F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+34
VitorA
Vasuilvan
Devaney
Gleison Elias
CarlosB
Anderson Luiz Louzada
Sargento
Marcelo Almoedo
Cida
Wil
Marcos S. de Moraes
Misael Campos
Valdomiro
Demar
Gerson Witezak
Alan
Pr. Francisco Belvedere
Bruno Azeredo
Maria Madalena
Diego
David
José Herminio
ReFonteles
Monica P.
Erivelton
Paulo Cesar
Vagner Luis
Edison
Samuel Matos
Norberto
Jefté
Pereira
Denis
Rondinelly
38 participantes

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?


    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 3171
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 16 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Gleison Elias Seg 07 Jan 2013, 20:48

    Sargento, você considera os livros do Livro de Mórmom como escrituras sagradas? Gostaria de aproveitar o momento, de estar conversando com quem tem autoridade de dizer qual livro é ou não de deus, pra saber isso Very Happy

    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 420
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 16 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Sargento Seg 07 Jan 2013, 21:10

    Todo o nascido de novo reconhece a palavra de Deus e conforme Deus lhe vai ensinando (santificação) vai discernindo o bem do mal.
    A ovelha conhece a voz do pastor!

    É-lhe isso estranho?

    Porque aceitou você a Bíblia por palavra de Deus?
    Porque lhe disseram?
    Porque a maioria aceita???

    Nunca li o livro de Mórmon... mas se o que ouvi está certo então não é palavra de Deus!
    Devaney
    Devaney
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 714
    Idade : 58
    Cidade/Estado : Taubaté
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 26
    Pontos de participação : 1139
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 16 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Devaney Seg 07 Jan 2013, 22:32

    Sargento,

    Eu não vejo Paulo e Tiago conflitando. Tiago deixa claro que "a fé sem obras é morta". Mas reparou que mesmo assim a fé vem antes das obras?
    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 16 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Sargento Ter 08 Jan 2013, 11:20

    Está difícil manter uma linha de conversa consigo Devaney... cada vez que se desenvolve um pouco mais algo muda de ramo!

    Amigo, todas as denominações dizem "Jesus salva", estarão todas elas do lado da verdade por causa disso?

    "Fé sem obras é morta" está errado porque Tiago está pondo as obras no lugar da fé... ele deixa as obras e não a fé como mediador entre nós e o perdão!

    Toda a carta de Tiago "puxa" para a inutilidade da fé quanto à salvação e a eficácia das obras chegando ao extremo de dizer que Abraão foi justificado pelas obras quando a própria escritura que ele cita (fora de contexto) diz "Abraão CREU e ISSO lhe foi imputado por justiça" e que a fé não salva.

    Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras?
    Porventura a fé pode salvá-lo?

    Tiago 2:14

    Devaney, esta carta é um ataque direto aqueles que dizem "salvos somente pelas obras":

    Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé. Tiago 2:24

    Esta afirmação de Tiago é um ataque direto a:

    De fato, no Evangelho a justiça se revela única e exclusivamente através da fé, conforme diz a Escritura: "o justo vive pela fé."
    Romanos 1:17

    Devaney, eu não me baseio numa frase ou noutra para dizer que esta carta está contra o evangelho, eu baseio-me no entendimento por detrás de TODA a carta!

    Consegue encontrar AFIRMAÇÕES corretas nela? ... certamente ... até os maior dos ateus pode proferir afirmações corretas ... até o falso profeta diz coisas corretas ... o problema é que o entendimento das palavras é contra o evangelho, e o evangelho é "SALVOS GRATUITAMENTE PELA FÉ QUE É DOM SEM OBRAS, SEM MÉRITOS, SEM DECISÕES PRÓPRIAS, SEM SACRIFÍCIOS".

    A salvação é uma oferta; uma herança pertencente à DESCENDÊNCIA de Abraão concedida PELO SACRIFÍCIO DE CRISTO em que o homem não tem parte da obra ou decisão de ser ou não herdeiro pois a herança é dos filhos e não dos estranhos que querem passar por filhos imitando-os!

    Não são os filhos que fazem ou escolhem o Pai, é o Pai que gera os filhos! E aquele que é gerado filho de Deus JAMAIS será abandonado porque ELE não é um mercenário para que abandone os filhos quando estes não têem força para qualquer obra... o seu amor é INFINITO para com os seus filhos e não existe NADA que nos possa separar dELE... muito menos obras de homem!

    O Filho de Deus DEVE ter boa conduta, se não a tiver será certamente açoitado pois o seu Pai o ama, mas JAMAIS será abandonado .... e ainda que que tenha uma má conduta durante toda a vida nem por isso diminuirá ou acrescentará nada a salvação ou condenação que é mediante A MISERICÓRDIA que nos CONCEDE a FÉ, O DOM DE DEUS!

    Não sou eu que vivifico ou mantenho a minha fé... é DEUS.
    Não sou eu que a sustento, é ela que me sustenta... a fé não vive do justo, mas o justo é que vive da fé!

    Guardamo-la porque é nosso dever assim como guardar a palavra de Cristo, mas se não o fizermos (exteriormente) nem por isso deixa de existir assim como a existência da palavra de Cristo não depende de a guardarmos ou não... mas se não a guardar-mos (dar-lhe atenção) a seu tempo seremos açoitados por AQUELE que nos ama, mas JAMAIS nos abandonará... antes, isto que não guardamos (exteriormente) como devíamos guardou-nos a nós!

    Humanamente falando...
    O Cristão deve guardar a sua vida e cuidar de si, mas Cristo veio revelar que em todas as nossas preocupações não podemos acrescentar um único dia ao curso da nossa vida!

    Devaney... a boa conduta é um dever do Cristão e não uma condição ou testemunho fiel da sua vida que está OCULTA EM CRISTO!
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 16 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Gleison Elias Ter 08 Jan 2013, 17:55

    O que é fé? Se somos predestinados? Fé não é crer? Crer já não é, por si, uma obra? Então, se eu é que creio, não tenho mérito por estar crendo?
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 16 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Maria Madalena Ter 08 Jan 2013, 18:21

    Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra.
    Romanos 11:6
    Essa passagem refere-se a explicação sobre a salvação que Cristo efetuou aos judeus.
    (A salvação vem dos judeus). Os judeus foram salvos do castigo (não pelas suas obras de obediência a lei que praticaram), mas sim, porque Jesus pagou suas dívidas.
    Se os judeus fossem salvos pelas obras de obediência a Lei, então não seria pelo perdão, ou seja: não seria pela graça, não seria pelo pagamento de suas dívidas.

    Madalena

    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 16 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Gleison Elias Ter 08 Jan 2013, 18:31

    MM,

    esse verso:

    "Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida."
    Romanos 4:4

    tem muito a ver com o que você prega, né? Interessante Very Happy
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 16 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Maria Madalena Ter 08 Jan 2013, 18:38

    MM,

    esse verso:

    "Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida."
    Romanos 4:4

    tem muito a ver com o que você prega, né? Interessante

    Gleison
    A Paz de Deus

    Eu? Não! Eu não prego isso! A minha resposta na mensagem nº 231 foi apenas uma explicação sobre o pagamento das dívidas dos judeus.
    Eu prego o tempo todo Evangelho e AS OBRAS DO EVANGELHO - para a salvação. entende?

    Madalena
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 16 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Gleison Elias Ter 08 Jan 2013, 18:47

    Então, Paulo disse que aquele que faz qualquer obra (ele se refere a qualquer obra da lei) não está debaixo da graça, mas debaixo da DÍVIDA. Não é isso que você prega? Que a lei é uma dívida, e a graça é o pagamento? Ou não?
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 16 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Maria Madalena Ter 08 Jan 2013, 19:03

    Então, Paulo disse que aquele que faz qualquer obra (ele se refere a qualquer obra da lei) não está debaixo da graça, mas debaixo da DÍVIDA. Não é isso que você prega? Que a lei é uma dívida, e a graça é o pagamento? Ou não?
    Gleison
    A Paz de Deus

    Vejamos:
    1)Paulo explicou aos judeus que suas dívidas com relação ao Decálogo e seu preceitos estava quitado.
    2) Que não deveriam mais obedecer segundo a lei de Moisés, cujos MANDAMENTOS geravam dívidas, mas sim, aceitar o novo convenio de Deus, que seria obedecer segundo as Doutrinas do novo Sacerdócio (Evangelho).
    3) Que nada aproveitaria os judeus obedecerem a lei de Moisés, uma vez que tudo o que se referia a essa lei dada por Moisés já tinha sido pago, quitado e os judeus não deviam mais nada, nem deveriam ter quaisquer compromissos com essa lei.
    4) Paulo explicou que: Se os judeus insistissem em "olhar para o decálogo para obediência" então eles permaneceriam embaixo de dívidas, pois a lei de Moisés (decálogo) é uma lei que gerará sempre dívidas e castigos, como de Senhor & escravos.

    Compreendeu a minha explicação?
    Madalena
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 16 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Gleison Elias Ter 08 Jan 2013, 19:43

    mais... intao... eh isso que eu penso que vc pensa uai... ateh qndo cito um verso em favor do ponto de vista d alguem, esse alguem pensa q to sendo contra kk

    Compreendi sim Very Happy
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 16 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Maria Madalena Ter 08 Jan 2013, 19:52

    mais... intao... eh isso que eu penso que vc pensa uai... ateh qndo cito um verso em favor do ponto de vista d alguem, esse alguem pensa q to sendo contra kk
    Compreendi sim

    Ah tá. É que você citou Romanos 4.4... Pensei que estivesse dizendo que eu prego a respeito de não efetuar obra alguma - quando na verdade - creio que ninguém pode ser salvo se não praticar as Obras do Evangelho.

    Valeu! Very Happy

    Devaney
    Devaney
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 714
    Idade : 58
    Cidade/Estado : Taubaté
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 26
    Pontos de participação : 1139
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 16 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Devaney Ter 08 Jan 2013, 20:45

    Sargento,

    A conclusão que chego é que você quer inutilmente provar que a carta de Tiago, certamente uma das mais práticas e eficazes da Bíblia, é uma heresia.

    Quer saber? BOA SORTE EM SUA EMPREITADA. Mesmo que eu saiba que você não vai ter sucesso em nos convencer a querer deixar de considerar os escritos do irmão de Jesus como inspirados pelo Espírito Santo.

    Nunca vi nenhum conflito na carta de Tiago porque DE FATO uma fé que é apenas nominal e não é operante não serve para nada.

    Cansei-me de ouvir de pessoas que eu evangelizava que " - Claro que Jesus é Senhor, Ele é a razão de minha vida!" E essa mesma pessoa depois estava pulando Carnaval. Outra me dizia: " - Mas claro que aceito a Jesus ! Eu aceitei Ele desde o dia que nasci!" E a mesma pessoa depois estava "ficando" com um namorado, com um comportamento de licenciosidade que não é de Filhos de Deus.

    Trabalho perto de Aparecida. Quase todos os dias tem alguém fazendo "romaria" pelas beiras da Rodovia Presidente Dutra, alguns sofrendo bastante até, em nome de sua suposta "fé".

    Podem tais demonstrações de fé salvá-los? Você sabe a resposta e certamente vai fazer coro com Tiago.

    Cuidado com essa sua capacidade de julgar como não inspirado um escrito que já foi aceito por TODA a comunidade cristã mundial, desde os primórdios da Igreja de Jesus.
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 16 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Gleison Elias Ter 08 Jan 2013, 20:54

    Não adianta, o Sargento discute mas sem querer compreender a gente.. é ele que tem o e.s. e sabe mais que todos... e vai dizer que não sabe mais que todos, para poder ser o mais humilde de todos... infelizmente...
    Não é uma discussão frutífera... Sad

    Minha conclusão acerca deste tema, já foi exposto lá em cima..
    Paulo se referia às obras da lei que foi abolida por causa da sua fraqueza e inutilidade.
    Tiago se referia às obras da lei da liberdade, a do amor. Very Happy
    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 16 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Sargento Qua 09 Jan 2013, 11:04

    O que é fé? Se somos predestinados? Fé não é crer? Crer já não é, por si, uma obra? Então, se eu é que creio, não tenho mérito por estar crendo?

    Não... fé não é crer. Fé é um DOM de Deus e não obra minha, e é esse dom que me leva a crer assim como os meus olhos (humanamente falando) são dom dos meus pais que me levam a ver.

    Se fé fosse obra então a salvação já não seria gratuita... mas sendo a fé dom de Deus (assim como tudo o que o homem tem ou é) então o "salvos pela fé" torna-se apenas um filtro criado por Deus para separar o predestinado do impio e não numa meta a atingir embora seja o ter fé seja exposto como mandamento para que aquele que diz ter livre-arbítrio seja ainda mais condenável no último dia.
    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 16 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Sargento Qua 09 Jan 2013, 11:20

    Maria...

    Essa passagem refere-se a explicação sobre a salvação que Cristo efetuou aos judeus.
    (A salvação vem dos judeus). Os judeus foram salvos do castigo (não pelas suas obras de obediência a lei que praticaram), mas sim, porque Jesus pagou suas dívidas.
    Se os judeus fossem salvos pelas obras de obediência a Lei, então não seria pelo perdão, ou seja: não seria pela graça, não seria pelo pagamento de suas dívidas.

    Madalena

    Leia o resto Maria...

    Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra.
    Pois quê? O que Israel buscava não o alcançou; mas os eleitos o alcançaram, e os outros foram endurecidos.
    ...
    Digo, pois: Porventura tropeçaram, para que caíssem? De modo nenhum, mas pela sua queda veio a salvação aos gentios, para os incitar à emulação.
    E se a sua queda é a riqueza do mundo, e a sua diminuição a riqueza dos gentios, quanto mais a sua plenitude!
    Porque convosco falo, gentios, que, enquanto for apóstolo dos gentios, exalto o meu ministério;
    ...
    Porque, se a sua rejeição é a reconciliação do mundo, qual será a sua admissão, senão a vida dentre os mortos?
    Romanos 11:6-20

    E mais...

    [i]Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida.
    Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça.
    Assim também Davi declara bem-aventurado o homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras, dizendo:
    Bem-aventurados aqueles cujas maldades são perdoadas, E cujos pecados são cobertos.
    Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado.
    Vem, pois, esta bem-aventurança sobre a circuncisão somente, ou também sobre a incircuncisão? Porque dizemos que a fé foi imputada como justiça a Abraão.
    Como lhe foi, pois, imputada? Estando na circuncisão ou na incircuncisão? Não na circuncisão, mas na incircuncisão.
    E recebeu o sinal da circuncisão, selo da justiça da fé, quando estava na incircuncisão, para que fosse pai de todos os que crêem, estando eles também na incircuncisão; a fim de que também a justiça lhes seja imputada;
    E fosse pai da circuncisão, daqueles que não somente são da circuncisão, mas que também andam nas pisadas daquela fé que teve nosso pai Abraão, que tivera na incircuncisão.
    Porque a promessa de que havia de ser herdeiro do mundo não foi feita pela lei a Abraão, ou à sua posteridade, mas pela justiça da fé.
    Porque, se os que são da lei são herdeiros, logo a fé é vã e a promessa é aniquilada.

    Romanos 4:4-14

    ... e mais...

    Pois quê? Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma, pois já dantes demonstramos que, tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado;
    ...
    Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas;
    Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença.
    Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
    Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
    Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;
    Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.
    Onde está logo a jactância? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé.
    Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.
    É porventura Deus somente dos judeus? E não o é também dos gentios? Também dos gentios, certamente,
    Visto que Deus é um só, que justifica pela fé a circuncisão, e por meio da fé a incircuncisão.

    Romanos 3:9-30

    O correto é, a passagem em RM 11:6 refere-se à graça de Cristo imputada tanto a gentios como a judeus pois todos estão igualmente em dívida.

    Porque a lei foi dada aos judeus, mas todo o mundo tinha consciência da lei que sendo obedecida os tornaria inocentes.

    Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei;
    Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os;
    No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho.

    Romanos 2:14-16

    Porque a lei não veio endividar mas mostrar a dívida... apresentou-se como solução para saldar a dívida mas a dívida permaneceu tanto sobre o gentio como o judeu!
    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 16 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Sargento Qua 09 Jan 2013, 11:30

    Devaney...

    Sargento,

    A conclusão que chego é que você quer inutilmente provar que a carta de Tiago, certamente uma das mais práticas e eficazes da Bíblia, é uma heresia.

    Quer saber? BOA SORTE EM SUA EMPREITADA. Mesmo que eu saiba que você não vai ter sucesso em nos convencer a querer deixar de considerar os escritos do irmão de Jesus como inspirados pelo Espírito Santo.

    Nunca vi nenhum conflito na carta de Tiago porque DE FATO uma fé que é apenas nominal e não é operante não serve para nada.

    Cansei-me de ouvir de pessoas que eu evangelizava que " - Claro que Jesus é Senhor, Ele é a razão de minha vida!" E essa mesma pessoa depois estava pulando Carnaval. Outra me dizia: " - Mas claro que aceito a Jesus ! Eu aceitei Ele desde o dia que nasci!" E a mesma pessoa depois estava "ficando" com um namorado, com um comportamento de licenciosidade que não é de Filhos de Deus.

    Trabalho perto de Aparecida. Quase todos os dias tem alguém fazendo "romaria" pelas beiras da Rodovia Presidente Dutra, alguns sofrendo bastante até, em nome de sua suposta "fé".

    Podem tais demonstrações de fé salvá-los? Você sabe a resposta e certamente vai fazer coro com Tiago.

    Cuidado com essa sua capacidade de julgar como não inspirado um escrito que já foi aceito por TODA a comunidade cristã mundial, desde os primórdios da Igreja de Jesus.

    Amigo, eu não quero provar nada, gostava sim que entendesse.

    Mas vejo que continua falhando o alvo... porque a fé está no coração mas você continua a julgar a fé pela carne, e se não tiver carne para si a fé é "nominal".

    Tudo bem, não insisto consigo... mostrei-lhe um pouco do erro ÓBVIO de Tiago e embora não o aceitasse não vi razão para isso...
    Faça lá como lhe manda a consciência Devaney!

    Conteúdo patrocinado


    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 16 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 02 maio 2024, 03:12