F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+53
Gustavo
Vasuilvan
MarcioHP
Leo Carvalho
Dangelo Borges
Benedito Bernal
Maicon
Maria Madalena
Antonio
Wilson
DBOliveira
Gerson Witezak
Anderson Luiz Louzada
Walker
Adauto
Anaderson
Roberto Costa
Betho
Washington Ruiz
Marcelo Almoedo
Rasabino
Jorge Paulo Barbosa
Valdomiro
Thiago Bruno
Janete
Célio Saldanha
MarceloFagundes
Rodrigues
Prof. Azenilto G. Brito
Tiago Antunes
Clébio
Thales
José Herminio
Norberto
Cassia Santos
RBianch
Gleison Elias
Gilcimar
VitorA
Devaney
Juliano Toledo
MateusAlcântara
Salomão
Flavio da Silva
Bruno Azeredo
Cida
Demar
Edison
irmão Edson
Marcos S. de Moraes
Pereira
Wil
Jefté
57 participantes

    A alma do homem é eterna???


    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2508
    Data de inscrição : 29/11/2008

    A alma do homem é eterna??? - Página 43 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Edison Qua 11 Jan 2017, 15:29

    Ernesto escreveu:

    Edison diz:

    E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
    E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou (Gênesis 1:26,27).

    Ernesto, você esqueceu de explicar a criação à imagem de Deus.

    Quanto à semelhança a tua interpretação é até discutível, mas e a criação à imagem de Deus????

    Você tem de admitir que o Grande Jeová Eterno, por ocasião da criação tinha uma imagem.

    Uma imagem é uma representação visual, ou uma forma, etc.

    Ernesto responde:

    Eu não discordo que o homem tem sido criado segundo a imagem divina,  eu ainda não encontrei  na bíblia sobre uma imagem divina, mas, deve possuir uma imagem desde a eternidade, porque ele  foi, é ,e continua sendo visível aos anjos, mas a imagem não torna Adão um espírito, antes o contrario; ele já foi criado visível, veja, ele foi criado com o objetivo de administrar este planeta, e, foi criado para se alimentar dos frutos da terra, isso prova que desde o começo da criação do homem foi terreno.
    Cristo, quando veio a terra tomou a forma humana, deixou de ser espírito, mas isso não altera a imagem que Cristo  também podia  possui-la nos dias da eternidade.
    Nesta parte eu concordo contigo; só discordo que Cristo tivesse criado primeiro o Adão espírito para depois fazer dele um Adão de carne e ossos. Isso cheira que Deus errou ao fazer Adão espírito, para depois consertar a natureza errada de antes. Porque;vc. Vê que já era plano de Adão administrar esta terra, por isso ele não podia ser criado de uma forma celestial para depois mudar de natureza.
    Abraço   Ernesto


    Ernesto, fomos criados exatamente igual ao primogênito da criação.

    Simples assim. O Pai criou os demais filhos exatamente igual criou o primogênito. E o primogênito antes de se encarnar era uma alma, uma Teofania. Lá em Gen. 18 era um homem. Lá em Gen. 14 também era uma homem. Passando por Moises em Ex. 33 era um homem. Lá no fogueira ardente era um homem (Dan. 3). Lá com Jacó era um homem (Gen. 32).
    Entendeu????

    A tua alma "é um homem" Ernesto. Você, eu, não somos este homem já alcançados pelos anos. Você é igual ao primogênito da criação.

    O nosso corpo carnal é o negativo do corpo espiritual, o positivo.

    É essa alma que passa pelo novo nascimento, ou o nascimento do Espírito.

    Te gerar da água coube aos seus pais. Porem gerar do Espírito coube ao Criador, ao Pai dos espíritos (Heb. 12:9).


    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1041
    Data de inscrição : 20/03/2012

    A alma do homem é eterna??? - Página 43 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Qua 11 Jan 2017, 16:53

    @RBianch
    Anderson, boa explicação, mas, ainda assim não "concordo".

    @Anderson
    Está certo, amigo, mas é isto: o corpo e alma é uma roupagem mesmo para espirito, que sem eles não teria como ficar aqui na terra. Essa junção é apenas aqui no físico.

    Diz um espírito aqui no vale: filho o ser humano é: Corpo e Alma e o Homem, Corpo, Alma e Espirito.

    Até os animais tem ALMA, mas, não tem espírito. Alma é energia anímica, que anima o Corpo. O espírito é imagem e semelhança de Deus, é criativo, inteligente, e tem livre-arbítrio.

    Temos uma expressão na Bíblia que diz: então Deus, se fez homem.
    E tem outra onde diz que: Deus é Espírito.

    @RBianch
    Dizer que o ser é a junção dos três acho errado, pois, sem o espírito a psique e o corpo não "vivem", o que não se aplica ao espírito sem as outras duas.

    @Anderson
    Seu raciocino está certo outra vez. Então como explicar? Vou tentar.

    Bem eu disse que até os animais possuem ALMA, mas, não espírito. Logo eles vivem sem o espírito, e por que não o homem? Porque o Homem é trinario e quando isso se desfaz, ou seja há o desencarne, ou "desjunção", destes plexos, então o corpo morre.

    Uma analogia simples: supomos que o Cérebro fosse o Espírito e, a Alma, o coração, o restante dos órgãos o Corpo. Na medicina sabemos que a pessoa é considerada morta depois que Cérebro para mesmo se o coração continuar batendo e outros órgãos continuarem funcionado. Claro eles vão parar também pois o Cérebro não mais vai enviar sinais a eles. Certo que o espírito não morre, mas, lembre-se eu quis aqui apenas tentar explicar de uma forma mais simples.

    No mais precisamos falar como se dá o processo de DESENCARNE.
    avatar
    José Herminio
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 196
    Idade : 64
    Cidade/Estado : Curitiba/Paraná
    Religião : Cristão
    Igreja : Atualmente sem igreja
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 9
    Pontos de participação : 290
    Data de inscrição : 27/11/2008

    A alma do homem é eterna??? - Página 43 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por José Herminio Qua 11 Jan 2017, 17:02

    Na bíblia vemos várias tratativas a respeito da alma e ou espirito: muitas vezes na mesma é mencionado alma e outras espirito e em outraa a alma se referindo ao ser completo.

    Eu acredito em dicotomia alma/espirito + o corpo.

    O homem não é somente espirito, pois na criação, Deus criou o corpo físico e inseriu espirito nele, na bíblia também encontramos textos referindo-se a ressurreição do corpo (glorificado) e novamente homem será como Deus o fez antes do pecado santo e puro. Diz a bíblia que não haverá mais pecado os ressurretos para gloria serão eternamente santos entendo que Deus não permitirá mais o pecado no universo.
    RBianch
    RBianch
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 658
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Ipatinga/MG
    Religião : Espírita
    Igreja : Desigrejado
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 61
    Pontos de participação : 1029
    Data de inscrição : 12/08/2013

    A alma do homem é eterna??? - Página 43 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por RBianch Qua 11 Jan 2017, 17:18

    Novamente, ótima explicação meu caro amigo.

    Mas, ainda prefiro a explicação de Kardec:

    Eu sou o espírito. Quando o espírito se une ao corpo na encarnação torna-se alma. Portanto, dizer "meu espírito" ou "minha alma" é errado. O certo é dizer "eu sou alma" enquanto encarnado (e não deixo de ser espírito por isso) e "eu sou espírito" enquanto desencarnado (e deixo de ser alma, pois, me desvinculei do corpo).

    Eu = Espírito
    Corpo = Veste
    Alma = Condição de Espírito vestido (encarnado)

    Na bíblia, creio que a palavra espírito e alma tem o mesmo significado, são apenas diferenças de tradução.
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    A alma do homem é eterna??? - Página 43 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Qua 11 Jan 2017, 18:22

    Sim. Eu entendo isso ai. Pois os mesmos espíritos que trabalham com os kardecitas, ou trabalhou com Kardec, trabalham no Vale do Amanhecer. A Alma é o espírito que se junta ao corpo por meio do perispírito formando assim o homem. O que você está dizendo eu não discordo, mas, vejo que sua dúvida não é bem a questão da trindade, pelo que você escreveu, mas, apenas com os termos "minha alma", ou "meu espírito", como considera errado, bloqueia o seu entendimento.

    Para colocar melhor, fui atras dos seus conhecimentos, pelo O LIVRO DOS ESPÍRITOS.
    Segue:
    O homem é, portanto, formado de três partes essenciais:
    1º — o corpo ou ser material, análogo ao dos animais e
    animado pelo mesmo princípio vital;
    2º — a alma, Espírito encarnado que tem no corpo a sua
    habitação;
    3º — o princípio intermediário, ou perispírito, substância
    semimaterial que serve de primeiro envoltório ao Espírito e liga a
    alma ao corpo. Tal, num fruto, o gérmen, o perisperma e a casca.


    Então é isso, nos estávamos falando de forma genérica, talvez devido ao tópico.

    O correto é falarmos: CORPO, ALMA E PERISPÍRITO e não espírito.

    Acho que agora devidamente colocado, fica mais claro que falamos da desma coisa, mas, apenas de maneira diferente. A Alma é espírito, mas, o Homem se divide em 3 partes distintas.
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    A alma do homem é eterna??? - Página 43 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Qua 11 Jan 2017, 19:34

    @AO TÓPICO
    Bom segundo os conhecimentos espiritas a ALMA é imortal.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 43 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Ernesto Qui 12 Jan 2017, 15:56

    Edison diz:

    Ernesto, fomos criados exatamente igual ao primogênito da criação.

    Ernesto responde:

    Isso é tu que dizes, mas não é a verdade, Cristo foi gerado pelo poder da palavra de Deus. Vamos ficar no que a palavra diz; Deus criou o terráqueo do pó da terra, e assoprou nele o fôlego da vida, este fôlego é um sopro de vida, e um sopro, não tem vida própria. (Vamos usar uma linguagem bem simples) O sopro é como um tempero que da sabor ao alimento. Mas, sem a mistura ele é inoperante.

    Edison diz:

    E o primogênito antes de se encarnar era uma alma, uma Teofania. Lá em Gen. 18 era um homem. Etc.

    Ernesto responde;

    Cristo antes de se fazer carne era uma alma, porque alma é um ser vivo completo, não importa ser divino ou humano, ambos são uma alma, mas, cada um na sua esfera de natureza.
    Hebreus 10: 38, aponta Deus como uma alma; O justo viverá pela fé, e se ele recuar, a minha ALMA não tem prazer nele.
    Atos 2:41, aponta os homens. De sorte os que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e, naquele dia se agregaram quase três mil ALMAS.
    Animais e homens, Gen 7: 22, Tudo o que tinha FOLEGO DE ESPIRITO DE VIDA em seus narizes tudo que havia no seco , morreu. Os animais que possui folego também são almas.

    Edison diz:

    A tua alma "é um homem" Ernesto. Você, eu, não somos este homem já alcançados pelos anos. Você é igual ao primogênito da criação.

    Ernesto responde

    Meu caro mano, quanto mais dialogamos, mais me assombro com as tuas ilações.
    Eu sou um homem, e por Deus considerado também uma alma, a expressão: A minha alma é nada mais que dizer a minha vida, ou dizer, ¨Eu¨. Nunca iguale um ser humano com o primogênito da criação. Nós podemos viver milhões de anos e nunca seremos iguais. Lembre-se que nós fomos criados pelo primogênito da criação João 1:1-3. Nunca seremos iguais ao nosso Criador.

    Edison diz:

    É essa alma que passa pelo novo nascimento, ou o nascimento do Espírito.

    Ernesto responde:

    Essa alma que sou eu, já passou pelo novo nascimento, mas, não quando meus pais me trouxeram á vida, foi quando nasci da água e do Espírito. Hoje vivo na vida humana e carnal, mas, a minha mente está sendo dirigida pelo Espírito Santo. Que tem poder para participar da minha vida, e também pode me abandonar quando achar conveniente. Nunca misture os dois espíritos, Um, é o espírito humano, que faz parte da nossa vida, com o qual nós administramos as nossas ações, o outro é divino, imortal, com super poderes, o qual recebemos quando recebemos a Jesus como nosso Salvador.
    Abraços Ernesto
    avatar
    Maicon
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Tenho preferido ver ou participar de debates online ao vivo...
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 318
    Idade : 36
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro
    Religião : Nenhuma, porém não sou ateu !
    Igreja : Não sou cristão.
    País : Brasil.
    Mensagens Curtidas : 13
    Pontos de participação : 750
    Data de inscrição : 28/01/2015

    A alma do homem é eterna??? - Página 43 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Maicon Sex 20 Jan 2017, 21:45

    Respondendo a mensagem 636: Bem... ainda não vi nesse tópico alguém provando que a alma é imortal. Gilcimar defendeu bem os seus pontos, e na minha resposta anterior, deixei de maneira bem simplificada que não há de se falar em imortalidade da alma. Deixei até uma dica pra entrarmos na questão do espírito, se ele era uma questão imaterial imortal do homem ou não e o que seria então.
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    A alma do homem é eterna??? - Página 43 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Edison Sáb 21 Jan 2017, 10:02

    Maicon escreveu:Respondendo a mensagem 636: Bem... ainda não vi nesse tópico alguém provando que a alma é imortal. Gilcimar defendeu bem os seus pontos, e na minha resposta anterior, deixei de maneira bem simplificada que não há de se falar em imortalidade da alma. Deixei até uma dica pra entrarmos na questão do espírito, se ele era uma questão imaterial imortal do homem ou não e o que seria então.

    A alma é imortal via Cristo em quem está a imortalidade (I Tim 6:16 / I Jo 5:11).

    Contudo, desde que uma alma é criada ou gerada, ela tem um início. Mas esse "início" está no Eterno. E como saber quando o Eterno pensou naquela alma? Como é que se entende início na eternidade, quando a eternidade não tem inicio e nem fim? (I Jo 5:1 , 5:18).

    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    A alma do homem é eterna??? - Página 43 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Vasuilvan Sáb 21 Jan 2017, 18:55


    E como saber quando o Eterno pensou naquela alma?


    Pensar é diferente de trazer à existência.
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    A alma do homem é eterna??? - Página 43 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Edison Sáb 21 Jan 2017, 21:31

    Deus já tinha o homem em sua mente antes da sua existência.

    Deus já tinha você em Sua mente antes de você vir à existência através do seu pai e sua mãe.

    Ele sabia inclusive que essa senhora da foto seria sua esposa e que vocês postariam essa bonita foto no perfil.

    Quando Deus traz à existência, na Sua mente aquilo já foi criado.

    É como a palavra. Antes de você falar ela já existiu em sua mente na forma de pensamento.




    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    A alma do homem é eterna??? - Página 43 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Vasuilvan Sáb 21 Jan 2017, 22:38



    Sim. existir na forma de pensamento ou ideia, é diferente de existir na forma visível e palpável.
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    A alma do homem é eterna??? - Página 43 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Edison Dom 22 Jan 2017, 13:34

    A primeira forma visível e palpável dentro da dimensão de Gen. 1:27 foi uma teofania, exatamente à imagem do Criador, Cristo. Eu não disse Jesus, eu disse Cristo. Cristo é Deus, a alma de Jesus.

    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 43 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Benedito Bernal Dom 22 Jan 2017, 14:15


    Edison escreveu no post 641:

    Quando Deus traz à existência, na Sua mente aquilo já foi criado.



    DBOliveira escreveu no post 218 do tópico:
    http://forumevangelho.com.br/t1455p210-o-que-voce-acredita-que-exista-depois-da-morte


    Já te provei pela lógica e pela bíblia que Deus usa sua onisciência de forma seletiva.


    Deus tem OBRIGAÇÃO DE CRIAR ? Deus PENSOU no diabo antes de cria-lo !
    Deus NÃO QUIS SABER da maldade do diabo?

    Quando Deus PENSOU no diabo, não o viu corrompendo sua morada ? Não o viu CAUSANDO A QUEDA do homem ?

    Deus PENSOU na CONDENAÇÃO antes de ESTABELECE-LA ?

    Numa linha de produção FABRIL DO HOMEM, TODOS OS TESTES são feitos para se evitar defeitos, o que não passa pelo teste é refeito. Por qual motivo o MAIS IMPORTANTE A SABER, Deus IGNOROU ?
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7502
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16366
    Data de inscrição : 04/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 43 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Tzaruch Dom 22 Jan 2017, 14:30

    .
    Resposta à Mensagem Nº143


    Olá Edison.

    Edison escreveu:A primeira forma visível e palpável dentro da dimensão de Gen. 1:27 foi uma teofania,
    exatamente à imagem do Criador, Cristo.

    Onde é que está escrito que CRISTO é o CRIADOR ?

    Edison escreveu:Eu não disse Jesus, eu disse Cristo. Cristo é Deus, a alma de Jesus.

    O que vale é que são invenções e coisas que você diz,
    e não aquilo que todos podem ler na bíblia.

    E Simão Pedro, respondendo, disse:
    Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.

    -Mateus 16:16 ACF-

    Este texto diz que você ESTÁ ERRADO.


    Jesus, porém, guardava silêncio.
    E, insistindo o sumo sacerdote, disse-lhe:
    Conjuro-te pelo Deus vivo que nos digas
    se tu és o Cristo, o Filho de Deus.

    -Mateus 26:63 ACF-

    E aqui, porque CRISTO não respondeu a dizer que ele estava
    errado e disse logo que era o próprio DEUS ?,, mentiu foi ?


    Princípio do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus;
    -Marcos 1:1 ACF-

    "Filho de",, não quer dizer o próprio, você já deveria saber isso.


    E também de muitos saíam demônios,
    clamando e dizendo: Tu és o Cristo, o Filho de Deus.
    E ele, repreendendo-os, não os deixava falar,
    pois sabiam que ele era o Cristo.

    -Lucas 4:41 ACF-

    Outro texto que NEGA A SUA AFIRMAÇÃO, em que diz claramente
    que CRISTO não é DEUS.



    A todos os que estais em Roma, amados de Deus,
    chamados santos: Graça e paz de Deus nosso Pai,
    e do Senhor Jesus Cristo
    .

    -Romanos 1:7 ACF-

    Graça e paz de duas partes, uma é da parte de DEUS nosso Pai,
    e a outra de JESUS CRISTO,, como então CRISTO é DEUS ?


    O problema é sempre o mesmo Edison,, quando vocês DIZEM coisas
    de si mesmos, e ai tentam escrever uma bíblia nova.


    E você ainda diz que "fala" a Palavra original ?,,, só se for original
    pelas invenções e más interpretações que dela fizer.




    .
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 43 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Ernesto Seg 23 Jan 2017, 17:16

    Edison diz:

    Ernesto, fomos criados exatamente igual ao primogênito da criação.

    Ernesto responde

    Não foi exatamente; O primogênito da criação foi gerado pelo poder da palavra do Pai (Deus) João 1:1-3, É possível que o homem tenha o formato segundo a imagem de Deus; mas, não o poder. E nem em natureza. O homem foi feito de barro, e recebeu de Deus uma centelha do fôlego da vida, Deus não transferiu a vida imortal ao homem, se assim fosse Adão, mesmo em pecado; ele não teria morrido. E veja o que a bíblia diz a esse respeito; Gen.3:22, Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal. ( A questão da igualdade é acerca do conhecimento, porque o homem comeu do fruto da arvore da ciência do bem e do mal ,que lhe transmitiu o conhecimento também do mal, o qual Adão não conhecia antes de comer do fruto, Neste sentido o homem se igualou á Deus.
    Agora vamos continuar no mesmo verso sobre a imortalidade: Ora, pois, para que não estenda a sua mão, e tome também da arvore da vida, e coma, e viva eternamente.
    Meu caro irmão; Se tu quiseres achar a imortalidade do homem através da sua criação deves procurar em outro livro apócrifo, porque na bíblia deixa bem claro que o homem foi feito com a natureza mortal, mas ele poderia continuar vivendo eternamente se ele tivesse comido do fruto da arvore da vida.
    Eu entendo que, assim como Cristo foi a rocha que dessedentou os Israelitas no deserto, da mesma maneira Cristo simbolizou a arvore da vida para Adão e Eva. Mas, não se esqueça que o homem foi criado sob condições, Enquanto obedeceu, viveu, pecou, morreu.

    Abraços Ernesto
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7502
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16366
    Data de inscrição : 04/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 43 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Tzaruch Seg 23 Jan 2017, 17:46

    .
    Olá Ernesto.

    Ernesto, qual é a bíblia (ou versão) que você usa ?

    Ernesto escreveu:Não foi exatamente; O primogênito da criação foi gerado pelo poder da palavra do Pai (Deus) João 1:1-3,

    Como pensou em fazer tal afirmação com textos a dizerem exatamente o contrário ?

    Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade,
    para que fôssemos como primícias das suas criaturas.
    -Tiago 1:18 ACF-


    Quem é que esse texto diz que TAMBÉM foi gerado pela palavra de DEUS ?

    Pois, você ERROU porque deve ter esquecido essa passagem.

    Ernesto escreveu:É possível que o homem tenha o formato segundo a imagem de Deus; mas, não o poder.

    Declarado Filho de Deus em poder, segundo o Espírito de santificação,
    pela ressurreição dos mortos, Jesus Cristo, nosso Senhor,
    -Romanos 1:4 ACF-



    Santifica-os na tua verdade;
    a tua palavra é a verdade.
    -João 17:17 ACF-


    Nem CRISTO tinha esse poder, só o recebeu segundo o Espírito da santificação,
    santificação essa que é PELA PALAVRA DE DEUS, a mesma que nos gerou.

    Ernesto escreveu:O homem foi feito de barro,

    E JESUS era feito do quê ?,,, não era ele também de carne e osso como os outros homens ?

    .

    Conteúdo patrocinado


    A alma do homem é eterna??? - Página 43 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio 2024, 04:31