E esta REFLEXÃO abaixo, SEGUNDO Mateus e não SEGUNDO Deus, como fica ? Ainda vai insistir que uma criança tem o mesmo destino de uma barata ?
Então disse Jesus: "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas".
Mateus 19:14
Acho que você não percebeu, eu já havia falado alguma coisa a este respeito neste tópico.
Mas vou resumir aqui:
Creio piamente que existe, existirá - no porvir; no século vindouro - um PERDÃO a todo pecado e blasfêmia cometido pelos homens....
Por isso mesmo é que há a segunda ressurreição: após o milênio - Apc. 20:5
E, também por isso - devido aos homens e seu perdão - também o Diabo que fora preso mil anos (durante o milênio) sairá da sua prisão - Apc. 20:7
Favor observar estes dois eventos descritos nestes dois versos: Apc. 20:5 e Apc. 20:7
Pois são um para o outro.
Porque da mesma forma que o pecado (na terra) se dera, estando o homem vivo (o Adão) e Satanás (que é espiritual) livre; da mesma forma se deve dar o perdão, isto é: estando os homens todos (de todas as Eras) VIVOS, e Satanás (que houvera sido aprisionado) solto.
Da mesma forma que se dera no Éden com o homem Adão.,
Só que aqui, na 2ª ressurreição - não mais será o único Adão a representar toda a raça humana (todos os homens por todas as eras e gerações) não!!!!
Aqui na batalha de Gogue e Magogue - pós milênio - todos, toda a carne reviverá, na carne, ressuscitando, para cada qual, por si mesmo, na idade de Adão, ou seja, adulto e com todas as suas faculdades, possa, por si mesmo, decidir pelo sim ou pelo não, se segue ao Diabo, ou se crê em Cristo!!!
Aqui então, se poderá dar um perdão a todo o pecado e blasfêmia cometidos debaixo do sol - excetuando-se unicamente a blasfêmia contra o Espírito Santo - a qual é imperdoável..
Creio que tal blasfêmia consiste em de forma alguma se crê, se aceitar, se render a CRISTO - único Perdão de Deus para os homens!
Pois foi o único a pagar pelo pecado dos homens.
Aqui então, a criancinha que você menciona, poderá receber - através do perdão - uma vida nova em nova terra - não como esta, mas numa que habite a justiça, e as folhas da árvore da vida servirão para a cura das nações....
E, tal batalha se constará também nos livros no juízo final.
Essa batalha é como um álibi...
É o que posso dizer de consolo, e é o que creio, e acredito estar fundamentado na palavra de Deus.
Versos que nos detalham sobre isso:
Mateus 12:31-32 - (haverá um perdão no século futuro - e esse só pode ser em vida)
Apocalipse 20:5 - (haverá uma ressurreição de todos os mortos, não importando quais sejam)
Apocalipse 20:7 - (o diabo será solto por pouco tempo)
Mateus 12:41 Lucas 11:32 (os ninivitas hão de ressurgir no juízo com essa geração e a condenarão)
Mateus 10:42 (haverá um galardão no reino de Cristo, até para quem der ainda que seja um copo de água fria, pelo Seu nome, a um de seus discípulos)
etc.