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    Betho
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    Mensagem por Betho Ter 12 Jan 2016, 15:32

    [size=18]Olá, Paz Valdomiro, a informação é importante, pelos detalhes, estimula o ensino.
    .
    [i]33 Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria quanto do conhecimento de Deus! Quão inescrutáveis os seus juízos, e quão impenetráveis os seus caminhos! 34 Porque, “quem conheceu a mente do Senhor? Ou quem tornou-se seu conselheiro?” .35 Ou “quem o brindou primeiro, para que lhe fosse retribuído?” . 36 Porque dele, e por intermédio dele, e para ele, tudo existe, a quem seja a glória pelas eras. Amém[/i].  Romanos 9:33-36 Novo Testamento traduzido para o português pelo pastor Fridolin Janzen
    .
    1) Se consideramos o vocábulo Senhor, o Pai, Valdomiro e Tzaruc estão certos.
    .
    2) Se considerarmos o vocábulo Senhor, como Jesus, estamos a falar do que tanto ensina aqui o Gleison Elias, (Pois que comente se estiver errado) e o verso, não será uma refutação.
    .
    Minha opinião é que o Apóstolo Paulos empre está a falar de uma nova criação em e para Jesus, o Senhor. Vejamos o desenrrolar. Paz.[/size]

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    Mensagem por Valdomiro Ter 12 Jan 2016, 16:18

    Ok Betho!

    Aguardemos o desenrolar.

    Apenas chamo a atenção já para o início do capítulo 11 onde percebemos que o Deus referenciado ai é o conhecido do antigo Israel. E já no verso 3 ele é chamado de Senhor.

    Não creio que o verso 36 fale de alguma nova criação.


    Paz seja contigo!
    Valdomiro.
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    Mensagem por Betho Ter 12 Jan 2016, 21:07

    Olá Valdomiro
    .
    Andei pesquisando e encontrei estes versos:
    ,
    1) Porque, quem conheceu a mente do Senhor? Quem o instruirá? Porém, nós temos a mente do Ungido. 1 Coríntios 2:16

    2) A mim, que sou o menor que o mais pequeno de todos os santos, me foi dada esta graça de proclamar ao gentios o evangelho da inescrutável riqueza do Ungido. Efésios 3:8


    3) Porém, a nós, um só Deus, o Pai, procedente de quem as coisas todas e nós para dentro a Ele e um Senhor Jesus, o Ungido, através de quem as coisas todas e nós através dele. 1 Coríntios 8:6



    É inevitável não lembrar o aprendizado de 1 João 5:20 neste fórum quando lemos 1 Coríntios 8:6, instrutivo para o tópico.
    .
    O tópico ganhou complexidade, pois depende de exegese dos versos aqui citados, além da compreensão da Teologia Paulina.. Com certeza, o Apóstolo Paulo sabia com muita precisão sobre o título e conteúdo da MSN nº 1 deste tópico.
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    Mensagem por Vasuilvan Ter 12 Jan 2016, 23:13

    ;;;;;


    Nesta versão diz assim...

    6 Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.


    Penso que existe uma dificuldade em se entender perfeitamente o que o autor do texto quis dizer se, queria referir-se a ORIGEM OU A POSSE...
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    Mensagem por Valdomiro Qua 13 Jan 2016, 09:47

    Paz a todos!

    Acredito que I Co. 8.6 confirma que o Pai é aquele de quem é tudo (ἐξ οὗ τὰ πάντα). Se alinhando a  origem do "tudo" que está dito em Rm. 11.36.

    I Co. 2.16 de fato precisa-se de uma exegese, pois apesar de termos a palavra "mente" duas vezes, parece não querer significar a mesma coisa. Pois a primeira mente é daquele de quem se pergunta "Quem o instruirá", mas a segunda é de estar alinhado com a mente do Messias, pois caso contrário ou nós seríamos capazes de instruir o Messias (se ele é o Senhor citado antes), ou não poderíamos ser instruídos por ninguém enviado por Deus por já termos a mente do Senhor (se este é o Messias citado depois).

    Além do mais, se seguirmos a sequência, adentrando ao cap. 3, veremos que Paulo não falava de uma generalidade.

    O de Ef. 3.8, apesar de falar da inescrutável riqueza a associa ao evangelho, de modo que, a rigor, ainda que inescrutável, restringe o assunto dessa inescrutabilidade.

    Paz!
    Valdomiro.
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    Mensagem por Betho Qua 13 Jan 2016, 12:20

    Valdomiro escreveu:
    Acredito que I Co. 8.6 confirma que o Pai é aquele de quem é tudo (ἐξ οὗ τὰ πάντα). Se alinhando a  origem do "tudo" que está dito em Rm. 11.36.
    Paz!
    Valdomiro.[/size]

    Procedente do Pai todas as coisas e nós para dentro a Ele, através de Jesus.  Não será uma exegese de 1 Coríntios 8:6 ?
    .
    Em qual tempo? Todas as coisas de dentro de Deus para no príncipio? Qual principio?
    .
    No principio, somente Jesus era em Deus, depois da gloriicação Dele, tudo através Dele em Deus?
    .
    A verdade é que não lembrei da variação de escrita ek, tão pouco fiz a consulta usando o número de strong's no TheWord, o que poderia ter corrigido a limitação.
    .
    E agora surgem muitas perguntas. Vou voltar a estudar a questão.
    .
    Paz a todos.


    Última edição por Betho em Qua 13 Jan 2016, 12:21, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por Betho Qua 13 Jan 2016, 12:20

    Vasuilvan escreveu:;;;;;
    Nesta versão diz assim...
    6 Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.
    Penso que existe uma dificuldade em se entender perfeitamente o que o autor do texto quis dizer se, queria referir-se a ORIGEM OU A POSSE...
    .
    Olá, Vasuilvan, uso o rigor da tradução, palavra por palavra, usando Hipérbato por questão pessoal, porém, alguns (a maioria) pensam por ser o Grego Coiné vulgar, não exigiria tal rigor. Então, seu questionamento é relevante e eu não sei a principio a resposta.
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    Mensagem por Valdomiro Qua 13 Jan 2016, 14:23

    Betho, Paz!

    Falei de exegese de I Co. 2.16 por causa da dupla ocorrência da palavra "mentes".

    Mas, aguardemos teus estudos para somamos e buscarmos uma conclusão!

    Paz seja contigo!
    Valdomiro.
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    Mensagem por Tzaruch Qui 14 Jan 2016, 04:39

    .
    Resposta à Mensagem Nº29

    Olá Betho.

    Betho escreveu:.
    A tática herodiana entre os fariseus e saduceus sempre foi tornar a sã doutrina desfocada diante do emaranhado de palavras,
    por isso, sempre volto o tópico para o prumo, para que os seus longos textos e cíclicos não estejam desfocando o argumento principal do tópico.

    Betho, evite fazer essas comparações desnecessárias sem nenhum sentido ou nexo.

    Tzaruch escreveu:.
    Olá Betho.

    Betho escreveu:
    O texto em particular, não está a dizer que os nossos espíritos individuais saíram de Deus, muito pelo contrário,

    Tzaruch
    Invenção SUA,, DEUS é o PAI dos espíritos,, e você não tem como negar isso.


    Betho-
    Se Deus é Pai dos espíritos ou não, no caso especifico de 1 João 4:1-6 ficou provado que não se trata deste foco,

    Você não provou coisa nenhuma,,, porque caso tente negar,, então terá de ADMITIR que
    existe por ai um outro """deus""" que também está a ser pai dos espíritos.


    E sucedia que, quando o espírito mau da parte de Deus vinha sobre Saul, Davi tomava a harpa, 
    e a tocava com a sua mão; então Saul sentia alívio, e se achava melhor, e o espírito mau se retirava dele.  
    1 Samuel 16:23

    Os espíritos maus vem da parte de quem afinal ?

    Betho escreveu: isto não significa necessariamente que estes espíritos estão (ou estarão) dentro de Deus. 

    E por qual motivo tem de necessariamente significar o contrário ?

    Se isso não indica uma coisa também não pode indicar a outra. 

    betho escreveu:Quanto ao espírito individual é só ler os primeiros capítulos de Genesis e saberás que o espírito individual
    é o espírito de vida, posse de Deus, que volta para Ele, isto não significa necessariamente para dentro dele.

    Se não significa você deve mostrar isso claramente com textos a dar esse suporte,
    porque o fato de você dizer que não significa não tem valor algum.


    Veja em como está errado.


    PESO da palavra do SENHOR sobre Israel: Fala o SENHOR, 
    o que estende o céu, e que funda a terra, 
    e que forma o espírito do homem dentro dele.  
    Zacarias 12:1

    É DEUS quem forma o espírito dentro do homem.


    E o pó volte à terra, como o era, 
    e o espírito volte a Deus, que o deu.  
    Eclesiastes 12:7

    Já em relação a para onde o espírito volta,, o texto de Eclesiastes diz claramente
    que esse espírito volta a DEUS,, e foi do mesmo DEUS que esse espírito saiu.

    Por isso não adianta fazer trocas, porque VOLTAR a DEUS não é passar ao lado,
    nem ficar ao longe,, mas sim e de forma clara VOLTAR para de onde saiu.

    Betho escreveu:
    Caso mostre um caso, um somente caso, de que qualquer outro espírito esteja
    adentrando para dentro de Deus que não seja o Espírito, 

    o Santo, ou de Jesus e não somente retornando as
    posses de Deus, o embasamento do tópico será refutado.

    Não um caso,, mas quatro casos para você ficar a pensar.

    E apedrejaram a Estêvão que em invocação dizia: 
    Senhor Jesus, recebe o meu espírito.  
    Atos 7:59

    Se você diz que JESUS é DEUS,, então DEUS recebeu o espírito de Estêvão.


    E deu à luz um filho homem que há de reger todas as nações com vara de ferro; 
    e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono.  
    Apocalipse 12:5

    Também este filho homem será arrebatado para DEUS,, e não é segundo intendimento,,,
    pois está escrito DIRETAMENTE PARA DEUS... o PARA indica "dentro" ...."interior" etc etc.


    E o pó volte à terra, como o era, 
    e o espírito volte a Deus, que o deu.  
    Eclesiastes 12:7 


    Voltar a DEUS indica "ALGO" que antes tinha saído de DEUS,,, 
    de outra forma não poderia estar escrito VOLTE.



    Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, 
    e eu em ti; que também eles sejam um em nós
    para que o mundo creia que tu me enviaste.  
    João 17:21

    Nestas palavras JESUS também fala de nós sermos UM em DEUS,,,
    onde obviamente isso não poderá indicar FORA de DEUS.

    Betho escreveu:RESUMO DO TÓPICO:
    .
    1) Jesus saiu de dentro de Deus ( O único). João 8:42.

    O seu resumo está errado.

    Você já viu, leu e confirmou,, que os espíritos voltam a DEUS, também sabe que só
    pode subir ao céu quem do céu desceu,,,, e se você não veio de lá também não poderá 
    lá voltar,, pois só volta quem tiver saído.


    Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, 
    porque ainda não subi para meu Pai, 
    mas vai para meus irmãos, 
    e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, 
    meu Deus e vosso Deus.  
    João 20:17

    JESUS também confirma que o seu Pai também é o NOSSO Pai, 
    portanto não tem enganos, e JESUS não é o único que saiu de DEUS.

    Betho escreveu:2) Em tempos anteriores, Jesus estava em Deus!

    Todos viemos de DEUS em tempos anteriores,, quando será que vai encarar essa realidade ?

    Betho escreveu:Teorema: É impossivel que Jesus em Deus, não seja Deus!

    Onde foi que você demonstrou e provou esse teorema ?


    Onde está isso escrito de JESUS em DEUS ser DEUS ?,,, onde diga lá ?


    Betho,,,,, quando JESUS subiu ao céu ele continuou a ter um DEUS,
    portanto quem tem um DEUS não é esse próprio DEUS...


    Será que você consegue raciocinar essa ultima frase ?


    .
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    Mensagem por Betho Qui 14 Jan 2016, 20:10

    Valdomiro escreveu:Betho, Paz!

    Falei de exegese de I Co. 2.16 por causa da dupla ocorrência da palavra "mentes".

    Mas, aguardemos teus estudos para somamos e buscarmos uma conclusão!

    Paz seja contigo!
    Valdomiro.

    Não sou um estudioso da teologia paulina, conseguindo encontrar alguns versos que julgo iluminarem o assunto:
    .

    Porém, vós procedentes Dele estão sendo em o Ungido Jesus, o qual chegou a ser para(a) nós sabedoria a partir de Deus, justiça e santidade e salvação por resgate. Para que como segundo tem sido sido escrito: O jactando em Senhor esteja jactando. 1 Coríntios 1:30-31

    Se alguma vez, hajam de saber que reto está sendo alguém, estejam conhecendo que todo o fazendo a justiça, procedente Dele tem sido nascido. 1 João 2:29

    Todo o confiando que Jesus está sendo o Ungido, procedente de Deus tem sido nascido e todo o amando o havendo feito nascer, esteja amando também o tendo sido nascido procedente Dele. 1 João 5:1

    .
    .
    Na Teologia Paulina, toda a criação está sendo procedente (ek) de Deus através de Jesus, estando em conformidade com a exegese dos versos anteriores (Mensagem nº33).
    .
    A conclusão que cada vez mais confirma-se é que no principio, somente Jesus estava saindo de dentro de Deus (Marcos 16:19
    João 8:42), movimento da preposição Ek e por usurpação, podia ser igual a Deus, sem diferenças (Filipenses 2:6), coisa que não fez e hoje, através Dele (Jesus) toda a criação e aos que confiam nele, estão no Verdadeiro (1 João 5:20), sendo também divinos.
    .
    Esta sendo a minha conclusão baseada em argumentos sólidos, não em paixões, como se pode ler. Paz.
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    Mensagem por Betho Sex 15 Jan 2016, 06:36

    Valdomiro escreveu:Betho, Paz!

    Evidentemente que se com “divindade” estamos falando de origem em Deus, e não deidade propriamente dita, acredito que o termo divino é cabível a Jesus. Mas, se queremos dizer “deidade” por causa do “ἐκ τοῦ θεοῦ”, então, teremos que considerar toda a criação deidade também.

    Paz seja contigo!
    Valdomiro.

    Este comentário em particular, agora faz muito sentido! É o rumo deste tópico.
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    Mensagem por Betho Sáb 16 Jan 2016, 07:51

    Tzaruch escreveu:.
    Veja em como está errado.

    E o pó volte à terra, como o era, 
    e o espírito volte a Deus, que o deu.  
    Eclesiastes 12:7

    .

    O texto de Eclesiastes 12:7 está assim na Septuaginta em Grego:
    .
    ... και e το o πνευμα espírito επιστρεψη volte προς em direção τον a (acusativo) θεον Deus ος que εδωκεν deu αυτο ele.
    .
    ...e o espírito volte em direção a Deus que deu ele...
    .
    As descrições fornecidas pelas preposições gregas: Os lugares geométricos de Jesus.  - Página 3 10clqix
    .
    Não está escrito: ... através de... ou ...para dentro de... ou fora de (saindo de)...
    .
    Foi dado todos os acessórios para que qualquer pessoa verifique o lugar geométrico dos objetos e seres. O nome desta situação se chama orgulho em não querer ser instruído. Não vou dizer que está errado quanto a conclusão do tópico, porque acredito na capacidade do próximo em buscar a Verdade e incrementa-la para o nosso benefício, porém, estás longe, já as outras argumentações, seguem a mesma refutação.
    Tzaruch
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    Mensagem por Tzaruch Dom 17 Jan 2016, 20:11

    .

    Olá Betho.

    Betho escreveu:
    O texto de Eclesiastes 12:7 está assim na Septuaginta em Grego:

    Só pelo fato de você querer inferir coisas usando traduções já mostra que pretende dizer
    o que não está escrito.

    Quem de fato procura entender não vai usar segundas traduções,, mas sim o idioma original,
    coisa que você não fez.


    Betho escreveu:... και e το o πνευμα espírito επιστρεψη volte προς em direção τον a (acusativo) θεον Deus ος que εδωκεν deu αυτο ele.

    12:7  καὶ ἐπιστρέψῃ ὁ χοῦς ἐπὶ τὴν γῆν ὡς ἦν καὶ τὸ πνεῦμα ἐπιστρέψῃ πρὸς τὸν θεόν ὃς ἔδωκεν αὐτό

    A sua tradução e o seu dicionário são pretensiosos,, isso de você colocar traduções suas pelo
    meio do grego sem outras fontes está errado.


    επιστρεψη --- retorno


    προς -- para

    επιστρεψη προς --- voltar ao


    http://www.etranslator.ro/pt/dicionario-grego-portugues-online.php

    https://translate.google.com/


    O que está escrito no grego aponta para um retorno, ou seja só volta a um
    lugar quem de lá já tenha saído,, por isso se chama RETORNAR """VOLTAR""".

    Betho escreveu:...e o espírito volte em direção a Deus que deu ele...

    É de notar que você não é muito inclinado para o Hebraico, as sua ideias estão mesmo é presas 
    no grego e nas coisas que quer afirmar por conta própria.

    Veja então o que está escrito no original,, quem sabe irá clarear as ideias.

    English (KJV)   [?]Strong's

    Root Form (Hebrew)

    Then shall the dust
    h6083   

    עָפָר `aphar
    return  VOLTAR
    h7725   
    שׁוּב shuwb
    to the earth
    h776   
    אֶרֶץ 'erets
    as it was: and the spirit
    h7307   
    רוּחַ ruwach
    shall return VOLTAR
    h7725   
    שׁוּב shuwb
    unto God
    h430   
    אֱלֹהִים 'elohiym
    who gave
    h5414   
    נָתַן nathan
    it
     
     

    שוב 07725 shuwb
    uma raiz primitiva; DITAT - 2340; v.


    1) retornar, voltar
    1a) (Qal)
    1a1) voltar, retornar
    1a1a) voltar
    1a1b) retornar, chegar ou ir de volta
    1a1c) retornar para, ir de volta, voltar
    1a1d) referindo-se à morte
    1a1e) referindo-se às relações humanas (fig.)
    1a1f) referindo-se às relações espirituais (fig.)
    1a1f1) voltar as costas (para Deus), apostatar
    1a1f2) afastar-se (de Deus)
    1a1f3) voltar (para Deus), arrepender
    1a1f4) voltar-se (do mal)
    1a1g) referindo-se a coisas inanimadas
    1a1h) em repetição



    Diga lá Betho,, onde é que está escrito isso de "em direção" no texto original ?

    Pois é,, não está,,, você só fez uma tradução errada do grego para inferir as coisas
    que está a tentar dizer,,, e acabou por não refutar NADA.


    Em todo o caso, mesmo que fosse "em direção a DEUS",,, isso seria sempre o inverso do que

    inicialmente teria acontecido,, que é ter saído de DEUS,,, por isso é que está escrito VOLTAR.

    Em direção seria simplesmente um meio percurso,, um caminho,,, mas não indica que a meio
    da viagem mude e já não volte para DEUS.


    Tente entender,,, O PÓ volta ao que era,,, ou seja à terra,
    e o espírito volta também para de onde veio,, que é voltar a DEUS.


    .
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    As descrições fornecidas pelas preposições gregas: Os lugares geométricos de Jesus.  - Página 3 Empty Re: As descrições fornecidas pelas preposições gregas: Os lugares geométricos de Jesus.

    Mensagem por Betho Dom 17 Jan 2016, 21:06


    1) Os manuscritos do mar morto atestam a Septuaginta e não somente esta, como o Pentateuco Samaritano e mesmo assim, estes do mar Morto datam do início da era cristã, Moisés jamais conseguiria lê-los, pois não estão escritos letras paleo hebraicas, portanto não venda peixes de terceiros, não existe segunda tradução, não existe original, isto tudo são falácias de quem não entende nada sobre o escriturário.
    .
    Uma simples fonte de consulta https://pt.wikipedia.org/wiki/Manuscritos_do_Mar_Morto
    .
    2) Quanto ao uso das preposições gregas e dos dicionários, basta somente consultar o google imagens: prepositions greeks

    3) Quanto a tradução do texto hebraico de Eclesiastes 12:7, observe o Westminster Hebrew Morphology:
    .
    As descrições fornecidas pelas preposições gregas: Os lugares geométricos de Jesus.  - Página 3 2wn4nr4
    .
    Observe o que diz o dicionário Strong sobre esta preposição hebraica:

    H0413 אל ’el
    (mas usado somente na forma construta reduzida) אל ’el
    partícula primitiva; DITAT - 91; prep

    1) para, em direção a, para a (de movimento)
    2) para dentro de (já atravessando o limite)
    2a) no meio de
    3) direção a (de direção, não necessariamente de movimento físico)
    4) contra (movimento ou direção de caráter hostil)
    5) em adição a, a
    6) concernente, em relação a, em referência a, por causa de
    7) de acordo com (regra ou padrão)
    8 ) em, próximo, contra (referindo-se à presença de alguém)
    9) no meio, dentro, para dentro, até (idéia de mover-se para)

    Mesmo para aqueles que não reconhecem ser a Septuaginta sagrada, a maioria destes reconhecem que ela é no mínimo um Midrash do Antigo Testamento, portanto o tira teima é a Septuaginta, mesmo que não fosse, somente conseguiria equilibrar o assunto com definições amplas no dicionário hebraico.  
    .
    O tempo de resposta ao post diz quem domina o assunto ou não.


    Última edição por Betho em Dom 17 Jan 2016, 21:15, editado 1 vez(es)
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    As descrições fornecidas pelas preposições gregas: Os lugares geométricos de Jesus.  - Página 3 Empty Re: As descrições fornecidas pelas preposições gregas: Os lugares geométricos de Jesus.

    Mensagem por Tzaruch Dom 17 Jan 2016, 21:14

    .
    Continuação da Resposta à mensagem Nº42

    Olá Betho.

    Betho escreveu:Não está escrito: ... através de... ou ...para dentro de... ou fora de (saindo de)...

    Não está escrito é esse "em direção" que você falou...... em todo caso o original tem
    escrito a palavra "שׁוּב shuwb" que traduzido significa RETORNAR,, VOLTAR a "'elohiym".

    Betho escreveu:Foi dado todos os acessórios para que qualquer pessoa verifique o lugar geométrico dos objetos e seres.

    O que você apresentou foram acessórios sem entendimento,
    e a clara tentativa de inferir coisas
    que não estavam escritas fazendo uso de segundas traduções distorcidas.

    Também você não pode comparar objetos e seres espirituais, é que os objetos são matéria física,
    e os espíritos são imateriais.

    Betho escreveu:O nome desta situação se chama orgulho em não querer ser instruído.

    De fato você e o seu orgulho é que não quer admitir os erros apresentados.

    Veja, você ficou sem respostas e sem argumentos quando foi confrontado com as questões  e os
    assuntos certos, pois em tudo quis comparar JESUS com os homens,,, mas quando foi apontado
    os homens você já não quis mais essa comparação.

    Betho escreveu:Não vou dizer que está errado quanto a conclusão do tópico, porque acredito na capacidade
    do próximo em buscar a Verdade e incrementa-la para o nosso benefício,

    A sua conclusão do tópico de fato está errada, porque você não teve em conta todos os fatores 
    antes de ter feito as afirmações que fez.

    Betho escreveu:porém, estás longe,

    Você é que de fato está longe Betho, a sua conversa é uma indução para tentar dizer coisas
    que nenhum texto está a dizer,, por isso você recorre a geometria, segundas traduções etc etc....

    Ao ponto de nem se aperceber que nas comparações que faz de JESUS as mesmas são em
    relação aos restantes homens,,, e ao se falar desses homens você vem dizer que não fazem
    parte do assunto em questão.

    Betho escreveu:já as outras argumentações, seguem a mesma refutação.

    Qual refutação heimm ????

    Você não refutou NADA,,, o que fez foi apresentar um texto que havia sido traduzido para grego,
    e depois pelo meio acrescentou palavras que não condizem sequer com a verdadeira tradução.

    O texto original fala do espírito voltar a DEUS,,, e esse voltar é para de onde saiu inicialmente.

    Da mesma forma você também não refutou os outros textos citados, a maioria você
    nem sequer os citou nem nada comentou sobre o que eles dizem.

    O seguinte fica para sua recordação.......


    ________________Citação___________________

    Betho escreveu:
    2) Em tempos anteriores, Jesus estava em Deus!

    Todos viemos de DEUS em tempos anteriores,, quando será que vai encarar essa realidade ?

    Betho escreveu:
    Teorema: É impossivel que Jesus em Deus, não seja Deus!

    Onde foi que você demonstrou e provou esse teorema ?

    Onde está isso escrito de JESUS em DEUS ser DEUS ?,,, onde diga lá ?

    Betho,,,,, quando JESUS subiu ao céu ele continuou a ter um DEUS,
    portanto quem tem um DEUS não é esse próprio DEUS...

    Será que você consegue raciocinar essa ultima frase ?

    .
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    Mensagem por Betho Dom 17 Jan 2016, 21:37

    RETORNAR, VOLTAR não significa EXCLUSIVAMENTE PARA DENTRO do Eterno. Já a Septuginta não deixou dúvidas. Seus comentários não estão sendo cônscios e nem precisam ser refutados, pois já foram para qualquer um que ler..
    Tzaruch
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    Mensagem por Tzaruch Dom 17 Jan 2016, 21:41

    .
    Resposta à Mensagem Nº44

    Olá Betho.

    Betho escreveu:Observe o que diz o dicionário Strong sobre esta preposição hebraica:

    H0413 אל ’el
    (mas usado somente na forma construta reduzida) אל ’el 
    partícula primitiva; DITAT - 91; prep

    Onde é que você foi buscar esse H0413 ????????

    https://www.blueletterbible.org/kjv/ecc/12/1/t_conc_671007


    O seguinte veio do texto massorético e não consta lá isso que falou.

    12:7
      וְיָשֹׁב הֶעָפָר עַל־הָאָרֶץ כְּשֶׁהָיָה וְהָרוּחַ תָּשׁוּב אֶל־הָאֱלֹהִים אֲשֶׁר נְתָנָֽהּ׃


    English (KJV)   [?]Strong's
    Root Form (Hebrew)
    Then shall the dust
    h6083   
    עָפָר `aphar
    return  VOLTAR
    h7725   
    שׁוּב shuwb
    to the earth
    h776   
    אֶרֶץ 'erets
    as it was: and the spirit
    h7307   
    רוּחַ ruwach
    shall return VOLTAR
    h7725   
    שׁוּב shuwb
    unto God
    h430   
    אֱלֹהִים 'elohiym
    who gave
    h5414   
    נָתַן nathan
    it
     
     
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Texto_massor%C3%A9tico

    Texto massorético ou masorético é o texto hebraico da Bíblia utilizado com a versão 
    universal da Tanakh para o judaísmo moderno, e também como fonte de tradução para o Antigo Testamento da Bíblia cristã

    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


    Você está a usar outras traduções por sua conta,, por isso é que se enrola na conversa.



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