F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+17
Joselei
Antonio
Rodrigues
Mazzo
Tzaruch
Gilcimar
Norberto
Vasuilvan
Aurélio Silva
Prof. Azenilto G. Brito
Clébio
Papista
Stanley K
Gleison Elias
Chico Costa
Washington Ruiz
Betho
21 participantes

    O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?...


    Joselei
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Número de Mensagens : 310
    Data de inscrição : 08/12/2014

    43 - O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?... - Página 12 Empty Re: O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?...

    Mensagem por Joselei Seg 02 Nov 2015, 11:37

    Mazzo escreveu:
    Ninguém se dobra diante da imagem em si, Joselei.

    Se dobram sim.
    A cabeça abaixa e a coluna enverga-se pra frente.
    Outros ainda dobram os joelhos.
    E aqueles que são extremos se deitam no chão.

    Não sou Deus para saber o coração de ninguém. Mas sou homem pra testemunhar que se dobram diante da imagem e esculturas. Alguns fazem isso por estar enganado, ou fazer isto de boa fé, ou como representação teatral.
    O movimento é esse, e não minto - estes se dobram diante daquilo que é inanimado.



    Ninguém acredita que a imagem seja um deus e que a imagem ouça nossa oração e faça alguma coisa.

    Se quebrar a imagem não quebra Deus, mas quebra a paixão idolátrica que mora nos corações das pessoas que visam representação de algo divino nestas coisas inanimadas. Derrubar a imagem e esculturas dos católicos é o mesmo que derrubar a mesa da santa ceia dos crentes; todos ficam nervosos, pois acreditam que há uma ligação estreita de Deus com as pedras, ao invés diretamente no coração.

    As imagens e pedras não são mediadoras entre Deus e o Homem.


     
    Você parece achar que evoluiu no entendimento das coisas mas ainda está amarrada com certas ideias... (não posso dizer o que penso dessas ideias senão sou moderado ) comuns no meio evangélico...

    Evolui sim. Todos evoluem no entendimento. Quem fica parado no tempo?
    Eu não penso como a maioria dos evangélicos pensam. Eu sou de Cristo como muitos são.
     


    Se eu me ajoelho e beijo os pés de uma imagem de Jesus, não estou adorando a imagem em si, mas Quem a imagem representa.  E Deus vê o coração.
     

    Quem vê a Cristo vê o Pai. As imagens não representam Cristo, quem representa Cristo são as pessoas vivas que fazem o que ele aconselha. Jesus ensina nós fazemos a lição de casa. É simples.

    Os que acusam os outros de idolatria precisam tomar muito cuidado pois fazer falsas acusações, mentir, é pecado gravíssimo.

    Não se trata de acusar. É de testemunhar.
    Eu vejo idolatria, não estou supondo nada, nem achando. Assim como alguns crentes idolatram sua igreja/instituição e a defende como um católico defende suas imagens, assim também é com qualquer um que idolatra o próprio pai, mãe, filho, Tales Roberto, R.R.Soares, Edir Macêdo, Silas Malafaia, Padre Fábio, Padre Marcelo Rossi, Valdomiro Santiago... e pro aí vai.

    Todos nós sabemos da nossa própria idolatria. Se eu sei das minhas fraquezas obviamente eu sei das fraquezas dos outros, e se eu alcancei o perdão do Pai, claro que aos outros o perdão também é alcançado.

    Amém

    Mazzo
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 399
    Data de inscrição : 29/10/2015

    43 - O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?... - Página 12 Empty Re: O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?...

    Mensagem por Mazzo Seg 02 Nov 2015, 11:47

    Joselei escreveu:
    Mazzo escreveu:
    Ninguém se dobra diante da imagem em si, Joselei.

    Se dobram sim.
    A cabeça abaixa e a coluna enverga-se pra frente.
    Outros ainda dobram os joelhos.
    E aqueles que são extremos se deitam no chão.

    Não sou Deus para saber o coração de ninguém. Mas sou homem pra testemunhar que se dobram diante da imagem e esculturas. Alguns fazem isso por estar enganado, ou fazer isto de boa fé, ou como representação teatral.
    O movimento é esse, e não minto - estes se dobram diante daquilo que é inanimado.[/size]

    Você notou que eu disse: "em si" ?  Ninguém se dobra diante da imagem em si mas sim diante de quem a imagem representa.

    "O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração." - 1 Samuel 16:7
    Joselei
    Joselei
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Além do coração
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 310
    Idade : 42
    Cidade/Estado : São Paulo-SP
    Religião : Nenhum
    Igreja : Nenhum
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 19
    Pontos de participação : 633
    Data de inscrição : 08/12/2014

    43 - O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?... - Página 12 Empty Re: O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?...

    Mensagem por Joselei Seg 02 Nov 2015, 11:55

    Vasuilvan escreveu:

     (...)

      Você aprofundou teu conhecimento bíblico e extra-bíblico, de forma que conseguiu produzir um conhecimento mais apurado?...
     
      Como chegou a essa conclusão?

     Na paz...

    Sim, irmão Vasuilvan.

    Quando rompi do meu ser todas as moralidades religiosas eu percebi o quanto estava bitolado.

    Cada vez mais a Palavra foi fazendo sentido de modo experiencial. Pois, eu não leio a Bíblia com uma suposta teologia alicerçando a interpretação bíblica, mas, sobretudo, com o Espirito Libertador de Cristo que diz: "Examinai tudo e retende o bem no que edifica e convém para o bom comportamento diante de Deus e dos Homens guardando a Palavra da fé, a qual não se constitui obra do homem, mas tão exclusivamente a obra de Deus manifestada no seu Filho Ressurreto, pelo qual alcançamos a adoção de filhos da Luz, onde o ímpio não terá o seu lugar".

    Eu encaro a Realidade do jeito que ela é. Evito fantasias.
    Diante da Palavra da Verdade todos se calam. Enquanto Cristo estava silencioso no dia do seu julgamento diante dos homens na terra, eu vislumbrava o poder da Ação de estar como é. Os homens, de fato, se auto-condenam. Portanto, eu não condeno a mim mesmo naquilo que aprovo.

    Na Paz...


    Última edição por Joselei em Seg 02 Nov 2015, 11:58, editado 1 vez(es)
    avatar
    Mazzo
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 399
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Espírito Santo do Pinhal
    Religião : Católico com total convicção !!!
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -33
    Pontos de participação : 896
    Data de inscrição : 29/10/2015

    43 - O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?... - Página 12 Empty Re: O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?...

    Mensagem por Mazzo Seg 02 Nov 2015, 11:55

    Joselei escreveu:
    Se quebrar a imagem não quebra Deus, mas quebra a paixão idolátrica que mora nos corações das pessoas que visam representação de algo divino nestas coisas inanimadas. Derrubar a imagem e esculturas dos católicos é o mesmo que derrubar a mesa da santa ceia dos crentes; todos ficam nervosos, pois acreditam que há uma ligação estreita de Deus com as pedras, ao invés diretamente no coração.

    O que você me diz de pisar com desprezo sobre sua Bíblia ? Cuspir sobre ela ? Ou talvez atirá-la com desprezo em um esgoto ?

    Se não faz isso, você é idolatra da Bíblia ?


    Joselei escreveu:
    As imagens e pedras não são mediadoras entre Deus e o Homem.[/size]

    Quem disse que são ?? Que ideia absurda !!!!! Vocês contestam a Fé Católica mas erra o alvo pois o que contestam não tem relação com a Fé Católica. Vocês só dão fora.... não percebem como são motivos de vergonha alheia... Vendo isso que você escreveu eu sinto-me com vergonha alheia por você.... tal como sinto quando vejo o Inri Christ na TV.... coitado....
    Joselei
    Joselei
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Além do coração
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 310
    Idade : 42
    Cidade/Estado : São Paulo-SP
    Religião : Nenhum
    Igreja : Nenhum
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 19
    Pontos de participação : 633
    Data de inscrição : 08/12/2014

    43 - O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?... - Página 12 Empty Re: O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?...

    Mensagem por Joselei Seg 02 Nov 2015, 12:04

    Mazzo escreveu:
    (...)

    Fé Católica (...) relação com a Fé Católica.  Vocês só dão fora.... não percebem como são motivos de vergonha alheia... Vendo isso que você escreveu eu sinto-me com vergonha alheia por você.... tal como sinto quando vejo o Inri Christ na TV.... coitado....  

    Fé Católica?

    A fé tem propriedade?

    Depois disto eu sou o coitado. Melhor você corrigir isso senão vou pensar que a Fé© está registrada©

    Parece que você precisa de alinhar-se. Quem está errando o alvo é você.

    Cuidado. Eu conheço a religiosidade, porque já fui religioso.
    Joselei
    Joselei
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Além do coração
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 310
    Idade : 42
    Cidade/Estado : São Paulo-SP
    Religião : Nenhum
    Igreja : Nenhum
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 19
    Pontos de participação : 633
    Data de inscrição : 08/12/2014

    43 - O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?... - Página 12 Empty Re: O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?...

    Mensagem por Joselei Seg 02 Nov 2015, 12:08

    Mazzo escreveu:

    O que você me diz de pisar com desprezo sobre sua Bíblia ? Cuspir sobre ela ?  Ou talvez atirá-la com desprezo em um esgoto ?

    Se não faz isso, você é idolatra da Bíblia ?

    A Bíblia© não é minha propriedade©, de minha autoria e nem registrada em meu nome©
    Eu não idolatro a Bíblia e nem ninguém. Neste sentido, vai ser difícil me atingir.

    Eu não tenho ego. O mundo não me interessa. Só Cristo é o meu Senhor.

    Você já está fragilizado, seus argumentos indicam que és apaixonado por representações ao invés no Senhor que é representado no Filho.

    Tira estas pedras do seu caminho.



    Última edição por Joselei em Seg 02 Nov 2015, 12:14, editado 2 vez(es)
    avatar
    Mazzo
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 399
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Espírito Santo do Pinhal
    Religião : Católico com total convicção !!!
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -33
    Pontos de participação : 896
    Data de inscrição : 29/10/2015

    43 - O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?... - Página 12 Empty Re: O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?...

    Mensagem por Mazzo Seg 02 Nov 2015, 12:12

    Joselei escreveu:

    Mazzo escreveu:
    Você parece achar que evoluiu no entendimento das coisas mas ainda está amarrada com certas ideias... (não posso dizer o que penso dessas ideias senão sou moderado ) comuns no meio evangélico...

    Evolui sim. Todos evoluem no entendimento. Quem fica parado no tempo?
    Eu não penso como a maioria dos evangélicos pensam. Eu sou de Cristo como muitos são.

    Retiro o que eu disse sobre evolução.

    Joselei escreveu:

    Mazzo escreveu:
    Os que acusam os outros de idolatria precisam tomar muito cuidado pois fazer falsas acusações, mentir, é pecado gravíssimo.

    Não se trata de acusar. É de testemunhar.
    Eu vejo idolatria, não estou supondo nada, nem achando.

    Esta, contra a Palavra (Mateus 7,1 a 5), julgando sim !  E novamente contra a Palavra, julgando as aparencias quando Deus, único e justo Juiz, vê o coração.[/quote]
    avatar
    Mazzo
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 399
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Espírito Santo do Pinhal
    Religião : Católico com total convicção !!!
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -33
    Pontos de participação : 896
    Data de inscrição : 29/10/2015

    43 - O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?... - Página 12 Empty Re: O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?...

    Mensagem por Mazzo Seg 02 Nov 2015, 12:18

    Joselei escreveu:

    A Bíblia não é minha propriedade, de minha autoria e nem registrada em meu nome
    Eu não idolatro a Bíblia e nem ninguém. Neste sentido, vai ser difícil me atingir.

    Não importa de é de sua propriedade, de sua autoria ou registrada ou não. Isso não vem ao caso. Vem ao caso sim que, com essa suas ideias, se você não rasgar sua bíblia com desprezo, se não a jogar no lixo, você é idolatra da Bíblia e todas as condenações biblicas da idolatria caem sobre você. E caem com força total, visto que você julga e acusa outras pessoas de idolatria.

    Ou não é mais fácil admitir o tratar com todo amor e carinho a Bíblia é uma forma de demonstrar amor e respeito para com Deus, pois a Biblia é Palavra de Deus.

    Não é amor e respeito pelo papel, mas por tudo aquilo que a Bíblia representa.

    Com relação a imagem é a mesma coisa.

    Se algum evangélico de bom coração quiser entender... é isso aí.


    Joselei
    Joselei
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Além do coração
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 310
    Idade : 42
    Cidade/Estado : São Paulo-SP
    Religião : Nenhum
    Igreja : Nenhum
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 19
    Pontos de participação : 633
    Data de inscrição : 08/12/2014

    43 - O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?... - Página 12 Empty Re: O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?...

    Mensagem por Joselei Seg 02 Nov 2015, 12:21

    Mazzo escreveu:
    Esta, contra a Palavra (Mateus 7,1 a 5), julgando sim !  E novamente contra a Palavra, julgando as aparencias quando Deus, único e justo Juiz, vê o coração.
    [/quote]

    Eu não vejo o coração. Mas vejo os movimentos.
    Se eu descrevo os movimento quer dizer que eu TESTEMUNHO.

    Deus é Juiz não só do coração, mas dos movimentos também. As crianças aprendem também pelos movimentos dos adultos. Os movimentos implica uma intenção, onde ela é revelada quando diz "toque na imagem com reverência".

    Deus é adorado em Espirito e em Verdade.
    Joselei
    Joselei
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Além do coração
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 310
    Idade : 42
    Cidade/Estado : São Paulo-SP
    Religião : Nenhum
    Igreja : Nenhum
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 19
    Pontos de participação : 633
    Data de inscrição : 08/12/2014

    43 - O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?... - Página 12 Empty Re: O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?...

    Mensagem por Joselei Seg 02 Nov 2015, 12:28

    Mazzo escreveu:
    (...)

    Não é amor e respeito pelo papel, mas por tudo aquilo que a Bíblia representa.

    Com relação a imagem é a mesma coisa.

    Se algum evangélico de bom coração quiser entender...  é isso aí.


    Eu esqueci minha Bíblia em cima de um muro. Dai choveu muito. Estragou todas as páginas.
    Daí nunca comprei outra. E até agora ando sem Bíblia.

    Então posso concluir que Deus tirou a Bíblia de mim - kkk Smile

    Direi: "Maldito seja o Senhor por estragar a própria palavra", de modo nenhum. Antes a Palavra do Senhor é Jesus que mora em nossos corações.

    Pois, que adianta ler a Bíblia sem ter Jesus no coração?

    No fim de tudo, é o fim de tudo. Mas Cristo permanece.
    avatar
    Mazzo
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 399
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Espírito Santo do Pinhal
    Religião : Católico com total convicção !!!
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -33
    Pontos de participação : 896
    Data de inscrição : 29/10/2015

    43 - O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?... - Página 12 Empty Re: O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?...

    Mensagem por Mazzo Seg 02 Nov 2015, 12:36

    "O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração." - 1 Samuel 16:7
    "Não julgueis segundo a aparência" – João 7:24

    "Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós." - Mateus 7:1-2

    "Portanto, és indesculpável, ó homem, sejas quem for, quando julgas, porque a ti mesmo te condenas em tudo aquilo que julgas no teu semelhante;" - Romanos 2,1
    Joselei
    Joselei
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Além do coração
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 310
    Idade : 42
    Cidade/Estado : São Paulo-SP
    Religião : Nenhum
    Igreja : Nenhum
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 19
    Pontos de participação : 633
    Data de inscrição : 08/12/2014

    43 - O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?... - Página 12 Empty Re: O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?...

    Mensagem por Joselei Seg 02 Nov 2015, 15:17

    As imagens e esculturas sãos aparências de quem?

    Acha que estou julgando a aparência das imagens?

    Não sou juiz nem das coisas animadas e nem das inanimadas.

    Eu descrevo o que vejo.

    Não há necessidade de representação escultural ou imagética de Jesus adorá-lo ou honrá-lo.

    Todas as minhas postagens resumem em julgamento? Nem todos são idólatras, e nisto, não carregam peso nenhum no pescoço.

    Ou vamos brincar de soltar versículos Bíblicos por aqui como se joga TRUCO?

    Afff
    avatar
    Mazzo
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 399
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Espírito Santo do Pinhal
    Religião : Católico com total convicção !!!
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -33
    Pontos de participação : 896
    Data de inscrição : 29/10/2015

    43 - O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?... - Página 12 Empty Re: O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?...

    Mensagem por Mazzo Seg 02 Nov 2015, 16:16

    Chega-se até o ponto de negativar postagem que só citações bíblica.
    Que baixo nível.... Lamentável.
    avatar
    Mazzo
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 399
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Espírito Santo do Pinhal
    Religião : Católico com total convicção !!!
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -33
    Pontos de participação : 896
    Data de inscrição : 29/10/2015

    43 - O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?... - Página 12 Empty Re: O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?...

    Mensagem por Mazzo Seg 02 Nov 2015, 16:27

    Joselei escreveu:[size=16]As imagens e esculturas sãos aparências de quem?

    Acha que estou julgando a aparência das imagens?

    Não só retiro o que disse sobre evolução, como afirmo o contrário.
    Que falta de entendimento !!!!!! Incrível !!!!
    Lamentável.
    avatar
    Antonio
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 223
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Barbacena - MG
    Religião : cristã
    Igreja : não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 449
    Data de inscrição : 03/01/2014

    43 - O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?... - Página 12 Empty Re: O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?...

    Mensagem por Antonio Seg 02 Nov 2015, 16:57

    Mazzo, se caso você não crer que o NT é base principal de fé e pratica dos verdadeiros cristãos convertidos, fica difícil argumentar . Se para você o que tem valor como base para suas crenças e liturgias são as tradições fora dos escritos do NT não vai adiantar ninguém argumentar. Jesus enfatizou para os seus seguidores examinarem as escrituras e isso podemos ver por todo NT, e essas escrituras não era somente os livros do AT, mas também os livros do NT conforme podemos deduzir pelo que disse Pedro " Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras escrituras, para sua própria perdição (2 Pedro 3:16) " Note que ele coloca como escrituras todas as epístolas ao concluir " e igualmente as outras escrituras..." Quanto a questão de quais livros do NT são ou não considerados canônicos e que foi a IC que decidiu o cânon o que posso dizer é que creio que os livros que se encontram em o NT não foram escritos pela IC! Se eles tivessem sido escritos pela IC estaria cheios de textos apoiando a veneração de Maria e Santos. Esses livros foram escritos pelos verdadeiros discípulos de Jesus e orientados através do Espirito Santo. Então qualquer crença que não esteja contida nos escritos do NT não passa de heresia! Para mim o NT esta completo e constitui parte das escrituras! Qualquer coisa alem disso não passa de acréscimos a palavra de Deus!
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    43 - O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?... - Página 12 Empty Re: O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?...

    Mensagem por Vasuilvan Seg 02 Nov 2015, 17:47

    /////

      Mazzo, o corpo reflete a ordem imanada do íntimo...

      O corpo obedece a ordem enviada pelo cérebro...
    avatar
    Mazzo
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 399
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Espírito Santo do Pinhal
    Religião : Católico com total convicção !!!
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -33
    Pontos de participação : 896
    Data de inscrição : 29/10/2015

    43 - O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?... - Página 12 Empty Re: O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?...

    Mensagem por Mazzo Seg 02 Nov 2015, 18:11

    Antonio, eu jamais disse que não acredito no Novo Testamento.
    Eu disse que a própria Bíblia - e o Novo Testamento inclusive - não define quais são os livros inspirados.
    Quem definiu isso para nós foi a Igreja Católica, através de seus bispos, seus Papas e Concílios.
    Se você despreza o que os Santos Padres da Igreja ensinaram, você despreza também a Bíblia pois foram eles que definiram para nós quais são os Livros inspirados.

    Conteúdo patrocinado


    43 - O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?... - Página 12 Empty Re: O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio 2024, 15:18