F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+17
Joselei
Antonio
Rodrigues
Mazzo
Tzaruch
Gilcimar
Norberto
Vasuilvan
Aurélio Silva
Prof. Azenilto G. Brito
Clébio
Papista
Stanley K
Gleison Elias
Chico Costa
Washington Ruiz
Betho
21 participantes

    O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?...


    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 7504
    Data de inscrição : 04/11/2014

    O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?... - Página 16 Empty Re: O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?...

    Mensagem por Tzaruch Qui 05 Nov 2015, 22:13

    .
    Resposta à Mensagem Nº219

    Olá Mazzo.


    Tzaruch escreveu:.
    e onde está escrito que eles se ajoelhavam perante a arca ?


    Mazzo

    Então Josué rasgou as suas vestes, e se prostrou em terra sobre o seu rosto perante a arca do SENHOR até à tarde, 
    ele e os anciãos de Israel; e deitaram pó sobre as suas cabeças.(Josué 7,6)

    Não tente apresentar versículos isolados e sem todo o seu contexto,, porque tal não era 
    prática comum,, e aconteceu porque os filhos de Israel tinham tomado do anátema, 
    e por isso tiveram de fugir diante dos homens de Ai, e Josué não sabia.


    E TRANSGREDIRAM os filhos de Israel no anátema; porque Acã filho de Carmi, 
    filho de Zabdi, filho de Zerá, da tribo de Judá, tomou do anátema, 
    e a ira do SENHOR se acendeu contra os filhos de Israel.  
    Josué 7:1

    Por esse mal que eles tinham feito a ira de DEUS se acendeu contra eles,, e dai não conseguiram
    prevalecer contra os inimigos, e foi por isso que Josué rasgou as vestes e se prostrou em terra
    diante da arca com os anciãos de Israel,, mas eles não sabiam do anátema.


    E disse Josué: Ah! Senhor Deus! 
    Por que, com efeito, fizeste passar a este povo o Jordão, 
    para nos entregares nas mãos dos amorreus para nos fazerem perecer? 
    Antes nos tivéssemos contentado em ficar além do Jordão!
    Ah, Senhor! Que direi? Pois Israel virou as costas diante dos inimigos!
    Ouvindo isto, os cananeus, e todos os moradores da terra, nos cercarão 
    e desarraigarão o nosso nome da terra; e então que farás ao teu grande nome?  
    Josué 7:7~9

    Por este sucedido é que Josué e os restantes rasgaram as vestes e tinham se prostrado
    com o rosto em terra diante da arca.


    Então disse o SENHOR a Josué: 
    Levanta-te; por que estás prostrado assim sobre o teu rosto?  
    Josué 7:10

    Tanto é que DEUS mandou Josué se LEVANTAR, perguntou a ele porque estava assim prostrado,
    pois DEUS não mandou fazer tal coisa.


    Israel pecou, e transgrediram a minha aliança que lhes tinha ordenado, 
    e tomaram do anátema, e furtaram, e mentiram, e debaixo da sua bagagem o puseram.  
    Por isso os filhos de Israel não puderam subsistir perante os seus inimigos
    viraram as costas diante dos seus inimigos; porquanto estão amaldiçoados; 
    não serei mais convosco, se não desarraigardes o anátema do meio de vós.  
    Josué 7:11~12

    E foi então que DEUS falou acerca do sucedido, e mandou desarraigar o anátema do meio deles.


    Portanto, essa situação e comparação não servem de exemplo a justificar as suas ações perante
    as imagens dos santos.


    Nem tão pouco tal comparação poderá ser feita,, a arca da Aliança foi DEUS quem tinha mandado
    fazer, e eles não rezavam à arca, ajoelhavam, ou tinham ações semelhantes ao que os 
    católicos fazem com as imagens dos santos.

    Mazzo escreveu:A Arca tinha imagens de dois querubins de ouro.

    E o que tem isso haver com o caso ?

    Você viu alguém a rezar ou a fazer promessas aos Querubins ?

    Leu sobre ser prática deles se ajoelharem perante as imagens da arca ?


    Você não encontra isso escrito no AT, nem nada que indique tal comportamento perante qualquer
    que seja o tipo de imagens,, e ainda que tenham sido ordenadas por DEUS, perante NENHUMA
    ELE mandou se prostrarem, rezarem, fazer promessas,, esperar milagres etc etc.

    E convém não esquecer o versículo em que DEUS falou que da arca não se lembrariam mais,
    nem a visitariam, nem se faria outra.


    Mazzo, nem você, nem ninguém tem como defender essas práticas, pois as mesmas não passam
    de ensinamentos de homens, e em nada estão de acordo com a Bíblia. aquilo que tentou fazer
    foi uma clara distorção sem qualquer contexto, e assim muitos fazem quando tentam ensinar
    e impor as doutrinas que inventam.

    .

    Joselei
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Número de Mensagens : 310
    Data de inscrição : 08/12/2014

    O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?... - Página 16 Empty Re: O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?...

    Mensagem por Joselei Qui 05 Nov 2015, 22:32

    Tzaruch escreveu:
    Mazzo, nem você, nem ninguém tem como defender essas práticas, pois as mesmas não passam
    de ensinamentos de homens, e em nada estão de acordo com a Bíblia. aquilo que tentou fazer
    foi uma clara distorção sem qualquer contexto, e assim muitos fazem quando tentam ensinar
    e impor as doutrinas que inventam.

    Perfeita colocação.

    Inclusive a prática de distorcer as mensagens da Bíblia há muitos evangélicos que usam para fins opressores e supersticiosos.
    avatar
    Mazzo
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 399
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Espírito Santo do Pinhal
    Religião : Católico com total convicção !!!
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -33
    Pontos de participação : 896
    Data de inscrição : 29/10/2015

    O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?... - Página 16 Empty Re: O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?...

    Mensagem por Mazzo Qui 05 Nov 2015, 22:59

    Se tinham "tomado do anátema" ou não, isso não muda o fato de que "Josué e todo o povo se ajoelharam diante da Arca". Se isso fosse proibido pela Lei, não teriam feito. Deus disse para Josué levantar-se mas não fez censura alguma sobre seu procedimento.

    E como você pode perguntar-me o que as imagens de querubins sobre a Arca a ver com o caso ???? Se eu falar o que penso a respeito dessa sua pergunta, serei moderado então vou ficar quieto.

    E quando você diz "eles não rezavam à arca" eu também vou ficar quieto para não ser moderado.


    avatar
    Mazzo
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 399
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Espírito Santo do Pinhal
    Religião : Católico com total convicção !!!
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -33
    Pontos de participação : 896
    Data de inscrição : 29/10/2015

    O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?... - Página 16 Empty Re: O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?...

    Mensagem por Mazzo Qui 05 Nov 2015, 23:10

    Joselei escreveu:
    Tzaruch escreveu:
    em nada estão de acordo com a Bíblia.


    Perfeita colocação.



    Não está de acordo com seu entendimento da Bíblia.
    Não passa disso.
    Seu entendimento é seu entendimento.
    Seu entendimento não é a Bíblia. Não confunda.
    O fato de não estar de acordo com o seu entendimento não significa que não está de acordo com a Bíblia e/ou que não seja verdade.

    Fato é que Josué e o povo de Deus se ajoelharam diante da Arca com as imagens de Querubins e que Deus não o censurou por isso. É claro que não estavam adorando a Arca e nem os Querubins da mesma forma como os católicos não adoram imagens como pessoas como você nos acusam.

    Se quiserem continuar com suas falsas acusações, continuem... eu não tô nem aí pois tenho convicção de que são acusações completamente falsas.  Que Deus tenha misericórdia pois fazer falsa acusação é pecado gravíssimo.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?... - Página 16 Empty Re: O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?...

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 06 Nov 2015, 00:11

    Boa noite

    Vejamos o verso em questão....

    Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Êxodo 20:03-04

    Se é pecado adorar imagens, ídolos, esculturas então porque Deus mandou fazer os querubins da arca e a serpente te bronze no deserto?........

    Porque Josué prostrou perante a arca?....

    Então esse Deus está se contradizendo?

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?... - Página 16 Empty Re: O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?...

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 06 Nov 2015, 00:27

    Boa noite

    Ao entrar numa discussão com qualquer católicos sobre a prática de se curvar e orar perante estátuas,imagens ou esculturas, sem exceção, você será presenteado com algo parecido com as seguintes justificativas como já foi discusada deste do início desse tópico:

    Deus disse ao povo hebreus para fazer estátuas de Anjos (querubins) e colocá-los no templo de Deus, para estátuas são permitidos. Portanto, curvando-se na frente de estátuas deve ser permitida em certas circunstâncias, como quando você orar a quem a estátua representa, mas não para a estátua em si. Desde que é o que os católicos fazem, Então está tudo bem para com Deus.

    Deus também disse a Moisés para fazer uma serpente de bronze para Israel. Claramente Deus encoraja o seu povo para fazer estátuas e imagens como uma ajuda na adoração, certo?

    Então, vamos olhar para cada um destes, por sua vez, para ver se há alguma validade na alegação dos nossos amigos Católicos.

    Almoedo
    Joselei
    Joselei
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Além do coração
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 310
    Idade : 42
    Cidade/Estado : São Paulo-SP
    Religião : Nenhum
    Igreja : Nenhum
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 19
    Pontos de participação : 633
    Data de inscrição : 08/12/2014

    O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?... - Página 16 Empty Re: O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?...

    Mensagem por Joselei Sex 06 Nov 2015, 00:33

    [quote="Mazzo"]
    Joselei escreveu:
    (...)
    Fato é que Josué e o povo de Deus se ajoelharam diante da Arca com as imagens de Querubins e que Deus não o censurou por isso. É claro que não estavam adorando a Arca e nem os Querubins da mesma forma como os católicos não adoram imagens como pessoas como você nos acusam.

    Se quiserem continuar com suas falsas acusações, continuem... eu não tô nem aí pois tenho convicção de que são acusações completamente falsas.  Que Deus tenha misericórdia pois fazer falsa acusação é pecado gravíssimo.

    Mazzo,

    Vamos separar as idéias para que não haja más interpretações:

    (aqui em casa não tem imagem nem escultura, mas suponha que eu os tenha)

    Eu vou me dobrar diante da imagem ou escultura. Eu não estou adorando-a. Nem venerando-a. E muito menos reverenciando-a.

    Nesta posição estou apenas me dobrando, me curvando, me prostrando diante daquilo que não tenho consideração, porque a imagem/escultura é apenas uma representação daquilo que creio. Este objeto artístico juntamente comigo perfaz uma foto que descreve a minha POSIÇÃO.

    Descrevendo o movimento católico, todos se dobram ou se prostram diante da imagem/escultura. Isto é apenas uma descrição do que vemos - testemunhamos que os católicos se curvam diante dela. É só bater uma foto.

    Logo, para adorar a Deus não precisa fazer este movimento. Basta do jeito que o homem estiver ele está de acordo em ouvi-lo.
    Não existe nem posição para oração (que é particular), quanto mais uma posição para adoração!

    O que determina a posição existencial do homem é que todo joelho se dobrará diante de Deus, portanto, imagens e esculturas são enganos de representatividade, porque Jesus nunca foi representado por elas.

    Isso não é acusação. Apenas estou descrevendo, narrando aquilo que todos veem. Todos nós vemos a POSIÇÃO.

    Para julgar o coração devemos perguntar do porquê estão se dobrando?
    Joselei
    Joselei
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Além do coração
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 310
    Idade : 42
    Cidade/Estado : São Paulo-SP
    Religião : Nenhum
    Igreja : Nenhum
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 19
    Pontos de participação : 633
    Data de inscrição : 08/12/2014

    O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?... - Página 16 Empty Re: O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?...

    Mensagem por Joselei Sex 06 Nov 2015, 00:39

    Marcelo Almoedo escreveu:Boa noite

    Vejamos o verso em questão....

    Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Êxodo 20:03-04

    Se é pecado adorar imagens, ídolos, esculturas então porque Deus mandou fazer os querubins da arca e a serpente te bronze no deserto?........

    Porque Josué prostrou perante a arca?....

    Então esse Deus está se contradizendo?

    Almoedo


    Com versos soltos e idéias fragmentadas esta percepção parece que Deus está se contradizendo.

    O fato deve ser visto em torno do seu contexto.

    Através do contexto podemos perceber o erro.

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?... - Página 16 Empty Re: O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?...

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 06 Nov 2015, 00:39

    Boa noite

    E Mazzo e/ou Aurélio Silva então porque Josué curvou-se em adoração diante da arca.

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?... - Página 16 Empty Re: O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?...

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 06 Nov 2015, 00:48

    Boa noite

    Josilei 
    Com versos soltos e idéias fragmentadas esta percepção parece que Deus está se contradizendo.
    O fato deve ser visto em torno do seu contexto.
    Através do contexto podemos perceber o erro.
    Exatamente... vamos ao contexto de cada um dessa exposição sobre se dobrar ou cultuar a imagem

    Então falou o SENHOR a Moisés, dizendo: Êxodo 25:01
    Farás também dois querubins de ouro; de ouro batido os farás, nas duas extremidades do propiciatório.
    Farás um querubim na extremidade de uma parte, e o outro querubim na extremidade da outra parte; de uma só peça com o propiciatório, fareis os querubins nas duas extremidades dele.
    Os querubins estenderão as suas asas por cima, cobrindo com elas o propiciatório; as faces deles uma defronte da outra; as faces dos querubins estarão voltadas para o propiciatório.
    E porás o propiciatório em cima da arca, depois que houveres posto na arca o testemunho que eu te darei.
    E ali virei a ti, e falarei contigo de cima do propiciatório, do meio dos dois querubins (que estão sobre a arca do testemunho), tudo o que eu te ordenar para os filhos de Israel.
    Êxodo 25:18-22
    Atenta, pois, que o faças conforme ao seu modelo, que te foi mostrado no monte. Êxodo 25:40

    E qual foi o modelo?

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?... - Página 16 Empty Re: O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?...

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 06 Nov 2015, 00:50

    O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?... - Página 16 Arca-da-alianca
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7504
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16370
    Data de inscrição : 04/11/2014

    O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?... - Página 16 Empty Re: O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?...

    Mensagem por Tzaruch Sex 06 Nov 2015, 01:11

    .
    Resposta à Mensagem Nº228

    Olá Mazzo.


    Mazzo escreveu:Se tinham "tomado do anátema" ou não, isso não muda o fato de que "Josué e todo o povo se ajoelharam diante da Arca". 

    Aparentemente você não entendeu bem aquilo que foi citado.


    Por eles terem tomado do anátema é que não conseguiram vencer os amorreus, entretanto
    eles tinham pensado que DEUS tinha feito isso sem nenhum motivo,, e por isso se prostraram
    diante da arca da Aliança.


    Por isso os filhos de Israel não puderam subsistir perante os seus inimigos
    viraram as costas diante dos seus inimigos; porquanto estão amaldiçoados
    não serei mais convosco, se não desarraigardes o anátema do meio de vós.  
    Josué 7:12

    Josué rasgar as vestes e se prostrar foi por perceber que DEUS não era mais com eles,
    mas na realidade não sabia ainda o motivo para tal.

    Mazzo escreveu:Se isso fosse proibido pela Lei, não teriam feito

    Faça então o favor de citar os versículos da Lei onde se pode ler que era permitido
    ou então prática comum eles se prostrarem perante a arca da Aliança.

    E depois faça a comparação do que Josué fez e porquê o fez,, com aquilo que os católicos 
    fazem,, e porquê o fazem.

    Também aproveite para citar onde na Lei era permitido fazer imagens de homens. 

    Mazzo escreveu:Deus disse para Josué levantar-se mas não fez censura alguma sobre seu procedimento. 

    E precisa de censura ?,,, a pergunta de DEUS não é suficiente ?

    Então disse o SENHOR a Josué: 
    Levanta-te; por que estás prostrado assim sobre o teu rosto?  
    Josué 7:10

    DEUS mandou Josué se levantar,, e perguntou porque ele estava assim prostrado...


    Josué nada respondeu,, e você Mazzo, que responderá a DEUS se ELE lhe perguntar
    porque você está prostrado diante de uma imagem de um santo,, o que você dirá a DEUS ?

    Mazzo escreveu:E como você pode perguntar-me o que as imagens de querubins sobre a Arca a ver com o caso ???? 

    Sim, diga lá o que tem haver com o caso ?,, quer comparar imagens de santos com querubins ?


    DEUS mandou fazer a arca e detalhou a sua decoração e construção,,, mas por acaso DEUS 
    falou para se prostrarem perante as imagens dos querubins ?  

    DEUS mandou se prostrarem perante a arca, fazendo rezas, promessas, 
    ou pedindo milagres a esses querubins ????,, você sabe bem que não.


    Agora compare lá com as imagens dos santos,, quem as mandou fazer ?

    Quem mandou você rezar a essas imagens ou a quem elas representam ?

    Quem mandou você se prostrar diante dessas mesmas imagens ?

    Mazzo escreveu:Se eu falar o que penso a respeito dessa sua pergunta, serei moderado então vou ficar quieto. 

    E quer saber porque seria moderado ?,,, porque você não iria responder com argumentos
    segundo a Bíblia,, mas sim com sentimentos em relação ao fato de ser refutado

    Mazzo escreveu:E quando você diz "eles não rezavam à arca" eu também vou ficar quieto para não ser moderado. 

    Também vai ficar quieto, porque não tem NENHUM VERSÍCULO a dizer que eles rezavam à arca,
    e aquilo que você fosse responder nem tão pouco seria parte da sua doutrina,, mas sim e uma
    vez mais os seus sentimentos a falar,, os quais iriam quebrar as regras do fórum.



    Mazzo, deixe de lado o que você pensa acerca das perguntas,, tente sim responder às mesmas
    com a apresentação de versículos que suportem as suas afirmações e doutrina. 
    .
    Joselei
    Joselei
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Além do coração
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 310
    Idade : 42
    Cidade/Estado : São Paulo-SP
    Religião : Nenhum
    Igreja : Nenhum
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 19
    Pontos de participação : 633
    Data de inscrição : 08/12/2014

    O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?... - Página 16 Empty Re: O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?...

    Mensagem por Joselei Sex 06 Nov 2015, 01:18

    Resposta à mensagem nº235

    Almoedo,

    Refiro-me ao contexto geral da Bíblia.

    Ainda está fragmentado.

    A pergunta é:

    Qual é a sua utilidade e se está ainda em vigor.

    Não se trata da confecção é da utilidade.

    A confecção não é problema, o problema é a utilidade.


    Última edição por Joselei em Sex 06 Nov 2015, 01:28, editado 1 vez(es)
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?... - Página 16 Empty Re: O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?...

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 06 Nov 2015, 01:26

    Fez também dois querubins de ouro; de obra batida os fez, nas duas extremidades do propiciatório.
    Um querubim na extremidade de um lado, e o outro na outra extremidade do outro lado; de uma só peça com o propiciatório fez os querubins nas duas extremidades dele.
    E os querubins estendiam as asas por cima, cobrindo com elas o propiciatório; e os seus rostos estavam defronte um do outro; os rostos dos querubins estavam virados para o propiciatório Êxodo 37:07-09
    Se você analisar e estudar a questão, você vai achar que estes querubins de ouro na Arca eram normalmente localizado no que foi chamado o santo dos santos, o Santuário mais importante para o povo hebraico. Porque eles cobriram a tampa da Arca, conhecida como o propiciatório, estes eram conhecidos como "cobrindo querubins". Nenhum sumo sacerdote judeu nunca foi autorizado a entrar nesta sala, há não ser uma vez no dia a cada ano, o Dia da Expiação. Se você começar a examinar as escrituras  você vai achar que o sumo sacerdote não foi instruído em nenhum momento a se curvar a estas estátuas de querubins ou a rezar para os anjos no céu que eles representavam.

    querubim também foram tecidos em tapeçarias do Santuário de Moisés quando ele viajava.
    E o tabernáculo farás de dez cortinas de linho fino torcido, e azul, púrpura, e carmesim; com querubins as farás de obra esmerada. Êxodo 26:01
    Depois farás um véu de azul, e púrpura, e carmesim, e de linho fino torcido; com querubins de obra prima se fará. Êxodo 26:31
    Assim todo o sábio de coração, entre os que faziam a obra, fez o tabernáculo de dez cortinas de linho fino torcido, e de azul, e de púrpura, e de carmesim, com querubins; da obra mais esmerada as fez. Êxodo 36:08
    Depois fez o véu de azul, e de púrpura, e de carmesim, e de linho fino torcido; de obra esmerada o fez com querubins. Êxodo 36:35.
    Vamos dnovo mais uma vez, essas imagens de querubins nas tapeçarias nunca em lugar nenhum da Torá ninguém foi autorizado a se curvar perante essas imagens, e não foi permitido oração aos anjos e nunca ocorreu antes deles. Adoração anjo é extremamente proibida. Quando João,  prostrou-se para adorar um anjo, o anjo rapidamente parou de fazê-lo:
    E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar.
    E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.

    Apocalipse 22:08-09
    Assim sendo, nenhuma das imagens de anjos no Santuário esta  envolvido em adoração a anjo ou seja lá qual for. Deus está permitindo estas imagens , mas não com significado de sanções ou aprovação para alguém se curvar ou rezar diante delas.

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?... - Página 16 Empty Re: O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?...

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 06 Nov 2015, 01:30

    Bom dia

    Olá Joselei
    Qual é a sua utilidade e se está ainda em vigor.
    A questão caro amigo essa utilidade ou pratica nunca foi permitida pelo Deus hebraico. Pelo contrario, quando isso acontecia com os hebreus era castigados severamente. Lembra do bezerra de ouro....

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?... - Página 16 Empty Re: O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?...

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 06 Nov 2015, 02:00

    Bom dia
    Mazzo
    Deus disse para Josué levantar-se mas não fez censura alguma sobre seu procedimento. 
    Como disse não há uma única menção em toda a Escritura de que algum judeu tenha se curvado perante alguma obra feita por mãos dos homens que não fosse a arca. E, mesmo assim só temos um relato dessa natureza e Deus não concordou com aquela prática.
    Então Josué rasgou as suas vestes, e se prostrou em terra sobre o seu rosto perante a arca do Senhor até à tarde, ele e os anciãos de Israel; e deitaram pó sobre as suas cabeças.
    E disse Josué: Ah! Senhor Deus! Por que, com efeito, fizeste passar a este povo o Jordão, para nos entregares nas mãos dos amorreus para nos fazerem perecer? Antes nos tivéssemos contentado em ficar além do Jordão!
    Ah, Senhor! Que direi? Pois Israel virou as costas diante dos inimigos!
    Ouvindo isto, os cananeus, e todos os moradores da terra, nos cercarão e desarraigarão o nosso nome da terra; e então que farás ao teu grande nome?
    Então disse o Senhor a Josué:
    Levanta-te; por que estás prostrado assim sobre o teu rostoJosué 7:06-10
    Perceba que Deus não aprovou com aquele ato de Josué. Ao invés de elogiá-lo ou incentiva-lo por ter se prostrado diante da arca, ele rejeitou piamente de tal atitude. No contexto fica muito claro que Deus não rejeitou pelo simples fato de estar prostrado ou venerando (pois estar em reverência diante de Deus nunca foi alvo de rejeição da parte desse Deus, mas sim porque estava se curvando em utensílios feitos por mãos humanas  e este fato não é concedido a ninguém onde ele deixou muito claro quando disse:Não farás para ti imagem de escultura,Êxodo 20:04
    Almoedo
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7504
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16370
    Data de inscrição : 04/11/2014

    O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?... - Página 16 Empty Re: O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?...

    Mensagem por Tzaruch Sex 06 Nov 2015, 06:31

    .
    Resposta à Mensagem Nº229

    Olá Mazzo.


    Mazzo escreveu:
    Joselei escreveu:
    Tzaruch escreveu:
    em nada estão de acordo com a Bíblia.


    Mazzo-
    Não está de acordo com seu entendimento da Bíblia. 

    É ao contrário Mazzo, o seu entendimento é que não está de acordo com a Bíblia, tanto é que
    você não consegue apresentar argumentos para defender as coisas que fala, nem tão pouco
    consegue refutar aquilo que lhe é respondido.

    Mazzo escreveu:Não passa disso. 

    Passa sim,, porque você está a ir além do que está escrito.

    Mazzo escreveu:Seu entendimento é seu entendimento.

    E o seu entendimento ?,,,,, já reparou que está sempre a ser confrontado pelos textos da Bíblia
    e que sobre a sua doutrina você não consegue apresentar um versículo que deia suporte às 
    afirmações que tem feito ?  

    Mazzo escreveu:Seu entendimento não é a Bíblia. Não confunda. 

    E qual é o motivo de você não citar "o entendimento" do Tzaruch e mostrar onde está errado ?


    Por certo é você quem está confundido, e pensa que tem todo o entendimento, até aquilo que
    está além da Bíblia,,,,  mas depois é a própria Bíblia quem refuta as coisas que afirma

    Mazzo escreveu:O fato de não estar de acordo com o seu entendimento não significa que não está de acordo com a Bíblia 

    Mas é isso que você deveria mostrar e provar,,, que esse entendimento que tenta passar esteja
    de acordo com a Bíblia.


    Mas entretanto isso até ao momento não aconteceu, pelo contrário, está constantemente a ser
    refutado pela Bíblia,, o que mostra claramente que o seu entendimento não é a Bíblia. 

    Mazzo escreveu:e/ou que não seja verdade. 

    Se é verdade a doutrina que você segue acerca dos santos e imagens de santos,,, porque motivo
    tanta dificuldade e impossibilidade de você conseguir apresentar argumentos com validade ? 

    Mazzo escreveu:Fato é que Josué e o povo de Deus se ajoelharam diante da Arca com as imagens de Querubins e que Deus não o censurou por isso. 

    Ajoelharam sim, mas DEUS não mandou eles fazerem isso.

    Então disse o SENHOR a Josué: 
    Levanta-tepor que estás prostrado assim sobre o teu rosto?  
    Josué 7:10

    Não lhe chega o fato de Josué nem ter respondido a essa pergunta feita por DEUS ?

    Você no lugar de Josué teria continuado prostrado ou teria dado alguma resposta ?

    Onde foi mais que Josué antes ou depois se prostrou da mesma forma perante a arca da Aliança ?

    Caso faça atenção,, o fato de DEUS perguntar a Josué porque estava assim prostrado já mostra claramente
    que isso foi uma ação que DEUS nunca o mandou fazer.

    Porque caso DEUS tivesse antes ordenado tal situação,, não faria sentido ter questionado Josué.


    E por isso é que você citou somente uma parte do texto, não olhando o restante contexto.

    Mazzo escreveu:É claro que não estavam adorando a Arca e nem os Querubins da mesma forma como os católicos não adoram imagens
    como pessoas como você nos acusam. 

    Você tem uma facilidade muito grande em desviar daquilo que se está a falar,, o assunto não é
    que eles estivessem a adorar a arca,, pois nem perto faziam tal coisa,,, mas sim que Josué se
    sentiu abandonado por DEUS,,, e era a DEUS que ele se prostrava e não às imagens da arca.


    Porque não responde você sobre aquilo que os católicos fazem quando se prostram perante 
    as imagens dos santos ?


    Acaso estão a pedir a DEUS alguma coisa ?,,, estão a rezar a DEUS, a fazer alguma promessa
    ou então a esperar um milagre de DEUS ?


    Pois é Mazzo, perante as imagens dos santos é a eles que vocês se prostram, é a eles que vocês
    rezam, fazem promessas, e é deles que vocês esperam milagres.

    Mazzo escreveu:Se quiserem continuar com suas falsas acusações, continuem... 

    Já antes ficou escrito, todos sabem (ou quase todos), que os católicos não chamam aos santos
    e às imagens dos santos de deuses,,, isso é bem claro.


    Mas também todos sabem (e você também sabe), que os católicos são ensinados a se prostrarem
    perante essas imagens,,, a rezarem a elas, a lhes fazerem promessas, e a esperarem dessas
    imagens (ou de quem elas representam) que venham milagres.


    Ou seja,,, a vossa intenção não é por certo adorar ou venerar outros deuses, contudo, das vossas
    ações já não se pode dizer o mesmo,, porque aquilo que pedem aos santos só DEUS pode fazer.

    Mazzo escreveu:eu não tô nem aí pois tenho convicção de que são acusações completamente falsas.  

    E você tem convicção que não é falsa acusação o fato de vocês fazerem essas imagens a
    representar os santos, e sem indicação para tal se prostram perante as imagens como fariam 
    igual na presença desses mesmos santos ?,, quem mandou fazerem isso ?

    Tem convicção que reza a essas imagens, faz-lhes promessas, e espera delas milagres 
    que somente DEUS pode fazer ?

    Pois então, se disser que essas são falsas acusações você estará a negar a doutrina católica.

    Mazzo escreveu:Que Deus tenha misericórdia pois fazer falsa acusação é pecado gravíssimo.

    E qual será a gravidade do pecado por alguém fazer imagens para se prostrar perante elas ?

    Qual será gravidade do pecado por rezarem e pedirem aos santos em vez de pedir a DEUS ?


    E todos os reis se prostrarão perante ele; todas as nações o servirão.
    Porque ele livrará ao necessitado quando clamar, 
    como também ao aflito e ao que não tem quem o ajude.
    Compadecer-se-á do pobre e do aflito, e salvará as almas dos necessitados.  
    Salmos 72:11~13

    Quem livra o necessitado e ao que não tem quem o ajude ?

    Quem se compadece do pobre, do aflito, e quem salvará as almas dos necessitados ????

    São os santos ou é DEUS ? 


    Se tudo é DEUS, e se está escrito que todos se prostrarão perante ELE,, qual será então a
    gravidade do pecado cada vez que você se prostra perante a imagem de um santo mesmo que
    não considere que ele seja um deus ?

    Qual será a gravidade do pecado quando nas aflições pedem aos santos em vez de pedirem a DEUS ?

    E no fim todos se prostrarão perante DEUS,, até os santos de quem fazem imagens.


    Na verdade todos precisam da misericórdia de DEUS, e você está incluído Mazzo.
    .

    Conteúdo patrocinado


    O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?... - Página 16 Empty Re: O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 07:32