F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+53
Gustavo
Vasuilvan
MarcioHP
Leo Carvalho
Dangelo Borges
Benedito Bernal
Maicon
Maria Madalena
Antonio
Wilson
DBOliveira
Gerson Witezak
Anderson Luiz Louzada
Walker
Adauto
Anaderson
Roberto Costa
Betho
Washington Ruiz
Marcelo Almoedo
Rasabino
Jorge Paulo Barbosa
Valdomiro
Thiago Bruno
Janete
Célio Saldanha
MarceloFagundes
Rodrigues
Prof. Azenilto G. Brito
Tiago Antunes
Clébio
Thales
José Herminio
Norberto
Cassia Santos
RBianch
Gleison Elias
Gilcimar
VitorA
Devaney
Juliano Toledo
MateusAlcântara
Salomão
Flavio da Silva
Bruno Azeredo
Cida
Demar
Edison
irmão Edson
Marcos S. de Moraes
Pereira
Wil
Jefté
57 participantes

    A alma do homem é eterna???


    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1921
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 41 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Ernesto Qui 15 Dez 2016, 08:57


    Edison diz;

    Porem os mortalistas, tipo meu caro irmãozão Ernesto não explica porque ele canta que tem saudade do lar, saudade de Jesus. Com certeza o Ernesto não é um hipócrita para cantar algo que não sente. Então se ele sente saudade de um lugar, é porque de alguma maneira ele esteve lá.

    Ernesto responde;

    Olalá meu amado; Eu vejo enormes falhas na sua interpretação, para começar; Vamos ver o que diz o hino de numero 141 do nosso hinário;O dia não sei do regresso do esposo;Porém os sinais vem encher-me de gozo. Pois presto virá esse evento glorioso, mas, o dia não sei. Cristo vem;vigiemos, oremos; Ele vem; Aleluia! Aleluia! sobre nuvens virá, Com os anjos da gloria, mas o dia eu não sei.

    Eu anseio ver este dia chegar no qual teremos o encontro com Jesus. Eu sinto algo sim! A promessa de Jesus para mim é uma realidade futura, e suspiro por essa gloria, mas, essa gloria será aqui nesta terra, depois de ela restaurada, e não no céu. Eu sendo ressuscitado em corpo físico e revestido com a imortalidade! Quem não tem desejo me morar nesta terra feliz onde iremos para sempre morar, Há mansões neste lindo país Que Jesus foi ao céu preparar João 14;3,
    Eu sei que tu não és imortalista em sua totalidade, porque crês que os impios serão exterminados, sendo assim então eles nunca foram imortais.
    A crença em uma pré existência, não é bíblica, vcs deixam de lado as passagens claras e cristalinas e se baseiam em passagens dúbias, interpretações controversas.
    Se alguém tiver a certeza de uma Pré- existência de vida então, por favor me dê os detalhes da vida que eles levavam, Qual era o alimento, sim, porque se eles eram espíritos então com toda certeza eles não se alimentavam como os terráqueos, Quanto eu sei; só existe um planeta terra, e o pão dos anjos não era produto da terra.
    Mais outro ponto; No Gênesis 1:26 diz; Façamos o homem Etc. que domine, sobre os peixes do mar, e sobre as aves do céu, e sobre o gado, e sobre toda a terra etc.
    Se o homem ja existiu antes da terra vir a existência então explique em qual planeta terra o homem pré existente devia dominar?

    Respondam essas, depois faremos mais perguntas, porque eu estou curioso para saber se eu ja existi antes de nascer. rsrsrs.

    Abraços Ernesto














    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 7496
    Data de inscrição : 04/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 41 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Tzaruch Qui 15 Dez 2016, 13:17

    .
    Olá Ernesto.

    Ernesto escreveu:Quem não tem desejo me morar nesta terra feliz onde iremos para sempre morar,


    E vi um novo céu, e uma nova terra.
    Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
    -Apocalipse 21:1-


    Isso que você falou não condiz com o que está escrito, portanto são INVENÇÕES,
    e quem tiver esses desejos por certo interpretou ERRADO.



    .
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    A alma do homem é eterna??? - Página 41 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Edison Qui 15 Dez 2016, 15:55

    340. Saudade
    Hinário Adventista

    Da linda pátria estou mui longe, triste eu estou;
    Eu tenho de Jesus saudade; quando será que
    [vou?!
    Passarinhos, belas flores, fazem-me almejar
    As maravilhas e esplendores do meu celeste lar!

    Cristo me deu fiel promessa, vem me buscar;
    Meu coração está com pressa, eu quero já voar.
    Meus pecados eram muitos, e culpado sou,
    Mas o Seu Sangue põe-me limpo, e para a
    [pátria vou.

    Qual filho, do seu lar, saudoso, eu quero ir;
    Qual passarinho para o ninho, eu quero ao
    [Céu subir.
    É fiel, a vinda é certa; quando, não o sei,
    Mas Ele me achará alerta; com Ele ao Céu irei!
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    A alma do homem é eterna??? - Página 41 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Vasuilvan Sex 16 Dez 2016, 10:45

    Tzaruch escreveu:.
    Olá Ernesto.

    Ernesto escreveu:Quem não tem desejo me morar nesta terra feliz onde iremos para sempre morar,


    E vi um novo céu, e uma nova terra.
    Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
    -Apocalipse 21:1-


    Isso que você falou não condiz com o que está escrito, portanto são INVENÇÕES,
    e quem tiver esses desejos por certo interpretou ERRADO.



    .


    Ontem, dei uma volta no meu carro novo. Ele estava sendo consertado na oficina.

    Sim, essa palavra que apresenta o termo nova terra, ela tem duas palavras distintas para se referir a algo novo "o novo que nunca existiu" vem de uma raiz diferente da palavra que apresenta o novo que já existe, mas que depois de passar por um conserto ou reforma, volta a ser novo novamente.


    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 41 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Ernesto Sex 16 Dez 2016, 20:36


    Edison escreveu;


    Da linda pátria estou mui longe, triste eu estou;
    Eu tenho de Jesus saudade; quando será que
    [vou?!
    Passarinhos, belas flores, fazem-me almejar
    As maravilhas e esplendores do meu celeste lar!

    Ernesto pergunta;

    As belas flores e os passarinhos estarão aonde? No céu , ou na nova terra? O celeste lar será a santa cidade, a nova Jerusalém, nela terá passarinhos e belas flores, também haverá a arvore da vida, e o rio da água da vida, a cidade toda será um belo jardim; A promessa de Jesus sobre este lar já me faz sentir o desejo de entrar agora mesmo pelos portais eternos desta cidade.

    Abraços Ernesto
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    A alma do homem é eterna??? - Página 41 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Edison Sex 16 Dez 2016, 22:36

    Ernesto, a pergunta é porque você canta que tem saudade de Jesus e saudade do seu lar celestial.

    Como você tem saudade de Jesus se nunca este com ele?

    Como você tem saudade do seu Lar celestial se nunca esteve lá?

    Você certamente tem saudade da sua infância em Joinvile. Por que? Porque você viveu lá.

    Você certamente tem saudade de seu papai e da sua mamãe. Por que? Porque você conviveu com eles, esteve com eles.

    Você certamente tem saudades de sua vida de missionário Brasil afora. Por que? Porque você foi missionário, você viajou por este Brasil levando o Evangelho, você viveu isso, você esteve lá.

    Está entendendo a saudade que você tem do Lar Celestial?

    Está entendendo a saudade que você tem de Jesus?

    Viemos de lá Ernesto. Eu não sei explicar. De alguma maneira estávamos lá.

    Jesus disse que nenhum filho do homem sobe ao céu se não veio do céu. E quando Ele falou isso Ele se referiu ao filho do homem QUE ESTÁ no céu. E esse filho do homem não era Ele porque naquele momento Ele não estava no céu e Ele não era onipresente.

    Que nó né manão?
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 41 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Ernesto Sáb 17 Dez 2016, 08:22


    Edison diz:


    +
    Ernesto, a pergunta é porque você canta que tem saudade de Jesus e saudade do seu lar celestial.

    Como você tem saudade de Jesus se nunca este com ele?

    Como você tem saudade do seu Lar celestial se nunca esteve lá?

    Ernesto responde:

    Eu estou todos os dias com Jesus, não fisicamente, mas em espirito, em pensamento, e como não vou ter saudades das coisas que ele me diz todos os dias, A promessa dele para mim ja é uma realidade, ele disse que vem me buscar, e eu sei que não é para ficar no céu dos céus, porque o céu dos céus é espiritual, mas, a santa cidade, a nova Jerusalém esta é para nós terráqueos e é desta que tenho saudades, as promessas de Jesus para mim ja é uma realidade. Vem pra cá vc. também!

    Abraços Ernesto
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    A alma do homem é eterna??? - Página 41 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Edison Sáb 17 Dez 2016, 09:29

    Ernesto, aqui no fórum não pode fazer propagando publicitária e no final do seu texto, você adaptou um jingle da Caixa Econômica. Você disse: "Vem prá cá você também" fazendo uma alusão subliminar à propaganda da Caixa que diz: "VEM PRÁ CAIXA VOCÊ TAMBÉM". rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Ernesto, achei graça da sua ginástica imaginatória ou imaginativa para explicar a sua saudade. Mais uma dessa você pode complicar o ciático. rsrsrsrsrsrsrsrsrs
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 41 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Ernesto Sáb 17 Dez 2016, 15:03


    Edison diz:

    Ernesto, achei graça da sua ginástica imaginatória ou imaginativa para explicar a sua saudade. Mais uma dessa você pode complicar o ciático

    Ernesto responde;

    Hoje Sábado ! Estou vindo de ter Aquele encontro com Jesus, eu gostaria que tu também estivesses aqui, certamente te esquecerias de aplicar esta ginastica imaginatória ou imaginativa.
    Pelo que vejo o teu espirito (Humano) ainda não transcendeu os limites da terra, porque não conheces, ou ainda não sentistes a presença do poder celestial.
    Quando ele inunda o coração clamamos ¨Ó Jesus fique comigo¨. e sentimos saudades sim; daquele lar que tão ansiosamente aguardamos. Saudades não é só lembranças do passado, Saudades é aquele desejo que sentimos quando estamos distantes daquilo que amamos,
    Mas, não se avexe, Logo virá o que Jesus Prometeu, o Espirito Santo com toda a sua Gloria e Poder, para revestir os sinceros de coração, aquelas almas que ainda não se entregaram por inteiro a Jesus.
    Eu tenho certeza que nós nos encontraremos ao adentrar os portais eternos da santa cidade, vamos juntos beber da água da vida daquele rio que emana do trono de Deus, e nos saciar também do fruto da arvore da vida que se encontra no meio da praça da nova Jerusalém, Mas, até então vamos curtir as saudades daquele lar que ja avistamos de longe.

    Abraços Ernesto

    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 41 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Tzaruch Seg 19 Dez 2016, 22:54

    .
    Resposta à Mensagem Nº604

    Olá Vasuilvan.

    Vasuilvan escreveu:Ontem, dei uma volta no meu carro novo. Ele estava sendo consertado na oficina.

    E a sua "comparação" por acaso diz mais do que aquilo que está na Bíblia ?

    O carro até pode ser novo para você e velho para o antigo dono, e o fato de

    sair de uma oficina após o concerto não faz de um carro usado um carro novo.

    Vasuilvan escreveu:Sim, essa palavra que apresenta o termo nova terra,

    Não é nenhum "TERMO", e isso porque todo o entendimento do verso diz
    exatamente o contrário do que quer afirmar.

    Vasuilvan escreveu:ela tem duas palavras distintas para se referir a algo novo "o novo que nunca existiu"
    vem de uma raiz diferente da palavra que apresenta o novo que já existe,

    As coisas que você vem dizer a tentar negar o que está escrito,
    nem tão pouco justificou as afirmações feitas.


    E vi um novo céu, e uma nova terra.
    Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
    -Apocalipse 21:1-

    Então e a parte do texto que fala de "PASSARAM" e "NÃO EXISTE" ?????

    Qual é a raiz ou termo que você vai ACRESCENTAR para tentar dizer o contrário
    daquilo que todos podem ler ?


    Vasuilvan escreveu:mas que depois de passar por um conserto ou reforma, volta a ser novo novamente.

    Isso é INVENÇÃO SUA,,, nada no texto indica ou aponta para essa reforma da terra
    ou conserto para que volte a ser nova "DE NOVO".

    E o que estava assentado sobre o trono disse:
    Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me:
    Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.

    -Apocalipse 21:5-

    DEUS no mesmo contexto falou que fazia novas todas as coisas,
    não falou que ia fazer um concerto ou reforma.




    Entretanto a sua conversa é somente a defender as "crenças" dos adventistas,
    e nem você nem o Ernesto ou outro adventista conseguem provar o que dizem.

    _Ernesto_
    Quem não tem desejo me morar nesta terra feliz onde iremos para sempre morar,



    O Ernesto falou INVENÇÕES, e nada do que adiante irá justificar tais afirmações.


    .
    Clébio
    Clébio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1125
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 103
    Pontos de participação : 2181
    Data de inscrição : 11/02/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 41 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Clébio Ter 20 Dez 2016, 16:26

    Vasuilvan escreveu:Ontem, dei uma volta no meu carro novo. Ele estava sendo consertado na oficina.

    Sim, essa palavra que apresenta o termo nova terra, ela tem duas palavras distintas para se referir a algo novo "o novo que nunca existiu" vem de uma raiz diferente da palavra que apresenta o novo que já existe, mas que depois de passar por um conserto ou reforma, volta a ser novo novamente.

    Exatamente isso amigo. Você está correto nas tuas afirmações, pois, haja visa, para o nosso vocábulo “novo” o grego nos apresenta dois vocábulos com nuances de significação, ou sejam, néos e kainós.

    Para cada uma das palavras, há um significado diferente. Mas a questão é: O Apocalipse quando se trata de novos céus estaria se referindo a algo que nunca existiu?

    Usou qual das palavras néos ou kainós?

    Néos seria traduzida em português por novo, jovem, recente, jovial, novo no sentido de tempo, recém-formado, etc.

    Kainós é o novo na espécie, no caráter, no modelo, renovado, melhorado, de maior excelência, não novo no tempo, mas novo na forma ou qualidade, melhor que o velho. A distinção pode ser notada com mais propriedade com a resposta à seguinte pergunta. Qual seria a diferença entre adquirir um livro novo – néos e outro novo – kainós? A resposta seria: para o ato de adquirir um livro recém impresso, o grego usa néos, e para o fato de adquirir um livro conservado, kainós. O exemplo poderia ser ampliado para um carro néos e o carro kainós, um terno néos e outro kainós.

    Em Apocalipse 21:1 lemos: “Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe”.

    Quando o revelador descreveu o novo céu e a Nova Terra nesta passagem, ele usou a palavra grega “kainós” que quer dizer nova em qualidade, contrastando com “néos” que significa nova em tempo.


    Para melhor entendimento, é sempre necessário observar o que cada palavra significa dentro de uma cultura, afim de melhor ficar esclarecido.

    E quando alguém diz que trata de INVENÇÕES da sua parte, é porque não está sendo fiel às regras bíblicas e/ou muito menos, não consegue refutar teus argumentos, usando de conjunturas meramente humanas...

    Fique na paz bom amigo...

    Clébio
    avatar
    Maicon
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Tenho preferido ver ou participar de debates online ao vivo...
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 318
    Idade : 36
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro
    Religião : Nenhuma, porém não sou ateu !
    Igreja : Não sou cristão.
    País : Brasil.
    Mensagens Curtidas : 13
    Pontos de participação : 750
    Data de inscrição : 28/01/2015

    A alma do homem é eterna??? - Página 41 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Maicon Qua 04 Jan 2017, 17:15

    ""A alma do homem é eterna ?"" Sou daqueles que só colocam palavras que venham no sentido da eternidade a própria Deidade, também diferencio eterno de infinito, eterno não tem princípio e nem fim, infinito tem um ponto de origem, mas não de fim. O homem teria que ser eterno pra sua alma ser eterna, e Eterno, só a Deidade. Então com essas simples palavras respondo "" Não "" a pergunta feita.
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    A alma do homem é eterna??? - Página 41 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Edison Qui 05 Jan 2017, 12:32

    Maicon escreveu:""A alma do homem é eterna ?"" Sou daqueles que só colocam palavras que venham no sentido da eternidade a própria Deidade, também diferencio eterno de infinito, eterno não tem princípio e nem fim, infinito tem um ponto de origem, mas não de fim. O homem teria que ser eterno pra sua alma ser eterna, e Eterno, só a Deidade. Então com essas simples palavras respondo "" Não "" a pergunta feita.

    É que aqui no tópico entendem como "eterno" aquilo que não morre.

    Na verdade o eterno não morre como também não nasce. Não termina como também não se inicia. Não tem principio de dias e nem fim de noites.

    Chama-se de alma eterna porque a Vida é Eterna. Então quem recebe na alma a Vida Eterna passa a ser eterno porque tem uma vida que não teve princípio e nem terá fim.

    Acho mais uma questão semântica. Está certo?

    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 41 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Gilcimar Qui 05 Jan 2017, 15:40


    A alma do homem em si não é eterna...
    avatar
    Maicon
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Tenho preferido ver ou participar de debates online ao vivo...
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 318
    Idade : 36
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro
    Religião : Nenhuma, porém não sou ateu !
    Igreja : Não sou cristão.
    País : Brasil.
    Mensagens Curtidas : 13
    Pontos de participação : 750
    Data de inscrição : 28/01/2015

    A alma do homem é eterna??? - Página 41 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Maicon Qui 05 Jan 2017, 22:48

    Okay Edison, de boa pra mim. Gil, eu também entendo que não. Uma coisa pra mim é a condição da alma do homem no presente, outra coisa é a condição que ela poderá ter no futuro.
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 41 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Gilcimar Sex 06 Jan 2017, 12:58

    A biblia fala que o homem é uma alma e as vezes fala que tem..
    O problema é pensar que o homem depois que morrer torna-se uma alma ou espirito desencarnado..

    Não existe imortalidade inerente no homem ..
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    A alma do homem é eterna??? - Página 41 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Sex 06 Jan 2017, 13:24

    Não existe imortalidade inerente no homem ..

    @Anderson
    NO HOMEM, no que é peculiar a ALMA, pode-se dizer que é MORTAL. E este é o Tópico né.

    @Gilcimar
    O problema é pensar que o homem depois que morrer torna-se uma alma ou espirito desencarnado..

    @Anderson
    Falando somente por mim, não penso, tenho certeza, logo não vejo como PROBLEMA, mais incompreensão de quem vê como você Gilcimar.


    Conteúdo patrocinado


    A alma do homem é eterna??? - Página 41 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr 2024, 06:32