Tzaruch a paz do Senhor Jesus!
Tzaruch, eu li sua resposta, mas gostaria de sugerir o mesmo que sugeri ao Valdomiro lá no tópico "Jesus é Onisciente" veja: (msg 462)
E tenho percebido que o Valdomiro diz que eu argumento em círculos e eu digo o mesmo dele.
Então eu pensei e agora sugiro ao Valdomiro,até para facilitar para quem acompanha o debate um modelo diferente do que estamos fazendo até aqui, o mesmo pode ser aplicado também no outro tópico trindade, se o Valdomiro concordar claro.
Agora neste momento, irei pegar a continuidade dos argumentos do Valdomiro relacionados a um ponto específico e FOCAREMOS NELE até se chegar em um possível desfecho, ou findar argumentos, ou de repente se tornar contraditório e insustentável,. E pra mim foi onde Chegou o que envolve Mc. 13:32.
Toda vez também focaremos o debate em um único ponto entre eu e você. Tipo, agora eu já estou escolhendo onde quero focar, na sua réplica, se for da sua vontade, no fim você faz a sua pergunta que será onde eu irei me concentrar também em te responder, ou seja nos concentraremos em um ponto de cada um de nós por vez.
Penso que o irmão Valdomiro irá concordar.?
A propósito, esta msgm continua em aberto pro Valdomiro lá no outro tópico.
Agora entre eu e você Tzaruch, acredito que irá concordar que assim fica melhor tanto pra nós como pra quem acompanha (ainda mais que seus posts são comumente enormes
)
Então neste momento, eu exponho um único ponto em que gostaria de me concentrar relacionado ao que vinhamos debatendo. E na réplica você faz a sua escolha.
A minha escolha é João 1. Exponho a cópia do que escrevi no outro tópico aqui:
Foi ai que vi que você respondeu lá!
Porque não me disse isso aqui na resposta? Eu não vi que você havia respondido Tzaruch. Depois vou lá comentar.
Então, mudando de foco, escolho essa:
Marcos 5:30Vc disse:
Você fundamenta as suas ideias com esse tipo de entendimentos ?
Onde você leu que a virtude tinha origem em JESUS CRISTO ?,,, acaso ter essa virtude
iria fazer de JESUS o próprio DEUS ?
Tzaruch, virtude implica qualidade própria. A sua argumentação está fugindo do que apresenta o texto.
Vá ler que JESUS sempre disse que de si mesmo não podia fazer nada,
o Pai que estava nele é quem fazia as obras.Como isso aqui já pode ser considerado uma de suas tentativas de refutação, lhe digo que desconsidere. Porque eu não descordo disso ai, na trindade só é de formas diferentes.
As obras são de Deus Pai, e o Jesus homem está em uma coordenação inferior ao Pai. Jesus fala sobre tal ordenação, ou seja Ele está na terra como um homem e por este motivo entendemos uma certa dependência, mas uma dependência no sentido de coordenação, e para por ai.
O sentido de Jesus não fazer nada sem o Pai em verdade ratifica também a trindade, porque o Pai também precisou do filho com o papel de homem na terra. Por isso não tem nada d mais no verso, só a visão unitarista que faz uma separação de essência que não existe.
E Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias.
De sorte que até os lenços e aventais se levavam do seu corpo aos enfermos,
e as enfermidades fugiam deles, e os espíritos malignos saíam.
Atos 19:11,12
Veja o caso de Paulo, nem precisava de ter as roupas junto ao corpo,
apenas que as tivesse usado, e logo essas peças de roupa faziam as
enfermidades fugirem, e os espíritos malignos saíam.Então Tzaruch, a distorção é gritante!!!!
Primeiro que já começa narrando que Deus pelas mãos de Paulo, penso que só ai encerra o assunto.Mas vou lhe adicionar algo. Nestes milagres, ainda que o texto já esteja explicando que é Deus e não as roupas (
), as enfermidades saiam , isso é no sentido do quanto o poder de Deus estava presente na vida
do apóstolo, que os espíritos malignos não suportavam, Deus é assim mesmo, Sua luz aniquila as trevas.
Outrossim se você persistir neste argumento, você também está modificando outro importante na bíblia que diz que somos salvos e libertos por meio da fé em Cristo. Ora, quer dizer que nestes casos a fé dos que foram libertos não contou?
Percebe a diferença da afirmação de que a virtude saiu de Jesus Cristo?
Graça e paz!