ podermos ver, ele o que diz no referido capítulo (e também no livro todo) não diz respeito tão somente a Israel - pois eles é que estavam em grande contenda e questão contra Jeremias, profeta de Deus, pois foi enviado a mostrar-lhes o seu grande pecado contra o seu Deus, o Deus de Israel.

    Jeremias nunca esteve diante às nações dos gentios para lhes inquirir qualquer obediência a lei do Senhor; não! não foram eles que foram incumbidos de guardá-la, mas os israelitas sim; e não somente Jeremias os repreendia pelos seus pecados, mas certamento todos os profetas enviados, a eles foram enviados,e não aos gentios.
    Até o Filho de Deus veio para eles, embora não o recebesse.

    Mas vamos lá:
    Pequena análise de Jeremias 16:

    A) Jeremias recebendo a palavra do Senhor e sendo enviado a advertir Israel:
    1 E VEIO a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
    2 Não tomarás para ti mulher, nem terás filhos nem filhas neste lugar.
    3 Porque assim diz o SENHOR, acerca dos filhos e das filhas que nascerem neste lugar, acerca de suas mães, que os tiverem, e de seus pais que os gerarem nesta terra:
    4 Morrerão de enfermidades dolorosas, e não serão pranteados nem sepultados; servirão de esterco sobre a face da terra; e pela espada e pela fome serão consumidos, e os seus cadáveres servirão de mantimento para as aves do céu e para os animais da terra.
    5 Porque assim diz o SENHOR: Não entres na casa do luto, nem vás a lamentar, nem te compadeças deles; porque deste povo, diz o SENHOR, retirei a minha paz, benignidade e misericórdia.
    6 E morrerão grandes e pequenos nesta terra, e não serão sepultados, e não os prantearão, nem se farão por eles incisões, nem por eles se raparão os cabelos.
    7 E não se partirá pão para consolá-los por causa de seus mortos; nem lhes darão a beber do copo de consolação, pelo pai ou pela mãe de alguém.
    8 Nem entres na casa do banquete, para te assentares com eles a comer e a beber.
    9 Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel: Eis que farei cessar, neste lugar, perante os vossos olhos, e em vossos dias, a voz de gozo e a voz de alegria, a voz do esposo e a voz da esposa.


    B) O Senhor prevê que eles não O ouviriam e lhe indagariam o porquê de lhes ser enviado tamanho mal da parte do Senhor:
    10 E será que, quando anunciares a este povo todas estas palavras, e eles te disserem: Por que pronuncia o SENHOR sobre nós todo este grande mal? E qual é a nossa iniqüidade, e qual é o nosso pecado, que cometemos contra o SENHOR nosso Deus?

    C) E o Senhor lhes responde o porquê do mal lhes tocar:
    11 Então lhes dirás: Porquanto vossos pais me deixaram, diz o SENHOR, e se foram após outros deuses, e os serviram, e se inclinaram diante deles, e a mim me deixaram, e a minha lei não a guardaram.
    12 E vós fizestes pior do que vossos pais; porque, eis que cada um de vós anda segundo o propósito do seu mau coração, para não me dar ouvidos a mim.
    13 Portanto lançar-vos-ei fora desta terra, para uma terra que não conhecestes, nem vós nem vossos pais; e ali servireis a deuses alheios de dia e de noite, porque não usarei de misericórdia convosco.


    D) O Senhor dizendo que viriam os dias em que não se diria: vive o Senhor que fez subir os filhos de Israel do Egito.
    14 Portanto, eis que dias vêm, diz o SENHOR, em que nunca mais se dirá: Vive o SENHOR, que fez subir os filhos de Israel da terra do Egito.

    E) Mas: Vive o Senhor que fez subir os filhos de Israel de todas as terras aonde Eles os tinha lançado - ou seja, prevendo nova diáspora.
    15 Mas: Vive o SENHOR, que fez subir os filhos de Israel da terra do norte, e de todas as terras para onde os tinha lançado; porque eu os farei voltar à sua terra, a qual dei a seus pais.

    F) O Senhor os caçaria e os pescaria, e lhes pagaria em dobro por sua maldade:
    16 Eis que mandarei muitos pescadores, diz o SENHOR, os quais os pescarão; e depois enviarei muitos caçadores, os quais os caçarão de sobre todo o monte, e de sobre todo o outeiro, e até das fendas das rochas.
    17 Porque os meus olhos estão sobre todos os seus caminhos; não se escondem da minha face, nem a sua maldade se encobre aos meus olhos.
    18 E primeiramente pagarei em dobro a sua maldade e o seu pecado, porque profanaram a minha terra com os cadáveres das suas coisas detestáveis, e das suas abominações encheram a minha herança.


    Agora vem o clamor do profeta nos versos 19-20:
    19 Ó SENHOR, fortaleza minha, e força minha, e refúgio meu no dia da angústia; a ti virão os gentios desde os fins da terra, e dirão: Nossos pais herdaram só mentiras, e vaidade, em que não havia proveito.
    20 Porventura fará um homem deuses para si, que contudo não são deuses?


    E o último verso:
    21 Portanto, eis que lhes farei conhecer, desta vez lhes farei conhecer a minha mão e o meu poder; e saberão que o meu nome é o SENHOR.



    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Jefté Sáb 21 Dez 2013, 18:02

    Sobre:
    A princípio sabe-se que Isaías 53 não mostra especificamente de quem ele fala. O texto não mostra quem é o personagem principal. É um tanto obscuro. É certo, sim, que o Messias não é mencionado, mas por outro lado, Israel também não.
    Por exemplo, Paulo, aos Romanos, diz que é sobre o Messias que Isaías está falando quando diz:
    "Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: SENHOR, quem creu na nossa pregação?" (Rom. 10:16)

    No entanto, há uma pista. Vamos examinar o primeiro versículo. Podemos ver claramente que primeiro é Deus quem está falando. Ele é o locutor de Isaías 52:13-15, enfase no Isaías 52:13.
    No mesmo versículo 52:13 e novamente no 53:11 o sujeito central de referência é chamado “meu Servo”.
    Agora, responda: quem é o Servo? Vejamos as próprias palavras do profeta. A quem Isaías chama “O Servo de Deus”?
    Bom, quanto a isto: se considerarmos a Israel - nação - como "servo do Senhor" - veremos que, nos últimos 1900 anos eles sequer tinham a posse da terra prometida, e nem podiam guardar a lei como se ordena, nem tinham o templo.
    Então, se a questão de ser servo do Senhor - é c/ respeito a nação de Israel - e ela nem esteve na guarda da lei - estão então faltosos e muito.
    Estevão já lhes dizia assim:
    "Vós, que recebestes a lei por ordenação dos anjos, e não a guardastes." (Atos 7:53)

    Mas, já que você os sugere como "servo do Senhor"; poderia-nos dizer em que sentido eles o estão sendo???
    Precisamos de informações que conferem c/ a verdade, e não apenas de se parecer ser, ou se pensar ser!

    Vejamos Isaías 41:08-09
    08 <> Mas tu, ó Israel, servo meu, tu Jacó, a quem escolhi, descendência de Abraão,
    09 <> tomei desde os confins da terra, e te chamei desde os seus cantos, e te disse: Tu és o meu servo, a ti te escolhi e não te rejeitei; !!!

    Caso você não se convença disso, observe a repetição de quanta vezes após outra em Isaías desde o capítulo 40. Confira 43:10 <> 44:01-02 <> 44:21 <>> 45:04 <> 48:20 <> 49:03. O servo, aqui em Isaías, significa ISRAEL.
    Se formos observar pelo testemunho da palavra de Deus, a Bíblia - todas as vezes que os judeus se encontraram fora da sua nação - foi por motivo de rebeldia e desobediência a Deus!
    E não era por qualquer motivo que Deus lhes expulsava, e os entregava nas mãos de outras nações, não!
    Sempre o Senhor lhes foi tardio em irar-se e longânimo.
    Então, repito a pergunta:
    O que foi que os judeus fizeram contra Deus - que lhes foi tirado a terra prometida - e lhes derrubado o santuário e lhes fez expulsar por todas as terras em quase dois milênios??

    Na lei diz assim:
    47Porquanto não serviste ao SENHOR teu Deus com alegria e bondade de coração, pela abundância de tudo.
    48 Assim servirás aos teus inimigos, que o SENHOR enviará contra ti, com fome e com sede, e com nudez, e com falta de tudo; e sobre o teu pescoço porá um jugo de ferro, até que te tenha destruído.
    49 O SENHOR levantará contra ti uma nação de longe, da extremidade da terra, que voa como a águia, nação cuja língua não entenderás;
    50 Nação feroz de rosto, que não respeitará o rosto do velho, nem se apiedará do moço;
    51 E comerá o fruto dos teus animais, e o fruto da tua terra, até que sejas destruído; e não te deixará grão, mosto, nem azeite, nem crias das tuas vacas, nem das tuas ovelhas, até que te haja consumido;
    52 E sitiar-te-á em todas as tuas portas, até que venham a cair os teus altos e fortes muros, em que confiavas em toda a tua terra; e te sitiará em todas as tuas portas, em toda a tua terra que te tem dado o SENHOR teu Deus."
    (Deut. 28:47-52)

    "E o SENHOR vos espalhará entre todos os povos, desde uma extremidade da terra até à outra; e ali servireis a outros deuses que não conheceste, nem tu nem teus pais; ao pau e à pedra." (Deut. 28:64)

    De fato. É plenamente conhecido que a passagem de Isaías 53 é denominada: “O Quarto Cântico do Servo”. Estas são canções de ânimo e conforto para Israel, servo de Deus, em seu exílio. Portanto , na Torá/Tanach Israel é chamado “Servo de Deus”.

    Isaias 53:8-9 - diz:
    8 Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.
    9 E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.

    Analisando esta passagem de Isaías - vemos que Israel embora expulso da sua terra, não tem sido cortado da terra dos viventes, porquanto vive - e hoje, até estão de posse da terra prometida! (não se cumpriu neles)
    Analisando mais: vemos que são sepultados com os ímpios ou o rico na sua morte, e NUNCA que eles (Israel) não deixaram de cometer injustiça (o servo de Isaías 53 não cometeu injustiça), e em Israel se achou sim, engano na sua boca - porquanto são pecadores como qualquer homem: Não há um justo, nenhum sequer. (Sal. 14:3)

    Veja, Marcelo, diz assim:
    Porque a profecia não é de particular interpretação, porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.
    Um abraço!
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 21 Dez 2013, 20:38

    Boa noite

    Jefté escreveu
    A) Jeremias recebendo a palavra do Senhor e sendo enviado a advertir Israel:
    Deus estava falando diretamente a Jeremias, nesse capítulo (16) Deus diz a Jeremias para ele não se casar, já que o fim seria trágico. Deus não queria que ele sofresse posteriormente. Por conta dos males que ameaçavam o seu país, o profeta é proibido onerar-se com uma esposa e família, ou para suportar qualquer participação nas pequenas alegrias e tristezas de seus vizinhos, que eram para ser esquecido e absorvido nessas calamidades públicas <> Jeremias 16:01-09  que seus pecados deve recorrer a eles <> Jeremias 16:10-13 <>  A restauração futura, porém, é intimado <> Jeremias 16:15-16 , após estas calamidades deve ser suportado <> Jeremias 16:16-18 <> e a conversão dos gentios é predito <> Jeremias 16:19-21

    Para Resumir o capitulo todo, no meu entendimento a destruição seria tão grave e horrível que poucos sobreviveriam. " Tanto o grande eo pequeno deve morrer nesta terra Eles não serão sepultados;. nenhum  homens lamentará por eles, não iria cortar-se, nem tornar-se careca para eles, conforme a sua tradições "(Jeremias 16:06 ). Assim, podemos perceber que Deus estava procurando poupar Jeremias, o sofrimento adicional de perder uma esposa e filhos no próximo destruição.

    Agora qual seria a ligação desse capitulo para as profecias messianicas

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 22 Dez 2013, 01:45

    Bom dia

    Jefté

    Uma coisa tem que ficar bastante claro, as profecias do A. T. foram para quem? Para os gentios? Não, Então você meu amigo esqueçe que a profecia é referente ao Messias dos judeus e não dos cristão.
    Antes mesmo de começamos, devemos ficar ciente que não seria só eu e você que não iria entender as  suas profecias, mas o próprio Daniel afirma que ninguém entendia mesmo <>  E eu, Daniel, enfraqueci, e estive enfermo alguns dias; então levantei-me e tratei do negócio do rei. E espantei-me acerca da visão, e não havia quem a entendesse. Daniel 8:27

    Este quadro profético de Daniel 9:24-27 deveria ser interpretado em duas forma. Ambas as formas a partir do mesmo ponto em História:. A destruição do Templo pelos babilônios em 586 aC As duas facetas do quadro pertencem a duas visões diferentes de Daniel. Primeiro, o anjo é comandado para fazer Daniel entender sobre o fim do exílio na Babilônia, cujos 70 anos de Jeremias 25:11 são referidos como 70 semanas em que a visão, sendo uma semana igual a um ano. 

    Historicamente, o exílio durou 70 anos e não 490 anos. (Daniel 9:24) um cumprimento da profecia de (Jeremias 25:11As preocupações segunda visão com eventos que acontecem Povo de Deus nos dias a seguir. (Daniel 10:14) O cálculo do tempo nesta segunda visão segue o método de dias como anos as 70 semanas / anos de exílio começou oficialmente em 586 aC, com a destruição do Templo. Digo oficialmente porque os judeus estavam sendo exilado, mesmo antes da destruição final. 

    Existem algumas profecias muito específicas sobre o Messias: * O Sinédrio será restabelecida (Isaías 1:26) * Uma vez que ele é o Rei, os líderes de outras nações vão olhar para ele para obter orientação. (Isaías 2:04) * O mundo inteiro vai adorar o Deus Único de Israel (Isaías 2:17) * Ele será descendente do rei Davi (Isaías 11:01) via o rei Salomão (1 Crônicas 22:08-10) * O Messias será um homem deste mundo, um judeu observante com "temor de Deus" (Isaías 11:02) ***** Em outras palavras - isso deve ser feito tudo na vida humana ***** * O mal e a tirania não vai ser capaz de estar diante de sua liderança (Isaías 11:04) * Conhecimento de Deus vai encher o mundo (Isaías 11:09) * Ele vai incluir e atrair pessoas de todas as culturas e nações (Isaías 11:10) * Todos os israelitas serão devolvidos à sua terra natal (Isaías 11:12) * A morte será tragada para sempre (Isaías 25:08) * Não haverá mais fome ou doença, e morte cessará (Isaías 25:08) * Todos dos mortos ressuscitarão (Isaías 26:19) * O povo judeu vai experimentar a alegria eterna e alegria (Isaías 51:11) * Ele será um mensageiro da paz (Isaías 52:77) * Unidos vai acabar reconhecendo os erros eles fizeram para Israel (Isaías 52:13 <> (Isaías 53:05) * Os povos do mundo se voltarão para os judeus para orientação espiritual (Zacarias 8:23) * As cidades em ruínas de Israel será restaurada(Ezequiel 16:55) * Armas de guerra será destruído (Ezequiel 39:09) * O Templo será reconstruído (Ezequiel 40) retomará muitas das 613 mandamentos suspensa* Ele, então, aperfeiçoar todo o mundo para servir a Deus juntos (Sofonias 3:09) * judeus saberão a Torá  (Jeremias 31:33) * Ele vai lhe dar todos os desejos do seu coração (Salmos 37:04) * Ele vai tomar a terra estéril e torná-lo abundante e frutífera (Isaías 51:03Amós 9:13-15Ezequiel 36:29-30Isaías 11:06-09). E infelizmente Jesus não está em nenhum desses e ele não cumprir qualquer das profecias reais. 

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 23 Dez 2013, 02:35

    Bom dia

    Jefté me solicita 
    Mas, já que você os sugere como "servo do Senhor"; poderia-nos dizer em que sentido eles o estão sendo???
    Precisamos de informações que conferem c/ a verdade, e não apenas de se parecer ser, ou se pensar ser!
    Ok, meu querido, você pergunta porque “O Servo” nos capítulos anteriores e posteriores ao 53 é Israel no suplício do exílio na babilônia e o 53 é o Messias? Você tentar responder porque não é o Messias, alem das profecias que o verdadeiro Messias deveria edificar, como citei acima e você pode ate conferir uma por uma e comprovarar que nenhuma dessa profecia do A.T. foi cumprida por Jesus e em Isaías 53 não fala que o Messias é Jesus e vou tentar explicar.

    Antes de mais nada é bom lembrar mais uma vez que Isaías da forma que os judeus liam no tempo de Jesus não era separado com os capítulos como temos hoje. Então com a divisão em capítulos feita na tradução em grego (septuaginta) criou-se a ilusão (talvez proposital) de que Isaias 53 é um capitulo independente de Isaias 52 quando o capitulo 53 é a continuação do 52. Claro.
    Desde o capitulo 40 Isaias relata o exílio dos judeus na babilônia e isso vai até o capítulo 55. Será que Isaias fez uma pausa em retratar a aflição do povo monoteísta da babilônia no capítulo 53, falou um pouquinho do Messias e depois voltou a falar de Israel? Não, o capítulo 53 do livro de Isaías ainda está falando de Israel e do sofrimento do exílio na babilônia.

    Isaías
    52 fala da aflição de Israel no exílio e da esperança do retorno. Vejamos através de alguns versículos de que é que o capítulo fala: 

    Versículo 
    01 - Desperta, desperta, veste-te da tua fortaleza, Sião; veste-te dos teus vestidos formosos, ó Jerusalém, cidade santa; porque nunca mais entrará em ti nem incircunciso nem imundo.

    Versículo
     
    06 - Portanto, farei MEU POVO saber Meu Nome; ele saberá, então, naquele dia, que sou Eu Quem fala!

    Versículo 
    09 - Prorrompei em cânticos, cantai com júbilo, exultai juntas, ó ruínas de Jerusalém; porque o Eterno confortou SEU POVO e redimiu Jerusalém!

    Versículo 
    11- Retirai-vos, deixai as terras de (OUTROS POVOS), saí de lá, não toqueis coisa impura; saí do meio dela; purificai-vos; vós que transportais os objetos sagrados do Eterno.

    Versículo 
    12 - Pois não saireis apressadamente nem vos ireis fugindo; porque o Eterno é Quem irá diante de vós, e o Deus de Israel será vossa retaguarda.

    Aí como nos originais em hebraico não há divisão entre o capítulo
    52 e 53 logicamente Isaías continua falando do retorno dos filhos de Israel das margens do Eufrates (da escravidão na Babilônia) de volta a Terra Santa.

    Ainda no capítulo
    52 ele chama Israel de “meu servo” e fala de Israel voltando do exílio como se fosse um homem.


    Isaías 52:13-15 - Eis que o meu servo procederá com prudência; será exaltado, e elevado, e mui sublime. Como pasmaram muitos à vista dele {pois o seu aspecto estava tão desfigurado que não era o de um homem, e a sua figura não era a dos filhos dos homens}, assim ele espantará muitas nações; por causa dele reis taparão a boca; pois verão aquilo que não se lhes havia anunciado, e entenderão aquilo que não tinham ouvido.

    Deixe-me te mostrar uma coisa bastante curiosa e interessante no final de capitulo de Isaías 52:15
    [rtl]טו כֵּן יַזֶּה גּוֹיִם רַבִּים, עָלָיו יִקְפְּצוּ מְלָכִים פִּיהֶם:  כִּי אֲשֶׁר לֹא-סֻפַּר לָהֶם, רָאוּ, וַאֲשֶׁר לֹא-שָׁמְעוּ, הִתְבּוֹנָנוּ.  {ס}[/rtl][ltr]15 assim ele espantará muitas nações; por causa dele reis taparão a boca; pois verão aquilo que não se lhes havia anunciado, e entenderão aquilo que não tinham ouvido.
    [/ltr]
    Bem interessante saber que na versão em hebraico da bíblia Moderna o capítulo 52, respeitando o sentido do texto, termina com dois pontos. O que indica que o raciocínio ainda não foi concluído, meu amigo.

    Isaías 53:01 - Quem teria acreditado no que nós (as nações) ouvimos, e para quem foi revelada a ação do Senhor?
    02 - Porque ele (o povo de Israel) brotou como planta tenra e como raiz em terra seca. Não tinha nem forma nem beleza; era visível que não tinha boa aparência; quem agradar-se-ia?
    03 - Foi depreciado e abandonado por todos, como uma pessoa atormentada e constantemente enferma, como alguém de quem escondemos nossa face, sendo desprezado e desconsiderado.
    04 - Na verdade, eram os nossos sofrimentos (das nações) que (Israel) suportava, e as dores que o oprimiam, mas nós o considerávamos um ser aflito, golpeado e ferido por Deus.

    E continua falando de Israel como uma pessoa, um servo, e do sofrimento e da volta do exílio na Babilônia.


    Note que quando a mensagem é falando de aflições é no passado, e quando é de esperança é no futuro. Porque trata-se do povo de Israel e não do Messias.

    Vermelho = passado (suplicio no exílioAzul = Futuro (promessa de melhores dias)
    Preto = Presente (o momento do retorno)

    Eis que há de prosperar Meu servo; será exaltado e há de se elevar bem altoAssim como antes, multidões ficavam estarrecidas ao vê-lo, ‘Sua aparência está desfigurada e não parece humana sua forma’ Assim, muitas nações admirar-se-ão depois, e reis se calarão perante ele 
    Isaías 52:13-15

    Seriam as “profecias” referentes a Jesus todas proferidas no passado? Sim. Porque na verdade eram relatos do exílio na Babilônia.

    Vermelho = passado (suplicio no exílioAzul = futuro (promessa de melhores dias)
    Preto = Presente (o momento do retorno)

    Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito; o meu Servo, o Justo, com o seu conhecimento, justificará a muitos, porque as iniqüidades deles levará sobre si” 
    Isaías 53:11

    Mas quem é o servo que sofre no capítulo 53? Vamos rever dnovo.


    “Agora, pois, ouve, ó Jacó, servo meu, ó israel, a quem escolhi.”Isaías 44:01 

    “Lembra-te destas coisas, ó Jacó, sim, tu ó israel; porque tu és meu servo! Eu te formei, meu servo és tu; ó Israel não te esquecerei de ti.”
    Isaías 44:21 

    “e me disse: Tu és meu servo; és israel, por quem hei de ser glorificado.” 
    Isaías 49:03 

    O servo é Israel (Jacó) sofrendo no exílio da Babilônia:

    “Saí de Babilônia, fugi de entre os caldeus. E anunciai com voz de júbilo, fazei ouvir isto, e levai-o até o fim da terra; dizei: O Senhor remiu a seu servo Jacó;” 
    Isaías 48:20

    Agora vejam essa.

    “Assim diz o Senhor que te criou e te formou desde o ventre, e que te ajudará: Não temas, ó Jacó, servo meu, e tu, Jesurum, a quem escolhi. Porque derramarei água sobre o sedento, e correntes sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre a tua descendência; e brotarão como a erva, como salgueiros junto às correntes de águas.” 
    Isaías 44:02-04

    Quem é o Servo? Israel (Jacó), e de quem é a posteridade que brotará como erva? A descendência de Israel claro. 

    (leia mais uma vez os três versículos acima)

    Porque então no mesmo livro, mais adiante, o servo passa a ser o Messias e a posteridade que crescerá como erva são os cristãos? não tem sentido meu amigo Jefté

    “Porque ele brotou como planta tenra e como raiz em terra seca. Não tinha nem forma nem beleza; era visível que não tinha boa aparência; quem agradar-se-ia?... Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando der ele a sua vitalidade em oferta, verá a sua posteridade e prolongará os seus dias; e a vontade do SENHOR prosperará nas suas mãos. Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito; o meu Servo, o Justo, com o seu conhecimento, justificará a muitos, porque as iniquidades deles levará sobre si.” 
    Isaías 52:02-10

    Aí continua falando de Israel. O servo e sua posteridade.


    Em Isaías 54 continuamos na mesma história, os judeus (filhos da estéril) se reinstalam em Jerusalém:

    Versículo Isaías 54:02-03 - Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas. Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; a tua posteridade possuirá as nações e fará que se povoem as cidades assoladas.

    Isso fica mais claro quando vemos que versículos dentro da suposta profecia não batem com o que está escrito nos evangelhos. Em Isaías 53:07 diz que “não abriu a boca” e permaneceu “mudo” diante dos acusadores, porém os evangelhos registram Jesus falando muitas vezes durante os interrogatórios, algumas dessas vezes em sua própria defesa. No versículo Isaías 53:09 <> diz que “Designaram-lhe a sepultura com os perversos” mas Jesus foi sepultado com os perversos? Consta que Jesus foi colocado numa câmera funerária particular da família de José de Arimateia. Esse discípulo de Jesus é chamado descrito no evangelho de (Marcos 15:43) “ilustre membro do cinédrio que também esperava o reino de Deus” e em Lucas 23:50 é dito um “homem bom e justo”. Portanto a acusação “Designaram-lhe a sepultura com os perversos” não concorda com a natureza do dono da câmera funerária para onde Jesus teria sido levado e nem é mencionado que Jesus teve companhia na câmara. Há indícios que os dois ladrões na narrativa do evangelho foram inseridos posteriormente (interpolação) para forçar uma semelhança com Isaías 53. Essa interpolação gerou pelo menos duas contradições gritantes. Quando na cruz Jesus teria tido um dialogo com um dos ladrões onde ele (Jesus) teria dito “hoje mesmo estarás comigo no paraíso” (Lucas 23:43) porém é registrado adiante quando encontra com Madalena na manhã de domingo após a crucificação “não me abrace pois ainda não ascendi ao Pai” 

    O mesmo versículo em que Jesus diz que naquele mesmo dia um dos ladrões estaria com ele no paraíso ainda entra em contradição com o relato de (Marcos 15:32) onde ambos os ladrões zombam de Jesus e dizem que só acreditariam nele ao vê-lo descer da cruz. O versículo de Isaías conclui “com o rico esteve na sua morte”. O evangelho diz que Jesus “entregou o espírito” ainda na cruz, portanto morreu na cruz, então quem era o rico que esteve com Jesus “na sua morte”? Confuso? Ainda não acabou, pequeno intervalo.

    Marcelo Almoedo
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Jefté Seg 30 Dez 2013, 23:19

    Olá Marcelo Almoedo

    Tudo bom?!
    Nossa, preciso ater-me a estes assuntos p/ procurar corresponder a altura!

    vamos lá: resposta a mensagem 4:

    Agora qual seria a ligação desse capitulo para as profecias messianicas
    Capítulo 16 de Jeremias

    Querido Marcelo
    Tudo que era ligado a Israel, e ao benefício e conservação da nação - servia a propósito das profecias Messiânicas.
    Afinal - por que fora formada toda uma nação; e corrigida, e instruída, protegida, e castigada, e exilada da terra, mas também trazida de volta e consolada e exortada a crer e esperar pela consolação de Israel ???
    Então creio que até a manifestação da desaprovação de Deus à nação servia a propósito das profecias messiânicas....
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Jefté Qua 01 Jan 2014, 10:14

    Bom dia Marcelo Almoedo
    Um feliz ano a você e aos demais no fórum!
    Sobre a Mensagem 4:

    Uma coisa tem que ficar bastante claro, as profecias do A. T. foram para quem? Para os gentios? Não, Então você meu amigo esqueçe que a profecia é referente ao Messias dos judeus e não dos cristão.
    Antes mesmo de começamos, devemos ficar ciente que não seria só eu e você que não iria entender as  suas profecias, mas o próprio Daniel afirma que ninguém entendia mesmo <>  E eu, Daniel, enfraqueci, e estive enfermo alguns dias; então levantei-me e tratei do negócio do rei. E espantei-me acerca da visão, e não havia quem a entendesse. Daniel 8:27
    Realmente as profecias foram escritas primeiramente para os judeus.
    E inúmeras vezes - os profetas que as recebiam não souberam/sabiam em profundidade tudo o que Deus através deles expressava.
    Porém, isto já nos serve de peso; pois a profecia não é de particular interpretação, pois fora dada pelo Espírito de Deus - e somente Ele é capaz de a revelar-nos!
    Esta é uma boa questão p/ se atentar!
    Disse Jesus: "Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito."   (Jo. 14:26)

    Sabe o que significam tais palavras?
    - que quem não O crê - como no caso a nação de Israel em peso - não pode recebê-Lo; digo receber o Espírito - e tampouco ser por Ele guiado/ensinado.
    Diz assim certa parte:
    "E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;" Atos 2.38
    Também diz assim:
    "E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más." (João 3.19)
    Ou seja: Quem nega a Cristo, não tem direito algum nem parte c/ a verdade!

    Este quadro profético de Daniel 9:24-27 deveria ser interpretado em duas forma. Ambas as formas a partir do mesmo ponto em História:. A destruição do Templo pelos babilônios em 586 aC As duas facetas do quadro pertencem a duas visões diferentes de Daniel. Primeiro, o anjo é comandado para fazer Daniel entender sobre o fim do exílio na Babilônia, cujos 70 anos de Jeremias 25:11 são referidos como 70 semanas em que a visão, sendo uma semana igual a um ano.
    Quanto as profecias, verdadeiramente elas foram dadas por Deus, pelo Espírito Santo - e inúmeras vezes ou todas as vezes, os profetas que as recebiam poderiam sabê-las em profundidade, em tudo o que elas diziam.
    Pedro diz:
    "Aos quais foi revelado que, não para si mesmos, mas para nós, eles ministravam estas coisas que agora vos foram anunciadas por aqueles que, pelo Espírito Santo enviado do céu, vos pregaram o evangelho; para as quais coisas os anjos desejam bem atentar." I Pedro 1.12

    Isto também significa que nem nós; nem nós "podemos" dar qualquer significado as profecias que escritas a bel prazer! Tampouco interpretá-las de maneira própria ou pré-conceituá-las...
    E, repito - Somente o Espírito de Deus tem autoridade para revelar verdadeiramente as verdades proféticas já escritas - pois Ele é o autor das mesmas!
    Novamente os judeus aqui estão aquém - pois não creem em Cristo!
    E Cristo diz em referência ao Espírito Santo:
    "Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. Do pecado, porque não crêem em mim;" (Jo. 16:7-9)
    Em outras palavras: Quem não crê em Cristo; além de não receber o Espírito Santo; tampouco pode ser por Ele convencido do pecado!

    Historicamente, o exílio durou 70 anos e não 490 anos. (Daniel 9:24) um cumprimento da profecia de (Jeremias 25:11) As preocupações segunda visão com eventos que acontecem Povo de Deus nos dias a seguir. (Daniel 10:14) O cálculo do tempo nesta segunda visão segue o método de dias como anos as 70 semanas / anos de exílio começou oficialmente em 586 aC, com a destruição do Templo. Digo oficialmente porque os judeus estavam sendo exilado, mesmo antes da destruição final.
    Creio que você se confundiu: Jeremias profetiza p/ os judeus um exílio na Babilônia de 70 anos. (Jer. 25:11 e 29:10)
    E Daniel recebe do anjo a profecia de: 70 semanas (de anos) determinadas sobre Jerusalém e os judeus.
    Então, na profecia de Jeremias, são 70 anos a se cumprir em que os judeus ficariam em cativeiro na Babilônia; e depois retornariam a sua terra. (Jer. 29:10)

    Mas em Daniel 9 - profecia que foi dada no 1º ano de Dario (Dan. 9:1 - no 1º ano do império medo-persa) nela, foram determinadas 70 semanas de anos sobre Jerusalém e os judeus - sendo 7 semanas + 62 semanas [de anos] até o Messias - e iniciadas as primeiras 7 semanas - a partir da saída da ordem p/ se edificar a Jerusalém - ordem essa EMITIDA por Ciro, rei da Pérsia.
    Então, as semanas de anos, são semanas de anos; pois na lei existem definidas a contagem de tempo de semanas de anos; em Levítico 25, Deus determina aos judeus na lei a contagem de 7 semanas de anos, totalizando 49 anos - sendo que eles deveriam descansar todo 7º ano, de cada semana de ano contabilizada, para no quinquagésimo (ou seja, após a 7ª semana de ano, ou 7 x 7 anos) eles celebrassem o Jubileu (no ano quinquagésimo) quando todo servo judeu era liberto da servidão - e todo o judeu pobre que vendera a sua terra, novamente retornasse a sua propriedade, pois tinha possessão perpétua da mesma.
    Então, na lei - existem as semanas de anos - mas não existe dias que profeticamente representem anos - este é um erro de interpretação.
    Não existe esta marcação de profecias determinadas a se cumprirem "em dias" que signifiquem "anos". Isto é um erro de interpretação.

    Existem algumas profecias muito específicas sobre o Messias: * O Sinédrio será restabelecida (Isaías 1:26) * Uma vez que ele é o Rei, os líderes de outras nações vão olhar para ele para obter orientação. (Isaías 2:04) * O mundo inteiro vai adorar o Deus Único de Israel (Isaías 2:17) * Ele será descendente do rei Davi (Isaías 11:01) via o rei Salomão (1 Crônicas 22:08-10) * O Messias será um homem deste mundo, um judeu observante com "temor de Deus" (Isaías 11:02) ***** Em outras palavras - isso deve ser feito tudo na vida humana ***** * O mal e a tirania não vai ser capaz de estar diante de sua liderança (Isaías 11:04) * Conhecimento de Deus vai encher o mundo (Isaías 11:09) * Ele vai incluir e atrair pessoas de todas as culturas e nações (Isaías 11:10) * Todos os israelitas serão devolvidos à sua terra natal (Isaías 11:12) * A morte será tragada para sempre (Isaías 25:08) * Não haverá mais fome ou doença, e morte cessará (Isaías 25:08) * Todos dos mortos ressuscitarão (Isaías 26:19) * O povo judeu vai experimentar a alegria eterna e alegria (Isaías 51:11) * Ele será um mensageiro da paz (Isaías 52:77) * Unidos vai acabar reconhecendo os erros eles fizeram para Israel (Isaías 52:13 <> (Isaías 53:05) * Os povos do mundo se voltarão para os judeus para orientação espiritual (Zacarias 8:23) * As cidades em ruínas de Israel será restaurada(Ezequiel 16:55) * Armas de guerra será destruído (Ezequiel 39:09) * O Templo será reconstruído (Ezequiel 40) retomará muitas das 613 mandamentos suspensa* Ele, então, aperfeiçoar todo o mundo para servir a Deus juntos (Sofonias 3:09) * judeus saberão a Torá  (Jeremias 31:33) * Ele vai lhe dar todos os desejos do seu coração (Salmos 37:04) * Ele vai tomar a terra estéril e torná-lo abundante e frutífera (Isaías 51:03, Amós 9:13-15, Ezequiel 36:29-30, Isaías 11:06-09). E infelizmente Jesus não está em nenhum desses e ele não cumprir qualquer das profecias reais.
    Quanto esta sua extensa lista (que é mencionada no quote acima) e listada logo abaixo:
    Isaías 1:26 - restituição dos juízes...
    Isaías 2:04 - O mundo inteiro vai adorar o Deus Único de Israel
    Isaías 2:17 - Ele será descendente do rei Davi
    Isaías 11:01 - via o rei Salomão
    1 Crônicas 22:08-10 - O Messias será um homem deste mundo, um judeu observante com "temor de Deus"
    Isaías 11:02 - Em outras palavras - isso deve ser feito tudo na vida humana ***** * O mal e a tirania não vai ser capaz de estar diante de sua liderança
    Isaías 11:04 - Conhecimento de Deus vai encher o mundo
    Isaías 11:09 - Ele vai incluir e atrair pessoas de todas as culturas e nações
    Isaías 11:10 - Todos os israelitas serão devolvidos à sua terra natal
    Isaías 11:12 - A morte será tragada para sempre
    Isaías 25:08 - Não haverá mais fome ou doença, e morte cessará
    Isaías 25:08 - Todos dos mortos ressuscitarão
    Isaías 26:19 - O povo judeu vai experimentar a alegria eterna e alegria
    Isaías 51:11 - Ele será um mensageiro da paz
    Isaías 52:77 - Unidos vai acabar reconhecendo os erros eles fizeram para Israel
    Isaías 52:13 <>
    Isaías 53:05 - Os povos do mundo se voltarão para os judeus para orientação espiritual
    Zacarias 8:23 - As cidades em ruínas de Israel será restaurada
    Ezequiel 16:55 - Armas de guerra será destruído
    Ezequiel 39:09 - O Templo será reconstruído
    Ezequiel 40 - retomará muitas das 613 mandamentos suspensa* Ele, então, aperfeiçoar todo o mundo para servir a Deus juntos
    Sofonias 3:09 - judeus saberão a Torá  
    Jeremias 31:33 - Ele vai lhe dar todos os desejos do seu coração
    Salmos 37:04 - Ele vai tomar a terra estéril e torná-lo abundante e frutífera
    Isaías 51:03
    Amós 9:13-15
    Ezequiel 36:29-30
    Isaías 11:06-09
    Em que você (as interpretando por si ou as recebendo de outros) conclui assim:

    E infelizmente Jesus não está em nenhum desses e ele não cumprir qualquer das profecias reais.
    A mesma Bíblia exorta-nos dizendo:
    "Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.  Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo." (II Ped. 1:20-21)

    Em outras palavras:
    Eu não posso jogar com a palavra de Deus!
    Eu não posso me utilizar de dezenas ou de inúmeras profecias da Escritura, e defini-las pelo meu lado interpretativo das coisas... ou ainda conforme o meu próprio entendimento - a maneira pela qual elas tem que obedecer - ou seja, eu defino a sua interpretação, e as profecias (como sendo minhas servas) devam-me obediência ao que eu as entendi, e as interpretei; esperando ainda, que elas venham fielmente a me obedecer, ou obedecer minhas interpretações...
    Porque deveras isto jamais acontecerá.
    É bem o contrário.
    As profecias são livres !
    E não há direito "autoral" de interpretação em homens...
    e elas se cumprirão conforme foram ditas, expressadas... profetizadas, sem que qualquer as interprete; mas se cumprirão ao pé-da-letra conforme o espírito de profecia pertencente somente a Deus - e não aos homens!
    E, nenhum, nenhum homem tem PODER e DIREITO de querer definir QUALQUER PROFECIA da Escritura que seja - ou mesmo dezenas delas - como detendo ele a sua única e fiel INTERPRETAÇÃO das coisas - como se (o Espírito de Deus) dele dependesse para elucidar e interpretar as coisas...
    Porque deveras todos somos homens, e carecemos imensamente da LUZ DIVINA, Espiritual, da LUZ: Cristo, do Espírito Santo para as elucidar!
    Entende ????!!!

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 01 Jan 2014, 13:54

    Boa dia

    Amigo Jefté, mais um ano a ser compartilhado com felicidade e alegria e conquista para todos nós.

    Vamos lá.

    Você diz
    Realmente as profecias foram escritas primeiramente para os judeus.
    E inúmeras vezes - os profetas que as recebiam não souberam/sabiam em profundidade tudo o que Deus através deles expressava.
    Porém, isto já nos serve de peso; pois a profecia não é de particular interpretação, pois fora dada pelo Espírito de Deus - e somente Ele é capaz de a revelar-nos!
    E não foi revelado para o povo que era destinado/profetizado,  porque será que os Judeus não reconheceram?

    Esta é uma boa questão p/ se atentar!
    Disse Jesus: "Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito."   (Jo. 14:26)
    Sabe o que significam tais palavras? 
    - que quem não O crê - como no caso a nação de Israel em peso - não pode recebê-Lo; digo receber o Espírito - e tampouco ser por Ele guiado/ensinado.
    Para os apóstolos divulgarem o que Jesus Cristo disse, seria necessário o Espírito Santo? Não bastava escrever?

    - Se o Espírito Santo não fosse derramado sobre quem "O recebe", então, teriam de "decorar" suas Palavras? Assim sendo, não seria necessário muita dedicação mental, para lembrar tudo quanto Ele nos disse?
    Diz assim certa parte:
    "E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;" Atos 2.38
    Também diz assim:
    Jefté qualquer assunto que se refere as profecias messianicas em relação aos judeus, não se deve mencionar o Novo testamento como desculpas porque eles não creu. 

    "E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más." (João 3.19)
    Ou seja: Quem nega a Cristo, não tem direito algum nem parte c/ a verdade!
    Idem


    Marcelo Almoedo

    Ps.: Depois terminamos, acabo de receber vistias.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 02 Jan 2014, 00:41

    Bom dia


    Jefté
    Quanto as profecias, verdadeiramente elas foram dadas por Deus, pelo Espírito Santo - e inúmeras vezes ou todas as vezes, os profetas que as recebiam poderiam sabê-las em profundidade, em tudo o que elas diziam.
    Pedro diz:
    Aos quais foi revelado que, não para si mesmos, mas para nós, eles ministravam estas coisas que agora vos foram anunciadas por aqueles que, pelo Espírito Santo enviado do céu, vos pregaram o evangelho; para as quais coisas os anjos desejam bem atentar." I Pedro 1.12
    Isto também significa que nem nós; nem nós "podemos" dar qualquer significado as profecias que escritas a bel prazer! Tampouco interpretá-las de maneira própria ou pré-conceituá-las...
    E, repito - Somente o Espírito de Deus tem autoridade para revelar verdadeiramente as verdades proféticas já escritas - pois Ele é o autor das mesmas!
    Novamente os judeus aqui estão aquém - pois não creem em Cristo!
    E Cristo diz em referência ao Espírito Santo
    Eu entendo que uma leitura casual nos versos de 2 Pedro 1:20-21, sem preocupação nenhuma com o contexto em que a passagem é encontrada, pode muito bem levar a entender o versículo de tal maneira. No entanto, um exame mais detalhado desta passagem revela que não tem nenhuma referência a todos aqueles que lêem as Escrituras, mas refere-se, em vez daqueles que escreveram as Escrituras. Ao estudar o contexto da passagem, aprende-se que a passagem está discutindo como as Escrituras passaram a existir, e não como eles devem ser "interpretados", isso no meu entendimento, para ficar bastante claro.

    Entendo que no versículo 21, onde podemos ler: "Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação particular, PARA a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas conforme o Grande Livro foram para homens santos de Deus falaram movidos pelo o Espírito Santo . Essa pequena palavra "PARA" no versículo 21 liga os dois pensamentos. Agora meu querido Jefté, preste atenção no que Pedro está dizendo que os profetas não inventou o que eles escreveram, mas sim, eles foram guiados pelo Espírito Santo (2 Timóteo 3:16-17). Sem dúvida, é por isso que a NVI diz: "Nenhuma profecia da Escritura provém de particular interpretação do profeta "(. 2 Pedro 1:20,), e não a interpretação do leitor.
    "Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. Do pecado, porque não crêem em mim;"(Jo. 16:7-9) 
    Em outras palavras:
    Quem não crê em Cristo; além de não receber o Espírito Santo; tampouco pode ser por Ele convencido do pecado!
    Tem alguma coisa errada nessa sua afirmação, pois o próprio jesus diz <> Vocês,  pois a salvação vem dos judeus. João 4:22
    Creio que você se confundiu: Jeremias profetiza p/ os judeus um exílio na Babilônia de 70 anos. (Jer. 25:11 e 29:10)
    E Daniel recebe do anjo a profecia de: 70 semanas (de anos) determinadas sobre Jerusalém e os judeus.
    Então, na profecia de Jeremias, são 70 anos a se cumprir em que os judeus ficariam em cativeiro na Babilônia; e depois retornariam a sua terra. (Jer. 29:10)
    Jefté não confundi, apenas afirmo conforme a profecia de jeremais 25:11 os Judeus passaram 70 anos de servidão na babilônia. <>  que os judeus E aos que escaparam da espada, a esses levou para Babilônia; e se tornaram servos dele e de seus filhos, até o tempo do reino da Pérsia, para se cumprir a palavra do Senhor proferida pela boca de Jeremias, até haver a terra gozado dos seus sábados; pois por todos os dias da desolação repousou, até que os setenta anos se cumpriram.” (II Crônicas 36.19-21).
    Mas em Daniel 9 - profecia que foi dada no 1º ano de Dario (Dan. 9:1 - no 1º ano do império medo-persa) nela, foram determinadas 70 semanas de anos sobre Jerusalém e os judeus - sendo 7 semanas + 62 semanas [de anos] até o Messias - e iniciadas as primeiras 7 semanas - a partir da saída da ordem p/ se edificar a Jerusalém - ordem essa EMITIDA por Ciro, rei da Pérsia.
    Ok, só por curiosidade,  Já que  você confirma que NÃO podemos  dar qualquer significado as profecias que escritas a bel prazer! <> Sabendo primeiramente que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. 2 Pedro 1:20,Diante desse enfoque, pergunto:  Como vocês chegaram a conclusão que 70 semanas de Daniel seria anos.....

    Marcelo Almoedo

    Continua
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 02 Jan 2014, 01:59

    Concluindo
    Existem algumas profecias muito específicas sobre o Messias: * O Sinédrio será restabelecida (Isaías 1:26) * Uma vez que ele é o Rei, os líderes de outras nações vão olhar para ele para obter orientação. (Isaías 2:04) * O mundo inteiro vai adorar o Deus Único de Israel (Isaías 2:17) * Ele será descendente do rei Davi (Isaías 11:01) via o rei Salomão (1 Crônicas 22:08-10) * O Messias será um homem deste mundo, um judeu observante com "temor de Deus" (Isaías 11:02) ***** Em outras palavras - isso deve ser feito tudo na vida humana ***** * O mal e a tirania não vai ser capaz de estar diante de sua liderança (Isaías 11:04) * Conhecimento de Deus vai encher o mundo (Isaías 11:09) * Ele vai incluir e atrair pessoas de todas as culturas e nações (Isaías 11:10) * Todos os israelitas serão devolvidos à sua terra natal (Isaías 11:12) * A morte será tragada para sempre (Isaías 25:08) * Não haverá mais fome ou doença, e morte cessará (Isaías 25:08) * Todos dos mortos ressuscitarão (Isaías 26:19) * O povo judeu vai experimentar a alegria eterna e alegria (Isaías 51:11) * Ele será um mensageiro da paz (Isaías 52:77) * Unidos vai acabar reconhecendo os erros eles fizeram para Israel (Isaías 52:13 <> (Isaías 53:05) * Os povos do mundo se voltarão para os judeus para orientação espiritual (Zacarias 8:23) * As cidades em ruínas de Israel será restaurada(Ezequiel 16:55) * Armas de guerra será destruído (Ezequiel 39:09) * O Templo será reconstruído (Ezequiel 40) retomará muitas das 613 mandamentos suspensa* Ele, então, aperfeiçoar todo o mundo para servir a Deus juntos (Sofonias 3:09) * judeus saberão a Torá  (Jeremias 31:33) * Ele vai lhe dar todos os desejos do seu coração (Salmos 37:04) * Ele vai tomar a terra estéril e torná-lo abundante e frutífera (Isaías 51:03Amós 9:13-15Ezequiel 36:29-30Isaías 11:06-09). E infelizmente Jesus não está em nenhum desses e ele não cumprir qualquer das profecias reais. 
    Bom segundo os judeus, os donos originais do mito messiânico, Jesus Cristo não era e nunca foi divino<> 1 Crônicas 22:08-10) * O Messias será um homem deste mundo e não de outro.

    Estou supondo que você verificou todas essas profecias e concluir que realmente o Jesus não cumpriu nenhuna delas...... que foram tiradas das paginas da Torá.

    Depois você conclui para  justifica todas essas profecias não realizável repetido mais uma vez o verso de 2 Pedro. 
    A mesma Bíblia exorta-nos dizendo:
    "Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.  Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo." (II Ped. 1:20-21)
    Porque então algumas delas seria interpretadas por vocês ao bel prazer, para sua conviniência e compreensão e outras não, principalmente aquelas que seria impossível de ser falsificada mesmo tendo o conhecimento prévio das profecias do Antigo Testamento.

    Alem do mais caro amigo o próprio Grande Livro nos informa:

    Quando o profeta falar em nome do Senhor, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o Senhor não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele. Deuteronômio 18:22

    O profeta que profetizar de paz, quando se cumprir a palavra desse profeta, será conhecido como aquele a quem o Senhor na verdade enviou. Jeremias 28:09

    Mas, quando vier isto (eis que está para vir), então saberão que houve no meio deles um profeta. Ezequiel 33:33
    Eu não posso me utilizar de dezenas ou de inúmeras profecias da Escritura, e defini-las pelo meu lado interpretativo das coisas... ou ainda conforme o meu próprio entendimento - a maneira pela qual elas tem que obedecer - ou seja, eu defino a sua interpretação, e as profecias (como sendo minhas servas) devam-me obediência ao que eu as entendi, e as interpretei; esperando ainda, que elas venham fielmente a me obedecer, ou obedecer minhas interpretações...
    Porque deveras isto jamais acontecerá.
    É bem o contrário.
    As profecias são livres !
    E não há direito "autoral" de interpretação em homens..
    Como disse, algumas pode outras nem pensar.
    e elas se cumprirão conforme foram ditas, expressadas... profetizadas, sem que qualquer as interprete; mas se cumprirão ao pé-da-letra conforme o espírito de profecia pertencente somente a Deus - e não aos homens!
    E, nenhum, nenhum homem tem PODER e DIREITO de querer definir QUALQUER PROFECIA da Escritura que seja - ou mesmo dezenas delas - como detendo ele a sua única e fiel INTERPRETAÇÃO das coisas - como se (o Espírito de Deus)
    Então avise a eles (os espíritos da profecias) que eles errarão e feio quando profetizaram:

    Oráculo acerca de Damasco. Eis que Damasco será tirada, para não mais ser cidade, e se tornará um montão de ruínas. Isaías 17:01

    Conforme nos relatos sagrados, a cidade Damasco se tornaria um montão de ruínas, porém apesar dessa maldição bíblica – Damasco, a capital da Síria (uma das cidades mais antigas do mundo), prospera até hoje em dia. Ela tem sido continuamente habitada desde sua fundação. Ainda não se transformou em ruínas.......................

    Desperta, desperta, veste-te da tua fortaleza, Sião; veste-te dos teus vestidos formosos, ó Jerusalém, cidade santa; porque nunca mais entrará em ti nem incircunciso nem imundo. Isaías 52:1

    Errado de novo> Profecia essa  que os "não-circuncidados e impuros" não mais entrariam na cidade sagrada de Jerusalém. Uma porrada de  não-circuncidados e impuros viajam para Jerusalém nos dias de hoje.

    Etc..... tem mais.....................
    Porque deveras todos somos homens, e carecemos imensamente da LUZ DIVINA, Espiritual, da LUZ: Cristo, do Espírito Santo para as elucidar
    Nem todos?
    E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más." (João 3.19)
    Ou seja:
    Quem nega a Cristo, não tem direito algum nem parte c/ a verdade!
    Você com isso quer dizer que os judeus passaram séculos e seculos adorando e venerando um deus que eles não conheciam? Ou seriam os cristãos que se apropriaram do mito, e o modificaram a seu gosto e para sua conviniencia?
    Entende ????!!!
    Não, Se não é para ser interpretada,  então porque está escrita se ninguém tem a capacidade de entende-la?

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 02 Jan 2014, 20:50

    Boa noite

    Ganha um bolo de macaxeira quem encontrar no A. T. o que Lucas relatada no versículo Lucas 24:46 <> e disse-lhes: Assim está escrito que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressurgisse dentre os mortos;

    Gostaria de Saber Qual Foi o Profeta Que Teve Esta Vidência.

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 02 Jan 2014, 22:08

    Boa noite

    Por que os judeus não acreditam em Jesus
    A resposta curta é: "porque ele não atender a qualquer dos requisitos". Para começar a explicar, vou listar quais são os requisitos.

    Os requisitos para o messias são os seguintes (por a Bíblia judaica.) Eu usar a edição de pedra ou JPS. Eles são muito idênticos e a maioria dos judeus Sei aceitar qualquer edição tão preciso.

    Ele deve ser da descendência de Davi, através de Salomão


    Ele será ungido Rei de Israel (a palavra messias significa ungido, nada mais e nada menos)

    Ele irá retornar o povo judeu para Israel

    Ele vai reconstruir o Templo de Jerusalém

    Ele trará a paz para o mundo eo fim da guerra

    Ele trará o conhecimento de Deus e dos seus mandamentos para o mundo

    Interpretação judaica afirma que qualquer profecia é empiricamente verificável.Todo o mundo será capaz de testemunhar e verificar as profecias do Tanach (Antigo Testamento). Revelações de Deus não são dadas a alguns. Elas são dadas para toda a nação, como aconteceu no Sinai. Todos são capazes de testemunhar o cumprimento da profecia. Jesus revelou apenas a um grupo seleto e muitas vezes em segredo. Isto está em total contraste com toda a profecia do Antigo Testamento.

    Tome nota: algumas coisas que ele não vai ser conforme o judaismo:

    Ele não vai ser uma divindade


    Ele não vai precisar de 2 visitas para realizar sua missão

    Ele não vai morrer por nossos pecados

    Ele não vai ser perfurado (em referência à má tradução do (Salmos 22:17) (explic0 em seguida.)

    Nenhuma das afirmações acima podem ser encontrados no Velho Testamento e nunca os judeus do tempo de aceitar que qualquer uma dessas qualidades foram sequer desejado em um Messias. O pensamento de um homem também de ser uma divindade vai contra as própria declarações de Deuses.

    Marcelo Almoedo
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Norberto Sex 03 Jan 2014, 09:18

    .
    Para mim, tudo aquilo que os judeus esperam do Messias, ele, Jesus, a quem eles próprios rejeitaram, realizará após a manifestação do iníquo e outras coisas mais em cumprimento às Escrituras (Apocalipse).
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Jefté Sex 03 Jan 2014, 16:35

    Olá Marcelo Almoedo

    Boa tarde:
    Quase todas as suas conclusões quanto ao Messias - salvo algumas - correspondem apenas ao anseio e forma que os judeus dão ao "Messias" que eles QUEREM - e não ao Messias que Deus lhes enviaria.... depois explico um a um dos seus pontos....::::

    1º - você diz: Ele deve ser da descendência de Davi, através de Salomão
    R - Sim, realmente o Messias descende de Davi - não necessariamente de Salomão!
    Diz assim:
    "O SENHOR jurou com verdade a Davi, e não se apartará dela: Do fruto do teu ventre porei sobre o teu trono." (Salmos 132.11)
    "Quando teus dias forem completos, e vieres a dormir com teus pais, então farei levantar depois de ti um dentre a tua descendência, o qual sairá das tuas entranhas, e estabelecerei o seu reino." (II Sam. 7:13)
    Também I Cron. 17:11-14

    2º - você diz:  Ele será ungido Rei de Israel (a palavra messias significa ungido, nada mais e nada menos)
    R - Ok! O messias realmente é o Ungido - e Rei de Israel - mas isso não significa ter um reino carnal, material (como esperam os judeus) - semelhante a Davi, Salomão, Josias etc. conquistando outras nações, derramando sangue dos homens, e com servos e mulheres, exércitos a c/ servos e lhe servirem e gozando da glória deste mundo.

    3º - Ele irá retornar o povo judeu para Israel
    Onde diz isso nas profecias ? Esta é outra interpretação judaica que não reflete a verdade.
    Diz assim do Messias:
    "E suscitarei sobre elas um só pastor, e ele as APASCENTARá; o meu servo Davi é que as APASCENTARá; ele lhes servirá de pastor." Ez. 34:23)

    4º - Ele vai reconstruir o Templo de Jerusalém
    As profecias dizem:
    "Este me edificará casa; e eu confirmarei o seu trono para sempre."
    I Crônicas 17.12
    Somente que a profecia não define esta casa como sendo de pedra; pois o próprio Salomão concluiu assim após edificar o templo do Senhor:
    "Mas, na verdade, habitaria Deus na terra? Eis que os céus, e até o céu dos céus, não te poderiam conter, quanto menos esta casa que eu tenho edificado." -I Reis 8.27
    "ASSIM diz o SENHOR: O CÉU É O MEU TRONO, e a terra o escabelo dos meus pés; que casa me edificaríeis vós? E qual seria o lugar do meu descanso?" (Is. 66:1)

    Também dizem as profecias::::::
    ]"Jurou o SENHOR, e não se arrependerá: tu és um sacerdote eterno, segundo a ordem de Melquisedeque." Salmos 110.4
    Marcelo
    Sabe o que significam tais profecias???
    - Que Deus não habita em casas de pedra.
    - e que o Messias é sacerdote segundo a ordem de Melquideseque - e não um levita filho de Arão que serviria num templo e matando cordeiros no templo. Coisa que na lei - somente um levita e filho de Arão o é permitido!!!!!
    "E os cingirás com o cinto, a Arão e a seus filhos, e lhes atarás as tiaras, para que tenham o sacerdócio por estatuto perpétuo, e consagrarás a Arão e a seus filhos;"
    Êxodo 29.9

    E as profecias além de dizer que Deus não habita em casas e templos de pedra, diz também que habita o coração (pois nós homens é que somos verdadeiro templo de Deus:
    ]"Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos." Isaías 57.15

    Sabe, o que pode significar esta afirmação???
    Que o templo que haveria de ser edificado pelo Messias - se chama o corpo humano - porque Deus não habita numa casa de pedra!!!
    Embora os judeus, não o saibam, não admitam, nem querem saber!.......
    Nisto o Novo Testamento é enfático:
    Disse Jesus aos judeus: Derribai este templo (falava ele do corpo dele) e em três dias eu o edificarei.
    Disseram os judeus: Em 46 anos foi edificado este templo, e tu o edificarás em três dias???
    E o apóstolo explica: Mas ele falava do seu corpo.
    Acontece que é isto mesmo que nos aconteceu!
    Após a VITÓRIA de homem-Cristo, como um homem na carne que venceu a Satanás (ser espiritual), e também vencera o pecado na carne -  porque deveras jamais pecou em todo o seu viver - e tendo cumprido a sua vida e pregado o evangelho da salvação aos homens, e tendo sido crucificado, ao morrer - SEM PECADO - ele, novamente tornou a EDIFICAR O TEMPLO DE DEUS: aquele que não foi feito por mãos humanas, o homem; este sim, Deus habita - e após a vitória de Cristo como homem - o Diabo, a quem por direito, ou melhor, pelo pecado que o homem havia se vendido ao mal - e que tinha todo direito em nos possuir - por Cristo - fora expulso, do interior, da vida, da alma, do âmago do ser, e expulso para sempre de todos aqueles que o receberam. Amém!
    É um pena que os judeus nada sabem quanto desta verdade, e nem ao menos a creem.

    5º - Ele trará a paz para o mundo eo fim da guerra
    Diz assim certa Escritura; certa profecia:
    ]"Quanto ao que viste do ferro misturado com barro de lodo, misturar-se-ão com semente humana, mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro não se mistura com o barro.
    Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre,
    Da maneira que viste que do monte foi cortada uma pedra, sem auxílio de mãos, e ela esmiuçou o ferro, o bronze, o barro, a prata e o ouro; o grande Deus fez saber ao rei o que há de ser depois disto. Certo é o sonho, e fiel a sua interpretação."
    (Dan. 2:43-45)
    Em suma: O Messias vem - e todos os império do homem serão destruídos - mas o Seu Reino será implantado para sempre - tanto no céu quanto na terra.

    Pois diz:
    "E o reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o seu reino será um reino eterno, e todos os domínios o servirão, e lhe obedecerão." (Dan. 7:27)

    6º - Ele trará o conhecimento de Deus e dos seus mandamentos para o mundo
    Onde está tal profecia ????

    Depois continuo p/ não ficar demasiadamente longo e cansativo...


    Conteúdo patrocinado


    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 09:19