F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


    A SEGUNDA VINDA FAZ A DIFERENÇA

    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A SEGUNDA VINDA FAZ A DIFERENÇA Empty A SEGUNDA VINDA FAZ A DIFERENÇA

    Mensagem por Ernesto Seg 18 Jan 2021, 10:29



    ESTRAIDO DO MEU BLOG¨VAMOSCOMDEUS.BLOGSPOT.COM

    A SEGUNDA VINDA DE JESUS FAZ A DIFERENÇA
    Prezado internauta
    Obrigado por adentrar NESTA MENSAGEM DE ESPERANÇA. Novamente peço mais um pouco do seu tempo para juntos refletir sobre esta mensagem tão importante. Se Cristo prometeu voltar á este mundo, com certeza Ele tem algum motivo para isso. Vejamos o que Ele tem á nos dizer.

    Todos sabem que o nosso mundo não pode continuar do jeito que está. É preciso que aconteça alguma coisa para acabar com os males que nos aflige. Jesus prometeu vir e solucionar esse problema.
    Ele vem; mas, qual o objetivo da Sua vinda. Vejamos o que a bíblia nos tem a dizer:
    Em João 14: 3-4 Jesus diz: Não se turbe o vosso coração, na casa de meu Pai tem muitas moradas, se não fosse assim, Eu vo-lo teria dito: Vou preparar-vos lugar. E, se eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também.
    Primeiramente Ele nos diz que vem buscar aqueles que o esperam, para estarem juntos com Ele. Não na terra, porque Ele vem nos levar daqui.
    Já vimos no estudo anterior que os anjos terão uma participação ativa nesse importante evento. Mateus 24: 31 diz: E, Ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus.
    Os anjos virão para ajuntar os que deverão ir ao céu. Jesus não descerá em pessoa até a terra com eles?
    Em I Tessalonicenses 4:16-17 nos tira todas as dúvidas; Porque o mesmo Senhor descerá dos céus com alarido e com voz de Arcanjo e com a trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitam primeiro; depois nós, os que ficarem vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, e encontrar o Senhor nos ares.
    Dois pontos a serem analisados. Jesus virá até certa distancia junto com toda a hoste de anjos. A medida que se aproximam do nosso planeta, um certo numero deles se adianta para executar a obra da ressurreição. Jesus fica com a comitiva angelical no céu atmosférico da terra a vista de todos. Depois, tanto os remidos vivos, como os ressuscitados, irão ao encontro com o Senhor nos ares. Isso quer dizer que o encontro entre Jesus e os remidos não será aqui na terra, e sim, nos ares (céu da terra).
    Quanto a ressurreição dos que morreram em Cristo. Em I Corinto 15: 51-53. Paulo confirma o acontecimento da transformação dos corpos. Diz ele: Nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a ultima trombeta, porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convêm, que, isto que é corruptível se revista de incorruptibilidade, e isto que é mortal se revista de imortalidade.
    Os vivificados não serão espíritos, Serão as pessoas que morreram, ressuscitarão com um corpo semelhante o qual eram antes de morrer, com a diferença de os corpos serem glorificados.
    João fala do encontro dos remidos com Jesus. Em I João 3:2 diz: Mas, sabemos que, quando Ele se manifestar, seremos semelhantes a Ele; porque assim como é O veremos. Após a vinda visível de Jesus não haverá mais outro sistema de vida aqui na terra.
    A vinda de Jesus tem um objetivo. Em Mateus 16: 27 diz: Porque o filho do homem virá na glória do Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras. Ainda em Apocalipse 22:12. O próprio Jesus confirma e adverte a todos daquele dia: E, eis que cedo venho, e meu galardão está comigo para dar a cada um segundo a sua obra.
    Com essas palavras Ele descarta toda teoria da segunda oportunidade que muitos ensinam. Também o estabelecimento de mil anos de paz aqui na terra esta descartada. Porque os santos receberão sua recompensa no céu, por ocasião da Sua vinda. E os ímpios morrerão pela presença gloriosa na vinda de Jesus.
    Permitamos que Paulo confirme as palavras de Jesus. Hebreus 9:28 diz: Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos. Aparecerá segunda vez sem pecado, aos que O esperam para a salvação.
    Há dezenas de passagens que confirma a volta de Jesus e o objetivo da Sua vinda. Também documentamos esse evento glorioso com muitas passagens bíblicas para não deixar nenhuma duvida.
    Em Lucas 14:14 diz: recompensado serás na ressurreição dos justos.
    Há os que crêem que os salvos irão ao céu logo ao morrer, e já ficarão gozando das delicias ao lado de Deus. Essa é outra doutrina que não tem respaldo na bíblia. Em Hebreus 11: 39-40 fala sobre os grandes homens de fé do passado que depuseram as suas vidas em holocausto á Deus. Vejamos o que Paulo diz sobre eles; E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa. Provendo Deus algo melhor a nosso respeito, para que eles, sem nós não fossem aperfeiçoados.
    As palavras não deixam duvidas. Os cristãos receberam a promessa da vida eterna, mas ainda não a concretização dessa promessa. Nenhum dos salvos entrou na glória. O próprio Paulo fala a respeito dele mesmo, em II Timoteo 4:7-8 diz: Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé. Desde agora a coroa da justiça me esta guardada, a qual o Senhor justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também á todos os que amarem a sua vinda.
    Vamos confirmar com mais algumas passagens a vinda visível de Jesus a esta terra.
    Atos 1: 10-11 fala sobre a ascensão de Cristo; diz: E estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois varões vestidos de branco, os quais lhes disseram: Varões galileus, porque estais olhando para o céu? Esse Jesus que dentre vós foi recebido no céu, há de vir como para o céu vistes ir.
    Os anjos disseram aos discípulos que viram Jesus subir, assim visível, Ele descerá.
    Vejamos uma lista de cristãos fieis aos quais Deus concedeu pelos olhos da fé a graça de contemplar a vinda de Jesus.
    Judas 14-15 Diz: E, destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos; para fazer juízo contra todos.
    Jô também alimentava essa certeza de poder ver a vinda de Jesus: Diz ele: Porque, eu sei que o meu redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.... Vê-lo-ei por mim mesmo, e os meus olhos, e não outros, O verão. Jô 19: 25-27.
    Davi olhou para o fim dos dias, para a segunda vinda de Cristo. Salmos 50:3. Virá o nosso Deus, e não se calará; adiante dele um fogo irá consumindo, e haverá grande tormenta ao redor Dele. Salmos 96:13. Porque vem, porque vem á julgar a terra; julgará o mundo com justiça e os povos com a Sua verdade.
    Paulo Expressa todo eufórico em Filipenses 3: 20: Mas, a nossa cidade está nos céus, donde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Em Tito 2:13 diz; aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo. Naquele dia os salvos exclamarão: Isaias 25:9 diz: E naquele dia se dirá, Eis que Este é nosso Deus, a quem aguardávamos na Sua salvação gozaremos e nos alegraremos.
    Sabemos o tempo exato de sua vinda? Mateus 24: 36 Diz: Porém daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas unicamente meu Pai.
    Em vista disso, o que devemos fazer? Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.
    Todos os homens de fé aguardam um Jesus real, um Jesus visível a todos. Um Jesus que não é mais espírito como era antes de nascer da virgem Maria. Mas, agora possui um corpo glorificado.

    Abraços a todos.

      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 17:59