F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+8
Benedito Bernal
Norberto
Gilcimar
Márcio
Rodrigues
Gleison Elias
Marcelo Almoedo
Jefté
12 participantes

    No paraíso haverá livre-arbítrio ?


    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 420
    Data de inscrição : 09/05/2012

    No paraíso haverá livre-arbítrio ? - Página 4 Empty Re: No paraíso haverá livre-arbítrio ?

    Mensagem por Sargento Seg 12 Out 2015, 07:46

    Benedito Bernal escreveu:O diabo é uma criatura ou um deus ? Se é uma criatura então ele foi criado já mal ?

    É uma criatura criada para o mal.

    Em compensação ele só mata os filhos de Jó com endosso de Deus. Enquanto no velho testamento, Deus manda cometerem  genocidio incluindo crianças de colo, inclusive estupro de mulheres virgens !
    Mas é óbvio que na verdade é o homem usando Deus como desculpa de sua violência, não creio ter sido Deus que tenha mandado ou sendo conivente com esta estupidez !

    Afinal a bíblia é de confiança ou não??

    Se é, então deverias aceitar quando diz que é obra de Deus, mas se não é de confiança, então porque é que citas a sua violência e mortes atribuindo essas coisas ao natural como se tivessem realmente acontecido?

    Não precisas de mim para te refutar, tu enrolas-te a ti mesmo.

    Eu concordo quanto ao livre-arbitrio !
    Mas como explicar esta POSSIBILIDADE DE ESCOLHA entre praticar o BEM e o MAL ? E no paraíso não haverá mais esta possibilidade ? 

    A "possibilidade de escolha" não está nas mãos do homem mas de Deus. 
    O homem apenas "escolhe" conforme é orientado por aquele que o criou, conforme o objectivo para que foi criado.

    "Escolher" não significa livre-arbítrio! 

    Um carnívoro, diante da escolha de comer carne ou ervas, escolhe carne... é isso prova de livre-arbítrio? Escolheu ele carne porque tinha livre-arbítrio ou precisamente porque não o tinha? Foi uma escolha que proveio da liberdade de escolha ou de uma pressão natural?

    É impressionante a quantidade de pessoas que defendem o livre-arbítrio não sabendo sequer o que significa livre-arbítrio.

    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2592
    Data de inscrição : 09/12/2014

    No paraíso haverá livre-arbítrio ? - Página 4 Empty Re: No paraíso haverá livre-arbítrio ?

    Mensagem por Benedito Bernal Seg 12 Out 2015, 15:43


    @Sargento


    A "possibilidade de escolha" não está nas mãos do homem mas de Deus.
    O homem apenas "escolhe" conforme é orientado por aquele que o criou, conforme o objectivo para que foi criado.


    Predestinação ? Deus escolhe quem será bom ou mal ? É isto ?

    Adauto
    Adauto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 970
    Idade : 60
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristão
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 17
    Pontos de participação : 1921
    Data de inscrição : 13/04/2015

    No paraíso haverá livre-arbítrio ? - Página 4 Empty Re: No paraíso haverá livre-arbítrio ?

    Mensagem por Adauto Seg 12 Out 2015, 22:16

    Um carnívoro, diante da escolha de comer carne ou ervas, escolhe carne... é isso prova de livre-arbítrio? Escolheu ele carne porque tinha livre-arbítrio ou precisamente porque não o tinha? Foi uma escolha que proveio da liberdade de escolha ou de uma pressão natural?

    Para com isso. Você está usando uma característica biológica (que aliás define determinadas espécies) como um argumento para provar que o livre-arbítrio não existe. É como querer provar que o livre-arbítrio não existe, porque a baleia azul não suporta o seu próprio peso fora da água ou porque nenhum mamífero pode sobreviver no vácuo.

    Situação interessante apresentada no documentário Eye of the Leopard da NetGeo. Um leopardo mata um babuíno fêmea e no entanto poupa a vida do filhote, passando até mesmo a cuidar dele (de maneira canhestra, mas cuidando).
    A natureza do leopardo é clara: matar os primatas e transforma-los em comida. Só que esse felino em particular foi contra essa "programação". Ele escolheu fazer outra coisa.
    Outros predadores e animais também podem apresentar esse tipo de atitude.
    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    No paraíso haverá livre-arbítrio ? - Página 4 Empty Re: No paraíso haverá livre-arbítrio ?

    Mensagem por Sargento Ter 13 Out 2015, 14:25

    E quando é que começas a responder ao que te pergunto??? Ou pensas que não vejo que tens fugido de tudo o que te tenho perguntado?

    Sim, é a predestinação que a Bíblia anuncia! Se não conheces isto não conheces a Bíblia ... predestinação é o conteúdo da Bíblia, de Génesis a Apocalipse!
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    No paraíso haverá livre-arbítrio ? - Página 4 Empty Re: No paraíso haverá livre-arbítrio ?

    Mensagem por Benedito Bernal Ter 13 Out 2015, 18:38


    @Sargento

    Ah então é por isto que no paraíso não haverá mais possibilidade do MAL, só vai estar lá quem Deus escolheu a dedo pela predestinação ! Engraçado é que cansei de ouvir aquela conversa de que por não nos ter feitos como robôs, nos dotou de livre-arbítrio e agora começo aprender sobre um Deus que IMPÕE sua vontade naquele que ele escolhe a dedo... e não posso achar injusto que ele arbitrariamente, desde Adão, escolhe aqueles para a maldição eterna, pior, TRAZ A VIDA só para condenar !

    Será que dá para confiar neste deus de que haverá mesmo um paraíso ? Será que da mesma forma como ele traz à vida só para serem amaldiçoados e condenados, na verdade, ele NOS PREDESTINOU a todos nós, TODOS, a sermos meros peões inúteis cujo destino é acabar em pó mesmo ? Afinal, ele é Deus para fazer o que bem entende não cabendo a nós achar que está sendo injusto, não é ?

    A predestinação é uma DOUTRINA SALVADORA DA PÁTRIA que explica e encaixa muitas duvidas e incoerências VALIDANDO A BIBLIA como sendo mesmo a palavra de Deus, principalmente nos obrigando a crer nele como se fé fosse prova. Melhor Deus ser Deus fazendo o que bem quer de suas criaturas do que os livros sagrados não serem A PALAVRA dele !


    Adauto
    Adauto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 970
    Idade : 60
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristão
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 17
    Pontos de participação : 1921
    Data de inscrição : 13/04/2015

    No paraíso haverá livre-arbítrio ? - Página 4 Empty Re: No paraíso haverá livre-arbítrio ?

    Mensagem por Adauto Ter 13 Out 2015, 21:17

    Está debaixo do meu post, então é comigo.
    Sargento escreveu:E quando é que começas a responder ao que te pergunto???

    Bem... eu costumo responder as perguntas que me fazem quando quero e se quero. Sabe como é... eu tenho livre-arbítrio. Mas não me lembro de você ter dirigido perguntas diretamente a mim, neste espaço.

    Ou pensas que não vejo que tens fugido de tudo o que te tenho perguntado?

    Mostre-me as perguntas de que fugi, por favor.

    Sim, é a predestinação que a Bíblia anuncia! Se não conheces isto não conheces a Bíblia ... predestinação é o conteúdo da Bíblia, de Génesis a Apocalipse!


    Hum... é mesmo?

    "Tudo o que a sua mão achar para fazer, faça-o com toda a sua força, pois não há trabalho, nem planejamento, nem conhecimento, nem sabedoria na Sepultura, o lugar para onde você vai." - Eclesiastes 9:10

    Um conselho, para alguém que tem poder de escolha.

    "Os planos do diligente certamente dão bons resultados,
    Mas todos os precipitados acabarão na pobreza." — Provérbios 21:5.


    Alguém predestinado tem algum plano que realmente seja seu?
    Bem, foi um aviso de que as pessoas devem escolher a diligência e não a precipitação. Poder de escolha novamente.


    "Tomo hoje os céus e a terra como testemunhas contra vocês de que pus diante de você a vida e a morte, a bênção e a maldição. Escolha a vida para continuar vivo, você e seus descendentes,  amando a Jeová, seu Deus, escutando a sua voz e apegando-se a ele, pois ele é a sua vida e por meio dele você viverá muito tempo na terra que Jeová jurou dar aos seus antepassados, Abraão, Isaque e Jacó.” - Deuteronômio 30:19, 20


    Outro conselho.

    "Como seria bom se você prestasse atenção aos meus mandamentos!
    Então a sua paz se tornaria como um rio,
    E a sua justiça como as ondas do mar." - Isaías 48:18


    Um outro conselho (ou lamento) para alguém que não usou direito o seu livre-arbítrio.

    A Bíblia de Gênese até o Apocalipse? Complicado.
    E a bronca que vocês tem do Tiago, hein?

    De qualquer maneira, sargento, é melhor não entrar em zoologia/biologia. Aquele texto desastroso que o Brito escreveu (Evolução ou Predestinação) é uma prova de que vocês não fizeram a lição de casa.
    Joselei
    Joselei
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Além do coração
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 310
    Idade : 42
    Cidade/Estado : São Paulo-SP
    Religião : Nenhum
    Igreja : Nenhum
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 19
    Pontos de participação : 633
    Data de inscrição : 08/12/2014

    No paraíso haverá livre-arbítrio ? - Página 4 Empty Re: No paraíso haverá livre-arbítrio ?

    Mensagem por Joselei Ter 13 Out 2015, 22:23

    Outro tópico provocativo.
    E o pessoal gosta de comentar respondendo provocações.

    Isso acaba sendo engraçado.
    Não dá pra progredir no debate enquanto há coisas hilárias. Não dá pra levar a sério.

    Ás vezes acredito que o Cristão é alvo fácil para provocação (não porque está com Cristo), porque está com a doutrina.

    A doutrina e o estudo teológico são indefensáveis. O Cristão sofre de graça tentando guerrear estas coisas. E na vida real, o cristão fica bitolado com tantos estudos escravizadores.

    Não existe uma resposta convincente enquanto polarizado.


    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    No paraíso haverá livre-arbítrio ? - Página 4 Empty Re: No paraíso haverá livre-arbítrio ?

    Mensagem por Sargento Qua 14 Out 2015, 14:11

    Benedito Bernal escreveu:
    @Sargento

    A predestinação é uma DOUTRINA SALVADORA DA PÁTRIA que explica e encaixa muitas duvidas e incoerências VALIDANDO A BIBLIA como sendo mesmo a palavra de Deus, principalmente nos obrigando a crer nele como se fé fosse prova. Melhor Deus ser Deus fazendo o que bem quer de suas criaturas do que os livros sagrados não serem A PALAVRA dele !

    Pois... isso sim, é o que está escrito! Agora o crer, não é para todos! 
    É preferível assumires que as coisas estão de acordo com a predestinação PREGADA PELOS APÓSTOLOS (e todos os outros ministros) mas que simplesmente não crês, do que distorceres o que está escrito para "fabricares" falhas em Deus!

    Adauto escreveu:Bem... eu costumo responder as perguntas que me fazem quando quero e se quero. Sabe como é... eu tenho livre-arbítrio. Mas não me lembro de você ter dirigido perguntas diretamente a mim, neste espaço.

    A conversa não é contigo, é com o Benedito. 
    Quanto a ti, amigo, já ficou mais que exposto que tu não crês na palavra de Deus, e já te dei várias chances de me mostrar o meu erro ... e da minha parte, uma vez que já claramente rejeitaste a verdade, já não tenho interesse em falar contigo!
    Adauto
    Adauto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 970
    Idade : 60
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristão
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 17
    Pontos de participação : 1921
    Data de inscrição : 13/04/2015

    No paraíso haverá livre-arbítrio ? - Página 4 Empty Re: No paraíso haverá livre-arbítrio ?

    Mensagem por Adauto Qua 14 Out 2015, 14:31

    Não sou seu amigo.
    Deixe avisado, rapaz. De maneira descuidada, você colocou sua postagem imediatamente abaixo da minha, sem qualquer aviso.
    Ah... o que eu não creio, é nas palavras dos "eleitos" lusitanos.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    No paraíso haverá livre-arbítrio ? - Página 4 Empty Re: No paraíso haverá livre-arbítrio ?

    Mensagem por Tzaruch Dom 09 Out 2016, 20:59

    .
    Resposta à Mensagem Nº46

    Olá Sargento.

    Sargento escreveu:É impressionante a quantidade de pessoas que defendem o livre-arbítrio não sabendo sequer o que significa livre-arbítrio.

    E você Sargento, sabe o que significa o livre-arbítrio ?

    Ou continua a querer convencer aqueles que diz não terem livre-arbítrio a aceitarem serem eleitos ?

    .
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    No paraíso haverá livre-arbítrio ? - Página 4 Empty Re: No paraíso haverá livre-arbítrio ?

    Mensagem por Tzaruch Ter 13 Jun 2023, 22:17





    Olá a todos.








    5) Os tópicos que não receberem nova resposta por 360 dias, terão sua exclusão automática pelo sistema.



    Esta mensagem é só para evitar que o sistema apague o tópico após os 360 dias.







    No paraíso haverá livre-arbítrio ? - Página 4 P_up_en


    Conteúdo patrocinado


    No paraíso haverá livre-arbítrio ? - Página 4 Empty Re: No paraíso haverá livre-arbítrio ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 16:28