por Marcelo Almoedo Sex 12 Jun 2015, 22:39
Boa noiteTzaruch Que TIPO de Brasileiro é você Marcelo ????
Hoje estou praticamente aposentado, mais antes tinha uma "atividade" profissional. Todo mundo tem uma, qual a sua? O mesmo acontecia e acontece com o povo daquela região. Todos os quatro evangelhos relata que tipo de pessoas (Judeus) entrava em conflito com Jesus sobre os suas mensagens e seus ensinos.....Agora. continua a pergunta.......Quem nos meios dos judeus queria procurar prender Jesus para mata-lo.... o povão?Quando lemos a historia de Jesus nos quatros evangelhos narrado em um livro o seu significado surge claramente. Como de costume e fundamental, o contexto é determinante para um compreensão. Na leitura percebemos claramente que líderes judeus estavam agindo como juízes de Jesus. Eles estavam acusando de blasfêmia, de quebrar a lei de Deus, e de não respeitar o sábado consagrado..etc.. O seu papel como juízes nesta instância é determinante, pois Jesus cita uma passagem sobre os juízes do Antigo Testamento.
Os judeus deixam claro que eles entendem as palavras de Jesus para conter um pedido implícito de igualdade com Deus (João 10:33). É neste ponto que o Jesus cita o Salmo 82: ". Eu disse: Vós sois deuses" , que contém as palavras importantes, Mas quando voltar para a passagem a partir do qual este é tomado (e certamente os líderes judeus teriam conhecido o contexto em si), encontraram uma importante verdade neste textos:
Deus toma sua posição em sua própria congregação; Ele julga no meio dos governantes. Quanto tempo quando julgareis injustamente e mostrar parcialidade para com os ímpios? Vindicar os fracos e ao órfão;fazer justiça aos aflitos e necessitados. Livrai o pobre eo necessitado;livrá-lo da mão dos ímpios. Eles não sabem nem entendem; eles andam sobre na escuridão; todos os fundamentos da terra estão abalados. Eu disse: "Vós sois deuses, e todos vós sois filhos do Altíssimo". (Salmos 82:01-08)
Como disse, temos aqui a chave para a compreensão dessas passagem, pois este é um salmo de julgamento contra os governantes de Israel, ou Juízes e/ou pessoas com títulos que julgam outras pessoas. Deus toma sua posição em sua própria congregação, com os seu seu próprio povo, Israel. Ele julga no meio dos "governantes".
Almoedo