F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+15
CarlosB
Maria Madalena
Sargento
Marcelo Almoedo
Norberto
Vasuilvan
Cida
Samuel Matos
Denis
Jefté
Pereira
Marcia
Rondinelly
Bruno
Pr. Francisco Belvedere
19 participantes

    Blasfêmia Contra o E.S


    Samuel Matos
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 371
    Data de inscrição : 10/02/2009

    Blasfêmia Contra o E.S - Página 2 Empty Re: Blasfêmia Contra o E.S

    Mensagem por Samuel Matos Qua 29 Abr 2009, 17:00

    Ouvi uma pregação onde o mesmo dizia que Blasfemar contra o Espírito Santo, é chamá-lo de demônio.

    Ex.: Estou eu falando em línguas cheio do Espírito Santo, alguém me olha e fala, está endemoniado, pronto, blasfemou contra o Espírito Santo.

    Se isso for verdade é possível sim a um cristão blasfemar contra o Espírito Santo.

    Pr. Francisco Belvedere
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 459
    Data de inscrição : 03/12/2008

    Blasfêmia Contra o E.S - Página 2 Empty Re: Blasfêmia Contra o E.S

    Mensagem por Pr. Francisco Belvedere Qua 29 Abr 2009, 17:38

    Nesse caso é possivel cometer essa blasfemia por ignorancia. E ai tereiamos muitos condenados.

    Ainda acho que não é tão simples assim, Ai mantenho a opinião da difamação intencional. Que provem do coração. Isso sera fruto de um coração que nçao teme a Deus. POr isso, age contra ele dessa forma.
    avatar
    Pr. Francisco Belvedere
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 459
    Idade : 41
    Cidade/Estado : PR
    Religião : Protestante
    Igreja : Metodista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 285
    Data de inscrição : 03/12/2008

    Blasfêmia Contra o E.S - Página 2 Empty Re: Blasfêmia Contra o E.S

    Mensagem por Pr. Francisco Belvedere Qua 29 Abr 2009, 17:40

    E os casos de pessoas que xingaram e dsseram coisa obscenas em relação ao ES e se arrependeram. Sei de caso parecidos. Como explicar?
    Rondinelly
    Rondinelly
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 312
    Idade : 46
    Cidade/Estado : Águas Claras/DF
    Religião : Cristã
    Igreja : Católica Apostólica Romana
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 244
    Data de inscrição : 11/02/2009

    Blasfêmia Contra o E.S - Página 2 Empty Re: Blasfêmia Contra o E.S

    Mensagem por Rondinelly Qua 29 Abr 2009, 20:08

    Belvedere, quem disse essas coisas já eram cristãos?
    avatar
    Denis
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 482
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Brasília
    Religião : DF
    Igreja : ...
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 452
    Data de inscrição : 28/11/2008

    Blasfêmia Contra o E.S - Página 2 Empty Re: Blasfêmia Contra o E.S

    Mensagem por Denis Qua 29 Abr 2009, 21:59


    Cara eu gostaria muito de crer na persevarança dos santos por exemplo, eu ficaria muito tranquilo em saber que nao corro risco de cair... mas até hoje ninguém me provou isso pela Bíblia.

    A perseverança dos santos é bíblica. Resta saber se você e eu somos santos!!!
    avatar
    Pr. Francisco Belvedere
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 459
    Idade : 41
    Cidade/Estado : PR
    Religião : Protestante
    Igreja : Metodista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 285
    Data de inscrição : 03/12/2008

    Blasfêmia Contra o E.S - Página 2 Empty Re: Blasfêmia Contra o E.S

    Mensagem por Pr. Francisco Belvedere Qua 29 Abr 2009, 22:41

    Algumas sim.
    avatar
    Pr. Francisco Belvedere
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 459
    Idade : 41
    Cidade/Estado : PR
    Religião : Protestante
    Igreja : Metodista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 285
    Data de inscrição : 03/12/2008

    Blasfêmia Contra o E.S - Página 2 Empty Re: Blasfêmia Contra o E.S

    Mensagem por Pr. Francisco Belvedere Qua 29 Abr 2009, 22:53

    Bem, eu creio em Jesus Cristo como meu Senhor e meu Salvador. Morreu na cruz pelos meus pecados, ressuscitou dos mortos e em breve virá como juiz de toda a humanidade.

    Isso basta para dizer se sou santo ou não?
    avatar
    Denis
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 482
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Brasília
    Religião : DF
    Igreja : ...
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 452
    Data de inscrição : 28/11/2008

    Blasfêmia Contra o E.S - Página 2 Empty Re: Blasfêmia Contra o E.S

    Mensagem por Denis Qui 30 Abr 2009, 00:11

    Belvedere,

    Não estou emitindo juizo sobre ti, nem posso. ( você pode, mesmo correndo o risco de estar errado )

    O Evangelho é muito mais do que uma simples confissão positiva !!

    O Evangelho é MORTE, CRUZ, SERVIDÃO.... É ser crucificado com ELE... Ser prisioneiro Cristo.... Ter marcas... Deixar ELE viver em nós........

    Tudo, por amor a ELE !!!

    Veja isso :

    http://noticias.gospelmais.com.br/cristao-resiste-a-negar-jesus-e-morre.html
    http://www.meg.org.br/wmview.php?ArtID=247

    Tá cheio de missionários negando a Cristo nos arredores do comunismo para não ter as suas famílias fuziladas. E você , irmão ? O que faria ? ( NÃO PRECISA RESPONDER, PORQUE NEM EU SEI O QUE EU FARIA )

    Estão reduzindo o Evangelho a um simplismo mediocre.

    "Levante a sua mão direita e repita essas palavras comigo.....XXXXXXX.....Agora sim, és um filho de Deus e podemos chamá-lo de irmão..." Isso é o Evangelho ?

    Deus te abençôe !!
    avatar
    Pr. Francisco Belvedere
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 459
    Idade : 41
    Cidade/Estado : PR
    Religião : Protestante
    Igreja : Metodista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 285
    Data de inscrição : 03/12/2008

    Blasfêmia Contra o E.S - Página 2 Empty Re: Blasfêmia Contra o E.S

    Mensagem por Pr. Francisco Belvedere Qui 30 Abr 2009, 00:14

    Meu irmão, so saberiamos isso na hora. Mas não esqueça que Pedro, em um momento de fraqueza, negou o SEnhor, mas foi restaurado.
    avatar
    Denis
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 482
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Brasília
    Religião : DF
    Igreja : ...
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 452
    Data de inscrição : 28/11/2008

    Blasfêmia Contra o E.S - Página 2 Empty Re: Blasfêmia Contra o E.S

    Mensagem por Denis Qui 30 Abr 2009, 00:25

    AMÉM .. Sei que entendeste o que eu quis dizer !!!
    avatar
    Pr. Francisco Belvedere
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 459
    Idade : 41
    Cidade/Estado : PR
    Religião : Protestante
    Igreja : Metodista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 285
    Data de inscrição : 03/12/2008

    Blasfêmia Contra o E.S - Página 2 Empty Re: Blasfêmia Contra o E.S

    Mensagem por Pr. Francisco Belvedere Qui 30 Abr 2009, 00:39

    Sim. Tem crente de adesão a igreja, e crente que tem veradeiramente o evangelho no coração. Geralmente os crentes que aderem a igreja tentam se salvar por obras ou saõ libertinos. O Crente veradeiro, que foi salvo pelo Senhor, tem segurança da sua saçvação unicamente em Cristo e tem temor de Deus e se incomoda com o pecado em sua vida.
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Blasfêmia Contra o E.S - Página 2 Empty Re: Blasfêmia Contra o E.S

    Mensagem por Pereira Sáb 09 maio 2009, 14:03

    Por isso mesmo é importante fazer com que as entendam que nossa comunhão é com o pai. Somente com o PAI.

    Porque é tão importante que a nossa única e exclusiva comunhão seja com o Pai?

    Existem diversos problemas decorrentes de uma busca de comunhão interpessoal independente da comunhão com o Pai.

    Um destes sérios problemas é o "efeito camaleão": a pessoa que toma a cor do lugar onde se encontra para sempre ficar "de bem" com tudo e com todos.

    Este tipo de pessoa tende a ser sempre um "seguidor das massas".

    Onde todos forem, é por ali que ele vai; afinal, ter comunhão com as pessoas ali é para ele muito importante, mais do que ter comunhão com o Pai.

    Este tipo de pessoa dificilmente poderá ser usado como um agente de mudanças e correção de rumo em qualquer lugar que frequente. Seu alvo não é ter coisas em comum com o Pai, que é o Padrão a ser seguido, mas sim, ter comunhão com as pessoas. Ele prefere estar no êrro e com falta de comunhão com o Pai, contanto que esteja bem com todos e seja bem considerado por todos.

    Geralmente ele evita confrontos e faz qualquer concessão com a verdade, se este for o preço de estar "em comunhão" com todos.

    Ele não é uma estaca firme e ponto de referência para os demais pela grande comunhão que desfrute com o Pai; pelo contrário, gosta de crer no que a maioria crê e fazer o que a maioria faz, independentemente de ser verdadeiro ou não, justo ou injusto.

    A maioria torna-se também, para este tipo de pessoa, uma referência constantemente citada em suas conversas ou quando porventura é questionado.

    Tomar uma posição que seja favorável à verdade e justiça, que porém vá contra a maioria, é muito difícil, senão impossível, para este tipo de pessoa.

    Há uma pergunta que tenho recebido muito freqüentemente nestes últimos tempos que é um exemplo claro deste tipo de pessoa.

    A pergunta é a seguinte: "Você quer me dizer então que milhões de pessoas estão erradas no mundo"? Eu sempre respondo: "Desde quando números podem mudar a mentira em verdade, ou a injustiça em justiça"?

    Se dentro de minha comunhão com o Pai eu tiver de ser o único ser humano sobre a terra a crer em algo ou afirmar algo, certamente serei, pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?

    São muitas as passagens bíblicas onde se vê uma pessoa solitária afirmando coisas totalmente diferente das crenças e práticas de toda a nação, inclusive com o risco de morrer, indo porém adiante sem esmorecer, valorizando sobremaneira sua comunhão com o Pai, em detrimento de sua comunhão com os homens.

    Se considerarmos os fatos e ensinamentos bíblicos, existe uma clara relação de POUCOS para MUITOS, dos que são salvos para os que se perdem.

    De toda uma geração que saiu do Egito, somente DOIS entraram na terra prometida. De toda uma geração antediluviana, somente uma única família foi salva.

    De Sodoma e Gomorra somente uma família escapou, e mesmo assim com a perda da mulher que olhou para trás. O Mestre nos instruiu e exortou a entrar pela porta estreita onde POUCOS entram e são salvos, e não pela porta larga onde MUITOS entram e se perdem.

    Este é o segundo grande perigo de se buscar comunhão direta com as pessoas e não uma comunhão que seja "efeito" de uma comunhão com o Pai Eterno Criador.

    Dentro do contexto em que João começa sua epístola, notamos claramente que ele está desejoso, muito desejoso, de ter comunhão com aqueles a quem suas palavras estavam sendo dirigidas naquela época, e até nós nos dias de hoje quando lemos.

    E ele deixa bem claro a qual comunhão ele está convidando. "Ora, a nossa comunhão é com o Pai...".

    Nos versos seguintes, em especial os versos 6 e 7, visualizamos com extrema clareza a questão da comunhão com o "ter coisas em comum". João diz: "Se dissermos que mantemos comunhão com Ele (o Pai) e andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade".

    No verso 7 ele diz: "Se porém andarmos na luz, como Ele (o Pai) está na luz, mantemos comunhão uns com os outros...".

    Ora, no verso 6, JOão mostra com clareza que o Eterno não tem trevas; logo aquele que andar em trevas não tem "coisas em comum" com Ele, não tem comunhão.

    E o mais maravilhoso ele diz a seguir, afirmando que se andarmos na luz, do mesmo jeito que YAOHU UL está na luz (isto é comunhão com o Pai), então, e tão somente, mantemos comunhão uns com os outros.

    Se observarmos estas palavras com atenção e extrairmos tudo que elas realmente nos dizem, podemos concluir com paz que:

    a) Só há comunhão direta, dentro do conceito bíblico, com o Pai.

    b) Só há comunhão indireta, dentro do conceito bíblico, entre pessoas que estejam andando na luz.

    c) Não há comunhão alguma, no sentido escritural, entre pessoas que andem em trevas.

    d) Não há comunhão alguma entre duas pessoas se uma estiver na luz e a outra estiver em trevas.
    Cida
    Cida
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 74
    Idade : 67
    Cidade/Estado : Salvador/Ba
    Religião : Evangelica
    Igreja : Igreja Evangelica Verbo da Vida
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 84
    Data de inscrição : 09/08/2010

    Blasfêmia Contra o E.S - Página 2 Empty Re: Blasfêmia Contra o E.S

    Mensagem por Cida Seg 30 Ago 2010, 02:55

    Amado Pr Francisco,

    A Biblia nos fornece dados para saber quem blasfema contra o espirito santo e não tem mais jeito:
    Hebreus 6:4-8- Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados,(salvos e batizados) e provaram o dom celestial(herdeiros das promessas), e se tornaram participantes do Espírito Santo(batizados no Espirito Santo),
    E provaram a boa palavra de Deus(conhece a palavra, e receberam bençãos atraves dela, já recebe alimento solido), e as virtudes do século futuro(tem conhecimento da salvação eterna),
    E recaíram(não permaneceram mais de uma vez), sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério.
    Porque a terra que embebe a chuva, que muitas vezes cai sobre ela, e produz erva proveitosa para aqueles por quem é lavrada, recebe a bênção de Deus;
    Aqui nos ainda temos uma esperança para esses creio até o ultimo momento de vida:
    Mas a que produz espinhos e abrolhos, é reprovada, e perto está da maldição; o seu fim é ser queimada.

    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Blasfêmia Contra o E.S - Página 2 Empty Re: Blasfêmia Contra o E.S

    Mensagem por Vasuilvan Ter 10 Jan 2012, 18:07

    PARA SAMUEL SANTOS; Se esta língua que tu fala, proveniente do espírito do qual você está cheio, for aqueles sons ininteligíveis, imcompreensíveis ou se não se identificar com qualquer idioma terrestre, se não tiver tradutores para ela, se for os mesmos sons produzidos pelos da igreja de corinto, seriamente reprovados por PAULO, aí sim, quem te chamou de demõnio não blasfemou contra o espírito Santo de Deus, pois falou a verdade. A PAZ
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Blasfêmia Contra o E.S - Página 2 Empty Re: Blasfêmia Contra o E.S

    Mensagem por Jefté Qui 02 Fev 2012, 00:10

    Olá irmão Norberto
    Paz!

    Você disse que seria interessante continuarmos o assunto (blasfêmia contra o Espírito Santo) no devido tópico.
    Agradeço pelo convite, podemos então prosseguir???

    Você disse:
    Jefté, neste ponto concordo com o Vasuilvan.

    O não aceitar a Cristo não significa blasfemar contra o Espírito Santo, mesmo que morrer sem Cristo, sem aceitação da Verdade.

    É certo que se uma pessoa que sempre recusou a Jesus e um dia vem aceitar a Verdade, o tempo que essa pessoa passou negando a Jesus não o constituiu pecador por blasfêmia. Caso contrário, não teria salvação pois, a blasfêmia contra o Espírito Santo não tem perdão.
    Quanto ao tema, temos o seguinte tópico Blasfêmia contra o Espírito Santo .
    O que posso adiantar é que o Senhor Jesus, segundo as Escrituras, deu um exemplo sobre o que é blasfemar:
    - atribuir a obra do Espírito Santo, operada por intermédio de alguém, como se fosse o inimigo, responsável por essa obra/milagre.

    Seria interessante continuar o assunto, caso queira, no tópico citado:
    - Blasfêmia contra o Espírito Santo .

    Antes, porém de prosseguirmos, gostaria de fazer alguns levantamentos e questões:

    Ora:
    • Por qual motivo os homens podem ter seus pecados todos perdoados ??? (Mar. 3:28)
    • Por que Jesus disse que toda a sorte de blasfêmias e pecados serão (futuro) perdoados aos homens ( menos, é claro ), a blasfêmia contra o Espírito Santo ??
    E a pergunta mais importante a se fazer, é:
    • Se todos os pecados serão perdoados aos homens (Mat. 12:31-32), e a blasfêmia contra o Espírito Santo não; se ela não é o exato sinônimo da INCREDULIDADE a Cristo, então os incrédulos a Cristo (que não proferiam nenhuma blasfêmia c/ a boca) receberão perdão dos seus pecados ????
    • Se sim, por intermédio que e de quem ?? de qual nome, se são incrédulos -


    para isso deixo o verso de reflexão:
    "Aquele que crê no Filho tem a vida eterna, mas aquele que não crê no Filho, não verá a vida mas a ira de Deus sobre ele permanece."
    Ora, segundo esse verso, quem não crê no Filho, não está reservado p/ ele nenhum perdão, mas a ira de Deus sobre ele permanece.
    Nesse ponto, vemos um contraste c/ Mateus 12:31-32 e Marcos 3:28-29 - pois enquanto todo pecado e blasfêmia serão aos homens perdoados, vemos que a incredulidade a Cristo faz c/ que a ira de Deus permaneça sobre todo aquele que não creu ao Filho.(João 3:36:)

    Por enquanto paro por aqui.
    Isso não é uma forma de querer barrar o prosseguimento do tópico, mas é p/ podermos melhor aclarar nossas conclusões.
    E se ninguém opinar, procurarei fazê-lo.

    No aguardo ...
    Um abraço!
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Blasfêmia Contra o E.S - Página 2 Empty Re: Blasfêmia Contra o E.S

    Mensagem por Norberto Seg 20 Fev 2012, 15:33

    .
    Jefté, não sei donde você tirou da Bíblia a idéia de que blasfêmia contra o Espírito Santo é rejeitar Jesus, mesmo que morrendo rejeitando.

    Quanto aos pecados que serão perdoados, o texto quer dizer que nossos pecados serão perdoados na condição que a própria Palavra no diz e em vida, o que você já conhece.

    Não me vem falar de pecados perdoados após a morte do pecador, pois aí vou lembrar do purgatório do Catolicismo.

    Quanto a um exemplo de blasfêmia contra o Espirito Santo, a Palavra nos dá. Veja o ponto negritado que explica por si só:

    Marcos 3.29-30:
    Mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo não tem perdão para sempre, visto que é réu de pecado eterno.
    Isto, porque diziam: Está possesso de um espírito imundo.


    É por essa referência bíblica que digo que blasfermar contra o Espirito Santo é atribuir a obra de Deus, declarando como autor um espírito imundo.

    Lendo os versículos anteriores, atente ao contexto e verá essa verdade.
    .
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Blasfêmia Contra o E.S - Página 2 Empty Re: Blasfêmia Contra o E.S

    Mensagem por Vasuilvan Qua 22 Fev 2012, 16:15

    O amigo JEFTE Disse; E a pergunta mais importante a se fazer, é:
    Se todos os pecados serão perdoados aos homens (Mat. 12:31-32), e a blasfêmia contra o Espírito Santo não; se ela não é o exato sinônimo da INCREDULIDADE a Cristo, então os incrédulos a Cristo (que não proferiam nenhuma blasfêmia c/ a boca) receberão perdão dos seus pecados ????
    Se sim, por intermédio que e de quem ?? de qual nome, se são incrédulos

    Amigo JEFTE, este termo serão perdoados é condicional, ou seja, substitua por poderão ser perdoados. Desde que cumpramos alguns pre-requisitos como; arrependimento verdadeiro, confissão do pecado para DEUS, e compromisso întimo de não mais pecar. Então como pode qualquer pessoa cumprir tudo isso e ainda continuar sendo incrédulo? Ou será que vc acredita também que os pecados serão perdoados indiscriminadamente, assim como entendem equivocadamente sobre a aplicação da Graça de DEUS? A PAZ...

    Conteúdo patrocinado


    Blasfêmia Contra o E.S - Página 2 Empty Re: Blasfêmia Contra o E.S

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 08:43