F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+17
Marcones
Benedito Bernal
Tzaruch
Aldo Maro Ferraro
Maicon
Clébio
Leo Carvalho
Jorge Paulo Barbosa
Luiz da Rocha
Marcelo Almoedo
Diego San
Schoeps
Gleison Elias
Rasabino
Antonio
Norberto
Jefté
21 participantes

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?


    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 3 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 04 Jan 2014, 13:41

    Boa tarde

    Continuamos meu querido amigo o nosso dialogo com respeito mutuo como se deve ser.

    Primeiramente, gostaria e ressaltar que o objetivo deste relato é tentar explicar o porquê Judeus não aceitaram e não  acreditam em Jesus como sendo o messias prometido pelas Escrituras Judaicas. Só isso. Não estou aqui pretendendo ofender a nenhum de vocês e a nenhuma outra religião. Caso você é um devoto e seguidor assíduo de alguma religião messiânica, peço gentilmente  que mude de tópico e não leia os meus argumentos. Não quero e não prentendo desviar você de sua fé. Viu Antonio

    Vamos nessa, onde você diz
    Na verdade, qualquer filho que for nascido das filhas de Davi - é um filho biológico do rei Davi! 
    Tanto é assim que em qualquer família no mundo; os netos de um homem são contado dos filhos (deste) quanto das filhas; ou seja, são família, são descendentes, são sementes do pai que gerou a ambos: filhos e filhas - ou seja, netos biológicos.
    Olha Jefté, conforme o Tanach, O Messias deve ser descendente direto do Rei Davi e Salomão <> e NÃO  poderá ter duvida quanto a isso quando você afirma na msg 17 " realmente o Messias descende de Davi - não necessariamente de Salomão! Errado, como relatei  o Messias vem a ser descente de salomão conforme esta escrito em  2 Samuel 7:05-13 vejamos copo esta transcrito:
    05 - Vai e dize a meu servo, a Davi: Assim diz o SENHOR: Edificar-me-ias tu casa para minha habitação?
    06 - Porque em casa nenhuma habitei desde o dia em que fiz subir os filhos de Israel do Egito até ao dia de hoje; mas andei em tenda e em tabernáculo.
    07 - E, em todo lugar em que andei com todos os filhos de Israel, falei porventura alguma palavra com qualquer das tribos de Israel, a quem mandei apascentar o meu povo de Israel, dizendo: Por que me não edificais uma casa de cedros?
    08 - Agora, pois, assim dirás ao meu servo, a Davi: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eu te tomei da malhada, de detrás das ovelhas, para que fosses o chefe sobre o meu povo, sobre Israel.
    09 - E fui contigo, por onde quer que foste, e destruí teus inimigos diante de ti, e fiz para ti um grande nome, como o nome dos grandes que há na terra.
    10 - E preparei lugar para o meu povo, para Israel, e o plantarei, para que habite no seu lugar e não mais seja movido, e nunca mais os filhos da perversidade o aflijam como dantes,
    11 - desde o dia em que mandei que houvesse juízes sobre o meu povo Israel. A ti, porém, te dei descanso de todos os teus inimigos; também o SENHOR te faz saber que o SENHOR te fará casa.
    12 - Quando teus dias forem completos, e vieres a dormir com teus pais, então, farei levantar depois de ti a tua semente, que procederá de ti, e estabelecerei o seu reino.
    13 - Este edificará uma casa ao meu nome, e confirmarei o trono do seu reino para sempre. 2 Samuel 7:05-13

    A ideia de MESSIAS, é uma ideia ORIGINÁRIA e TIPICAMENTE judaica. Ela não foi criada pelos cristãos, nem pelos Muçulmanos, nem pelos Gentios pagãos. Ela faz parte integrante e fundamental da tradição judaica e encontra-se raizada em várias passagens do Tanach.

    Veja,  existem no conceito relegioso Judaico uma série de profecias que oMESSIAS judeu cumprirá quando vier. E aqui está um ponto muito importante: o messias judeus cumprirá TODAS. Isso mesmo: TODAS. Ele não cumprirá uma, duas, três profecias, mas todas elas. Caso contrário, estaremos chamando seu Deus de  mentiroso (que já sabemos antemão conforme o Grande Livro Ele não mente. Números 23:19 .

    Contudo, se bastasse cumprir apenas UMA profecia para ser considerado o Messias, até Eu Marcelo Almeodo poderia ser considerado a o messias. Por exemplo: Se Eu fosse da tribo de Judá, o Messias será da tribo de Judá, e isso não faz de mim o messias!

    Como disse meu amigo é necessário e preciso cumprir todas as profecias. TODAS. 

    Outra questão que você levantou nesse seu argumento sobre Maria ser de filiação da casa de Davi: não há provas de que Ela seja descende de Davi. Mesmo que se pudesse comprovar que Maria é descendente de David, a filiação tribal nos tempos antigos dava-se através do pai e não através da mãe conforme previsto em Números 1:18 e Esdras 2:59.(leia o capitulo por inteiro) Se Jesus não tinha pai humano, como ficaria então a questão da filiação?

    Antecipo caso você venha a relatar que em Mateus à genealogia de José é desdente de Jeconias, o amaldiçoado, e que  Lucas discorda e diz que José é descendente de Natã filho de Davi. (Lucas 3:23-31). De qualquer maneira isso seria insuficiente para qualificar Jesus como possível messias tendo em vista que é preciso ser descendente de Davi e Salomão. Dessa maneira, a descrição de Lucas é inútil, pois Jesus passa por filho de Natã, não de Salomão.
    Espero ter compreendido

    Marcelo Almoedo

    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 3 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 04 Jan 2014, 14:19

    Boa tarde
    Jefté
    5º - Ele trará a paz para o mundo eo fim da guerra
    Diz assim certa Escritura; certa profecia:
    Quanto ao que viste do ferro misturado com barro de lodo, misturar-se-ão com semente humana, mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro não se mistura com o barro. 
    Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre, 
    Da maneira que viste que do monte foi cortada uma pedra, sem auxílio de mãos, e ela esmiuçou o ferro, o bronze, o barro, a prata e o ouro; o grande Deus fez saber ao rei o que há de ser depois disto. Certo é o sonho, e fiel a sua interpretação." 
    Daniel 2:43-45
    Em suma: O Messias vem - e todos os império do homem serão destruídos - mas o Seu Reino será implantado para sempre - tanto no céu quanto na terra.
    Essa profecia de Daniel se deve a derrota de Roma em 476 DC após sucessivas invasões de povos germânicos. Sua grande extensão territorial  conquistado foi dividida entre 10 nações bárbaras: os francos, ostrogodos, visigodos, alemanos, suevos, burgundos, lombardos, hérulos, vândalos e anglo-saxões. Essas nações deram origem a todos os países europeus atraves de casamento entre nacões.
    A profecia que me refiro que o Messias vai governar em uma época de paz no mundo inteiro, esta em Miquéias 4:03 <> E julgará entre muitos povos, e castigará poderosas nações até mui longe, e converterão as suas espadas em enxadas, e as suas lanças em foices: uma nação não levantará a espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerra.”. 
    Isaías 11:06-07<> O lobo viverá com o cordeiro, o leopardo se deitará com o bode, o bezerro, o leão e o novilho gordo pastarão juntos; e uma criança os guiará.
    A vaca se alimentará com o urso, seus filhotes se deitarão juntos, e o leão comerá palha como o boi.
    Isso quer dizer em outras palavras que o messias trará a paz universal e tornará desnecessária conflitos e guerras. Todavia, sabemos que o período que "Jesus" viveu não poderá ser nunca considerado tempo de paz ou pacífico nem mesmo em nazaré em sua região onde ele morava. Conflitos guerras, revolta o tempo todo matanças sanguinaria era normal nesse época e muitas lutas. conforme o Grande Livro, o próprio Jesus teve morte violenta a maioria de seus apóstolos teve mortes violentas e  muitos dos seus seguidores foram perseguido e mortos por força da violência. Nem mesmo entre os judeus havia paz. Toda essa confusão belicosa por si só já mostra que a profecia não foi cumprida nesse época.

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 3 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 04 Jan 2014, 14:35

    Jefté

    6º - Ele trará o conhecimento de Deus e dos seus mandamentos para o mundo
    Onde está tal profecia ????
    Aqui!


    Quando o messias governar, o povo judeu observará os estatutos do Eterno. “" ‘O meu servo Davi será rei sobre eles, e todos eles terão um só pastor. Eles seguirão as minhas leis e terão o cuidado de obedecer aos meus decretos. Ezequiel 37:24.
    Antecipando <> 7ª Uma Era de Paz Universal
    Nos últimos dias o monte do templo do Senhor será estabelecido como o principal; será elevado acima das colinas, e todas as nações correrão para ele.
    Virão muitos povos e dirão: "Venham, subamos ao monte do Senhor, ao templo do Deus de Jacó, para que ele nos ensine os seus caminhos, e assim andemos em suas veredas". Pois, a lei sairá de Sião, de Jerusalém virá a palavra do Senhor.
    Ele julgará entre as nações e resolverá contendas de muitos povos. Eles farão de suas espadas arados, e de suas lanças foices. Uma nação não mais pegará em armas para atacar outra nação, elas jamais tornarão a preparar-se para a guerra. Isaías 2:02-04



    Nos últimos dias acontecerá que o monte do templo do Senhor será estabelecido como o principal entre os montes; e se elevará acima das colinas, e os povos a ele acorrerão.
    Muitas nações virão, dizendo: "Venham, subamos ao monte do Senhor, ao templo do Deus de Jacó. Ele nos ensinará os seus caminhos, para que andemos nas suas veredas". Pois a lei virá de Sião, a palavra do Senhor, de Jerusalém.
    Ele julgará entre muitos povos e resolverá contendas entre nações poderosas e distantes. Das suas espadas, farão arados, e das suas lanças, foices. Nenhuma nação erguerá a espada contra outra, e não aprenderão mais a guerra.
    Todo homem poderá sentar-se debaixo da sua videira e debaixo da sua figueira, e ninguém os incomodará, pois assim falou o Senhor dos Exércitos. 
    Miquéias 4:01-04


    Então aqueles que morarem nas cidades de Israel sairão e usarão armas como combustível e as queimarão: os escudos, pequenos e grandes, os arcos e flechas, os bastões de guerra e as lanças. Durante sete anos eles as utilizarão como combustível . Ezequiel 39:09

    Marcelo Almoedo



    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 3 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 04 Jan 2014, 23:33

    Boa noite

    Existirá emTodo Planeta um Único Deus e Todos os Povos  na Face da Terra Serão Convertidos ao Monoteísmo.

    Zacarias 14:09 <> O Senhor será rei de toda a terra. Naquele dia haverá um só Senhor e o seu nome será o único nome.


     Jeremias 31:31-34    
    31 - Eis que dias vêm, diz o SENHOR, em que farei um concerto novo com a casa de Israel e com a casa de Judá.
    32 - Não conforme o concerto que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito, porquanto eles invalidaram o meu concerto, apesar de eu os haver desposado, diz o SENHOR.
    33 - Mas este é o concerto que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR: porei a minha lei no seu interior e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.
    34 - E não ensinará alguém mais a seu próximo, nem alguém, a seu irmão, dizendo: Conhecei ao SENHOR; porque todos me conhecerão, desde o menor deles até ao     maior, diz o SENHOR; porque perdoarei a sua maldade e nunca mais me lembrarei dos seus pecados.


    Zacarias 8:23 <> Assim diz o Senhor dos Exércitos: "Naqueles dias, dez homens de todas as línguas e nações agarrarão firmemente a barra das vestes de um judeu e dirão: ‘Nós vamos com você porque ouvimos dizer que Deus está com vocês’


    Isaías 11:09 <>Ninguém fará nenhum mal, nem destruirá coisa alguma em todo o meu santo monte, pois a terra se encherá do conhecimento do Senhor como as águas cobrem o mar.




    Só para se ter uma ideia, Só Índia, existem tantos deuses quanto o número de devotos"O mundo ainda está cheio de idolatria, inclusive idolatrando Jesus como se fosse o próprio Eterno, comportamento antijudaico já que o Eterno ordenou nos seus preceitos que só Ele pode ser adorado. Obviamente, Jesus não é o Eterno. Foi por esse motivo doutrinário e por outras questões políticas que a Igreja Católica Romana separou-se da Igreja Cristã Ortodoxa do oriente, veja aqui o porque da primeira “Grande Cisma” cristão.

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 3 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 05 Jan 2014, 00:51

    Jefté
    Acaso poderias me explicar a profecia de Daniel 9:24-27 
    Quando Deus determinou sobre Jerusalém e os judeus 70 semanas de anos sobre a cidade santa.
    Jefté, você exige e cobra o tempo todo que NÃO podemos  dar qualquer significado as profecias que escritas a bel prazer! <> Sabendo primeiramente que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. 2 Pedro 1:20, Então continuo a manter a mesma curisosidade de lhe perguntar mais uma vez :  Como vocês chegaram a conclusão que 70 semanas de Daniel seria anos.....
    Sabendo que há uma distinção nas palavra em Aramaico entre ANO E SEMANA, compare esses versos para tentar compreender o que quero salientar.
    Daniel 5:31 <> e Dario, o medo, apoderou-se do reino, com a idade de sessenta e dois anos ( ANOS <> STRONG H 8140  <> שְׁנָה  shĕnah )
    Daniel 9:02 <>  No primeiro ano (שָׁנָה) do seu reinado, eu, Daniel, compreendi pelas Escrituras, conforme a palavra do Senhor dada ao profeta Jeremias, que a desolação de Jerusalém iria durar setenta anos. (שָׁנָה)
    Daniel 9:24 <> "Setenta semanas = Strong H7620 <> ( שָׁבוּעַ) shabuwa `<>  estão decretadas para o seu povo e sua santa cidade para acabar com a transgressão, para dar fim ao pecado, para expiar as culpas, para trazer justiça eterna, para cumprir a visão e a profecia, e para ungir o santíssimo.
    Compare com 
    Daniel 10:02 <> Naquela ocasião eu, Daniel, passei três semanas = (Strong H7620 <> ( שָׁבוּעַ) shabuwa ) chorando.
    Percebeu que as 70 semanas não podem ser 70 anos.



    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 3 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 05 Jan 2014, 02:57

    Bom dia

    O Messias restaurarar as geração de David, que jamais cessará.
    "Na minha visão à noite, vi alguém semelhante a um filho de um homem, vindo com as nuvens dos céus. Ele se aproximou do ancião e foi conduzido à sua presença.
    A ele foram dados autoridade, glória e reino; todos os povos, nações e homens de todas as línguas o adoraram. Seu domínio é um domínio eterno que não acabará, e seu reino jamais será destruído.Daniel 7:13-14

    Perai! E Jesus teve filhos? e nem estabeleceu reinado algum, muito menos um que nunca cessaria.

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 3 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 05 Jan 2014, 03:22

    Bom dia
    Não haverá fome no mundo
    Eu os livrarei de toda a sua impureza. Convocarei o cereal e o tornarei numeroso, e não trarei fome sobre vocês.
    Aumentarei os frutos das árvores e as safras dos campos, de modo que vocês não sofrerão mais vergonha entre as nações por causa da fome. Ezequiel 36:29-30
    Não preciso entrar em detalhes para sabemos que isso nunca aconteceu.
    Ninguém morrerar, a  morte será apagada da vida.
    Destruirá a morte para sempre. O Soberano Senhor enxugará as lágrimas de todo o rosto e retirará de toda a terra a zombaria do seu povo. Foi o Senhor quem disse! Isaías 25:08
    Milhares morrem todos os  dias portanto, é evidentemente Jesus não cessou a morte no mundo.
    Todos os mortos ressucitaram 
    Mas os teus mortos viverão; seus corpos ressuscitarão. Vocês, que voltaram ao pó, acordem e cantem de alegria. O teu orvalho é orvalho de luz; a terra dará à luz os seus mortos. Isaías 26:19
    Multidões que dormem no pó da terra acordarão: uns para a vida eterna, outros para a vergonha, para o desprezo eterno Daniel 12:02
    Por isso profetize e diga-lhes: ‘Assim diz o Soberano Senhor: Ó meu povo, vou abrir os seus túmulos e fazê-los sair; trarei vocês de volta à terra de Israel.
    E, quando eu abrir os seus túmulos e os fizer sair, vocês, meu povo, saberão que eu sou o Senhor. Ezequiel 37:12-13
    Como todos sabemo Jesus foi crucificado e morto  pelos romano e obviamente não ressuscitou todos os mortos!

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 3 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 05 Jan 2014, 14:04

    Boa tarde

    Jesus de Miranda, Maomé, Jesus Cristo, Inri Cristo ou qualquer outro que seja considerado “o messias” "o ungido" não é o messias estabelecido e previsto pelos códice judaicos porque ainda não houve quem cumprisse os requisitos previstos pelo Tanach.

    Todavia, perante o estatutos Judaico não adianta o suposto messias ser um Semi-Deus, um exemplo de santidade, um líder nato, um milagreiro ou possuir qualquer outro atributo considerado magnífico e grandioso pelos seus devotos . Nada disso importa. Para os povos judeus, só uma pergunta a Eles interessa: as exigencia e os requisitos previstos dentro do Tanach para a vinda do  messias foram todos cumpridos?
    Marcelo Almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 3 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Rasabino Dom 05 Jan 2014, 16:55

    Caríssimos Jefté e Marcelo Almoedo!

    Acompanhei todo o debate! Ambos estão de parabéns. Ouvi muito conhecimento e muito discernimento das escrituras de ambas as partes. Inclusive, tem um exegeta na internet chamado Fábio Sabino (apesar do sobrenome não o conheço) que tem uma linha de entendimento muito parecida com o do nosso irmão Marcelo Almoedo, poderia dizer que os dois estudaram juntos a escritura bíblica.  Basketball 

    Como paixão tenho gosto por debates de alto nível de conhecimento, e fico me coçando atrás do teclado para dar meus "pitacos" a cada post!  cherry 

    Mais uma vez, vcs estão de parabéns!

    Permitam apenas algumas colocações pessoais, pois não pretendo atrapalhar o bom desenvolvimento do tópico:


    Certo dia, estava eu a debater com um rabino sobre as mesmas questões, quando no meio das inúmeras réplicas e tréplicas, ouvi uma voz que me dizia:

    "Bem-aventurado és tu, Roberto, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus".

    Logo após eu ter ouvido aquela voz, me dei conta do seguinte:

    -Se a escritura tivesse o poder de revelar que Jesus é o messias, ela o teria feito! Não se chega ao conclusão de que o Cristo (messias) já veio se não for por revelação do Pai! Não por teologia, nem por estudo sistemático da letra!

    De fato, Marcelo está corretíssimo. Não existe nenhuma escritura no AT que diga que Deus se manifestaria em carne! Então a questão não é o messias, a questão é o Verbo e o messias passa a ser apenas um título do Verbo! Só vê o Verbo como o messias a quem o Verbo se revelar como tal. Não é a escritura que revela o Verbo, é o Pai quem revela o Verbo, e o afirma como messias:

    Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto? Disse-lhe ela: Sim, Senhor, creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo.
    João 11:25-27

    Ouçam meus irmão, Jesus faz uma pegunta sobre a ressurreição e ela responde outra coisa, tipo nada a ver! Vc estão me entendendo? Sim ou não?

    És tu o Cristo? Dize-no-lo. Ele replicou: Se vo-lo disser, não o crereis; Lucas 22:67
    Jesus não podia dizer que era o messias, porque tem que ser por revelação do Pai, se não não crê!

    Jesus é o messias de Deus, não da escritura! Em nenhum momento Jesus declarou ser ele o messias, estas afirmativas vieram de outras pessoas conforme o Pai ia revelando, mas quando perguntado se ele era o Filho de Deus, não exitou em confirmar! Então Jesus não está preocupado com o título. Quem se preocupa com o título não vê nem discerne o Verbo! Cês tão me entendendo? Sim ou não?  bounce 

    Olha esta que legal:

    E também de muitos saíam demônios, clamando e dizendo: Tu és o Cristo, o Filho de Deus. E ele, repreendendo-os, não os deixava falar, pois sabiam que ele era o Cristo. Lucas 4:41 Jesus proibia os demônios de fofocarem acerca dele! Laughing  Calados, é meu Pai quem ter que dizer isto, não vocês, bando de incompetentes!  Laughing 

    Rodearam-no, pois, os judeus, e disseram-lhe: Até quando terás a nossa alma suspensa? Se tu és o Cristo, dize-no-lo abertamente. Respondeu-lhes Jesus: Já vo-lo tenho dito (por meio das obras), e não o credes. As obras (não as escrituras) que eu faço, em nome de meu Pai, essas testificam de mim. João 10:24-25

    Ele se tornou o messias para Pedro, e depois para quem mais o Pai veio revelar, mas não por teologia. Não é assim que as coisas acontecem no Reino de Deus!

    Para que, vendo, vejam, e não percebam; e, ouvindo, ouçam, e não entendam; para que não se convertam, e lhes sejam perdoados os pecados. Marcos 4:12

    E não podem se converter mesmo, pois a confissão que converte é a de que Jesus é o Filho do Deus Vivo, e não que ele é o messias! Jesus não está esperando pessoas reconhecerem que Ele é o messias, ou o profeta das escrituras! Jesus está esperando que pessoas o confessem como Senhor e Deus, para que Ele também nos confesse diante do Pai!
    Não diz em apocalipse acerca do Verbo de Deus: "E (os quatro animais e os vinte e quatro anciãos) cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue nos compraste para Deus de toda a tribo, e língua, e povo, e nação.

    Então temos todos que admitir que o messias que nós aguardamos não é o messias que Israel aguarda! Isto é fato! Não estamos falando da mesma pessoa!

    Nosso messias é o Verbo de Deus, a Palavra encarnada, segundo a Ordem de Melquisedeque e não Levítica! É um messias anterior a escritura, profetizado desde os tempos eternos, pois a Ordem de Melquisedeque é de um sacerdócio eterno!

    Desculpe se atrapalhei o trabalho de vocês, mas prometo que não vou mais dar pitacos! santa
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 3 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 05 Jan 2014, 18:41

    Boa noite

    Rosabino
    Então temos todos que admitir que o messias que nós aguardamos não é o messias que Israel aguarda! Isto é fato! Não estamos falando da mesma pessoa!
    Não entendi! E o seu Messias (JESUS) veio (profetizado) de onde?

    Mesmo poque Rosabino está escrito em seu livro N.T <> Mas vós, perguntou-lhes Jesus, quem dizeis que eu sou?
    Respondeu-lhe Simão Pedro: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
    Disse-lhe Jesus: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelou, mas meu Pai, que está nos céus
    .Mateus 16:15-17

    Eu pergunto <>. Não seria o mesmo DEus?
    Nosso messias é o Verbo de Deus, a Palavra encarnada, segundo a Ordem de Melquisedeque e não Levítica! É um messias anterior a escritura, profetizado desde os tempos eternos, pois a Ordem de Melquisedeque é de um sacerdócio eterno!
    Que Messias seria esse que seria diferente a dos Judeus?

    Rosabino, uma coisa e certa e prudente, qualquer assunto que se refere as profecias  contida dentro do TANACH não devemos utilizar versos do N.T. à não ser para pronunciar ou indicar profecias que foram cumprida  por Jesus em cumprimento no Tanach, foram desse tema seria irrelevante qualquer assunto, afinal os judeus não acredita em uma única vírgula no conceito cristã anotado no Novo testamento. ok



    Se queres entrar na dança estejas a vontade a perguntar e responder sobre as profecias do TANACH que relata como seria as caracteristica  do verdadeiro  MESSIAS.  

    Marcelo Almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 3 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Rasabino Dom 05 Jan 2014, 19:01

    Marcelo Almoedo escreveu:
    Se queres entrar na dança estejas a vontade a perguntar e responder sobre as profecias do TANACH que relata como seria as caracteristica  do verdadeiro  MESSIAS.  

    Isto é um convite? Olha que eu aceito heimm?  bounce

    Deu câimbra no cérebro, né? Imagina para o povo Judeu da época!  Very Happy

    O Novo testamento ainda não havia se quer sido enunciado. Jesus andando por toda a palestina curando, libertando, fazendo milagres. O povo em sua volta em delírio geral. Os mestres da lei correndo atrás dos discípulos fazendo a mesma pergunta:

    Marcelo Almoedo escreveu:
    Não entendi! E o seu Messias (JESUS) veio (profetizado) de onde?

    E Jesus dizendo para os discípulos:

    Então mandou aos seus discípulos que a ninguém dissessem que ele era Jesus o Cristo. Mateus 16:20

    E agora Marcelo você quer me convidar para entrar nesta tua dança? Obrigado meu irmão, eu passo! Esta obra é do Pai!

    Te vira latorraca!  Basketball  (me perdoe o meu humor, mas no fundo sou gente boa!)  Smile
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 3 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 05 Jan 2014, 19:19

    Boa noite


     Rosabino
    Isto é um convite? Olha que eu aceito heimm?  Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 3 Icon_bounce
    Te vira latorraca!  Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 3 Icon_basketball
    Porque será que não fiquei surpreso?
    Então mandou aos seus discípulos que a ninguém dissessem que ele era Jesus o Cristo. Mateus 16:20
    Desde então começou Jesus Cristo a mostrar aos seus discípulos que era necessário que ele fosse a Jerusalém, que padecesse muitas coisas dos anciãos, dos principais sacerdotes, e dos escribas, que fosse morto, e que ao terceiro dia ressuscitasse.
    E Pedro, tomando-o à parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Tenha Deus compaixão de ti, Senhor; isso de modo nenhum te acontecerá.
    Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não estás pensando nas coisas que são de Deus, mas sim nas que são dos homens.
    Então disse Jesus aos seus discípulos:
    Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-meMateus 16:21-24

    Pois bem o convite sempre estará presente para segui-lo e defende-lo?
    (me perdoe o meu humor, mas no fundo sou gente boa!
    Percebmos sem duvida nenhuma,  E irônico também, mas tudo bem, tb sou.

    Marcelo Almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 3 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Rasabino Dom 05 Jan 2014, 19:49

    Marcelo Almoedo escreveu:Boa noite


     Rosabino
    Isto é um convite? Olha que eu aceito heimm?  Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 3 Icon_bounce
    Te vira latorraca!  Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 3 Icon_basketball
    Porque será que não fiquei surpreso?
    Então mandou aos seus discípulos que a ninguém dissessem que ele era Jesus o Cristo. Mateus 16:20
    Desde então começou Jesus Cristo a mostrar aos seus discípulos que era necessário que ele fosse a Jerusalém, que padecesse muitas coisas dos anciãos, dos principais sacerdotes, e dos escribas, que fosse morto, e que ao terceiro dia ressuscitasse.
    E Pedro, tomando-o à parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Tenha Deus compaixão de ti, Senhor; isso de modo nenhum te acontecerá.
    Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não estás pensando nas coisas que são de Deus, mas sim nas que são dos homens.
    Então disse Jesus aos seus discípulos:
    Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-meMateus 16:21-24

    Pois bem o convite sempre estará presente para segui-lo e defende-lo?
    (me perdoe o meu humor, mas no fundo sou gente boa!
    Percebmos sem duvida nenhuma,  E irônico também, mas tudo bem, tb sou.

    Marcelo Almoedo

    Primeiramente gostaria de lhe parabenizar novamente por seu trabalho, muito bacana aqui no fórum, e também por ser esta pessoa maravilhosa! De fato meu jeito de me expressar com as palavras é assim mesmo, mas costumo ficar apenas no humor que não ofenda ninguém (se houver algo que lhe tenha sido ofensivo por favor me chame atenção)

    Não sei se vc leu com calma o meu post inicial neste tópico, acredito que sim, mas seguindo o conselho de Jesus acerca da pessoas dEle:

    Marcelo Almoedo escreveu:
    Pois bem o convite sempre estará presente para segui-lo e defende-lo?

    Vou ficar só com o "segui-lo" mesmo: "negue-se a si mesmo (olha que não é fácil resistir a tentação de entrar neste debate), tome a sua cruz (sem cruz não tem como negar o "si mesmo" e siga-me!"

    Sabe Marcelo, ao longo desta minha caminhada em seguir a Jesus, eu aprendi uma coisa: Deus não precisa que alguém O defenda, porque Ele é Deus! Nem com a espada de dois gumes de aço, nem com a espada de dois gumes de papel, tinta e couro!

    O melhor advogado de Deus é Jesus! E ele se constituiu meu advogado perante Deus também, de forma que Ele não necessita de quem o defenda!

    Muitos cristãos morreram nas mãos dos capitães e guardas do Templo do Jerusalém. Tiago teve sua cabeça decapitada, Pedro foi preso a pedido dos sacerdotes do Templo... mais tarde foi morto pelo império romano, e tudo isto porque eles não deram ouvidos ao que Jesus lhes havia ensinado, de forma que eu estou bem orientado quanto a exercer a minha Fé cristã.

    Para aqueles cuja revelação do Pai acerca de Jesus, lhe chegou ao entendimento e consciência, basta o amor ao próximo e o perdão a todos! Não tem uma pregação mais forte do Evangelho do que esta!

    Abs fraterno meu irmão!
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 3 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 05 Jan 2014, 21:00

    Rosabino

    mas costumo ficar apenas no humor que não ofenda ninguém (se houver algo que lhe tenha sido ofensivo por favor me chame atenção)
    Não meu querido, você não me ofendeu em nada.

    Mas uma coisa deixamos claro,  para Eu respeitar a sua crença e sua fé vocês também devem respeite a minha escolha <> É só isso, e ficaremos bem.

    Marcelo Almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 3 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Rasabino Dom 05 Jan 2014, 21:44

    Marcelo Almoedo escreveu:Rosabino

    mas costumo ficar apenas no humor que não ofenda ninguém (se houver algo que lhe tenha sido ofensivo por favor me chame atenção)
    Não meu querido, você não me ofendeu em nada.

    Mas uma coisa deixamos claro,  para Eu respeitar a sua crença e sua fé vocês também devem respeite a minha escolha <> É só isso, e ficaremos bem.

    Marcelo Almoedo

    A propósito, não tenho nenhuma crença, não tenho "religião", não frequento templos (denominações). E você? Disse algo sobre "escolha". Qual a sua "escolha" para que eu possa saber e respeitá-la?
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 3 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 05 Jan 2014, 22:26

    Boa noite

    A propósito, não tenho nenhuma crença, não tenho "religião", não frequento templos (denominações). 
    Mais você acredita não acredita?
    E você? Disse algo sobre "escolha". Qual a sua "escolha" para que eu possa saber e respeitá-la?
    De ter o direito de NÃO ACREDITAR e ser respeito por isso.

    Marcelo Almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 3 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Rasabino Dom 05 Jan 2014, 23:50

    Marcelo Almoedo escreveu:Boa noite

    A propósito, não tenho nenhuma crença, não tenho "religião", não frequento templos (denominações). 
    Mais você acredita não acredita?
    E você? Disse algo sobre "escolha". Qual a sua "escolha" para que eu possa saber e respeitá-la?
    De ter o direito de NÃO ACREDITAR e ser respeito por isso.

    Marcelo Almoedo

    No que vc não acredita, desculpe, estou lhe conhecendo agora, e por isso a curiosidade! Afinal vc tem um grande domínio das escrituras e faz uma boa defesa do seu ponto de vista que fiquei curioso para saber!  bounce 

    Conteúdo patrocinado


    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 3 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 02:14