F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

O que você acredita que exista depois da morte?

Compartilhe

Cassia Santos
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Número de Mensagens : 98

Re: O que você acredita que exista depois da morte?

Mensagem por Cassia Santos em Qui 23 Jun 2011, 21:48

Boa Noite a todos

A Biblia também fala que a Alma morre, Ez.18:4"Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá".

Jesus comparou a morte ao sono vejamos o que diz Joao 11:13"Depois de dizer isso, prosseguiu dizendo-lhes: "Nosso amigo Lázaro adormeceu, mas vou até lá para acordá-lo". Seus discípulos responderam: "Senhor, se ele dorme, vai melhorar".
Jesus tinha falado de sua morte, mas os seus discípulos pensaram que ele estava falando simplesmente do sono.

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 25 Jun 2011, 14:27

Olá Cassia Santos que esteja na sua paz.

Nos dois primeiros argumentos que você citou nos deixou realmente sobre duvidas a sua crença porem na mensagem de nº 43 você esclarece a sua visão para com a sua religião e cita um exemplo de Lazaro.

Aproveito e cito uma particularidade que o NT nos diz que alem de Lazaro mais duas pessoas ressuscitaram.

Lázaro (João 11.1-44)

Há dois homens chamados Lázaro nos Evangelhos. O de Lucas 1:19-35 e mais famoso Lázaro (de Betânia) só aparece no Evangelho de João. Dado o número de testemunhas João afirma ter visto esse evento, parece surpreendente que Mateus, Marcos e Lucas não estavam cientes disso.

Jesus fez levantar duas outras pessoas dentre os mortos, fazendo quatro pessoas no total se incluem-se, mais tarde, depois do seu regresso do túmulo).

filha do Jairo (Lucas 8.41-42; 49-55)

No Evangelho de Lucas e Marcos, vemos um chefe da sinagoga vem a Jesus para relatar em algumas dificuldades que sua filha morreu. Jesus, com três apóstolos só (os outros sob as instruções para não participar). Ele vê o cadáver de uma menina de 12 anos de idade, chamado Talitha Cumi, e praticamente as mesmas palavras que vemos usado para ressuscitar Lázaro. Enquanto a ressurreição de Lázaro torna-se altamente público, Talitha é mantido em segredo nas instruções de Jesus, de modo bastante por Marcos quebra o silêncio e escreve sobre isso.

O filho duma viuva (Lucas 7.11-15)

Lucas fala a Jesus de uma viúva em Nairn, assim como seu filho morto está sendo levado para sua sepultura em um caixão. Jesus interrompe a procissão, Então, chegando-se, tocou no esquife e, quando pararam os que o levavam, disse: Moço, a ti te digo: Levanta-te. O que estivera morto sentou-se e começou a falar.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 11674

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 25 Jun 2011, 23:09

olá Valdomiro

Você diz que Quando eu falo cristão não estou falando daquele macumbeiro que faz oferenda a Orixalá e diz que esse é Jesus, mas aquele que procura seguir a cristo através do único Livro que conta, em primeira mão, sua história, suas ações e propósito.

Adoração de divindades é considerado muito sagrado na religião Candomblé e cada pessoa é suposto possuir um orixá antes da morte. Praticantes do candomblé acreditam em um Deus todo poderoso chamado Oludumaré que é servido por divindades menores. Essas divindades são chamados orixás, voduns e inkices.Orixas são ancestrais que foram deificados. Estes orixás pode ser da história recente, talvez apenas cem anos de idade, ou eles podem ser mais de mil anos de idade. Orixás são um elo entre o mundo espiritual e o mundo dos humanos. Voduns e inkices são deuses espírito, essencialmente o mesmo que orixás. Candomblé é uma síntese das três religiões Africano, iorubá, Fon e Bantu, e Voduns e inkices são os nomes preferidos pelos outros dois seitas. Para efeitos de clareza, o orixá termo será usado em todo o article. Candomblé praticantes acreditam que cada pessoa tem seu orixá individual que controla seu destino e age como um protetor. Cada orixá representa uma certa força na natureza e está associada a certos alimentos, cores, animais e dias da semana. Caráter de uma pessoa ou personalidade é fortemente ligada à sua orixa. espíritos dos antepassados ​​são chamados de "Baba Egum" aqui no Brasil. Isso também é conhecido como "Egungun" em outras partes da América do Sul. Durante as cerimônias importantes, sacerdotes e sacerdotisas vai passar por Baba Egum. Danças coreografadas especialmente será realizada, a fim de tornar-se possuído de cada espírito ancestral.

Candomblé é uma religião de resistência. Durante o período da escravidão Candomblé foi um dos meios mais importantes que os afro-brasileiros criados para manter sua identidade mais profundamente humano, apesar de sua posição subalterna na sociedade em geral. No dias de hoje a religião continua a servir como uma maneira de cultivar conexões profundas tradições ancestrais, para energias sagradas (voduns, orixás e nkisis) e significados positivos da negritude no meio de uma sociedade, muitas vezes dolorosamente racistas.
As pessoas têm o direito de acreditar no que quiserem e eu não tentar fazer qualquer julgamento sobre elas por isso. Os Cristão Evangélicos acha que a sua religião é a única e verdadeira entre todas, As vezes sou frequentemente abordado por pessoas aleatórias na rua agitando uma Bíblia no meu rostos e gritando que "Todos nós precisamos de Jesus ou vamos sofrer tortura eterna e dor". Também tenho visto muitas crianças desatou a chorar, devido à natureza da linguagem chula que essas pessoas estão usando. Cristãos por favor, aprenda a aceitar e respeitar as outras religiões e deixar as pessoas decidirem a converter-se por vontade própria , e não porque vocês constantemente empurra a Bíblias em nossos rostos e tentam nos converter a todo os custo. Todo culto na Umbanda começa em nome de Oxalá (Jesus Cristo). "Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estarei". Não importa se é Umbanda ou Evangélicos, o que forma a perfeita comunhão com Deus primeiramente é o carater pessoal. Então vão cada um aos seus templos e orem e peçam mais respeito. Mas como tudo de religião umbanda e outras, eles falam que seriam demônios, Mas hoje o reage, o rock, o hip hop, A poderosa música do Olodum é acima de tudo a música dos yourubás, dos ibos, dos gêges, dos ijexás, ... tudo que era do capeta, virou de Jesus.
Valdomiro
ADMINISTRADOR (auxiliar)
ADMINISTRADOR (auxiliar)

Número de Mensagens : 1297
Cidade/Estado : Recife/PE
Religião : Protestante
Igreja : Assembléia de Deus
Mensagens Curtidas : 231
Pontos de participação : 3123

Mensagem por Valdomiro em Seg 27 Jun 2011, 14:18

Marcelo, Paz!

Desrespeitar a religião alheia eu também não concordo. Agora dizer que qualquer um que já ouviu falar de cristo e atribua às suas divindades nomes de santos católicos (isso teve um motivo, não foi por achar bonito) é cristão, não tem sentido.

De qualquer forma falar mais sobre isso será fugir ao tema.

Fica valendo o que eu disse anteriormente que qualquer um que conscientemente (falo com conhecimento da Bíblia e sua razão de existência) se classifique como cristão, pode discordar do estado da alma após a morte, mas acreditará na ressurreição.

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 28 Jun 2011, 03:10

Ola meu Amigo Valdomiro

pode discordar do estado da alma após a morte, mas acreditará na ressurreição.

Uma falácia comum na filosofia de esquina do mundo secular é que todas as diversas religiões do mundo são apenas diferentes maneiras de se chegar ao seu Deus e chegar ao céu. O fato é que cada religião tem sua própria crença distinta sobre Deus, criação e da vida futura, assim como o céu e como chegar lá. Mas então, como é que sabemos o que é verdade? Ai você vai me dizer é pele FÉ, ai eu pergunto o que é FÈ?

Todas as religiões são diferentes, cada uma com sua própria versão da vida futura. Como se observa, muitas das religiões da Ásia como o hinduísmo, budismo, jainismo e siquismo, com todos os seus cultos internos e desdobramentos externos, acreditam na transmigração e reencarnação, um processo de terminação, eventualmente, talvez em nirvana, um estado de unicidade universal (ou talvez nada). Ressurreição de um indivíduo nunca é considerado sem nenhuma possibilidade. Mas então, dinovo como é que sabemos o que é verdade? Ai você vai me dizer é pele FÉ, ai eu pergunto o que é FÈ?

Então eu digo que vocês Cristãos não estão sozinho nesse barco, tem muito gente apostando na quilo que vocês tanto almejam.
Valdomiro
ADMINISTRADOR (auxiliar)
ADMINISTRADOR (auxiliar)

Mensagem por Valdomiro em Ter 28 Jun 2011, 10:23

Marcelo, Paz!

Se tem mais alguém correndo atrás, amém! Espero que alcance. Agora é como você bem sabe, o cristianismo é aquele que é fundado nos ensinos de Cristo que foram registrados na Bíblia. E a Bíblia ensina a ressurreição. Mas, a questão que envolve o estado da alma após a morte pode variar.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 30 Jun 2011, 01:57

Olá Valdomiro

Se tem mais alguém correndo atrás, amém! Espero que alcance. Agora é como você bem sabe,

O que eu sei é que esse barco não tem leme porque tem uma montão de crenças com as mesmas diretrizes que o sua, também com um Deus bom e benevolente , que afirma que se você investir em vida irá ganhar alguma coisa na morte, poderá divergir do conceito espiritual, (alma) mas pensando bem, qualquer caminhos que esses barco tome sempre irá dá na venda(mercado), porque as religiões abundam neste mundo, portanto, as opiniões são abundantes. Alguns acham que todas as "pessoas boas" vão para o céu ou alguma forma de paraíso, uma vez que morre, e que todas as "pessoas más" vão para o inferno. Alguns acreditam que apenas o corpo morre, enquanto a alma passa para um "plano diferente de existência."

Mas, novamente, o que acontece com os seres humanos depois que eles morrem?

Considerar a crenças tradicionais de professar o cristianismo, que ensina que irão salvos para o céu quando morrer. Presumivelmente, esta visão é baseada na Bíblia, ou não.?

Jesus Cristo enfática e claramente declarou: "E ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem [Cristo] (João 3:13). Bilhões de cristãos professos acreditam que quando um morre, ele ou ela vai para o céu, mas isto contradiz o que Jesus disse! E ter em mente que quando Cristo disse: "ninguém subiu ao céu", dezenas de servos de Deus do Antigo Testamento já haviam morrido. Leve o rei Davi, por exemplo, descrito como um homem segundo o coração de Deus (Atos 13:22). A Bíblia explica que ele vai governar no reino de Deus. Certamente, ele estaria no céu, certo?

Mas atenção: "Homens e irmãos, deixe-me dizer-a vocês livremente acerca do patriarca Davi, que ele está morto e enterrado, e sua sepultura está conosco até este dia ... Porque Davi não subiu aos céus (Atos 2:34). Se vocês acreditam nas palavras de Cristo, então estes servos fiéis de Deus não subiu ao céu.

Surpreendentemente, os grupos muito que professam seguir a Bíblia realmente não ler ou entende o que é encontrado nele! A Palavra de seu Deus é muito clara céu não é a recompensa dos salvos

Agora pensem nisso. Suponha que você chegou a uma bifurcação na estrada, como você decidir que caminho tomar? Se você tivesse dito que uma estrada leva a um beco sem saída em um deserto, e outra a um belo oásis, você não iria querer saber qual escolher? Não seria melhor fazer alguma pesquisa para determinar com certeza qual é qual, e qual o caminho que você deve estar?

Não importa nossa idade, ou o que cremos ou ainda os nossos pensamentos , uma coisa é certa todos nós estamos em um caminho que leva para o mesmo destino preocupante: a morte. Depois disso ??????????????????
Valdomiro
ADMINISTRADOR (auxiliar)
ADMINISTRADOR (auxiliar)

Mensagem por Valdomiro em Qui 30 Jun 2011, 09:13

Olá Marcelo, Paz!

Para o seu arrazoado a resposta não muda, e até a confirma. Os cristãos podem discordar do estado pós-morte imediato, mas concordam com a ressurreição.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 04 Jul 2011, 12:58

Olá Valdomiro

Onde você diz que os cristãos concordam com a ressurreição, podemos até concordar com você e afirmar que ela é realmente é a ancora da da fé cristã, mas ela apontam para a ressurreição de Jesus como uma das coisas que distingue o cristianismo de todas as outras religiões. Afinal, os fundadores das outras religiões (como Maomé e Buda e outros) estão todos mortos, Jesus venceu a morte. Para algo tão importante e central para a mensagem, a teologia e a própria natureza do cristianismo, é curioso que os autores do evangelho que todos têm histórias tão radicalmente diferente sobre o que aconteceu. E esse registro desse fato é unicamente encontrado na bíblia. E você poderá encontrar aqui mesmo nesse site alguns topicos relacionado a essas divergencias.

Como pode ter fé na ressurreição se aqueles que foram testemunha oculares diverge entre si, não da para entender como 04 pessoas presencia uma exercução de um deus,(seus deus) e sua historia seja narrada e escrita com tantas contradições, fica dificil, mas como podermos ter a certeza desse evento? você diz que só pela a Fé – Mas uma vez, o que seria Fè.

Fé é a firme opinião de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que depositamos nesta idéia ou fonte de transmissão.
Podemos confiar nessa fonte com tantas divergencias?
Valdomiro
ADMINISTRADOR (auxiliar)
ADMINISTRADOR (auxiliar)

Mensagem por Valdomiro em Seg 04 Jul 2011, 15:13

Marcelo, paz!

Algumas de suas observações sobre a questão das contradições é falta de atenção ou exagero no rigor dos relatos. Duas pessoas nunca contam uma história palavra por palavra, a não ser que tenham por objetivo decorar um fato. Você diz, por exemplo, que 04 pessoas precisaram o evento, certamente se referindo aos evangelhos (já que muito mais de 04 presenciaram o fato), mas Lucas mesmo, você sabe, não estava lá. Você pode então dizer que 03 estão em contradição e Lucas somou mais alguma. Mas, eu citei esse ponto para mostrar que você pode ter desconsiderado outros detahes, assim como este.

Mas, caro amigo,falar das supostas contradições do relato da ressurreição aqui nos distanciará do propósito do tópico que é relacionado com o que acreditamos vir após a morte.

Grande abraço!
Valdomiro.

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 04 Jul 2011, 18:42

Olá Valdomiro

Experiências fora do corpo também são experimentadas por pilotos de caça, devido à falta de sangue para o cérebro durante a altos giros da GRAVIDADE “G”. Eles não têm absolutamente nada a ver com a vida após a morte. Eles são apenas um sintoma de hipoxia cerebral.

Um hospital tem assim muitas reivindicações de EQM durante a cirurgia que coloca uma mensagem oculta na sala de operação que só seria visível a alguém flutuando perto do teto. Até agora ninguém foi capaz de descobrir a mensagem.

Valdomiro, não é falta de atenção e de exageros meus essas contradições, e citar também que quando duas ou mais pessoas vão narrar um fato, logico que não irá ser totalmente identica, porem aquilo que relatar e que esteja totalmente diferente dos outros, temos coisa errada ai, há duas altenativas possiveis, ou ele esta mentido, não viu o fato ou os outros mentes, e essas divergencias está lá escrito na biblia no relato da morte de Jesus, mas não irei aqui postar as varias e varias contradições da ressurreição, e isso desviaria do tema, porem irei iniciar em breve um novo topico sobre o assunto. Mas com certeza você sabe.

Tambem quero frisar que não desconsiderei esse fato ao comentar que os 04 apóstolos foram testemunha ocular, já estava esperando alguma resposta sua sobre exatamente isso, já que no topico Judas se enforcou ou não? Na mensagem 22 onde você menciona isso O teu comentário perde valor quando critica até Lucas por haver, ele mesmo, admitido ter feito pesquisa para escrever o Evangelho que leva seu nome. Ou seja, nada está bom. Então, paciência!!!, onde em seguinte repondir a razao da pesquisa de lucas 1:3. Agora pergunto onde está bom?
Valdomiro
ADMINISTRADOR (auxiliar)
ADMINISTRADOR (auxiliar)

Mensagem por Valdomiro em Ter 05 Jul 2011, 08:57

Caro Marcelo, Paz!

Percebo que você tem muita vontade de externar suas convicções. Talvez por isso, às vezes, misture um pouco os tópicos ou introduza assuntos diversos.

De qualquer forma busquemos que se comente cada coisa a seu tempo e no local apropriado.

Fica na Paz!
Valdomiro.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 05 Jul 2011, 12:06

Olá Valdomiro
O que comentei foi em resposta a suas citações.

Cassia Santos
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Cidade/Estado : rj
Religião : cristao
Igreja : Saal
País : alemanha
Mensagens Curtidas : 1
Pontos de participação : 154

Mensagem por Cassia Santos em Dom 10 Jul 2011, 20:16

O que é Fé, a Biblia diz:Heb.11:1"A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê".
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 10 Jul 2011, 20:38

Ola Cassia Santos, tudo bem com você
Cassia ja fiz vários e varios comentarios sobre a palavra Fé e seu significado, uma delas você pode encontrar aqui mesmo na mensagem de nº 54 que diz o seguinte.

Fé é a firme opinião de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que depositamos nesta idéia ou fonte de transmissão

Cassia Santos
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Cidade/Estado : rj
Religião : cristao
Igreja : Saal
País : alemanha
Mensagens Curtidas : 1
Pontos de participação : 154

Mensagem por Cassia Santos em Dom 10 Jul 2011, 21:38

Oi, Marcelo. Vou bem obrigada e vc?

Olha, eu respondi por que vc fez a pergunta, nao diretamente a mim, é claro. Este é um tema em que muitas pessoas se questionan,a fé nao é creduliddade, isto é,crer logo em alguam coisa sem evidendicia solida. a fé genuina requer conchecimento básico ou fundamental.embora seja impossivel ter verdadeira fé sem conchecimento exato,a Biblia diz que é "com o coraçao" que a pessoa exerce fé. Rom 10:10.

Bom dia
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 11 Jul 2011, 01:41

Ola Cassias Santos

O Comportamento ético de um homem deve ser baseada efetivamente na simpatia, educação e laços sociais e necessidades; nenhuma base religiosa é necessária. Homem seria de fato de uma maneira pobre se teve que ser contido pelo medo da punição e esperança de recompensa após a morte.

Você citou esses versiculos que se refere a Fé- em Hebreus e Romanos

Hebreus 11:01 - Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.

Romanos 10:10 - pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.

È a mesma coisa de Eu acreditar em PAPAI NOEL, Saci Pererê e outros, ai vocêr diz que ele não existe, eu digo que acredito neles pela Fé. isso mudaria alguma coisa em referencia acima NÃO, continua a acreditar em coisas sem evidência.

Se existisse provas/evidência que Deuses existisse, a se tornaria desnecessária e todas as religiões e elas entrariam em colapso

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 20 Ago 2018, 00:08