.
Participação do Valdecir Pereira, sobre o tema, publicada em:
https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/ForumEvangelho/conversations/messages/29468
Não vos maravilheis com coisa alguma, isto foi o que nos disse Jesus. Oportuno? Sim, De tudo que são temas temas comichantes e que por predileção damos nossa atenção indo as rais de até escrevermos livros dedicados a este ou à aquele tema, sem nem sequer dar conta dos riscos em quais podemos a eles estarmos nos encaminhando.
Eu já estava pronto para queimar varias folhas de estudos dirigidos justamente ao assunto qual aqui vejo trazido agora como tema. E isto sucedeu-se no ano de 2009. Havia mergulhado com ardor, me compenetrei no exame com caneta e papel a fim de registrar cada viés "novo" dirigido ao tema.
Já tinha percorrido um longo caminho e prosseguiria assim, pois, eu estava ainda mais empolgado. Iniciei tal tarefa em 11/11/09 e esta perdurou apenas até o dia 21/11/09. Um temor de forte magnitude a mim sobre veio, foi algo assim capaz de frear-me em o meu impeto de seguir naquela via alternativa qual surgira, e nela, ou melhor na medonha bifurcação, aquela altura em qual adentrava em 20/11/09.
Deus corrige (Hb 12.6-8 ). As incorreções só vieram ao meu compêndio no dia 20/11 e a paralisação salvadora em 21/11. Parece verdade que com a Bíblia se pode conseguir provar o que se quiser. Mas isto se dá só pela mente daquele que não tem nenhum temor de Deus. Algo bem enredado possuindo começo, meio, e fim, ainda girando isto ao entorno do assunto a que se predispôs a tratar, e zás, persuadirá a massa humana.
Não era o que eu queria, persuadir ninguém. O universo angélico nos chegou pela Bíblia, e é ela quem nos desnuda os detalhes através do que por meio de Jesus aprouver nos revelar. Quando eu intencionei por vir reunir o máximo daquilo que era possível para embasar biblicamente o assunto que faltava abordar, iniciando devidamente num focalizar da origem dada pela ação divina que aos anjos originou, ou, criou, foquei em dizer como são, como agem, o que os influenciam, são só bons ou são também maus? Chegou-nos a respeito deles informações várias, daí, temos pontos claros, e outros são obscuros, esses tais nem são obscuros por falta da existência do necessário a nos ser revelado, queixa essa que seria falsa.
Ainda sei que há muitos que espantam-se com simples dizer hoje duma fala de Jesus sobre os anjos: leia Mt 26.52-54, vou te ajudar nesta conta, multiplica 1000X2=2000 nisto tem notabilizado uma legião, agora multiplique 2000X12=24.000. Jesus teve 12 apóstolos e se para Jesus bastava pedir ao Pai, e logo 24.000 anjos apostos lhe iriam estar disponibilizados, era possível que 24.000 com igual número destinados a cada um dos 12 resultassem nesta conta, 24.000X11=264.000+24.000=288.000. Este último número só não inclui Judas Iscariote.
É quase certo de que bem poucos saibam que o mancebo, ou, o moço de Eliseu, o profeta, ele não iria sentir-se surpreso com tal número angélico porque dito moço viu o exército celestial, cf.: llRs 6.14-17. E se antes tal exército amigo não lhe era visível antes de Eliseu orar e os seus olhos abrirem, era porque não se tratava de um exército humano, era angélico, visível lhe era primeiro apenas o exército amedrontador formado por seres humanos.
Atrevo a dizer que anjos não são seres imateriais, e daí há precedentes que leva-nos a olhá-los, digo, vê-los como são descritos pela Bíblia, cf.: Hb 1.4,e 7; 14, leia Sal 91.11; llPe 2.11. Não há ainda até este texto em lTm 5.21, alusão ao quais agora serão apontados pela Bíblia como ex-anjos, cf.: Jd 6 diferenciarão
para que não incorra de lendo llCo 11.14,15, ou Ef 6.12, ou lJo 4.1-4, ou Col 2.18, ou Gl 1.8, ou Mt 25.41. Não é o simples fato de ouvir a palavra anjo que por isso cabe sair acreditando ser este anjo bom, anjo de Deus, anjo eleito.
Formei um vasto compêndio destinado ao estudo deste ser angélico, as últimas 07 folhas quase iam levando tudo a perder quando entrei em uma bifurcação nociva, perigosa, de onde fui reconduzido pela mão poderosa do Senhor nosso Deus. Quis até queimá-las porém pensando melhor, as marque com caneta piloto na cor vermelha, objetivando evitar repetir aquele erro de outra vez voltar e outra vez argumentar que existe uma tênue possibilidade destes seres expulsos do céus, virem eles conseguirem remirem-se e voltar as fileiras do exército celestial. Malditas sejam estas folhas quais conduzido fui durante os tais escritos onde parecia haver chance de salvar do destino já estabelecido ainda na fundação do mundo (Dn 12.5-13).
Revisei o material, detectei onde sai do rumo certo, assim interrompi e selei em 21/11/09. Obvio que sem tardar orei pedi perdão por ter ido além do que está escrito no Livro Sagrado a Bíblia, e eu agradeci a Deus por me revelar algo tão tremendo que afastou-me da armadilha do diabo, foi quando li Tiago 2.10-13, Tg 1.19-27. Daí em diante repudiei muitas das minhas anotações, via que ali o discurso já soava falso. Não queixo-me por tempo que empreendi, sei que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus (Rm 8.28). Descobri que dar vasão ao nossos impulsos, isto podem levar-nos dum outro modo a tornar-nos infratores enquadrados em Malaquias 3.8. Definitivamente entendi que basta confrontar os referidos anjos maus, anjos caídos, com o texto em lCo 9.22 e ali os desmascarar logo vem.
A lógica fundamentadora para encerar o assunto, está em perceber o significado do Dia do Juízo (Tg 2.13), o juízo será sem misericórdia, loucura serve somente aos que ainda pensão que podem produzir esperança salvadora a favor daqueles seres caídos, desavisados com a Bíblia em mão não poderão depois alegar diante do Justo Juíz, que desconhecia lCo 5.9-13.
Irmão em Cristo:? Valdecir Pereira.
.