F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+15
CarlosB
Maria Madalena
Sargento
Marcelo Almoedo
Norberto
Vasuilvan
Cida
Samuel Matos
Denis
Jefté
Pereira
Marcia
Rondinelly
Bruno
Pr. Francisco Belvedere
19 participantes

    Blasfêmia Contra o E.S


    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Número de Mensagens : 4482
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Blasfêmia Contra o E.S - Página 3 Empty Re: Blasfêmia Contra o E.S

    Mensagem por Norberto Seg 20 Fev 2012, 15:33

    .
    Jefté, não sei donde você tirou da Bíblia a idéia de que blasfêmia contra o Espírito Santo é rejeitar Jesus, mesmo que morrendo rejeitando.

    Quanto aos pecados que serão perdoados, o texto quer dizer que nossos pecados serão perdoados na condição que a própria Palavra no diz e em vida, o que você já conhece.

    Não me vem falar de pecados perdoados após a morte do pecador, pois aí vou lembrar do purgatório do Catolicismo.

    Quanto a um exemplo de blasfêmia contra o Espirito Santo, a Palavra nos dá. Veja o ponto negritado que explica por si só:

    Marcos 3.29-30:
    Mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo não tem perdão para sempre, visto que é réu de pecado eterno.
    Isto, porque diziam: Está possesso de um espírito imundo.


    É por essa referência bíblica que digo que blasfermar contra o Espirito Santo é atribuir a obra de Deus, declarando como autor um espírito imundo.

    Lendo os versículos anteriores, atente ao contexto e verá essa verdade.
    .

    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 3455
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Blasfêmia Contra o E.S - Página 3 Empty Re: Blasfêmia Contra o E.S

    Mensagem por Vasuilvan Qua 22 Fev 2012, 16:15

    O amigo JEFTE Disse; E a pergunta mais importante a se fazer, é:
    Se todos os pecados serão perdoados aos homens (Mat. 12:31-32), e a blasfêmia contra o Espírito Santo não; se ela não é o exato sinônimo da INCREDULIDADE a Cristo, então os incrédulos a Cristo (que não proferiam nenhuma blasfêmia c/ a boca) receberão perdão dos seus pecados ????
    Se sim, por intermédio que e de quem ?? de qual nome, se são incrédulos

    Amigo JEFTE, este termo serão perdoados é condicional, ou seja, substitua por poderão ser perdoados. Desde que cumpramos alguns pre-requisitos como; arrependimento verdadeiro, confissão do pecado para DEUS, e compromisso întimo de não mais pecar. Então como pode qualquer pessoa cumprir tudo isso e ainda continuar sendo incrédulo? Ou será que vc acredita também que os pecados serão perdoados indiscriminadamente, assim como entendem equivocadamente sobre a aplicação da Graça de DEUS? A PAZ...
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Blasfêmia Contra o E.S - Página 3 Empty Re: Blasfêmia Contra o E.S

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 23 Fev 2012, 03:12

    Olá a todos

    Meu amigo Norberto.

    Você cita em  É Fácil ou Difícil ir Para o Céu

    Um recado para ti: você pode ter negado a Deus, mas longe está de ter blasfemado contra o Espírito Santo por causa dessa negativa.
    Há anos que em debates em fóruns que os irmãos têm dúvida sobre esse tema e sempre vem a pergunta: "O que é exatamente blasfemar contra o Espírito Santo?"
    Vou tentar explicar que o que seja blasfemar contra o Espirito Santos. conforme alguns versiculos na biblia este
    pecado consiste em si, em atribuir, deliberada e continuamente a satanás, uma obra que é reconhecidamente de Jesus e do Espírito Santo. 

    Blasfêmia, linguagem irreverente, perverso ou difamatório contra Deus [Salmo 74:10-18, Isaías 52:5, Apocalipse 16:9;, 11,21]

    Atribuir as obras de Jesus Cristo ao poder satânico é a blasfêmia contra o Espírito Santo [Mateus 12:22-32, Marcos 3:22-30, Lucas 12:10]

    Mateus 12:30-37  - Quem não é comigo é contra mim, e quem não ajunta, espalha. E assim eu vos digo: Todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens, mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada. 

    Antes de entrarmos nas escritura, deixe-me colocar um pouco de fundamento a respeito do Espírito Santo. 
    Por 15 anos eu fui ensinado que o Espírito Santo era uma potência maior entre as três da Trindade. Isto não é assim, e as escrituras confirmam isso. Eu não tenho o espaço para fazer um ensino completo sobre isso aqui, mas a seguir não só deve semear este, bem como ilustrando algumas outras coisas sobre o Espírito Santo.


    O Espírito Santo pode ser resistido. 
    Atos 7:51 Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo: como vossos pais, assim também vós.


    O Espírito Santo pode ser apagado. 
    I teles 5:19 - Não extingais o Espírito.


    O Espírito Santo pode ser angustiado/triste 
    Efésios 4:30 -  E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção. 
    Que tipo de coisas entristece o Espírito Santo? 


    Leia o versículo seguinte ... 
    Vs. 31 Toda a amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e falar mal, ser colocado longe de você, com toda a malícia:


    O Espírito Santo pode ser acalmado. 
    Zacarias 6:8 - Então clamou para mim, dizendo: Eis que aqueles que saíram para a terra do norte fazem repousar na terra do norte o meu Espírito.


    O Espírito Santo pode ser insultado. 
    Hebreus 10:29 - De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue do pacto, com que foi santificado, e ultrajar ao Espírito da graça


    E finalmente ... 
    O Espírito Santo pode ser blasfemado. 
    Olha, de acordo com a escrituras, você pode resistir a ele, entristecê-lo, acalmá-lo e até mesmo insultá-Lo e ainda não cometer o pecado imperdoável por blasfemar contra ele.


    Mas, o Espírito Santo pode ser blasfemado como é mostrado em Mateus 12:31


    Bem, vamos mergulhar de cabeça nesta passagem.

    Portanto eu vos digo: TODO pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens; 
    O que isto quer dizer é que qualquer outro tipo de pecado ou qualquer outro tipo de blasfêmia pode ser perdoado. A escritura diz TODO/TUDO! Na língua grega "TODO/TUDO" é sempre traduzido como ... TODO/TUDO!. Então, se você fosse um assassino? Ou um estuprador? um ladrão, Um molestador de criança ? Etc..  Todos os seus pecados serão perdoados.


    ... Mas a blasfêmia contra o Espírito Santo não será perdoada aos homens. 
    Mas, existe algo chamado "blasfêmia contra o Espírito Santo." Então o que é?


    Bem, vamos continuar com mateus:12  
    vs 32 -  E todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem, isso lhe será perdoadoEntão não está falando contra Jesus! Acusando de todo tipo de pecado e crimes, chamando de bêbado e mentiroso, acusando de cura e libertação através do poder de Satanás ... De acordo com este que é ainda perdoável. Assim, mesmo blasfêmia contra Jesus é perdoável.


    mas se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste mundo nem no mundo vindouro


    Mas o que isso significa, "falar contra o Espírito Santo"?

    Bem, então o que eu acredito que isso está dizendo é que "falar blasfêmia contra" o Espírito Santo é quando uma pessoa consciente e deliberadamente como testemunha legal atribui as obras, operações e / ou dons do Espírito Santo para o diabo ou atribui as obras, operações do Diabo ao Espírito Santo.

    Os fariseus fizeram isto quando Jesus estava expulsando demônios pelo poder do Espírito Santo. Eles proclamaram: "Ele expulsou os espíritos demoníacos pelo poder de Belzebu!" 

    Agora blasfêmia contra o Espírito Santo não é alguém que está apenas repetindo ou falando por ignorância. Paulo em I Timóteo 1:12-13 - disse que Ele tinha mesmo blasfemado contra o Espírito Santo, mas que ele tinha feito isso por ignorância.

    Isto também não é apenas algo estúpido que alguém casualmente diz uma ou duas vezes. Isso é algo que é dito deliberadamente - em abundância - a partir do coração. Como sabemos disso? Sabemos que a partir do contexto do resto desta passagem.

    Mateus 12:33 - Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque a árvore é conhecida por seu fruto 
    Vs 34 -  Raça de víboras, como podeis vós, sendo maus, dizer coisas boas? para fora da abundância do coração na boca 
    fala. 
    Vs 35 - O homem bom do bom tesouro do coração tira coisas boas: e um homem mau do mau tesouro as coisas tira o mal. 
    Vs 36 - Mas eu vos digo que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no dia do julgamento. 
    Vs 37 - Porque por tuas palavras serás justificado e, pelas tuas palavras serás condenado.


    Conforme a biblia Satanás vem para roubar, matar e destruir. Ele não está acima usando a religião para alcançar seus objetivos. Então eu não me importo quem lhe disse que você cometeu o pecado imperdoável ... um "amigo", um parente, um colega de trabalho, alguém em sua igreja, seu padre ou seu pastor ou o próprio Satanás .

    Este é um assunto sério e não estou aconselhando ninguém a falar contra o Espírito Santo, por que parece ser um pecado imperdoável, no entanto, este, obviamente, só se aplica a crentes e agnósticos, porem isso não é um problema para o ateu, porque se não existe um deus, não esperemos que venha qualquer punição após a morte. 

    Assim, um ateu é livre para pensar e falar sem medo. 

    Como o Espírito Santo é uma das maneiras em que a divindade cristã manifesta. O outro é o Pai, e mais um filho. 

    Então você tem 3 níveis da mesma divindade. 

    Isto é muito difícil de analisar do ponto de vista do ateísmo porque santíssima trindade viola um princípio da lógica. 

    Assim, a Trindade não é uma questão de raciocínio humano, mas uma questão de fé. 

    Saudações
    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Blasfêmia Contra o E.S - Página 3 Empty Re: Blasfêmia Contra o E.S

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 24 Fev 2012, 01:46

    Mais uma vez, Aki Outra Vez

    Um bom dia para todos

    Marcos 3:28-30               

    Mateus 12:30-32                 

    Lucas 12:8-10 

    Todos os três Evangelhos citam que blasfemar contra o Espirito Santo seria ignorar esse contexto no qual o ministério de Jesus é criticado pelos fariseus , especificamente no que eles atribuem suas obras milagrosas para Satanás .

    Amigo  Vasuilvan

    Confissão do pecado para DEUS, e compromisso întimo de não mais pecar. Então como pode qualquer pessoa cumprir tudo isso e ainda continuar sendo incrédulo? Ou será que vc acredita também que ospecados serão perdoados indiscriminadamente, assim como entendem equivocadamente sobre a aplicação da Graça de DEUS?
     

    Quantas vezes você vai à igreja e orar pedindo perdão, para o mesmo pecado? Você pede perdão de uma maneira geral, e você espera que seja perdoado a cada tempo e de qualquer maneira? Você já se perguntou que, sabendo antecipadamente que você será perdoado porque você é um cristão e acredita em Jesus, ou isso seria uma desculpa para cometer o mesmo pecado repetidas vezes? Como você se sente cada vez que você tem que pedir perdão uma e outra vez para o mesmo pecado? Você já se perguntou se os padrões pelos quais você espera viver são tão irreais que sua religião o controla por forçá-lo a sentir culpa por simplesmente por ter agindo como um ser humano normal? 

    Crescer na fé protestante, o meu conceito de pecado é que era para fazer qualquer coisa que Deus proibiu. O que a bíblia diz para não fazer, ou o que o pastor (que supostamente falava por de Deus) diz para não fazer.

    A coisa interessante sobre o pecado é que algumas pessoas e suas crenças definem de forma diferente. Além dos 10 mandamentos, temos outros pecados como Dançar –assistir televisão, jogar, jogos de vídeo games, se maquiar, depilar etc...

     Mais o que a bíblia realmente proíbe, de acordo com Levítico 19:27 Não cortareis o cabelo, arredondando os cantos da vossa cabeça, nem desfigurareis os cantos da vossa barba. Gênesis 38:9-10 diz que puxar para fora durante o sexo é um pecado. Fazer Tatuagens , Comer Marisco , vestir-se bem como uma mulher , ser veado/gay - Pessoa com testículos esmagados  não serão digno de entrarem na assembleia. Fornicação Ter relações sexuais antes do casamento. etc.... são todos pecados de acordo com a bíblia.

    Então, e para mim que sou um ateu? Vamos ver o que eu acho sobre o pecado? O pecado existe?

    Bem já que não há deus a transgredir contra, não pode haver pecado. Isto não significa que não há tal coisa como "errado" aos olhos de um ateu. Eu ainda acho que matar, roubar, estupro, etc estão errados. Eu não preciso de um deus para me dizer isso. Porém, acho que dançar, beber, sexo, jogos, filmes, televisão e comer marisco não são pecados. Meus amigos pecar é humano - mas esses pecados parece diviiiiino.

    Quanto ao perdão. Eu vim a perceber que este não é um conceito exclusivamente cristão. Eu não sou cristão e eu ainda acredito no perdão. Para mim, o perdão é muito mais sobre seu próprio processo de cura, se uma pessoa que foi injusta com você.  Você também mostram maior teor de fibra moral (na minha opinião), se você perdoar essa pessoa em vez de guardar rancor será mais produtivo de quer guardar rancor pelo resta da vida.

    Isso tudo o que podemos fazer e deixar de fazer, sempre a todo momento olhos a nos vigiar abre uma curiosidade do tamanho de um trem, será que a felicidade eterna no Jardim do Éden talvez fique tão chato, tão tendenciosa que comer a maçã pode vim a ser  justificada?

    É isso
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Blasfêmia Contra o E.S - Página 3 Empty Re: Blasfêmia Contra o E.S

    Mensagem por Norberto Sáb 25 Fev 2012, 12:07

    .
    Marcelo Almoedo, boa argumentação e completa. Creio que a partir do que escreveu mudou de idéia de que negando a Deus você estava culpado de blasfêmia contra o Espírito Santo.

    Digo isso porque você deixou entender lá naquele outro tópico.

    Quanto à citação do apóstolo Paulo ter blasfemado, o texto não é claro, mas analisando o contexto a blasfêmia que ele declarou ter cometido, foi em relação ao Senhor Jesus. Fica aqui como um adendo.

    Quanto ao que você escreveu (negrito da minha parte):

    "Este é um assunto sério e não estou aconselhando ninguém a falar contra o Espírito Santo, por que parece ser um pecado imperdoável, no entanto, este, obviamente, só se aplica a crentes e agnósticos, porem isso não é um problema para o ateu, porque se não existe um deus, não esperemos que venha qualquer punição após a morte.

    Assim, um ateu é livre para pensar e falar sem medo.
    (Marcelo Almoedo)
    Não vejo assim, não ser um problema para um ateu.

    Negar a Deus, de fato, não há relação ao pecado imperdoável. Se em vida você vier a aceitar o Evangelho será salvo.

    Portanto, o problema do ateu está no fato da "punição" por não crer no Evangelho da salvação. Mas o ateu é tranquilo também nisso, pois não crê em punição.

    Agradeço pela sua contribuição neste tópico. Li tudo com atenção.
    .
    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Blasfêmia Contra o E.S - Página 3 Empty Re: Blasfêmia Contra o E.S

    Mensagem por Sargento Qui 02 Ago 2012, 09:30

    Olá ... vou deixar o meu parecer nisto tambem.

    Que pecado é este que nos torna condenado sem qualquer hipotese de remissao (pois nao tem perdao)?

    É ouvir o evangelho e negá-lo, é ouvir a verdade e dizer que é maligna e nao a verdade, simplificando ainda mais, é não crer na boa nova.

    Esse pecado é imperdoavel e a sua condenação é eterna pois a isto Deus nao perdoa.... ja Paulo dizia que é impossivel que aquele que conheceu a verdade e voltou para tras se volte a arrepender para perdao de pecados...

    Assim como o crer na verdade frutifica para salvação eterna e irrevogável, o não crer (após ouvir a verdade) frutifica em perdição eterna também irrevogável pois ao primeiro Deus não leva em conta as nossas obras porque nos perdoa mas no segundo Deus diz que jamais perdoará e todo o seu pecado está presente.
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Blasfêmia Contra o E.S - Página 3 Empty Re: Blasfêmia Contra o E.S

    Mensagem por Jefté Qui 02 Ago 2012, 16:51

    Olá irmãos

    Sei que este tema é um pouco complexo, mas deixo aqui um verso do próprio evangelho:

    João 3:36
    "Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece."

    Vejam a complexidade deste verso:
    Ele não está dizendo que se alguém assassinar a outrem, a ira de Deus permanece sobre ele; aliás muitos santos do passado mataram.
    Não está dizendo que por desobedecer algum dos 10 mandamentos, a ira de Deus permanece sobre ele para sempre.
    Não!

    Lembrando que dos 10 mandamentos - certamente todos nós já quebrantamos no passado varios deles, e ainda hoje, a começar da cobiça que é o 10º mandamento, a qual é impossível a carne de pecado não ceder a ela - e disso só o Senhor Jesus na terra é que não a cometeu.

    Então, voltando ao verso: ele diz que quem não crê no Filho a ira de Deus sobre ele permanece.
    Pergunto então: quando este pecado pode ser perdoado aos homens?
    Ora, só pode ser perdoado n'aquele que creu - do contrário - não há perdão!
    Logicamente que esse pecado não há nem haverá perdão!

    Por isso digo: a blasfêmia contra o Espírito Santo que foi enviado ao mundo para testificar de Cristo, consiste em negar a Cristo, resistindo ao Espírito Santo - não sendo por Ele convencido - sendo assim, a obra de Cristo - tudo que o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo - fez neste mundo de Deus p/ salvar os homens - fica sem valia alguma - ficando a alma, de tais pessoas completamente alheia - à verdade de Deus ao que não creu.
    E por isso mesmo - a ira de Deus sobre ele permanece. (Jo. 16:8-9)

    Afinal - por que Jesus veio ao mundo?
    Não foi p/ salvá-lo?
    E o que acontecerá a todos que jamais creram na VERDADE.

    Jesus responde:
    E a condenação é essa: que a luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas porque as suas obras eram más.

    Olha o peso de se não crê-Lo.

    Em contrapartida, sobre os demais pecados humanos, o Senhor diz:
    Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens.

    "E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro." (Mateus 12:31-32)

    E um exemplo dessa incredulidade, é que, Adão comeu do fruto da árvore proibida por descrer em Deus e morreu.
    Acontece que agora, que a morte entrou no mundo e o pecado - quem jamais creu - não há como ter nem a vida tampouco a ressurreição p/ esta vida.
    E a morte que entrou pela incredulidade (egerando o pecado) não poderá jamais ser perdoada nem cancelada se na incredulidade permanecer!
    Por isso mesmo Jesus disse aos judeus:
    Se não credes que eu sou morrereis em vossos pecados!

    E morrendo e permanecendo no pecado sem jamais crer.
    Não há nem haverá perdão - mas há a 2ª morte!
    Essa há de tragar todos os adversários.

    Para isso cito um verso duma parábola do evangelho, quando o Senhor vier acertar as contas c/ todos e receber de volta os taletos: (Luc. 11-27)
    E ele, após das a recompensa aos seus servos que pelos seus talentos; recolhe também o talento do que o enterrou; e diz àqueles que não quiseram que Ele reinasse sobre eles:

    "E quanto àqueles meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui, e matai-os diante de mim." (Luc. 19:27)

    Não é atoa que no dia do Juízo haverá a 2ª morte e eterna. (Apc. 20:14-15 - Apc. 21:8 )
    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Blasfêmia Contra o E.S - Página 3 Empty Re: Blasfêmia Contra o E.S

    Mensagem por Sargento Sex 03 Ago 2012, 06:41

    Jefté, o seu raciocínio não está mal e em geral está bem mas tem alguns pontos que não está correcto, vou no entanto apenas citar um embora seja um pouco "off-topic".

    Lembrando que dos 10 mandamentos - certamente todos nós já quebrantamos no passado varios deles, e ainda hoje, a começar da cobiça que é o 10º mandamento, a qual é impossível a carne de pecado não ceder a ela - e disso só o Senhor Jesus na terra é que não a cometeu.

    Jesus não cobiçou em espírito ou de coração... porque na carne era precisamente igual a cada um de nós sentido toda a tentação, e por esse motivo a cobiça que o renascido atual (nós que cremos) sente é igual à que ELE sentiu...
    ... agora se você disser que ELE não lhe cedeu é verdade, mas que a sentiu ELE sentiu pois o seu corpo era carne tal como o nosso com todas as mesmas fraquezas e embora o espírito nascesse livre do pecado (tal como o nosso se torna após o novo nascimento) a sua carne era escrava do pecado tal como a nossa ainda o é até à ressurreição.
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Blasfêmia Contra o E.S - Página 3 Empty Re: Blasfêmia Contra o E.S

    Mensagem por Norberto Sex 03 Ago 2012, 16:33

    .
    Jefté,

    Não tem como aceitar "o não crer" em Cristo para salvação, como pecado imperdoável, pois só pelo fato da possibilidade do descrente passar a crer, ele obtém a salvação.

    Pecado imperdoável não dá opção de perdão.

    Note que nesse exemplo que você trouxe, se a pessoa crê tudo bem, mas se não crê é um pecado imperdoável?? Não pois, se for pensar assim, todo pecado é imperdoável até o momento que a pessoa se arrependa ou crê para salvação.

    Não tem sentido seu entendimento.

    O único exemplo de blasfêmia contra o Espírito Santo está claro na bíblia, eu já citei aqui, mas não é comentado.
    .
    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Blasfêmia Contra o E.S - Página 3 Empty Re: Blasfêmia Contra o E.S

    Mensagem por Sargento Sáb 04 Ago 2012, 17:27

    Norberto, nao sei a qual exemplo se refere, mas nisto o Jefté está certo, o pecado mortal é incredulidade... do mesmo modo a obra que dá vida é o crer...

    Como Cristo dizia, quem crê tem a vida eterna mas quem não crê já está condenado. Perante esta afirmação tudo o resto é secundário e o fator decisivo de perdão ou ira é o crer.

    No entanto isto só acontece após ouvir a verdade do enviado de Deus e não antes, pois antes de ouvir a verdade ninguém pode ser crente ou descrente mas somente depois, por esse motivo Paulo dizia que quem peca deliberadamente após conhecer a verdade já não tem perdão.... pois quele que crê JAMAIS peca voluntariamente senão por fraqueza, e pecar deliberadamente só o pode fazer quem não crê.

    O crer ou não crer só acontece em cima de algo, só posso dizer que creio ou não creio se houver um "sujeito" que neste caso é a boa-nova.
    Ouvindo a boa nova ou creio e estou salvo, ou nego e estou condenado sem perdão possível...
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Blasfêmia Contra o E.S - Página 3 Empty Re: Blasfêmia Contra o E.S

    Mensagem por Norberto Sáb 04 Ago 2012, 18:57

    .
    Sargento,

    Você afirma que "o Jefté está certo" e que "o pecado mortal é a incredulidade".

    Lembrando, não estou participando deste tópico para definir o que é pecado mortal, mas sim qual pecado é imperdoável por se qualificar como blasfêmia contra o Espírito Santo.

    Com toda certeza digo, se blasfemar contra o Espírito Santo é um pecado imperdoável, então, a incredulidade não é blasfêmia contra o Espírito Santo pois, basta o descrente crer, que ele obtem o perdão para salvação.
    .
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Blasfêmia Contra o E.S - Página 3 Empty Re: Blasfêmia Contra o E.S

    Mensagem por Maria Madalena Seg 06 Ago 2012, 14:05

    A paz de Deus

    Eu penso que blasfêmia é considerado com tal para aqueles que presenciaram, testificaram a veracidade do fato - mas resolveram negar.

    "Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo, E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro,
    E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério"
    .


    Ou esse seria um outro motivo (e não a blasfêmia em si)?
    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Blasfêmia Contra o E.S - Página 3 Empty Re: Blasfêmia Contra o E.S

    Mensagem por Sargento Seg 06 Ago 2012, 14:29

    Olá Norberto...

    Sargento,

    Você afirma que "o Jefté está certo" e que "o pecado mortal é a incredulidade".

    Lembrando, não estou participando deste tópico para definir o que é pecado mortal, mas sim qual pecado é imperdoável por se qualificar como blasfêmia contra o Espírito Santo.

    Com toda certeza digo, se blasfemar contra o Espírito Santo é um pecado imperdoável, então, a incredulidade não é blasfêmia contra o Espírito Santo pois, basta o descrente crer, que ele obtem o perdão para salvação.

    Norberto, tente entender o que quero dizer amigo:

    Crer no evangelho é uma característica EXCLUSIVA da nova criatura, e quem ouve o evangelho na sua plenitude e não crê apenas mostra que está condenado e esse pecado é imperdoável pois Cristo não o perdoa...

    No entanto se lhe for concedido a tal pessoa o novo nascimento o velho homem morre e nasce um novo a quem foi dado o DOM da fé para crer... e esse novo homem crê e o velho homem foi crucificado com Cristo.

    Nesse caso o velho homem descrente morreu e nasceu um novo a quem tudo lhe será perdoado excepto o não crer, no entanto ao novo homem o crer é inato e do mesmo modo que só pôde crer por DOM de Deus só poderia deixar de crer se Deus lhe tirasse esse DOM o que significaria voltar a morrer... logo, não pode deixar de crer e morrer é coisa que não lhe é possível pois o novo homem é imortal, é uma árvore nascida de semente incorruptível que não foi atingida por obras para que por elas seja mantida mas exclusivamente por graça de Deus.

    Quanto ao velho homem, ou ao ímpio a sua incredulidade é mortal embora todos os outros pecados lhe sejam também atribuídos ao contrário do justo (nascido de novo)!

    Ou seja, o ímpio peca mortalmente porque não crê e o justo não peca porque crê...

    O sinal que separa o ímpio do justo é a fé... e quando pregamos o evangelho tal como é sem adulterações a alguém e esse alguém rejeita-o (porque não creu nele) então esse pecado foi mortal... e foi isso que acontecer com Cristo e os Judeus que ao ouviram a boa-nova chamaram-nO de falso profeta mostrando assim que não LHE creram!

    Mas não querendo complicar mais (espero eu), quem crê tem a vida eterna, quem não crê já está condenado... crer é TER A VIDA ETERNA e não crer é ESTAR CONDENADO À MORTE.

    Se Deus lhe conceder o novo nascimento, então o velho homem morrerá e no seu lugar nascerá um filho de Deus com a vida eterna, senão permanecerá a mesma criatura condenada e descrente e filho do maligno pois a fé é um DOM e não uma opção ou algo que se atinge! Nisto (como em tudo) dependemos exclusivamente da misericórdia de Deus e não de um livre-arbítrio imaginário!
    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Blasfêmia Contra o E.S - Página 3 Empty Re: Blasfêmia Contra o E.S

    Mensagem por Sargento Seg 06 Ago 2012, 14:38

    OLá Maria:

    A paz de Deus

    Eu penso que blasfêmia é considerado com tal para aqueles que presenciaram, testificaram a veracidade do fato - mas resolveram negar.

    "Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo, E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro,
    E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério".

    Ou esse seria um outro motivo (e não a blasfêmia em si)?

    A blasfémia é a que fizeram a Cristo não crendo nELE e aquele de que fala João:

    "Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu.
    E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho.
    Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.
    Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus."
    1 João 5:10-13


    Ou seja, a blasfémia é dizer que Deus ainda não nos deu a vida... pois o evangelho é precisamente "DEUS DEU-NOS A VIDA" pois como Paulo diz a vida eterna é DOM GRATUÍTO de Deus... ELE não nos deu um preço, ou um mandamento para a atingir-mos, mas ELE deu-nos A VIDA.

    E quem crê que tem a vida (no evangelho da graça) mostra que a tem, quem não crê mostra que não a tem e chama Deus de mentiroso... e quem diz isto é o Espírito Santo pelo ministro enviado por Deus... dizer "isso não é a verdade" ou "isso no é a palavra de Deus" é a blasfémia contra o Espírito Santo o que aconteceu com os Judeus ao ouvirem Cristo.

    E do mesmo modo que só quem crê tem a vida, só quem tem a vida é que pode crer pois tudo vem da sua misericórdia.
    CarlosB
    CarlosB
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 153
    Idade : 64
    Cidade/Estado : faro
    Religião : cristã
    Igreja : igreja dos eleitos
    País : portugal
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 535
    Data de inscrição : 04/05/2012

    Blasfêmia Contra o E.S - Página 3 Empty Re: Blasfêmia Contra o E.S

    Mensagem por CarlosB Seg 06 Ago 2012, 14:48

    Norberto, quem aquele que blasfema do Espirito santo senão o incrédulo? pois o outro não pode.

    1ª Corintios 12:3 - Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o SENHOR, senão pelo Espírito Santo.

    Vês? Ninguém não pode dizer que Jesus é mau pelo Espirito santo e ninguém não pode dizer que jesus é bom a não ser pelo Espirito santo.

    A blasfêmia não quer dizer que seja falar diretamente contra o espirito, mas contra a sua obra, que é convencer o homem da graça de Deus, mas se ele não crer, está blasfemando do espirito, e desprezando o amor de Deus; pois que pecado pode haver maior do que desprezar a oferta de Cristo?


    Hebreus 10:26 - Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, 27 - Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários. 28 - Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas. 29 - De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?

    A blasfêmia ou pecado mortal, é a mesma coisa, e por isso Jesus disse que não seria perdoado nem agora nem no futuro, esse é o pecado voluntário , por opção que apesar de conhecer a graça de Deus, rejeita-a ultrajando o Espirito da graça de Cristo. E isso não tem perdão e por isso o Espirito é chamado o Espirito da graça.

    Portanto, tal pecado baseia-se nisto: quem não crê já está condenado.
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Blasfêmia Contra o E.S - Página 3 Empty Re: Blasfêmia Contra o E.S

    Mensagem por Norberto Seg 06 Ago 2012, 18:33

    .
    Sargento,

    Para o ponto em questão, talvez seja a minha última participação, pois não pretendo tratar de livre arbítrio.

    Entendi seu ponto de vista. Mas, “concordo” e “não corcordo” com ele. Explico:

    Segundo o seu ponto de vista, CONCORDO que a incredulidade seja um pecado mortal pois, segundo seu entendimento, o incrédulo sairá dessa condição de pecador, “se Deus conceder o novo nascimento, e isso é dom de Deus e não uma opção ou algo que se atinge! Nisto não dependemos de um livre-arbítrio imaginário!”

    NÃO CONCORDO que a incredulidade é um pecado imperdoável, pelos motivos que já expus em outras postagens e por crer que temos livre arbítrio.
    .

    CarlosB
    CarlosB
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 153
    Idade : 64
    Cidade/Estado : faro
    Religião : cristã
    Igreja : igreja dos eleitos
    País : portugal
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 535
    Data de inscrição : 04/05/2012

    Blasfêmia Contra o E.S - Página 3 Empty Blasfêmia Contra o E.S

    Mensagem por CarlosB Ter 07 Ago 2012, 19:06

    .
    Norberto escreveu:
    Segundo o seu ponto de vista, CONCORDO que a incredulidade seja um pecado mortal pois, segundo seu entendimento, o incrédulo sairá dessa condição de pecador, “se Deus conceder o novo nascimento, e isso é dom de Deus e não uma opção ou algo que se atinge! Nisto não dependemos de um livre-arbítrio imaginário!”

    NÃO CONCORDO que a incredulidade é um pecado imperdoável, pelos motivos que já expus em outras postagens e por crer que temos livre arbítrio.
    Ah! Então concorda que Deus vai salvar o que não crê, é isso?? Então para quê Jesus ter vindo morrer se podia ser salvo sem crer nele?? Então aqui Jesus mentiu e ainda vai salvar??


    João 3:18 - Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
    Quanto ao livre arbítrio isso não existe. Quantos foram salvos pelo livre arbítrio no velho pacto??
    .

    Conteúdo patrocinado


    Blasfêmia Contra o E.S - Página 3 Empty Re: Blasfêmia Contra o E.S

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 10:08