F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

+8
Betho
Anaderson
Edison
Gleison Elias
Márcio
Washington Ruiz
Rasabino
Jefté
12 participantes

Por quê o sacrifício do Senhor Jesus não cobre o pecado dos anjos caídos?

Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2250

Por quê o sacrifício do Senhor Jesus não cobre o pecado dos anjos caídos?  - Página 5 Empty Re: Por quê o sacrifício do Senhor Jesus não cobre o pecado dos anjos caídos?

Mensagem por Maria Madalena Dom 03 maio 2015, 17:11

Tzaruch

eles não são trevas? Claro que sim. Eles não "estão" (como se pudessem mudar), mas SÃO. 
    O estado deles é de trevas, se tornaram em trevas, não há luz neles.

Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 7524

Por quê o sacrifício do Senhor Jesus não cobre o pecado dos anjos caídos?  - Página 5 Empty Re: Por quê o sacrifício do Senhor Jesus não cobre o pecado dos anjos caídos?

Mensagem por Tzaruch Dom 03 maio 2015, 20:28

.

Maria escreveu:eles não são trevas? Claro que sim. Eles não "estão" (como se pudessem mudar), mas SÃO.

Maria, não confunda ESTAR EM trevas com SER as trevas, eles não eram as trevas antes de pecarem.

Mas vós, irmãos, já não estais em trevas,
    para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão;

1 Tessalonicenses 5:4

Até nós já estivemos em trevas, mas estar não significa SER AS TREVAS, 
    assim como esses anjos "caídos" não são as TREVAS mas sim foram

aprisionados nessas trevas.

Se anjos "caídos" são trevas literalmente, então nos antes estávamos nos anjos caídos

Maria escreveu:O estado deles é de trevas, se tornaram em trevas, não há luz neles.

O estado é uma coisa, o SER é outra.

E não é maravilha,
    porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.

2 Coríntios 11:14

E como poderia haver esta transfiguração em anjo de luz sem haver luz neles ?

.
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Número de Mensagens : 2507
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6390

Mensagem por Edison Seg 04 maio 2015, 17:22

Maria Madalena escreveu:A Paz de Deus a todos
    Convidado

Anjos caídos são trevas.
    Se Deus, em algum momento, aniquilasse os anjos caídos (trevas), então eles se transformariam em luz, PORQUE só se aniquila as trevas com a luz. Não se aniquila as trevas "com fogo". Fogo apenas "atormenta" a luz.

Deus Seja Louvado

Madalena é simples entender isso.

Não há vida eterna fora de Cristo.

Se admitirmos que ficarão em tormento eternamente, temos de admitir que há vida eterna fora de Cristo em algum outro reino além do Reino de Deus.

Os anjos caídos são seres e não lugar.

Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8375

Mensagem por Maria Madalena Seg 04 maio 2015, 17:35

Edson

Tenho firme convicção que há vida eterna fora de Cristo.
    Uns eternamente em felicidade e outros eternamente em tormentos.

Maria
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison Seg 04 maio 2015, 18:26

Maria Madalena escreveu:Edson

Tenho firme convicção que há vida eterna fora de Cristo.
    Uns eternamente em felicidade e outros eternamente em tormentos.

Maria

Madalena,

"Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida" (1 João 5:12).

Quem vai para o inferno tem o Filho?

Se não tem o Filho não tem a vida. É o que está escrito.
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena Seg 04 maio 2015, 19:39

Edson

Existe trevas e elas são vivas, no sentido de 'existência"
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison Seg 04 maio 2015, 20:41

Madalena,

Elas ficarão vazias.

"Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida" (1 João 5:12).

Lembre-se disso: "quem não tem o Filho não tem a Vida".

Onde quer que esteja, não tendo o Filho não tem a Vida.

Você precisa rever conceitos. É nobre.

Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena Seg 04 maio 2015, 21:08

Edison escreveu:
    "Onde quer que esteja, não tendo o Filho não tem a Vida"

Maria responde:
    O diabo é vazio de Deus, mas tem vida, no sentido de "existência". Mesmo ele não tendo o Filho, ele possui existência. Você precisa rever conceitos. É nobre  

Smile
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison Ter 05 maio 2015, 11:38

.
    Maria Madalena,

Eles tem vida até ao Trono Branco. Após o Trono Branco não terão mais porque a eternidade está somente em Cristo.

Esse medo que querem colocar nas pessoas como forma de coação para serem salvas penso que veio do catolicismo. Por medo as pessoas se ligavam à religião.

O filho de Deus não precisa disso. O filho de Deus é trazido à Jesus pelo próprio Deus. Não é o filho pecador que vai à Jesus. É Deus quem o busca e o traz ao Senhor Jesus para ser salvo. Ele não vem por medo, por pressão, por coação, etc. Ele vem pelo amor de Deus que se revela para ele. Então Deus o traz para o Senhor Jesus.

"Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia" (João 6:44).

"As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;
    E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.
    Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.
    Eu e o Pai somos um"
    (João 10:27-30).
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena Ter 05 maio 2015, 17:12

" ...E digo-vos que a misericórdia não tem direitos sobre esse homem; portanto sua condenação final é padecer um tormento sem fim"

Mosias 2:39

"...Ora, eles desejavam que a salvação fosse declarada a toda criatura, porque não podiam suportar que qualquer alma humana se perdesse; e até mesmo a idéia de que alguma alma tivesse de sofrer o tormento eterno fazia-os tremer e estremecer.
    Mosias 28:3

• Mosias 3:25 E se forem más, eles serão condenados a uma visão terrível de sua própria culpa e abominações, que os fará recuar da presença do Senhor para um estado de miséria e tormento sem fim, de onde não poderão mais voltar; portanto beberam condenação para suas próprias almas

• Mosias 5:5 E estamos dispostos a fazer um convênio com nosso Deus, de cumprir a sua vontade e obedecer a seus mandamentos em todas as coisas que ele nos ordenar, para o resto de nossos dias, a fim de que não recaia sobre nós um tormento sem fim, como foi anunciado pelo anjo, e não bebamos do cálice da ira de Deus

• 2 Nefi 28:23 Sim, são agarrados pela morte e pelo inferno; e a morte e o inferno e o diabo e todos os que assim foram dominados deverão apresentar-se diante do trono de Deus e ser julgados de acordo com suas obras; daí deverão ir para o lugar preparado para eles, um lago de fogo e enxofre que é tormento sem fim.

• Jacó 6: 10 E segundo o poder da justiça, pois a justiça não pode ser negada, tereis que ir para o lago de fogo e enxofre, cujas chamas são inextinguíveis e cuja fumaça ascende para todo o sempre; e o lago de fogo e enxofre é tormento sem fim

• 2 Nefi 9:19 Oh! Quão grande é a misericórdia de nosso Deus, o Santo de Israel! Porque liberta seus santos daquele horrível monstro, o diabo, e da morte e do inferno e daquele lago de fogo e enxofre que é tormento sem fim.
    • Tormento eterno - tormento sem fim...quem crer...se cuide!
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Número de Mensagens : 4468
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17740

Mensagem por Norberto Ter 26 maio 2015, 13:18

.
    Participação da Cláudia Damasceno, sobre o tema, publicada em:
    https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/ForumEvangelho/conversations/messages/29466

Olá

Os anjos são criaturas que possuem toda a inteligência e sabedoria, portanto, quando eles decidiram seguir Luciffer em sua rebelião, fizeram isso com consciência do que estavam fazendo e por isso, não tem como eles voltarem atrás, além do mais, anjo não tem pecado. O sacrifício do Senhor Jesus é para o gênero humano, não para os anjos.

Cláudia Damasceno

.
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Número de Mensagens : 4468
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17740

Mensagem por Norberto Ter 26 maio 2015, 15:21

.
    Participação do Valdecir Pereira, sobre o tema, publicada em:
    https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/ForumEvangelho/conversations/messages/29468

Não vos maravilheis com coisa alguma, isto foi o que nos disse Jesus. Oportuno? Sim, De tudo que são temas temas comichantes e que por predileção damos nossa atenção indo as rais de até escrevermos livros dedicados a este ou à aquele tema, sem nem sequer dar conta dos riscos  em quais podemos a eles estarmos nos encaminhando.

Eu já estava pronto para queimar varias folhas de estudos dirigidos justamente ao assunto qual aqui vejo trazido agora como tema. E isto sucedeu-se no ano de 2009. Havia mergulhado com ardor, me compenetrei no exame com caneta e papel a fim de registrar cada viés "novo" dirigido ao tema.

Já tinha percorrido um longo caminho e prosseguiria assim, pois, eu estava ainda mais empolgado. Iniciei tal tarefa em 11/11/09 e esta perdurou apenas até o dia 21/11/09. Um temor de forte magnitude a mim sobre veio, foi algo assim capaz de frear-me em o meu impeto de seguir naquela via alternativa qual surgira, e nela, ou melhor na medonha bifurcação, aquela altura em qual adentrava em 20/11/09.

Deus corrige (Hb 12.6-8 ). As incorreções só vieram ao meu compêndio no dia 20/11 e a paralisação salvadora em 21/11. Parece verdade que com a Bíblia se pode conseguir provar o que se quiser. Mas isto se dá só pela mente daquele que não tem nenhum temor de Deus. Algo bem enredado possuindo começo, meio, e fim, ainda girando isto ao entorno do assunto a que se predispôs a tratar, e zás, persuadirá a massa humana.

Não era o que eu queria, persuadir ninguém. O universo angélico nos chegou pela Bíblia, e é ela quem nos desnuda os detalhes através do que por meio de Jesus aprouver nos revelar. Quando eu intencionei por vir reunir o máximo daquilo que era possível para embasar biblicamente o assunto que faltava abordar, iniciando devidamente num focalizar da origem dada pela ação divina que aos anjos originou, ou, criou, foquei em dizer como são, como agem, o que os influenciam, são só bons ou são também maus? Chegou-nos a respeito deles  informações várias, daí, temos pontos claros, e outros são obscuros, esses tais nem são obscuros por falta da existência do necessário a nos ser revelado, queixa essa que seria falsa.

Ainda sei que há muitos que espantam-se com simples dizer hoje duma fala de Jesus sobre os anjos: leia Mt 26.52-54, vou te ajudar nesta conta, multiplica 1000X2=2000 nisto tem notabilizado uma legião, agora multiplique 2000X12=24.000. Jesus teve 12 apóstolos e se para Jesus bastava pedir ao Pai, e logo 24.000 anjos apostos lhe iriam estar disponibilizados, era possível que 24.000 com igual número destinados a cada um dos 12 resultassem nesta conta, 24.000X11=264.000+24.000=288.000. Este último número só não inclui Judas Iscariote.

É quase certo de que bem poucos saibam que o mancebo, ou, o moço de Eliseu, o profeta, ele não iria sentir-se surpreso com tal número angélico porque dito moço viu o exército celestial, cf.: llRs 6.14-17. E se antes tal exército amigo não lhe era visível antes de Eliseu orar e os seus olhos abrirem, era porque não se tratava de um exército humano, era angélico, visível lhe era primeiro apenas o exército amedrontador formado por seres humanos.

Atrevo a dizer que anjos não são seres imateriais,  e daí há precedentes que leva-nos a olhá-los, digo, vê-los como são descritos pela Bíblia, cf.: Hb 1.4,e 7; 14, leia Sal 91.11; llPe 2.11. Não há ainda até este texto em lTm 5.21, alusão ao quais agora serão apontados pela Bíblia como ex-anjos, cf.: Jd 6 diferenciarão
    para que não incorra de lendo llCo 11.14,15, ou Ef 6.12, ou lJo 4.1-4, ou Col 2.18, ou Gl 1.8, ou Mt 25.41. Não é o simples fato de ouvir a palavra anjo que por isso cabe sair acreditando ser este anjo bom, anjo de Deus, anjo eleito.

Formei um vasto compêndio destinado ao estudo deste ser angélico, as últimas 07 folhas quase iam levando tudo a perder quando entrei em uma bifurcação nociva, perigosa, de onde fui reconduzido pela mão poderosa do Senhor nosso Deus. Quis até queimá-las porém pensando melhor, as marque com caneta piloto na cor vermelha, objetivando evitar repetir aquele erro de outra vez voltar  e outra vez argumentar que existe uma tênue possibilidade destes seres expulsos do céus, virem eles conseguirem remirem-se e voltar as fileiras do exército celestial. Malditas sejam estas folhas quais conduzido fui durante os tais escritos onde parecia haver chance de salvar do destino já estabelecido ainda na fundação do mundo (Dn 12.5-13).

Revisei o material, detectei  onde sai do rumo certo, assim interrompi e selei em 21/11/09. Obvio que sem tardar orei pedi perdão por ter ido além do que está escrito no Livro Sagrado a Bíblia, e eu agradeci a Deus por me revelar algo tão tremendo que afastou-me da armadilha do diabo, foi quando li Tiago 2.10-13, Tg 1.19-27. Daí em diante repudiei muitas das minhas anotações, via que ali o discurso já soava falso. Não queixo-me por tempo que empreendi,  sei que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus (Rm 8.28). Descobri que dar vasão ao nossos impulsos, isto podem levar-nos dum outro modo a tornar-nos infratores enquadrados em  Malaquias 3.8. Definitivamente entendi que basta confrontar os referidos anjos maus, anjos caídos, com  o texto em lCo 9.22 e ali os desmascarar logo vem.

A lógica fundamentadora para encerar o assunto, está em perceber o significado do Dia do Juízo (Tg 2.13), o juízo será sem misericórdia, loucura serve somente aos que ainda pensão que podem produzir esperança salvadora a favor daqueles seres caídos, desavisados com a Bíblia em mão não poderão depois alegar diante do Justo Juíz, que desconhecia lCo 5.9-13.

Irmão em Cristo:? Valdecir Pereira.

.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16406

Mensagem por Tzaruch Sex 20 maio 2016, 01:04

.
    Resposta à Mensagem Nº71

Olá Cláudia Damasceno.

Cláudia escreveu:Os anjos são criaturas que possuem toda a inteligência e sabedoria,

Então seria racional você dizer que anjos são DEUS ?

Onde você leu isso dos anjos possuírem TODA a inteligência e sabedoria ?

De fato afirmar é fácil,, mostrar onde está escrito é que fica complicado.

.
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena Qui 06 Abr 2017, 09:36

A Paz de Deus a todos
    Oi Tzaruch

Fiquei analisando sua observação (msg 73)
    A Palavra afirma que anjos caídos possuem, digamos, inteligencia para manipular o ser humano que não está vigilante - pois até para "enganar" é preciso sabedoria, ciência, conhecimento.
    Então, que conclusão podemos chegar? Possuem ou não certa inteligência?
    Agora....dizer que possuem TODA inteligência e sabedoria ...aí é demais

Madalena
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1041
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656

Mensagem por Anderson Luiz Louzada Qui 06 Abr 2017, 11:38

@Maria Madalena
    Por quê o sacrifício do Senhor Jesus não cobre o pecado dos anjos caídos?

@Anderson
    Na minha humilde opinião o sacrifício do Senhor Jesus não cobre nem dos anjos caídos e nem de ninguém, mas sim educou, ensinou, mostrou, esclareceu qual o caminho para não pecar mais.

Acredito que os ensinos de Jesus chegou a todos mais cada uma é como a parábola do semeador.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16406

Mensagem por Tzaruch Dom 12 maio 2024, 23:46

Olá a todos.

5) Os tópicos que não receberem nova resposta por 360 dias, terão sua exclusão automática pelo sistema.

Esta mensagem é só para evitar que o sistema apague o tópico após os 360 dias.

Por quê o sacrifício do Senhor Jesus não cobre o pecado dos anjos caídos?  - Página 5 P_up_en

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 25 Nov 2024, 19:23