Stanley K, na M243 do tópico Jesus é Deus ou Apenas um Deus?, escreveu:Valdomiro a paz do Senhor Jesus!
“É como se...”(?) O nobre amigo sai com uma dessas e ainda diz que são os unitaristas que criam coisas para não crerem na trindade!? Não seria o contrário? Você está criando coisas para não deixar de crer? “É como se”??? Que é isso Stanley?
Eu não estou criando nada irmão, é só você ler com atenção que irá entender o que eu quis dizer. Disse que se trata da mesma cobrança que vocês unitaristas fazem sobre nós quando dizem que a trindade prega 3 Deuses. Dá na mesma a acusação aqui. Então porque a surpresa?
Eu vou muito além nisto aqui, assim como disse sobre Atos 2 digo aqui, falta hermenêutica tratando do capítulo, é preciso reparar e entender a intenção do autor de Hebreus.
Você pode tentar contornar como quiser, mas se manterá em flagrante conflito, pois se alguém que é chamado de “Deus”, mas diz que ele tem um DEUS sobre ele
Leia lá irmão, eu disse na coordenação, é questão de hierarquia somente, Pai e Filho estão na mesma condição sobre o E.S. mas é o mesmo Deus em essência, um só Deus.
Aqui não se trata da individualidade das pessoas, mas alguém foi chamado de Deus e não obstante tem um DEUS sobre si.Ainda na individualidade, eu nuca neguei que os três são Deus. Deus, Deus e Deus = 1 só Deus Pois a essência deles é a mesma.
Igualdade? Onde? Um DESUS sobre o outro Deus? Isso não é concebível no conceito trintário porque não existem dois Deuses para um ficar sobre o outro.Por isso eu citei que é como se fosse, por se tratar de um único Deus mas três pessoas, e há uma hierarquia. Eu não posso negar o que está escrito, Deus Pai chama Jesus de Deus mesmo no verso anterior:
8 Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino
Vocês que negam o que está escrito dizendo que não é Deus, compararam com o caso de satanás!!
Este Deus ai, além de ser criador, e TUDO mais, foi adorado desde o nascimento terreno.
Só não será politeísmo se você aceitar que o termo “Deus” aplicado a Jesus não é no mesmo sentido que os trinitários aplicam.Trinitários pensa diferente concorda? Acho que unitaristas também, aliás pessoas pensam diferente.
Eu não sigo esta linha de compreensão, do contrário seria mais fácil eu admitir que vocês tem razão quanto a vários deuses. De maneira alguma, se referindo a Jesus é definitivamente Deus.
Bom amigo, nem precisava, bastava você apenas perceber o que está escrito, pois um Deus não pode ter um outro DEUS sobre si e ainda assim ser esse mesmo DEUS.
Mas, como você pediu leia, o Sl. 45 todo, mas vou destacar alguns versos que conAlém de eu explicar acima como é esta situação, que deve procurar entender o que o autor está a dizer, e fica claro que ele ratifica o que sabemos na trindade, existe uma confluência neste mistério, e o autor tem esta revelação bem explícita no verso 3, o qual já citei antes.
Quanto ao Sl 45, é interessante você citar a referência, porque é ratificado novamente a divindade de Cristo.
6 O teu trono, ó Deus, é eterno e perpétuo; o cetro do teu reino é um cetro de eqüidade.
7 Tu amas a justiça e odeias a impiedade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.É exatamente o tipo de revelação que os unitaristas não se atentam. Depois não posso falar de hermenêutica.
A profecia bíblica do rei eterno e perpétuo.
1 - Não é um reino terreno
2 - Se refere ao reino dos céus
3 - Quem é este Rei da profecia??
O Senhor Jesus!! Ele é da linhagem de Davi e o Rei eterno da profecia, o seu reinado não é deste mundo (palavras dele) é o reino dos céus o qual Ele mesmo inaugurou.
Em suma, a referência do Salmo só contribui para ratificar a divindade de Jesus Cristo.
Todos os comentaristas do Sl. 45 reconhecem tratar-se de um cântico dedicado ao rei de Israel. Um rei que tinha mulheres, rainha, filhas e filhos, mas foi chamado de Deus que tinha um DEUS sobre ele.
Mesmo no livro de Hebreus fazendo referência à profecia do Rei eterno e expondo claramente se Jesus Cristo, você não percebe. Orar.
Diga-se de passagem a citação de Hebreus é referência a esse Salmo.Exatamente, você reparou qual trecho do Salmo?? Do Rei eterno e perfeito correto?
Graça e paz!