F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+34
VitorA
Vasuilvan
Devaney
Gleison Elias
CarlosB
Anderson Luiz Louzada
Sargento
Marcelo Almoedo
Cida
Wil
Marcos S. de Moraes
Misael Campos
Valdomiro
Demar
Gerson Witezak
Alan
Pr. Francisco Belvedere
Bruno Azeredo
Maria Madalena
Diego
David
José Herminio
ReFonteles
Monica P.
Erivelton
Paulo Cesar
Vagner Luis
Edison
Samuel Matos
Norberto
Jefté
Pereira
Denis
Rondinelly
38 participantes

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?


    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 420
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 17 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Sargento Qua 09 Jan 2013, 11:20

    Maria...

    Essa passagem refere-se a explicação sobre a salvação que Cristo efetuou aos judeus.
    (A salvação vem dos judeus). Os judeus foram salvos do castigo (não pelas suas obras de obediência a lei que praticaram), mas sim, porque Jesus pagou suas dívidas.
    Se os judeus fossem salvos pelas obras de obediência a Lei, então não seria pelo perdão, ou seja: não seria pela graça, não seria pelo pagamento de suas dívidas.

    Madalena

    Leia o resto Maria...

    Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra.
    Pois quê? O que Israel buscava não o alcançou; mas os eleitos o alcançaram, e os outros foram endurecidos.
    ...
    Digo, pois: Porventura tropeçaram, para que caíssem? De modo nenhum, mas pela sua queda veio a salvação aos gentios, para os incitar à emulação.
    E se a sua queda é a riqueza do mundo, e a sua diminuição a riqueza dos gentios, quanto mais a sua plenitude!
    Porque convosco falo, gentios, que, enquanto for apóstolo dos gentios, exalto o meu ministério;
    ...
    Porque, se a sua rejeição é a reconciliação do mundo, qual será a sua admissão, senão a vida dentre os mortos?
    Romanos 11:6-20

    E mais...

    [i]Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida.
    Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça.
    Assim também Davi declara bem-aventurado o homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras, dizendo:
    Bem-aventurados aqueles cujas maldades são perdoadas, E cujos pecados são cobertos.
    Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado.
    Vem, pois, esta bem-aventurança sobre a circuncisão somente, ou também sobre a incircuncisão? Porque dizemos que a fé foi imputada como justiça a Abraão.
    Como lhe foi, pois, imputada? Estando na circuncisão ou na incircuncisão? Não na circuncisão, mas na incircuncisão.
    E recebeu o sinal da circuncisão, selo da justiça da fé, quando estava na incircuncisão, para que fosse pai de todos os que crêem, estando eles também na incircuncisão; a fim de que também a justiça lhes seja imputada;
    E fosse pai da circuncisão, daqueles que não somente são da circuncisão, mas que também andam nas pisadas daquela fé que teve nosso pai Abraão, que tivera na incircuncisão.
    Porque a promessa de que havia de ser herdeiro do mundo não foi feita pela lei a Abraão, ou à sua posteridade, mas pela justiça da fé.
    Porque, se os que são da lei são herdeiros, logo a fé é vã e a promessa é aniquilada.

    Romanos 4:4-14

    ... e mais...

    Pois quê? Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma, pois já dantes demonstramos que, tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado;
    ...
    Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas;
    Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença.
    Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
    Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
    Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;
    Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.
    Onde está logo a jactância? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé.
    Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.
    É porventura Deus somente dos judeus? E não o é também dos gentios? Também dos gentios, certamente,
    Visto que Deus é um só, que justifica pela fé a circuncisão, e por meio da fé a incircuncisão.

    Romanos 3:9-30

    O correto é, a passagem em RM 11:6 refere-se à graça de Cristo imputada tanto a gentios como a judeus pois todos estão igualmente em dívida.

    Porque a lei foi dada aos judeus, mas todo o mundo tinha consciência da lei que sendo obedecida os tornaria inocentes.

    Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei;
    Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os;
    No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho.

    Romanos 2:14-16

    Porque a lei não veio endividar mas mostrar a dívida... apresentou-se como solução para saldar a dívida mas a dívida permaneceu tanto sobre o gentio como o judeu!

    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 420
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 17 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Sargento Qua 09 Jan 2013, 11:30

    Devaney...

    Sargento,

    A conclusão que chego é que você quer inutilmente provar que a carta de Tiago, certamente uma das mais práticas e eficazes da Bíblia, é uma heresia.

    Quer saber? BOA SORTE EM SUA EMPREITADA. Mesmo que eu saiba que você não vai ter sucesso em nos convencer a querer deixar de considerar os escritos do irmão de Jesus como inspirados pelo Espírito Santo.

    Nunca vi nenhum conflito na carta de Tiago porque DE FATO uma fé que é apenas nominal e não é operante não serve para nada.

    Cansei-me de ouvir de pessoas que eu evangelizava que " - Claro que Jesus é Senhor, Ele é a razão de minha vida!" E essa mesma pessoa depois estava pulando Carnaval. Outra me dizia: " - Mas claro que aceito a Jesus ! Eu aceitei Ele desde o dia que nasci!" E a mesma pessoa depois estava "ficando" com um namorado, com um comportamento de licenciosidade que não é de Filhos de Deus.

    Trabalho perto de Aparecida. Quase todos os dias tem alguém fazendo "romaria" pelas beiras da Rodovia Presidente Dutra, alguns sofrendo bastante até, em nome de sua suposta "fé".

    Podem tais demonstrações de fé salvá-los? Você sabe a resposta e certamente vai fazer coro com Tiago.

    Cuidado com essa sua capacidade de julgar como não inspirado um escrito que já foi aceito por TODA a comunidade cristã mundial, desde os primórdios da Igreja de Jesus.

    Amigo, eu não quero provar nada, gostava sim que entendesse.

    Mas vejo que continua falhando o alvo... porque a fé está no coração mas você continua a julgar a fé pela carne, e se não tiver carne para si a fé é "nominal".

    Tudo bem, não insisto consigo... mostrei-lhe um pouco do erro ÓBVIO de Tiago e embora não o aceitasse não vi razão para isso...
    Faça lá como lhe manda a consciência Devaney!
    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 17 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Sargento Qua 09 Jan 2013, 11:44

    Não adianta, o Sargento discute mas sem querer compreender a gente.. é ele que tem o e.s. e sabe mais que todos... e vai dizer que não sabe mais que todos, para poder ser o mais humilde de todos... infelizmente...
    Não é uma discussão frutífera...

    Minha conclusão acerca deste tema, já foi exposto lá em cima..
    Paulo se referia às obras da lei que foi abolida por causa da sua fraqueza e inutilidade.
    Tiago se referia às obras da lei da liberdade, a do amor.

    Gleison...

    Mostre-me que estou errado e eu vou ceder... eu mostro-lhe escritura direta, mas você cria "teorias" e espera que eu as aceite??
    Amigo, há de facto escrituras que é necessário revelação e entendimento do espírito pois são parábolas ou de difícil interpretação, mas há coisas tão diretas e óbvias que não tem como fujir... no entanto você não aceita!

    Dizer que sei mais que todos?
    Amigo, se eu considero que até agora não encontrei (neste fórum que me lembre) ninguém com entendimento do evangelho o que acha que eu penso??
    Óbvio que sei mais... mentia se dissesse o contrário...
    ... mas não de meu mérito, mas pelo Espírito comum a todo o predestinado.
    E todo o novo nascido tem o mesmo entendimento ainda que pouco desenvolvido a inicio, mas a seu tempo Deus o dirige e ensina pessoalmente... Não é essa a aliança?

    Eis que dias vêm, diz o SENHOR, em que farei uma aliança nova com a casa de Israel e com a casa de Judá.
    Não conforme a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; porque eles invalidaram a minha aliança apesar de eu os haver desposado, diz o SENHOR.
    Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
    E não ensinará mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao SENHOR; porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o SENHOR; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados.

    Jeremias 31:31-34

    Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim.
    João 6:45

    Agora ... se há livre-arbítrio, e o homem é que tem de decidir, e o homem é que tem mérito daquilo que sabe, então nada disto é válido e Deus nada mais é que um mero observador e relatador...

    Desse modo o homem tem glória, e se eu disser que sei mais que todos terei glória.... mas se isto é obra de Deus então não tenho nada de que me oprgulhar ou envaidecer porque isto não vem de mim mas DELE e do que ELE decidiu que eu soubesse... e aquele que crê em Deus não deveria ter problemas em crer nisso dizendo que "saber mais que todos" é motivo de vaidade!

    Só para o ímpio porque pensa ter livre-arbítrio! Aí sim há glória... humana!
    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 17 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Sargento Qua 09 Jan 2013, 11:55

    Gleison... só para complementar.

    O que é fé? Se somos predestinados? Fé não é crer? Crer já não é, por si, uma obra? Então, se eu é que creio, não tenho mérito por estar crendo?


    Não... fé não é crer. Fé é um DOM de Deus e não obra minha, e é esse dom que me leva a crer assim como os meus olhos (humanamente falando) são dom dos meus pais que me levam a ver.

    Se fé fosse obra então a salvação já não seria gratuita... mas sendo a fé dom de Deus (assim como tudo o que o homem tem ou é) então o "salvos pela fé" torna-se apenas um filtro criado por Deus para separar o predestinado do impio e não numa meta a atingir embora seja o ter fé seja exposto como mandamento para que aquele que diz ter livre-arbítrio seja ainda mais condenável no último dia.

    Porque, quem te faz diferente? E que tens tu que não tenhas recebido? E, se o recebeste, por que te glorias, como se não o houveras recebido?
    1 Coríntios 4:7

    Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
    Efésios 2:8

    Isto é o dom.. FÉ.

    Se tem fé é porque ELE lha concedeu e não porque é algo de sua decisão para que seja obra sua!
    Um exemplo de não ter o dom é o seguinte:


    De fato, nas Escrituras se lê: "Eis que ponho em Sião uma pedra angular, escolhida e preciosa. Quem nela acreditar não ficará confundido."
    Isto é: para vocês que acreditam, ela será tesouro precioso; mas, para os que não acreditam, a pedra que os edificadores rejeitaram tornou-se a pedra angular, uma pedra de tropeço e uma rocha que faz cair. Eles tropeçam porque não acreditam na Palavra, pois foram para isso destinados. Vocês, porém, são raça eleita, sacerdócio régio, nação santa, povo adquirido por Deus, para proclamar as obras maravilhosas daquele que chamou vocês das trevas para a sua luz maravilhosa.
    1Pedro 2:8

    ...ou...

    E, quando se achou só, os que estavam junto dele com os doze interrogaram-no acerca da parábola.
    E ele disse-lhes: A vós vos é dado saber os mistérios do reino de Deus, mas aos que estão de fora todas estas coisas se dizem por parábolas,
    Para que, vendo, vejam, e não percebam; e, ouvindo, ouçam, e não entendam; para que não se convertam, e lhes sejam perdoados os pecados.

    Marcos 4:10-12

    Já o que crê tem também um motivo para crer...

    E os gentios, ouvindo isto, alegraram-se, e glorificavam a palavra do Senhor; e creram todos quantos estavam destinados para a vida eterna.
    Atos 13:48
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 17 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Gleison Elias Qua 09 Jan 2013, 16:00

    Já entendi seu ponto de vista, Sargento. Obrigado por compartilhar.
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 17 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Maria Madalena Qua 09 Jan 2013, 17:32

    Sargento escreveu:
    Leia o resto Maria...

    A Paz de Deus
    Tudo bem?
    Tudo lido! Na verdade, eu já conhecia o seu entendimento através das demais postagens sua. Minha convicção e interpretação desses textos e ideologia - porém, é diferente.

    Madalena




    Última edição por Maria Madalena em Qua 09 Jan 2013, 17:41, editado 2 vez(es)
    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 17 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Sargento Qua 09 Jan 2013, 17:39

    O meu entendimento... não é o da Bíblia? É o meu?
    Ok...

    Maria, não insisto mais.
    Espero que venha a entender!
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 17 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Maria Madalena Qua 09 Jan 2013, 17:42

    Sargento escreveu:
    O meu entendimento... não é o da Bíblia? É o meu?
    Ok...

    Maria, não insisto mais.
    Espero que venha a entender!

    Ah desculpe...não sabia que estava trocando palavras com o "Portador do Entendimento".

    Very Happy
    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 17 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Sargento Qua 09 Jan 2013, 17:48

    Maria...
    Vejo que modificou o post a que respondi...

    Bem, se o seu entendimento é diferente então mostre-me no que se baseia!

    Porque eu mostrei-lhe que todos estão em dívida e que a graça a limpa tanto no judeu como no gentio... e fiz isso pelas palavras do apóstolo Paulo.
    Se entende outra coisa então mostre no que se baseia para que eu entenda que fundamento é esse que muda tudo aquilo que eu mostrei!
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 17 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Maria Madalena Qua 09 Jan 2013, 18:04

    Sargento
    A Paz de Deus
    Tudo bem?

    Eu penso que só podemos compreender o plano de Deus se lermos a bíblia TODA. E quando a lemos de forma total, plena, minuciosa ( e isso na forma de reclusão, dedicação e oração) conseguimos compreender os seguintes itens:

    A) O que significa a tal MORTE de Adão por causa do pecado.
    B) O que Cristo fez para "consertar" o DANO causado pelo pecado de Adão.
    c) Como era, para quem era, como entrou em vigor e como findou O Sacerdócio Levítico, com sua lei, preceitos de leis e rituais.
    D) Quando entrou em vigor o Sacerdócio Real (de Cristo) composto de rituais e uma Sã Doutrina.
    E) Como Cristo adquiriu crédito para livrar os israelitas do castigo da lei (graça)
    D) Como os demais homens (que não eram judeus) ficaram debaixo do mesmo perdão (graça)

    Etc...

    Então, você me pergunta: No que me baseio? Eu me baseio na bíblia toda (os livros dos judeus e o Evangelho e a parte dos gentios) e também nos livros de Enoque e Livro de Mórmon.

    Entendo que, aqui no ForumEvangelho, todos somos seres do saber (e nenhum de nós falamos na ignorância) - mas apenas temos AINDA compreensão diferênte. Um dia talvez todos nós tenhamos "um mesmo entendimento". Por enquanto, resta-nos compartilhar nossos entendimentos atuais - e isso nos basta!cheers

    Deus Seja Louvado.
    Madalena


    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 17 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Sargento Qua 09 Jan 2013, 18:20

    Maria...

    Ninguém entende Deus por ler ou estudar... apenas por revelação.
    Não O conhecemos por esforço mas por ELE se revelar pelo Espírito Santo.

    A sua resposta em relação ao que perguntei não me disse nada!!
    Porque se lhe pergunto no que se baseia para rejeitar aquilo que lhe mostro diretamente escrito e me diz "em muitas coisas" fico na mesma!!!

    Quando lhe ensinaram acerca de Cristo e do evangelho foi assim que lhe ensinaram? "Acredite nisto porque é o que entende lendo muitas coisas"... foi isso?

    Maria, se não quiser não tem de responder nada, mas não me diga estas coisas achando que respondeu!

    O Livro de Mórmon nunca li, mas do pouco que conheço dos Mórmons nada tem a ver com Deus ...
    O livro de Enoque é palavra de homem e não de Deus... quem o escreveu não faço ideia, mas de Deus não veio.

    Quanto ao mesmo entendimento... Maria, todo o nascido de novo tem a mente de Cristo. Se dois se dizem cristãos e não pensam do mesmo modo pelo menos um deles não é Cristão...

    Quanto às perguntas que faz... se conhecer o Deus tudo o resto é ÓBVIO, de outro modo tudo é enigmas.
    Segundo a carne tudo é confusão e aflição de espirito, segundo o espírito tudo é claro e paz!

    Se entender que ELE É O SENHOR terá a resposta a tudo isso... mesmo sem estudar muito!!!
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 17 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Maria Madalena Qua 09 Jan 2013, 19:18

    Maria...

    Ninguém entende Deus por ler ou estudar... apenas por revelação.

    Resposta: Mas eu SIM. Tudo quanto leio Deus me concede o entendimento.

    Não O conhecemos por esforço mas por ELE se revelar pelo Espírito Santo.
    Resposta: Mas eu SIM. Eu me esforço em compreender e Ele me explica.

    A sua resposta em relação ao que perguntei não me disse nada!!
    Resposta: Ou foi você que está condicionado a não interpretar o que lê?

    Porque se lhe pergunto no que se baseia para rejeitar aquilo que lhe mostro diretamente escrito e me diz "em muitas coisas" fico na mesma!!!
    Resposta: Sim, eu sei. Mas não posso dar outra resposta, pois esta é a verdade (que eu obtive o entendimento que tenho através de ler minuciosamente as Escrituras.

    Quando lhe ensinaram acerca de Cristo e do evangelho foi assim que lhe ensinaram?
    Resposta: Com quem supõe que eu aprendi? Você conhece alguém que fala a minha linguagem cristã? eu não...

    "Acredite nisto porque é o que entende lendo muitas coisas"... foi isso?
    Resposta: Eu já disse, você não creu: Repito: Leitura minuciosa, em reclusão + oração.

    Maria, se não quiser não tem de responder nada, mas não me diga estas coisas achando que respondeu!
    Resposta: Só respondi segundo a verdade que vivo.

    O Livro de Mórmon nunca li, mas do pouco que conheço dos Mórmons nada tem a ver com Deus ...
    Resposta: Sua mente está habituada a interpretar erradamente, por isso diz o que eu nunca disse, ou melhor, nunca escrevi. Eu disse "igreja mormon"? ou eu disse: "os mormóns"? Ora, se eu disser que creio na bíblia tradução Ave Maria não significa que estou dizendo que acredito na igreja católica...

    O livro de Enoque é palavra de homem e não de Deus... quem o escreveu não faço ideia, mas de Deus não veio.
    Resposta: Mas eu acredito na palavra de homem quando o ES testifica em meu coração que tal palavra é verdade.

    Quanto ao mesmo entendimento... Maria, todo o nascido de novo tem a mente de Cristo. Se dois se dizem cristãos e não pensam do mesmo modo pelo menos um deles não é Cristão...
    Resposta: Você é livre para ter livre conclusão; nunca leu que crianças e adultos compreendem coisas de acordo com seu amadurecimento e que crianças não podem suportar determinados alimentos?

    Quanto às perguntas que faz... se conhecer o Deus tudo o resto é ÓBVIO, de outro modo tudo é enigmas.
    Resposta: Sempre haverá enigmas...

    Segundo a carne tudo é confusão e aflição de espirito, segundo o espírito tudo é claro e paz!
    Resposta: Tudo é confuso para o que o homem não compreende, mas para o que compreende, claro lhe é

    Se entender que ELE É O SENHOR terá a resposta a tudo isso... mesmo sem estudar muito!!!
    Resposta: Eu estudo muito, eu medito muito, eu oro muito e amo fazer tudo isso, pois faço tudo isso segundo orientação do Senhor Jesus, o meu Dono. Deus me chamou para leitura, meditação e oração sobre Seu Evangelho, portanto é isso que faço até que Jesus me diga para parar.

    Madalena
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 17 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Gleison Elias Qua 09 Jan 2013, 19:30

    Devo esclarecer uma coisa... A MM gosta desse tal de Livro de Mórmon... antes que critique a MM, saiba que o Livro de Mormon nao é Mormonismo.
    Por exemplo, pelo que pouco li nele (nao leio dele, mas leio o proprio livro, o Livro de Mormon não diz nada sobre batismo de mortos. O mormonismo é uma mal interpretação do próprio livro de Mormon. Assim como as demais religiões, sofreu suas modificações que nada tem a ver com a base original de tais.

    A respeito do questionamento do momento, que nao tem a ver com o tópico, sobre revelação divina, só tenho a dizer que...

    Vejamos os bereanos: Foram os mais nobres cristãos, por estudarem diaramente as Escrituras, e eles estudavam para conferir se o que os apóstolos pregavam era verdade.

    Eles não receberam nenhuma revelação espiritual, mas estudaram as escrituras.

    Se no conceito de interpretação vemos tantas interpretações diferentes, imagina essa tal de revelação divina?! Todos diriam coisas com aparente base bíblica e diria que é revelação divina!! E ninguém poderia refutar um ao outro!

    Sargento, por acaso você é um eleito, predestinado, e contém a revelação do E.S. ? Como tu provas isto?

    O orgulho domina seres deste fórum...


    Última edição por Gleison Elias em Qua 09 Jan 2013, 19:33, editado 1 vez(es)
    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 17 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Sargento Qua 09 Jan 2013, 19:32

    Madalena...

    E é por saber que você pensa assim que eu disse "SE conhecer a Deus".
    Mas vejo que atribui o que tem (ou pensa ter) ao seu esforço!
    ok
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 17 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Maria Madalena Qua 09 Jan 2013, 19:51

    Madalena...

    E é por saber que você pensa assim que eu disse "SE conhecer a Deus".
    Mas vejo que atribui o que tem (ou pensa ter) ao seu esforço!
    ok

    Sargento
    A Paz de Deus
    Entendo.... Smile




    Última edição por Maria Madalena em Qua 09 Jan 2013, 19:59, editado 2 vez(es)
    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 17 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Sargento Qua 09 Jan 2013, 19:51

    Gleison...

    Falei dos Mórmons porque não li o livro de Mórmon... se falarem do mesmo o livro está errado!

    Eles não receberam nenhuma revelação espiritual, mas estudaram as escrituras.

    Gleison Gleison... não conheciam os fariseus as escrituras? E conheciam a Deus? O próprio Jesus lhes disse que não conheciam nem a Deus nem a ELE.

    E em contraste não era Pedro iletrado?
    No entanto soube que ELE era o Messias ... ao que Jesus o chamou logo à atenção para que não presumisse dele mesmo mas soubesse que esse entendimento vem de Deus.

    O conhecer Deus vem de revelação UNICAMENTE... agora, aquele que conhece a DEUS entende quando é que a escritura é parábola e quando é realidade porque o Espirito Santo o guia, porque vendo o mesmo que o homem vê o eleito tem os olhos de Deus para ver a grandeza de Deus na escritura, na natureza, no bem, no mal, na luz e nas trevas, na vida e na morte, pois em tudo está a sabedoria de Deus.

    Se no conceito de interpretação vemos tantas interpretações diferentes, imagina essa tal de revelação divina?! Todos diriam coisas com aparente base bíblica e diria que é revelação divina!! E ninguém poderia refutar um ao outro!

    Sargento, por acaso você é um eleito, predestinado, e contém a revelação do E.S. ? Como tu provas isto?

    Como provo????

    Amigo, o eleito tem em si mesmo a prova de que aquilo que digo é a verdade.

    Que provas dá o bom pastor às ovelhas? A prova é simplesmente que a sua ovelha O RECONHECE... reconhece a mensagem e a voz da verdade!

    A ovelha vê a verdade e reconhece-a... e este discernimento vem de Deus.

    A fé É UMA PROVA FIRME da verdade... evidentemente não para aquele que forja a sua própria fé e se sustenta a si mesmo, mas aquele que se encontra possuído por Deus tem em si mesmo um guia e uma prova IRREFUTÁVEL à qual não lhe é possível resistir e que o envolve dia e noite e nunca o larga ... e quando houve a verdade a fé diz-lhe "é verdade", quando houve a mentira a fé diz-lhe "é mentira"... porque a fé a pura manifestação do Espirito Santo e não uma decisão que eu tomo de crer (como se fosse possível eu acreditar no que decido).

    Que prova tenho eu??
    Para o carnal nenhuma assim como Jesus não teve provas para os Judeus de que era o Messias, mas para o espiritual não existe sequer a hipótese contrária, é absurda e heresia!
    Porque o santo reconhece o santo pela fé que lhes é comum, mas o impio guia-se pela carne.

    O santo quando ouve a verdade reage... o ímpio, na verdade também mas para escândalo e rejeição!
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 17 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Maria Madalena Qua 09 Jan 2013, 19:59

    Sargento disse:
    Se entende outra coisa então mostre no que se baseia para que eu entenda que fundamento é esse que muda tudo aquilo que eu mostrei!
    Se eu lhe respondesse: " Sargento, meu fundamento é a revelação, que obtive sem esforço" - o Sargento me diria: "Tá vendo! Precisa ler, meditar nas Escrituras" (mas como respondi que leio, medito, estudo, me esforço, etc...) então me diz "Não conhece a Deus".
    Shocked

    Madalena

    Conteúdo patrocinado


    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 17 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 16 maio 2024, 23:44