F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

Compartilhe

Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Número de Mensagens : 4344
Data de inscrição : 17/11/2008

Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

Mensagem por Norberto em Sex 03 Jan 2014, 09:18

.
Para mim, tudo aquilo que os judeus esperam do Messias, ele, Jesus, a quem eles próprios rejeitaram, realizará após a manifestação do iníquo e outras coisas mais em cumprimento às Escrituras (Apocalipse).

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1741
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

Mensagem por Jefté em Sex 03 Jan 2014, 16:35

Olá Marcelo Almoedo

Boa tarde:
Quase todas as suas conclusões quanto ao Messias - salvo algumas - correspondem apenas ao anseio e forma que os judeus dão ao "Messias" que eles QUEREM - e não ao Messias que Deus lhes enviaria.... depois explico um a um dos seus pontos....::::

1º - você diz: Ele deve ser da descendência de Davi, através de Salomão
R - Sim, realmente o Messias descende de Davi - não necessariamente de Salomão!
Diz assim:
"O SENHOR jurou com verdade a Davi, e não se apartará dela: Do fruto do teu ventre porei sobre o teu trono." (Salmos 132.11)
"Quando teus dias forem completos, e vieres a dormir com teus pais, então farei levantar depois de ti um dentre a tua descendência, o qual sairá das tuas entranhas, e estabelecerei o seu reino." (II Sam. 7:13)
Também I Cron. 17:11-14

2º - você diz:  Ele será ungido Rei de Israel (a palavra messias significa ungido, nada mais e nada menos)
R - Ok! O messias realmente é o Ungido - e Rei de Israel - mas isso não significa ter um reino carnal, material (como esperam os judeus) - semelhante a Davi, Salomão, Josias etc. conquistando outras nações, derramando sangue dos homens, e com servos e mulheres, exércitos a c/ servos e lhe servirem e gozando da glória deste mundo.

3º - Ele irá retornar o povo judeu para Israel
Onde diz isso nas profecias ? Esta é outra interpretação judaica que não reflete a verdade.
Diz assim do Messias:
"E suscitarei sobre elas um só pastor, e ele as APASCENTARá; o meu servo Davi é que as APASCENTARá; ele lhes servirá de pastor." Ez. 34:23)

4º - Ele vai reconstruir o Templo de Jerusalém
As profecias dizem:
"Este me edificará casa; e eu confirmarei o seu trono para sempre."
I Crônicas 17.12
Somente que a profecia não define esta casa como sendo de pedra; pois o próprio Salomão concluiu assim após edificar o templo do Senhor:
"Mas, na verdade, habitaria Deus na terra? Eis que os céus, e até o céu dos céus, não te poderiam conter, quanto menos esta casa que eu tenho edificado." -I Reis 8.27
"ASSIM diz o SENHOR: O CÉU É O MEU TRONO, e a terra o escabelo dos meus pés; que casa me edificaríeis vós? E qual seria o lugar do meu descanso?" (Is. 66:1)

Também dizem as profecias::::::
]"Jurou o SENHOR, e não se arrependerá: tu és um sacerdote eterno, segundo a ordem de Melquisedeque." Salmos 110.4
Marcelo
Sabe o que significam tais profecias???
- Que Deus não habita em casas de pedra.
- e que o Messias é sacerdote segundo a ordem de Melquideseque - e não um levita filho de Arão que serviria num templo e matando cordeiros no templo. Coisa que na lei - somente um levita e filho de Arão o é permitido!!!!!
"E os cingirás com o cinto, a Arão e a seus filhos, e lhes atarás as tiaras, para que tenham o sacerdócio por estatuto perpétuo, e consagrarás a Arão e a seus filhos;"
Êxodo 29.9

E as profecias além de dizer que Deus não habita em casas e templos de pedra, diz também que habita o coração (pois nós homens é que somos verdadeiro templo de Deus:
]"Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos." Isaías 57.15

Sabe, o que pode significar esta afirmação???
Que o templo que haveria de ser edificado pelo Messias - se chama o corpo humano - porque Deus não habita numa casa de pedra!!!
Embora os judeus, não o saibam, não admitam, nem querem saber!.......
Nisto o Novo Testamento é enfático:
Disse Jesus aos judeus: Derribai este templo (falava ele do corpo dele) e em três dias eu o edificarei.
Disseram os judeus: Em 46 anos foi edificado este templo, e tu o edificarás em três dias???
E o apóstolo explica: Mas ele falava do seu corpo.
Acontece que é isto mesmo que nos aconteceu!
Após a VITÓRIA de homem-Cristo, como um homem na carne que venceu a Satanás (ser espiritual), e também vencera o pecado na carne -  porque deveras jamais pecou em todo o seu viver - e tendo cumprido a sua vida e pregado o evangelho da salvação aos homens, e tendo sido crucificado, ao morrer - SEM PECADO - ele, novamente tornou a EDIFICAR O TEMPLO DE DEUS: aquele que não foi feito por mãos humanas, o homem; este sim, Deus habita - e após a vitória de Cristo como homem - o Diabo, a quem por direito, ou melhor, pelo pecado que o homem havia se vendido ao mal - e que tinha todo direito em nos possuir - por Cristo - fora expulso, do interior, da vida, da alma, do âmago do ser, e expulso para sempre de todos aqueles que o receberam. Amém!
É um pena que os judeus nada sabem quanto desta verdade, e nem ao menos a creem.

5º - Ele trará a paz para o mundo eo fim da guerra
Diz assim certa Escritura; certa profecia:
]"Quanto ao que viste do ferro misturado com barro de lodo, misturar-se-ão com semente humana, mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro não se mistura com o barro.
Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre,
Da maneira que viste que do monte foi cortada uma pedra, sem auxílio de mãos, e ela esmiuçou o ferro, o bronze, o barro, a prata e o ouro; o grande Deus fez saber ao rei o que há de ser depois disto. Certo é o sonho, e fiel a sua interpretação."
(Dan. 2:43-45)
Em suma: O Messias vem - e todos os império do homem serão destruídos - mas o Seu Reino será implantado para sempre - tanto no céu quanto na terra.

Pois diz:
"E o reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o seu reino será um reino eterno, e todos os domínios o servirão, e lhe obedecerão." (Dan. 7:27)

6º - Ele trará o conhecimento de Deus e dos seus mandamentos para o mundo
Onde está tal profecia ????

Depois continuo p/ não ficar demasiadamente longo e cansativo...


Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1741
Idade : 55
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 39
Pontos de participação : 4213
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

Mensagem por Jefté em Sex 03 Jan 2014, 17:09

Interpretação judaica afirma que qualquer profecia é empiricamente verificável.Todo o mundo será capaz de testemunhar e verificar as profecias do Tanach (Antigo Testamento). Revelações de Deus não são dadas a alguns. Elas são dadas para toda a nação, como aconteceu no Sinai. Todos são capazes de testemunhar o cumprimento da profecia. Jesus revelou apenas a um grupo seleto e muitas vezes em segredo. Isto está em total contraste com toda a profecia do Antigo Testamento.

Tome nota: algumas coisas que ele não vai ser conforme o judaismo:
Ele não vai ser uma divindade
Ele não vai precisar de 2 visitas para realizar sua missão
Ele não vai morrer por nossos pecados
Ele não vai ser perfurado (em referência à má tradução do (Salmos 22:17) (explic0 em seguida.)

Nenhuma das afirmações acima podem ser encontrados no Velho Testamento e nunca os judeus do tempo de aceitar que qualquer uma dessas qualidades foram sequer desejado em um Messias. O pensamento de um homem também de ser uma divindade vai contra as própria declarações de Deuses
.
Caro Marcelo
Existem n profecias na Escritura, e grande maioria foi concedida p/ Deus aos profetas de modo silencioso, pessoal, individual, e o profeta a anunciava ao povo, ou escrevia-a num livro.
E o povo poderia ou não dar ouvidos....

Mas existiu também certas profecias que foram dadas por Deus a Israel - de modo muito peculiar - por exemplo, após terem sido os judeus todos duramente castigados e pela primeira vez totalmente expulsos da terra de Israel., ferido, expulso da terra, sem pátria e ainda no cativeiro babilônico - as profecias de Daniel.
E nelas está dito assim a Israel:
70 semanas estão determinadas sobre o teu povo e sobre a tua santa cidade, para: extinguir a transgressão e dar fim aos pecados; para expiar a iniquidade e trazer a justiça eterna; para selar a visão e a profecia e para ungir o santo dos santos.

Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar a Jerusalém, até o Messias (ou Ungido) o Príncipe, 7 semanas e 62 semanas, as praças e tranqueiras se reedificarão, mas em tempos angustiosos...

E depois das 62 semanas será cortado o Ungido, mas não para si mesmo, e o povo do príncipe que há de vir destruíra a cidade e o santuário, e o seu fim será como uma inundação, e até o fim haverá guerras, estão determinadas assolações... (Daniel 9:24-26)

Minha pergunta aos judeus e também a você é a seguinte:
Onde está o Ungido (Messias) prometido pela Escritura dos judeus, profetizado estar em Jerusalém,  cidade santa - exatamente a contar 7 semanas de anos (49 anos) + 62 semanas de anos (434 anos), ou seja, 483 anos desde a saída da ordem p/ restaurar a Jerusalém dada por Ciro, rei da Pérsia (pois Jerusalém havia sido destruída) - sendo que pela profecia, o Ungido viria - e depois a cidade e o santuário seriam novamente destruídos - fato verdadeiramente ACONTECIDO NA HISTÓRIA no ano 70 depois de Cristo ????
Aguardo um parecer...  

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1741
Idade : 55
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 39
Pontos de participação : 4213
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

Mensagem por Jefté em Sex 03 Jan 2014, 17:30

Marcelo

Quanto a sua lista:

Ele não vai ser uma divindade
Ele não vai precisar de 2 visitas para realizar sua missão
Ele não vai morrer por nossos pecados
Ele não vai ser perfurado (em referência à má tradução do (Salmos 22:17) (explic0 em seguida.)


1º - Ele não vai ser uma divindade

Profecias sobre o Messias:
MAS a terra, que foi angustiada, não será entenebrecida; envileceu nos primeiros tempos, a terra de Zebulom, e a terra de Naftali; mas nos últimos tempos a enobreceu junto ao caminho do mar, além do Jordão, na Galiléia das nações. O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz. (Is. 9:1-2)  Cumprimento em Mateus: 4:13-16

Isaías 9:6 - "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz."

Tu subiste ao alto, levaste cativo o cativeiro, recebeste dons para os homens, e até para os rebeldes, para que o SENHOR Deus habitasse entre eles. (Sal. 68:18)
Cumprimento relatado em Efésios 4:8-10

2º - Ele não vai precisar de 2 visitas para realizar sua missão
Primeiro viria pobre:
Zacarias 9.9
"Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que o teu rei virá a ti, justo e salvo, pobre, e montado sobre um jumento, e sobre um jumentinho, filho de jumenta."

Depois Juiz e Rei de reis:
"Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha nas nuvens do céu um como o filho do homem; e dirigiu-se ao ancião de dias, e o fizeram chegar até ele. E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído." (Dan. 7:13-14)

Na verdade, os judeus (que não creem em Cristo) até reconhecem estas duas passagens identificando-as com o Messias - mas, dizem eles que, se os judeus estiverem bonzinhos p/ com Deus, o Messias virá nas nuvens com glória; mas se eles estiverem muito devedores e fora, ele virá sobre um jumentinho....
ou seja, interpretam as Escrituras de modo muito particular...

3 º - Ele não vai morrer por nossos pecados
"Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido. E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca." (Is. 53:8-9)

"Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores." (Is. 53:12)

4º - Ele não vai ser perfurado (em referência à má tradução do (Salmos 22:17) (explic0 em seguida.)
Vamos esperar explicação....
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 64
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 11674
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 03 Jan 2014, 19:26

Boa noite

Norberto
Para mim, tudo aquilo que os judeus esperam do Messias, ele, Jesus, a quem eles próprios rejeitaram, realizará após a manifestação do iníquo e outras coisas mais em cumprimento às Escrituras (Apocalipse).
A fator principal da rejeição dos Judeus foi porque jesus não preencheu as profecias MESSIÂNICAS

Se Jesus foi concebido por José, caso em que ele (José) não é divino, ou ele foi concebido por Deus e não é o messias profetizado como afirmado claramente no Antigo Testamento. Vocês cristãos têm tentado ter o seu caminho com este conflito inerente de 2000 anos. E varios outros como já citado aqui.

Marcelo Almoedo
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 64
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 11674
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 03 Jan 2014, 20:30

Boa noite

Jefté
Quase todas as suas conclusões quanto ao Messias - salvo algumas - correspondem apenas ao anseio e forma que os judeus dão ao "Messias" que eles QUEREM - e não ao Messias que Deus lhes enviaria.... depois explico um a um dos seus pontos....:
Meu querido Jefté, segundo Judaísmo, foi redigido para demonstrar com base no Tanach o porquê Jesus não pode ser considerado messias segundo a tradição judaica. Segundo o Tanach, existem critérios que nos permitem identificar com precisão quando o messias houver chegado. No caso, Jesus descumpriu praticamente todos os critérios mencionados, e irei rebater uma por uma aquelas que você citou
1º - você diz: Ele deve ser da descendência de Davi, através de Salomão
R - Sim, realmente o Messias descende de Davi - não necessariamente de Salomão! 
Diz assim:
"O SENHOR jurou com verdade a Davi, e não se apartará dela: Do fruto do teu ventre porei sobre o teu trono." (Salmos 132.11) 
"Quando teus dias forem completos, e vieres a dormir com teus pais, então farei levantar depois de ti um dentre a tua descendência, o qual sairá das tuas entranhas, e estabelecerei o seu reino." (II Sam. 7:13) Também I Cron. 17:11-14
De acordo com a linhagem de José dada pelo evangelhos de  Mateus 1:01-16 e  Lucas 3:23-38, José era dessa linhagem....mas como Jesus era fruto de uma inseminação artifical divina <>  Mateus 1:18-21 e Lucas 1:26-32. Diante dessa narrativas fica evidente que Jesus não era da linhagem de David por linha paternal. Segundo a Torá, o Messias deve ser descendente do Rei Davi e Salomão. ( Jeremias 23:05 <> Jeremias 33:17<> Ezequiel 34:23-24 <> 2 Samuel 7:5-13. Conforme as escrituras cristãs, Jesus não era descendente do Rei Davi. Vejamos o porque.........:

No Novo Testamento” E narrado que Jesus nasceu de uma virgem e que José não era seu pai. Mateus 1:18-23. Em resposta, alega-se que José adotou Jesus, e passou sua genealogia a ele por adoção. De qualquer maneira, tenha ou não adotado, o problema permanece porque não há nenhuma base bíblica para a adoção nesses casos. Um pai não pode passar sua linha tribal por adoção. Um sacerdote que adota um filho de outra tribo não pode fazer dele um sacerdote por adoção. Mas, vamos dizer que tenha havido a adoção. Mesmo assim, José não poderia dar a Jesus o que ele mesmo não tinha. José é descendente de Jeconias Mateus 1:11-16 E daí? E daí que os os autores da escrituras cristãos esqueceram que isso fez José cair na maldição do Eterno que prevê que nenhum dos descendentes de Jeconias se sentaria como rei no trono de Davi. (Jeremias 22:30 <> Jeremias 36:30). Então. Diante desses relatos que aposto que você não sabia,o messias será necessariamente um rei descendente do Rei Davi e Salomão.

Sobre a lei tribal judeu:

  • Se sua mãe é judia, você é judeu
  • Se o seu pai era um Cohen (Sacerdote), você é um sacerdote (nascimento único, não adoção permitido)
  • Se o seu pai era da tribo de Judá, você é da tribo de Judá (nascimento só, nenhum adoção permitido)


Marcelo Almoedo

Vamos por etapas.
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 64
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 11674
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 03 Jan 2014, 20:51

Boa noite

Jefté 
2º - Ele não vai precisar de 2 visitas para realizar sua missão
Primeiro viria pobre:
Zacarias 9.9 "Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que o teu rei virá a ti, justo e salvo, pobre, e montado sobre um jumento, e sobre um jumentinho, filho de jumenta." 
Depois Juiz e Rei de reis:
"Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha nas nuvens do céu um como o filho do homem; e dirigiu-se ao ancião de dias, e o fizeram chegar até ele. E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído." (Dan. 7:13-14)
Na verdade, os judeus (que não creem em Cristo) até reconhecem estas duas passagens identificando-as com o Messias - mas, dizem eles que, se os judeus estiverem bonzinhos p/ com Deus, o Messias virá nas nuvens com glória; mas se eles estiverem muito devedores e fora, ele virá sobre um jumentinho....
ou seja, interpretam as Escrituras de modo muito particular..
Essas referencia você a encontra publicada nos evangelhos (especialmente  Os evangelhos (especialmente Mateus 21:04-05 João 12:14-15  afirmam que Jesus cumpre a profecia de 
Zacarias 9:09 . Mas os próximos versículos (Zacarias 9:10-13mostram que a pessoa referida neste versículo é um rei militar que iria governar "de mar a mar". Uma vez que Jesus não tinha nem um exército ou um reino, ele não poderia ter cumprido esta profecia. Zacarias 9:09.

E de Efraim destruirei os carros, e de Jerusalém os cavalos; e o arco de guerra será destruído, e ele anunciará paz aos gentios; e o seu domínio se estenderá de mar a mar, e desde o rio até às extremidades da terra. Ainda quanto a ti, por causa do sangue da tua aliança, libertei os teus presos da cova em que não havia água.
Voltai à fortaleza, ó presos de esperança; também hoje vos anuncio que vos restaurarei em dobro. Porque curvei Judá para mim, enchi com Efraim o arco; suscitarei a teus filhos, ó Sião, contra os teus filhos, ó Grécia! E pôr-te-ei, ó Sião, como a espada de um poderoso. Zacarias 9:10-13

Marcelo Almoedo

.
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 64
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 11674
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 03 Jan 2014, 21:33

Boa noite

Jefté
3º - Ele irá retornar o povo judeu para Israel
Onde diz isso nas profecias ? Esta é outra interpretação judaica que não reflete a verdade.
Diz assim do Messias: 
"E suscitarei sobre elas um só pastor, e ele as APASCENTARá; o meu servo Davi é que as APASCENTARá; ele lhes servirá de pastor." Ez. 34:23) 
Não meu querido amigo, não é nesse versículo de (Ez 34:23) O Autêntico  Messias deveria levantar um estandarte entre as nações, e ajuntará os desterrados de Israel, e os dispersos de Judá congregará desde os quatro confins da terra. Isaías 11:12 <> , Absolutamente nada disso aconteceu quando Jesus estava vivo. Pelo contrário, surgiu uma religião nova e os Judeus foram divididos e dispersos pelo mundo afora!

Marcelo Almoedo

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1741
Idade : 55
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 39
Pontos de participação : 4213
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

Mensagem por Jefté em Sex 03 Jan 2014, 23:02

Olá Marcelo Almoedo

Você diz:

De acordo com a linhagem de José dada pelo evangelhos de  Mateus 1:01-16 e  Lucas 3:23-38, José era dessa linhagem....mas como Jesus era fruto de uma inseminação artifical divina <>  Mateus 1:18-21 e Lucas 1:26-32. Diante dessa narrativas fica evidente que Jesus não era da linhagem de David por linha paternal. Segundo a Torá, o Messias deve ser descendente do Rei Davi e Salomão. ( Jeremias 23:05 <> Jeremias 33:17<> Ezequiel 34:23-24 <> 2 Samuel 7:5-13. Conforme as escrituras cristãs, Jesus não era descendente do Rei Davi. Vejamos o porque.........:

No Novo Testamento” E narrado que Jesus nasceu de uma virgem e que José não era seu pai. Mateus 1:18-23. Em resposta, alega-se que José adotou Jesus, e passou sua genealogia a ele por adoção. De qualquer maneira, tenha ou não adotado, o problema permanece porque não há nenhuma base bíblica para a adoção nesses casos. Um pai não pode passar sua linha tribal por adoção. Um sacerdote que adota um filho de outra tribo não pode fazer dele um sacerdote por adoção. Mas, vamos dizer que tenha havido a adoção. Mesmo assim, José não poderia dar a Jesus o que ele mesmo não tinha. José é descendente de Jeconias Mateus 1:11-16 E daí? E daí que os os autores da escrituras cristãos esqueceram que isso fez José cair na maldição do Eterno que prevê que nenhum dos descendentes de Jeconias se sentaria como rei no trono de Davi. (Jeremias 22:30 <> Jeremias 36:30). Então. Diante desses relatos que aposto que você não sabia,o messias será necessariamente um rei descendente do Rei Davi e Salomão.

Sobre a lei tribal judeu:

Se sua mãe é judia, você é judeu
Se o seu pai era um Cohen (Sacerdote), você é um sacerdote (nascimento único, não adoção permitido)
Se o seu pai era da tribo de Judá, você é da tribo de Judá (nascimento só, nenhum adoção permitido)

Marcelo - creio piamente que Maria (mãe de Jesus) era mulher da casa e família de Davi - tanto é que existem 2 evangelhos e duas descendências distintas: Mateus e Lucas - e se Mateus inicia-se por Salomão, a partir de Davi - a de Lucas, vem por Natã - filho de Davi; nisto podemos notar que Deus realmente cumprira o que prometera: que segundo a carne, levantaria o Cristo, da descendência de Davi - porque ele nasceu do ventre de uma filha de Davi.

Quanto a descendência de Jeconias - realmente Deus diz que nenhum dos seus filhos novamente se assentaria no trono de Davi para reinar ainda em Judá.
Assim diz a profecia:
"Ó terra, terra, terra! Ouve a palavra do SENHOR. Assim diz o SENHOR: Escrevei que este homem está privado de filhos, homem que não prosperará nos seus dias; porque nenhum da sua geração prosperará, para se assentar no trono de Davi, e reinar ainda em Judá." (Jer. 22:29-30)
Olha o que diz a profecia: se assentar no trono de Davi, e reinar ainda em Judá!!!!
Sabe o que aconteceu?
Nunca mais, depois da deportação p/ a babilônia, que o reino de Israel existiu. E foram os judeus submetidos, e sempre dominados por nações estrangeiras, e não mais houve rei dos filhos de Davi que reinasse ainda em Israel. E na época de Cristo, Herodes, rei da Judeia era edumeu.

Ou seja, do jeito que a profecia afirmou, assim o foi.
E ainda hoje, não existe em Israel reinado pertencente a descendência de Davi - como ditou a profecia, e como era no tempo dos reis de Israel.
Vemos que os judeus estão errados em querer ao Messias sendo rei como Davi - pois a profecia ainda está em vigor, e não será mudada!
Jesus não foi rei em Judá, nem se assentou no trono algum de Davi para ser rei conforme Jeconias o foi - pois a profecia ainda continua valendo!
Mas seu reino não depende desse trono humano e passageiro....
Conforme, pela fé, expressou-se o mesmo Natanael ao reconhecer o Rei; disse ele a Cristo:
Rabi, tu és o Filho de Deus; tu és o Rei de Israel.
E Jesus o responde: Porque te disse: vi-te debaixo da figueira, crês? Coisas maiores do que estas verás...
E disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo, que de agora em diante vereis os céus abertos e os anjos de Deus subirem e descerem sobre o Filho do Homem. (Jo. 1:49-51)

E Jesus esclarece-nos também dizendo:
O meu Reino não é deste mundo... podemos ver que Deus realmente cumprira sua palavra:
Pois o Messias não reinou como Davi e seus filhos reinaram em Judá; mas reina nos céus e na terra.


Última edição por Jefté em Sex 03 Jan 2014, 23:18, editado 1 vez(es)

Antonio
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 223
Idade : 51
Cidade/Estado : Barbacena - MG
Religião : cristã
Igreja : não tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 6
Pontos de participação : 449
Data de inscrição : 03/01/2014

Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

Mensagem por Antonio em Sex 03 Jan 2014, 23:08

Um verdadeiro estudo das profecias messiânicas contidas no AT sem deixar influenciar por crenças pré concebidas, vai nos mostrar que lamentavelmente o Jesus descrito no NT não corresponde ao Messias esperado e profetizado pelos profetas verdadeiros. O que existem são explicações distorcidas para tentar encaixar Jesus nas profecias judaicas. Quem participa de estudos em comunidades judaicas com a mente aberta passa a entender o "porque" os judeus rejeitam o Messias Cristão!

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1741
Idade : 55
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 39
Pontos de participação : 4213
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

Mensagem por Jefté em Sex 03 Jan 2014, 23:27

Olá Antônio
Tudo bom?!!

Você diz:

Um verdadeiro estudo das profecias messiânicas contidas no AT sem deixar influenciar por crenças pré concebidas, vai nos mostrar que lamentavelmente o Jesus descrito no NT não corresponde ao Messias esperado e profetizado pelos profetas verdadeiros. O que existem são explicações distorcidas para tentar encaixar Jesus nas profecias judaicas. Quem participa de estudos em comunidades judaicas com a mente aberta passa a entender o "porque" os judeus rejeitam o Messias Cristão!

Acaso poderias me explicar a profecia de Daniel 9:24-27
Quando Deus determinou sobre Jerusalém e os judeus 70 semanas de anos sobre a cidade santa.
E diz que desde a saída da ordem para restaurar e edificar a Jerusalém até o Messias, o príncipe, haveriam 7 semanas e 62 semanas e as praças e tranqueiras se reedificariam, mas em tempos trabalhosos???
E depois das 62 semanas seria cortado o Messias (ungido) mas não para si mesmo, e o povo do príncipe que há de vir destruiria a cidade e o santuário, e o seu fim seria como uma inundação, e até o fim haveria guerras, estão determinadas assolações???!!!

Fatos todos cumpridos, pois veio realmente o ungido, o príncipe - e depois a cidade e o santuário foram destruídos - e isso no ano 70 da era cristã pelo general romano Tito, quando varreu a Jerusalém do mapa, e destruiu por completo o santuário dos judeus - e até hoje, depois de 1900 anos não conseguiram reerguê-lo, e a cidade somente voltou a ser novamente dos judeus após a II Guerra mundial, quando Israel novamente se tornou uma nação judia ????

Será que somente metade da profecia era verdadeira???
Aquela que ditava aos judeus 7 semanas de anos + 62 semanas de anos com tempos angustiosos - quando estiveram eles dominados por persas e gregos na época dos macabeus...
E por Roma igualmente dominados...
E o Ungido - que está prometido na profecia ainda não chegou, apesar da cidade e do santuário terem sido destruídos e os judeus cumprirem uma diáspora de quase dois milênios expulsos da terra prometida????

Afinal, o que aconteceu ????
As profecias erraram e os judeus (expulsos 1900 anos da terra) é que estão c/ a razão ????
Selá


Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1741
Idade : 55
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 39
Pontos de participação : 4213
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

Mensagem por Jefté em Sab 04 Jan 2014, 00:21

Olá Marcelo Almoedo

Sobre isso:
"E suscitarei sobre elas um só pastor, e ele as APASCENTARá; o meu servo Davi é que as APASCENTARá; ele lhes servirá de pastor." Ez. 34:23)

Você diz:

Não meu querido amigo, não é nesse versículo de (Ez 34:23) O Autêntico  Messias deveria levantar um estandarte entre as nações, e ajuntará os desterrados de Israel, e os dispersos de Judá congregará desde os quatro confins da terra. Isaías 11:12 <> , Absolutamente nada disso aconteceu quando Jesus estava vivo. Pelo contrário, surgiu uma religião nova e os Judeus foram divididos e dispersos pelo mundo afora!

O caso é que ninguém pode nem deve interpretar profecia alguma de uma maneira própria.
Por exemplo: desde quando Israel saiu do Egito, e durante todo o tempo em que os hebreus habitaram juntos a terra prometida. Que não se houve entre eles unidade nem mesmo de crença.
Certa vez, devido ao pecado de alguns numa cidade, quase que foi extinta um tribo em Israel.
O que eu quero dizer com isso, é que, ajuntar os desterrados de Israel, e os dispersos de Judá congregará desde os confins da terra - absolutamente não tem nada a ver em congregar fisicamente a todos habitantes num só país; mas pode muito bem serem congregados numa só fé, em unidade, em amor, em humildade, em fé;
como disse Jesus: para que todos sejam um, como Tu, ó Pai, o és em mim, e eu em Ti, para que o mundo creia que Tu me enviastes.

Veja, que de maneira alguma existe somente o cumprimento da profecia pelo ângulo de visão dos judeus.
E lá hoje, a nação, muitos jovens estão cansados dos rituais, das guerras, e dos motivos de tantas divergências e exigências... Nisto podemos ver que, embora a nação possa estar FISICAMENTE toda reunida num só lugar, e num mesmo país - sem a unidade que Cristo prega e ensina, essa união é ilusória, pois o ser humano não é capaz de se sujeitar em amor e união a outro, senão unicamente através da FÉ CRISTÃ - pois somente Cristo nos deu tal exemplo, e nos ensinou fazê-lo.

Aliás, Atos dos Apóstolos, capítulo 2 diz que no dia de Pentecostes (quase 50 dias após a ressurreição de Cristo) estavam habitando em Jerusalém - devido a festa - judeus religiosos de todas as partes do mundo, e até prosélitos...
E logo depois olhemos só o que aconteceu - testemunho de união e amor entre os homens que só Deus é capaz de fazer:::::
"E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração," (Atos 2:44-46)

"E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns. E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça. Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos. E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha." (Atos 4:32-35)

Vemos nisso que não existe unicamente a maneira física de se congregar e ajuntar os desterrados de Israel!
Mas, uma união verdadeira em espírito, e na fé, no amor, na alegria e união, essa sim, é a verdadeira e eterna maneira de se congregar.
Aliás, cristãos no mundo todo foram capazes de morrer pela fé emCristo, porque jamais queriam negar o que receberam, e aprenderam e ouviram e viram - por tudo o que Ele havia-nos dado... ensinado... Amém! 
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 64
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 11674
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 04 Jan 2014, 00:53

Jefté
4º - Ele vai reconstruir o Templo de Jerusalém
As profecias dizem: 
"Este me edificará casa; e eu confirmarei o seu trono para sempre."  I Crônicas 17.12 
Mas, na verdade, habitaria Deus na terra? Eis que os céus, e até o céu dos céus, não te poderiam conter, quanto menos esta casa que eu tenho edificado." -I Reis 8.27
"ASSIM diz o SENHOR: O CÉU É O MEU TRONO, e a terra o escabelo dos meus pés; que casa me edificaríeis vós? E qual seria o lugar do meu descanso?" (Is. 66:1) 
Vamos examinar os versos (1 Reis 8:27 céu dos céus) e (Isaías 66:01 O céu é o meu trono) - - Compare com Deuteronômio 10:14 <> Salmos 148:04 . Parece querer dizer que o céu em sua bússola mais prolongada. Salomão combina com sua crença na presença especial do Senhor no templo, o mais forte convicção de que Ele há divindade local ou finito, mas está sempre presente em todos os lugares. Compare Salmos 139:07-10 .
Somente que a profecia não define esta casa como sendo de pedra; pois o próprio Salomão concluiu assim após edificar o templo do Senhor
Define sim, e como, vejamos <>  Ele reconstruirá o Templo (Ezequiel 37:26-27) de Jerusalém.(1 Crônicas 6:32 ). Mas tem algo muito errado com essa profecia, como Jesus (sendo o Messias) reconstruiria o terceiro templo se o segundo templo ainda estava em pé em seu tempo? Para escapar dessa dificuldade, vocês inventaram uma nova interpretação: relacionaram o terceiro templo ao corpo de Jesus que, segundo eles, teria ressuscitado no terceiro dia. De todo modo, ironicamente, tanto Jesus, quanto o segundo templo foram destruídos pelos romanos de modo que a profecia de Ezequiel passou longe de ser cumprida.

Em Jerusalém foram construídos dois templos, ambos destruídos por ocasião de guerras. O primeiro templo é chamado Templo de Salomão, pois foi contruído por ele mesmo, cerca de 3.000 mil anos antes de Cristo, sobre um terreno comprado pelo rei Davi, no monte Moriah (2 Samuel 7:1-16 <> 1 Reis 05:3-05 <> 1 Reis 8:17 <>  1 Crônicas 17:01-14 <> 1 Crônicas 22:6-10.
O primeiro templo foi destruído por Nabucodonosor, rei de Babilônia, em 586 antes de Cristo que culminou no exílio dos judeus em Babilônia. Já o segundo templo depois da destruíção decada depois do templo de Salomão, os judeus voltaram da Babilônia e puderam recontruir o seu templo. Essa primeira contrução terminou em 515 antes de Cristo. Ele foi reformado por Judas Macabeu em 164 antes de Cristo. A imponência e fama que teve o segundo templo, invés, veio graças à intervenção de Herodes o Grande, que ampliou de forma monumental aquilo que existia. As obras iniciadas com Herodes duraram vários anos, tendo terminado somente em 64 depois de Cristo, para ser  destruído pelos romanos, através de Tito, no ano 70 depois de Cristo.

Ainda hoje existe a assim chamada Esplanada do Templo e o Muro das Lamentações, que lembram o último templo, destruído há mais de dois mil anos.

Marcelo Almoedo
 
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 64
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 11674
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 04 Jan 2014, 01:16

Bom dia

Jefté
Marcelo - creio piamente que Maria (mãe de Jesus) era mulher da casa e família de Davi - tanto é que existem 2 evangelhos e duas descendências distintas: Mateus e Lucas - e se Mateus inicia-se por Salomão, a partir de Davi - a de Lucas, vem por Natã - filho de Davi; nisto podemos notar que Deus realmente cumprira o que prometera: que segundo a carne, levantaria o Cristo, da descendência de Davi - porque ele nasceu do ventre de uma filha de Davi.
Está crendo erradamente e lamento lhe informar que o  Messias descrito na Torá, deve ser descendente do lado do seu pai do rei Davi através de Salomão – O Messias será um descendente biológico do Rei David Gênesis 49:10 e Isaías 11:01) através de seu filho Salomão que foi sucessor ao trono, o qual construiu o Templo Sagrado em Jerusalém.

1 Reis 8:15-20

15E disse: Bendito seja o SENHOR, o Deus de Israel, que falou pela sua boca a Davi, meu pai, e pela sua mão o cumpriu, dizendo:
16Desde o dia em que eu tirei o meu povo de Israel do Egito, não escolhi cidade alguma de todas as tribos de Israel para edificar alguma casa, para ali estabelecer o meu nome; porém escolhi a Davi, para que governasse sobre o meu povo de Israel.
17Também Davi, meu pai, propusera em seu coração o edificar casa ao nome do SENHOR, o Deus de Israel 

18Porém o SENHOR disse a Davi, meu pai: Porquanto propuseste no teu coração o edificar casa ao meu nome, bem fizeste em o propor no teu coração.
19. Todavia, tu não edificarás esta casa, porém teu filho, que descender de ti, edificará esta casa ao meu nome. 

20. Assim confirmou o SENHOR a sua palavra que tinha dito; porque me levantei em lugar de Davi, meu pai, e me assentei no trono de Israel, como tem dito o SENHOR; e edifiquei uma casa ao nome do SENHOR, o Deus de Israel. 

1 Crônicas 17:11-15

11E há de ser que, quando forem cumpridos os teus dias, para ires a teus pais, suscitarei a tua descendência depois de ti, um dos teus filhos, e estabelecerei o seu reino.
12Este me edificará casa; e eu confirmarei o seu trono para sempre.
13Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho; e a minha benignidade não retirarei dele, como a tirei daquele, que foi antes de ti.
14. Mas o confirmarei na minha casa e no meu reino para sempre, e o seu trono será firme para sempre.
15. Conforme todas estas palavras, e conforme toda esta visão, assim falou Natã a Davi.


I Crônicas 22:09-10 e 28:03-07).

Bem, Jesus não era descendente de David. Ele era filho do Espirito Santo com Maria. Só que as heranças eram patrilineares. Isso significa que não se herda nada de mulher na tradição judaica. Daí, vocês inventa que Maria era descendente de David. Não Não, só homens! E o coitado do José, o“Anfitrião da historia” Carpinteiro é que era descendente de David.

Marcelo Almoedo

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1741
Idade : 55
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 39
Pontos de participação : 4213
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

Mensagem por Jefté em Sab 04 Jan 2014, 09:14

Olá Marcelo Almoedo

Bom dia
Você diz:
Está crendo erradamente e lamento lhe informar que o Messias descrito na Torá, deve ser descendente do lado do seu pai do rei Davi através de Salomão – O Messias será um descendente biológico do Rei David Gênesis 49:10 e Isaías 11:01) através de seu filho Salomão que foi sucessor ao trono, o qual construiu o Templo Sagrado em Jerusalém.
Na verdade, qualquer filho que for nascido das filhas de Davi - é um filho biológico do rei Davi!
Tanto é assim que em qualquer família no mundo; os netos de um homem são contado dos filhos (deste) quanto das filhas; ou seja, são família, são descendentes, são sementes do pai que gerou a ambos: filhos e filhas - ou seja, netos biológicos.

Quanto as profecias:
1 Reis 8:15-20
15. E disse: Bendito seja o SENHOR, o Deus de Israel, que falou pela sua boca a Davi, meu pai, e pela sua mão o cumpriu, dizendo:
16. Desde o dia em que eu tirei o meu povo de Israel do Egito, não escolhi cidade alguma de todas as tribos de Israel para edificar alguma casa, para ali estabelecer o meu nome; porém escolhi a Davi, para que governasse sobre o meu povo de Israel.
17. Também Davi, meu pai, propusera em seu coração o edificar casa ao nome do SENHOR, o Deus de Israel
18. Porém o SENHOR disse a Davi, meu pai: Porquanto propuseste no teu coração o edificar casa ao meu nome, bem fizeste em o propor no teu coração.
19. Todavia, tu não edificarás esta casa, porém teu filho, que descender de ti, edificará esta casa ao meu nome.
20. Assim confirmou o SENHOR a sua palavra que tinha dito; porque me levantei em lugar de Davi, meu pai, e me assentei no trono de Israel, como tem dito o SENHOR; e edifiquei uma casa ao nome do SENHOR, o Deus de Israel.

1 Crônicas 17:11-15
11. E há de ser que, quando forem cumpridos os teus dias, para ires a teus pais, suscitarei a tua descendência depois de ti, um dos teus filhos, e estabelecerei o seu reino.
12. Este me edificará casa; e eu confirmarei o seu trono para sempre.
13. Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho; e a minha benignidade não retirarei dele, como a tirei daquele, que foi antes de ti.
14. Mas o confirmarei na minha casa e no meu reino para sempre, e o seu trono será firme para sempre.
15. Conforme todas estas palavras, e conforme toda esta visão, assim falou Natã a Davi.

I Crônicas 22:09-10 e 28:03-07).
Bem, Jesus não era descendente de David. Ele era filho do Espirito Santo com Maria. Só que as heranças eram patrilineares. Isso significa que não se herda nada de mulher na tradição judaica. Daí, vocês inventa que Maria era descendente de David. Não Não, só homens! E o coitado do José, o“Anfitrião da historia” Carpinteiro é que era descendente de David.
Elas dizem respeito p/ com Davi!
A Davi foi prometido pelo Senhor, que do fruto dos seus lombos Ele levantaria o Ungido!
Nenhuma dessas promessas foi feita a Salomão! Mas a Davi, seu pai!

Aliás, Salomão desviou-se do Senhor seguindo após outros deuses:
"Porque sucedeu que, no tempo da velhice de Salomão, suas mulheres lhe perverteram o coração para seguir outros deuses; e o seu coração não era perfeito para com o SENHOR seu Deus, como o coração de Davi, seu pai,
5 Porque Salomão seguiu a Astarote, deusa dos sidônios, e Milcom, a abominaçãoo dos amonitas.
6 Assim fez Salomão o que parecia mal aos olhos do SENHOR; e não perseverou em seguir ao SENHOR, como Davi, seu pai.
7 Então edificou Salomão um alto a Quemós, a abominação dos moabitas, sobre o monte que está diante de Jerusalém, e a Moloque, a abominação dos filhos de Amom.
8 E assim fez para com todas as suas mulheres estrangeiras; as quais queimavam incenso e sacrificavam a seus deuses.
9 Pelo que o SENHOR se indignou contra Salomão; porquanto desviara o seu coração do SENHOR Deus de Israel, o qual duas vezes lhe aparecera.
10 E acerca deste assunto lhe tinha dado ordem que não seguisse a outros deuses; porém não guardou o que o SENHOR lhe ordenara.
11 Assim disse o SENHOR a Salomão: Pois que houve isto em ti, que não guardaste a minha aliança e os meus estatutos que te mandei, certamente rasgarei de ti este reino, e o darei a teu servo.
12 Todavia nos teus dias não o farei, por amor de Davi, teu pai; da mão de teu filho o rasgarei;
13 Porém todo o reino não rasgarei; uma tribo darei a teu filho, por amor de meu servo Davi, e por amor a Jerusalém, que tenho escolhido."
(I Reis 11:4-13)

Bem, Jesus não era descendente de David. Ele era filho do Espirito Santo com Maria. Só que as heranças eram patrilineares. Isso significa que não se herda nada de mulher na tradição judaica. Daí, vocês inventa que Maria era descendente de David. Não Não, só homens! E o coitado do José, o“Anfitrião da historia” Carpinteiro é que era descendente de David.
Não é bem assim!

Sabe por que Jesus é considerado um homem e nasceu como homem?
R. Porque nasceu de mulher, Maria!
Sabe por que Jesus era um filho (na carne) de Abraão (e portanto judeu) e não gentio?
R. Porque nasceu de judia, uma filha de Abraão! e também de Judá e Davi!
Sabe por que Jesus foi circuncidado ao 8º dia, e apresentado também ao dia 40º, quando se devia oferecer 2 pombos (ou 2 rolas) para a purificação conforme a lei ?
R. Porque Jesus descendeu de mulher judia, uma filha de Abraão - e na lei ordena-se que as tais ao se cumprirem os dias de sua purificação (40 dias p/ filho homem e 80 dias p/ filhas mulheres) elas deveriam apresentar-se ante ao Senhor em Jerusalém e oferecerem um cordeiro de 1 ano - mas em sendo pobres e não possuindo tal condição, apresentava então 2 pombos ou 2 rolas. (Lev. 12 e Lucas 2:21-24)

avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 64
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 11674
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 04 Jan 2014, 13:41

Boa tarde

Continuamos meu querido amigo o nosso dialogo com respeito mutuo como se deve ser.

Primeiramente, gostaria e ressaltar que o objetivo deste relato é tentar explicar o porquê Judeus não aceitaram e não  acreditam em Jesus como sendo o messias prometido pelas Escrituras Judaicas. Só isso. Não estou aqui pretendendo ofender a nenhum de vocês e a nenhuma outra religião. Caso você é um devoto e seguidor assíduo de alguma religião messiânica, peço gentilmente  que mude de tópico e não leia os meus argumentos. Não quero e não prentendo desviar você de sua fé. Viu Antonio

Vamos nessa, onde você diz
Na verdade, qualquer filho que for nascido das filhas de Davi - é um filho biológico do rei Davi! 
Tanto é assim que em qualquer família no mundo; os netos de um homem são contado dos filhos (deste) quanto das filhas; ou seja, são família, são descendentes, são sementes do pai que gerou a ambos: filhos e filhas - ou seja, netos biológicos.
Olha Jefté, conforme o Tanach, O Messias deve ser descendente direto do Rei Davi e Salomão <> e NÃO  poderá ter duvida quanto a isso quando você afirma na msg 17 " realmente o Messias descende de Davi - não necessariamente de Salomão! Errado, como relatei  o Messias vem a ser descente de salomão conforme esta escrito em  2 Samuel 7:05-13 vejamos copo esta transcrito:
05 - Vai e dize a meu servo, a Davi: Assim diz o SENHOR: Edificar-me-ias tu casa para minha habitação?
06 - Porque em casa nenhuma habitei desde o dia em que fiz subir os filhos de Israel do Egito até ao dia de hoje; mas andei em tenda e em tabernáculo.
07 - E, em todo lugar em que andei com todos os filhos de Israel, falei porventura alguma palavra com qualquer das tribos de Israel, a quem mandei apascentar o meu povo de Israel, dizendo: Por que me não edificais uma casa de cedros?
08 - Agora, pois, assim dirás ao meu servo, a Davi: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eu te tomei da malhada, de detrás das ovelhas, para que fosses o chefe sobre o meu povo, sobre Israel.
09 - E fui contigo, por onde quer que foste, e destruí teus inimigos diante de ti, e fiz para ti um grande nome, como o nome dos grandes que há na terra.
10 - E preparei lugar para o meu povo, para Israel, e o plantarei, para que habite no seu lugar e não mais seja movido, e nunca mais os filhos da perversidade o aflijam como dantes,
11 - desde o dia em que mandei que houvesse juízes sobre o meu povo Israel. A ti, porém, te dei descanso de todos os teus inimigos; também o SENHOR te faz saber que o SENHOR te fará casa.
12 - Quando teus dias forem completos, e vieres a dormir com teus pais, então, farei levantar depois de ti a tua semente, que procederá de ti, e estabelecerei o seu reino.
13 - Este edificará uma casa ao meu nome, e confirmarei o trono do seu reino para sempre. 2 Samuel 7:05-13

A ideia de MESSIAS, é uma ideia ORIGINÁRIA e TIPICAMENTE judaica. Ela não foi criada pelos cristãos, nem pelos Muçulmanos, nem pelos Gentios pagãos. Ela faz parte integrante e fundamental da tradição judaica e encontra-se raizada em várias passagens do Tanach.

Veja,  existem no conceito relegioso Judaico uma série de profecias que oMESSIAS judeu cumprirá quando vier. E aqui está um ponto muito importante: o messias judeus cumprirá TODAS. Isso mesmo: TODAS. Ele não cumprirá uma, duas, três profecias, mas todas elas. Caso contrário, estaremos chamando seu Deus de  mentiroso (que já sabemos antemão conforme o Grande Livro Ele não mente. Números 23:19 .

Contudo, se bastasse cumprir apenas UMA profecia para ser considerado o Messias, até Eu Marcelo Almeodo poderia ser considerado a o messias. Por exemplo: Se Eu fosse da tribo de Judá, o Messias será da tribo de Judá, e isso não faz de mim o messias!

Como disse meu amigo é necessário e preciso cumprir todas as profecias. TODAS. 

Outra questão que você levantou nesse seu argumento sobre Maria ser de filiação da casa de Davi: não há provas de que Ela seja descende de Davi. Mesmo que se pudesse comprovar que Maria é descendente de David, a filiação tribal nos tempos antigos dava-se através do pai e não através da mãe conforme previsto em Números 1:18 e Esdras 2:59.(leia o capitulo por inteiro) Se Jesus não tinha pai humano, como ficaria então a questão da filiação?

Antecipo caso você venha a relatar que em Mateus à genealogia de José é desdente de Jeconias, o amaldiçoado, e que  Lucas discorda e diz que José é descendente de Natã filho de Davi. (Lucas 3:23-31). De qualquer maneira isso seria insuficiente para qualificar Jesus como possível messias tendo em vista que é preciso ser descendente de Davi e Salomão. Dessa maneira, a descrição de Lucas é inútil, pois Jesus passa por filho de Natã, não de Salomão.
Espero ter compreendido

Marcelo Almoedo
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 64
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 11674
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 04 Jan 2014, 14:19

Boa tarde
Jefté
5º - Ele trará a paz para o mundo eo fim da guerra
Diz assim certa Escritura; certa profecia:
Quanto ao que viste do ferro misturado com barro de lodo, misturar-se-ão com semente humana, mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro não se mistura com o barro. 
Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre, 
Da maneira que viste que do monte foi cortada uma pedra, sem auxílio de mãos, e ela esmiuçou o ferro, o bronze, o barro, a prata e o ouro; o grande Deus fez saber ao rei o que há de ser depois disto. Certo é o sonho, e fiel a sua interpretação." 
Daniel 2:43-45
Em suma: O Messias vem - e todos os império do homem serão destruídos - mas o Seu Reino será implantado para sempre - tanto no céu quanto na terra.
Essa profecia de Daniel se deve a derrota de Roma em 476 DC após sucessivas invasões de povos germânicos. Sua grande extensão territorial  conquistado foi dividida entre 10 nações bárbaras: os francos, ostrogodos, visigodos, alemanos, suevos, burgundos, lombardos, hérulos, vândalos e anglo-saxões. Essas nações deram origem a todos os países europeus atraves de casamento entre nacões.
A profecia que me refiro que o Messias vai governar em uma época de paz no mundo inteiro, esta em Miquéias 4:03 <> E julgará entre muitos povos, e castigará poderosas nações até mui longe, e converterão as suas espadas em enxadas, e as suas lanças em foices: uma nação não levantará a espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerra.”. 
Isaías 11:06-07<> O lobo viverá com o cordeiro, o leopardo se deitará com o bode, o bezerro, o leão e o novilho gordo pastarão juntos; e uma criança os guiará.
A vaca se alimentará com o urso, seus filhotes se deitarão juntos, e o leão comerá palha como o boi.
Isso quer dizer em outras palavras que o messias trará a paz universal e tornará desnecessária conflitos e guerras. Todavia, sabemos que o período que "Jesus" viveu não poderá ser nunca considerado tempo de paz ou pacífico nem mesmo em nazaré em sua região onde ele morava. Conflitos guerras, revolta o tempo todo matanças sanguinaria era normal nesse época e muitas lutas. conforme o Grande Livro, o próprio Jesus teve morte violenta a maioria de seus apóstolos teve mortes violentas e  muitos dos seus seguidores foram perseguido e mortos por força da violência. Nem mesmo entre os judeus havia paz. Toda essa confusão belicosa por si só já mostra que a profecia não foi cumprida nesse época.

Marcelo Almoedo

Conteúdo patrocinado

Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Sex 17 Ago 2018, 15:34