Análise da Mensagem nº164
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Está sendo necessário, portanto, deles havendo vindo juntamente a nos de varões em todo tempo em que entrou e saiu sobre nós, o Senhor Jesus. Havendo começado a partir da imersão de João até o dia em qual foi tomado para cima a partir de nós, testemunha dele, do levantamento dele, chegar a ser junto com nós um destes. E puseram de pé a dois: José o sendo chamado Barsabás, a quem foi chamado Justo sobre (muitos) e Matías. Atos 1:22-23
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1) Temos aqui uma sucessão apostólica, ela não é uma eleição de presbítero/ancião ou de uma eleição para a função de supervisor(bispo) dentre os presbíteros/anciãos.
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2) Tiago, o proeminente 2) da Mensagem nº155 não foi citado, isto significa, que este Tiago, o irmão/primo/parente de Jesus, o proeminente já era um apóstolo ou não satisfazia os requisitos de Atos 1:22-23, porém, sabemos de 1) a 9) da Mensagem nº157 entendemos que os irmãos/primos/parentes de Jesus satisfazem os requisitos de Atos 1:22-23. Então, o Tiago, o irmão/primo/parente de Jesus, o proeminente já era um apóstolo e não precisava ser mais citado ou por algum outro motivo que AINDA não sabemos, não foi citado.
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A bíblia diz (Paulo) que Tiago, irmão do Senhor era apóstolo. Papista
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Se for esta referência: "Não vi nenhum dos outros apóstolos, a não ser Tiago, irmão do Senhor". Gálatas 1:19, o melhor entendimento atual é o dado pela tradução do Doutor William Hendriksen: “Além de Cefas, o único apóstolo que vi em Jerusalém, vi mais uma pessoa de especial importância, Tiago, o irmão do Senhor.”. Este é um dos poucos Doutores que respeito, possui pouquíssimos traços dogmático nos escritos dele, porém, Eusébio de Cezarea em Historia Eclesiástica, Livro II, Capítulo I, verso 5, em uma leitura imparcial, o Tiago, chamado irmão/primo/parente do Senhor Jesus é generalizado entre os apóstolos. (Necessário estudar a tradução de Gálatas 1:19)
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Paulo, um verdadeiro discípulo de Jesus, diz que ele considerava este Tiago como um irmão do Senhor, não tanto por causa de sua relação por sangue, ou de serem criados juntos, mas por causa de sua virtude e doutrina. Contra Celso, Livro I, Orígenes de Alexandria (185-254) > Porém, isto está sofrendo a pressão da palavra "sucessora" de 9) da Mensagem nº157.
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The Brethren of Jesus. And the saying, " Whence has this man this wisdom," Matthew 13:54 indicates clearly that there was a great and surpassing wisdom in the words of Jesus worthy of the saying, "lo, a greater than Solomon is here." Matthew 12:42 And He was wont to do greater miracles than those wrought through Elijah and Elisha, and at a still earlier date through Moses and Joshua the son of Nun. And they spoke, wondering, (not knowing that He was the son of a virgin, or not believing it even if it was told to them, but supposing that He was the son of Joseph the carpenter,) "is not this the carpenter's son?" Matthew 13:55 And depreciating the whole of what appeared to be His nearest kindred, they said, "Is not His mother called Mary? And His brethren, James and Joseph and Simon and Judas? And His sisters, are they not all with us?" Matthew 13:55-56 They thought, then, that He was the son of Joseph and Mary. But some say, basing it on a tradition in the Gospel according to Peter, as it is entitled, or "The Book of James," that the brethren of Jesus were sons of Joseph by a former wife, whom he married before Mary. Now those who say so wish to preserve the honour of Mary in virginity to the end, so that that body of hers which was appointed to minister to the Word which said, "The Holy Ghost shall come upon you, and the power of the Most High shall overshadow you," Luke 1:35 might not know intercourse with a man after that the Holy Ghost came into her and the power from on high overshadowed her. And I think it in harmony with reason that Jesus was the first-fruit among men of the purity which consists in chastity, and Mary among women; for it were not pious to ascribe to any other than to her the first-fruit of virginity. And James is he whom Paul says in the Epistle to the Galatians that he saw, "But other of the Apostles saw I none, save James the Lord's brother." Galatians 1:19 And to so great a reputation among the people for righteousness did this James rise, that Flavius Josephus, who wrote the "Antiquities of the Jews" in twenty books, when wishing to exhibit the cause why the people suffered so great misfortunes that even the temple was razed to the ground, said, that these things happened to them in accordance with the wrath of God in consequence of the things which they had dared to do against James the brother of Jesus who is called Christ. And the wonderful thing is, that, though he did not accept Jesus as Christ, he yet gave testimony that the righteousness of James was so great; and he says that the people thought that they had suffered these things because of James. And Jude, who wrote a letter of few lines, it is true, but filled with the healthful words of heavenly grace, said in the preface, "Jude, the servant of Jesus Christ and the brother of James." Jude 1 With regard to Joseph and Simon we have nothing to tell; but the saying, "And His sisters are they not all with us," Matthew 13:56 seems to me to signify something of this nature— they mind our things, not those of Jesus, and have no unusual portion of surpassing wisdom as Jesus has. And perhaps by these things is indicated a new doubt concerning Him, that Jesus was not a man but something diviner, inasmuch as He was, as they supposed, the son of Joseph and Mary, and the brother of four, and of the others— the women— as well, and yet had nothing like to any one of His kindred, and had not from education and teaching come to such a height of wisdom and power. For they also say elsewhere, "How knows this man letters having never learned?" John 7:15 which is similar to what is here said. Only, though they say these things and are so perplexed and astonished, they did not believe, but were offended in Him; as if they had been mastered in the eyes of their mind by the powers which, in the time of the passion, He was about to lead in triumph on the cross. Comentário ao Evangelho de Mateus (Livro X) - Os irmãos de Jesus, Orígenes de Alexandria (185-253/254). Já comentado como uma das possibilidades, por 2) na Mensagem nº154.
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Percebe-se claramente que Patrística não é totalmente confiável quanto ao assunto, haja vista, estar sendo ela própria, uma investigação dos fatos posteriori.
A respeito do Trono:
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Então Pedro manifestou-se dizendo: “Veja! Nós deixamos tudo e te seguimos; o que será, pois, de nós?” Jesus lhes respondeu: “Com toda a certeza vos afirmo que vós, os que me seguistes, quando ocorrer a regeneração de todas as coisas, e o Filho do homem se assentar no trono (θρόνου) da sua glória, também vos assentareis em doze tronos (θρόνους), para julgar as doze tribos de Israel. Mateus 19:27-28 Versão KJV.
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Assim como meu Pai me outorgou um Reino, Eu o designo a vós, para que comais e bebais à minha mesa no meu Reino; e vos assentareis em tronos(θρόνων) para governar as doze tribos de Israel. Lucas 22:29-30, Versão KJV
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Comprando com a observação feita em História Eclesiástica, Eusébio de Cezarea - Livro III Cap XI, na Mensagem nº160:
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"...E realmente, a partir de uma só opinião de todos, o Simeão, o qual sendo filho de Clópas, e que da boa mensagem/evangelho está sendo relembrando do escrito (Escritura) neste local, habitação temporária no trono, por estar a examinar de primo, à medida que realmente aviso tendo chegado a ser do Salvador, visto portanto que Hegesipo examinava o Clópas, irmão do José, estar existindo."
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παροικίας jornada, habitação de estrangeiros, morar próximo ou com alguém, estadia por pouco tempo, habitar num terra estranha, metáf. a vida do ser humano aqui na terra é semelhante a uma residência temporária;
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θρόνου trono;
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Então, a promessa dos tronos(θρόνων) é feita aos doze apóstolos.