F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+11
Ernesto
Vasuilvan
Gilcimar
Maria Madalena
Tzaruch
Betho
Norberto
Jefté
Valdomiro
Gleison Elias
Washington Ruiz
15 participantes

    A lei e os profetas duraram até João...


    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2255
    Data de inscrição : 06/03/2009

    A lei e os profetas duraram até João... - Página 11 Empty Re: A lei e os profetas duraram até João...

    Mensagem por Maria Madalena Ter 13 Out 2015, 15:21

    Vasuilvan

    Pergunta: Jesus, no dia que se chama "HOJE"- Ele separa o sábado? descansa no sábado? Ele faz diferença entre dias e dias?
    Se estamos nEle - tire suas conclusões!

    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 3455
    Data de inscrição : 17/11/2011

    A lei e os profetas duraram até João... - Página 11 Empty Re: A lei e os profetas duraram até João...

    Mensagem por Vasuilvan Ter 13 Out 2015, 17:57

    /////




      Maria, se você, com este questionamento pretende inserir Romenos 14, posso te dizer que esse é um tema vencido. Já não há mais o que se tratar sobre esse verso...




      Mas, por meio das escrituras, consigo te mostrar que Cristo, antes de sua morte tinha por costume, a obediência a toda a Lei de Deus, inclusive à guarda do sábado.  Então, se por meio das escrituras, você achar que consegue me mostrar que Ele, no hoje, não mais guarda o Santo dia, estou pronto a ser ensinado por ti...
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    A lei e os profetas duraram até João... - Página 11 Empty Re: A lei e os profetas duraram até João...

    Mensagem por Maria Madalena Ter 13 Out 2015, 22:14

    Vasuilvan

    Então, no seu entender, no dia 17/10. sábado, O Senhor Jesus estará guardando e santificando o sábado. E no seu entender, Ele fará isso por toda a eternidade....
    Logo: Concluo que, se assim fosse, Jesus não seria "senhor" do sábado, mas sim, "servo' do sábado, tendo que guardá-lo por toda a eternidade.

    Não, não e não. Você está errado.
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    A lei e os profetas duraram até João... - Página 11 Empty Re: A lei e os profetas duraram até João...

    Mensagem por Vasuilvan Ter 13 Out 2015, 23:19

    /////

       
    Maria... escreveu:jesus não seria "senhor" do sábado, mas sim, "servo' do sábado, tendo que guardá-lo por toda a eternidade.


      Maria entenda de uma vez por todas...


      Eu guardo o sábado  e não sou servo do sábado, mas sim o sábado foi feito por minha causa. O sábado foi feito por mim. O sábado foi feito para me servir.  O sábado foi feito para que eu possa me deleitar no Senhor. O sábado é cheio de bênçãos, não de servidão. Deus abençoou o sábado, não o amaldiçoou...


      Quando você usa o verbo "tendo" que guarda-lo, passa uma impressão de que seja algo ruim ou pesado de se fazer.


      Mas quando entramos no verdadeiro descanso sabático descobrimos que esse verbo na realidade é "PODEMOS" guarda-lo, pois Deus nos deu algo abençoado e que a Ele pertence.  A permissão de Deus para utilizarmos as coisas santas dEle, é algo maravilhoso, você precisa compreender e experimentar...
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    A lei e os profetas duraram até João... - Página 11 Empty Re: A lei e os profetas duraram até João...

    Mensagem por Maria Madalena Qua 14 Out 2015, 11:03

    Vasuilvan

    Vamos por etapa! Estamos falando sobre JESUS
    Você afirma que Jesus tem um compromisso com os sábados, hoje e toda eternidade.
    Eu digo: Se Ele assim é, logo, o sábado é MAIOR que Ele, pois Ele tem de se "dobrar" ao sábado, cumprir, obedecer a uma lei. Logo, a LEI é MAIOR que Ele.
    Pois o MENOR sempre se submete ao MAIOR.

    Maria
    avatar
    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 757
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Uberlândia - MG
    Religião : Cristão
    Igreja : Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 1815
    Data de inscrição : 19/02/2015

    A lei e os profetas duraram até João... - Página 11 Empty Re: A lei e os profetas duraram até João...

    Mensagem por Stanley K Qua 14 Out 2015, 11:06

    A paz do Senhor Jesus!

    Maria Madalena escreveu:

    Vamos por etapa! Estamos falando sobre JESUS
    Você afirma que Jesus tem um compromisso com os sábados, hoje e toda eternidade.
    Eu digo: Se Ele assim é, logo, o sábado é MAIOR que Ele, pois Ele tem de se "dobrar" ao sábado, cumprir, obedecer a uma lei. Logo, a LEI é MAIOR que Ele.
    Pois o MENOR sempre se submete ao MAIOR.


    Exatamente!! Boa!

    Graça e paz!
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    A lei e os profetas duraram até João... - Página 11 Empty Re: A lei e os profetas duraram até João...

    Mensagem por Vasuilvan Qua 14 Out 2015, 12:04

    Reescrevendo, com acréscimo, o que Maria Madalena escreveu:Vasuilvan

    Vamos por etapa! Estamos falando sobre JESUS
    Você afirma que Jesus tem um compromisso com os sábados, hoje e toda eternidade.
    Eu digo: Se Ele assim é, logo, o sábado é MAIOR que Ele, pois Ele tem de PODE se "dobrar" ao sábado, cumprir, obedecer a uma lei. Logo, a LEI é MAIOR que Ele.
    Pois o MENOR sempre se submete ao MAIOR.

    Maria
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    A lei e os profetas duraram até João... - Página 11 Empty Re: A lei e os profetas duraram até João...

    Mensagem por Vasuilvan Qua 14 Out 2015, 12:12

    ;;;;


     Pergunto...

      O fato de termos nossos relacionamentos limitados pelo Código Civil, faz-nos, menor que ele!!!

      Eu utilizo todas as limitações do código Civil a meu favor. Eu me sirvo das disposições deste código para orientar meu relacionamento como ser social e me beneficio de tudo ali apresentado...

      Obediência, não entra no campo da questão de ser maior ou menor.  tanto é, que Cristo se quer ousou dizer-se, ser maior que o sábado...

      A relação de Cristo com a lei e com o sábado, não entra na questão de ser maior ou menor...

      Então fica a dica. Não seja menor que a lei.  Beneficie-se dela, por meio de uma total obediência...
    avatar
    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 757
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Uberlândia - MG
    Religião : Cristão
    Igreja : Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 1815
    Data de inscrição : 19/02/2015

    A lei e os profetas duraram até João... - Página 11 Empty Re: A lei e os profetas duraram até João...

    Mensagem por Stanley K Qua 14 Out 2015, 12:41

    A paz do Senhor Jesus Vasuilvan!

    Pergunto...
     O fato de termos nossos relacionamentos limitados pelo Código Civil, faz-nos, menor que ele!!!
     Eu utilizo todas as limitações do código Civil a meu favor. Eu me sirvo das disposições deste código para orientar meu relacionamento como ser social e me beneficio de tudo ali apresentado...
     Obediência, não entra no campo da questão de ser maior ou menor.  tanto é, que Cristo se quer ousou dizer-se, ser maior que o sábado...

    Mais uma vez a claridade de argumentos totalmente inconsistente para sustentar o insustentável.

    O Vasuilvan cita que não somos menores do que o código civil. Você nunca ouviu o termo "acima da lei"? Quem pensa que está acima da lei são bandidos, não cidadãos. O cidadão respeitador da lei sempre se encontra abaixo da lei, pelo simples fato de ser obediente a ela.

    Pra desmoronar seu argumento, o que seria se o presidente do executivo, ou ainda um ministro do supremo dissesse que está acima da lei?! Seria razoável? Ou uma gafe?

    Com imparcialidade você até pode assumir que está inventando coisas para dar respaldo bíblico a coisa que não tem respaldo.

    O exemplo veio a calhar, infelizmente (pra vc) contra você irmão Vasuilvan.

    Graça e paz!
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    A lei e os profetas duraram até João... - Página 11 Empty Re: A lei e os profetas duraram até João...

    Mensagem por Maria Madalena Qua 14 Out 2015, 14:09

    Vasuilvan
    raciocine (sobre JESUS)

    Ora...Jesus, O CRIADOR do sábado (e de todas as coisas) se submeter ao sábado que criou?

    Criou Ele algo para se submeter por toda a eternidade?

    Poxa...então a lei que ele criou se tornou MAIOR que Ele...
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A lei e os profetas duraram até João... - Página 11 Empty Re: A lei e os profetas duraram até João...

    Mensagem por Ernesto Qua 14 Out 2015, 15:36

    Vasuilvan diz:

    Maria entenda de uma vez por todas...


    Eu guardo o sábado e não sou servo do sábado, mas sim o sábado foi feito por minha causa. O sábado foi feito por mim. O sábado foi feito para me servir. O sábado foi feito para que eu possa me deleitar no Senhor. O sábado é cheio de bênçãos, não de servidão. Deus abençoou o sábado, não o amaldiçoou...


    Quando você usa o verbo "tendo" que guarda-lo, passa uma impressão de que seja algo ruim ou pesado de se fazer.


    Mas quando entramos no verdadeiro descanso sabático descobrimos que esse verbo na realidade é "PODEMOS" guarda-lo, pois Deus nos deu algo abençoado e que a Ele pertence. A permissão de Deus para utilizarmos as coisas santas dEle, é algo maravilhoso, você precisa compreender e experimenta

    Ernesto responde;

    A tua colocação sobre o sábado está certa, os teus colegas de diálogo não tem como refutar essa verdade, então procuram te levar a um outro campo de interpretação só para te confundir.
    O sábado é um presente de Deus ao homem, e, eu o guardo com prazer porque eu amo o doador, E, por tudo que vem das mãos dele eu tenho uma profunda consideração e respeito.
    Deus é sábio, e não erra, ele sabia muito bem do que eu precisava para ser mais feliz. Em, eu fazendo uso deste presente, tenho a feliz oportunidade de me encontrar durante horas com meu Criador.
    Não é como aqueles que dão a ele só as migalhas do tempo que ocasionalmente lhes sobra. Deus merece muito mais do que isso. E, o proprio Jesus disse: João 14:21, Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama, e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele. Todo aquele que sente que o sábado é dia cansativo, ou um suplício, é porque não o considera como um presente, e não considera as mãos que o criaram.
    Toda a lei de Deus começa com o, ¨Não,¨ mas para o sabado diz: LEMBRA-TE, Lembra-te do presente que eu criei exclusivamente para vc. Toda lei é feita para obedecer, mas, o sábado é para se deliciar nele, na companhia do doador. O sábado me traz felicidade, porque nele eu não só descanso fisicamente, mas sinto a feliz e abençoada companhia de meu Jesus.

    Abraços Ernesto

    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    A lei e os profetas duraram até João... - Página 11 Empty Re: A lei e os profetas duraram até João...

    Mensagem por Maria Madalena Qua 14 Out 2015, 15:41

    Ernesto
    A paz de Deus

    Como disse...vamos por etapas.
    No momento estamos falando sobre JESUS guardar o sábado hoje e eternamente.
    etapas OK? Msg 151, 153, 155, 160
    Depois passamos pra outra etapa!

    MARIA
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A lei e os profetas duraram até João... - Página 11 Empty Re: A lei e os profetas duraram até João...

    Mensagem por Ernesto Qua 14 Out 2015, 19:28

    Eu estou confirmando a mensagem 154.

    abraços Ernesto
    Prof. Azenilto G. Brito
    Prof. Azenilto G. Brito
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 652
    Idade : 79
    Cidade/Estado : Kaunakakai, Molokai, Havaí
    Religião : Adventista do 7o. Dia
    Igreja : Adventista do 7o. Dia
    País : EUA
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 1800
    Data de inscrição : 20/01/2014

    A lei e os profetas duraram até João... - Página 11 Empty Re: A lei e os profetas duraram até João...

    Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito Qui 15 Out 2015, 03:31


    Aloha, amigos e irmãos, desde Kaunakai, Ilha de Molokai, Havaí

    Primeiramente, para entender esta passagem é importante levar em conta que “duraram” NÃO CONSTA mesmo no original. Não adianta citar esta ou aquela versão bíblica, porque o que pesa mesmo é o que diz o texto original. E já foi muito bem explicado, à luz de Lucas 24, que “lei, profetas e salmos” é como os contemporâneos de Jesus se referiam à Bíblia como então conhecida.

    Então, para entender Luc. 16:16 é muito simples--a lei [torah] e os profetas [neviim] PROFETIZARAM sobre o Messias até João, o último profeta messiânico, já que Mateus 11:13 nos dá conta disso, ressaltando que PROFETIZARAM ATÉ JOÃO, o que esclarece a passagem onde faltou a palavra fundamental, com “duraram” estranhamente acrescentada por tradutores que, nesse ponto, para mim, “pisaram na bola”. Inventaram um sentido inexistente e incoerente, pois não foi João Batista que CUMPRIU a lei e os profetas, para começo de história.

    Depois de João Batista continuou a haver lei (ver Mat. 19:17; Luc. 23:56; Rom. 3:31; Efé. 6:1-3) e profetas (os muitos de Atos dos Apóstos e menções nas epístolas paulinas). Logo, não entendo por que tem gente ainda insistindo nessa falsa tradução, só porque algumas versões a trazem. Felizmente muitos irmãos não-adventistas demonstraram que entendem perfeitamente esses pontos que acima ressalto.

    Outro ponto é o absurdo de alegarem que “amor a Deus/amor ao próximo” são conceitos ALHEIOS AO DECÁLOGO. Não se acham nas tábuas de pedra, alegaram por aí. Eles não são ALHEIOS ao Decálogo. Eles são O PRÓPRIO DECÁLOGO expresso de forma sintética. Não confundamos SÍNTESE da lei como seu SUBSTITUTO.

    Gente, imaginem só a falácia desse argumento: Deus quer que os filhos honrem a seus pais, como é determinado no 5o. Mandamento do Decálogo [lembrado naturalmente por Paulo aos efésios como “primeiro mandamento com promessa” (Efé. 6:1-3)], mas Ele não faz questão nenhuma de que os filhos amem a seus pais. Os cônjuges devem respeitar-se mutumente, sem traições de um ao outro, mas Deus Se preocupa somente com a LETRA DA LEI a ser seguida, “não adulterarás”. O Senhor não está “nem aí” se os cônjuges se respeitem pela motivação do amor. Isso para Ele seria opcional!. . . É isso que se ensina nas Igrejas por aí?!

    Amigos, infelizmente no evangelicalismo moderno perdeu-se de vista muito do ensino clássico, histórico do protestantismo, e entre tais ensinos o de que OS PRIMEIROS 4 MANDAMENTOS TRATAM DE NOSSOS DEVERES PARA COM DEUS E OS 6 ÚLTIMOS, IDEM PARA COM O PRÓXIMO. Isso consta HÁ SÉCULOS das confissões de fé de luteranos, presbiterianos, batistas e anglicanos. E antes da Reforma Protestante já era assim ensinado basicamente por católicos e ortodoxos.

    Aliás, até hoje os católicos (inclusive já vi menção do Papa a respeito, e é o que consta do Catecismo da Igreja Católica) falam a mesma coisa, só que com uma diferença interessante: não são 4 e 6, e sim 3 e 7. Alguém sabe dizer o PORQUÊ dessa diferença? Se eu pudesse, dava uma viagem ao Havaí, com hospedagem garantida para quem me indicar a razão de tal diferença. Mas a hospedagem, pelo menos, concederia por uns dias no meu apartamento, ficando o resto da viagem por conta do acertador, Smile

    E então, quem se habilita a ter essa hospedagem no Havaí de graça?
    Prof. Azenilto G. Brito
    Prof. Azenilto G. Brito
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 652
    Idade : 79
    Cidade/Estado : Kaunakakai, Molokai, Havaí
    Religião : Adventista do 7o. Dia
    Igreja : Adventista do 7o. Dia
    País : EUA
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 1800
    Data de inscrição : 20/01/2014

    A lei e os profetas duraram até João... - Página 11 Empty O SÁBADO, FEITO POR CAUSA DO HOMEM-'ANTHROPÓS'

    Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito Qui 15 Out 2015, 03:51


    Já que estão levantando a questão do sábado aqui (de novo!. . .) seria interessante recordar que em Isa. 66:22, 23 é dito que nas condições da Nova Terra, “cada sábado” todos virão adorar o Senhor, como dizem versões bíblicas importantes, como a de Louis Segond, em francês, a Pastoral Católica e Bíblia na Linguagem de Hoje, em português.

    Sendo que o sábado é o “memorial da criação” (Êxo. 20:8-11, especialmente vs. 11) e o salmista lembra que as obras de Deus foram feitas “memoráveis” (Sal. 111:2-4), não há razão nenhuma que por que os remidos deixariam de prestar essa homenagem semanal ao Criador deste planeta, estabelecido para a habitação do homem, com o sábado feito “por causa do homem” (Mar. 2:27).

    E vejam como ficaria o texto, segundo prefeririam os anti-sabatistas que Jesus tivesse dito:

    “O sábado foi feito por causa do homem judaico, e não o homem judaico {foi criado} por causa do sábado”.

    Não dá certo, pois Deus criou o homem-anthropós (universal), não o homem judaico. O fato de ele ter-se tornado judeu, brasileiro, americano, francês, havaiano já são outros fatores. . .
    Papista
    Papista
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 346
    Idade : 36
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Católica
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -6
    Pontos de participação : 784
    Data de inscrição : 27/08/2015

    A lei e os profetas duraram até João... - Página 11 Empty Re: A lei e os profetas duraram até João...

    Mensagem por Papista Qui 15 Out 2015, 05:41

    Prezado AZ, não gostaria de participar do tópico sobre as tradições da ICAR seguidas pela IASD, o tópico está morrendo. E aproveito o ensejo de perguntar se não gostaria de dialogar sobre a imortalidade da alma.
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    A lei e os profetas duraram até João... - Página 11 Empty Re: A lei e os profetas duraram até João...

    Mensagem por Vasuilvan Qui 15 Out 2015, 12:40

    Maria Madalena escreveu:Vasuilvan
    raciocine (sobre JESUS)

    Ora...Jesus, O CRIADOR do sábado (e de todas as coisas) se submeter ao sábado que criou?

    Criou Ele algo para se submeter por toda a eternidade?

    Poxa...então a lei que ele criou se tornou MAIOR que Ele...
    ;;;;;

      Maria, se você insistir em sugerir que eu tenha dito isso, vou ter entender que você esteja mentindo com meu nome...

    Conteúdo patrocinado


    A lei e os profetas duraram até João... - Página 11 Empty Re: A lei e os profetas duraram até João...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 06:15