F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+13
Ernesto
Tzaruch
Gleison Elias
Márcio
Gilcimar
Erivelton
Samuel Matos
Rondinelly
Jefté
Valdomiro
Paulo Cesar
Pereira
Edison
17 participantes

    QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7?


    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1956
    Data de inscrição : 27/12/2008

    QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7? - Página 4 Empty Re: QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7?

    Mensagem por Jefté Dom 12 Jul 2009, 22:19

    Erivelton escreveu:Não descarto a possibilidade de terem existido humanos menos evoluídos aparentemente iguais fisicamente aos humanos inteligêntes a partir da semelhança de Deus.
    Creio que o Homem foi aperfeiçoado mediante a evolução de seu ancestral. Não que tenha evoluído diretamente, mas aperfeiçoado de uma espécie X.
    Erivelton

    Se Deus criou o homem sem pecado e a Sua imagem e semelhança, como pode ter havido ancestral do homem menos evoluido, se Adão foi o primeiro e era mais pleno do que nós, sem pecado e a imagem de Deus? E habitando ainda na Sua glória?

    Assim sendo, a concepção da ciência é totalmente maligna e enganadora.

    Erivelton
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Número de Mensagens : 249
    Data de inscrição : 29/06/2009

    QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7? - Página 4 Empty Re: QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7?

    Mensagem por Erivelton Dom 12 Jul 2009, 22:54

    Veja que eu disse não diretamente.
    O macaco por exemplo se pare com o ser humano fisicamente, mas não é nosso ancestral.
    O homo sapiens ´segundo a ciência é nosso ancestral, mas Deus não o evoluiu diratente como se fosse uma evilução primata.
    O homem foi criado a partir da imagem e semelhança de Deus sem intervalos de evolução. Foi aperfeiçoado de alguma espécie no sentido físico.
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7? - Página 4 Empty Re: QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7?

    Mensagem por Edison Ter 14 Jul 2009, 21:53

    A meu ver houve uma evolução na criação.
    Dentro dessa evolução há um hiato entre o chipanzé e o homem. A ciência chama isso de elo perdido.

    Esse elo é a serpente, cuja estrutura física foi mudada por Deus (Gen. 3:14). A cobra de hoje não tem um osso sequer igual ao daquela serpente do Edem.

    A Bíblia diz que era o animal mais astuto que Deus tinha feito. E, pelo relato do Genesis, esse animal era extremamente semelhante ao homem. Era erecto, tinha raciocínio, tinha argumentos, falava exatamente igual a Adão e a Eva, era sagaz, ardiloso, tinha estratagema, era engenhoso, fino, etc.
    Todas essas qualidades são sinônimos de astuto. Quando a Bíblia diz que era o mais astuto dos animais, significa que tudo aquilo que é astúcia ele tinha em maior quantidade.

    Satanás, a árvore da ciência do bem e do mal, o conhecia muito bem e sabia de toda a sua condição física.

    Eu não teria de fazer muito esforço para aceitar que a única diferença entre a serpente e o homem, é que esse animal astuto não tinha uma alma e o homem tinha.

    Alem disso esse "homem" foi criado antes de Adão. Estava na terra e foi Adão que lhe pós nome.
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7? - Página 4 Empty Re: QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7?

    Mensagem por Pereira Ter 14 Jul 2009, 22:11

    Amado Edison,

    Podemos entender, pela Bíblia que a Criação Original foi destruída em virtude da queda de há-satan. (leia Yaoshua 45.18 Porque assim diz YAOHU, que criou os Shua-ol-mayaos, o ULHIM que formou a terra, que a fez e a estabeleceu, não a criando para ser um caos, mas para ser habitada..."

    Observe a palavra "caos" no original "tohu" que aponta para um julgamento ULHIMICA. Ou ainda, "A Espada de ULHIM" de Yaoshua (Isaias)14.19 Mas tu és lançado da tua sepultura, como um renovo abominável, coberto de mortos atravessados a espada, como os que descem às pedras da cova, como cadáver pisado aos pés.) Significa então, que a criação descrita em Genesis diz respeito a uma recriação ou remodelação da Terra para o homem.

    Logo a criação humana é a segunda habitação de seres nessa terra.
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7? - Página 4 Empty Re: QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7?

    Mensagem por Edison Qua 15 Jul 2009, 10:49

    Amado Edison,

    Podemos entender, pela Bíblia que a Criação Original foi destruída em virtude da queda de há-satan. (leia Yaoshua 45.18 Porque assim diz YAOHU, que criou os Shua-ol-mayaos, o ULHIM que formou a terra, que a fez e a estabeleceu, não a criando para ser um caos, mas para ser habitada..."

    O texto não diz nada sobre a queda de satanás.
    Diz que Deus não a criou vazia e sim para ser habitada. E assim é.

    Se dermos asas à imaginação é provável que quando ele foi lançado na terra um impacto aconteceu, pois ele é uma estrela. Mas é imaginação. Precisamos de consistência bíblica.

    Observe a palavra "caos" no original "tohu" que aponta para um julgamento ULHIMICA. Ou ainda, "A Espada de ULHIM" de Yaoshua (Isaias)14.19 Mas tu és lançado da tua sepultura, como um renovo abominável, coberto de mortos atravessados a espada, como os que descem às pedras da cova, como cadáver pisado aos pés.) Significa então, que a criação descrita em Genesis diz respeito a uma recriação ou remodelação da Terra para o homem.

    Logo a criação humana é a segunda habitação de seres nessa terra.

    O texto não mostra isso, pelo menos assim isoladamente.
    Há muitas lendas judaicas, assim como há lendas gregas, egípcias, babilônicas, romanas e até brasileiras, porem são lendas.

    Quando eu defendo que o homem foi criado em Gen. 1:27, sexto dia, e que foi formado depois no, quem sabe, oitado dia as Escrituras estão lá.

    Quando digo que Caim era filho da serpente e não de Adão, que a Eva não se apresentou virgem ao Adão, que Caim não consta na genealogia dos filhos de Deus, as Escrituras estão lá.

    Interessante notar que na parábola do trigo e do joio, Jesus disse que o semeador da boa semente (trigo) chegou um momento que descansou (dormiu). E, nesse ínterim satanás veio e lançou a semente dele (joio).

    Fazendo aqui uma ilação que me ocorre agora (precisamos olhar com mais critério isso), diz a Bíblia que depois do sexto dia Deus descansou.
    Teria acontecido algo nesse período em que Deus descansou?

    Interessante notar que Adão teve de descansar (dormir) para acontecer algo. A Eva foi formada num período em que o filho do homem adormeceu.

    A Igreja foi salva, resgatada, liberta, no momento em que o Filho do Homem adormeceu.

    Bem, são coisas para se pensar e refletir.
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7? - Página 4 Empty Re: QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7?

    Mensagem por Pereira Qua 15 Jul 2009, 20:26

    Considerando a hipotese da criação do ser humano ser uma segunda criação, poderemos entender a Origem das pirâmides, dos dinossauros, etc... POis datam de muito antes da criação do ser humano atual.
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7? - Página 4 Empty Re: QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7?

    Mensagem por Edison Qua 15 Jul 2009, 23:15

    Isso tem a ver com a serpente. Ele era um "homem" e foi criado antes de Adão.

    Quanto à pirâmide, cuja construção a ciência de hoje ainda não tem como fazer algo igual, penso que o Enoque tenha algo a ver com isso.
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7? - Página 4 Empty Re: QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7?

    Mensagem por Jefté Qui 16 Jul 2009, 09:57

    Edison escreveu:
    A meu ver houve uma evolução na criação.
    Dentro dessa evolução há um hiato entre o chipanzé e o homem. A ciência chama isso de elo perdido.
    Edison

    Afinal, você crê na Bíblia ou na ciência? Acaso é uma miscelânia?
    Porque não tem conciliação uma com a outra.
    E Deus criou o chipanzé como tal, e não passa de ser chipanzé.
    Quanto ao homem, Deus o criou a sua imagem e semelhança.
    Ou pensa que Deus não tem poder para isso?
    "Não presumais de vós mesmos dizendo, temos a Abraão por pai, porque vos digo que até dessas pedras pode Deus suscitar filhos a Abraão."


    Esse elo é a serpente, cuja estrutura física foi mudada por Deus (Gen. 3:14). A cobra de hoje não tem um osso sequer igual ao daquela serpente do Edem.
    Entrelinhas, como elas podem dizer coisas diversas sem nenhuma palavra.
    É a criatividade da mente humana; o perigo é quando passamos a crê-la como se fosse a palavra de Deus!

    A Bíblia diz que era o animal mais astuto que Deus tinha feito. E, pelo relato do Genesis, esse animal era extremamente semelhante ao homem. Era erecto, tinha raciocínio, tinha argumentos, falava exatamente igual a Adão e a Eva, era sagaz, ardiloso, tinha estratagema, era engenhoso, fino, etc.
    Todas essas qualidades são sinônimos de astuto. Quando a Bíblia diz que era o mais astuto dos animais, significa que tudo aquilo que é astúcia ele tinha em maior quantidade.
    Pela serpente passar a rastejar somente depois do pecado, não significa que ela era parecida com o homem, isso é mera especulação (a Bíblia não o diz), são as entrelinhas p/ se enquadrar no que se crê!


    Satanás, a árvore da ciência do bem e do mal, o conhecia muito bem e sabia de toda a sua condição física.
    Satanás não é a árvore da ciência do bem e do mal.
    Satanás é lucifer, o querubim caído, anjo rebelde.
    Quanto à árvore do conhecimento do bem e do mal, ela é como dela se diz, ou seja, árvore do conhecimento do bem e do mal.
    E pergunto: deve se crer nas entrelinhas (sugeridas pelos homens)? e descrer nas linhas que foram escritas pelos profetas do Senhor?

    Eu não teria de fazer muito esforço para aceitar que a única diferença entre a serpente e o homem, é que esse animal astuto não tinha uma alma e o homem tinha.
    Entrelinhas novamente.
    De onde você tira tanta especulação?
    Edison, não sei não, mas acho que você está crendo em duas "Bíblias":
    Uma escrita fielmente, e outra de entrelinhas.
    E ao meu ver a de entrelinhas prevalece sobre a escrita. (selá)

    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7? - Página 4 Empty Re: QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7?

    Mensagem por Edison Qui 16 Jul 2009, 10:25

    Jefté, Jefté (meu teste de paciência - rsrsrsrsrs).

    Quando eu escrevi que "a meu ver houve uma evolução na criação" pensei: O Jefté vai tropeçar nisso aqui. E não é que eu seja profeta não, é questão de lógica.

    Eu disse que houve evolução na criação e não da criação. Percebeu a diferença?

    Mas o irmão tem uma ansiedade tão grande em me refutar que nem lê direito e já dispara.

    Até Deus criar sua obra prima, o homem, Ele veio criando outros reinos (deixa eu explicar esse "reinos" senão o Jefté já vai danar comigo). Fez o reino marinho, o reino vegetal, o reinao animal e por fim o reino humano.

    Eu não creio no evolucionismo darvinista. Ok. Jefté?

    Se você crê que a árvore da ciência do bem e do mal era apenas um vegetal, você deve crer também que a Árvore da Vida também é um vegetal. E você vai ter de encontrá-la para comer do seu fruto e ter vida eterna (Gen. 3:22). Sendo assim, esqueça Jesus porque aí já é entrelinhas, né?

    O que será que o irmão fica pensando quando João disse: "o machado está posto à raiz das árvores"?

    Será que o irmão imagina que João tinha uma fábrica de machados para conseguir colocar um em cada árvore?

    Éh! realmente a letra mata.
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7? - Página 4 Empty Re: QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7?

    Mensagem por Jefté Qui 16 Jul 2009, 21:28

    Edison, Edison

    Só porque nos evangelhos se compara os homens a árvores, não quer dizer que as árvores sejam homens ou vice-versa.
    Muitas vezes somos comparados a ovelhas, outras vezes a árvores, mas é apenas comparação, não significa que somos árvores; é parábola.
    E a árvore da vida estará na Nova Jerusalém, ela não é Jesus nem nunca foi, ela é a árvore da vida, que dará seu fruto de mês em mês. (Apc. 22:2)

    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7? - Página 4 Empty Re: QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7?

    Mensagem por Edison Qui 16 Jul 2009, 21:45

    Realmente, a Árvore da Vida não é Jesus. A Árvore da Vida é Cristo.
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7? - Página 4 Empty Re: QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7?

    Mensagem por Pereira Sáb 18 Jul 2009, 00:40

    Poderia explicar amado Edison?
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7? - Página 4 Empty Re: QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7?

    Mensagem por Edison Sáb 18 Jul 2009, 19:53

    Cristo é a Unção, a Palavra, é Deus. Jesus é o tabernáculo onde Deus tabernaculou-SE.

    É aí que fazem a confusão.

    Paulo dizia: Cristo em vós a esperança da Glória. Ele não dizia Jesus em vós a esperança da Glória.

    Não sou mais eu quem vivo mas Cristo vive em Mim.
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7? - Página 4 Empty Re: QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7?

    Mensagem por Pereira Sáb 18 Jul 2009, 20:11

    Neste ponto estamos de acordo. Eu também creio na trindade.

    Shalom
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7? - Página 4 Empty Re: QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7?

    Mensagem por Edison Sáb 18 Jul 2009, 23:40

    Pereira,

    Eu não creio na trindade de pessoas. Eu creio na trindade de ofícios.

    Pai não é pessoa. Filho não é pessoa. Espírito Santo não é pessoa.

    Pai, Filho e Espírito Santo são ofícios de uma única "Pessoa",

    Deixa-me lhe fazer uma pergunta:

    -Você é pai?

    -Você é filho? (lógico que é)

    -Você é espírito? (lógico que é)

    -Você é três pessoas distintas?

    -Você foi criado à semelhança de quem?

    Veja , é simples assim. Deus é simples, nós é que somos complicados e não somos simples o suficiente para conhece-Lo.
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7? - Página 4 Empty Re: QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7?

    Mensagem por Pereira Dom 19 Jul 2009, 09:22

    Compreendo perfeitamente suas pontuações amado e com certeza o amado tem todo o direito de crer assim.
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7? - Página 4 Empty Re: QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7?

    Mensagem por Gilcimar Qui 13 Mar 2014, 16:57

    Pereira escreveu:Amado as escrituras dizem que um dia para o Eerno é como mil anos. Logo se não tinha sol nem lua para reger as épocas. Com certeza essa contegem de sias não deve ser conforme convencionamos e sim como o Eterno convenciona. Neste caso UM DIA MIL ANOS.

     È muito simples.

     Não é simples não Amado.....

     Simples seria  se o texto rezasse :  " Um dia de Deus é  mil anos para nós....

     Mas veja como expressa o texto :

                                                                                                                                                        2 Pedro 3: 8 Não se esqueçam disto, amados: para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos como um dia.

    É inegável que o texto apenas faz uma comparação ( como)  não com a proposta  de afirmar uma regra fixa  para a contagem do dia de Deus...

    O contexto do texto fala sobre alguns que julga  ser demorada o  cumprimento da promessa de sua vinda....

    Se o texto dissesse que o Dia de Deus é como mil anos para nós teríamos  razões de pensar que  a semana da criação não seria dias de 24 horas mas  dias de Deus que seria mil anos  cada um para nós..

    Mas o texto diz que para Deus um dia e mil anos é como  a mesma coisa....
    Não dar para definir ou inferir com segurança deste texto  a prova que os Dias da Criação seria de mil anos cada...


    Porque Deus não pode ser é limitado pelo tempo...

    Abraços..!

    Conteúdo patrocinado


    QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7? - Página 4 Empty Re: QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 16:16