F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+3
Betho
Ernesto
Gilcimar
7 participantes

    Jesus e o Espírito Santo fazem parte da criação de Deus


    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus e o Espírito Santo fazem parte da criação de Deus - Página 2 Empty Re: Jesus e o Espírito Santo fazem parte da criação de Deus

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 15 Ago 2015, 00:53

    A concepção milagrosa de Jesus Cristo: " Respondeu-lhe o anjo: Virá sobre ti (Maria)o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso o que há de nascer será chamado santo, Filho de Deus.Lucas 1:35
    Quem veio cobrir essa jovem?

    01 - Foi o Espirito Santo como diz o verso?.
    02 - Ou O Espirito de Deus?
    03 - Ou ainda, o próprio Deus?

    Almoedo

    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 597
    Data de inscrição : 15/10/2014

    Jesus e o Espírito Santo fazem parte da criação de Deus - Página 2 Empty Re: Jesus e o Espírito Santo fazem parte da criação de Deus

    Mensagem por Washington Ruiz Sáb 15 Ago 2015, 12:02

    Olá, Tzaruch,

    Por que você está se escusando de me responder sobre a luz do haja luz? Está com medo de ser por mim contestado? Acho que você pensa que Deus ligou uma lanterna, não foi?
    =
    Eu já lhe ENSINEI, irmão, que os escritos de Gn 1.1 e 2 têm de ser entendidos como sendo o PREFÁCIO dos escritos da criação, afinal, está escrito que os céus foram criados no 2º dia e não antes do primeiro dia, que é como a sua mente vê.

    Em que dia você interpreta que os céus e a terra foram criados: no dia MENOS UM? No dia ZERO, então? Caramba!

    Como eu sei que você vai se esquivar de me responder isso, então, me diga por que é que está escrito que Deus criou os céus no 2º dia, se os céus, conforme a sua interpretação, já tinham sido criados no dia menos um?
    =
    Eu interpreto que quem não aceita que o Espírito Santo seja um ser criado por Deus, assim como Jesus também foi criado (no haja luz), está defendendo a trindade, mas, se eu estiver errado, me corrija, ok?

    Até mais!
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    Jesus e o Espírito Santo fazem parte da criação de Deus - Página 2 Empty Re: Jesus e o Espírito Santo fazem parte da criação de Deus

    Mensagem por Washington Ruiz Sáb 15 Ago 2015, 12:08

    Olá, Amoedo,

    E você, irmão, que luz que você acha que foi criada no haja luz?

    Eu defendo que foi nessa ordem que Jesus foi trazido à existência, afinal, está escrito que foi criando Jesus que toda a criação de Deus tinha de começar (Ap 3.14 Ao anjo da igreja em Laodiceia escreve: Estas cousas diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, O PRINCÍPIO DA CRIAÇÃO DE DEUS), isto é, esses escritos me dão base para interpretar que Jesus seja a luz do haja luz. Onde posso estar errado, então?
    =
    Deus é luz, por isso, que erro há em considerarmos que o filho da luz não possa ser chamado de luz?
    =
    Eu interpreto que filho da luz luz é, assim, o primeiro ser a ser criado pela LUZ foi Jesus, por isso, naquele instante, no primeiro dia, no início da criação de Deus, só existiam a LUZ Pai e a luz filho, Deus e Jesus, quer dizer, no primeiro dia Deus criou apenas uma luz, apenas um filho, e é por isso que Jesus é o Filho Único de Deus.

    Os outros filhos de Deus (as outras luzes) só poderiam começar a ser criados depois que Deus e Jesus tivessem criados todos os lugares (céu, terra e inferno) onde todos os seus filhos tinham de ser colocados depois de criados, afinal, os lugares tinham de ser criados antes dos seres, não é?

    Até mais!
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7466
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16294
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Jesus e o Espírito Santo fazem parte da criação de Deus - Página 2 Empty Re: Jesus e o Espírito Santo fazem parte da criação de Deus

    Mensagem por Tzaruch Sáb 15 Ago 2015, 13:25

    .
    Resposta à Mensagem Nº12


    Olá Marcelo.


    Marcelo escreveu:Tzaruch
    Agora mostre lá onde é que está escrito que o ES é um anjo e uma criatura,,,,,,......

    Tzaruch, não seria mais sensato de sua parte mostrar para o Ruiz e para os que acompanham
    a discussão, relatos bíblicos que seja contrário o que ele está apresentando, como por exemplo.

    O Grande Livro ensina que o Espírito Santo é eterno (Hebreus 9:14).

    Como pode vir falar de sensatez, se você mesmo a maioria das vezes tenta refutar sem nada
    apontar e só com conversa própria ?

    A afirmação foi do Ruiz...

     """
    Eu afirmo, e posso provar, que há escritos que narram tanto a criação de Jesus 
    como a do Espírito Santo, que é um anjo, uma criatura de Deus,
    ""



    E já que ele diz que pode provar,,, então é sensato dar a oportunidade dele fazer a apresentação
    dessas mesmas provas.

    Em certos assuntos isso acontece, em que logo são apresentados os textos a dar essas provas,
    mas isso não tem de ser regra, e neste caso foi pedido para ele mostrar e provar.


    Marcelo escreveu:
    Tzaruch
    Que o CRISTO já existia antes da fundação do mundo, existem provas escritas a mostrar,
     
    agora da criação do Espírito Santo, e que seja um anjo ou uma criatura de DEUS,,,,,

    Marcelo-
    Só por curiosidade, em que parte da bíblia ou precisamento qual o evangelho podemos verificar essas provas escritos

    Entre outros textos.....

    E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo,
    com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse.

    João 17:5


    Este verso aponta que CRISTO tinha uma glória com DEUS antes que o mundo existisse,
    tinha significa que deixou de ter essa glória antes do mundo existir.

    E também aponta para CRISTO existir antes do mundo existir.


    Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras,
    mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus
    antes dos tempos dos séculos; 

    2 Timóteo 1:9


    Este texto também aponta a graça que nos foi dada em CRISTO antes dos tempos.


    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus e o Espírito Santo fazem parte da criação de Deus - Página 2 Empty Re: Jesus e o Espírito Santo fazem parte da criação de Deus

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 15 Ago 2015, 13:44

    Boa tarde

    Tzaruch
    Como pode vir falar de sensatez, se você mesmo a maioria das vezes tenta refutar sem nada apontar e só com conversa própria ?
    A afirmação foi do Ruiz... Eu afirmo, e posso provar, que há escritos que narram tanto a criação de Jesus como a do Espírito Santo, que é um anjo, uma criatura de Deus,"" Qualquer que seja o ACHISMO não é resposta para NADA.
    É exatamente essa sua insensatez, como você pode afirmar que seria ACHISMO sem o Ruiz se pronunciar primeiro.
    Entre outros textos.....
    E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse. João 17:5
    Que bom que você reconhece que Jesus estava com Deus no início de todo a criação...

    Quanto a esse verso de João 
    No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. João 1:01-03
    Então temos, conforme você mesmo.....Deus..... Jesus..... Espirito Santo, sendo esse o Espirito de Deus que São Um.1 João 5:07

    Almoedo
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    Jesus e o Espírito Santo fazem parte da criação de Deus - Página 2 Empty Re: Jesus e o Espírito Santo fazem parte da criação de Deus

    Mensagem por Washington Ruiz Sáb 15 Ago 2015, 19:30

    Olá, Tzaruch,

    Ainda devo esperar que você me responda e me ensine que luz foi a que Deus criou no haja luz, ou isso não tem a menor importância pra você?
    =
    Observe, irmão, que os escritos de Jo 17.5 (e, agora, glorifica-me, ó Pai, contigo mesmo, com a glória que eu tive junto de ti, ANTES QUE HOUVESSE MUNDO), são uma prova de que Jesus já existia antes da terra ser criada, no dia três, quer dizer, esses escritos reforçam que a luz criada no haja seja Jesus.
    =
    Está escrito de Deus é o Pai das luzes, não é? Quem são essas luzes, segundo o seu raciocínio? Os homens ou os anjos? Ou ambos, afinal somos todos irmãos, não é? Se eu não souber como você interpreta quem sejam essas luzes, você mesmo estará prejudicando o seu próprio aprendizado, sabia?

    Até mais!
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    Jesus e o Espírito Santo fazem parte da criação de Deus - Página 2 Empty Re: Jesus e o Espírito Santo fazem parte da criação de Deus

    Mensagem por Washington Ruiz Sáb 15 Ago 2015, 19:32

    Olá, Amoedo,

    Depois que Deus criou Jesus, no haja luz, ele o colocou dentro do seu corpo, afinal Jesus tinha de ser colocado em algum lugar, e foi aí que Jesus, dentro do corpo de Deus, passou a ser a sua voz, o seu verbo, a sua palavra.

    Todas as coisas que precisaram ser e que foram criadas, foram criadas depois de Deus ter feito Jesus ser a sua palavra/voz/verbo, quer dizer, os céus, criados no dia 2, já foram feitos por Deus por intermédio de Jesus, que estava dentro do corpo espiritual de Deus.

    Eu não vejo nenhuma contradição nessa interpretação, porém, gostaria de saber sua opinião, pode ser?

    Até mais!
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Jesus e o Espírito Santo fazem parte da criação de Deus - Página 2 Empty Re: Jesus e o Espírito Santo fazem parte da criação de Deus

    Mensagem por Ernesto Dom 16 Ago 2015, 15:00

    Betho diz:

    Olá, Ernesto, uso léxicos antigos, alguns tem mais de 1000 anos e também os novos.
    Com certeza, o logos não é filho de Deus. O Jesus humano é. O "eu sou" de Jesus é o logos que tabernaculou entre nós.

    Ernesto responde?

    Olá meu irmão; O irmão pode estar procurando nos léxicos antigos, mas, a maioria é apócrifa, A bíblia se complementa sozinha. Podemos encontrar alguma coisa fora dela para esclarecer alguns pontos meio obscuros, mas, não importa donde vem; tudo que vai de encontro á palavra inspirada, não devemos aceitá-la como verdadeira. A menos que não creiamos mais na bíblia, Eu acho que esse não é seu caso.
    Eu pergunto: em qual passagem vc. se baseia para ter a certeza que o logos não é o filho de Deus? O grande problema da maioria deste fórum, sempre misturam o Cristo com o Jesus, esqueça o Jesus aqui na nossa pesquisa, este só veio 4 mil anos depois deste mundo ser criado. O  principio de Cristo não encontramos na criação deste mundo, Miqueias 5:2, diz que a saída, ou a origem dele, é desde os dias da eternidade.
    Aqui eu peço que o irmão  Washington venha participar, porque ele afirma que Cristo foi a luz que Deus pronunciou no primeiro dia da criação, Mas, vejam o que Jesus diz a esse respeito: João 17:5, E, agora, glorifica-me ó Pai,com aquela glória  que TINHA CONTIGO ANTES QUE O MUNDO EXISTISSE.
    Então; Cristo ser a luz que foi pronunciado no primeiro dia da criação está por terra.
    E mais outro ponto muito importante; Em Hebreus 1:2, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem FEZ TAMBÉM O MUNDO.
    Quem fez o mundo foi Cristo, Então o poder da palavra criativa foi pronunciado por Cristo.
    Vamos a hebreus 11:3, Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus, foram criados. Atos 17:24, O Deus que fez o mundo, e tudo que nele há, sendo SENHOR do céu e da terra etc. O mundo  foi CRIADO POR DEUS. Sendo Senhor do céu e da terra.Vamos ver quem é Senhor; vamos para João 13:13, diz; Vós me chamais Mestre e SENHOR e dizeis bem, porque EU SOU.Então o Senhor do céu e da terra é Cristo,
     Vamos para João 1:10, estava no mundo, e o MUNDO FOI FEITO POR ELE.
    Nós temos várias passagens que afirmam ser Cristo que criou o mundo, e outras tantas que foi Deus, Então qual o relacionamento entre o Criador Cristo,e o Criador Deus?
    Vamos ver o que Jesus diz: João 5 19 em diante: Na verdade , na verdade vos digo que o filho não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai, porque tudo quanto ele faz o faz igualmente.
    Vejam esta passagem.João 7; 28, Vós me conheceis e sabeis de onde eu sou, e eu não vim de mim mesmo, mas, aquele que me enviou é verdadeiro, o qual vós não conheceis.
    Mas, eu conheço-o porque ¨DELE SOU, e ELE ME ENVIOU.
    Aqui está a chave de todo mistério. DELE EU SOU. Cristo é parte de Deus Pai. Ele, como o Cristo, não foi gerado como nós, (Me refiro a existência de Cristo, não a de Jesus). E, através desta parte ¨Cristo¨ Deus Pai, se comunica com os homens.
    Isso justifica que só existe um só Deus; Sendo que Cristo é uma parte do próprio Pai. João 16:28, Sai do Pai. João 17:8, eles tem conhecido que saí de ti.João 8;42,Se Deus fosse vosso Pai, certamente me amareis, Pois, que eu SAÍ e vim de Deus. Mat,4;4, Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que SAI da boca de Deus. Cristo é a palavra que saiu da boca de Deus, ele é o Pão que desceu do céu.
    Espero que possam entender a minha maneira de crer dentro da bíblia.

    Abraços    Ernesto
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    Jesus e o Espírito Santo fazem parte da criação de Deus - Página 2 Empty Re: Jesus e o Espírito Santo fazem parte da criação de Deus

    Mensagem por Washington Ruiz Dom 16 Ago 2015, 20:19

    Olá, Ernesto,

    O irmão Betho não crê em Deus, mas nele. A interpretação dele é literal. Ele despreza todo escrito que não entende.
    =
    Quando Deus disse haja luz, nada ainda tinha sido criado, nem os céus nem a terra, isto é, Jesus foi criado no dia 1, no haja luz (Gn 1.3) os céus no dia 2, no haja uma expansão (Gn 1.6) e a terra no dia 3, no apareça a porção seca (Gn 1.9).
    =
    Sim, irmão, quem pronunciou o haja uma expansão foi Jesus, que depois de ter sido criado por Deus Deus o colocou dentro de seu próprio corpo, que foi quando Jesus passou a ser a sua voz/verbo/palavra, e quem pronunciou o apareça a porção seca também foi Jesus, porém, quem pronunciou o haja luz foi somente o Pai.

    Depois do haja luz, tudo o que tinha de ser criado já foi criado com a participação de Jesus, isto é, se não fosse assim, os escritos de Jo 1.3 ficariam prejudicados, pois rezam que todas as coisas foram feitas por INTERMÉDIO dele (Jo 1.3 Todas as cousas foram feitas por INTERMÉDIO dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez).

    Toda a criação de Deus tinha de começar com Jesus, senão os escritos de Cl 1.17 não fariam sentido (Ele é antes de todas as coisas).

    Os escritos de Jo 17.5 só têm sentido se Jesus tiver sido criado antes da terra, que é o mundo que esses escritos estão se referindo.

    Acho que você está interpretando que os céus e a terra foram criados antes do haja luz, não é? Porém, irmão, está escrito que os céus foram criados no dia 2 e a terra no dia 3, quer dizer, temos de considerar que os escritos de Gn 1.1 e 2 sejam o PREFÁCIO dos escritos da criação, senão, se os céus e a terra já existissem antes do haja luz, por que que esses lugares foram novamente criados depois do haja luz?

    Por enquanto é só, irmão.

    Até mais!
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7466
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16294
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Jesus e o Espírito Santo fazem parte da criação de Deus - Página 2 Empty Re: Jesus e o Espírito Santo fazem parte da criação de Deus

    Mensagem por Tzaruch Dom 16 Ago 2015, 22:18

    .
    Resposta à Mensagem Nº20

    Olá Marcelo.

    Marcelo escreveu:Tzaruch
    Como pode vir falar de sensatez, se você mesmo a maioria das
    vezes tenta refutar sem nada 
    apontar e só com conversa própria ?
    A afirmação foi do Ruiz... Eu afirmo, e posso provar, que há escritos que narram tanto
    criação de Jesus como a do Espírito Santo, que é um anjo, uma criatura de Deus,"" Qualquer que seja o ACHISMO não é resposta para NADA.

    Marcelo--
    É exatamente essa sua insensatez, como você pode afirmar que seria ACHISMO sem o Ruiz se pronunciar primeiro.

    Agora a sua tentativa de chamar insensato ao Tzaruch vai virar contra você mesmo.

    A primeira parte que você citou é da mensagem Nº19..... isso que acrescentou no fim
    sobre achismo
    é de outra mensagem e em resposta a outra conversa na Msn Nº11.



    Msn Nº19

    Re: Jesus e o Espírito Santo fazem parte da criação de Deus





    por Tzaruch em Sab 15 Ago 2015,

    A afirmação foi do Ruiz...

     """
    Eu afirmo, e posso provar, que há escritos que narram tanto a criação de
    Jesus  como a do Espírito Santo, que é um anjo, uma criatura de Deus,
    ""



    E já que ele diz que pode provar,,, então é sensato dar a oportunidade dele fazer
    a apresentação dessas mesmas provas.

    Em certos assuntos isso acontece, em que logo são apresentados os textos a dar 
    essas provas,
    mas isso não tem de ser regra, e neste caso foi pedido para ele mostrar e provar.
    .
    Está ai escrito alguma coisa sobre achismo Marcelo ?,,,, onde,,, diga lá para todos verem....


    Isso do "achismo" pertence à Mensagem Nº11

    Msn Nº11

    Re: Jesus e o Espírito Santo fazem parte da criação de Deus





    por Tzaruch em Sab 15 Ago 2015, 01:24
    .
    Olá Ruiz.

    Ruiz escreveu:Que luz você acha que foi criada no haja luz. A de fótons?

    Qualquer que seja o ACHISMO não é resposta para NADA.
    .
    Você poderia explicar porque motivo colocou uma resposta de um assunto
    a responder a outra coisa ?


    Você não está a ser verdadeiro Marcelo, isso é trapacear e enganar, somente
    para tentar rebaixar o Tzaruch com coisas que ele não tinha falado.


    ___Marcelo___
    como você pode afirmar que seria ACHISMO sem o Ruiz se pronunciar primeiro.
    ____________


    Isso que falou NÃO É VERDADE,,, o Tzaruch não tinha falado nada de achismo em relação a
    essa resposta,, pelo contrário,, deu a oportunidade para o Ruiz se manifestar,, veja.


    ____Tzaruch____
    E já que ele diz que pode provar,,, então é sensato dar a oportunidade dele fazer
    a apresentação dessas mesmas provas.
    ______________


    Inclusive esse ACHISMO seria da parte do Tzaruch, pois foi a solicitação feita pelo Ruiz,
    e sobre o qual o Tzaruch não "achou" nada.


    Desde a Msn Nº6 que foi dada a oportunidade para o Ruiz se explicar.


    Msn Nº6

    Re: Jesus e o Espírito Santo fazem parte da criação de Deus





    por Tzaruch em Dom 09 Ago 2015, 02:46
    .
    Resposta à Mensagem Nº1

    Olá Ruiz.

    Ruiz escreveu:Eu afirmo, e posso provar, que há escritos que narram tanto a criação de Jesus
    como a do Espírito Santo, que é um anjo, uma criatura de Deus,

    Que o CRISTO já existia antes da fundação do mundo, existem provas escritas a mostrar,
    agora da criação do Espírito Santo, e que seja um anjo ou uma criatura de DEUS,,,,, 
    isso é que será interessante ver o que você tem para apresentar.



    Mas faça favor, logo que seja oportuno faça a apresentação dessas provas das coisas
    que afirmou acerca do Espírito Santo,, não é ideias e opiniões suas,,, é textos bíblicos a provar.
    .
    Você não precisava fazer isso Marcelo,, desde que o Ruiz falou essas coisas que lhe foi dada
    a oportunidade de mostrar essas provas, e você de forma enganosa colocou uma resposta
    de um assunto em outro assunto que nem pertencia à mesma mensagem nem assunto.


    A sua insensatez retirou credibilidade de você mesmo por não ser verdadeiro.

    .
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Jesus e o Espírito Santo fazem parte da criação de Deus - Página 2 Empty Re: Jesus e o Espírito Santo fazem parte da criação de Deus

    Mensagem por Ernesto Seg 17 Ago 2015, 09:39


    Washington Ruiz diz;

    Acho que você está interpretando que os céus e a terra foram criados antes do haja luz, não é? Porém, irmão, está escrito que os céus foram criados no dia 2 e a terra no dia 3, quer dizer, temos de considerar que os escritos de Gn 1.1 e 2 sejam o PREFÁCIO dos escritos da criação, senão, se os céus e a terra já existissem antes do haja luz, por que que esses lugares foram novamente criados depois do haja luz?

    Ernesto responde;

    Meu irmão! Pelo que vejo ainda não tens prestado atenção nos versos 1-2 e 3, do Gênesis.
    Me acompanhe para destrinchar a sua dúvida, O verso um, No principio criou Deus os céus, e a terra, Quando foi esse principio? Podem ter sido bilhões de séculos do passado da eternidade. Continuemos;criou OS CÉUS e a terra, A terra não foi criada separada dos outros planetas, ela faz parte do universo inteiro, veja, aí diz: CÉUS, não foi só o céu atmosférico que ele criou, mas, OS CÉUS que é o universo todo. Veja hebreus 11;3, Pela fé entendemos que os MUNDOS, pela palavra foram criados etc.
    Isso prova que o nosso mundo não foi uma criação á parte,

    Agora vamos para o verso dois, E, a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espirito de Deus se movia sobre a face das águas.
    Veja, no verso dois a terra ja existiu; apenas estava sem forma e vazio, O nosso planeta era um caos igualzinho aos outros planetas nos dias de hoje, ele, além de ter sido um caos, estava coberto com água,
    Agora preste atenção, O Espirito de Deus se movia sobre as águas, Eu te pergunto; Quem era o Espirito de Deus, vc. acha que é o Espirito Santo? Se foi ele, nesses casos ele veio a existência antes de Cristo? A bíblia diz que Cristo é o Primogênito.

    Estás vendo? Se Cristo fosse gerado através da luz no verso 3, então João 1:1-3, mentiu, porque o mundo não teria sido criado por Cristo,
    Leia e releia varias vezes esses versos e verás que o planeta, que veio a ser o nosso mundo; ja pode ter existido bilhões de anos. Mas há seis mil anos atrás, Deus deu forma a esse planeta sem forma, e criou vida nesse planeta vazio.
    E, ainda não podemos garantir que a partir de então começou a contagem dos dias, semanas, meses e anos, porque a contagem do tempo só aconteceu no capitulo cinco, e diz que Adão viveu 130 anos para gerar Sete, Será que essa contagem começou quando Adão foi criado, ou depois que ele se tornou um mortal?
    Eu também creio que o capitulo ¨um¨ seja o prefácio da criação, mas isso não altera a sequência dos acontecimentos.
    Vamos dialogar.

    Abraços Ernesto














    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    Jesus e o Espírito Santo fazem parte da criação de Deus - Página 2 Empty Jesus e o Espírito Santo fazem parte da criação de Deus

    Mensagem por Washington Ruiz Seg 17 Ago 2015, 09:52

    Olá, Tzaruch,

    (...)

    Quando lhe perguntei sobre o que você acha que seja a luz do haja luz, seria pra você me responder e me dar a sua opinião sobre o que lhe tinha perguntado (que luz é essa do haja luz), (...)

    Até mais!
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Jesus e o Espírito Santo fazem parte da criação de Deus - Página 2 Empty Re: Jesus e o Espírito Santo fazem parte da criação de Deus

    Mensagem por Norberto Seg 31 Ago 2015, 14:29

    .
    Participação do SanDeives, sobre o tema, publicada em:
    https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/ForumEvangelho/conversations/messages/30230



    Vejo que só o estes versos já demonstram que seu entendimento está equivocado.

    Lhe aconselho a ficar só com o leite racional não falsificado que é a Palavra de Deus.

    3 E disse Deus: Haja LUZ . E houve LUZ. 4 E viu Deus que era boa a LUZ ; e fez Deus separação entre a LUZ e as TREVAS . 5 E Deus chamou à LUZ DIA ; e às trevas chamou NOITE . E foi a tarde e a manhã: o dia primeiro.

    Com todo respeito aos participantes deste fórum, as vezes dá até medo algumas questões colocadas aqui.

    No mais fiquem com Deus e sua Palavra sempre.

    SanDeives

    .
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    Jesus e o Espírito Santo fazem parte da criação de Deus - Página 2 Empty Re: Jesus e o Espírito Santo fazem parte da criação de Deus

    Mensagem por Washington Ruiz Sáb 12 Set 2015, 07:45

    Olá, Norberto, como vai?

    Não há nenhum absurdo, irmão, em se acreditar que Jesus seja a luz do haja luz, pelo contrário, há vários ensinos escritos que corroboram com esse entendimento, aliás, se você tivesse podido me contestar teria se atrevido a me responder que luz Deus criou em Gênesis 1.3, porém, como você está com MEDO de ser por mim contestado vai ficar aí se FINGINDO DE MORTO, não é? Que pena!
    =
    Deus é luz, por isso, filho da luz é luz. Que absurdo há nisso? Por acaso, não está escrito que também nós somos filhos da luz, aliás, está escrito que Deus é o Pai das luzes, que somos nós, não é?

    Por que você não mostra a todos daqui que você é capaz de me fazer ver que eu estou errado?

    Se você se recusar a me contestar, se você se recusar a me dizer que luz foi essa que foi trazida à existência em Gn 1.3 toda a comunidade vai pensar que você é que foi por mim calado, por isso, aproveite essa oportunidade e mostre a todos a sua sabedoria, me fazendo calar, ok?

    Até mais!
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7466
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16294
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Jesus e o Espírito Santo fazem parte da criação de Deus - Página 2 Empty Re: Jesus e o Espírito Santo fazem parte da criação de Deus

    Mensagem por Tzaruch Dom 13 Set 2015, 23:25

    .
    Resposta à Mensagem Nº15


    Olá Ruiz.


    Ruiz escreveu:Por que você está se escusando de me responder sobre a luz do haja luz?

    Escusando ?,, você não leu o que está escrito na Msn Nº11

    _____Msn Nº11______

    Você interpreta MAL que JESUS seja essa luz criada, porque Gênesis 1 apresenta o céu, a terra,
    e a água a existirem antes do "haja luz".

    Portanto TERRA e ÁGUA são coisas físicas, e estas ao existirem antes do haja luz também
    existiam antes de CRISTO,,, e assim CRISTO não é quem você diz ter sido criado nesse momento.
    ___________________



    Ruiz,, você ainda não viu que o "haja luz" só foi falado depois de existir o céu, a terra e também
    as águas sobre as quais o Espírito de DEUS se movia sobre elas ?

    Entretanto, é você quem anda a esquivar-se de responder desde a mensagem Nº 6,
    onde em vez de responder vem é com perguntas a desviar do assunto.


    Ruiz escreveu:Está com medo de ser por mim contestado?

    Medo de ser contestado por você ?????,,,, então tente, o Tzaruch espera ver essa contestação.

    Comece por explicar o motivo de já existir a terra e a água antes do haja luz.

    E na verdade você é que tem estado a mostrar ter medo de ser contestado, por isso não
    respondeu à msn Nº6 a mostrar que o Espírito Santo é um anjo e uma criatura como afirmou.

    Também não se defendeu nem respondeu à mensagem Nº12, apenas veio fazer novas
    perguntas, e assim mostrou o receio que tem de ser refutado.


    Ruiz escreveu:Acho que você pensa que Deus ligou uma lanterna, não foi?

    O que os outros pensam já não conta,,, muito menos vai contar aquilo que você
    acha que os outros pensam, sem eles sequer o terem pensado ou falado.

    E como isso é uma pergunta,, a resposta é,,, ACHOU COISAS ERRADAS, a sua pergunta
    por si só no conteúdo é uma ironia. 

    Ruiz escreveu:Eu já lhe ENSINEI, irmão, que os escritos de Gn 1.1 e 2 têm de ser entendidos como sendo o PREFÁCIO dos escritos da criação,
    afinal, está escrito que os céus foram criados no 2º dia e não antes do primeiro dia, que é como a sua mente vê.

    Como é mesmo Ruiz ???,, você ensinou ????,,,,achou mesmo que sim,,, foi ?


    Veja a ordem dos acontecimentos,, e deixe de inventar prefácios onde eles não existem.


    No princípio criou Deus o céu e a terra.
    Gênesis 1:1

    Aqui no versículo 1 é quando o céu e a terra foram criados,, e isto foi antes do haja luz.


    E a terra era sem forma e vazia;
    e havia trevas sobre a face do abismo;
    e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.

    Gênesis 1:2

    A terra que foi criada ao mesmo tempo que o céu segundo Gn 1:1 estava coberta de água,
    e por isso está escrito que havia TREVAS sobre a face do abismo, e que o Espírito de DEUS
    se movia sobre a face das águas que cobriam a terra.


    E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
    Gênesis 1:1-3


    Aqui quando DEUS disse "Haja luz", além do céu já existia a terra, e a mesma estava coberta
    de água,, portanto o "haja luz" não é antes de todas as coisas,, a não ser que venha dizer
    que a terra e a água não são coisas físicas.



    _____Ruiz_____
    está escrito que os céus foram criados no 2º dia
    _____________

    Nada disso, o texto de Gn 1:8 fala de expansão e não de criação, isso é eisegese,
    e manipulação declarada
    dos textos.


    Em Gn 1:1 a terra e o céu foram criados, em Gn 1:2 o Espírito de DEUS se movia sobre a face das
    águas, 
    e isso você pode ler facilmente.

    Ruiz escreveu:Em que dia você interpreta que os céus e a terra foram criados: no dia MENOS UM? No dia ZERO, então? Caramba!

    Deixe de ironizar,, isso não lhe fica bem, o céu e a terra foram criados no dia (Éon) 1º,
    e a sequência é que foram criados antes de DEUS ter falado "Haja luz".


    Ruiz escreveu:Como eu sei que você vai se esquivar de me responder isso, 

    Será que sabia ?,,, agora tente lá se esquivar de responder ao que já foi apresentado.

    E para quem diz que sabia alguma coisa, também sabe que você é quem anda a fugir de
    responder às mensagens Nº6 e Nº12.


    Ruiz escreveu:então, me diga por que é que está escrito que Deus criou os céus no 2º dia, 

    Dizer que está escrito ???? ,,,, você está de brincadeira ou de má interpretação ?


    E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam
    debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão
    ; e assim foi.
    E chamou Deus à expansão Céus, e foi a tarde e a manhã, o dia segundo.

    Gênesis 1:7,8


    A expansão foi a separação das águas que já existiam, e ao fazer essa expansão DEUS
    chamou de céus,,,, entretanto ai não fala de criar, mas Gn 1:1 fala que o céu e a terra
    foram criados antes do "Haja luz".



    No princípio criou Deus o céu e a terra.
    Gênesis 1:1

    Agora leia com atenção o que está escrito em Gênesis 1:1,,,, fala ou não fala
    ai de DEUS ter criado o céu no dia 1 (Éon) ?



    Diga lá então,, porque está a falar coisas que não estão escritas ?

    Ruiz escreveu:se os céus, conforme a sua interpretação, já tinham sido criados no dia menos um?


    Não é interpretação,,, é o que está escrito, e foi no dia 1, e não no dia menos um como ironiza.

    Repare, em Gênesis 1 fala de "CÉU",, e os "CÉUS" que você fala são resultado da expansão
    das águas de baixo e as águas de cima.

    Ruiz escreveu:Eu interpreto que quem não aceita que o Espírito Santo seja um ser criado por Deus,

    Grande falha sua,, vir inventar coisas para negar a trindade,,, não é preciso isso irmão,
    dessa forma só faz invenções que jamais terá como explicar.


    Você não tem NENHUM TEXTO a mostrar que o Espírito Santo seja um ser criado por DEUS.

    Porque esse mesmo espírito de DEUS se movia sobre as águas em Gênesis 1:2, e por isso
    mesmo você tem andado a enrolar para não responder à Msn Nº6.


    Ruiz escreveu:assim como Jesus também foi criado (no haja luz), está defendendo a trindade, mas, se eu estiver errado, me corrija, ok?

    Piorou,,, esse "Haja luz" é posterior ao céu e à terra coberta de água sobre a qual o
    Espírito de DEUS se movia....

    E tanto terra como água são COISAS que já tinham vindo à existência, logo não pode ser
    CRISTO que teve uma glória junto de DEUS antes da fundação do mundo.

    Você para defender a verdade não necessita de fazer essas conversas incoerentes,
    a trindade tem tantas falhas e negações que só por elas já essa trindade se anula.

    Por isso não diga que o Espírito Santo é uma criatura "SER",, porque isso não faz sentido,
    também CRISTO não foi criado nesse momento do "Haja luz",, pois vai contra diversos textos.


    Assim você está errado nessas coisas que fala para tentar negar a trindade, e com certeza
    terá melhores assuntos para fazer essa negação.




    .
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Jesus e o Espírito Santo fazem parte da criação de Deus - Página 2 Empty Re: Jesus e o Espírito Santo fazem parte da criação de Deus

    Mensagem por Norberto Ter 15 Set 2015, 15:44

    .
    Washington Ruiz,

    Sua M29 dirigida a mim está totalmente fora da realidade.

    Motivo: dirige-se a mim quando não tive nenhuma participação no presente tópico.

    E mesmo que eu tivesse participação e sua resposta tivesse sentido em se dirigir a mim, não perderia meu tempo contigo pois não costumo participar em debate com quem se declara o dono da verdade.

    Por que você não mostra a todos daqui que você é capaz de me fazer ver que eu estou errado?

    Só de lê isso que você escreveu desanima-me.

    No entanto, esse é meu jeito, mas têm outros membros que não se importam em debater com pessoas cheias da razão e sem apresentar aberto a novas ideias.

    O que você crê é crença fechada, dividida a um pequeno grupo que posso chamar de seus discípulos. Há vários grupos assim.

    Representantes deles aqui no Fórum já passou mais de 20. Todos com características semelhantes, quais sejam, entendimentos exclusivos, participante de um pequeno grupo, declarantes de ser o portadores da verdade e revelação de Deus e que não congrega em igreja, pois basta onde dois ou mais estarem em nome de Jesus, já basta para o Senhor estar presente.

    A propósito, nem precisa responder-me.

    Ao invés disso, responda ao Tzaruch pois ele se apresenta disposto a continuar com o debate.
    .
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7466
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16294
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Jesus e o Espírito Santo fazem parte da criação de Deus - Página 2 Empty Re: Jesus e o Espírito Santo fazem parte da criação de Deus

    Mensagem por Tzaruch Ter 15 Set 2015, 20:17

    .

    Olá Norberto.


    O Ruiz não se apercebeu que é uma colagem sua da participação de outro membro da LIFE, 
    dai ter respondido como se fosse uma mensagem sua.




    Ruiz,,, quando você ver algo como o seguinte, pode até responder, mas faça atenção para o
    nome da pessoa que escreveu essa resposta em uma lista de debates por e-mail, o Norberto
    só copia e cola aqui no fórum, tal como copia daqui e cola para todos da lista.


    Participação do SanDeives, sobre o tema, publicada em:
    https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/ForumEvangelho/conversations/messages/30230



    Neste caso foi o SanDeives quem respondeu.




    .

    Conteúdo patrocinado


    Jesus e o Espírito Santo fazem parte da criação de Deus - Página 2 Empty Re: Jesus e o Espírito Santo fazem parte da criação de Deus

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 04:13