F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+17
Gilcimar
Anderson Luiz Louzada
Edison
Thiago Bruno
Clébio
Clayton Lima
Prof. Azenilto G. Brito
Vasuilvan
Gleison Elias
Edinêr
Renato Menezes
Valdomiro
Norberto
Cassia Santos
Jefté
Pereira
Marcelo Almoedo
21 participantes

    O que você acredita que exista depois da morte?


    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    O que você acredita que exista depois da morte?  - Página 3 Empty Re: O que você acredita que exista depois da morte?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 03 Jun 2011, 16:35

    Pereira:

    Isso é realmente um fato. Esse é realmente o Único Verdadeiro e nele está a Verdade sobre o meu e o seu futuro. Só o seu amigo, não quero ir para o mesmo lugar que o seu qdo morrer.

    Religião, Livro Sagrado nunca foram fato com evidência. Isso é ilusão é uma profunda necessidade do ser humano tem a querer acreditar em qualquer força sobrenatural . E o seu livro como também a sua religião Não é única verdade apos morte exemplo:

    Até que, quando a morte chega a um deles, ele diz:" Meu Senhor, envia-me para trás, para que eu possa fazer o certo no que eu deixei para trás! Mas não!. É apenas uma palavra que ele fala, e por trás delas é uma barreira até o dia em que são levantadas. E quando for soada a trombeta não haverá parentesco entre eles naquele dia, nem que perguntar de outra. Então, aqueles cujas escamas são pesadas, elas são bem sucedidas E aqueles cujas ações forem leves são aqueles que perdem suas almas no inferno permanente, o fogo queima o rosto taciturno e estão aí. "(Alcorão 23:99-104)

    Mateus 22:23-33. Isso acontece ainda hoje. Veja que estamos travando o mesmo diálogo.
    Realmente você não leu ou não sob interpretar a profundeza desses
    versiculos, fazemos o nosso mundo significativo pela coragem de nossas perguntas e as profundezas das nossas respostas, se não entende, paciencia.


    Amado, só faz essa afirmação quem realmente descontextualiza o ensino Bíblico sobre VIDA e MORTE.


    VIDA E MORTE é a razão fundamental da criação de varios crenças e
    religiões por todo o planeta e cada uma com a sua premiação após morte, e a sua é mais uma que também se enquadra neste texto.


    Cada um é responsável por suas escolhas. Se essa é sua certeza conciente de que está negando os Registros Bíblicos. Só resta espera. Tenho certeza que tu terás uma grande surpresa. Pelo simples fato de não ter depositado fé nos Livros que foram escritos para lhe avisar e poupar-lhe desse infortúnio.

    Quando me dizem que eu vou para o inferno e que elas vão para o céu de certa forma me deixam feliz por não está indo para o mesmo lugar.

    O AMADO DIZ: Religião é algo que foi inventado há milhares de anos para controlar as massas ignorantes, algo que ainda faz hoje.
    O ensino Bíblico sobre Religião é somente esse: . Yáuhucaf 1:27 (Tiago) Mas a verdadeira religião, aos olhos de YÁOHU UL, pura e sem falhas, consiste em amparar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações. Consiste também em não se deixar influenciar pela corrupção do mundo.

    E continua a contralar.

    O Alcorão diz: "Até que, quando a morte chega a um deles, ele diz:" Meu Senhor, envia-me para trás, para que eu possa fazer algo de bom que eu não fiz (no mundo) são. Mera Mas não! Estes palavras que ele pronuncia e atrás deles é um Barzakh até o dia da sua Ressurreição. "(Surata al Mu'minun 23:100)


    Cassia Santos
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Número de Mensagens : 98
    Data de inscrição : 27/05/2011

    O que você acredita que exista depois da morte?  - Página 3 Empty O que voce acredita que exista depois da morte

    Mensagem por Cassia Santos Sex 03 Jun 2011, 18:21

    Nada, Ecl.9:5-6" Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol".
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    O que você acredita que exista depois da morte?  - Página 3 Empty Re: O que você acredita que exista depois da morte?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 03 Jun 2011, 20:37

    Cassia Santos uma boa noite a você.

    Nada, Ecl.9:5-6" Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol".

    Para uma cristã esse NADA soa como nada, seria isso mesmo?
    avatar
    Cassia Santos
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 98
    Idade : 65
    Cidade/Estado : rj
    Religião : cristao
    Igreja : Saal
    País : alemanha
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 154
    Data de inscrição : 27/05/2011

    O que você acredita que exista depois da morte?  - Página 3 Empty Re: O que você acredita que exista depois da morte?

    Mensagem por Cassia Santos Sáb 04 Jun 2011, 09:02

    Se os que se dizem a creditar na biblia, entedeu o texto transcrito,Porque deveria ser uma resposta complicada se a Biblia é tao exata no que explica, vamos comparar a nossa vida a achama de uma vela, ela quando se apaga deixa de existir nao foi pra lugar nenhum, o mesmo acontece conosco. E porque deveria se diferente no nosso caso?
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    O que você acredita que exista depois da morte?  - Página 3 Empty Re: O que você acredita que exista depois da morte?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 06 Jun 2011, 11:51

    Se os que se dizem a creditar na biblia, entedeu o texto transcrito,Porque deveria ser uma resposta complicada se a Biblia é tao exata no que explica, vamos comparar a nossa vida a achama de uma vela, ela quando se apaga deixa de existir nao foi pra lugar nenhum, o mesmo acontece conosco. E porque deveria se diferente no nosso caso?

    Amiga Cassia um bom dia e que esteja na sua paz.

    Eu ja tinha mencionada esse versiculo na mensagem de nº 29 onde você poderá ver aqui : O que você acredita que exista depois da morte? , porém como eu não acredito em nenhuma crencas, religiões e seus repectivos livros. Fiquei supreso com a sua mensagem comparando o fim da vida com um fim de uma chama de uma vela e com o versiculo Ecl.9:5-6, contudo no seu perfil está como (CRISTÃ) e essa crença acredita que tenha algum tipo de premiação após morte, eu na verdade acho que ninguém tem certeza de vida apos morte. Mas as religiões oferecem um cardápio bem variado de opções: Umas oferecem a vida eterna, nas nuvens, flanando e vagabundeando entre anjos e querubins, outras oferecem o paraíso com 72 lindas virgens prontas para serem defloradas e outras ainda oferecem a reencarnação, na Terra ou outro planeta de sua escolha... As opções são bem interessantes. Aqui listo algumas delas. Quem achar a melhor que faça a sua escolha.
    Eu particularmente achei muuuuito bacana o lance das virgens
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    O que você acredita que exista depois da morte?  - Página 3 Empty Re: O que você acredita que exista depois da morte?

    Mensagem por Norberto Seg 06 Jun 2011, 16:28

    .
    Marcelo Almoedo, minha participação não será frequente neste tópico em específico, mas entro aqui para apenas fazer uma observação, que não corresponde o que creio necessariamente.

    A Cassia Santos comparou "o fim da vida com um fim de uma chama de uma vela e com o versiculo Ecl. 9:5-6".

    Minha observação:
    Embora a Cassia Santos seja cristã, pode ser que ela ou a denominação religiosa que ela frequenta, ensine que o estado da morte é desta forma comparada à chama da vela que se apaga.

    Mas isso, até o momento da ressurreição.

    Ou seja, após aquele Dia, quando a ressurreição ocorrer, o estado eterno de felicidade ou de condenação, após aplicado o julgamento final, será a sequência dos fatos "morte" e "ressurreição". Entre esses dois fatos, o estado é de inconciência.
    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    O que você acredita que exista depois da morte?  - Página 3 Empty Re: O que você acredita que exista depois da morte?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 07 Jun 2011, 08:44

    Norberto boa noite, é justificável a sua observação, porém gostaríamos
    de ver a manifestação de Cassia sobre o tema
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    O que você acredita que exista depois da morte?  - Página 3 Empty Re: O que você acredita que exista depois da morte?

    Mensagem por Valdomiro Ter 07 Jun 2011, 15:12

    Paz a todos!

    O conceito da Cássia não se afasta da visão da IASD. Para eles, assim como os TJs, quando alguém morre deixa de existir até o dia da ressurreição. Inclusive eles usam o exato verso de Eclesiastes que ela usou.

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    O que você acredita que exista depois da morte?  - Página 3 Empty Re: O que você acredita que exista depois da morte?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 07 Jun 2011, 15:28

    Oi Valdomiro

    Embora a Cassia Santos seja cristã, pode ser............
    O conceito da Cássia
    não se afasta da visão da IASD...........

    Vamos esperá primeiro a sua citação e não tentar advinhar? seria mais lógico
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    O que você acredita que exista depois da morte?  - Página 3 Empty Re: O que você acredita que exista depois da morte?

    Mensagem por Valdomiro Ter 07 Jun 2011, 15:47

    .
    Marcelo, Paz!

    Existe uma diferença entre advinhação e dedução. Não conheço nenhum cristão que não tenha esperança na ressurreição (E, se cristo não ressuscitou, é vã a nossa fé. - I Co. 15.14), mas conheço quem divirja do estado da alma após a morte!
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    O que você acredita que exista depois da morte?  - Página 3 Empty Re: O que você acredita que exista depois da morte?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 07 Jun 2011, 17:04

    Caro amigo Valdomiro, onde você diz que Não conheço nenhum cristão que não tenha esperança na ressurreição
    Existe sim meu caro Valdomiro, e não são meia duzia, são milhões, vou lhe dar mais um exemplo muito significativo e com certeza pode até ser o teu vizinho.
    Quantas pessoas hoje se diz ser CRISTÃ em nosso País - Milhões.
    Quantas pessoas hoje se diz ser CRISTÃO e nunca frequentou uma igreja – Milhões
    Quantos pessoas hoje se diz ser CRISTÃ e nunca leu a biblia – Milhões.
    Assim sendo, milhões de Pessoas não estão interessada em saber de religioes – biblia - em ressurreição, vida após morte etc………….

    Caso curioso e contrário a tudo que citei acima e o fato de até o Hitler tinha forte fé em todas as suas convicções. Ele justificou sua luta para o povo alemão contra os judeus e usando Deus e de raciocínio bíblico. Na verdade, uma de suas declarações mais reveladoras deixa isso muito claro:
    Por isso hoje eu acredito que estou agindo de acordo com a vontade do Poderoso Criador: defendendo-me contra o judeu, estou lutando pelo trabalho do Senhor
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    O que você acredita que exista depois da morte?  - Página 3 Empty Re: O que você acredita que exista depois da morte?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 14 Jun 2011, 01:22

    É irônico como os crentes lidam com a morte, pois investem seu tempo para alcançar o paraíso que é a fonte de toda a sua pregação. Tornam a vivência com seu criador um objetivo em suas vidas, mas para estar ao lado de seu criador esbarram em um pequeno detalhe… A Morte!

    Não conheço nenhum crente que esteja ansioso por “comer grama pela raiz”, mas estes mesmos insistem em nos vender a existência do paraíso onde seremos eternamente felizes ao lado de deus. Já para alguns evangélicos se trata de um sono profundo que vai durar até o retorno de deus a terra. E ainda outra forma de encarar a morte, é a cristã católica que criou o purgatório que serve como um grau intermediário, uma espécie de limo onde a alma fica por algum tempo uma espécie de castigo até alcançar o “paraíso”.

    Por certo que existem outras idéias sobre a morte, mas acredito que a morte é tão rejeitada pelo ser humano porque na verdade ele não consegue em seu intimo acreditar que exista algo melhor que viver.

    Isso é o meu ponto de partida para afirmar que mesmo ele recebendo uma lavagem cerebral que normalmente as religiões se encarregam de fazer, no mais profundo do seu inconsciente ele sabe que é melhor estar vivo e que a presença de deus não é tão importante; Apenas imaginar que um dia ele estará no paraíso é melhor que morrer para estar com ele em pessoa. A necessidade de viver supera todas as dificuldades está acima de todos os desejos e isso leva a superação do ser humano pelo próprio ser humano

    Mas onde fica a fé, onde se aplica o discurso de fidelidade ao desejo de deus? Porque ninguém quer morrer se a bíblia diz que o inferno é aqui, onde estão soltos os demônios e o próprio satanás? Se considerarmos essas questões os professos seguidores do deus de amor e de misericórdia preferem viverem na presença de seu arquiinimigo satanás a morrerem para estar com seu criador. Estranho isso você não acha? Isso me faz pensar que os crentes acham que satã é um melhor companheiro que deus!

    Isso mostra mais uma vez a farsa que os supostos seguidores da bíblia e de deus vivem em suas vidas. A necessidade do divino nessas pessoas poderia ser substituída pela crença em suas próprias capacidades. Isso faria com que muitas das suas perguntas tivessem respostas e suas vidas seriam mais verdadeiras.

    A capacidade que temos supera a necessidade da crença no sobrenatural, temos condições de realizar tudo o que queremos sem a necessidade de deus ou de qualquer entidade. Para isso você só precisa direcionar a sua fé para si, e verá que seus poderes são muito maiores do que a bíblia diz que deus tem!

    A necessidade de viver supera todas as dificuldades e está acima de todos os desejos e isso leva a superação do ser humano pelo próprio ser humano.

    A luta contra a morte é o maior de todos os poderes que nós temos.

    .Pense nisso!

    Todos querem ir para o céu, mas ninguém quer morrer??????
    ,
    avatar
    Cassia Santos
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 98
    Idade : 65
    Cidade/Estado : rj
    Religião : cristao
    Igreja : Saal
    País : alemanha
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 154
    Data de inscrição : 27/05/2011

    O que você acredita que exista depois da morte?  - Página 3 Empty Re: O que você acredita que exista depois da morte?

    Mensagem por Cassia Santos Qua 22 Jun 2011, 18:32

    Boa Noite a Todos,

    Desculpe por nao responder mais rápido.

    O relato sobre a morte de Lazáro, como toda a Biblia nao fala de um estado de consciencia na morte, Lazaro nao contou se estava em outro lugar, estave morto por 4 dias, num estado inconciente. No caso de Jesus ele esteve morto e foi ressucitado no 3° dia o mesmo nao disse que tivesse estado em outro lugar. Até o momento de serem ressuscitado, eles tiveram inconcientes. A biblia cita uma ressureiçao tanto para os jutos como injusto, uma ressureiçao de vida e uma de julgamento.
    A palavra ressureiçao significa retornar a viver ou a vida. Atos 24:15"e tenho em Deus a mesma esperança desses homens: de que haverá ressurreição tanto de justos como de injustos". Entao na morte nada acontece todos estao inconcietes esperando o dia de serem ressuscitado por Deus.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    O que você acredita que exista depois da morte?  - Página 3 Empty Re: O que você acredita que exista depois da morte?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 23 Jun 2011, 11:10

    Antes de fazer um julgamento sobre qual igreja que você pertença ou crenças que está correta, se houver.Vamos para a Bíblia e ver o que a Bíblia tem a dizer sobre onde vamos quando morremos.

    Salmo 6:3-5 - Minha alma está perturbada, mas tu, Senhor, por quanto tempo?Volta, ó SENHOR, livra a minha alma; salva-me por tuas misericórdias. Porque na morte não há lembrança de ti;. No sepulcro quem te louvará?

    O salmista está orando por livramento para chegar aqui antes da morte, porque ele sabe que não terá a capacidade de se lembrar de nada do sepulcro, nem pode dar graças da sepultura.

    Salmos 115:17 - O louvor do Senhor não estámorto, nem os que descem aosilêncio.

    Salmos 146:4 - Sua respiração anda para trás, ele volta para a terra;no mesmo diaperecem os seus pensamentos

    Em Isaías, vemos que o rei estava doente e Isaías disse que ele estava prestes a morrer.O rei virou o rosto para a parede e orou.Em sua oração ele diz o seguinte ...

    Isaías 38:18-19: - Porquea sepultura não pode louvar-te,amorte não pode comemorar ti.Os que descem para a cova não podem esperar na tua verdade Os vivos, os vivos, é que te louva, como eu faço hoje : o pai aos filhos fará notória a tua verdade ".

    A Bíblia fala, diversas vezes, no estado de morte como “dormir” ou “adormecer” (Mateus 9:24, Mateus 27-52; João 11:11; Atos 7:60, Atos 13;36, etc). Outros textos parecem ensinar que os mortos não estão conscientes (Salmo 6:5, Salmo 115-17, Eclesiastes 9:10, Isaías 38:19). Lemos, por exemplo, em Eclesiastes 9:5, que “...porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco eles têm jamais recompensa, e a sua memória ficou entregue no esquecimento”. Textos com o mesmo sentido que este não autorizam ninguém a formular doutrina sobre o sono da alma, até porque o livro de Eclesiastes é o relato de reflexões a respeito das coisas debaixo do sol.

    Textos com o mesmo sentido que este não autorizam ninguém a formular doutrina sobre o sono da alma ou o estado de conciência ou não, até porque o livro de Eclesiastes é o relato de reflexões a respeito das coisas debaixo do sol. Quando Salomão diz que o que ocorre ao homem isso também sucede ao animal, e que ambos vão para o mesmo lugar na sua morte (Eclesiastes 3:19-21), não contradiz a doutrina bíblica da sobrevivência da alma. O texto não faz menção à palavra “sono”, e se refere apenas à morte física, que é comum tanto a homens como aos animais; não se refere ao além.
    PORTANTO CAROS AMIGOS OREM ENQUANTO ESTIVEREM VIVOS!
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    O que você acredita que exista depois da morte?  - Página 3 Empty Re: O que você acredita que exista depois da morte?

    Mensagem por Valdomiro Qui 23 Jun 2011, 11:51

    Marcelo, Paz!

    É como eu disse ante: "Não conheço nenhum cristão que não tenha esperança na ressurreição ... conheço quem divirja do estado da alma após a morte"

    Quando eu falo cristão não estou falando daquele macumbeiro que faz oferenda a Orixalá e diz que esse é Jesus, mas aquele que procura seguir a cristo através do único Livro que conta, em primeira mão, sua história, suas ações e propósito.
    avatar
    Cassia Santos
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 98
    Idade : 65
    Cidade/Estado : rj
    Religião : cristao
    Igreja : Saal
    País : alemanha
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 154
    Data de inscrição : 27/05/2011

    O que você acredita que exista depois da morte?  - Página 3 Empty Re: O que você acredita que exista depois da morte?

    Mensagem por Cassia Santos Qui 23 Jun 2011, 20:48

    Boa Noite a todos

    A Biblia também fala que a Alma morre, Ez.18:4"Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá".

    Jesus comparou a morte ao sono vejamos o que diz Joao 11:13"Depois de dizer isso, prosseguiu dizendo-lhes: "Nosso amigo Lázaro adormeceu, mas vou até lá para acordá-lo". Seus discípulos responderam: "Senhor, se ele dorme, vai melhorar".
    Jesus tinha falado de sua morte, mas os seus discípulos pensaram que ele estava falando simplesmente do sono.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    O que você acredita que exista depois da morte?  - Página 3 Empty Re: O que você acredita que exista depois da morte?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 25 Jun 2011, 13:27

    Olá Cassia Santos que esteja na sua paz.

    Nos dois primeiros argumentos que você citou nos deixou realmente sobre duvidas a sua crença porem na mensagem de nº 43 você esclarece a sua visão para com a sua religião e cita um exemplo de Lazaro.

    Aproveito e cito uma particularidade que o NT nos diz que alem de Lazaro mais duas pessoas ressuscitaram.

    Lázaro (João 11.1-44)

    Há dois homens chamados Lázaro nos Evangelhos. O de Lucas 1:19-35 e mais famoso Lázaro (de Betânia) só aparece no Evangelho de João. Dado o número de testemunhas João afirma ter visto esse evento, parece surpreendente que Mateus, Marcos e Lucas não estavam cientes disso.

    Jesus fez levantar duas outras pessoas dentre os mortos, fazendo quatro pessoas no total se incluem-se, mais tarde, depois do seu regresso do túmulo).

    filha do Jairo (Lucas 8.41-42; 49-55)

    No Evangelho de Lucas e Marcos, vemos um chefe da sinagoga vem a Jesus para relatar em algumas dificuldades que sua filha morreu. Jesus, com três apóstolos só (os outros sob as instruções para não participar). Ele vê o cadáver de uma menina de 12 anos de idade, chamado Talitha Cumi, e praticamente as mesmas palavras que vemos usado para ressuscitar Lázaro. Enquanto a ressurreição de Lázaro torna-se altamente público, Talitha é mantido em segredo nas instruções de Jesus, de modo bastante por Marcos quebra o silêncio e escreve sobre isso.

    O filho duma viuva (Lucas 7.11-15)

    Lucas fala a Jesus de uma viúva em Nairn, assim como seu filho morto está sendo levado para sua sepultura em um caixão. Jesus interrompe a procissão, Então, chegando-se, tocou no esquife e, quando pararam os que o levavam, disse: Moço, a ti te digo: Levanta-te. O que estivera morto sentou-se e começou a falar.

    Conteúdo patrocinado


    O que você acredita que exista depois da morte?  - Página 3 Empty Re: O que você acredita que exista depois da morte?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 01 maio 2024, 17:48