F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+34
VitorA
Vasuilvan
Devaney
Gleison Elias
CarlosB
Anderson Luiz Louzada
Sargento
Marcelo Almoedo
Cida
Wil
Marcos S. de Moraes
Misael Campos
Valdomiro
Demar
Gerson Witezak
Alan
Pr. Francisco Belvedere
Bruno Azeredo
Maria Madalena
Diego
David
José Herminio
ReFonteles
Monica P.
Erivelton
Paulo Cesar
Vagner Luis
Edison
Samuel Matos
Norberto
Jefté
Pereira
Denis
Rondinelly
38 participantes

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?


    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 420
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 20 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Sargento Qua 16 Jan 2013, 17:00

    Gerson...

    Sargento...

    Gerson...

    O Carlos responderá, mas entretanto eu respondo já porque vi primeiro.

    A vida eterna tem-se no momento em que se crê pois é momento em que se nasce de novo e se passa a VIVO, sai-se da morte para a vida, a partir desse momento fazemos parte dos salvos,



    Ok Sargento...A salvação se adquire no momento que crê...Você está correto com a minha fé!

    Agora gostaria de saber, se um "CRENTE", que nasceu de novo, poderá perder o direito da Vida eterna que recebeu no momento que creu!

    Na sua crença isso poderá ocorrer com um já Salvo pela fé?

    Em verdade, em verdade vos digo que o que ouve a minha palavra e crê aquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entra em juízo, pelo contrário já passou da morte para a vida.
    João 5:24

    Deus não dá a fé para depois tirar... os SEUS dons são irrevogáveis!

    Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
    E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.
    Romanos 8:29-30


    Quando ELE começa ELE acaba!


    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 3455
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 20 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Vasuilvan Qua 16 Jan 2013, 17:14



    Sargento, se assim fosse, eu diria que hoje, alistado no time de DEUS, existe uma imensidão de bandidos, adúlteros,homicidas e tudo mais quanto você imaginar. Não acredito que no reino de DEUS, tenha lugar pra pessoas que não libertaram de uma vida depravada...


    Boa postagem Gérson. compreendi perfeitamente tua visão e concordei com ela. Belo esclarecimento sobre o conflito entre livre arbítrio e predestinação, inclusive usando seus idealizadores...
    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 20 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Sargento Qua 16 Jan 2013, 18:19

    E que mais lhe posso eu dizer Vasuilvan?

    Você não crê que o homem de si mesmo é pecador!!!
    Aliás, ainda nem entende o que é SER pecador... ainda acredita na ilusão da santidade do homem!

    Enfim, podia lhe apresentar tudo novamente ou aprofundar muito mais ainda, mas se até agora não houve qualquer fruto de nada iria adiantar, seria apenas tempo perdido e imaturidade minha ... nem que o próprio Cristo lhe dissesse o contrário você se converteria e se convenceria do pecado do homem! ... ainda quer ser santo pelo que faz...
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 20 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Maria Madalena Qua 16 Jan 2013, 20:19

    Sargento:

    Existe o homem natural e o homem espiritual. NOVA CRIATURA. Novas criaturas não vivem em pecado, porque a santa semente gerada neles produz frutos de santidade, retidão e todas as coisas boas, mesmo em face das perseguições.

    Madalena
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 20 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Vasuilvan Qua 16 Jan 2013, 20:27

    Sargento, a única referência da sua mensagem a mim, é o meu nome, lá no início. O resto é tudo invenção sua...

    Quando que eu postei que o homem não seja naturalmente pecador?
    Quando que eu defendi uma santidade terrena?, se sempre defendi que a incorruptibilidade só aconteceria, quando da entrada no reino dos céus...
    Quando que eu postei, que passo um dia sequer, sem pecar. Aonde há santidade no pecar? Aonde que, ser obediente a DEUS, nos faz santos?...

    essa sua política é desonesta...
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 20 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Gerson Witezak Qua 16 Jan 2013, 23:32

    Sargento...

    Em verdade, em verdade vos digo que o que ouve a minha palavra e crê aquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entra em juízo, pelo contrário já passou da morte para a vida.
    João 5:24

    Deus não dá a fé para depois tirar... os SEUS dons são irrevogáveis!

    Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
    E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.
    Romanos 8:29-30

    Quando ELE começa ELE acaba!


    Beleza Sargento, eu já sabia que você iria dizer algo assim!

    Gostaria de saber como fica a situação destes "crentes" que Paulo cita à Timóteo:

    I Timóteo 6:

    3 Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,
    4 É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questöes e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas,
    5 Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.
    6 Mas é grande ganho a piedade com contentamento.
    7 Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.
    8 Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.
    9 Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
    10 Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
    11 Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.
    12 Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas.
    13 Mando-te diante de Deus, que todas as coisas vivifica, e de Cristo Jesus, que diante de Póncio Pilatos deu o testemunho de boa confissão,
    14 Que guardes este mandamento sem mácula e repreensão, até à aparição de nosso Senhor Jesus Cristo;
    15 A qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e único poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores;
    16 Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.
    17 Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos;
    18 Que façam bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente, e sejam comunicáveis;
    19 Que entesourem para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possam alcançar a vida eterna.
    20 O Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, tendo horror aos clamores vãos e profanos e ás oposiçöes da falsamente chamada ciência,
    21 A qual, professando-a alguns, se desviaram da fé.
    A graça seja contigo. Amém.



    Sargento, vou colocar tua crença à prova!!! Como fogo que purifica o ouro, assim serão minhas perguntas e objeções:

    Repare nos versos "10 e 21"...

    No verso 10, Paulo exorta Timóteo que tome cuidado com o amor ao dinheiro, e diz que por causa do amor ao dinheiro, alguns "crentes" nessa cobiça, se desviaram da fé.

    E no verso 21, Paulo também exorta a Timóteo a respeito da falsa ciência, da qual alguns "crentes" professando-a, se desviaram também da fé.

    Sargento, segundo a tua declaração: Deus não dá a fé para depois tirar... os SEUS dons são irrevogáveis!
    Ou seja: é impossível um crente se desviar da fé !!! Exatamente porque a FÉ é uma imposição divina, não tem como correr dela, ou desistir dela, ou deixa-la de lado, ou afastar-se dela, ou não a quiser mais...

    Mais o próprio Paulo que disse que a salvação se alcança pela fé, também disse que por causa do amor ao dinheiro, e por causa da falsa ciência, "alguns" se desviaram da fé!

    Como fica isso ao seu ponto de vista Sargento?

    Gostaria de saber sua "OPINIÃO".

    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 20 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Sargento Qui 17 Jan 2013, 11:46

    Gerson.... assumo então que não creia nas passagens a que fiz alusão .... como Cristo dizer que o que crê já não vai a juízo porque já tem a vida que o juízo lhe daria ou tiraria...


    Você deveria antes explicar o meu erro e não partir para outras passagens ignorando as primeiras....


    Mas vá. lá novamente..... já expliquei isto anteriormente mas....

    O justo pode-se desviar da fé assim como o homem são pode ignorar o que os olhos lhe mostram.... se o fizer, sofrerá com isso, mas nem por isso deixará de ver pois a visão ou a audição não dependem da minha vontade..... posso por falta de juízo ignorá-los, e sofrerei consequência, mas eles continuarao vivos e dando o seu testemunho.

    Se o justo (por falta de maturidade) temer o mundo e se deixar iludir pelo pecado será disciplinado e voltará ao caminho (o impio não é disciplinado mas engordado) mas nem por isso a fé deixará de existir nele nem cessará o seu testemunho.

    Não é o justo que sustenta a fé, é a fé que sustenta o justo.... se DEUS deu fé é justo, se Deus não deu é impio.

    Tudo isso para negar que a fé é dom de Deus Gerson?
    Que tem vc que não venha DELE?

    Que procura? Buracos na soberania absoluta de Deus?
    Quer negar que é Deus que sustenta a sua fé fazendo da fé uma obra sua tendo assim mérito?
    CarlosB
    CarlosB
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 153
    Idade : 64
    Cidade/Estado : faro
    Religião : cristã
    Igreja : igreja dos eleitos
    País : portugal
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 535
    Data de inscrição : 04/05/2012

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 20 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por CarlosB Qui 17 Jan 2013, 12:41

    È, Sargento, houve um profeta que era o Naum, e parece que continuamos na mesma. eheh...
    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 20 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Sargento Qui 17 Jan 2013, 15:05

    Sim Madalena.... a nova criatura NÃO PECA NEM PODE. Mas enquanto na carne as nossas acções, antes de sair, teem de passar pelo pecado que habita na carne, logo, embora eu (espírito) não peque nem sempre consigo dominar o pecado na carne levando assim o pecado a melhor .... porque embora santo habito num corpo escravo do pecado.
    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 20 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Sargento Qui 17 Jan 2013, 15:08

    Vasuilvan, desonesto é defender uma ideia não a assumindo por meio de jogos de palavras.

    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 20 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Maria Madalena Qui 17 Jan 2013, 19:24

    Sargento escreveu:
    Sim Madalena.... a nova criatura NÃO PECA NEM PODE. Mas enquanto na carne as nossas acções, antes de sair, teem de passar pelo pecado que habita na carne, logo, embora eu (espírito) não peque nem sempre consigo dominar o pecado na carne levando assim o pecado a melhor .... porque embora santo habito num corpo escravo do pecado.

    Não é assim NÃO!
    Verdadeiramente, quem é NOVA CRIATURA domina o pecado - e o pecado não tem domínio sobre a nova criatura. A nova criatura não é escrava do pecado - mesmo num tabernáculo de natureza pecadora. O nascido de Deus não peca, exceto se este 'não quiser' dominar o pecado.

    Madalena.
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 20 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Gerson Witezak Qui 17 Jan 2013, 19:30

    Sargento...

    Gerson.... assumo então que não creia nas passagens a que fiz alusão .... como Cristo dizer que o que crê já não vai a juízo porque já tem a vida que o juízo lhe daria ou tiraria...

    Op´s...Como você utilizou passagens bíblicas, assim também eu utilizei; Logo, você deve assumir que, quem não crê nas passagens a que você fez alusão, é o Apostolo Paulo, e não eu!

    E outra coisa Sargento: Não entrar em Juízo, é porque já estamos sendo julgados pela palavra de Deus aqui neste mundo, por isso não entraremos em Juízo, claro que se guardarmos a fé, e formos Fiéis até ao fim!

    Porque os infiéis, que pisaram no sangue do concerto, que se desviaram do caminho santo, esses sofreram Juízo, exatamente porque já não estão mais Vivos pela fé, pois abandonaram-na pelo caminho!


    Você deveria antes explicar o meu erro e não partir para outras passagens ignorando as primeiras....

    Sargento, um abismo chama outro abismo, assim também como uma glória chama outra glória!
    Apenas coloquei seu fundamento à prova de fogo, e oque vejo? Casa de feno ou de palha???


    O justo pode-se desviar da fé assim como o homem são pode ignorar o que os olhos lhe mostram.... se o fizer, sofrerá com isso, mas nem por isso deixará de ver pois a visão ou a audição não dependem da minha vontade..... posso por falta de juízo ignorá-los, e sofrerei consequência, mas eles continuarao vivos e dando o seu testemunho.

    kkkk...Olha só, o discurso começou a mudar...kkkk Isso significa que o homem da fé tem "LIVRE-ARBÍTRIO"???? Ou estou enganado???

    Se o justo (por falta de maturidade) temer o mundo e se deixar iludir pelo pecado será disciplinado e voltará ao caminho (o impio não é disciplinado mas engordado) mas nem por isso a fé deixará de existir nele nem cessará o seu testemunho.
    Sargento, Se o justo (por falta de maturidade "como vc diz")desviar do caminho, e for disciplinado na correção do Senhor, e ainda assim continuar no seu erro e no pecado, Deus não terá ele como inocente!

    Veja:

    Apocalipse 2:
    20 Mas tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria.
    21 E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua prostituição; e não se arrependeu.
    22 Eis que a porei numa cama, e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras.
    23 E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda os rins e os coraçöes. E darei a cada um de vós segundo as vossas obras.
    24 Mas eu vos digo a vós, e aos restantes que estão em Tiatira, a todos quantos não têm esta doutrina, e não conheceram, como dizem, as profundezas de Satanás, que outra carga vos não porei.
    25 Mas o que tendes, retende-o até que eu venha.


    O Senhor deu tempo para que se arrepende-sem das suas "más OBRAS", e não se arrependeram.

    O Senhor disse no verso 23 que darei a cada um de vós segundo as vossas obras..

    As "OBRAS" dos que se prostituíam com Jezabel, mulher que se diz profetisa, não são obras da fé, mais da carne, logo que recompensa o Senhor dará a tais crentes como esses?

    Com certeza a salvação está bem longe dessa recompensa!


    Não é o justo que sustenta a fé, é a fé que sustenta o justo.... se DEUS deu fé é justo, se Deus não deu é impio.

    E você acha mesmo que não sei disso Sargento???
    A FÉ é a nossa VIDA.
    Mais nem todos Amam a VIDA que a FÉ nos proporciona!
    Muitos são os chamados, mais poucos são os escolhidos.
    Deus nos ensina o caminho, abre nossos olhos, nos dá forças para caminhar, nos ensina os primeiros passos, abraça a nossa alma, derrama sobre nós poder para lutar contra todo mal, e etc...etc...etc...Mais ainda assim, existe alguns que acham que isso não está bom, e viram as costas para o Senhor!

    A fé está ali pronta para sustentar-nos, como já provou isso para nós, muitas e muitas vezes quando recorremos a ela; Mais alguns desistem, por isso acredito que foram "CHAMADOS", mais não serão "ESCOLHIDOS", exatamente porque não lutaram pela fé, e nem a guardaram!





    Tudo isso para negar que a fé é dom de Deus Gerson?
    Que tem vc que não venha DELE?


    Pelo contrário Sargento, estou apenas tentando lhe mostrar que FÉ funciona...
    Pela FÉ hoje eu vejo...
    Pela FÉ hoje eu VIVO...
    Pela FÉ hoje eu tenho liberdade...
    Pela FÉ hoje eu sou diferente...

    Antes eu era irreconhecível...estava preso, cego, e morto...
    Viu como a FÉ funciona!!!

    De modo algum estou tentando negar que a FÉ é dom de Deus...
    Na verdade, na verdade, estou tentando negar que a FÉ seja uma prisão de Deus, como o pecado que é a prisão do Diabo e da Morte!!!

    Que procura? Buracos na soberania absoluta de Deus?
    Quer negar que é Deus que sustenta a sua fé fazendo da fé uma obra sua tendo assim mérito?

    Não sargento, não estou procurando buracos na soberania absoluta de Deus; Nem de forma alguma quero negar que é Deus que me sustenta pela fé; Nem estou fazendo da fé uma obra minha, para que eu tenha mérito...

    Oque lhe estou propondo é que na soberania absoluta de Deus, existe a "VIDA ETERNA" (Jesus Cristo), e através dessa VIDA com Deus, temos liberdade de escolher, como Lúcifer escolheu, como 1/3 dos anjos escolheram, como Adão e Eva escolheram e como muitos Eleitos, e chamados escolhem não permanecer no Amor (graça) de Deus!


    Deus abençoe Sargento...Só mais uma coisa: Os homens mundanos (criaturas) não tem escolhas nas coisas de Deus (Salvação), mais os eleitos, chamados; Deus nos chamou para nos mostrar que escolhas existem. Por isso nos colocou em liberdade!


    Gerson Witezak
    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 20 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Sargento Sex 18 Jan 2013, 06:53

    Madalena....

    Se vc ama Jesus de todo o coração e domina o pecado porque peca então contra ELE todos os dias da sua vida?
    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 20 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Sargento Sex 18 Jan 2013, 08:09

    Gerson...

    Op´s...Como você utilizou passagens bíblicas, assim também eu utilizei; Logo, você deve assumir que, quem não crê nas passagens a que você fez alusão, é o Apostolo Paulo, e não eu!

    E outra coisa Sargento: Não entrar em Juízo, é porque já estamos sendo julgados pela palavra de Deus aqui neste mundo, por isso não entraremos em Juízo, claro que se guardarmos a fé, e formos Fiéis até ao fim!

    Porque os infiéis, que pisaram no sangue do concerto, que se desviaram do caminho santo, esses sofreram Juízo, exatamente porque já não estão mais Vivos pela fé, pois abandonaram-na pelo caminho!

    Eu usei passagens e expliquei as suas como procuro sempre fazer... você saltou para novas como tem feito e ignorou a lógica do que lhe disse como tem feito!

    Sabe o que significa "PASSOU DA MORTE PARA A VIDA"?
    Porque acha que João dizia "já vencestes"? Positivismo??

    Se o filho dependesse da sua fidelidade e virtude para guardar a fé estaria bem confinado.... que belo pai seria esse... "está aqui a salvação filhinhos, se alguém não a conseguir manter vai arder eternamente"... e vá lá que o seu amor é muito superior ao do homem! Isso não é um pai mas um mercenário!

    Aquele que é infiel, é porque Deus não lhe deu fidelidade... pois nunca foi seu filho!

    Sargento, um abismo chama outro abismo, assim também como uma glória chama outra glória!
    Apenas coloquei seu fundamento à prova de fogo, e oque vejo? Casa de feno ou de palha???

    Para me pôr à prova teria primeiro de me poder entender... e até agora não vi isso nos seus argumentos que batem sempre ao lado, mas você continua feliz!

    kkkk...Olha só, o discurso começou a mudar...kkkk Isso significa que o homem da fé tem "LIVRE-ARBÍTRIO"???? Ou estou enganado???

    Mudei tanto o discurso como Jesus ao dizer que não fala de si mesmo, mas depois a dizer que o faz.... mudei tanto o discurso como Jesus a dizer que não julga mas depois a julgar....
    O problema é o mesmo... falta de entendimento de quem ouviu.

    Desde quando o homem cair da fé mostra livre-arbítrio?
    Se o homem cai da fé, é porque Deus assim o fez para lhe ensinar! Porque ainda que o justo peque estará sob a vontade de Deus!... na verdade também o impio, mas um está sob ira enquanto que outro sob o amor!

    Sargento, Se o justo (por falta de maturidade "como vc diz")desviar do caminho, e for disciplinado na correção do Senhor, e ainda assim continuar no seu erro e no pecado, Deus não terá ele como inocente!

    Veja:

    Apocalipse 2:
    20 Mas tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria.
    21 E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua prostituição; e não se arrependeu.
    22 Eis que a porei numa cama, e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras.
    23 E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda os rins e os coraçöes. E darei a cada um de vós segundo as vossas obras.
    24 Mas eu vos digo a vós, e aos restantes que estão em Tiatira, a todos quantos não têm esta doutrina, e não conheceram, como dizem, as profundezas de Satanás, que outra carga vos não porei.
    25 Mas o que tendes, retende-o até que eu venha.

    O Senhor deu tempo para que se arrepende-sem das suas "más OBRAS", e não se arrependeram.

    O Senhor disse no verso 23 que darei a cada um de vós segundo as vossas obras..

    As "OBRAS" dos que se prostituíam com Jezabel, mulher que se diz profetisa, não são obras da fé, mais da carne, logo que recompensa o Senhor dará a tais crentes como esses?

    Com certeza a salvação está bem longe dessa recompensa!

    Se alguém não se arrepende é porque Deus não lho concedeu!

    Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade, 2 Timóteo 2:25

    Estas passagens são direcionadas para os que são fieis de si mesmos por escolha própria, para os que dizem ter liberdade para se arrepender ou pecar!
    É o desafio que Deus lhe lança mostrando a SUA tolerância à sua insanidade para que fique bem notório que dizendo ter liberdade não puderam escolher a vida... e nem ouvindo isto se arrependem!

    Os que com este juízo julgam (liberdade de escolha), também por ele serão julgados!

    E você acha mesmo que não sei disso Sargento???
    A FÉ é a nossa VIDA.
    Mais nem todos Amam a VIDA que a FÉ nos proporciona!
    Muitos são os chamados, mais poucos são os escolhidos.
    Deus nos ensina o caminho, abre nossos olhos, nos dá forças para caminhar, nos ensina os primeiros passos, abraça a nossa alma, derrama sobre nós poder para lutar contra todo mal, e etc...etc...etc...Mais ainda assim, existe alguns que acham que isso não está bom, e viram as costas para o Senhor!

    A fé está ali pronta para sustentar-nos, como já provou isso para nós, muitas e muitas vezes quando recorremos a ela; Mais alguns desistem, por isso acredito que foram "CHAMADOS", mais não serão "ESCOLHIDOS", exatamente porque não lutaram pela fé, e nem a guardaram!

    Ahhh amigo... não... não sabe!
    A fé não está ali... está no coração do eleito porque Deus a pôs lá! Sem ela em mim nem sequer eu poderia desejá-la, é ela que me mostra onde está Deus para que eu O possa desejar sequer...
    Você pensa que a fé é algo que está ali, quem quer vá buscá-la... e na verdade é esse o desafio de Cristo, o problema é que ninguém a quer sem já a ter!... porque o homem sem fé é natural, e o homem natural é contrário a Deus de natureza!

    Isso que você descreve sob o nome de graça é a lei... essa estava lá, bastava lhe obedecer voluntariamente!
    E é isso que o coração do homem deseja!

    Pelo contrário Sargento, estou apenas tentando lhe mostrar que FÉ funciona...
    Pela FÉ hoje eu vejo...
    Pela FÉ hoje eu VIVO...
    Pela FÉ hoje eu tenho liberdade...
    Pela FÉ hoje eu sou diferente...

    Antes eu era irreconhecível...estava preso, cego, e morto...
    Viu como a FÉ funciona!!!

    De modo algum estou tentando negar que a FÉ é dom de Deus...
    Na verdade, na verdade, estou tentando negar que a FÉ seja uma prisão de Deus, como o pecado que é a prisão do Diabo e da Morte!!!

    Você não admite a prisão do pecado e não suporta o jugo de Cristo!

    Não entende que se tem fé, é porque Deus a faz existir em si, se não tem é porque Deus não a faz existir em si!

    Logo...
    Continua preso, cego e morto!

    Não sargento, não estou procurando buracos na soberania absoluta de Deus; Nem de forma alguma quero negar que é Deus que me sustenta pela fé; Nem estou fazendo da fé uma obra minha, para que eu tenha mérito...

    Oque lhe estou propondo é que na soberania absoluta de Deus, existe a "VIDA ETERNA" (Jesus Cristo), e através dessa VIDA com Deus, temos liberdade de escolher, como Lúcifer escolheu, como 1/3 dos anjos escolheram, como Adão e Eva escolheram e como muitos Eleitos, e chamados escolhem não permanecer no Amor (graça) de Deus!


    Deus abençoe Sargento...Só mais uma coisa: Os homens mundanos (criaturas) não tem escolhas nas coisas de Deus (Salvação), mais os eleitos, chamados; Deus nos chamou para nos mostrar que escolhas existem. Por isso nos colocou em liberdade!

    Sim... procura buracos... e para si mesmo achou.

    Lúcifer não escolheu, os filhos de Deus não se perdem e as obras de Deus não falham amigo ... mais uma teoria evangélica... mas também ele foi criado mau desde o inicio!
    O que Deus faz com um objectivo cumpre esse objectivo... com Deus não existe imprevistos ou falhas ou descuidos!

    Soberania absoluta de Deus em que a decisão é minha... sinceramente....

    Não... não nos colocou em liberdade, colocou-nos sob o SEU jugo!
    E graças a Deus por isso pois de outro modo eu não teria paz mas o temor de ser rejeitado pelo meu pai de amor infinito!

    Cada vez impressiona-me mais Gerson!
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 20 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Maria Madalena Sex 18 Jan 2013, 19:30

    Madalena....

    Se vc ama Jesus de todo o coração e domina o pecado porque peca então contra ELE todos os dias da sua vida?
    Mas você não compreendeu o que eu escrevi na MSG nº296 ?

    MSG 296
    : Quem é NOVA CRIATURA domina o pecado - e o pecado não tem domínio sobre a nova criatura. A nova criatura não é escrava do pecado - mesmo num tabernáculo de natureza pecadora. O nascido de Deus não peca, exceto se este 'não quiser' dominar o pecado.
    Ou seja: Eu só peco - SE EU aceitar. Pois o pecado só é consumado na minha vida SE EU PERMITIR.
    E se aceito, a culpa é toda minha.

    Madalena
    CarlosB
    CarlosB
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 153
    Idade : 64
    Cidade/Estado : faro
    Religião : cristã
    Igreja : igreja dos eleitos
    País : portugal
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 535
    Data de inscrição : 04/05/2012

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 20 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por CarlosB Sáb 19 Jan 2013, 06:48

    Não madalena, você è que não entende.

    O problema que você não entende é que o se eu quiser não existe, a nova criatura não peca nem pode, porque não existe nela a capacidade de querer ou desejar o pecado.

    Senão João não dizia: não peca nem PODE.

    A nova criatura vive em Cristo, por Cristo e para Cristo, tendo a natureza e pensamentos de Cristo sendo um com Cristo, e jà não vive ela mas mas è Cristo que vive nela.

    Você dizer que o renascido pode escolher o pecado, è o mesmo que dizer que Cristo pode desejar e querer escolher o pecado.

    Isto para não dizer que està negando a escritura que diz que NÃO PODE.

    Entenda o que quer dizer: a árvore boa NÂO PODE dar mau fruto.

    E o que està defendendo è o mesmo que dizer: eu sou figueira, mas agora escolho dar abrolhos e não figos. Pois todo aquele que escolhe o pecado è porque não tem Deus.

    Pois continua a ser enganada por causa da mentira do falso livre arbítrio.
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 20 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Maria Madalena Sáb 19 Jan 2013, 10:08

    CarlosB escreveu:
    Pois continua a ser enganada por causa da mentira do falso livre arbítrio.

    A Paz de Deus, CarlosB

    Você diz que "eu estou enganada por causa da mentira do falso livre arbítrio" - eu - porém, NÃO DIGO que você está enganado - pois, num fórum, não convém alguém se colocar como "o portador da verdade" - mas sim - estar participando para ler a opinião, o entendimento, dialogar. Essa é a palavra certa: "dialogar".

    Sim! Podemos dialogar - se você quiser - ninguém se portando como o dono da verdade - pois a VERDADE dará frutos em seu devido tempo. Resta-nos apenas semear. Eu semeio o meu entendimento e você semeia o seu entendimento. Nada mais, nada menos. Smile Não há necessidade de rotular o outro como "enganado", tal como fez em sua resposta. Pode ser Question

    Madalena

    Conteúdo patrocinado


    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 20 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 02:36