F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


3 participantes

    Os demônios passam dia e noite em extremo sofrimento, em lugares áridos, sem nenhum descanso?

    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Os demônios passam dia e noite em extremo sofrimento, em lugares áridos, sem nenhum descanso? Empty Os demônios passam dia e noite em extremo sofrimento, em lugares áridos, sem nenhum descanso?

    Mensagem por Maria Madalena Sáb 19 Out 2019, 08:26

    Se assim é, como será extremo o sofrimento dos homens condenados por Deus, ao qual passarão dia e noite, sem descanso, em lugares áridos.


    Como diz a Escritura: "Se Deus não poupou os próprios anjos quando pecaram..."
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Os demônios passam dia e noite em extremo sofrimento, em lugares áridos, sem nenhum descanso? Empty Re: Os demônios passam dia e noite em extremo sofrimento, em lugares áridos, sem nenhum descanso?

    Mensagem por Edison Sáb 26 Out 2019, 12:48

    Há um entendimento, a meu ver, sobre lugares áridos que posso interpretar como deserto.

    O deserto é o lugar para santificação. Santificação é ser separado para o serviço. Santificado é separado para o serviço.

    Os utensílios do Templo eram santificados, ou seja, eram preparados para o serviço.

    Consideremos os três passos para a redenção da nossa alma; JUSTIFICAÇÃO, SANTIFICAÇÃO E BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO. Isso pode ser entendimento como: água, sangue e espírito (I João 5:Cool.

    Israel quando saiu do Egito, após passar pela água (JUSTIFICAÇÃO), foi enviado para o deserto, ou seja foi enviado para a santificação (separação do Egito) para depois entrar em Canaã (Espírito Santo).

    Jesus após o batismo, foi para o deserto.

    Paulo após o batismo foi para o deserto.

    Então o deserto, ou a santificação, é um estágio onde o crente justificado e batizado na água se submete para ser purificado antes de receber o Espírito Santo.
    O crente é abençoado nessa fase mas ainda não é o destino final almejado por Deus. A exemplo de Israel, no deserto (lugar árido) tinham Coluna de Fogo a noite, Nuvem de dia, Manah, Codornizes, Água da Rocha, Serpente na haste, Tábuas da Lei, etc. etc., mas ainda não era a Promessa. A promessa era Canaã. A promessa para o crente é o Espírito Santo. Não os dons do Espírito Santo.
    Os dons são alcançados na santificação. Porem no deserto Israel ainda tinha saudade do Egito e mesmo com todos os dons reclamavam e rebelavam contra Deus a ponto de Deus decidir destruí-los (Ex. 32).

    Então o deserto (lugares áridos), a SANTIFICAÇÃO, é um caminho obrigatório, necessário, abençoado porem perigoso. Jesus disse: "Vossos pais comeram manah no deserto e morreram todos" (Jo 6:49).

    Então a SANTIFICAÇÃO (deserto) credencia o crente para ser batizado com o Espírito Santo. É como um vaso resgatado do lamaçal (JUSTIFICAÇÃO), depois limpado, purificado e separado para ser usado (SANTIFICAÇÃO), mas ainda está vazio. Ele está separado para o serviço, mas ainda lhe falta ser cheio e selado (BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO).

    Agora Jesus disse: "Quando um espírito imundo sai de uma pessoa, passa por lugares áridos procurando descanso, mas não encontra onde repousar. Então diz: ‘Voltarei para a minha casa de onde saí.........." (Mat. 12:43-44).

    Os demônios expulsos das pessoas vão buscar repouso no deserto, por que ele sabe que no deserto, NA SANTIFICAÇÃO, pode encontrar casas limpas e ainda vazias. Ele encontra pessoas repletas de dons porem vazias. No deserto as pessoas podem tomar o caminho de Josué e Calebe e adentrar à Canaã, ou se fartarem dos dons recebidos no deserto e morreram sem alcançar a promessa.





    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Os demônios passam dia e noite em extremo sofrimento, em lugares áridos, sem nenhum descanso? Empty Re: Os demônios passam dia e noite em extremo sofrimento, em lugares áridos, sem nenhum descanso?

    Mensagem por Maria Madalena Sáb 26 Out 2019, 18:12

    oi Edson

    Sobre o sofrimento dos demônios:
    Os demônios passam dia e noite em extremo sofrimento, em lugares áridos, sem nenhum descanso?


    lucas 11:25,26

    "Quando um espírito sai de uma pessoa, passa por lugares áridos procurando refrigério, mas não o encontrando, então cogita: ‘Voltarei para a casa de onde saí’. Assim que chega, encontra a casa varrida e em ordem. Então vai e traz outros sete espíritos piores do que ele, e entrando passam a viver ali. E a situação final daquela pessoa torna-se pior do que a primeira”
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Os demônios passam dia e noite em extremo sofrimento, em lugares áridos, sem nenhum descanso? Empty Re: Os demônios passam dia e noite em extremo sofrimento, em lugares áridos, sem nenhum descanso?

    Mensagem por Edison Dom 27 Out 2019, 21:49

    Oi Maria Madalena,

    O que é lugares áridos???

    Foi isso que tentei mostrar.

    O deserto é um lugar árido e em se tratando de demônios (espíritos) você precisa trazer isso para o espiritual.

    O deserto é um lugar de separação e dentro da tipologia bíblica, o deserto aponta para a santificação.
    "Sendo Anás e Caifás sumos sacerdotes, veio no deserto a palavra de Deus a João, filho de Zacarias (Lucas 3:2).
    Vê? João Batista estava em santificação, estava separado, no deserto.
    Uma pessoa santificada significa uma pessoa separada. Separada para quê? Separada para o Serviço.

    A nossa vida cristã tem três etapas; JUSTIFICAÇÃO, SANTIFICAÇÃO E BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO.
    NO tipo do AT temos a trajetória de Israel ao sair do Egito: 1-MAR VERMELHO; 2-DESERTO; 3-CANAÃ.

    A preocupação de cada cristão e o seu objetivo principal deve ser alcançar o batismo com o Espírito Santo. O batismo com o Espírito Santo, é a garantia de que nenhum demônio pode penetrar a vida daquele cristão, pois ele está selado, lacrado para até o dia da redenção (Ef. 4:30).

    Você entendeu a minha analogia em relação aos lugares áridos???

    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Os demônios passam dia e noite em extremo sofrimento, em lugares áridos, sem nenhum descanso? Empty Re: Os demônios passam dia e noite em extremo sofrimento, em lugares áridos, sem nenhum descanso?

    Mensagem por Maria Madalena Seg 28 Out 2019, 08:01

    EDSON

    Entendi sua analogia.
    Mas não consegui chegar a uma conclusão sobre o SOFRIMENTO dos demônios.
    Isso significa que os demônios estão sofrendo há muitos anos, separados, "num deserto" ?
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Os demônios passam dia e noite em extremo sofrimento, em lugares áridos, sem nenhum descanso? Empty Re: Os demônios passam dia e noite em extremo sofrimento, em lugares áridos, sem nenhum descanso?

    Mensagem por Edison Seg 28 Out 2019, 10:46

    Maria Madalena,

    Como você sabe em algum momento dentro da eternidade (se é que eu posso dizer assim) teve um querubim que intentou se igualar a Deus (Isaías 14:15; Ezequiel 28:16-17). Ele "pregou essa mensagem" aos anjos e parte desses anjos creu nisso exatamente como a Eva creu nisso lá no Eden . Então foram lançados da presença de Deus, assim como o casal do Eden foi lançado da presença de Deus (Gen. 3:5, 3:22-24, Apoc. 12:4).

    Agora, qualquer situação em que a criatura é separada do Criador certamente gera uma condição de tormento/sofrimento.

    Então os lugares áridos a meu ver é uma simbologia da ausência da Vida Eterna.
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Os demônios passam dia e noite em extremo sofrimento, em lugares áridos, sem nenhum descanso? Empty Re: Os demônios passam dia e noite em extremo sofrimento, em lugares áridos, sem nenhum descanso?

    Mensagem por Maria Madalena Ter 29 Out 2019, 06:27

    Edson

    Sim. Certamente os demônios sofrem sobremaneira num lugar árido, sem nunca ter descanso, separado de Deus e assim será a condição deles por toda a eternidade. Também penso assim.
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Os demônios passam dia e noite em extremo sofrimento, em lugares áridos, sem nenhum descanso? Empty Re: Os demônios passam dia e noite em extremo sofrimento, em lugares áridos, sem nenhum descanso?

    Mensagem por Edison Ter 29 Out 2019, 08:29

    Maria Madalena escreveu:Edson

    Sim. Certamente os demônios sofrem sobremaneira num lugar árido, sem nunca ter descanso, separado de Deus e assim será a condição deles por toda a eternidade. Também penso assim.

    Eu só reitero a grande lição, que a meu ver, podemos aprender com esse texto; A santidade não é tudo. A santidade é apenas um estágio que condiciona o crente para o próximo estágio; ser batizado com o Espírito Santo e consequentemente CHEIO do Espírito Santo.
    O crente santificado e ainda não cheio do Espírito Santo, é uma casa vazia, limpa e adornada que corre o risco de ser ocupado por espíritos malignos.

    Penso que a irmã pensa assim também.
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Os demônios passam dia e noite em extremo sofrimento, em lugares áridos, sem nenhum descanso? Empty Re: Os demônios passam dia e noite em extremo sofrimento, em lugares áridos, sem nenhum descanso?

    Mensagem por Maria Madalena Ter 29 Out 2019, 17:40

    Edson

    Sim. Também penso assim. Se a pessoa não nascer da água e do espírito e não tiver zelo da própria alma, igualmente sofrerá por toda eternidade, tais como os demônios já sofrem para sempre
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    Os demônios passam dia e noite em extremo sofrimento, em lugares áridos, sem nenhum descanso? Empty Re: Os demônios passam dia e noite em extremo sofrimento, em lugares áridos, sem nenhum descanso?

    Mensagem por Gerson Witezak Qua 20 Nov 2019, 12:04

    Edison escreveu:
    Maria Madalena escreveu:Edson

    Sim. Certamente os demônios sofrem sobremaneira num lugar árido, sem nunca ter descanso, separado de Deus e assim será a condição deles por toda a eternidade. Também penso assim.

    Eu só reitero a grande lição, que a meu ver, podemos aprender com esse texto; A santidade não é tudo. A santidade é apenas um estágio que condiciona o crente para o próximo estágio; ser batizado com o Espírito Santo e consequentemente CHEIO do Espírito Santo.
    O crente santificado e ainda não cheio do Espírito Santo, é uma casa vazia, limpa e adornada que corre o risco de ser ocupado por espíritos malignos.

    Penso que a irmã pensa assim também.

    Só uma coisa que não consegui entender Edson; Você diz que a santidade não é tudo, e que existe crentes santificados, porém não cheios do Espírito Santo.
    Quero acreditar que você não soube se expressar; Porque ao meu ver: Como pode um crente que não é cheio do Espírito Santo, viver em santidade?
    A santidade do crente demonstra que o mesmo está cheio do Espírito Santo, que o santifica, é claro!
    Porque, como pode alguém se santificar a sí mesmo?
    Não estando cheio do Espírito Santo?
    Pode até ser possivel viver só de aparências, mais uma hora ou outra a casa cai, e pelos seus frutos conheceremos quem está cheio ou não do Espírito Santo!

    Sei que foge do tema do tópico, mais não pude deixar de perceber a incoerência!






    Sobre o tema do tópico:
    Os demônios passam dia e noite em extremo sofrimento, em lugares áridos, sem nenhum descanso?

    Ainda Não irmã Maria!
    Sabe porque?
    Porque os demônios que são expulsos de uma casa (homem), buscam entrar em outros homens, animais para se sentirem aliviados, confortados e vivos.
    Eles ainda têm essa chance de viverem numa ilusão, o corpo humano é como se fosse uma droga para eles esquecerem das suas tristes realidades!
    Mais quando chegar o dia do Juizo, ai não terá mais nenhuma ilusão para os confortar, será tormento e dores insuportáveis!


    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Os demônios passam dia e noite em extremo sofrimento, em lugares áridos, sem nenhum descanso? Empty Re: Os demônios passam dia e noite em extremo sofrimento, em lugares áridos, sem nenhum descanso?

    Mensagem por Maria Madalena Qui 21 Nov 2019, 21:28

    Gerson escreveu:Ainda Não irmã Maria!
    Sabe porque?
    Porque os demônios que são expulsos de uma casa (homem), buscam entrar em outros homens, animais para se sentirem aliviados, confortados e vivos.
    Eles ainda têm essa chance de viverem numa ilusão, o corpo humano é como se fosse uma droga para eles esquecerem das suas tristes realidades!
    Mais quando chegar o dia do Juizo, ai não terá mais nenhuma ilusão para os confortar, será tormento e dores insuportáveis!


    A Paz de Deus

    Até em animais eles vivem? (pássaros, repteis, etc?)
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    Os demônios passam dia e noite em extremo sofrimento, em lugares áridos, sem nenhum descanso? Empty Re: Os demônios passam dia e noite em extremo sofrimento, em lugares áridos, sem nenhum descanso?

    Mensagem por Gerson Witezak Sáb 23 Nov 2019, 17:54

    Maria Madalena escreveu:
    Gerson escreveu:Ainda Não irmã Maria!
    Sabe porque?
    Porque os demônios que são expulsos de uma casa (homem), buscam entrar em outros homens, animais para se sentirem aliviados, confortados e vivos.
    Eles ainda têm essa chance de viverem numa ilusão, o corpo humano é como se fosse uma droga para eles esquecerem das suas tristes realidades!
    Mais quando chegar o dia do Juizo, ai não terá mais nenhuma ilusão para os confortar, será tormento e dores insuportáveis!


    A Paz de Deus

    Até em animais eles vivem? (pássaros, repteis, etc?)


    Amém irmã Maria!

    Sim!!!
    Não saberia especificar que tipo de animais, mais biblicamente, vemos em genises o diabo enganando Eva por meio da serpente.
    Jesus expulsando uma legião de demônios e permitindo que os mesmos entrassem numa manada de porcos.

    Extra bíblico, um acontecimento comigo: Em uma certa noite, Deus me mostrou pelo Espírito Santo um espirito maligno dentro da minha casa; o qual passou do meu lado e foi ao quarto de minha mãe, e da porta do quarto saiu um gato, que veio ao meu encontro e ficou esfregando em minhas pernas; e fiquei atento à porta do quarto, na comunhão, enquanto aquele gato inofensivo se esfregava em minha perna, quando derrepente; a voz do Senhor bradou em meu coração, e disse: O espirito está no gato! Na mesma hora, a virtude de Deus me envolveu em glória e a minha boca se abriu dizendo: Demônio, em nome de Jesus Cristo vai embora.
    O gato deu um pulo em cima da mesa, e logo caiu de costas, nesse momento; o espirito lhe saiu, porque o vi pelos olhos do Espírito saindo daquele gato!

    Perguntei ao Senhor, porque se sucedeu aquilo: E o Senhor me respondeu: Que aquele espirito era ladrão, que rondava buscando uma brecha!

    Acredite se quiser! Ninguém é obrigado acreditar!
    Mais se eu omitir a verdade, estarei negando o meu Senhor!

    Conteúdo patrocinado


    Os demônios passam dia e noite em extremo sofrimento, em lugares áridos, sem nenhum descanso? Empty Re: Os demônios passam dia e noite em extremo sofrimento, em lugares áridos, sem nenhum descanso?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 10:19