F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+13
Ernesto
Tzaruch
Gleison Elias
Márcio
Gilcimar
Erivelton
Samuel Matos
Rondinelly
Jefté
Valdomiro
Paulo Cesar
Pereira
Edison
17 participantes

    QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7?


    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2332
    Data de inscrição : 10/03/2014

    QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7? - Página 6 Empty Re: QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7?

    Mensagem por Gilcimar Dom 12 Jul 2015, 01:45

    Perfeito irmão Ernesto...

    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 3171
    Data de inscrição : 24/11/2012

    QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7? - Página 6 Empty Re: QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7?

    Mensagem por Gleison Elias Dom 12 Jul 2015, 04:22

    --

    Márcio,

    Então antes de Adão tirar aquele pesado cochilo, Deus já havia criado a mulher?

    Você está colocando a bíblia em contradição?

    Oras, Genesis 1:26 fala de antes do cochilo ou depois? Se é depois, se ele fala do resultado que já era esperado, então não faz sentido você usar esse verso para refutar o pensamento judaico que eu passei...

    E não estou duvidando que a costela esteja do lado. O que eu bato na tecla é que você não pode afirmar com veemencia que se trate de costela se o texto NÃO DIZ. O texto fala apenas de "lado". Ser a costela, é SUPOSIÇÃO SUA. Suposição tal, que eu não tenho interesse em dizer que é mentira, pode ser verdade, mas é suposição. Repetindo: O texto NÃO FALA DE COSTELAS, dizer que Deus retirou uma costela É MERA SUPOSIÇÃO SUA...... se a suposição é ou não verdadeira, são outros quinhentos....
    Rodrigues
    Rodrigues
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 726
    Idade : 39
    Cidade/Estado : SP
    Religião : nenhuma
    Igreja : Eu mesmo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -46
    Pontos de participação : 1296
    Data de inscrição : 14/07/2014

    QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7? - Página 6 Empty Re: QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7?

    Mensagem por Rodrigues Dom 12 Jul 2015, 15:32

    Em primeiro lugar não foi deus e sim deuses(Elohim). Foram eles que nos "criaram".

    Como UM SER que é único no universo, como acreditam os Unitaristas, pode usar o termo façamos? Ou será que " Deus" tinha tomado umas e outras antes de "criar" o homem e por isso disse isso no plural? E ainda continua na embriaguez quando diz:" o homem se tornou como UM de NÓS".

    Com toda a certeza eles fizeram MACHO E FEMEA.
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7? - Página 6 Empty Re: QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7?

    Mensagem por Gleison Elias Dom 12 Jul 2015, 17:28

    --

    Rodrigues,

    Quando a pessoa fala no plural, ela está querendo dizer que ela é mais de uma ou que ela não está sozinha?

    Por exemplo:
    "E disse o Norberto: Nós vamos moderar esse tópico. E Norberto moderou o tópico, conforme o regulamento do FE."

    Norberto é mais de uma pessoa?
    Rodrigues
    Rodrigues
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 726
    Idade : 39
    Cidade/Estado : SP
    Religião : nenhuma
    Igreja : Eu mesmo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -46
    Pontos de participação : 1296
    Data de inscrição : 14/07/2014

    QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7? - Página 6 Empty Re: QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7?

    Mensagem por Rodrigues Dom 12 Jul 2015, 20:57

    Que ela não está sozinha. Quando VC usa o exemplo de "nós" perceba que o Norberto está representado ou representando os seus administradores. Ali no GN não é diferente, a deidade ali já havia feito uma assembléia para discutir tal feito.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7490
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16342
    Data de inscrição : 04/11/2014

    QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7? - Página 6 Empty Re: QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7?

    Mensagem por Tzaruch Qua 15 Jul 2015, 01:09

    .
    Resposta à Mensagem Nº76


    Olá Gilcimar.

    Gilcimar escreveu:Perfeito irmão Ernesto...

    Mais uma vez você apanhou "carona", neste caso do Ernesto, e assim fugiu de responder
    à Mensagem Nº74
    .

    Essa prática estar a torna-se um refugio quando não tem argumentos para responder.


    .
    avatar
    Betho
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Usuario Excluido
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1084
    Idade : 51
    Cidade/Estado : BRAZIL
    Religião : Igreja
    Igreja : Apostolica
    País : Brasil

    Mensagens Curtidas : 33
    Pontos de participação : 2869
    Data de inscrição : 25/04/2015

    QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7? - Página 6 Empty Re: QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7?

    Mensagem por Betho Qua 15 Jul 2015, 15:10

    Segundo alguns manuais (católicos), Genesis foi composto (compilado) de vários fragmentos, não em uma ordem precisa. Por isso a opção pelo relato sinótico.
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7? - Página 6 Empty Re: QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7?

    Mensagem por Washington Ruiz Seg 20 Jul 2015, 12:26

    Olá, Edison, como vai?

    A minha interpretação sobre quando (e como, e por quê) o homem foi criado difere da interpretação da maioria, e, por isso, muitos não a aceitam. Observe:

    1. Eu defendo que o homem chamado de ALMA VIVENTE foi criado simultaneamente quando Deus criou todos os animais irracionais do 6º dia, uma vez que, no 6º dia, só há uma ordem de criação para os seres chamados de almas viventes (GN 1.24): E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis e feras da terra conforme a sua espécie; e assim foi.

    2. Eu entendo também que os seres chamados de almas viventes são os animais irracionais, por isso, como o homem, ao ser criado, foi chamado de alma vivente, então ele era como um animal irracional.

    3. Creio que foi Deus que quis que o homem irracional passasse a ser racional, e foi por isso que ele disse (GN 1.26): Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança.
    =
    Mas, a razão principal de me dirigir a você foi por você ter dito: Eu entendo que o homem primeiramente foi criado um espírito (semelhante a Deus) no sexto dia, posto que também penso assim, discordando, porém, que o homem não foi criado em espírito, mas CRIADO EM ALMA, e que isso não se deu no 6º dia, mas antes disso.

    Até mais!
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7? - Página 6 Empty Re: QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7?

    Mensagem por Ernesto Qua 22 Jul 2015, 20:08



    Olá Washington

    como vais?

    Esta mensagem enviastes ao Edison, mas eu peço licença para pegar uma carona.

    Dizes:

    1. Eu defendo que o homem chamado de ALMA VIVENTE foi criado simultaneamente quando Deus criou todos os animais irracionais do 6º dia, uma vez que, no 6º dia, só há uma ordem de criação para os seres chamados de almas viventes (GN 1.24): E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis e feras da terra conforme a sua espécie; e assim foi.

    Ernesto responde:

    Neste ponto estás enganado; Repteis e aves também são almas viventes, Gen 1:19-20, estas ja foram criadas no quinto dia. No sexto dia foram criadas as outras almas viventes,animais etc. inclusive o homem.

    Washington diz;

    2. Eu entendo também que os seres chamados de almas viventes são os animais irracionais, por isso, como o homem, ao ser criado, foi chamado de alma vivente, então ele era como um animal irracional.

    Ernesto responde;

    Com toda a certeza; em questão de vida, todos seres viventes são iguais, Isso é confirmado em Eclesiastes 3:18-21,

    Washington

    3. Creio que foi Deus que quis que o homem irracional passasse a ser racional, e foi por isso que ele disse (GN 1.26): Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança.

    Ernesto responde:

    Deus criou o homem com a mesma natureza dos animais, mas, ele o criou para administrar todo esse planeta, assim como ele(Deus) administra todo o universo. Digamos que Deus criou Adão para ser uma especie de mordomo dele aqui na terra, e ser seu representante aqui. Por isso Deus criou o homem a sua imagem, conforme a sua semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e, sobre toda a terra.Etc.
    Adão nunca foi criado com corpo espiritual, ele foi matéria física desde o principio, A semelhança dele com Deus é no modo de administrar esta terra. Porque no verso 27, diz que foram criados macho e fêmea,ora se eles fossem criados espíritos, não teriam condições de se multiplicar e encher a terra,V.28.
    Mais outro ponto importante;Se fossem espíritos, Deus não teria ordenado que se alimentassem dos frutos da terra V.29,
    Eu ja tenho dialogado muitas vezes aqui, sobre a confusão que o cap,1, traz sobre o cap.2, O capitulo 1,O escritor do Gênesis deu uma geral sobre a criação, e no capitulo 2, ele detalhou a obra da criação.

    Washington diz:

    Mas, a razão principal de me dirigir a você foi por você ter dito: Eu entendo que o homem primeiramente foi criado um espírito (semelhante a Deus) no sexto dia, posto que também penso assim, discordando, porém, que o homem não foi criado em espírito, mas CRIADO EM ALMA, e que isso não se deu no 6º dia, mas antes disso.

    Ernesto responde.

    O homem sempre foi criado em alma, e isto aconteceu no sexto dia, A grande dificuldade que os imortalistas encontram é que interpretam a alma do homem ser imortal, e a dos animais mortais. Isso não está escrito, isso são crenças antibíblicas. O homem é uma alma diferente da dos animais, porque Deus soprou nele o folego da vida, e os animais foi pela palavra. mas, o folego da vida não o imortaliza, No momento que o folego da vida é retirado do corpo, o homem morre igual os animais. Eclesiastes 3:20. e, não tem passagem bíblica que prova a imortalidade da alma, nem do folego. Não vamos confundir alma com Espirito.

    Vamos dialogar.

    Abraços Ernesto.





    Rodrigues
    Rodrigues
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 726
    Idade : 39
    Cidade/Estado : SP
    Religião : nenhuma
    Igreja : Eu mesmo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -46
    Pontos de participação : 1296
    Data de inscrição : 14/07/2014

    QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7? - Página 6 Empty Re: QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7?

    Mensagem por Rodrigues Qui 23 Jul 2015, 17:52

    Ernesto escreveu:O homem sempre foi criado em alma, e isto aconteceu no sexto dia, A grande dificuldade que os imortalistas encontram é que interpretam a alma do homem ser imortal, e a dos animais mortais. Isso não está escrito, isso são crenças antibíblicas. O homem é uma alma diferente da dos animais, porque Deus soprou nele o folego da vida, e os animais foi pela palavra. mas, o folego da vida não o imortaliza, No momento que o folego da vida é retirado do corpo, o homem morre igual os animais. Eclesiastes 3:20. e, não tem passagem bíblica que prova a imortalidade da alma, nem do folego. Não vamos confundir alma com Espirito.

    O que os "evangélicos", ou não evangélicos levam no pé da letra é interpretar tudo no literal. Vcs nunca consideraram que isso pode ser ciclos, eras e etc... Como os evolucionistas explicam.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7? - Página 6 Empty Re: QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7?

    Mensagem por Ernesto Qui 23 Jul 2015, 18:45

    .
    Rodrigues,

    Entre os evolucionistas e criacionistas eu fico com o ultimo, porque evolucionismo se alicerça sobre suposições,
    Eles ensinam uma teoria até que esta vira fumaça, depois partem para outra.

    Abraços   Ernesto
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7? - Página 6 Empty Re: QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7?

    Mensagem por Washington Ruiz Sex 24 Jul 2015, 19:35

    Olá, Ernesto, tudo bem?

    Eu compreendi perfeitamente tudo o que você disse, porém, acho que concordamos nuns pontos e noutros não.

    Eu interpreto (mas acho que você tem outra interpretação), que os homens, diferente dos seres irracionais, têm ESPÍRITO, ALMA e CORPO, quer dizer, têm três componentes de vida, enquanto que os animais irracionais só têm dois: ESPÍRITO e CORPO.

    O que dá vida ao corpo físico, seja de homem ou animal, é o FÔLEGO de Deus, também chamado de ASSOPRO, ou de ESPÍRITO de Deus, isto é, quando Deus, o que é somente o Pai, tira o seu assopro (ou fôlego ou espírito) de dentro dos corpos de cada ser, tais corpos morrem (SL 104.29 se lhes tiras o fôlego, morrem, e voltam para o seu pó), caracterizando que sem o assopro (fôlego/espírito) de Deus nenhum corpo físico pode ter vida.

    Também interpreto que quando o homem material foi criado, o homem com corpo físico, no 6º dia, ele foi criado SEM ALMA, igual a um animal, posto que ele foi criado junto com todos os animais irracionais daquele dia.

    Se considerarmos que as almas viventes criadas no 5º dia eram seres irracionais, temos de considerar que as almas viventes criadas no 6º dia também eram, isto é, todos os seres que Deus criou nesses dois dias eram seres irracionais, inclusive o homem, e sendo irracionais não podem ter ALMA, como o homem tem.

    A pergunta é: se o homem foi criado igual aos animais, só com CORPO e ESPÍRITO, quando foi que ele passou a ter ALMA?

    O que você tem a me dizer sobre isso?

    Até mais!
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7? - Página 6 Empty Re: QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7?

    Mensagem por Washington Ruiz Sex 24 Jul 2015, 19:37

    Olá, Rodrigues (tá mais calminho, agora, tá?)

    Eu interpreto que os dias da criação não foram dias materiais de 24 horas, como muitos pensam, mas dias espirituais, dias esses onde a contagem do tempo não prevalece, por isso, quem interpreta como eu, sabe que, quando o nosso infinito universo físico foi criado, tem de ter havido, como você mesmo disse, ciclos e eras.
    =
    Como você acha que a vida teve inicio no nosso planeta. Será que você pode me expor a sua interpretação? Obrigado.

    Até mais!
    Rodrigues
    Rodrigues
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 726
    Idade : 39
    Cidade/Estado : SP
    Religião : nenhuma
    Igreja : Eu mesmo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -46
    Pontos de participação : 1296
    Data de inscrição : 14/07/2014

    QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7? - Página 6 Empty Re: QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7?

    Mensagem por Rodrigues Sáb 25 Jul 2015, 03:15

    Washington escreveu:Eu interpreto que os dias da criação não foram dias materiais de 24 horas, como muitos pensam, mas dias espirituais,

    Ta vendo tudo pra vcs fundamentalistas tem que haver algo de espiritual....

    A vida teve inicio através da chamada COLISÃO PLANETÁRIA. teve origem através da colisão de dois gigantescos corpos celestes, Nibiru e Tiamat. Os escritos afirmam que Nibiru, um planeta avermelhado (Que já foi avistado pela NASA e atualmente vem sendo chamado de “planeta X") foi desviado de um sistema binário, há milhões de anos, e capturado pela gravidade do nosso Sol.

    Esse planeta viajou em nosso sistema solar, abaixo da elíptica, passando por Netuno e Urano. Como seu campo magnético era muito intenso, ele deslocou Urano para seu lado quando passou por ele. Naquela época não havia o planeta Terra, mas sim um outro planeta, muito maior, Tiamat, coberto quase que só de água. Durante a trajetória, as luas de Nibiru atingiram Tiamat dividindo-o em duas partes, pulverizando a metade onde ele foi atingido (criando o cinturão de asteróides entre Marte e Júpiter) e empurrando a outra metade para uma órbita mais baixa, a atual órbita da Terra.


    Durante esse processo, uma das luas de Nibiru foi capturada pela gravidade da Terra, e se tornou o nosso satélite. A primeira passagem de Nibiru foi responsável pela atual configuração do nosso sistema solar. Plutão era uma lua de Saturno que foi arrancada de sua gravidade e empurrada para a sua atual órbita. Em fevereiro de 2.000, chegava ao fim a "Missão Near" (sonda Near) da NASA, chefiada pelo Dr. Cheng, confirmando esta gigantesca trombada celeste no início do nosso sistema solar (catastrofismo).

    Nibiru tem um período órbital de 3.600 anos se comparado com a Terra e orbita dois sóis. Os sumérios descreveram-no como sendo quatro vezes maior do que a Terra, de cor avermelhada, e responsável por grandes catástrofes, no nosso planeta, durante suas passagens através de nosso sistema solar.
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7? - Página 6 Empty Re: QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7?

    Mensagem por Washington Ruiz Sáb 25 Jul 2015, 13:47

    Olá, Rodrigues,

    Caramba! Não me admira agora que você ache que o Criador tenha mentido, mas, só pra tirar isso a limpo: onde é que isso está escrito? No livro de São Cipriano?
    =
    Quer dizer que a vida começou quando o planeta Nibiru (que, como você disse, era um planeta que não pertencia ao sistema solar, e que, por isso, tinha de pertencer ao sistema de Alfa de Centauro, que é a estrela mais próxima do nosso sol) colidiu com o planeta Tiamat, que era um planeta que orbitava o sol, não é isso que a sua mente aceita?

    Ora, meu irmãozinho, só mesmo pessoas como você para acreditar que o campo gravitacional de Alfa de Centauro pudesse ser tão grande, chegando ao ponto de ultrapassar o campo de outra estrela. Arre! Essa foi demais, mas eu mereço, quem mandou eu não ter estudado.

    Até mais!
    Rodrigues
    Rodrigues
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 726
    Idade : 39
    Cidade/Estado : SP
    Religião : nenhuma
    Igreja : Eu mesmo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -46
    Pontos de participação : 1296
    Data de inscrição : 14/07/2014

    QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7? - Página 6 Empty Re: QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7?

    Mensagem por Rodrigues Sáb 25 Jul 2015, 19:36

    Em 1987, a Agência Espacial Norte-Americana (NASA) anunciou oficialmente que admitia a provável existência do chamado Planeta X. Em uma conferência realizada no Centro de Pesquisas Ames, na Califórnia, o pesquisador John Anderson declarou: “Um décimo segundo planeta pode estar orbitando o Sol. Sua localização seria três vezes a distância entre o Sol e Plutão”. A questão é delicadíssima. De um lado temos escritos de milhares de anos sobre a formação da Terra, com informações precisas e riquezas de detalhes, traduzidos pelo maior especialista em civilização suméria e de outro lado temos a discreta confirmação dessas informações pela maior agência espacial do mundo.

    Onde John Anderson ou mesmo eu, declara que Nibiru tinha que pertencer ao sistema de Alfa de Centauro? VC nem ao menos leu oq postei, se tivesse feito não diria oq disse. É VC quem AFIRMA que tinha de pertencer ao sistema de Alfa de Centauro.

    As primeiras obras gregas sobre a  antiguidade e as relações dos deuses com os homens foram a Ilíada, de Homero, e as Odes de Píndaro. Já ouviu falar?

    Mas acima de todas está a Teogonia ("genealogia divina"), de Hesíodo, que também escreveu Os Trabalhos e os Dias. No século 8 a.C. Hesíodo iniciou a narrativa divina dos acontecimentos que levaram à supremacia de Zeus- uma história de paixões, rivalidades e conflitos e a criação doa deuses celestes, do céu e da terra saídos do Caos, de forma semelhante ao principio bíblico:

                    Em verdade, primeiro surgiu o Caos
                     E a seguir Gaia dos seios fartos,
                    A que criou todos os imortais
                    Que sustentam os picos do nevado Olimpo:
                   O sombrio Tártaro, com seus caminhos espraiados nas profundezas e Eros, o mais fumoso entre os divinos imortais... Do Caos surgiu Érebo e a negra Nyx; e de Nyx nasceram Éter e Hemera.


    Nesse ponto do processo de criação dos "divinos imortais" - os deuses celestes - o "céu" ainda não existe, como narravam as fontes mesopotâmicas. Sendo assim, a "Gaia" desses versos é equivalente a Tiamat, " a que deu vida a todos", de acordo com o Enuma Elish.
    Homero apresenta a lista de dos deuses celestes que apareceram depois de Caos e Gaia como três pares( Tártaro e Eros, Érebo e Nyx, Éter e Hemera); o paralelo com as três duplas da cosmogonia Suméria é óbvio, com  os nomes atuais de( Venus e Marte, Saturno e Júpiter, Urano e Netuno), mesmo que não tenham notado essa semelhança.

    Só depois da criação dos planetas principais do sistema solar, quando Nibiru apareceu para invadi-lo, a narrativa de Hesíodo fala de Urano, o "céu" - como os textos bíblico e mesopotâmico. O livro do GN esclareceu que esse SHAMA'IM era o "BRACELETE PARTIDO", o Cinturão de Asteróide. Como relatou o E numa Elish, essa era a metade de Tiamat que foi fragmentada enquanto a outra, intacta, transformou-se na Terra.
    Há um eco de tudo isso nos seguintes versos da Teogonia de Hesíodo:

               E Gaia, então, deu vida ao luminoso Urano,
                                        - Igual a ela -
               Para envolve-la por todos os lados,
               Para ser um local eterno de morada dos deuses.

    Igualmente partida, Gaia deixou de ser Tiamat. Sua metade fragmentada transformou-se no Firmamento, eterna morada dos asteróides e cometas, enquanto a outra, desviada para sua órbita, tornou-se Gaia, a Terra.
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7? - Página 6 Empty Re: QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7?

    Mensagem por Washington Ruiz Dom 26 Jul 2015, 00:49

    Olá, Rodrigues,

    Você e a ciência precisam coordenar melhor essa ridícula e absurda, pra não dizer burra interpretação, mas deixa pra lá.

    Ah, você não precisa mais me explicar nada, mas pra você mesmo você precisa, sabia?

    Tenha um bom domingo.

    Até mais!


    Conteúdo patrocinado


    QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7? - Página 6 Empty Re: QUANDO foi criado o HOMEM? - em Gen. 1:27 ou Gen. 2:7?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 06:14