por Jefté Qui 06 Jan 2022, 01:33
Olá Elaine Campos
A fé:
ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
Porque por ela os antigos alcançaram testemunho. (Heb. 11:1-2)
Segundo o autor de Hebreus (que eu entendo e creio ser Paulo), a fé é o FIRME FUNDAMENTO das coisas que se esperam, e a PROVA DAS COISAS que se não vêem.
Ou seja, a FÉ não abre caminho para a dúvida e/ou a incerteza!
A FÉ está ligada a crer verdadeiramente que DEUS existe e que é galardeador dos que O buscam!
E, por exemplo, Jesus diz assim a Tomé, quando este duvidou por um momento da Sua ressurreição ao terceiro dia; disse-lhe Cristo:
Por que me viste, Tomé, creste. Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus é o AUTOR e CONSUMADOR da fé!
E essa FÉ, Fé em Cristo é e poderá ser tão forte, viva, eterna e sublime que a QUESTÃO não envolve unicamente o Nome (Jesus Cristo) para eu crer ou não crer, por apenas o ouvir, ouvir sobre o Nome Jesus Cristo!
Não!
A FÉ em Cristo também envolvem toda a Palavra de Deus; ou seja, o Antigo Testamento - o qual testifica de Cristo como vindo ao mundo e nascendo nele....
Como e muito mais as próprias PALAVRAS DE CRISTO tendo já nascido neste mundo, vivido nele, morrido e tendo ressuscitado.
E seu dialógo com os discípulos, os judeus e até mesmo gentios.
Assim então, a FÉ é e está baseada nesses alicerces.
E crer em Cristo é crer nestas palavras por Ele ditas e a nós escritas pelos discípulos, apóstolos e profetas não só do Novo Testamento como também do Antigo Testamento.
Vemos nisso que não é algo jamais somente abstrato, mas palpável.
É como se, mesmo não vendo e não tendo nenhuma possibilidade de alguma relação com o tempo de Cristo por ter nascido muito tempo depois, mas ouvindo SUAS PALAVRAS posso ter a convicção, a certeza e a fé de que Ele existiu e é real, pois pude ouvir as SUAS PALAVRAS.
E está escrito assim:
De sorte que a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus! (Rom. 10:17)
Amém