F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+5
Erivelton
Samuel Matos
Jefté
Edison
Pereira
9 participantes

    Que diferença há entre o Arrebatamento e a Segunda vinda do Messias?


    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2508
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Que diferença há  entre o Arrebatamento e a Segunda vinda do  Messias? - Página 9 Empty Re: Que diferença há entre o Arrebatamento e a Segunda vinda do Messias?

    Mensagem por Edison Qui 02 Jul 2009, 09:33

    Jefté disse:

    Mas você não me respondeu as perguntas:

    Pergunto, então ao Edison:
    Qual a sua base em dizer que não estamos sujeitos ao sofrimento e até ao martírio se os nossos irmãos, tanto judeus como gentios experimentaram todo o tipo de provações, semelhantes aos profetas e semelhantes ao Senhor?

    Eu nunca disse isso. O que afirmo com base bíblica é que esse martírio da Grande Tribulação não é para a Noiva. É para a Igreja e o mundo, mas não para a Noiva. É para Noé e o mundo, mas não para Enoque.


    E o que pensaria você, Edison, se estivesse vivendo naquela mesma época?
    Pensaria que Deus estava crucificando novamente o corpo de Cristo?
    Somente, que quem estava crucificando os irmãos eram os incrédulos!
    Os mesmos que mataram os profetas!
    Os mesmos que mataram a Cristo!
    Os mesmos que mataram a Estevão!
    Os mesmos que mataram os milhares de Cristãos de Roma!
    Os mesmos que mataram os irmãos na Idade Média, na Reforma!
    E serão esses mesmos que isso farão aos que estiverem na Grande Tribulação!
    Lembrando o que diz: "Confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus." Atos 14:22

    Fafarofaro! farofaro! Farofarofafá! (rsrsrs)

    Irmão, tribulações, aflições, perseguições, mortes, a semente eleita sempre sofreu desde o Eden.
    Toda vez que perseguiram e mataram membros da Noiva de Cristo durante as eras da Igreja era realmente como se estivessem crucificando a Cristo novamente.
    O que não pode é os crentes quererem crucificar a Jesus novamente, como você está querendo fazer.

    Mas aí você tem de entender que, as Escrituras têem de ser cumpridas. Os quatro animais atuam durante a era gentia.
    Quem colocou ódio nos irmãos da primeira era contra a obra dos nicolaitas foi o primeiro animal com cara de leão, tipificando o Evangelho puro e genuíno do Leão da Tribo de Judá.
    Foi a unção desse animal que lhes permitiu ver que aquela obra se transformaria em doutrina, para por fundamento para a implantação da hierarquia papal.
    Então eles a odiavam desde o início da era cristã (Apoc. 2:6 e 15).

    Quem deu coragem e força para enfrentar as arenas, os leãoes, as espadas, as fogueiras, cantando e louvando a Deus, foi o segundo animal com cara de boi. O boi, ou novilho é um animal de sacrifício e essa unção sacrificial estava sobre a Noiva lhe dando condição de passar aquele período.
    Esse derramamento de sangue foi provocado pelo sanguinário cavaleiro do cavalo vermelho.

    Bem depois vem o homem e a águia que outrora podemos conversar.


    Lembrando o que diz: "Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos." Sal. 116:15

    Lembrando o que diz: "Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida." Apc. 2:10

    Lembrando o que diz: "E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor." Apc. 14:13

    Como eu disse a semente eleita sofre perseguições desde o Edem.

    E repetindo a pergunta: O que pensaria você, Edison, se estivesse vivendo naquela mesma época? na época dos cristãos que perderam sua vida p/ não negar sua fé?
    Acaso tens dúvida de que eles eram a verdadeira igreja de Cristo?
    E porque aconteceu isso c/ a igreja de Cristo?
    Onde estão seus argumentos quanto a isso?

    Os meus argumentos estão expostos aí em cima.
    São acontecimentos ocorridos durante as eras, na formação do Corpo até ele alcançar a estatura de varão perfeito (EF. 4:13).

    Irmão, se você tem essa fé que irá estar aqui na Grande tribulação então viva essa fé e que Deus lhe dê Graça e consiga sair limpo do outo lado.

    A minha fé já me diz que eu sairei daqui. Detalhes, detalhes, ainda não sei, mas os que crêem igualmente a mim e já morreram ressuscitaram primeiro e estarão por aqui, como fizeram lá em Jerusalem depois que Jesus ressuscitou.
    Depois nós os que estivermos vivos seremos transformados num abrir e fechar de olhos. Não sei explicar isso, mas vai ser instantâneo. Alguem dirá a Palavra (quem sabe a vóz do arcanjo).
    E, em seguida, juntamente com aqueles ressuscitados, num grupo só, de maneira secreta, subiremos para encontrarmos o nosso Isaque.

    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1958
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Que diferença há  entre o Arrebatamento e a Segunda vinda do  Messias? - Página 9 Empty Que diferença há entre o Arrebatamento e a Segunda vinda do Messias?

    Mensagem por Jefté Qui 02 Jul 2009, 09:58

    Edison

    Você pode ter a fé maior do mundo! Porém, sendo o arrebatamento da igreja na última trombeta do Apocalipse ao final da Grande Tribulação, como sua fé pode ir de contra a palavra de Deus?
    E sendo esse fato (ou seja, o arrebatamento da igreja na 7ª trombeta, ao fim da grande tribulação), você com sua grande fé esperando-o antes dela e ensinando a outros (não sendo verdade o que você os ensina) onde a tua fé te levará?
    Acaso ela está firmada na verdade?
    E como ficam as pessoas as quais você ensinou essa doutrina?
    Qualquer que ensinar fora da verdade não pode ter parte nela, compreende?
    Por isso mesmo diz o Apocalipse, que ninguém pode acrescentar-lhe palavra alguma nem tirar-lhe!
    E esse erro doutrinal é gravíssimo!
    Pois se ensino aos meus irmãos que esperem o arrebatamento antes da tribulação e ele ocorrer ao final da mesma, como ficarão suas almas?
    Quem as sustentará, se sua fé foi baseada apenas nas minhas palavras e não na palavra da verdade?

    E quanto à sua compreensão baseada em Boaz, Rute, Noemi, Olga etc. isso em nada me pode dar firmeza sobre o arrebatamento e a Grande Tribulação, porque em vez de olhar para eles, devo olhar para os ensinos diretos do Senhor e o Apocalipse!

    E sobre os santos solicitando a Deus justiça sobre os que habitam sobre a terra, isso não é ódio ou vingança deles.
    Aliás, não está escrito que não devemos vingarmos a nós mesmos, mas entregar a justiça a Deus?
    E não é isso que eles estão fazendo? solicitando a Deus essa justiça?

    Quem deu coragem e força para enfrentar as arenas, os leãoes, as espadas, as fogueiras, cantando e louvando a Deus, foi o segundo animal com cara de boi. O boi, ou novilho é um animal de sacrifício e essa unção sacrificial estava sobre a Noiva lhe dando condição de passar aquele período.
    Esse derramamento de sangue foi provocado pelo sanguinário cavaleiro do cavalo vermelho.
    Edison,
    Outra coisa gravíssima: não foi o segundo animal com cara de boi que deu força e graça aos cristãos para selarem o seu testemunho como mártires dando graças a Deus, mas a virtude do Espírito Santo e a fé de Cristo é que deu não só a eles, mas a Estevão, aos apóstolos e aos cristãos em toda a era do Cristianismo; e também dará aos seus irmãos quando estiverem em Grande Tribulação p/ selarem o seu testemunho na fé de Cristo!

    E mais uma vez digo: você está baseando seu conhecimento e sua fé não na palavra de Deus, mas em palavras de homens!
    Nenhum de nós pode vencer assim! por que o que são os homens?

    Mas aí você tem de entender que, as Escrituras têem de ser cumpridas. Os quatro animais atuam durante a era gentia.
    Quem colocou ódio nos irmãos da primeira era contra a obra dos nicolaitas foi o primeiro animal com cara de leão, tipificando o Evangelho puro e genuíno do Leão da Tribo de Judá.
    Foi a unção desse animal que lhes permitiu ver que aquela obra se transformaria em doutrina, para por fundamento para a implantação da hierarquia papal.
    Então eles a odiavam desde o início da era cristã (Apoc. 2:6 e 15).
    Edison
    De onde você tirou isso? Ou quem te disse isso?
    A Bíblia não pode ter sido! Então quem será que te disse?

    Olha, quando Cristo estava no mundo Ele guardava os seus!
    Ele não nos deixou orfãos, portanto nos enviou seu Consolador!
    E esse Consolador e a Palavra de Deus é que nos garante e nos dá a vitória!

    E outra vez torno a repetir minha pergunta:
    01) O que pensaria você, Edison, se estivesse vivendo naquela mesma época? na época dos cristãos que perderam sua vida p/ não negar sua fé?
    02) Acaso nos seus martírios, Deus estava novamente crucificando o corpo de Cristo?

    03) Acaso tens dúvida de que eles eram a verdadeira igreja de Cristo?

    04)E porque aconteceu isso c/ a igreja de Cristo?

    E acaso os cristãos que morrerem na Grande Tribulação não morrem como morreram nossos irmãos no passado?
    Ou acaso por morrer na Grande Tribulação nossa dor fica sendo maior do que a deles?
    A morte é morte em qualquer época e em qualquer lugar! E sua dor também!
    E do mesmo jeito que eles morreram, os irmãos também morrerão seja antes ou na tribulação.
    Ou pensa que teremos mais de uma vida na tribulação?
    Portanto diz: "Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor." Apc. 14:13b)

    Espero suas respostas às perguntas acima: 01, 02, 03 e 04.




    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Que diferença há  entre o Arrebatamento e a Segunda vinda do  Messias? - Página 9 Empty Re: Que diferença há entre o Arrebatamento e a Segunda vinda do Messias?

    Mensagem por Edison Qui 02 Jul 2009, 18:03

    Edison

    Você pode ter a fé maior do mundo! Porém, sendo o arrebatamento da igreja na última trombeta do Apocalipse ao final da Grande Tribulação, como sua fé pode ir de contra a palavra de Deus?
    E sendo esse fato (ou seja, o arrebatamento da igreja na 7ª trombeta, ao fim da grande tribulação), você com sua grande fé esperando-o antes dela e ensinando a outros (não sendo verdade o que você os ensina) onde a tua fé te levará?
    Acaso ela está firmada na verdade?
    E como ficam as pessoas as quais você ensinou essa doutrina?
    Qualquer que ensinar fora da verdade não pode ter parte nela, compreende?
    Por isso mesmo diz o Apocalipse, que ninguém pode acrescentar-lhe palavra alguma nem tirar-lhe!
    E esse erro doutrinal é gravíssimo!

    Irmão, primeiro você tem de saber o que é trombeta. Para que serve. Quem a toca. Como se ouve. Quem a interpreta.
    Já que você gosta tanto de trombeta, você sabia que estamos sob o som da trombeta do anjo de Laodicéia?
    Antes daquela sétima trombeta você precisa ouvir essa.
    Quanto a ensino fique tranquilo eu não ensino ninguem. Eu sou somente um crente de banco de igreja. Não tenho cargo e nem ministério algum.


    Pois se ensino aos meus irmãos que esperem o arrebatamento antes da tribulação e ele ocorrer ao final da mesma, como ficarão suas almas?
    Quem as sustentará, se sua fé foi baseada apenas nas minhas palavras e não na palavra da verdade?

    Os eleitos sabem que não há nenhum juizo para os que estão em Cristo Jesus. O que tinha de ser purgado foi purgado no calvário.

    E quanto à sua compreensão baseada em Boaz, Rute, Noemi, Olga etc. isso em nada me pode dar firmeza sobre o arrebatamento e a Grande Tribulação, porque em vez de olhar para eles, devo olhar para os ensinos diretos do Senhor e o Apocalipse!

    Você não crê no Antigo Testamento. Você só crê no Tum,im e não crê no Urim. Você é águia de uma asa só.
    As águias de Deus têem duas asas, o Antigo e o Novo Testamento. Eles estão em harmonia e se movimentam ordenadamente para ganharmos alturas.

    E sobre os santos solicitando a Deus justiça sobre os que habitam sobre a terra, isso não é ódio ou vingança deles.
    Aliás, não está escrito que não devemos vingarmos a nós mesmos, mas entregar a justiça a Deus?
    E não é isso que eles estão fazendo? solicitando a Deus essa justiça?

    Não devemos nos vingar. Mas eles estão clamando por vingança. Não são a Noiva, são judeus que morreram sob a Lei. Eles não lavaram suas vestes no sangue do Cordeiro, até mesmo porque não creram. Mas foi-lhes dado roupas brancas. Foi-lhes dado. Eles não as tinham. São judeus que não creram porque foram cegados, não pelo diabo como os crentes hoje, mas pelo próprio Deus. Por isso lhes foram dadas vestimentas brancas.
    Você não pode passar batido por esses detalhes. Estas são as entrelinhas que o Espirito nos mostra.


    Quem deu coragem e força para enfrentar as arenas, os leãoes, as espadas, as fogueiras, cantando e louvando a Deus, foi o segundo animal com cara de boi. O boi, ou novilho é um animal de sacrifício e essa unção sacrificial estava sobre a Noiva lhe dando condição de passar aquele período.
    Esse derramamento de sangue foi provocado pelo sanguinário cavaleiro do cavalo vermelho.

    ----------------

    Edison,
    Outra coisa gravíssima: não foi o segundo animal com cara de boi que deu força e graça aos cristãos para selarem o seu testemunho como mártires dando graças a Deus, mas a virtude do Espírito Santo e a fé de Cristo é que deu não só a eles, mas a Estevão, aos apóstolos e aos cristãos em toda a era do Cristianismo; e também dará aos seus irmãos quando estiverem em Grande Tribulação p/ selarem o seu testemunho na fé de Cristo!

    Você irmão é um teste de paciência. As vezes esqueço que para você a comida tem de ser mais mastigada para não se afogar.
    Aqueles animais todos eram o Espírito Santo, agindo de maneira diferente e em momentos diferentes.

    Quando foi dito para João olhar e ver o leão da tribo de judá venceu para abrir o livros e desatar os selos, ele olhou e era um cordeiro como havendo sido morto.

    O leão era Jesus? E o cordeiro era Jesus?
    Lógico que era.
    Ele é profeta (filho do homem), sacerdote (filho de Deus) e rei (filho de Davi). Porem é sempre o mesmo em momentos diferentes.

    Assim é Deus. Por isso acham que o Pai é um, o Filho é outro e o Espírito Santo é outro.
    Mas não. Ele é o tudo em todos.


    Mas aí você tem de entender que, as Escrituras têem de ser cumpridas. Os quatro animais atuam durante a era gentia.
    Quem colocou ódio nos irmãos da primeira era contra a obra dos nicolaitas foi o primeiro animal com cara de leão, tipificando o Evangelho puro e genuíno do Leão da Tribo de Judá.
    Foi a unção desse animal que lhes permitiu ver que aquela obra se transformaria em doutrina, para por fundamento para a implantação da hierarquia papal.
    Então eles a odiavam desde o início da era cristã (Apoc. 2:6 e 15).


    Edison
    De onde você tirou isso? Ou quem te disse isso?
    A Bíblia não pode ter sido! Então quem será que te disse?

    Olha, quando Cristo estava no mundo Ele guardava os seus!
    Ele não nos deixou orfãos, portanto nos enviou seu Consolador!
    E esse Consolador e a Palavra de Deus é que nos garante e nos dá a vitória!

    Jefté, desculpe mas o irmão deve ser um crente convertido recentemente, não?
    Você se assusta com rudimentos.

    E outra vez torno a repetir minha pergunta:
    01) O que pensaria você, Edison, se estivesse vivendo naquela mesma época? na época dos cristãos que perderam sua vida p/ não negar sua fé?

    O que eu pensaria? Eu pensaria que deveria continuar crendo e que Deus daria uma saída, mesmo que você no fio da espada.

    02) Acaso nos seus martírios, Deus estava novamente crucificando o corpo de Cristo?

    Deus não, mas Roma sim.

    03) Acaso tens dúvida de que eles eram a verdadeira igreja de Cristo?

    Não, nenhuma.

    04)E porque aconteceu isso c/ a igreja de Cristo?

    Para que as Escrituras se cumprissem. Para que as cartas se cumprissem.

    E acaso os cristãos que morrerem na Grande Tribulação não morrem como morreram nossos irmãos no passado?
    Ou acaso por morrer na Grande Tribulação nossa dor fica sendo maior do que a deles?
    A morte é morte em qualquer época e em qualquer lugar! E sua dor também!
    E do mesmo jeito que eles morreram, os irmãos também morrerão seja antes ou na tribulação.
    Ou pensa que teremos mais de uma vida na tribulação?
    Portanto diz: "Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor." Apc. 14:13b)

    Espero suas respostas às perguntas acima: 01, 02, 03 e 04.

    Lá vem você com sua farofa.

    Aqueles crentes das eras da Igreja estavam sob o cumprimento de algumas Escrituras. A Noiva da sétima Igreja está sob o cumprimento de outras Escrituras.

    Os judeus que não crêem estão sob o cumprimento de uma Escritura e os judeus que crerão estarão sob o cumprimento de outra Escritura.

    Quando Jesus falava em parábolas para eles, era para se cumprir as Escrituras que dizia: "têem ouvidos mas não ouvem e têem olhos mas não vêem".

    Aos discípulos Ele fala explícitamente porque estavam sob outra Escritura "a vóz é dado conhecerem o Reino" e então eles criam.
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Que diferença há  entre o Arrebatamento e a Segunda vinda do  Messias? - Página 9 Empty Re: Que diferença há entre o Arrebatamento e a Segunda vinda do Messias?

    Mensagem por Pereira Qui 02 Jul 2009, 19:23

    Amado Edison,

    Não concordo, porém entendi.
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1958
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4773
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Que diferença há  entre o Arrebatamento e a Segunda vinda do  Messias? - Página 9 Empty Que diferença há entre o Arrebatamento e a Segunda vinda do Messias?

    Mensagem por Jefté Qui 02 Jul 2009, 23:49

    Pereira

    Essa é boa:
    "Não concordo, porém entendi."



    Edison

    Quem te ensinou a manejar a Escritura desse jeito?
    Será que sou eu quem faço farofa?
    Engraçado, quando eu indago suas teses (porque para mim não passa de teses - e essas, de homens), você diz que para mim tem que ter paciência!
    O bom é que eu não preciso dizer o mesmo, pois afinal de contas, nada melhor do que falarmos a verdade entre nós, não e?
    Para mim não é nenhum teste de paciência.
    Para mim, é um diálogo em que envolve muita coisa; envolve a verdade, e por ela devemos não só ter paciência e diálogo! Por ela devemos estar dispostos a dar nossas vidas!

    E repetindo, não estou a ter paciência com você, ou qualquer outro que me comunico nos assuntos do Senhor, por que quem seria melhor do que quem entre nós?
    Todavia, bem-aventurados somos se conhecendo a verdade, tivermos a capacidade de ensiná-la a outros! Amém!

    E só pra lembrar, se você está na trombeta de Laodicéia (que eu nunca vi falar dessa) vejamos se o mar já se transformou a 3ª parte em sangue, não é?
    Ou talvez para você tudo isso não passe de ser figurativo, não é mesmo?

    Mas quem te convenceu que isso seja figurativo?
    Se a Bíblia não foi, então só podem ter sido os homens!
    Eu posso ser ultrapassado ao seu modo de ver, mas fico com a literalidade do que se está dito, pois é palavra do Senhor!

    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Que diferença há  entre o Arrebatamento e a Segunda vinda do  Messias? - Página 9 Empty Re: Que diferença há entre o Arrebatamento e a Segunda vinda do Messias?

    Mensagem por Edison Sex 03 Jul 2009, 12:54

    Jefté disse:
    E só pra lembrar, se você está na trombeta de Laodicéia (que eu nunca vi falar dessa) vejamos se o mar já se transformou a 3ª parte em sangue, não é?
    Ou talvez para você tudo isso não passe de ser figurativo, não é mesmo?

    Você nunca ouviu falar e talvez fique sem ouvir a falar. Os eleitos ouvem e reconhecem. As minhas ovelhas ouvem a minha vóz eu as conheço e elas me seguem.

    Onde estava a voz de Deus nos dias de Noé?
    Onde estava a voz de Deus nos dias de Moisés?
    Onde estava voz de Deus nos dias de Elias?
    Onde estava a voz de Deus nos dias de Samuel?
    Onde estava voz de Deus nos dias de João Batista?
    Onde estava voz de Deus nos dias e Jesus?
    Onde estava a voz de Deus nos dias de Paulo?
    Onde estava a voz de Deus nos dias de Lutero?
    Onde estava a voz de Deus nos dias de Wesley?
    Onde estava a voz de Deus hoje?
    Cada homem desses era um anjo com uma trombeta soando para o povo.

    Não tem mar transformando em sangue em Laodicéia, amigo.
    Isso é depois. A Noiva não estará aqui mais.
    Isso pode ser nos dias das duas testemunhas (Moisés e Elias- Apoc. 11:6). Isso é quando o JOsé estiver se revelando aos seus irmãos.
    Eita! farofa denominacional danada.
    Irmão, alho é alho. Bugalho é bugalho.


    Mas quem te convenceu que isso seja figurativo?
    Se a Bíblia não foi, então só podem ter sido os homens!
    Eu posso ser ultrapassado ao seu modo de ver, mas fico com a literalidade do que se está dito, pois é palavra do Senhor!

    Irmão você não é ultrapassado. Você está aquem da revelação. Há coisas que já aconteceram. Coisas que estão acontecendo e coisas que acontecerão. Porem o irmão joga tudo dentro de Mateus 24 e arremessa lá para o futuro, quando MAt. 24 vem se cumprindo desde o início do tempo dos gentios. Essa é a farofa que digo.
    A literalidade também mata. É o Espírito da letra quem a vivifica.
    É o Espírto quem nos diz quando é literal e quando é espiritual. E é bem aí onde o satanás trabalha.
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Que diferença há  entre o Arrebatamento e a Segunda vinda do  Messias? - Página 9 Empty Re: Que diferença há entre o Arrebatamento e a Segunda vinda do Messias?

    Mensagem por Pereira Sex 03 Jul 2009, 20:29

    A Bíblia é bem clara quando um texto tem sentido literal ou não.
    Ela interpreta-se por si propria.
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1958
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4773
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Que diferença há  entre o Arrebatamento e a Segunda vinda do  Messias? - Página 9 Empty Re: Que diferença há entre o Arrebatamento e a Segunda vinda do Messias?

    Mensagem por Jefté Sex 03 Jul 2009, 23:16

    Edison

    Cada homem desses era um anjo com uma trombeta soando para o povo.
    Eu não creio assim, e não tirei a chave da ciência para dizer que a minha é a interpretação correta.

    A literalidade também mata. É o Espírito da letra quem a vivifica.
    Muitos defendem várias e contraditórias interpretações! Talvez dezenas!
    Com tantas interpretações totalmente diferentes umas das outras; será que vai cumprir cada uma da sua maneira p/ cada qual que as crê?

    É !!! É meio difícil isso! Na verdade isso é impossível!

    E enquanto não se cumprem cada qual defenderá a sua!

    Porém, eu digo: Não interpreto e não estou esperando ninguém que o faça para eu crer!
    E fico com a literalidade da palavra de Deus!
    E que o Senhor me dê olhos p/ ver, e ouvidos p/ ouvir, e um coração p/ crer! Amém!
    E graças a Deus, tenho a Bíblia e a estudo com minha fé e c/ meu coração.
    Tiago 1:5 diz assim - "E se algun de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus que a todos dá liberalmente, e não lança em rosto, e ser-lhe-á dada". - e eu creio!

    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Que diferença há  entre o Arrebatamento e a Segunda vinda do  Messias? - Página 9 Empty Re: Que diferença há entre o Arrebatamento e a Segunda vinda do Messias?

    Mensagem por Pereira Sáb 04 Jul 2009, 09:38

    Amado Jefté,

    O amado diz "É !!! É meio difícil isso! Na verdade isso é impossível!"

    Qualdo ULHIM o Altíssimo fala convence; Se somos convencido as coisas velhas ficam para traz e tudo se faz novo.
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Que diferença há  entre o Arrebatamento e a Segunda vinda do  Messias? - Página 9 Empty Re: Que diferença há entre o Arrebatamento e a Segunda vinda do Messias?

    Mensagem por Edison Sáb 04 Jul 2009, 13:08

    Jefté disse:

    E graças a Deus, tenho a Bíblia e a estudo com minha fé e c/ meu coração.

    Esse é o problema. A nossa fé de que vale?
    Olhe as palavras de PAulo:
    Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim (Gal.2:20).

    Notou a diferença?
    Paulo vivia na fé do Filho de Deus.
    Não é fé no Filho de Deus.
    no, os católicos tem, os espíritas tem, os pentecostais tem, os batistas tem, os presbiterianos tem, os TJs tem, os judeus messiânicos tem. Cada um tem a sua e você, pelo que disse, tem a sua também.

    Esse é o problema. Cada um tem a sua fé.
    Mas o que precisamos e fé DE Jesus Cristo.
    Precisamos ter em nós a mesma fé que tinha Nele.
    Fé significa REVELAÇÃO (Heb. 11:1).

    Em outras palavras o que Paulo disse é que vivia na REVELAÇÃO do Filho de Deus.
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Que diferença há  entre o Arrebatamento e a Segunda vinda do  Messias? - Página 9 Empty Re: Que diferença há entre o Arrebatamento e a Segunda vinda do Messias?

    Mensagem por Pereira Sáb 04 Jul 2009, 16:45

    O amado Edison diz "Fé significa REVELAÇÃO "

    Fé não é revelação.
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Que diferença há  entre o Arrebatamento e a Segunda vinda do  Messias? - Página 9 Empty Re: Que diferença há entre o Arrebatamento e a Segunda vinda do Messias?

    Mensagem por Edison Sáb 04 Jul 2009, 21:28

    Paulo disse que é.
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Que diferença há  entre o Arrebatamento e a Segunda vinda do  Messias? - Página 9 Empty Re: Que diferença há entre o Arrebatamento e a Segunda vinda do Messias?

    Mensagem por Pereira Sáb 04 Jul 2009, 21:33

    Disse em que contexto?
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1958
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4773
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Que diferença há  entre o Arrebatamento e a Segunda vinda do  Messias? - Página 9 Empty Re: Que diferença há entre o Arrebatamento e a Segunda vinda do Messias?

    Mensagem por Jefté Sáb 04 Jul 2009, 22:58

    Edison escreveu:
    Esse é o problema. A nossa fé de que vale?
    Olhe as palavras de PAulo:
    Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim (Gal.2:20).

    Notou a diferença?
    Paulo vivia na fé do Filho de Deus.
    Não é fé no Filho de Deus.
    Fé no, os católicos tem, os espíritas tem, os pentecostais tem, os batistas tem, os presbiterianos tem, os TJs tem, os judeus messiânicos tem. Cada um tem a sua e você, pelo que disse, tem a sua também.

    Esse é o problema. Cada um tem a sua fé.
    Mas o que precisamos e fé DE Jesus Cristo.
    Precisamos ter em nós a mesma fé que tinha Nele.
    Fé significa REVELAÇÃO (Heb. 11:1).
    Edison

    Você vê o seu lado e julga como se você fosse a própria Biblia em pessoa!
    Olha, eu te disse que leio a Bíblia e a estudo, e tenho fé na palavra de Deus, nela contida.
    E te digo (se é que você não sabe), eu tenho a fé na palavra de Deus viva.
    Essa não é a fé católica, nem presbiteriana, nem batista, nem testemunha de Jeová, e nem a sua (de seu próprio movimento).´
    Essa é a fé na verdade!
    A Bíblia é a palavra de Deus!
    Se você pensa ou crê que você (ou vocês) são os que detêm a verdade, estão muito equivocados, porque a verdade não está presa a nada nem a ninguém!
    e ninguém é dono dela, a não o próprio Deus!
    E o melhor disso, é que, Ele, o Autor da Verdade, é que veio dá-la gratuitamente a todo o ser humano, e creio que me incluo entre eles!
    E amo ao meu Senhor!
    E quanto ao seu parecer, prefiro ficar com a palavra de Cristo, meu Senhor:
    "Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam". (Jo. 5:39)

    Um abraço!
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Que diferença há  entre o Arrebatamento e a Segunda vinda do  Messias? - Página 9 Empty Re: Que diferença há entre o Arrebatamento e a Segunda vinda do Messias?

    Mensagem por Pereira Qui 09 Jul 2009, 21:09

    Amado,

    A pesar de tudo que foi postado, qual a diferença entre o arrebatamento e a seunda vinda.

    No meu entendimento a segunbda vinda refere-se a vinda do messias com sua Igreja para reinar no Melênio.

    O Arrebatamento refere-se a primeira vinda do messias onde ocorrera a primeira ressurreição.
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Que diferença há  entre o Arrebatamento e a Segunda vinda do  Messias? - Página 9 Empty Re: Que diferença há entre o Arrebatamento e a Segunda vinda do Messias?

    Mensagem por Edison Qui 09 Jul 2009, 21:17

    Jefté, o problema do irmão é que você tem uma fé particular. É tão particular que em outro tópico você afirma que as crianças não se salvam porque não têem tempo de se arrependenrem e nem de se batizarem.

    Isso não é fé católica, protestante, espírita, muçulmana, budista e sim fé Jeftéista.
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Que diferença há  entre o Arrebatamento e a Segunda vinda do  Messias? - Página 9 Empty Re: Que diferença há entre o Arrebatamento e a Segunda vinda do Messias?

    Mensagem por Edison Qui 09 Jul 2009, 21:24

    Amado,

    A pesar de tudo que foi postado, qual a diferença entre o arrebatamento e a seunda vinda.

    No meu entendimento a segunbda vinda refere-se a vinda do messias com sua Igreja para reinar no Melênio.

    O Arrebatamento refere-se a primeira vinda do messias onde ocorrera a primeira ressurreição.

    Pereira,

    A primeira vinda foi a 2000 anos atrás.

    O arrebatamento será assim que se inicia a grande tribulação.

    E segunda vinda é quando Ele vem com a Noiva reinar o milênio, conforme foi visto por João em Apoc. 19 e também por Enoque a dezenas de séculos atrás (Judas 14).
    Eu creio que o arrebatamento é um advento secreto que acontece antes da segunda vinda.

    Conteúdo patrocinado


    Que diferença há  entre o Arrebatamento e a Segunda vinda do  Messias? - Página 9 Empty Re: Que diferença há entre o Arrebatamento e a Segunda vinda do Messias?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio 2024, 01:11