F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+17
Gilcimar
Anderson Luiz Louzada
Edison
Thiago Bruno
Clébio
Clayton Lima
Prof. Azenilto G. Brito
Vasuilvan
Gleison Elias
Edinêr
Renato Menezes
Valdomiro
Norberto
Cassia Santos
Jefté
Pereira
Marcelo Almoedo
21 participantes

    O que você acredita que exista depois da morte?


    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2508
    Data de inscrição : 29/11/2008

    O que você acredita que exista depois da morte?  - Página 10 Empty Re: O que você acredita que exista depois da morte?

    Mensagem por Edison Sáb 30 Jul 2016, 12:54

    Ernesto, que jesuzinho mixuruca esse teu, hem? O Jesus da Bíblia é outro.

    Quem disse: "Eu sou a ressurreição e a Vida?"

    De quem está escrito: "Todas as coisas foram feitas por ele, e Nele estava a vida"

    De quem está escrito: "Aquele que tem, ele só, a imortalidade"

    De quem está escrito: "o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso".

    Ernesto, desculpe-me em dizer mas a doutrina da trindade está tão encalacrada, vulcanizada, na sua mente e isso lhe impede a ver a tricotomia de Deus e consequentemente a do homem.

    A alma de Jesus ouso em dizer que era Deus. Então essa alma, esse Todo-Poderoso, deixou Jesus no Calvário, seu espírito voltou para Deus, seu corpo foi para o túmulo do Arimatéia e a sua Alma, que é o Todo-Poderoso (não existem dois Todo-Poderoso) depois de descer aos espíritos em prisão, que na verdade são almas em prisão (I Pe 3:18-19), ressuscita o corpo de Jesus (Rom 8:11) e novamente a tricotomia de Deus (Ef 4:6) está completa outra vez.

    É impossível Deus morrer. É impossível o Filho morrer. É impossível o cristão morrer.

    Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, TEM A VIDA ETERNA, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. (João 5:24)

    Olhe o verbo TER na 3a pessoa do Singular do Presente do Indicativo. Não é para o futuro. Não é para depois da ressurreição. Não é para depois do Trono Branco. Não para um dia quem sabe.
    Assim sendo, o que morte é o corpo físico. Este terá seu resgate na ressurreição. Se não fosse assim como você justifica morrer tendo a Vida Eterna.
    Entendeu Atos 2:31? Antes de Jesus, antes do Calvário, as almas de todos, inclusive as almas dos santos, iam para o inferno e a sua carne apodrecia na terra.
    Mas Jesus, sua alma, resgatou as chaves da morte e do inferno, quando desceu no inferno e as tomou do diabo e libertou todos os santos que ali estavam. E isso aconteceu exatamente entre a sexta feira e o domingo de manhã enquanto o corpo estava sujeito a corrupção.


    Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes NO NOME do Filho de Deus, para que saibais que TENDES A VIDA ETERNA, e para que creiais NO NOME do Filho de Deus. (1 João 5:13)

    Está vendo o verbo TER outra vez no presente do indicativo, só que agora na terceira pessoa do plural porque envolve todos aqueles que creem NO NOME do Filho de Deus. Não é crer no nome do pai, do filho e do espírito santo. Isso não é nome e não são nomes.
    A Vida Eterna é para aqueles que creem NO NOME do Filho de Deus. Esse Nome é invocado sobre o crente desde o seu primeiro passo para a vida cristã que o seu batismo. Lembra-te do teu?

    Tudo isso nós já falamos dezenas de vezes aqui, você não crê, mas fica aí para reflexão dos demais foristas.




    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2508
    Data de inscrição : 29/11/2008

    O que você acredita que exista depois da morte?  - Página 10 Empty Re: O que você acredita que exista depois da morte?

    Mensagem por Edison Sáb 30 Jul 2016, 13:20

    Clébio escreveu:
    Edison escreveu:
    Consequentemente, alma não tem necessidades fisiológicas. A alma tem necessidades espirituais.

    Ora, se a alma não tem necessidades fisiológicas, então por que tinha a necessidade de ingestão de água?

    Veja:

    Lucas 16

    22  E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.

    23  E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.

    24  E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.

    A pergunta é:

    A parábola tratada nos textos acima é literal?

    Clébio

    Por isso era tormento. Essa sensação o atormentava, mas a falta de água não iria matar sua alma. As almas morrerão e serão aniquiladas na morte da morte depois do julgamento.
    Contudo estavam vivos, conscientes e falando a respeito de suas condições, preocupações e tormentos.
    E se quisermos explorar mais a parábola, note que ele pede água e diante da impossibilidade, ele pede para que o Lázaro fosse testemunhar para os seus parentes. Então o Pai Abraão disse que na terra eles tinham Moisés (a Lei) e os profetas.

    A pergunta é: Que tipo de água a Lei e os profetas poderiam dar aos seus parentes?

    As almas tem sede é da Palavra (Amos 8:11).

    Clébio
    Clébio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1125
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 103
    Pontos de participação : 2181
    Data de inscrição : 11/02/2014

    O que você acredita que exista depois da morte?  - Página 10 Empty Re: O que você acredita que exista depois da morte?

    Mensagem por Clébio Sáb 30 Jul 2016, 14:36

    Edison escreveu:Por isso era tormento. Essa sensação o atormentava, mas a falta de água não iria matar sua alma. As almas morrerão e serão aniquiladas na morte da morte depois do julgamento.

    Já estamos progredindo, pois você já acredita que a alma não é IMORTAL...

    Edison escreveu:Contudo estavam vivos, conscientes e falando a respeito de suas condições, preocupações e tormentos.

    Bom, se estavam vivos, tudo alí é literal então...

    Se é literal, vejamos as consequências de tudo ali ser literal:

    1 -
    Estaria em contradição ao que o próprio jesus disse:

    “Na casa de meu Pai há muitas moradas. Não fora assim, e eu vos teria dito; pois vou preparar-vos um lugar. Depois de ir e vos preparar um lugar, voltarei e tomar-vos-ei comigo, para que, onde eu estou, também vós estejais” (cf. João 14:2,3)

    Nós não entraremos em nossas moradas celestiais depois que morrermos, mas quando Ele voltar. Isso entra em total acordo com o ensinamento bíblico acerca de quando seremos ressuscitados dentre os mortos e vivificados, que será exatamente nesta segunda vinda: “Pois da mesma forma como em Adão todos morreram, em Cristo todos serão vivificados. Mas cada um por sua vez: Cristo, o primeiro; depois, quando ele vier, os que lhe pertencem” (cf. 1Co.15:22,23). Se Cristo tivesse a intenção de lhes pregar a imortalidade da alma indubitavelmente diria que os lugares estariam disponíveis aos salvos conforme fossem morrendo e as suas almas se achegassem no Céu para assumi-las.


    2 - Teria que aceitar a ideia que um rico de alta classe permitisse que um mendigo cheio de chagas ficasse sentado à sua porta, e que, além disso, ainda deixava que comesse das migalhas de sua mesa? Se isso já é uma possibilidade altissimamente improvável nos nossos dias, isso era completamente  impossível de acontecer naquela sociedade judaica.

    O rico de jeito nenhum iria permitir que os seus visitantes (também ricos tais como ele) passassem pela porta com um mendigo, que, além disso, ainda estava coberto de chagas, em uma doença contaminosa, possivelmente a própria lepra, comum naqueles dias. Isso não faz a personalidade de um judeu rico daquela época (muito menos um que teria sido mandado para o inferno em seguida). Como se esse cenário não fosse suficientemente improvável, ainda vemos também cachorros que lambiam as suas chagas! Quando vemos tal cenário, vemos que isso era impossível!

    3 -
    Teria que afirmar que , o rico possuía um corpo físico com dedo, língua e que sente calor e pede água para matar a sede (cf. Lc.16:24). A própria sede é uma característica do corpo, e não de um espírito “imaterial”, “fluídico”.

    Um espírito desprovido de corpo não tem nada disso, e a Bíblia diz que nós só teremos um corpo novamente após ressurgirmos dos mortos (cf. 1Co.15:42-44). Jesus disse claramente que um espírito não tem nem carne e nem ossos (cf. Lc.24:39). Será que Cristo se enganou dizendo que o rico possuía língua no Hades ou os corpos dos personagens foram parar no Hades por engano?

    Nenhuma das duas, era mera parábola: não exigia meios reais! Se o objetivo de Cristo ao contar esse parábola fosse exatamente anunciar a imortalidade da alma, então seria completamente indispensável a menção de “almas” ou de “espíritos” deixando o corpo e partindo para o “além”.

    Contudo, os personagens ali citados vão com os seus corpos para o Hades, tudo nos mostra que o que aconteceu foi a personificação de personagens inanimados e, por este motivo, não eram os “espíritos” que desciam ao Hades, mas sim os próprios corpos.

    4 -
    Ademais, o que pesa contra a literalidade da parábola é também o fato de que o rico pede que jogue um pingo de água para molhar a sua língua, enquanto ele queimava em meio às chamas! Além da sede literal (por água) ser uma característica corporal (e não de um “espírito”, como anjos ou demônios, por exemplo), de que serviria um “dedo” molhado “em água” para aliviar tamanhos rigores extremos de um fogo devorador e literalmente verdadeiro que o rico estaria passando naquele exato momento e também por toda a eternidade?
    Ademais, a própria parábola diz que havia um abismo muito grande entre ambas as partes, motivo pelo qual o rico não podia ser molhado com água. Contudo, ele conversava com Abraão como se estivesse face-a-face com ele! Ora, se ele conversava tão perfeitamente com Abraão, então ele também poderia perfeitamente ser molhado com água, pois a distância assim o permitiria.

    5 -
    A Bíblia não diz que o rico era um rico ímpio. Diz apenas que era “um homem ímpio e... morreu” (cf. Lc.16:22). E isso nunca, jamais, em circunstância nenhuma, pode ser considerado um “pecado” digno de lançar uma alma no fogo do inferno. Se fosse assim, então muitos homens por serem ricos deveriam partilhar do inferno também, incluindo Abraão, Isaque, Jacó, Jó, José de Arimateia, etc... A parábola diz apenas que era um homem rico. Em momento nenhum diz que era um homem mau ou profano.

    E quanto a Lázaro? A situação piora ainda mais para o lado dos imortalistas, pois a parábola diz apenas que ele “era um homem pobre e... morreu”. Ora, jamais poderíamos pressupor que ser pobre ou mendigo é passaporte para a salvação. Não. A Bíblia não ensina, em nenhum lugar, que por ser pobre ou ter sofrido muitas dores, alguém tem a garantia celestial. Isso não é bíblico! E a parábola nada diz de ser Lázaro um mendigo do “bem”, diz apenas ser um mendigo. Pense: se o rico fosse uma representação de todos os justos e Lázaro representasse todos os ímpios (como querem os imortalistas), então não seria estranho que em momento nenhum Jesus dissesse que o rico era ímpio ou que o pobre Lázaro era justo?

    Além disso, a parábola nos indica que Lázaro era do pior tipo de gente, com o corpo todo carcomido e cheio de chagas por uma doença terrível, presumivelmente a lepra. A obrigação, por Lei, de qualquer leproso (ou nestas condições do Lázaro da parábola) era de passar longe das demais pessoas e ainda gritar: “Imundo! Imundo!” (cf. Lv.13:44-46). Isto quando não eram apedrejados.

    Qual seria sua atitude ao encontrar, na porta de sua casa um leproso, em tamanho avançado grau de enfermidade? Sua reação é uma incógnita, mas a do Rico da parábola, não. Não só o permitiu comer das migalhas, como também não o expulsou dali (o que estaria de acordo com a própria Lei dos judeus) e, além disso, pelo relato percebemos que tal fato deve ter durado dias de benevolência! Portanto, esse Rico da parábola não era um homem mau, mas bom, de coração e inclinado a fazer tal “caridade”.

    Oportunamente, estarei acrescentando mais incoerências, acaso continue a crer na literalidade desta parábola...

    Clébio
    Clébio
    Clébio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1125
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 103
    Pontos de participação : 2181
    Data de inscrição : 11/02/2014

    O que você acredita que exista depois da morte?  - Página 10 Empty Re: O que você acredita que exista depois da morte?

    Mensagem por Clébio Sáb 30 Jul 2016, 17:37

    Continuação...

    Edison escreveu:A pergunta é: Que tipo de água a Lei e os profetas poderiam dar aos seus parentes?

    Talvez você acredita que seja a água espiritual...

    Mas a água relatada no texto certamente não era espiritual, vejamos:

    Lucas 16

    24  E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.

    Será que isso não basta ou vai continuar insistindo que trata de sede espiritual?

    Se for sede espiritual alí, isso é por sua conta...


    Edison escreveu:
    As almas tem sede é da Palavra (Amos 8:11).

    Vejamos o que esse texto diz:

    Amós 8

    11  Eis que vêm dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor.

    E onde está escrito neste texto que quem tem sede da palavra de Deus são as almas daqueles que morreram?

    Fico no aguardo...

    Clébio
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    O que você acredita que exista depois da morte?  - Página 10 Empty Re: O que você acredita que exista depois da morte?

    Mensagem por Ernesto Sáb 30 Jul 2016, 17:50

    Edison diz;
    Ernesto, que jesuzinho mixuruca esse teu, hem? O Jesus da Bíblia é outro.
    Quem disse: "Eu sou a ressurreição e a Vida?"
    De quem está escrito: "Todas as coisas foram feitas por ele, e Nele estava a vida"
    De quem está escrito: "Aquele que tem, ele só, a imortalidade"
    De quem está escrito: "o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso".
    Ernesto responde;
    Meu querido irmão! Estou te estranhando, pelo que vejo já abraçastes o unicismo, anos atrás sempre ficavas em cima do muro, agora debandastes de vez.
    Não esqueça que o próprio Jesus desfaz toda a tua teoria, Mat, 28; 18, E, chegando Jesus falou-lhes dizendo: É me DADO TODO PODER NO CÉU E NA TERRA. Agora me responda; Se Cristo é o mesmo Deus Pai Todo- Poderoso; de quem Cristo recebeu este poder no céu e na terra?
     João 1:1, no principio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus,
    Se, fosse como tu dizes que o Cristo é a mesma pessoa divina, então me explique, ¨O verbo estava com Deus¨,  ele se refere a si mesmo, ou ele aponta um outro ao seu lado? Aqui diz que são duas pessoas, ou o teu Português diz algo diferente.?
    Responda também I Cor 15; 27, Porque, todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, claro que se excetua aquele que  sujeitou  todas as coisas. Pergunto: Jesus sujeitou tudo aos pés de quem: Explique bem explicadinho.
    Edison diz:  
    A alma de Jesus ouso em dizer que era Deus. Então essa alma, esse Todo-Poderoso, deixou Jesus no Calvário, seu espírito voltou para Deus, seu corpo foi para o túmulo do Arimatéia e a sua Alma, que é o Todo-Poderoso (não existem dois Todo-Poderoso) depois de descer aos espíritos em prisão, que na verdade são almas em prisão (I Pe 3:18-19), ressuscita o corpo de Jesus (Rom 8:11) e novamente a tricotomia de Deus (Ef 4:6) está completa outra vez.
    Ernesto pergunta:
    Veja o verso 22 de I Pedro 3, O qual está a dextra de Deus, tendo subido ao céu etc. Pergunto, Onde foi que Cristo se assentou? A dextra de Deus? Se ele fosse o mesmo Deus como ele podia ter alguem ao seu lado?
    Toma mais esta para destrinchar;
    Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, TEM A VIDA ETERNA, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. (João 5:24)
    Quem foi que o enviou, Cristo se enviou a si mesmo?
    Só mais uma perguntinha.
     Estás lembrado do Verdadeiro nome de Cristo? Exodo 6:3,. Diz: E eu apareci a Abraão, e a Isaque, e a Jacó, como o Deus Todo-Poderoso, mas, pelo meu nome Jeová; não lhes fui perfeitamente conhecido. Explique; Quem é este Jeová?

    Abraços    Ernesto
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    O que você acredita que exista depois da morte?  - Página 10 Empty Re: O que você acredita que exista depois da morte?

    Mensagem por Tzaruch Qua 14 Dez 2016, 01:29

    .
    Resposta à Mensagem Nº138

    Olá Clébio.


    Clébio escreveu:
    Edison escreveu:Por isso era tormento. Essa sensação o atormentava, mas a falta de água não iria matar sua alma.
    As almas morrerão e serão aniquiladas na morte da morte depois do julgamento.

    Clébio--
    Já estamos progredindo, pois você já acredita que a alma não é IMORTAL...

    Quem sabe, um dia quando o Edison disser onde leu que as almas morrerão
    e serão aniquiladas na morte da morte também ele consiga provar que
    acredita em uma verdade,, até lá,, é só imaginação e invenções.(antibíblicas)



    .
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    O que você acredita que exista depois da morte?  - Página 10 Empty Re: O que você acredita que exista depois da morte?

    Mensagem por Edison Qua 14 Dez 2016, 11:21

    Tzaruch,

    É muito simples; NÃO HÁ VIDA ETERNA FORA DE CRISTO.

    As almas sem Cristo não tem vida eterna e muito menos a Vida Eterna (I Tim. 6:16)

    Entramos na Vida Eterna quando entramos em Cristo (I Cor. 12:13)


    Ernesto disse:

    Toma mais esta para destrinchar;
    Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, TEM A VIDA ETERNA, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. (João 5:24)
    Quem foi que o enviou, Cristo se enviou a si mesmo?

    Ernesto o tema deste tópico é vida após a morte.. A Unidade de Deus tratamos em outro tópico.

    O verso de João 5:24 é claro em afirmar que quem ouve a Palavra e crê naquele que enviou Jesus, TEM A VIDA ETERNA.

    Não é que passará a ter a VIDA ETERNA.

    Os eleitos desde antes da fundação do mundo são dotados de VIDA ETERNA desde então. Por isso ouvem a Palavra e crê Naquele que enviou a Palavra (o Verbo).
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    O que você acredita que exista depois da morte?  - Página 10 Empty Re: O que você acredita que exista depois da morte?

    Mensagem por Tzaruch Qui 15 Dez 2016, 00:05

    .
    Olá Edison.


    Edison escreveu:É muito simples; NÃO HÁ VIDA ETERNA FORA DE CRISTO.

    Simples ?,,, e onde é que esse simples tem escrito as coisas que afirmou ?

    E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo;
    porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.

    -João 12:47-

    Mas CRISTO veio ou não veio para salvar o mundo ?


    Edison escreveu:As almas sem Cristo não tem vida eterna e muito menos a Vida Eterna (I Tim. 6:16)

    A tal parte da aniquilação na morte da morte você leu onde ?

    Porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens,
    mas para salvá-las. E foram para outra aldeia.

    -Lucas 9:56-

    Em qual texto leu essa aniquilação se CRISTO veio para salvar
    e não para destruir as almas dos homens ?


    Edison escreveu:Entramos na Vida Eterna quando entramos em Cristo (I Cor. 12:13)

    Isso que está a falar é da CARNE e não da alma, tente não se confundir.

    E a vontade do Pai que me enviou é esta:
    Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca,
    mas que o ressuscite no último dia.

    -João 6:39-


    E entretanto a vontade de DEUS é que JESUS ressuscite a TODOS no último dia,
    e não que as almas sejam mortas e aniquiladas como você disse.




    __Edison__
    As almas morrerão e serão aniquiladas na morte da morte depois do julgamento.


    Portanto, você não conseguiu provar as coisas que afirmou,
    e assim continua a ser imaginação e invenções antibíblicas.

    .
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    O que você acredita que exista depois da morte?  - Página 10 Empty Re: O que você acredita que exista depois da morte?

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Qui 15 Dez 2016, 10:29

    @PARA TODOS
    Sobre o tópico

    @Anderson
    De maneira geral todos parecem concordar que existe vida após a morte. Mais quanto ao tópico que vocês acreditam?

    Eu acredito que exista um mundo bem parecido com o nosso.
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    O que você acredita que exista depois da morte?  - Página 10 Empty Re: O que você acredita que exista depois da morte?

    Mensagem por Edison Qui 15 Dez 2016, 12:31

    Tzaruch, eu insisto em afirmar; NÃO HÁ VIDA ETERNA FORA DE CRISTO.

    O lago de fogo é destinado para aqueles que não entraram em Cristo e que não alcançaram misericórdia no julgamento dos seus livros.

    Jesus veio para salvar aqueles que o Pai lhe deu. Deu quando? Deu na eternidade quando foram eleitos e quando seus nomes foram escritos no livro da Vida.

    ""E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
    Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
    E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou."" (Romanos 8:28-30).

    A vontade do Pai realmente é que todos sejam salvos, porem sabia Ele que não seria assim. Muitos usando o seu livre arbítrio rejeitariam a Sua salvação.

    Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
    Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
    Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus (João 1:11-13).

    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    O que você acredita que exista depois da morte?  - Página 10 Empty Re: O que você acredita que exista depois da morte?

    Mensagem por Tzaruch Sex 16 Dez 2016, 02:33

    .
    Olá Edison.


    Edison escreveu:
    Tzaruch, eu insisto em afirmar; NÃO HÁ VIDA ETERNA FORA DE CRISTO.

    E pode continuar a insistir nessa afirmação, mas isso não prova
    nem justifica as coisas que tinha falado de aniquilar as almas.

    Porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens,
    mas para salvá-las. E foram para outra aldeia.

    -Lucas 9:56-

    E JESUS continua a AFIRMAR que não veio para destruir
    ou aniquilar almas, mas sim para salva-las.



    E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo;
    porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.

    -João 12:47-

    E confirma que CRISTO veio PARA SALVAR O MUNDO.


    Edison escreveu:O lago de fogo é destinado para aqueles que não entraram em Cristo

    Ninguém pode vir a mim,
    se o Pai que me enviou o não trouxer;
    e eu o ressuscitarei no último dia.

    -João 6:44-


    E quem é que realmente escolhe não "entrar" em CRISTO ?

    Edison escreveu:e que não alcançaram misericórdia no julgamento dos seus livros.

    Quanto mais fala mais coisas erra...

    Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia,
    pelo seu muito amor com que nos amou,

    -Efésios 2:4-


    Acaso a misericórdia de DEUS está limitada e não alcança a todos ?


     Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça,
    para que possamos alcançar misericórdia e achar graça,
    a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.

    -Hebreus 4:16-

    Acaso você ou alguém é mais merecedor de alcançar a misericórdia de DEUS ?



    A mim, que dantes fui blasfemo, e perseguidor,
    e injurioso; mas alcancei misericórdia,
    porque o fiz ignorantemente, na incredulidade.

    -1 Timóteo 1:13-


    Paulo fez o que fez por ignorância e incredulidade,
    mas alcançou misericórdia, o que ele fez então para
    alcançar e os outros não alcançarem igual misericórdia ?


    E a graça de nosso Senhor superabundou com a fé e amor que há em Jesus Cristo.
    Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo,
    para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.
    -1 Timóteo 1:14-15-

    Se o principal dos pecadores é salvo por CRISTO os secundários não são ?

    Considere sobre isso tudo, e depois diga lá quem não vai alcançar misericórdia ?


    Edison escreveu:Jesus veio para salvar aqueles que o Pai lhe deu. Deu quando?

    Edison, você vê as coisas ao contrário, o importante não é o quando,
    mas sim QUEM foram aqueles que o PAI deu a CRISTO.


    Proclamarei o decreto: o SENHOR me disse:
    Tu és meu Filho, eu hoje te gerei.
    Pede-me, e eu te darei os gentios por herança,
    e os fins da terra por tua possessão
    .
    -Salmos 2:7-8-

    Quem não está incluído daqueles que foram dados a CRISTO ?


    Edison escreveu:Deu na eternidade quando foram eleitos e quando seus nomes foram escritos no livro da Vida.

    O erro além de a sua preocupação ser o quando, é também pensar
    que só alguns são eleitos, sendo que todos foram dados a CRISTO.

    Edison escreveu:""E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus,

    daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
    Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho,
    a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
    E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou;
    e aos que justificou a estes também glorificou."" (Romanos 8:28-30).

    A vontade do Pai realmente é que todos sejam salvos,

    O tempo do verbo é de fato ESSE, ou seja, não era a vontade de DEUS,
    nem será a vontade de DEUS
    ,, mas sim a vontade de DEUS É (PRESENTE)
    que todos sejam salvos,, e DEUS não muda.


    Edison escreveu:porem sabia Ele que não seria assim.

    Sabia ?,,, por está a inventar coisas que DEUS não falou ?

    E a vontade do Pai que me enviou é esta:
    Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca,
    mas que o ressuscite no último dia.

    -João 6:39-

    Acaso DEUS sabendo iria ter uma vontade diferente ?,,, ou por acaso
    o "nenhum de todos" aponta alguém a se perder ?

    Então disse: Eis aqui venho, para fazer, ó Deus, a tua vontade.
    Tira o primeiro, para estabelecer o segundo.

    -Hebreus 10:9-

    E ainda, onde leu que JESUS CRISTO não irá fazer a vontade de DEUS ?


    Edison escreveu:Muitos usando o seu livre arbítrio rejeitariam a Sua salvação.

    Porque pela graça sois salvos, por meio da fé;
    e isto não vem de vós, é dom de Deus.

    -Efésios 2:8-


    Em qual parte da Bíblia você leu essas coisas sobre alguém rejeitar a salvação ?


    E dizia: Por isso eu vos disse que ninguém pode vir a mim,
    se por meu Pai não lhe for concedido.

    -João 6:65-


    Sendo da vontade de DEUS que todos se salvem, como não iria ELE mesmo
    conceder irem até CRISTO para serem ressuscitados ?


    Edison escreveu:Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
    Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
    Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus (João 1:11-13).

    Mais um verso que não diz nem justifica as afirmações que tinha feito.

    Ou seja, você continua a dar respostas só por dar, porque na verdade
    não consegue entrar nas palavras que disse e com versos mostrar que
    está a falar segundo a Bíblia.



    __Edison__
    As almas morrerão e serão aniquiladas na morte da morte depois do julgamento.



    Dois errados, você Edison pelas afirmações que fez, e o Clébio por seguir
    nas mesmas ideias por lhe estar a convir para o que quer acreditar.

    Vocês precisam mesmo de dizer e pensar essas coisas,, tendo acesso à bíblia
    e sabendo que lá não encontram tais entendimentos escritos ?

    Porque motivo vocês inventam e afirmam coisas antibíblicas ?



    .
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    O que você acredita que exista depois da morte?  - Página 10 Empty Re: O que você acredita que exista depois da morte?

    Mensagem por Edison Sex 16 Dez 2016, 16:23

    Imortalidade só em Deus (I Tim. 6:14-16).

    Salvação só para eleitos (Rom. 11:7 João 17:6/9 18:9).

    Nem todos são de Deus (I João 3:12 I João 5:9 Mat. 13:38 Rom. 9:11-20)

    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    O que você acredita que exista depois da morte?  - Página 10 Empty Re: O que você acredita que exista depois da morte?

    Mensagem por Tzaruch Seg 19 Dez 2016, 23:42

    .
    Olá Edison.

    Edison escreveu:Imortalidade só em Deus (I Tim. 6:14-16).

    Em esperança da vida eterna,
    a qual Deus, que não pode mentir,
    prometeu antes dos tempos dos séculos;
    -Tito 1:2-


    DEUS prometeu a vida eterna antes dos tempos dos séculos,
    portanto nada muda que só DEUS pode dar a imortalidade.

    Edison escreveu:Salvação só para eleitos (Rom. 11:7 João 17:6/9 18:9).

    E quem você pensa que são os eleitos ?

    Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação,
    que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores,
    dos quais eu sou o principal.

    -1 Timóteo 1:15-

    Os eleitos são os pecadores,, assim a salvação é para TODOS.



    Paulo, servo de Deus,
    e apóstolo de Jesus Cristo,
    segundo a fé dos eleitos de Deus,
    e o conhecimento da verdade,
    que é segundo a piedade,
    -Tito 1:1-


    Paulo diz ser o principal dos pecadores, vai dizer que
    Paulo não é eleito de DEUS ?


    Que quer que todos os homens se salvem,
    e venham ao conhecimento da verdade.
    -1 Timóteo 2:4-

    E DEUS por acaso não quer que todos os homens se salvem
    e venham ao conhecimento da verdade ?



    Porque para isto trabalhamos e lutamos,
    pois esperamos no Deus vivo,
    que é o Salvador de todos os homens,
    principalmente dos fiéis.
    -1 Timóteo 4:10-


    Como poderia ser a salvação só para "ALGUNS" eleitos se DEUS
    é o salvador de TODOS OS HOMENS ?


    Caso consiga mostrar que DEUS não é salvador de TODOS os homens,
    então sim, esses eleitos serão só alguns homens.....

    Edison escreveu:Nem todos são de Deus (I João 3:12 I João 5:9 Mat. 13:38 Rom. 9:11-20)

    Proclamarei o decreto: o SENHOR me disse:
    Tu és meu Filho, eu hoje te gerei.
    Pede-me, e eu te darei os gentios por herança,
    e os fins da terra por tua possessão
    .
    -Salmos 2:7-8-


    Quais não foram dados a CRISTO ?,, sabe responder ?


    Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco;
    também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz,
    e haverá um rebanho e um Pastor.
    -João 10:16-


    E também, consegue dizer que não haverá um rebanho e um Pastor ?



    __Edison__
    As almas morrerão e serão aniquiladas na morte da morte depois do julgamento.


    Pode continuar a dizer o que quiser, não conseguiu NEM CONSEGUIRÁ justificar
    essa frase onde fez afirmações anti bíblicas.


    .
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    O que você acredita que exista depois da morte?  - Página 10 Empty Re: O que você acredita que exista depois da morte?

    Mensagem por Edison Ter 20 Dez 2016, 07:59

    SALVAÇÃO É SOMENTE PARA QUEM CRÊ.

    Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
    Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
    João 3:-1516

    Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. João 3:18

    E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto? João 11:26


    CRER SÓ É POSSÍVEL PELO DOM DA FÉ

    Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Efésios 2:8

    Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos. Judas 1:3


    O DOM DA FÉ NÃO É DADO A TODOS

    No demais, irmãos, rogai por nós, para que a palavra do Senhor tenha livre curso e seja glorificada, como também o é entre vós;
    E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.

    2 Tessalonicenses 3:1,2
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    O que você acredita que exista depois da morte?  - Página 10 Empty Re: O que você acredita que exista depois da morte?

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Ter 20 Dez 2016, 11:40

    @Edison
    SALVAÇÃO É SOMENTE PARA QUEM CRÊ.

    @Anderson
    Isso é óbvio. Porque quem não crê, quando chega do outro lado, simplesmente continua achando que está vivo, vivo mais como alguém que continua na terra.
    Então se você crê já é meio caminho andado, ai vamos ver se alem de crê a pessoa também conseguia SER.

    Pois mais vale qualquer um que fazia o bem, do que aquele que só diz "SENHOR, SENHOR...".

    @Mateus 7:21
    Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    O que você acredita que exista depois da morte?  - Página 10 Empty Re: O que você acredita que exista depois da morte?

    Mensagem por Edison Ter 20 Dez 2016, 13:25

    Anderson , o ladrão crucificado a quem Jesus prometeu o paraíso, só teve tempo de crer. Ele não teve a oportunidade de SER.
    E para ele chamar Jesus de SENHOR naquele momento, para Jesus, aquilo representou muito mais que um simples modo de tratamento. Jesus viu naquelas palavras a fé, a manifestação do dom da fé que Deus naquele momento lhe concedeu. Fé é revelação.
    Aquele ladrão só pode crer, porque Deus, por Graça imerecida lhe presenteou com o dom da fé, que o outro ladrão do outro lado de Jesus não recebeu.

    É isso que tento mostrar. Quando diz a Bíblia que Deus amou a Jacó e aborreceu Isaú, significa que Ele elege os que crerão e essa eleição se deu antes da fundação do mundo.

    Por outro lado é vero que nem todo aquele que diz a Deus; Senhor! Senhor! não entram no Reino dos Céus.

    Quanto àqueles que morrem sem crer, a Bíblia diz que ele chegam lá na 5a dimensão sabendo da sua infeliz situação. Não sei se dão conta disso imediatamente após a sua morte ou leva algum tempo, pois na parábola do Rico e o Lázaro, Jesus mostra que o rico sabia onde estava. E na verdade tanto as almas da 5a dimensão quanto as da 6a dimensão sabem que estão vivos. A morte é uma porta pela qual mudamos de lugar.
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    O que você acredita que exista depois da morte?  - Página 10 Empty Re: O que você acredita que exista depois da morte?

    Mensagem por Benedito Bernal Ter 20 Dez 2016, 14:02

    @Anderson Luiz Louzada


    Então se você crê já é meio caminho andado, ai vamos ver se alem de crê a pessoa também conseguia SER.

    Pois mais vale qualquer um que fazia o bem, do que aquele que só diz "SENHOR, SENHOR...".


    Boa reflexão ! Parabéns !

    Conteúdo patrocinado


    O que você acredita que exista depois da morte?  - Página 10 Empty Re: O que você acredita que exista depois da morte?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 11:15