F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+17
Gilcimar
Anderson Luiz Louzada
Edison
Thiago Bruno
Clébio
Clayton Lima
Prof. Azenilto G. Brito
Vasuilvan
Gleison Elias
Edinêr
Renato Menezes
Valdomiro
Norberto
Cassia Santos
Jefté
Pereira
Marcelo Almoedo
21 participantes

    O que você acredita que exista depois da morte?


    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2508
    Data de inscrição : 29/11/2008

    O que você acredita que exista depois da morte?  - Página 11 Empty Re: O que você acredita que exista depois da morte?

    Mensagem por Edison Ter 20 Dez 2016, 13:25

    Anderson , o ladrão crucificado a quem Jesus prometeu o paraíso, só teve tempo de crer. Ele não teve a oportunidade de SER.
    E para ele chamar Jesus de SENHOR naquele momento, para Jesus, aquilo representou muito mais que um simples modo de tratamento. Jesus viu naquelas palavras a fé, a manifestação do dom da fé que Deus naquele momento lhe concedeu. Fé é revelação.
    Aquele ladrão só pode crer, porque Deus, por Graça imerecida lhe presenteou com o dom da fé, que o outro ladrão do outro lado de Jesus não recebeu.

    É isso que tento mostrar. Quando diz a Bíblia que Deus amou a Jacó e aborreceu Isaú, significa que Ele elege os que crerão e essa eleição se deu antes da fundação do mundo.

    Por outro lado é vero que nem todo aquele que diz a Deus; Senhor! Senhor! não entram no Reino dos Céus.

    Quanto àqueles que morrem sem crer, a Bíblia diz que ele chegam lá na 5a dimensão sabendo da sua infeliz situação. Não sei se dão conta disso imediatamente após a sua morte ou leva algum tempo, pois na parábola do Rico e o Lázaro, Jesus mostra que o rico sabia onde estava. E na verdade tanto as almas da 5a dimensão quanto as da 6a dimensão sabem que estão vivos. A morte é uma porta pela qual mudamos de lugar.

    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2592
    Data de inscrição : 09/12/2014

    O que você acredita que exista depois da morte?  - Página 11 Empty Re: O que você acredita que exista depois da morte?

    Mensagem por Benedito Bernal Ter 20 Dez 2016, 14:02

    @Anderson Luiz Louzada


    Então se você crê já é meio caminho andado, ai vamos ver se alem de crê a pessoa também conseguia SER.

    Pois mais vale qualquer um que fazia o bem, do que aquele que só diz "SENHOR, SENHOR...".


    Boa reflexão ! Parabéns !
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    O que você acredita que exista depois da morte?  - Página 11 Empty Re: O que você acredita que exista depois da morte?

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Qua 21 Dez 2016, 14:10

    @Edison
    Anderson , o ladrão crucificado a quem Jesus prometeu o paraíso, só teve tempo de crer. Ele não teve a oportunidade de SER.
    E para ele chamar Jesus de SENHOR naquele momento, para Jesus, aquilo representou muito mais que um simples modo de tratamento. Jesus viu naquelas palavras a fé, a manifestação do dom da fé que Deus naquele momento lhe concedeu. Fé é revelação.
    Aquele ladrão só pode crer, porque Deus, por Graça imerecida lhe presenteou com o dom da fé, que o outro ladrão do outro lado de Jesus não recebeu.

    @Anderson
    O Ladrão, realmente não sei se ele teve ou não tempo de ser. Não há relato, registro, da vida dele. Se até mesmo Jesus, que não cometeu nenhum crime foi crucificado. Mais eu não me refiro também em SER na PLENITUDE, porque aqui na terra ainda não temos noticia de ninguém perfeito.
    Mais bem sei que para muitos basta em crer em Jesus. Também não tenho a pretensão de mudar tal pensamento, crença, até porque nunca conseguiria mesmo, pelo simples fato que essa mudança depende única é exclusivamente de seu portador.
    Não acredito em GRAÇA IMERECIDA, ela para mim é algo do homem de Deus, eu acredito em JUSTIÇA, RAZÃO e AMOR VERDADEIRO.

    @Edison
    É isso que tento mostrar. Quando diz a Bíblia que Deus amou a Jacó e aborreceu Isaú, significa que Ele elege os que crerão e essa eleição se deu antes da fundação do mundo.

    @Anderson
    É algo bonito de se ver Edison, de sua parte tal atitude.
    Há de se ter um começo para compreender cada vez melhor as coisas não é mesmo? Como se diz vivendo e aprendendo.
    Eu particularmente acredito que o "eleito" por Deus, nunca será só por promessas, ou declarações de Fé e amor a Deus. Porque se nas escrituras fala "que basta acreditar e será salvo", também diz "a fé sem obras ou seja sem ação é morta". Eu acredito no "eleito" que pratica a Fé, do contrario para eu ele não passa de um falso profeta.

    @Edison
    Por outro lado é vero que nem todo aquele que diz a Deus; Senhor! Senhor! não entram no Reino dos Céus.

    @Anderson
    Estamos de acordo neste ponto embora seja por fontes diferentes.

    @Edison
    Quanto àqueles que morrem sem crer, a Bíblia diz que ele chegam lá na 5a dimensão sabendo da sua infeliz situação. Não sei se dão conta disso imediatamente após a sua morte ou leva algum tempo, pois na parábola do Rico e o Lázaro, Jesus mostra que o rico sabia onde estava. E na verdade tanto as almas da 5a dimensão quanto as da 6a dimensão sabem que estão vivos. A morte é uma porta pela qual mudamos de lugar.

    @Anderson
    Depende muito da situação em que está Alma chegou do outro lado Edison. Eu sei lhe dizer que lá são aonde as razões se encontram e mascaras caem e que em termos de tempo daqui da terra é claro, porque no espiritual não há passado, presente ou futuro, é atemporal, muitas Almas levam até milénios para compreenderem sua real situação, já outras em alguns poucos dias já vão se adaptando pela luz de sua própria consciência.

    @Benedito
    Obrigado Benedito.
    Mais se me permite sem falsa modéstia em dizer.

    Não é mais somente uma REFLEXÃO e sim uma constatação.
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    O que você acredita que exista depois da morte?  - Página 11 Empty Re: O que você acredita que exista depois da morte?

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Qui 22 Dez 2016, 10:01

    @Tzaruch
    Os eleitos são os pecadores,, assim a salvação é para TODOS.

    @Anderson
    Parabens! Tzaruch. Ele veio para os doentes.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    O que você acredita que exista depois da morte?  - Página 11 Empty Re: O que você acredita que exista depois da morte?

    Mensagem por Ernesto Qui 22 Dez 2016, 11:05

    Edison escreveu: mensagem 145

    Jesus veio para salvar aqueles que o Pai lhe deu. Deu quando? Deu na eternidade quando foram eleitos e quando seus nomes foram escritos no livro da Vida.
    daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
    Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho,
    a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
    E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou;
    e aos que justificou a estes também glorificou."" (Romanos 8:28-30).

    Ernesto responde:

    Olá mano; Sempre usas esses versos para afirmar que os salvos já são pré-destinados para a salvação desde antes da fundação deste mundo, e os aplicas para querer provar que os já predestinados foram criados com uma alma imortal, e os predestinados para a perdição
    com uma alma mortal

    Eu te pergunto
    Deus criou almas imortais para a salvação e outras mortais para a perdição? Se assim fosse Jesus não precisaria ter morrido, pois, o destino dos salvos já estaria garantido desde antes de terem sido gerados, também não precisaria existir o evangelho da salvação porque os não predestinados para a salvação já estariam condenados desde o ventre da mãe e não teriam mais oportunidade de serem salvos.

    Explique Exodo 32;33, Então disse o Senhor a Moisés; Aquele que pecar contra mim, a este eu riscarei eu do meu livro.


    Abraços Ernesto

    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    O que você acredita que exista depois da morte?  - Página 11 Empty Re: O que você acredita que exista depois da morte?

    Mensagem por Edison Qui 22 Dez 2016, 11:31

    @Anderson
    O Ladrão, realmente não sei se ele teve ou não tempo de ser. Não há relato, registro, da vida dele.  Se até mesmo Jesus, que não cometeu nenhum crime foi crucificado. Mais eu não me refiro também em SER na PLENITUDE, porque aqui na terra ainda não temos noticia de ninguém perfeito.
    Mais bem sei que para muitos basta em crer em Jesus. Também não tenho a pretensão de mudar tal pensamento, crença, até porque nunca conseguiria mesmo, pelo simples fato que essa mudança depende única é exclusivamente de seu portador.
    Não acredito em GRAÇA IMERECIDA, ela para mim é algo do homem de Deus, eu acredito em JUSTIÇA, RAZÃO e AMOR VERDADEIRO.

    Eu talvez me expressei errado. GRAÇA é favor imerecido.


    @Anderson
    É algo bonito de se ver Edison, de sua parte tal atitude.
    Há de se ter um começo para compreender cada vez melhor as coisas não é mesmo? Como se diz vivendo e aprendendo.
    Eu particularmente acredito que o "eleito" por Deus, nunca será só por promessas, ou declarações de Fé e amor a Deus. Porque se nas escrituras fala "que basta acreditar e será salvo", também diz "a fé sem obras ou seja sem ação é morta". Eu acredito no "eleito" que pratica a Fé, do contrario para eu ele não passa de um falso profeta.

    Não é a pessoa que se elege. A pessoa é eleita.
    A eleição é um tipo de proteção contra a incredulidade. A incredulidade é a única coisa que leva o homem à morte, ou seja, à separação de Deus. A incredulidade é o pecado. Incredulidade em que? Incredulidade na Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada.
    Matar, roubar, prostituir, adulterar, fumar, se drogar, xingar, maldizer, ofender, brigar, bater, consultar espíritos de mortos, crer em três deuses (trindade de pessoas), etc. etc. etc., tudo isso não é pecado. Isso tudo são atributos do pecado. As pessoas praticam essas coisas por não crerem na Palavra de Deus.
    Então quando Deus viu lá atrás antes da fundação do mundo que você creria em Sua Palavra, Ele providenciou a sua eleição e não só isso, Ele providenciou a sua predestinação e não só isso, Ele providenciou a Graça.



    @Edison
    Quanto àqueles que morrem sem crer, a Bíblia diz que ele chegam lá na 5a dimensão sabendo da sua infeliz situação. Não sei se dão conta disso imediatamente após a sua morte ou leva algum tempo, pois na parábola do Rico e o Lázaro, Jesus mostra que o rico sabia onde estava. E na verdade tanto as almas da 5a dimensão quanto as da 6a dimensão sabem que estão vivos. A morte é uma porta pela qual mudamos de lugar.

    @Anderson
    Depende muito da situação em que está Alma chegou do outro lado Edison. Eu sei lhe dizer que lá são aonde as razões se encontram e mascaras caem e que em termos de tempo daqui da terra é claro, porque no espiritual não há passado, presente ou futuro, é atemporal, muitas Almas levam até  milenios para compreenderem sua real situação, já outras em alguns poucos dias já vão se adaptando pela luz de sua própria consciência.


    A alma chega do outro lado da maneira que saiu daqui. A morte não muda ninguém, a não ser de lugar como já afirmei. A janela de tempo que temos para crer, se arrepender dos pecados, se batizar em Nome do Senhor Jesus Cristo e receber o Espírito Santo selando as nossas almas, vai do dia que nascemos aqui até o dia que morremos aqui. E cabe ressaltar que até a idade de juízo, ou seja, saber diferenciar o bem do mal, a Graça mantem a criança salva de condenação.
    O que posso dizer é que na região dos perdidos (5a dimensão) as pessoas vivem em tormento mental porque sabem que não há mais Graça para ela. Seu arrependimento não o tira dali. Há uma lamentação perene por ter rejeitado a Graça enquanto aqui esteve.
    Lembra do rico da parábola de Jesus? Ele queria que Jesus mandasse o Lázaro ir até seu parentes vivos, para crerem naquilo que ele não creu e o colocou naquele lugar. Por que ele queria que avisasse seus parentes? Porque ali ele reconheceu, ele tomou consciência, que a janela de tempo para crer é essa nossa vida terra.

    É isso o que ensina o velho, porem novo, Evangelho do Senhor Jesus Cristo.

    Não há purgatório como ante sala do inferno onde as pessoas aguardam missas de 7o dia, 30 dia, 1 ano, 10 anos, para os arrancar dali. Como também não há reencarnações sucessivas para que as pessoas, por suas forças próprias, habilidades próprias, caridades próprias, mérito próprio, mude a sua condição de morto na incredulidade para com a Palavra de Deus.

    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    O que você acredita que exista depois da morte?  - Página 11 Empty Re: O que você acredita que exista depois da morte?

    Mensagem por Edison Qui 22 Dez 2016, 11:48

    Ernesto escreveu:Edison escreveu: mensagem 145

    Jesus veio para salvar aqueles que o Pai lhe deu. Deu quando? Deu na eternidade quando foram eleitos e quando seus nomes foram escritos no livro da Vida.
    daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
    Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho,
    a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
    E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou;
    e aos que justificou a estes também glorificou."" (Romanos 8:28-30).

    Ernesto responde:

    Olá mano; Sempre usas esses versos para afirmar que os salvos já são pré-destinados para a salvação desde antes da fundação deste mundo, e os aplicas para querer provar que os já predestinados  foram criados com uma alma imortal, e os predestinados para a perdição
    com uma alma mortal

    Eu te pergunto
    Deus criou almas imortais  para a salvação e outras mortais  para a perdição?  Se assim fosse Jesus não precisaria ter morrido, pois, o destino dos salvos já estaria garantido desde antes de terem sido gerados, também não precisaria existir o evangelho da salvação porque os não predestinados para a salvação já estariam condenados desde o ventre da mãe e não teriam mais oportunidade de serem salvos.

    Explique  Exodo 32;33, Então disse o Senhor a Moisés; Aquele que pecar contra mim, a este eu riscarei eu do meu livro.


    Abraços    Ernesto


    Então Ernesto, Jesus veio buscar e salvar aquilo que se havia perdido (Luc. 19:10).

    Um Deus imortal só poderia gerar filhos imortais.

    E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse.
    Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste; eram teus, e tu mos deste, e guardaram a tua palavra.
    Agora já têm conhecido que tudo quanto me deste provém de ti;
    Porque lhes dei as palavras que tu me deste; e eles as receberam, e têm verdadeiramente conhecido que saí de ti, e creram que me enviaste.
    Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus.
     (João 17:5-9).

    Dê uma lida atenta em João 17 inteiro.
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    O que você acredita que exista depois da morte?  - Página 11 Empty Re: O que você acredita que exista depois da morte?

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Qui 22 Dez 2016, 14:49

    @Edison
    Não é a pessoa que se elege. A pessoa é eleita.
    A eleição é um tipo de proteção contra a incredulidade. A incredulidade é a única coisa que leva o homem à morte, ou seja, à separação de Deus. A incredulidade é o pecado. Incredulidade em que? Incredulidade na Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada.
    Matar, roubar, prostituir, adulterar, fumar, se drogar, xingar, maldizer, ofender, brigar, bater, consultar espíritos de mortos, crer em três deuses (trindade de pessoas), etc. etc. etc., tudo isso não é pecado. Isso tudo são atributos do pecado. As pessoas praticam essas coisas por não crerem na Palavra de Deus.
    Então quando Deus viu lá atrás antes da fundação do mundo que você creria em Sua Palavra, Ele providenciou a sua eleição e não só isso, Ele providenciou a sua predestinação e não só isso, Ele providenciou a Graça.

    @Anderson
    Compreendo o que você diz, Edison, porque não foge da maioria que pega as escrituras como sendo a base para tudo, ainda que esta "maioria" que também tem as escrituras como base para tudo também vejo neste próprio tópico que discordam do seu entendimento. Mais está tudo certo. Essa é a sua fé e, Graças a Deus você tem uma e, pessoalmente acho que você deve continuar até quando assim entender.
    Então que a Graça de Deus esteja com você.

    @Edison
    A alma chega do outro lado da maneira que saiu daqui. A morte não muda ninguém, a não ser de lugar como já afirmei. A janela de tempo que temos para crer, se arrepender dos pecados, se batizar em Nome do Senhor Jesus Cristo e receber o Espírito Santo selando as nossas almas, vai do dia que nascemos aqui até o dia que morremos aqui. E cabe ressaltar que até a idade de juízo, ou seja, saber diferenciar o bem do mal, a Graça mantem a criança salva de condenação.
    O que posso dizer é que na região dos perdidos (5a dimensão) as pessoas vivem em tormento mental porque sabem que não há mais Graça para ela. Seu arrependimento não o tira dali. Há uma lamentação perene por ter rejeitado a Graça enquanto aqui esteve.
    Lembra do rico da parábola de Jesus? Ele queria que Jesus mandasse o Lázaro ir até seu parentes vivos, para crerem naquilo que ele não creu e o colocou naquele lugar. Por que ele queria que avisasse seus parentes? Porque ali ele reconheceu, ele tomou consciência, que a janela de tempo para crer é essa nossa vida terra.

    @Anderson
    Então, Edison, você disse antes que não sabia em relação ao tempo e eu lhe falei do que sei a respeito.
    Eu não disse que a Alma muda em relação ao que ela era daqui, muito pelo contrario se você reler vai ver que eu disse o mesmo que você afirmou "A alma chega do outro lado da maneira que saiu daqui.".
    Veja o que escrevi "Depende muito da situação em que está Alma chegou do outro lado Edison".
    Certo? Digo como ela "chegou". Estou me referindo exatamente sobre a sua condição que estava aqui na terra e sendo coerente também com o que eu escrevi neste mesmo paragrafo " Eu sei lhe dizer que lá são aonde as razões se encontram e mascaras caem e que em termos de tempo daqui da terra é claro, porque no espiritual não há passado, presente ou futuro, é atemporal, muitas Almas levam até milénios para compreenderem sua real situação, já outras em alguns poucos dias já vão se adaptando pela luz de sua própria consciência.".

    @Edison
    Matar, roubar, prostituir, adulterar, fumar, se drogar, xingar, maldizer, ofender, brigar, bater, consultar espíritos de mortos, crer em três deuses (trindade de pessoas), etc. etc. etc., tudo isso não é pecado. Isso tudo são atributos do pecado. As pessoas praticam essas coisas por não crerem na Palavra de Deus.

    A alma chega do outro lado da maneira que saiu daqui. A morte não muda ninguém, a não ser de lugar como já afirmei.

    Lembra do rico da parábola de Jesus? Ele queria que Jesus mandasse o Lázaro ir até seu parentes vivos, para crerem naquilo que ele não creu e o colocou naquele lugar.

    Não há purgatório como ante sala do inferno onde as pessoas aguardam missas de 7o dia, 30 dia, 1 ano, 10 anos, para os arrancar dali. Como também não há reencarnações sucessivas para que as pessoas, por suas forças próprias, habilidades próprias, caridades próprias, mérito próprio, mude a sua condição de morto na incredulidade para com a Palavra de Deus.


    @Anderson
    Veja Edison, ai acima estão as suas afirmações, seu entendimento. Pessoalmente acho que você ainda está um pouco confuso. Por quê? Porque vc fala que por causa do ceticismo a pessoa praticou ou pratica coisas que são contrarias aos ensinamentos Bíblicos, mas ao mesmo tempo diz que se a pessoa tiver Fé ela é eleita a ser salva sem a necessidade da pratica.

    Ora se pelo não crer ela pratica ações inlicitas segundo as Escrituras, logo pelo crer há também uma prática em FAVOR ao que diz as Escrituras.

    Então o que é a CONSCIÊNCIA citada por você da ALMA que está na 5ª dimensão se não o fato de ter descoberto que TINHA FÉ MAIS NÃO PRATICAVA, OU NÃO TINHA FÉ E PRATICAVA COISAS ERRADAS.

    Portanto aquele que diz SENHOR, SENHOR e NÃO PRATICA e O QUE NÃO TEM FÉ E PRATICA AS COISAS ERRADAS, SÃO FARINHA DO MESMO SACO.

    Quando digo que DEPENDE de como essa ALMA vai chegar do outro lado é exatamente disso que estou falando, de como ele foi em PENSAMENTO, PALAVRAS E AÇÕES.

    Quanto a " purgatório como ante sala do inferno onde as pessoas aguardam missas de 7o dia, 30 dia, 1 ano, 10 anos". Pode incluir ai "5º dimensão" porque está no mesmo nível.

    Olha Edison, eu não acredito num Deus que elege, separa os seu filhos, sim seu filhos, pois todos somos filhos de Deus, ele é o Criador. Como disse que faz essa separação para alimentar o seu ego, ou vaidade, até porque ele é desprovido dessas coisas.

    Um simples exemplo: Por acaso o SOL nasce só para os ELEITOS ou para TODOS?

    @Edison
    que a janela de tempo para crer é essa nossa vida terra.

    @Anderson
    É verdade tem que aproveitar essa oportunidade que Deus deu aqui na terra.
    Este é um dos motivos porque os espíritas diz "Que aqui se faz, aqui se paga".
    Segundo este versículo de Mateus, abaixo não basta apenas se arrepender apenas pela Fé em Deus, é preciso por em prática seu arrependimento indo se reconciliar com se algoz primeiro.

    Repito, foi ai que a ALMA se CONSCIENTIZOU, porque descobriu que antes de subir aos céus é preciso deixar as ferraduras na terra.

    Mateus
    23. Se estás, portanto, para fazer a tua oferta diante do altar e te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, 24. deixa lá a tua oferta diante do altar e vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; só então vem fazer a tua oferta. 25. Entra em acordo sem demora com o teu adversário, enquanto estás em caminho com ele, para que não suceda que te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao seu ministro e sejas posto em prisão. 26. Em verdade te digo: dali não sairás antes de teres pago o último centavo.
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    O que você acredita que exista depois da morte?  - Página 11 Empty Re: O que você acredita que exista depois da morte?

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Qui 22 Dez 2016, 15:08

    @Edison
    Matar, roubar, prostituir, adulterar, fumar, se drogar, xingar, maldizer, ofender, brigar, bater, consultar espíritos de mortos, crer em três deuses (trindade de pessoas), etc. etc. etc., tudo isso não é pecado. Isso tudo são atributos do pecado. As pessoas praticam essas coisas por não crerem na Palavra de Deus.

    @Anderson
    Só mais uma coisinha, permita-me, por favor.

    As pessoas que tem Fé, que crêem, na palavra de Deus, elas praticam o que? Quais são seus atributos?

    Faço essa pergunta porque para aquelas pessoas que não crêem você já respondeu quais os ATRIBUTOS (PRÁTICAS) elas exercem.

    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    O que você acredita que exista depois da morte?  - Página 11 Empty Re: O que você acredita que exista depois da morte?

    Mensagem por Edison Qui 22 Dez 2016, 21:52

    @Anderson
    Veja Edison, ai acima estão as suas afirmações, seu entendimento. Pessoalmente acho que você ainda está um pouco confuso. Por quê? Porque vc fala que por causa do ceticismo a pessoa praticou ou pratica coisas que são contrarias aos ensinamentos Bíblicos, mas ao mesmo tempo diz que se a pessoa tiver Fé ela é eleita a ser salva sem a necessidade da pratica.
    Ora se pelo não crer ela pratica ações inlicitas segundo as Escrituras, logo pelo crer há também uma prática em FAVOR ao que diz as Escrituras.

    Não há confusão em mim. O que há é que as nossas "fés" são diferentes (Fé é revelação - Heb. 11:1).
    Então a minha revelação é diferente da sua revelação. E você quer me entender com base na sua revelação.
    A fé (revelação) sem obras é morta diz a Escritura. De igual forma as obras sem a fé, também é morta (Tiago 2:17).
    O homem após o novo nascimento, nascimento da alma, um evento espiritual, passa a ser participante da natureza Divina. Então tudo aquilo que você vê Jesus fazendo nos relatos bíblicos, o cristão passa a fazer também porque o Espírito que estava atuando em Jesus fazendo-O Emanuel (Deus conosco), subiu quando Jesus morreu e desceu nos dia de pentecostes. A partir de então, aquele Espírito, que é o Eterno, passou habitar nos crentes nascidos de novo. Agora não é mais Emanuel (Deus conosco), agora é Consolador (Deus em nós) -João 14:16-20-


    Então o que é a CONSCIÊNCIA citada por você da ALMA que está na 5ª dimensão se não o fato de ter descoberto que TINHA FÉ MAIS NÃO PRATICAVA, OU NÃO TINHA FÉ E PRATICAVA COISAS ERRADAS.

    Portanto aquele que diz SENHOR, SENHOR e NÃO PRATICA e O QUE NÃO TEM FÉ E PRATICA AS COISAS ERRADAS, SÃO FARINHA DO MESMO SACO.

    Anderson, fé, na Bíblia, não é uma maneira de crer. A fé que me refiro é a revelação completa da Palavra segundo o Espírito da Palavra, ou seja, o Espírito de Cristo. É crer exatamente idêntico como Jesus cria. Temos de ter a fé DE Jesus

    "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim" (Gal. 2:20).

    O que acontece é que as pessoas tem fé EM Jesus. Usam "fés" (revelações) particulares. Os espíritas tem a sua fé. Os católicos tem a sua fé. Os protestantes têm as suas diversas "fés".

    Porem a Bíblia diz que há UMA SÓ FÉ e essa fé é a fé DO Senhor Jesus Cristo (Ef. 4:4-6).

    Lembre-se sempre; Fé é revelação.


    Quando digo que DEPENDE de como essa ALMA vai chegar do outro lado é exatamente disso que estou falando, de como ele foi em PENSAMENTO, PALAVRAS E AÇÕES.

    Está certo. Ela vai chegar da maneira que saiu. OK.


    Quanto a " purgatório como ante sala do inferno onde as pessoas aguardam missas de 7o dia, 30 dia, 1 ano, 10 anos". Pode incluir ai "5º dimensão" porque está no mesmo nível.

    É, na verdade o purgatório é a 5a dimensão. Nenhum salvo vai para o purgatório. O sangue lhe põe diretamente na presença de Deus.


    Olha Edison, eu não acredito num Deus que elege, separa os seu filhos, sim seu filhos, pois todos somos filhos de Deus, ele é o Criador. Como disse que faz essa separação para alimentar o seu ego, ou vaidade, até porque ele é desprovido dessas coisas.

    Um simples exemplo: Por acaso o SOL nasce só para os ELEITOS ou para TODOS?

    Não, o mesmo sol nasce para justos e injustos, para o trigo e para o joio e ambos dão glórias a Deus pelo sol, pela chuva, pelos nutrientes da terra, etc.
    Porem note, são sementes diferentes que no final vão para lugares diferentes. E Jesus ao interpretar a parábola deixou bem claro quem são o trigo são os filhos do Reino e o joio são os filhos do malígno (Mat. 13:36-40).
    Entendeu? São filhos espirituais. Essa filiação está na alma e não no corpo físico.

    Lembre-se que Jesus disse que temos de ter dois nascimentos. Temos de nascer da água (nascimento natural) e nascer do Espírito (nascimento espiritual).


    @Edison
    que a janela de tempo para crer é essa nossa vida terra.

    @Anderson
    É verdade tem que aproveitar essa oportunidade que Deus deu aqui na terra.
    Este é um dos motivos porque os espíritas diz "Que aqui se faz, aqui se paga".
    Segundo este versículo de Mateus, abaixo não basta apenas se arrepender apenas pela Fé em Deus, é preciso por em prática seu arrependimento indo se reconciliar com se algoz primeiro.

    Repito, foi ai que a ALMA se CONSCIENTIZOU, porque descobriu que antes de subir aos céus é preciso deixar as ferraduras na terra.

    E só deixa "as ferraduras na terra" após o novo nascimento.


    Mateus
    23. Se estás, portanto, para fazer a tua oferta diante do altar e te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, 24. deixa lá a tua oferta diante do altar e vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; só então vem fazer a tua oferta. 25. Entra em acordo sem demora com o teu adversário, enquanto estás em caminho com ele, para que não suceda que te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao seu ministro e sejas posto em prisão. 26. Em verdade te digo: dali não sairás antes de teres pago o último centavo.

    @Edison
    Matar, roubar, prostituir, adulterar, fumar, se drogar, xingar, maldizer, ofender, brigar, bater, consultar espíritos de mortos, crer em três deuses (trindade de pessoas), etc. etc. etc., tudo isso não é pecado. Isso tudo são atributos do pecado. As pessoas praticam essas coisas por não crerem na Palavra de Deus.

    @Anderson
    Só mais uma coisinha, permita-me, por favor.

    As pessoas que tem Fé, que crêem, na palavra de Deus, elas praticam o que? Quais são seus atributos?

    Faço essa pergunta porque para aquelas pessoas que não crêem você já respondeu quais os ATRIBUTOS (PRÁTICAS) elas exercem.

    Ah! tem um "rosário" de coisas, tipo I Cor. 6:10, etc. etc. etc.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    O que você acredita que exista depois da morte?  - Página 11 Empty Re: O que você acredita que exista depois da morte?

    Mensagem por Ernesto Sex 23 Dez 2016, 08:25

    Edison diz:

    Então Ernesto, Jesus veio buscar e salvar aquilo que se havia perdido (Luc. 19:10).

    Um Deus imortal só poderia gerar filhos imortais.

    Ernesto responde;

    Parabens! tu mesmo reconheces que não tem pré-destinação, Só haverá salvação aos que aceitarem a graça de Cristo, portanto; a salvação é condicional. A passagem com referencia da salvação antes da criação deste mundo, é Deus destinar a salvação a todos, mas, nem todos aceitam o chamado, quando se refere aos eleitos são aqueles que deram ouvidos a voz de Deus.

    Quanto aos filhos imortais, essa é uma batata quente que está entalado no teu entendimento, O desejo de Deus foi que todos vivessem eternamente, mas, ele criou o homem com o livre arbítrio,Gen 2:17, mas, da arvore da ciência do bem e do mal dela não comerás, porque no dia que dela comeres, certamente morrerás. Estás vendo? Os homens foram criados com a imortalidade condicional, e a imortalidade não foi inerente ao homem, ela procedia da arvore da vida. o dia que deixaram de comer dos frutos dela eles eram mortais.
    Tire a imortalidade humana da sua cabeça, nós seremos revestidos com a imortalidade no dia da ressurreição I Cor.15;53,Porque é necessário que este corpo que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade. Estás vendo? A imortalidade inerente só acontecerá ao ressuscitar, antes somos mortais, e Adão antes do pecado não era imortal ele viveu eternamente pelo fruto da arvore da vida,

    Abraços Ernesto
    Vou viajar só volto dia 27.








    DBOliveira
    DBOliveira
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 261
    Idade : 36
    Cidade/Estado : Brasília/DF
    Religião : Cristã
    Igreja : Testemunha Cristã de Jeová
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 621
    Data de inscrição : 01/10/2015

    O que você acredita que exista depois da morte?  - Página 11 Empty Re: O que você acredita que exista depois da morte?

    Mensagem por DBOliveira Sex 23 Dez 2016, 10:17

    Depois da morte resta nada, a não ser um "sono", onde a pessoa está inconsciente até voltar a viver através da ressurreição. (Ecl 9:5; João 5:28,29)
    Clébio
    Clébio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1125
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 103
    Pontos de participação : 2181
    Data de inscrição : 11/02/2014

    O que você acredita que exista depois da morte?  - Página 11 Empty Re: O que você acredita que exista depois da morte?

    Mensagem por Clébio Sáb 24 Dez 2016, 16:37

    Exatamente DBOliveira...

    Concordo plenamente....
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    O que você acredita que exista depois da morte?  - Página 11 Empty Re: O que você acredita que exista depois da morte?

    Mensagem por Ernesto Seg 26 Dez 2016, 16:44


    A bíblia assim o afirma; a morte é um sono, os santos acordarão na primeira ressurreição, e mil anos mais tarde os impios reviverão para o juizo final.

    Abraços Ernesto
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7491
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16344
    Data de inscrição : 04/11/2014

    O que você acredita que exista depois da morte?  - Página 11 Empty Re: O que você acredita que exista depois da morte?

    Mensagem por Tzaruch Ter 27 Dez 2016, 00:52

    .
    Resposta à Mensagem Nº162

    Olá DBOliveira.

    DBOliveira escreveu:Depois da morte resta nada

    Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados,
    o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus;
    mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito;
    No qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão;
    -1 Pedro 3:18-19-


    Se afirma que não resta nada, como explica você que CRISTO
    tenha ido pregar aos espíritos em prisão ?

    Sabe explicar ou é mais um texto que vai ficar no seu esquecimento ?


    DBOliveira escreveu:, a não ser um "sono",

    Eis aqui vos digo um mistério:
    Na verdade, nem todos dormiremos,
    mas todos seremos transformados;
    -1 Coríntios 15:51-


    A verdade é que nem todos dormirão, portanto esse "sono"
    que aponta não é aplicável a todos.

    Confirma que errou ou quer contra argumentar ?


    DBOliveira escreveu:onde a pessoa está inconsciente até voltar a viver através da ressurreição.

    __DBOliveira__
    Depois da morte resta nada



    Se segundo você não resta nada depois da morte,
    como pode HAVER uma pessoa inconsciente que ouve ??


    DBOliveira escreveu:
    (Ecl 9:5; João 5:28,29)

    Não vos maravilheis disto;
    porque vem a hora em que todos os que
    estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.
    -João 5:28-


    Você diz que não resta nada a não ser o "sono" e que estão inconscientes,
    então como é que sem consciência eles ouvirão a voz de CRISTO ?

    .
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    O que você acredita que exista depois da morte?  - Página 11 Empty Re: O que você acredita que exista depois da morte?

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Ter 27 Dez 2016, 16:45

    @Edison
    Não há confusão em mim. O que há é que as nossas "fés" são diferentes (Fé é revelação - Heb. 11:1).
    Então a minha revelação é diferente da sua revelação. E você quer me entender com base na sua revelação.
    A fé (revelação) sem obras é morta diz a Escritura. De igual forma as obras sem a fé, também é morta (Tiago 2:17).
    O homem após o novo nascimento, nascimento da alma, um evento espiritual, passa a ser participante da natureza Divina.....

    @Anderson
    Tudo bem Edison, sim, nosso conhecimento é diferente.

    @Edison
    Anderson, fé, na Bíblia, não é uma maneira de crer. A fé que me refiro é a revelação completa da Palavra segundo o Espírito da Palavra, ou seja, o Espírito de Cristo. É crer exatamente idêntico como Jesus cria. Temos de ter a fé DE Jesus

    "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim" (Gal. 2:20).

    @Anderson
    Bom Edison, o importante é que você tem fé. Graças a Deus.

    @Edison
    É, na verdade o purgatório é a 5a dimensão. Nenhum salvo vai para o purgatório. O sangue lhe põe diretamente na presença de Deus.

    @Anderson
    Sim o sangue lhe põe na presença de Deus. Mais de acordo com os meus conhecimentos, está em todos os lugares, pelo fato de Deus ser Onipresente.

    ps. também na minha crença não é exatamente o sangue, mais um própriedade do sangue que se chama plasma, é quando falamos emitimos então o ectoplasma.

    De qualquer forma Edison, só quero que saiba que não estou dizendo que está enganado, ok. Apenas e, somente colocando como vejo segundo a minha fé.

    @Edilson
    Não, o mesmo sol nasce para justos e injustos, para o trigo e para o joio e ambos dão glórias a Deus pelo sol, pela chuva, pelos nutrientes da terra, etc.
    Porem note, são sementes diferentes que no final vão para lugares diferentes. E Jesus ao interpretar a parábola deixou bem claro quem são o trigo são os filhos do Reino e o joio são os filhos do malígno (Mat. 13:36-40).
    Entendeu? São filhos espirituais. Essa filiação está na alma e não no corpo físico.

    @Anderson
    Eu entendi sim Edison. Mais eu não falo do físico, Alias a maioria das minhas respostas são pautadas no conhecimento espiritual.
    Agora sou eu é que lhe digo, por nossa fé se diferente e conhecimento em estágios também diferentes é que você fez essa ressalva ai acima.
    Veja qual a diferença em eu dizer TODOS, ou tivesse dito JUSTOS E INJUSTOS, se o conjunto dos dois é o TODO.
    Com certeza são sementes diferentes, mais deixemos o JULGAMENTO para JESUS, porque o JULGO dele é LEVE e nosso é bem pesado.

    @Edison
    E só deixa "as ferraduras na terra" após o novo nascimento

    @Anderson
    O novo nascimento... Pois é... O NOVO NASCIMENTO.

    @Edison
    Ah! tem um "rosário" de coisas, tipo I Cor. 6:10, etc. etc. etc.

    @Anderson
    Salvo me engano é o primeiro Cristão aqui neste Fórum, em admitir que há pratica.
    Mais eu particularmente acredito que algum dia as pessoas verão que este "rosário" de coisas é pra si e não para o outro e ainda mais, no sentido de SER, para que não seja HIPÓCRITA.

    @Mateus 7:5
    Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho, e então poderás ver com clareza para tirar o cisco do olho de teu irmão
    DBOliveira
    DBOliveira
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 261
    Idade : 36
    Cidade/Estado : Brasília/DF
    Religião : Cristã
    Igreja : Testemunha Cristã de Jeová
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 621
    Data de inscrição : 01/10/2015

    O que você acredita que exista depois da morte?  - Página 11 Empty Re: O que você acredita que exista depois da morte?

    Mensagem por DBOliveira Ter 27 Dez 2016, 16:51

    Tzaruch,

    Se afirma que não resta nada, como explica você que CRISTO tenha ido pregar aos espíritos em prisão?

    Estes espíritos não são almas desencarnadas, antes são os demônios.

    A revista "Despertai", de 22/11/76 diz:

    "A fim de estabelecer a identidade dos “espíritos em prisão”, temos primeiro de considerar o contexto em que se faz referência a eles. Lemos: “Até mesmo Cristo morreu uma vez para sempre quanto aos pecados, um justo pelos injustos, a fim de conduzir-vos a Deus, sendo morto na carne, mas vivificado no espírito. Neste estado, também, ele foi e pregou aos espíritos em prisão, os quais outrora tinham sido desobedientes, quando a paciência de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se construía a arca.” — 1 Ped. 3:18-20.

    Visto que se faz menção aos dias de Noé, temos de examinar os eventos desse tempo para obter indícios quanto à identidade dos “espíritos em prisão”. Com exceção de Noé e sua família, a sociedade humana era desobediente a Deus. Poderia ter-se dado que o ressuscitado Jesus Cristo pregou aos espíritos de tais pessoas desobedientes?

    Não. Por que não? Porque a Bíblia mostra claramente que toda a existência consciente finda na morte. Por exemplo, diz-se-nos em Eclesiastes: “Os viventes estão cônscios de que morrerão; os mortos, porém, não estão cônscios de absolutamente nada, nem têm mais salário, porque a recordação deles foi esquecida. Também seu amor, e seu ódio, e seu ciúme já pereceram, e por tempo indefinido eles não têm mais parte em nada do que se terá de fazer debaixo do sol.” — Ecl. 9:5, 6.

    Ademais, não há diferença entre o espírito ou força de vida que anima os animais e o que anima os humanos. Eclesiastes 3:19 declara: “Há um evento conseqüente com respeito aos filhos da humanidade e um evento conseqüente com respeito ao animal, e há para eles o mesmo evento conseqüente. Como morre um, assim morre o outro; e todos eles têm apenas um só espírito.”

    Assim, as Escrituras Sagradas eliminam a ligação dos “espíritos em prisão” com pessoas que pereceram durante o dilúvio global. Por conseguinte, temos de olhar para fora da esfera humana para obter indícios quanto à identidade destes espíritos aprisionados. O livro bíblico de Gênesis nos habilita a fazer isso. Conta-nos o que certos “filhos do verdadeiro Deus”, ou anjos, fizeram nos dias de Noé. Lemos: “Sucedeu que, quando os homens principiaram a aumentar em número na superfície do solo e lhes nasceram filhas, então os filhos do verdadeiro Deus começaram a notar as filhas dos homens, que elas eram bem-parecidas; e foram tomar para si esposas, a saber, todas as que escolheram. Naqueles dias veio a haver os nefilins na terra, e também depois, quando os filhos do verdadeiro Deus continuaram a ter relações com as filhas dos homens e elas lhes deram filhos; eles eram os poderosos da antiguidade, os homens de fama.” — Gên. 6:1, 2, 4.

    Ao começarem a viver como maridos de tais mulheres, os filhos angélicos de Deus agiam contra o propósito para o qual foram criados. Também se provavam infiéis à sua designação de serviço nos santos céus. Eles foram punidos por esta grave transgressão. A Bíblia relata: “Deus não se refreou de punir os anjos que pecaram, mas, lançando-os no Tártaro, entregou-os a covas de profunda escuridão, reservando-os para o julgamento.” — 2 Ped. 2:4.

    Os “espíritos em prisão”, por conseguinte, são anjos desobedientes. Quando começou o dilúvio global, devem ter desmaterializado os corpos humanos que usaram. Jeová Deus, contudo, não lhes permitiu recuperar a posição que tinham abandonado nos céus quando vieram para a terra. Ele os colocou sob restrição. Como pessoas espirituais, não poderiam ter sido restringidos em “covas” literais, nem com “laços” físicos. Todavia, devem ter ficado sob uma forma de confinamento comparável a serem colocados em covas e presos com laços. A espécie de prisão sob a qual vieram a estar evidentemente os impedia de materializar-se de novo como homens e de viver como maridos. — Judas 6.

    Serem lançados no “Tártaro” indica que foram rebaixados, cortados do favor de Deus e de todo esclarecimento. Isto é evidente do fato que a expressão ‘lançar no Tártaro’ no grego original é um verbo. Assim, a referência é a um ato de rebaixamento e não a um lugar literal. A idéia transmitida é similar à da palavra portuguesa “rebaixar” que subentende a idéia dum nível mais baixo, mas em si mesma não sugere a existência dum nível literal.

    Em vista de ficarem numa condição rebaixada por causa de sua infidelidade, a estas pessoas espirituais não se abriria a oportunidade de arrependimento por meio de Jesus Cristo. Ele não morreu em favor de quaisquer anjos desobedientes, mas exclusivamente pela humanidade. Afirma a Palavra de Deus: “Há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, um homem, Cristo Jesus, o qual se entregou como resgate correspondente por todos.” (1 Tim. 2:5, 6) “Ele [Jesus Cristo] realmente não auxilia em nada os anjos.” — Heb. 2:16.

    Assim, o ressuscitado Jesus Cristo só poderia ter proclamado uma mensagem de condenação aos anjos desobedientes. Pouco antes de sua morte na estaca de execução, ele disse aos discípulos: “Quando este [o espírito de Deus] chegar, dará ao mundo evidência convincente a respeito do pecado, e a respeito da justiça, e a respeito do julgamento; em primeiro lugar, a respeito do pecado, porque não exercem fé em mim; daí, a respeito da justiça, porque vou para o Pai e não me observareis mais; então a respeito do julgamento, porque o governante deste mundo tem sido julgado.” (João 16:8-11) O ‘governante do mundo’ é também o regente dos anjos desobedientes ou demônios. (Compare com Revelação 12:7-9.) Por isso, em harmonia com a “evidência convincente” do espírito de Deus, o Cristo ressuscitado podia proclamar um julgamento plenamente justificado contra os “espíritos em prisão”.

    Assim, a evidência combinada das Escrituras torna claro que os “espíritos em prisão” são anjos rebeldes.

    "A verdade é que nem todos dormirão, portanto esse "sono" que aponta não é aplicável a todos."

    O contexto bíblico prossegue:

    "Mas alguém pode perguntar: "Como ressuscitam os mortos? Com que espécie de corpo virão? "
    Insensato! O que você semeia NÃO NASCE A NÃO SER QUE MORRA." (1 COR 15:35,36)

    "Eis que eu lhes digo um mistério: nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados,
    num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta. Pois a trombeta soará, os MORTOS RESSUSCITARÃO incorruptíveis e nós seremos transformados." (1 Cor 15:51,52)

    Portanto, a expressão "nem todos adormeceremos", levando em conta o contexto, significa que não permanecerão no estado morto, aguardando uma ressurreição no futuro, mas sim que esses recebem instantaneamente sua recompensa celestial. “Num piscar de olhos”, são ressuscitados como criaturas espirituais.

    "Se segundo você não resta nada depois da morte, como pode HAVER uma pessoa inconsciente que ouve ??"

    Pra isso já terão que ter sido ressuscitados. Por isso o texto diz que eles ouvirão e SAIRÃO, não que ouvirão e serão ressuscitados.

    Conteúdo patrocinado


    O que você acredita que exista depois da morte?  - Página 11 Empty Re: O que você acredita que exista depois da morte?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 08:19